Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs | Page 125 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs

Responda
3929 mensagens
anafylipa -
Desde 11 Jan 2011

Já comecei a entrar em stress, falta pouco mais de 15 dias para eu voltar ao trabalho. Mas está a custar muito só de pensar que vou ter de estar aquelas horas afastada da minha princesa, não sei como vai ser, ela vai para a creche e de certeza que vai chorar muito nos primeiros dias porque ela está muito apegada a mim. Mas e eu será que vou conseguir trabalhar sem chorar de saudades dela, eu nem sequer nunca a deixei com a minha mãe umas horas, nunca tive mais de 10 minutos longe dela.

Isto é um desabafo e gostava que as mães que já são mais experientes me contassem como foi quando tiveram de deixar os vosso filhos pela primeira vez.

Beijinhos a todas

Teresa.Gonçalves -
Desde 28 Jun 2011

ai Ana como te compreendo! já ando a pensar nisso e fico triste... não queria ir trabalhar mais Triste

Adoro-te filha 05/05/2011

O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P

1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3 Choque!

Maria Li -
Desde 18 Ago 2011

Boa tarde a todas, acho este cantinho super interessante e conheci-o aquando da minha baixa durante a gravidez. Aprendi muitas coisas com os varios relatos aqui encontrados. O meu bebé nasceu no dia 24 de Maio, na dpp. É um porreirinho. No entanto detesta estar deitado de barriga para baixo, o que segundo dizem vai dificultar ele ganhar força no pescoço para se aguentar sózinho e atrasar o processo de se sentar (por volta dos 6 meses) e de gatinhar (por volta dos 8 meses).
Relativamente a ir para a creche, eu também penso nisso apesar de ele só ir em Outubro, mas tenho feito um esforço de 1 x por semana deixa-la com a minha mae umas horinhas para ir tratar de coisas como ir ao supermercado. Custa mais uns dias do que outros mas.... assim vou começando a me habituar a estar separada dele e ele de mim.... sei que vai ser doloroso mas tem de ser...
Bjinho a todas

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

ola meninas, entao como estao os vossos bebecas? melhores das colicas? beijinhox
visitem aki http://www.facebook.com/groups/160231337388296/
beijos

Sobre Missy_S

AMO VOS MUITO MEUS FILHOTES... SAO DO MELHOR QUE HA NA VIDA...

Joana Madruga -
Desde 24 Mar 2011

Olá!

A minha bebé fez 3 meses no dia 9 e comecei logo a notar muita diferença ao nível das cólicas e choro Sorriso

A minha ainda não gosta é de estar muito tempo sem ser ao colo e não é nada de muitas confusões, gosta de sossego e de dormir bastante LOL. Até agora o recorde de tempo na espreguiçadeira é de 40 minutos depois coemça a chamar-me!

De resto está óptima!

Beijinhos

Jozinha

VLBA -
Desde 23 Set 2009

Olá. O meu Rodrigo fez 3 meses no dia 12 e ainda tem algumas cólicas. Tenho-lhe dado o colimil que sempre vai ajudando. o problema são mesmo os gases. Dorme bem até às 4h +- e dps começa a luta contra os gases, sempre com as pernas no ar para ir soltando. Não sei que lhe faça.
Gostaria de saber o que fazer ao meu bebé pois ele só quer colo e quando está no colo só quer estar de pé. Já não sei o que lhe fazer, até agora o pai teve de férias mas vai trabalhar e eu preciso de fazer as coisas em casa. Não sei como vou conseguir. Até para dormir faz uma birra desgraçada e gosta de estar no cantinho dele, nada de muita confusão.
Está com 6200kg e apenas a leite materno. Vou começar com a papa, iogurte e sopa no principio de Setembro pk eu vou trabalhar a meio do mês, não consigo tirar leite quase nenhum com a bomba e ele vai para a creche.

Beijocas

Sobre VLBA

O Rodrigo chegou no dia 12 de Maio às 20h15.

