Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs | Page 123 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs

Responda
3929 mensagens
Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

apsantos77 escreveu:
Catwoman1987
Que olhão azul lindo tem a tua menina! Sorriso

______

verafrazao
O Martim tem umas bochechas mm boas Sorriso O Francisco também tem umas belas bochechas, só apetece dar beijos, e eu dou, depois quando for grande não quer, leva-os agora todos Espertalhão

sim olho azul sai a mae. LOOOL Graças a deus. hihihi
Tamos todas babadas com os nossos bebecas

Sobre Missy_S

AMO VOS MUITO MEUS FILHOTES... SAO DO MELHOR QUE HA NA VIDA...

danitmatias -
Desde 30 Dez 2010
I Love DMPM

Olá mamas,

Alguma mama tem a língua de seu bebé com bastante leite?
É que a língua do meu bebé está toda branca de leite...e já ouvi falar que é ruim até para a respiração...
Alguém sabe o que fazer pra remover o leite?

Bjinhos a todas Sorriso

PS:abaixo segue fotos do meu príncipe Espertalhão

Dani G.

Mysti -
Desde 30 Ago 2010

Teresa.Gonçalves
isso também me aconteceu e questionei a administração do forum.O que me disseram foi que após um determinado periodo após o nascimento do bebe, esse contador perde a validade, mas que já estão a trabalhar num contador novo para os bebes já nascidos.

LilianaLouro
o meu Pedro também andava a acordar por volta das 5h da manha e agora se for preciso, às 3h já me está a berrar com fome, Julgo que devam ser picos de crescimento porque depois costuma voltar ao normal.

danitmatias
não serão os chamados sapinhos? não te quero meter bichinhos na cabeça mas porque não ir à urgência? é mesmo leite ou é uma espécie de camada? de qualquer maneira, eu iria ao médico mama.

Que bebes lindos!! O meu filho já tem 3 mesinhos, foi hoje às vacinas e tá a crescer muito bem

Sobre Mysti

Patrícia André

28.04.2011 - Três anos felizes, sempre a aprender contigo, filho. Amo-te bébé Sorriso

Susy Littlebox -
Desde 18 Out 2010

Isso não é leite, é um fungo, chama-se candidíase, nos bébés aparece na forma oral, fica a linguam branca, e se demorares a tratar depois passa para o resto da boca.
Vai com ela ao pediatra, ele receita-te algo, em principio o Myconstatin, mas nada como uma opinião profissional.
Eu sou enfermeira, mas como não estou a var é complicado, mas pela descrição, quase que aposto.
Não é nada grave, mas tem que se tratar, porque depois anda sempre entre as tuas mamocas e a boca dele...

Beijocas

Susy Littlebox

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

ola, a minha bebé tb fica com a lingua branca dpx de beber o biberon, ainda hoje teve consulta e o medico viu tudinho e diz k ta optima, isso e normal acontecer, pois eles bebem leitinho e bolsam e por isso fica branco na lingua. beijokas

Sobre Missy_S

danitmatias -
Desde 30 Dez 2010
I Love DMPM

Obrigada meninas, vou mesmo seguir os vossos conselhos...vou ao pediatra,pois está em boa parte da língua Triste
Depois venho contar o que ele disse Piscar o olho
Bjinhos Sorriso

Dani G.

debora madruga -
Desde 10 Mar 2011

A minha filhota continua com mtas dificuldades de fazer coco sozinha fui ao pediatra que receitou BioGaia mas aquilo nao me parece que esteja a fazer grande efeito. A minha filho;)

Beijokas para todos

Teresa.Gonçalves -
Desde 28 Jun 2011

debora, dás peito ou LA?

Adoro-te filha 05/05/2011

O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P

1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3 Choque!

debora madruga -
Desde 10 Mar 2011

Dou peito

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

debora madruga escreveu:
Dou peito

ola a quanto tempo das o biogaia?

Sobre Missy_S

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

Catwoman1987 escreveu:
debora madruga escreveu:
Dou peito

ola a quanto tempo das o biogaia?

o k safou a minha bebe foi o leite de magnesia, dei uma colher de cafe de manha e ela começou a fazer coco por si propria e so dei uma vez isto ja a duas semanas.

