na minha opinião acho que nos mães sabemos o que e melhor para os nossos filhos os pediatras ou médicos de família ou mesmo as enfermeiras falam tudo de maneira diferente eu vou começar a dar sopa ao meu filho e ele fez 3 meses ontem nos mães sabemos o que fazemos quando chega a hora parece mesmo algo em nos que diz ta na hora...por isso faz uma sopinha base tipo batata e cenoura ou abóbora e da experimenta
dia 29 de maio de 2011 nasceu o MARTIM ALEXANDRE JOANA DN 25-04-05 23H08M meus filhos vocês são tudo para mim e vos prometo que nada faltara vamos ser uma linda família unida só eu e vocês amo vos perdidamente.
Como eu te compreendo! Também n gostei do pedi do meu filho em cada consulta faz me uma nova! Agr para a consulta dos 4 meses decidi q vou procurar outro pediatra! Já agora alguém da zona de Alcochete,Montijo, moita por aqui q me aconselhe um pediatra?
O meu bebe hj foi levar as vacinas dos 3 meses apesar de ele já ter 3 meses e meio mas fomos de ferias e atrasamos um pc as vacinas! Acho q vai faZer febre... A temperatura da a aumentar mas ainda n acusa febre! Ta mto rabujo tadinho!
Levou a do plano de vacinação e a prevenar... Tadinho!
E os vossos bebes como tem reagido as vacinas? Bjinhos e desculpem n ser tao assídua como antes mas as vezes mal tenho tempo pá vir ca ler quanto mais para comentar...
DPP 27 de Maio de 2011
Indução marcada para dia 18 de Maio de 2011
Dia 18/05/2011 ás 19h20m com 3,050kg e 50,5cm no Hospital Cuf Descobertas nasceu o Alexandre, a nova vida/novo amor do papá e da mamã!
Olá Catiar, o meu bebé é do contra... smp que leva as vacinas, e já levou a dos 3 meses, costuma ficar com mais sono, dorme super bem durante o dia e durante a noite... até habituo-me mal. Depois qd volta a normalidade ui ui...não tem feito febre nem ficado rabujento e graças a Deus também não tem tido diarreia. O que me aconselharam no caso de ele fazer febre foi dar supositorio (3/4 de 1 supositorio) e no caso de diarreia hidratar bastante ( o meu já está com LA em exclusivo +pr isso posso dar agua a vontade ou chá). Boa sorte!
Olha que engraçado... realmente não me posso queixar porque apesar de acordar 1 a 2 xs durante a noite também come e dorme logo de seguida... eu é que as vezes não consigo dormir logo. Esta noite consegui que ficasse acordado até à hora do leitinho, as 21h30 e só acordou as 5h45. Mas pensava que com a introdução dos sólidos (papa, fruta e sopas) que aguentavam mais tempo sem acordar. Tou a ver que é para continuar assim mais uns tempos.
Olá Colegas de Maternidade
Em primeiro lugar peço desculpa por ter literalmente desaparecido, mas tenho um Francisco lindo, e primeiro que percebesse que ele estava bem, que o parto tinha sido apenas um susto horrivel para ele e para mim, levou um tempinho...
Neste momento tem 3 meses e 28 dias, 6.500kg, a alimentação é apenas leite materno.
Começou a dormir sozinho no quarto dele por acidente , com 1 mês e 7 dias.
Dorme menos durante o dia, mas dorme sempre no mínimo 8 horas e máximo 12 por noite.
Quanto ás vacinas reage bem fisicamente, apenas chorica quando lhas dou, mas depois salta logo para a maminha a passa-lhe tudo.
Gosta de estar no tapete de actividades, ver televisão, passear no fim da tarde no marsúpio comigo e com o pai, adora olhar para a nossa cadela, já foi á praia uma vez no final da tarde e gostou de ter os pés enterrados na areia
No final do dia tem o tal "Stress do fim do dia" , que só passa quando se deixa dormir.