Joana Madruga -
Desde 24 Mar 2011

Olá querida,

a minha também quer muito colo e tem a mesma questão que a tua, em casa só com os papás é um anjinho, se sai do ambiente dela estranha logo! Mas com o tempo eles mudam, vais ver.

Beijinhos,

joana

Jozinha

debora madruga -
Desde 10 Mar 2011

Ana esta é a minha segunda filha quando deixei a Beatriz(filha mais velha) na creche com 4 meses assim k sai pela porta fartei-me de chorar mas depois habituas-te, com a maria ines eu so vou trabalhar em Outubro mas apartir de 12 setembro vou deixando a maria ines umas horinhas na creche para nao custar tanto a ela e a mim foi por isso que tirei a licença 150 dias, o que tenho feito tb para ela se habituar por exemplo enquanto vou ao ginasio deixo-a com a minhas sogra e ela fica super bem, nao tem chorado,s

As colicas tem passado,com o Biogaia, para a semana vou á consulta dos 3 meses:)

Joana Madruga -
Desde 24 Mar 2011

Olá a todas!

Os nossos bebés já passaram ou estão a passar os 3 meses, gostava de saber as vossas opiniões em relação a mudanças que notaram, nomedamente ao nível das cólicas e quantidade de choro diário, já que o que se diz é que muda bastante a partir de agora Sorriso

A minha está muito melhor, ela chorava sempre ao fim do dia e agora já não, agora chora basicamente quando tem algum desconforto.

Dorme muitas horas, tanto de noite como de dia. No entanto, não se entretêm sozinha e só quer colo quando está acordada, virada para a frente para ver tudo, principalmente se for o colo da mãe e do pai, porque com outras pessoas estranha bastante. Não é um bebê que goste de confusões, de estar em sítios com muita gente e mesmo quando em casa, se vieram cá pessoas ela estranha logo!

Aquilo que neste momento mais me preocupa é quando a deixo com a minha mãe, que mesmo assim já fica muito melhor do que há umas semanas atrás, pois já sei que fica mais instável. É extremamente sensível aos ambientes e pessoas que a rodeiam. também não fica mais do que 20, 30 minutos na espreguiçadeira Sorriso quer logo colo.

P.S. Débora Madruga será que somos da mesma família e não sabemos?

beijinhos

Jozinha

SofiaM. -
Desde 01 Dez 2010

Pois a minha MªClara fez 3 meses no passado dia 19.Acho que está diferente,mais calma.Já fica mais tempo na espreguiçadeira,mas dormir á tarde,está quieta!Só mesmo á noite.Acorda de 4/4h religiosamente para mamar.De momento,o que me preocupa,é que anda a fazer umas birras descomunais parar beber o L.A..Continua com maminha e adora(até acho que mais por chucha...),mas o outro não anda a querer.Continua sem gostar de chucha.Gosta de ver tv,principalmente a MTV(música e as danças),e o Panda(acho que pelas cores berrantes de alguns bonecos animados).Tbm faz birra para dormir,só a conseguimos adormecer ao colo.Senão não se cala MESMO!É mesmo gaja a minha filha Sedutor .Gosta de passeio e de farróbadó!É vê-la aos guinchos de felicidade e a dar garagalhadas quando o pai faz as palhaçadas(Fazer dela avião,comboio,andarem a esconderem-se de mim pela casa,a pregar partidas ao gato Gato )diárias.Estou mesmo a ver...a minha mãe diz que eu tbm era assim,muito alegre e risonha.A minha ri-se para toda a gente,toda bem disposta e não estranha nada nem ninguém.Por acas,já repararam que as pessoas na rua adoram tocar em bébés?Eu devo confessar que não acho assim muita piada e tbm nunca andei a tocar em bébés de desconhecidos.Não sei se os pais iam gostar.No outro dia,um Sr.de alguma idade,tocou-lhe e disse"tem boas carnes a menina" Choque! .Desapareci logo dali com a minha cria!Não achei muito normal o comentário,nem gostei,devo dizer... Cara séria .Ouve-se com cada coisa.E hoje em dia com os pedófilos tarados que andam por aí,acho que todo o cuidado é pouco,não acham?

