Boa tarde a todas. è para comunicar que o David nasceu no dia 3/06/2011 (estava previsto para 31/05/2011), calhou no dia dos anos da mãe. Foi a melhor prenda que tive em 37 anos de vida. Estamos bem. O David já aumentou 740gr. Nasceu com 3370, saiu 2 dias depois da maternidade com 3140 e neste momento com 14 dias está com 3880. Só a comer na maminha da mãe. Claro, come de 3 em 3 horas. Depois venho contar o parto. Vou anexar uma foto dele. Bj a todas
Boa tarde a todas
Não sei se vos acontece, mas a Ariana, todos os dias faz birra por volta das 20h e dura até à 23h mais ou menos. Há momentos em que está calada mas tem de estar ao colo! O que vale é que depois adormece lindamente e sáo acorda 1 a 2 vezes durante a noite para comer.
Nas primeiras 3 semanas bebeu suplemento pois eu tive a subida de leite tarde e ela perdeu mais de 10% do peso nos primeiros 4 dias! Coitadinha Felizmente começou a aumentar e há três semanas que só está a maminha e a aumentar bem
E os vossos bebés como têm estado?
Bjs a todos.
Pois é, ja ha um tempo k nao tenho comentado nada, mas tenho sempre vindo cá ler os vossos comentarios. a minha menina nao me dá descanso... faz muitas birras, dorme bem de dia, mas de noite, so consigo dormir ate lá para as 2h ou 3h da manha, depois nem pensar, ela nao deixa. Mas pronto espero k seja so uma fase. Ela tem engordado bem, da ultima vez k fomos a pediatra estava a engoradr 47gr por dia e o com o meu leite :d
é muito bom ver os nossos bebes a crescer.
ines_ribeiro
O Infacol compraste em Portugal ou mandaste vir de Inglaterra? Pelo que sei só mandando vir de Inglaterra, mas vai começar a ser comercializado em Portugal no final deste mês o Infacalm, segundo dizem é uma versão melhorada do Infacol. Vou esperar para ver.
O Francisco nas 2 primeiras semanas fazia muito bem o seu cócózito mas a partir da 3ª começou com cólicas e a não conseguir fazer, então comecei a ajuda-lo. Esta semana fomos à Pediatra e ela disse-me para não ajuda-lo, porque ele tem que fazer sozinho. Perguntou-me se eu bebia muito leite de vaca (sim, cerca de 1 litro/dia, no mínimo), para experimentar deixar e beber por exemplo leite de soja, assim fiz e resultou, ontem e hoje já fez sozinho, fiquei contente, é aflitivo vê-lo em sofrimento.
Ana Santos
apsantos 77
compro o infacol numa loja na Prelada - Porto e pago 10€ por cada frasco mas podes mandar vir de Inglaterra é capaz de ficar mais barato. Dia 21 tenho consulta no pediatra e vou falar com ele porque a pequena está a ficar outra vez com dificuldade nos cocós. Eu que sofro de prisão de ventre sei o doloroso que é por isso ando sempre preocupada quando ela está muito tempo sem fazer.
Pois, é uma aflição vê-los a chorar com dores, tão pequeninos Eu eliminei o leite de vaca
e melhorou, felizmente
Ana Santos
meninas boa noite. nao sei se se lembram mas ha algumas semanas vim aqui procurar ajuda para as colicas com hora marcada da rafa. comecam normalmente as 7 e so acabam as 9, 9:30. Pois bem fomos a pedi e devo dizer que resulta mesma. Ela mandou-me fazer massagens na barriguinha dela na mamada dessa hora. entao e assim. ponham oleo de amendoas doces nas maos e esfregam as vossas maos ate ficarem quentinhas. depois fazem massagens circulares na barriguinha com um pouquinho de pressao e depois dao de mamar. FAZ MILAGRES.
Experimentem e depois digam se resultou. Vale a pena tentar.... E barato, nao custa nada
A mamã da Rafaela Alexandra.
06.05.2011
Olá
Sim eles n precisam de agua se tão a leite materno mas se quizeres podes dar! Foi o q o pedi me disse! Eu so lhe dou quando ele ta com soluços.
Mas podes dar, mas tb sem exageros!
DPP 27 de Maio de 2011
Indução marcada para dia 18 de Maio de 2011
Dia 18/05/2011 ás 19h20m com 3,050kg e 50,5cm no Hospital Cuf Descobertas nasceu o Alexandre, a nova vida/novo amor do papá e da mamã!
Eu não dou, tanto a médica de família como a pediatra disseram que não é preciso dar água, então assim tenho feito. Ele quando tem fome ou sede diz, a maminha está sempre à disposição dele
Ana Santos
só é mesmo necessário dar água quando o bébé já bebe LA, como é o meu caso. Para que os intestinos não fiquem presos. E não convém dar muita porque depois eles trocam a água pelo leite e só querem água (informação da enfermeira).
Se está exclusivamente a LM não é necessário dar água.
Patrícia André
28.04.2011 - Três anos felizes, sempre a aprender contigo, filho. Amo-te bébé
Estou um pouco preocupada com a minha menina e era para perguntar se também acontece com os vossos rebentos...
Os vossos bebes quando estao a dormir assustam-se? Qd ponho a minha menina na cama depois de a adormecer no colo, ela fica alguns segundo e depois parece que tem grandes sustos, começa a abrir os braços com muita aflição... E depois acorda... Acontece praticamente sempre... Ou por vezes está muito bem a dormir eacontece isso... Começa a abrir os braços muito aflita e acorda...:(.