Adoro-o!!!
Tinha saudades vossas, vinha cá apenas ler, mas faltava-me a coragem de escrever, nem sei bem porque...parvoísses.
Beijos a todas
Ola, há bastante tempo que não passava por aqui...então é assim, o meu Bernardo fez 3 meses no dia 16 de Agosto e fomos á pedi. Ela falou em introduzir primeiro as sopinhas para ver se ele faz mais cócó.entretanto ja lhe dei sopa uma vez e vou dar hoje (daqui a bocado) outra vez. Era pra dar ao almoço, mas ainda nao tava pronta e dei-lhe leitinho. Faço so a base da sopa (foi o que a pedi recomendou) Batata+ cenoura. E muito em breve vou dar pêra passada, a ele. De leite bebe 150ml, ás vezes pede mais e mama mais 30 ml. Tinha, no dia 16 5,915 kg.
Dia 16 de Maio de 2011, pelas 06.00horas nasceu o nosso orgulho! AMAMOS-TE MAIS QUE TUDO FILHO! <3<3<3 Bernardo
A 11 de Junho de 2016 soubemos o que é amar a dobrar <3<3<3 Lucas
TIA SUPER BABADA DA LARA ♥
foi hoje. deixei a minha menina na creche e agora estou aqui em casa nem sei que fazer ficou um vazio sem ela, é incrível como me está a custar estar longe dela. mas tem de ser temos de nos habituar as duas a estar longe por umas horas, falta pouco para eu começar a trabalhar e depois então vai ter mesmo de ser e ainda mais horas.
desculpem este desabafo mas isto está mesmo a ser difícil.
beijinhos a todas
Força aí... eu tento mas não consigo deixar de pensar nisso até porque ainda me falta mes e meio mas sei que vai custar. às xs só de deixar o meu bebé com a minha mãe para ir ao supermercado sinto-me também vazia... e imagino a carinha dele ... olho para o retrovisor e não o vejo no banco de trás... aiiiii.... e deixo-o com a minha mãe... qd for para a creche ainda vai ser pior porque são pessoas que não conhecemos, nem eles, apesar de qualificadas para cuidarem dos nossos pimpolhos. Mas que mães galinhas que nós somos.... Mas olha, vais ver que eles adaptam-se mt rápidamente, nós é que somos mm mais complicadas. Mas temos de trabalhar .... e ter trabalho hoje em dia é um privilégio por isso tem mesmo de ser.... Um bjinho e mt força
Olá
A minha filhota está quase com 4 meses e o pediatra mandou-me ir lá uma semana antes de ir trabalhar para introduzir as sopas (quando ela tiver praticamente os 5 meses).
Para já ela está só com LM, mas o meu trabalho fica longe de casa e por isso quase de certeza que vai começar com LA nas horas em que estou no trabalho.
Mas está a custar-me imenso, pois vai ser uma grande mudança para ela (e para mim, nem me quero lembrar que vou deixar de estar o dia todo com a minha princesa!): deixar de estar comigo, começar com LA e sopa!
Não acham que apenas uma semana de adaptação é pouco?Como ´que vão fazer?
Obrigada!
Olá a todas as mamas de Maio tal como eu. Só agora descobri este cantinho O meu Duarte nasceu dia 21 de Maio de parto normal com 2940kg. Aos dois meses deixei de ter leite e ele começou com o LA. E claro, o stress dos cocos veio para as nossas vidas... que coisa mais chata, nunca me tinha passdo pela cabeça que fosse assim. Agora esta com o Nutriben AO mas tem sido raro fazer sozinho. Estamos a por meia colher de papa (a pedi mandou) para nao bolsar tanto porque ele bolsava bastante. Aos 4 meses começamos as papas e aos 4 e meio as sopas... vai ser uma aventura. Beijinhos para todas
olá Simbita,
já vi muitos comentários acerca do leite nutriben natal AR, diz q é muito melhor para a obstipação do q mm o AO e é para não bolsar... é uma dica!!!