Sobre SofiaM.

Sofia M

anafylipa -
Desde 11 Jan 2011

Realmente tens razão com tantas histórias que ouvimos todo o cuidado é pouco. achei engraçado a maneira como está a tua princesa é que a minha é igual, também não gosta de chucha adora ver tv, principalmente os canais de musica, também estou a começar a habitua-la ao LA mas está a ser difícil por causa da chucha do biberão, já experimentei uma data delas todas diferentes mas ela não gosta de nenhuma só mesmo da maminha.
No dia 1 de Setembro vou leva-la à creche um bocadinho para ver como ela se porta, é que a minha baixa acaba dia 12 e depois vou logo trabalhar, mas acho que já estou a sofrer por antecipação por saber que já não vou estar com ela o dia todo.

debora madruga -
Desde 10 Mar 2011

O nosso apelido nao é muito comum secalhar somos da mesma familia:) Es de Onde?

MargaridaSerra -
Desde 02 Ago 2010

...em relação a tocarem nós bebés também não gosto nada!! todos os dias alguém se lembra de vir mexer no bebé...principalmente as pessoas de idade... não é que tenha nojo, mas não sei onde eles andaram com as mãos... e depois é naquela...não confiamos em quem nao conhecemos!

Dia 16 de Maio de 2011, pelas 06.00horas nasceu o nosso orgulho! AMAMOS-TE MAIS QUE TUDO FILHO! <3<3<3 Bernardo
A 11 de Junho de 2016 soubemos o que é amar a dobrar <3<3<3 Lucas
TIA SUPER BABADA DA LARA ♥

Joana Madruga -
Desde 24 Mar 2011

A família do lado do meu pai é toda da zona de Algés e Alfragide Sorriso e tu?

Jozinha

Mysti -
Desde 30 Ago 2010

estive em vila de rei uma semaninha e meia e acho que te vi a sair do doce rei com a tua princesa Careta não me deu tempo de te avisar com tempo que ia aí, mas para a próxima digo-te e pode ser que dê para beber um café Sorriso

o Pedrocas foi ao campo pela 1ª vez e deu um salto no crescimento. Já se tenta pôr em pé e sentar, palra que se farta, ri muito e adora brincar. Ao que tudo indica, já tem os dentinhos a querer romper e ainda só vai fazer 4 mesitos.
A minha licença acabou hoje e trabalho ainda nada, mas não perco a esperança.

Beijocas a todas

Sobre Mysti

Patrícia André

28.04.2011 - Três anos felizes, sempre a aprender contigo, filho. Amo-te bébé Sorriso

anafylipa -
Desde 11 Jan 2011

realmente foi uma pena, gostaria muito de vos ter conhecido, mas vai ter de ficar para uma próxima.
a minha licença também está quase a acabar faltam 17 dias, e ainda não me consegui mentalizar que vou ter de deixar a minha princesinha na creche e para ajudar não consigo habitua-la ao biberão.
beijinhos a todas.

debora madruga -
Desde 10 Mar 2011

As mamas que dao biberao neste momento quanto é que o vossos bebes estao a mamar?

Mysti -
Desde 30 Ago 2010

o meu filho, que faz hoje 4 mesinhos Babão , deveria mamar 150ml, mas normalmente mama 120ml e às vezes pede mais. Costumo juntar uma colherzinha de cerelac para fazer o leitinho mais forte e compensar ele beber menos. Mas a quantidade de leite depende do peso do bebe, não sei se alguém te explicou isso.

por cada 30ml de água, juntas uma colher rasa de leite em pó (colher que vem na caixinha do leite)

por cada kilo do bebe, são dados 30 ml de leite já feito, ou seja, o meu estava com 5,5kg (+/-, que estive fora e não o pesei ainda), logo deve beber 150ml

Claro que há bebes que bebem mais do que é suposto, mas isso depois varia de bebe para bebe.