Sobre Missy_S

MargaridaSerra -
Desde 02 Ago 2010

O que é leite de magnésia e onde se compra?? é que o meu bebé também tem dificuldades em fazer cocó. ele mama e toma suplemento, pois estou com pouco leite...colimil, ele só gosta do sabor, mas não faz nada de especial...o Biogaia até parece que o ajuda com as colicas mas não com a obstipação.

Dia 16 de Maio de 2011, pelas 06.00horas nasceu o nosso orgulho! AMAMOS-TE MAIS QUE TUDO FILHO! <3<3<3 Bernardo
A 11 de Junho de 2016 soubemos o que é amar a dobrar <3<3<3 Lucas
TIA SUPER BABADA DA LARA ♥

debora madruga -
Desde 10 Mar 2011

Bem hoje o meu mundo caiu, fui para pesar a minha filha e nao aumento peso nehum em 5 dias, a medica resolveu mandar fazer uma analise á urina e qual nao é o meu espanto quando á vestigios de uma infecçao urinaria na minha filha e dai talvez o nao aumento de peso, a urina foi para o laboratorio e amanha tenho th o resultado conclusivo, alem disso a medica mandou dar suplemento á minha filha e ela nao pega de maneira nehuma no biberao, sinto-me inutil, ja dou o Biogaia á uma semana e nada tou entrar em desespero:(

MargaridaSerra -
Desde 02 Ago 2010

muita força e calma! Tudo se vai resolver, o meu Bernardo ao inicio também não pegava no biberao e agora é só mostrar-lhe, abre logo a boca. que biberão compras-te?? se for de silicone (os transparentes) eles geralmente não gostam muito. Preferem os de borracha natural! Muita força...tudo se irá resolver, fico a torcer por voces!

Dia 16 de Maio de 2011, pelas 06.00horas nasceu o nosso orgulho! AMAMOS-TE MAIS QUE TUDO FILHO! <3<3<3 Bernardo
A 11 de Junho de 2016 soubemos o que é amar a dobrar <3<3<3 Lucas
TIA SUPER BABADA DA LARA ♥

Holandesa -
Desde 18 Dez 2010

Ola amigas,

Parabens pelos vossos bebes e desculpem esta ausencia. Desde o dia do parto que nao escrevo embora tenha vindo aqui regularmente ler as vossas noticias. O meu parto foi muito doloroso e demorado, 33 horas. Aqui na Holanda nao dao inicio ao parto enquanto nao se tiverem passado 24 horas sobre o inicio das aguas rebentadas. Imaginem o que e ficar esse tempo todo com contraccoes muito dolorosas de 5 em 5 minutos, nem para dormir dava. A dilatacao fez-se bem mas sem epidural foram dores horriveis, ainda mais porque a bebe estava a pressionar um nervo da perna. Nao me aconselharam a epidural uma vez que tenho a tensao arterial normalmente baixa.

Em relacao a minha bebe, e um espectaculo de menina. So teve problemas de colicas nas primeiras 6 semanas, bastantes, que fomos resolvendo com Infacol, Coliprev, Cinababy e por fim Aero-OM. Nao consigo dizer qual fez melhor, mas fomos alterando por esta ordem quando ja nao havia resultados e fomos resolvendo o problema. Agora ja nao toma nada. Faz coco muito bem e para isso temos seguido um conselho que nos deram ca: ando a comer comida que tenha sempre cebola, em maior ou menor quantidade consoante a bebe precisa de fazer mais ou menos coco. Experimentem, pode ser que resulte convosco tambem. De resto, dorme muito bem, a noite inteira, viramo-la de lado uma ou duas vezes para que nao se mace de estar sempre na mesma posicao e para nao ficar com a cabeca achatada nem com peladas maiores de um dos lados. Tem uma cabeleira de fazer inveja ao Marco Paulo, que ja tinha quando nasceu. E bebe muito bem o leitinho. Nunca foi facil mamar no peito mas parece que finalmente ja consegue. Mamou hj pela primeira vez muito calmamente, coisa que nunca tinha acontecido. Mesmo assim, precisou de um suplemento (tambem de leite materno). Tenho andado a bombar o leite desde que ela nasceu e hoje em dia tiro a cada 6 horas o equivalente a duas mamadas - 280 ml. Ja nao me doi o peito nem os mamilos. A bebe teve sapinhos, que queriam voltar a aparecer e resolvemos a questao com a esterilizacao de todos os biberoes e chupetas apos cada utilizacao. E uma bebe muito querida, ri-se muito, e muito esperta, entretem-se muito bem com umas estrelinhas que rodam com musica e com diversos bonecos. Ja fica atenta a ver tv e videos. Adora musica. Adora estar no trocador de fraldas, ri-se para nos que nem uma perdida. Valeu a pena todo o sofrimento. Mas se houver um proximo tera de ser induzido, foi muito doloroso mesmo. O pos-parto tambem nao foi facil com as parteiras a virem ca a casa a toda a hora, o que me impediu de recuperar do parto as horas de sono perdidas. A auxiliar que veio ajudar durante uma semana foi impecavel. Coisas boas e coisas mas... Ja la vai. Mais uma vez, valeu a pena! Volto ao trabalho daqui a 15 dias e vou sentir muitas saudades do meu tesourinho. Enquanto estiver a dar de mamar tenho direito a 2 horas sem trabalhar que vou usar para vir a casa tirar leite e matar as saudades. Isto enquanto tiver leite e no maximo ate ela ter 9 meses.