Também acontece com vocês? Será que ela tem algum problema?
De qualquer forma vou ter consulta dia 28 e vou falar nisso...
Beijinhos
A Laura nasceu a 17 de maio de 2011 com 3305kg e 51cm... a minha vida, a minha alegria,a minha felicidade...
desculpem estar a me meter no vosso forum, mas gostava de ter novidades da Ana23raquel, sabem se ela ja teve o bebe e se correu tudo bem? obrigado pela vossa atencao e mais uma vez desculpem.
muitos parabens pelos vossos anjos.....
DPP: 08/08/2011
ola meninas, olhem eu dou agua a minha bebe e ela so mama do peito, as vezes eles choram pk tem sede, pois o leite nao e suficiente para matar a sede, tal como a nos, agua é agua... Ao meu filho tb dava agua, pk o leite contem agua sim, mas e necessario eles beberem agua pk o calor e muito e mesmo com o nosso leite eles podem desidratar...
AMO VOS MUITO MEUS FILHOTES... SAO DO MELHOR QUE HA NA VIDA...
ola meninas hoje fomos ao medico tou com 4.370kg 53 cm ja nao precisa do suplemento fica so o meu leitinho agora uma coisa que me esta a preocupar a medica perguntou se ele inclina a cabeca para tras e quando ele esta deitado ele inclina mesmo mas ela nao disse mais nada nem justificou a pergunta sera normal ele fazer isto estou preoupada
dia 29 de maio de 2011 nasceu o MARTIM ALEXANDRE JOANA DN 25-04-05 23H08M meus filhos vocês são tudo para mim e vos prometo que nada faltara vamos ser uma linda família unida só eu e vocês amo vos perdidamente.
a Maria também faz isso e ás vezes até faz impressão porque ela fica toda dobrada para trás mas deve ser normal, ela faz isso para se espreguiçar.
ontem e hoje é que ela tem estado muito rabugenta e não consigo perceber porque, ela só estava calada na mama assim que a largava começava a chorar e eu sem saber o que fazer não sabia se era fome, sede, calor. Então hoje fui ao centro de saúde para pesa-la e para pedir uma opinião a enfermeira, estava com medo que fosse o meu leite que estivesse a ficar fraco, mas ela pesou 3,860 a enfermeira disse que ela está a engordar 32g por dia e para voltar amanhã se entretanto ela continuar igual. Agora está calminha não sei se é do cansaço se voltou ao normal.
beijinhos a todas
será que ela não ta a fazer da tua mama chucha pode ser isso o meu bebe também fazia isso alias ele aumentou o peso por causa disso porque eu estranhava ele demorar tanto a mamar as vezes demorava uma hora então o que eu fiz mama os 20 minutos mais ou menos meto arrotar e coloco a chucha e adormece assim ou então ela pode ter cólicas pode também ser isso
dia 29 de maio de 2011 nasceu o MARTIM ALEXANDRE JOANA DN 25-04-05 23H08M meus filhos vocês são tudo para mim e vos prometo que nada faltara vamos ser uma linda família unida só eu e vocês amo vos perdidamente.
oi, nao devemos deixar eles adormecer na mama. lolol.
Em relaçao a levantarem a cabeça e normal, vao kerendo olhar pra tudinho o k veem, a minha e ca uma cusca do pior, sempre a olhar pra tudo ate estica as pernas todas. os putos ja nascem inteligentes pa, so faltam nascerem ja a falar e a andar LOOOOOOOOOOOOL
AMO VOS MUITO MEUS FILHOTES... SAO DO MELHOR QUE HA NA VIDA...
anafylipa
Será que ela não está a aumentar a produção do leite? A pediatra do Francisco diz que as necessidades deles vão aumentado e para isso precisam de mais leite, então há um dia (ou 2 ou 3) em que eles passam o dia a mamar, quando a produção do leite for suficiente normalizam e voltam a mamar de 3 em 3 horas.
Há uma semana o Francisco teve um desses dias, parecia possesso, já andava a subir pelas paredes mas depois normalizou e voltou a ser o doce que é
Ana Santos
boa tarde a todas. Que se passa meninas o nosso cantinho esta muito parado. Venham contar as novidades sobre os vossos rebentos que sao um pouquinho de todas nos.... Ja agora podemos actualizar a lista dos bebes.... Que tal? com as datas?
Rafaela Alexandra- 6/5/11 as 6:11
beijos a todas
A mamã da Rafaela Alexandra.
06.05.2011
concordo ctg deninhas...
mas eu tb sou daquelas k tem andado desaparecida.
A minha menina fez ontem um mes como o tempo passa, esta tudo bem com ela, tem engordado bem, já pesa 4700gr, so com o meu leitinho
é tao bom ve-los a crescer.
espero k esteja tudo bem com todas e todos
beijinhos
aqui há tempos eu disse que quando tivesse tempo fazia isso :p mas nunca mais me lembrei.
mas bora lá!!!~
tudo a seguir o exemplo da deninhas, com nome, data, hora e hospital, que assim que eu puder ponho aqui a lista.
daqui a 3 dias fazemos 2 mesinhos :d
beijocas grandes a todas
Patrícia André
28.04.2011 - Três anos felizes, sempre a aprender contigo, filho. Amo-te bébé
amigas como estão nos cá vamos andando o meu bebe anda com muitas cólicas eu sinto me tão cansada ultimamente ando com muitas tonturas não sei que se passa sinto me sem energia nenhuma mesmo depois culpo me por tudo o meu bebe tem dores e penso que sou eu a culpada estou prestes a desistir de dar mama e so um desabafo