Beijocas

Sobre Mysti

Patrícia André

28.04.2011 - Três anos felizes, sempre a aprender contigo, filho. Amo-te bébé Sorriso

Teresa.Gonçalves -
Desde 28 Jun 2011

olá Debora,

a minha filha não é exemplo para ninguem lol, ela quer comer 210ml desde a semana q passou... mas eu senti um grande aumento de peso nos meus braços que só lhe dou 210ml de manhã e à noite, durante o dia dou 180ml... não sei se faço bem ou não mas tenho receio de ela estar a ficar gorduxinha... terça vamos ao pedi e vou saber qts toneladas ela tem eheheheh... com 3 meses e uns dias já tinha 7.130kg Choque!

bjs Beijinho

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

oi, a minha filha fez 3 meses sexta e mama 150 ml todinhos e knd ker mais faço mais 30ml... ela bebe leite com papa propria a noite desde os 2 meses... com 2 meses e meio pesava 5350kg... terça vamos as vacinas e fazer nova pesagem... vamos ver cm ela ta:)
ja ker falar, diz olá na lingua dela e conheceu os seus novos amigos as maos e os pes Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
ta sempre a conversar pa eles e ADORA ver tv e falar tb com a publicidade.ahahah
os bebes de maio sao mt inteligentes

Sobre Missy_S

AMO VOS MUITO MEUS FILHOTES... SAO DO MELHOR QUE HA NA VIDA...

Joana Madruga -
Desde 24 Mar 2011

Olá mamãs!

A minha princesa que tem neste momento 3 meses e 20 dias tem dormido muito menos durante o dia do que há 2 semanas atrás, parece que foi assim de repente. Ela dorme muito durante a noite, das 21h30 até às 7h seguido, come ás 7h e dorme até às 10h (quando não é mais) e mesmo com estas horas todas de noite ela fazia pelo menos duas sestas durante o dia de pelo menos 2h cada e de repente passou a dormir no máximo 1h. Até que aqui tudo bem, mas o problema é que ela não aguenta muito mais do que 1h acordada sem começar a ficar rabugenta, logo anda a dormir várias vezes ao dia mas pouco...e a questão é que ela não adormece sozinha, e geralmente temos birra à mistura Sorriso

Como dormem os vossos bebês durante o dia? Notaram recentemente alguma alteração nos sonos?

Obrigada!

Joana

Jozinha

verafrazao -
Desde 15 Set 2010

Joana Madruga escreveu:
Olá mamãs!

A minha princesa que tem neste momento 3 meses e 20 dias tem dormido muito menos durante o dia do que há 2 semanas atrás, parece que foi assim de repente. Ela dorme muito durante a noite, das 21h30 até às 7h seguido, come ás 7h e dorme até às 10h (quando não é mais) e mesmo com estas horas todas de noite ela fazia pelo menos duas sestas durante o dia de pelo menos 2h cada e de repente passou a dormir no máximo 1h. Até que aqui tudo bem, mas o problema é que ela não aguenta muito mais do que 1h acordada sem começar a ficar rabugenta, logo anda a dormir várias vezes ao dia mas pouco...e a questão é que ela não adormece sozinha, e geralmente temos birra à mistura Sorriso

Como dormem os vossos bebês durante o dia? Notaram recentemente alguma alteração nos sonos?

Obrigada!

Joana

o meu filho faz hoje 3 meses, e também anda mais rabugento mas acho que já e dentes. pois ele anda a babar se muito, quer levar tudo a boca para morder já deve ser eles a começarem a dar sinal, mas de resto dorme a noite toda mas durante o dia tem que ser ajudado e dorme 10 minutos.

dia 29 de maio de 2011 nasceu o MARTIM ALEXANDRE JOANA DN 25-04-05 23H08M meus filhos vocês são tudo para mim e vos prometo que nada faltara vamos ser uma linda família unida só eu e vocês amo vos perdidamente.

verafrazao -
Desde 15 Set 2010

debora madruga escreveu:
As mamas que dao biberao neste momento quanto é que o vossos bebes estao a mamar?