Beijinhos e felicidades para todas.

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

MargaridaSerra escreveu:
O que é leite de magnésia e onde se compra?? é que o meu bebé também tem dificuldades em fazer cocó. ele mama e toma suplemento, pois estou com pouco leite...colimil, ele só gosta do sabor, mas não faz nada de especial...o Biogaia até parece que o ajuda com as colicas mas não com a obstipação.

oi linda, compras o leite de magnesia na farmacia. custa 8 euros e kkr coisa

Sobre Missy_S

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

debora madruga escreveu:
Bem hoje o meu mundo caiu, fui para pesar a minha filha e nao aumento peso nehum em 5 dias, a medica resolveu mandar fazer uma analise á urina e qual nao é o meu espanto quando á vestigios de uma infecçao urinaria na minha filha e dai talvez o nao aumento de peso, a urina foi para o laboratorio e amanha tenho th o resultado conclusivo, alem disso a medica mandou dar suplemento á minha filha e ela nao pega de maneira nehuma no biberao, sinto-me inutil, ja dou o Biogaia á uma semana e nada tou entrar em desespero:(

ola debora... aconteceu me o mesmo com a minha bebe, houve uma semana k nao aumentou nada dde nada... o k se devia as colicas, os bebes quando tem mais colicas tendem a nao aumentar o peso...
tanto k esta semana ja aumentou 300 gramas, agora so vou pesa la de 15 em 15 dias... a partir do 2º mes nao se deve pesar todas as semanas pois os bebes ja nao aumentam tanto por semana.
bjinhux

Sobre Missy_S

SofiaM. -
Desde 01 Dez 2010

Olá meninas.Os vossos meninos e meninas são lindos!!!
A minha agora deu para chuchar na mão!Só quer é chuchar na mão e nada de chucha!Serão dentes?É cedo,ela faz 3 meses no dia 19,mas há miúdos precoces!Pensei que fosse fome,mas após mamar,lá está ela a chuchar na mão!E agora tbm anda muito má para fazer cáca... Preocupado .Ando meio preocupada...

Sobre SofiaM.

Sofia M

verafrazao -
Desde 15 Set 2010

o meu bebe também faz isso de chuchar na mão e pega bem na chucha acho que e mesmo uma fase deles a descoberta penso eu mas segunda pergunto a medica

dia 29 de maio de 2011 nasceu o MARTIM ALEXANDRE JOANA DN 25-04-05 23H08M meus filhos vocês são tudo para mim e vos prometo que nada faltara vamos ser uma linda família unida só eu e vocês amo vos perdidamente.