Olá,o meu bebe bebe 180ml bebe tudinho e tem 3 meses,amanha talvez vou experimentar a dar a sopinha,sei que é cedo que deveria ser só aos 4 meses mas vou experimentar.hehe

dia 29 de maio de 2011 nasceu o MARTIM ALEXANDRE JOANA DN 25-04-05 23H08M meus filhos vocês são tudo para mim e vos prometo que nada faltara vamos ser uma linda família unida só eu e vocês amo vos perdidamente.

Maria Li -
Desde 18 Ago 2011

Bom dia... o meu bebé tem 3 meses e uma semana e em termos de quantidade de leite anda muito dificil acertar.... desde os 2 meses que toma 120 ml e agora continua mas há vezes que quer mais e outras vezes deixa 30 ml... já reparei que durante a noite qd acorda a primeira vez (costuma acordar 2 xs para comer) bebe 150 ml... e de manhã é quando bebe os 90... de resto passa bem o dia com 120 ml.... Relativamente ao sono ele dorme entre refeições durante o dia cerca de meia hora a 45 minutos.... e à noite costuma dormir das 21h às 2 ou as 4 h da manhã de seguida e depos acorda para comer 3 horas depois... acordar mesmo é sempre pelas 8h ....

Maria Li -
Desde 18 Ago 2011

Bom dia... o meu bebé tem 3 meses e uma semana e em termos de quantidade de leite anda muito dificil acertar.... desde os 2 meses que toma 120 ml e agora continua mas há vezes que quer mais e outras vezes deixa 30 ml... já reparei que durante a noite qd acorda a primeira vez (costuma acordar 2 xs para comer) bebe 150 ml... e de manhã é quando bebe os 90... de resto passa bem o dia com 120 ml.... Relativamente ao sono ele dorme entre refeições durante o dia cerca de meia hora a 45 minutos.... e à noite costuma dormir das 21h às 2 ou as 4 h da manhã de seguida e depos acorda para comer 3 horas depois... acordar mesmo é sempre pelas 8h ....
Já agora, vou viajar de avião com ele, em relação aos liquidos alguém me sabe dizer se podemos transportar a agua dentro do biberão (1 ou 2)? Ou posso levar dentro do termo?

Maria Li -
Desde 18 Ago 2011

deninhas -
Desde 26 Fev 2011

oi meninas. Td bem.
Venho aqui partilhar o meu desespero. A minha rafinha vai esta com 3 meses e 24 dias e ja esta a pedir mais de 150 ml. Por um lado estou super feliz pk ela tem desenvolvido bem e so está com LM. A questão é que desde que voltei ao trabalho, dia 8 de Agosto, a minha produção de leite tem diminuido. Estou a tomar promil, bebo bastante água mas mesmo assim não produzo o suficiente pois já so consigo no trabalho tirar 2 boioes de 150 e ela por dia mama 3. Tinha uma reserva em casa masa já esta no final. Infelizmente acho que vou ter que lhe começar a dar LA.Claro que antes vou falar com a medica. Mas estou muito triste pk queria amamenta-la até aos 6 meses em exclusivo.
Uma ajuda por favor......

Sobre deninhas

A mamã da Rafaela Alexandra.
06.05.2011

Mysti -
Desde 30 Ago 2010

ao ler o teu comentário, reparei que o meu filho é tal e qual o teu...horários iguaizinhos. Mas tem 4 mesinhos o meu Sorriso

Já come frutinha passada e adora, sopa não gosta muito mas também come. Tem de ser.

Quanto à tua dúvida do avião, não sei responder.