Teresa.Gonçalves -
Desde 28 Jun 2011

Olá mamãs,
venho partilhar o feito da minha piolha... então não é q hj dormiu 11:30h fiquei de boca aberta lol... normalmente agora são 8/9h, mas ontem fomos à praia no final do dia e deve ter ficado muito cansadita heheh.

em relação ao xuxar nas mãos ela tb faz isso, até qd está a comer vai lá meter as mãos e agora tb xuxa na lingua Piscar o olho

os vosso filhotes já começaram a dar gritinhos??? é muito engraçado!!! Espertalhão

jinhos para todas

debora madruga -
Desde 10 Mar 2011

Finalmente recebi o resultado do exame de urina e graças a deus nao é nada, é mesmo do meu leite que ta fraco e nao é suficiente para ela, agora dou maminha e suplemento, e á 3 dias que ja faz coco sozinha nao sei do biogaia se foi de começar a tomar o suplemento

Ela tb chucha na mao, e é mto observadora é engracado pk ja faz sons e da gritinhos,

os vossos bebes babam-se muito?

beijokas a todas

danitmatias -
Desde 30 Dez 2010
I Love DMPM

Eu fui ao pediatra ver o problema da língua com leite,como tinha dito,mas não são sapinhos...ainda bem,é só leite msm...

Com relação aos gritinhos são muitos,rs..o meu bebé agora deu pra conversar,rs...lindo demais!!

Bjinhos a todas Sorriso

Dani G.

sfrangel -
Desde 30 Mar 2011

pois é, nos ca temos andado, ultimamente a minha pequenita (2 meses e 11 dias) nao consegue fazer coco sozinha, normalmente espero 4 dias e depois coloco um microlax, se assim continua hoje é o terceiro seguido Triste nao me sabem dizer algo k eu possa comer k a ajude. como é k voces fazem? brigada a todas

SFFC -
Desde 01 Out 2010
SofiaM. -
Desde 01 Dez 2010

A minha farta-se de dar gritinhos,principalmente se a deixo sozinha...quer companhia para conversar.E adora as musicas da carochinha...fica super atenta e calada a ouvir.Tão gira!
Em relação á cáca...agora não deixo um dia sem ela fazer cócó.Faço estimulação com a ponta do termómetro,no fim do dia se ela não fizer.Fica muito mais bem disposta.Como é que sãoos vossos com os banhos?A minha adora!O pior é para a tirar de lá,para a secar e pôr os cremes...é um berreiro! Chorão

Sobre SofiaM.

Sofia M

debora madruga -
Desde 10 Mar 2011

a minha filhota adora o banho mas é cm a tua Sofia quando chega a parte dos cremes começa a chorar, Mamas ja pensar se vao colocar os vossos filhotes na ama ou na Creche? Eu vou colocar a minha na creche e ja foi aceite, vai ficar no mesmo infantario que a irma, proximo mes ja começo a trabalhar:(

A maria ines toma o Biogaia para ajudar a fazer coco agora ja faz coco todos os dias:)

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

oi a minha bebe começou a fazer coco todos os dias quando lhe dei o leite de magnesia uma so vez. é remedio santo nesses casos, compra se nas farmacias e e 8 euros e pouco, da se uma colherzita de cafe

jinhux

Sobre Missy_S

verafrazao -
Desde 15 Set 2010

o meu bebe nao foi preciso nada acho que o remedio foi a mudanca de ares lol pois fui passar uns dias a casa da catwoman ao algarve entao no dia em que cheguei la ele fez coco lol sozinho Gargalhadas ate hoje ja o faz

dia 29 de maio de 2011 nasceu o MARTIM ALEXANDRE JOANA DN 25-04-05 23H08M meus filhos vocês são tudo para mim e vos prometo que nada faltara vamos ser uma linda família unida só eu e vocês amo vos perdidamente.

catiar -
Desde 30 Dez 2009

O meu tive mesmo de lhe mudar o leite para passar a fazer coco todos os dias! Desde ai todos os dias e certinho Sorriso

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011
Indução marcada para dia 18 de Maio de 2011
Dia 18/05/2011 ás 19h20m com 3,050kg e 50,5cm no Hospital Cuf Descobertas nasceu o Alexandre, a nova vida/novo amor do papá e da mamã! Sorriso

Teresa.Gonçalves -
Desde 28 Jun 2011

catiar, q leite tas a dar???
eu mudei para o NAN Confort e tb tive melhorias, todos os dias fazia... mas ontem fez quase 3 dias depois da ultima vez e hj não fez outra vez. Não sei se não estará habituada ao leite e já não esteja a fazer efeito?
bj

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...