Sobre Mysti

Patrícia André

Teresa.Gonçalves -
Desde 28 Jun 2011

olá mamãs... acabei de vir do pedi e venho destroçada!!!
o 1ª pedi q fui com a minha filha deixou muito a desejar, principalmente na ultima consulta, onde nem sequer ficamos lá tempo suficiente para q eu me pudesse sentar... então decidimos experimentar outro... PIOR!!!!!!!!
a minha filha vai fazer 4 meses e estava à espera q me falasse na introdução dos solidos, mas não... se não fosse eu perguntar não tinha dito nada... ainda respondeu que era só aos 4 meses e meio... ao q eu respondi: pois mas eu não venho cá mais (o meu marido até disse não viemos cá mais até aos 4 meses e meio lol, ele viu logo o meu tom de voz, eu estava-me já a passar) lá disse que era para introduzir a papa nessa altura assim como a fruta... sabem o que é não se sentirem apoiadas pela pessoa q mais devia apoiar e explicar nesta fase tão importante dos nosso bebés?!?!? estou mesmo lixada! depois também a minha filha já tem 64 cm e 7.815kg dando-lhe papa ainda irá engordar mais, acho q era preferivel começar pelas sopas (como sei que pedis aconcelham, mas enfim...) sinto-me desamparada e sem apoio nesta altura tão importante!!!
Podem-me contar como está a ser a introdução dos sólidos com os vosso bebés???
Obrigada!
bjs Beijinho

Mysti -
Desde 30 Ago 2010

eu comecei a introdução de sólidos por minha conta e risco porque o meu filhote ainda nem sequer foi à consulta dos 4 meses (cada vez que vou ao centro para marcar dizem "só a partir de x dia"), então com a ajuda da minha mãe já lhe vou dando a sopinha há 2 dias, e fruta passada também. A fruta ele gosta, nem faz cara feia. Agora a sopa, o 1º dia foi uma luta...não é doce, não pode levar sal nem azeite, como tal fica uma agua insonsa. A sopa foi a minha mãe que fez e ela pôs batata, courgete e cenoura. Depois passamos tudinho muito bem passado com a varinha. Hoje foi o 2º dia e ele já não chorou, apenas fez cara feia. O truque é alternar uma colher de fruta com uma colher de sopa, ou juntar sopa e fruta na colher (de maneira que a fruta vá na frente) para os "enganar" e eles comerem. A papa ainda dou pelo biberão ao lanche e ele gosta. A sopa e fruta só dou ao almoço.

Sobre Mysti

Patrícia André

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2009/2010 - POSITIVO ANDREIA PIRES:))))))))PARABENS AMIGA:))))))
Olá a todas Já frequento este forum a algum tempo (por razoes pessoais tive que mudar meu login e registar-me novamente),inicialmente era uma pré treinante de 2009 mas por motivos de força maior tivemos que adiar os treinos para o ano que vem...
Troca de prendas (miminhos)
CHEGOU A HORA DE SABEREM QUEM ERA A VOSSA AMIGA! Ana Pimenta * a amiga é Sain Ana_Viegas * a amiga é BabyFlower angelacastro * a amiga é pipa.faustino anjinhalinda * a amiga é Joaninha e Francisco anny_ * a amiga é TeresaAraújo BabyFlower * a amiga...
E hoje e dia de aniversario da minha pocahontas moreninha :D
Parabens para ti Nesta data querida Muitos anos de vidas Que a estrelinha brilhe rapido Hoje e dia de festa Cantam as nossas almas Para a menina moreninha Uma salva de palmas Pois eh hoje e um dia especial para mim, hoje e mais um dia que comemoro...
PARABENS MINHA PRINCESA!!!!!!!
Parabens minha princesa hoje fazes 3 aninhos como o tempo passa parece que foi ontem que nasceste,PARABENS ERIKA RAFAELA BJS DA MAE DO PAI E DA TUA IRMA BRUNA....
Um miminho para uma recente mamã Sandrinha Couto :)
Amiga já te felicitei por a boa nova mas ainda não fiz aqui a festa &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P PARABENS PARABENS PARABENS &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Conseguis-te Eu sabia que mais mês...
PARABÉNS aos gémeos maravilha da everblue!
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Pois é meninas hj a nossa Elsinha tem festinha em casa, os gémeos mais lindos que já vi na vida (e juro que é MESMO verdade!!) fazem hj 1 aninho...