pesquisa e se achares q vale a pena fala com o teu pediatra.
espero ter ajudado
Adoro-te filha 05/05/2011
O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P
1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3
Olá Teresa, obrigada pela dica. Nos ja experimentamos esse leite e nas primeiras duas semanas os resultados foram optimo... depois voltou tudo ao normal infelizmente!
a primeira experiência longe dela já passou até correu bem, ela só ficou na creche das 11 até ás 14h, pareceu uma eternidade, mas ela portou-se muito bem excepto na hora em k devia comer pk não lhe conseguiram dar o leite no biberão e então teve aquele tempo todo quase sem comer porque o k elas lhe conseguiram dar foi muito pouco. Hoje experimentei a dar-lhe uma sopinha só de batata e cenoura e ela até comeu mais ou menos pode ser k assim ela coma melhor na creche e assim fico mais descansada.
beijinhos a todas
Simbita,
tive a mesma questão com a minha princesa e então aos dois meses mudei para o Nan Confort, posso te dizer que em dois dias a minha filha estava a fazer cocó sozinha, e com uma diminuição muito significativa das cólicas. Até hoje é o leitinho que bebe, até já tentei mudar para o nan normal porque é mais doce, já que ela está totalmente regularizada, mas não gostou do sabor (não é gulosa :)).
Beijinho
Jozinha
Oi Joana, também comecei a dar esse leite à minha filha e tb fez efeito quase imediato mas passados 2 meses parece q o organismo dela se habituou e deixou de fazer cocó regularmente (1 vez por dia) e começou a fazer de 3 em 3 dias... mais uma vez mudei de leite e já está regularizada de novo.
há quanto tempo dás esse leite à tua filha???
bjs
Olá Teresa, obrigada pela dica. Nos ja experimentamos esse leite e nas primeiras duas semanas os resultados foram optimo... depois voltou tudo ao normal infelizmente!
O bolsar também voltou ao normal ou foi só o cocó?
Esse leite é muito grosso e faz muita espuma?
obg
Olá Teresa,
dou exactamente há 2 meses, ela faz esta semana 4 meses e comecei a dar aos 2, continua regular, tem dias que faz 2 vezes, outras 1, mas continua bem. De qualquer forma, vamos esta semana à consulta com a pediatra e sei que vamos começar a introduzir as sopinhas e fruta o que também por norma ajuda aos intestinos.
Tudo de bom!
beijinhos
Jozinha
Fui na terça feira com a Maria Ines ao pediatra, ela tem 62cm 5690kg, começei a introduzir a papa mas ela nao gosta deita td fora, vou mudar de papa, que papa dao aos vossos bebes? A sopa a pediatra diz para inserir ao 4meses e meio e nessa altura tb vou inserir a fruta maca pera ou banana,
Dia 12 começa na creche ate me vai doer o coraçao:(
bom...em termos de leite, já testei vários pensando que o meu filho não quisesse comer por não gostar do leite. Sempre fez coco sozinho e bolsa mm muito pouco. O leite que lhe dou agora é o nutribén natal (normal).
Relativamente a sopas e papas...comecei a dar por minha conta e risco, pois sempre que vou para marcar consulta no centro de saúde, dizem que ainda não há agenda aberta. Ao inicio foi uma guerra porque ele não cospe como todos os meninos fazem...ele grita e chora porque não quer. Depois descobri que ele não quer é tar ao meu colo a comer...se o puser no carrinho, ele até se ri pra sopa (feitiozinho do caraças).
A papa que lhe dou é a de Peras da Blédina e a fruta tenho comprado boiões.
Para as mamas que já dão sopa e fruta, que quantidades dão aos vossos pequenos de cada coisa?
Beijocas
Patrícia André
28.04.2011 - Três anos felizes, sempre a aprender contigo, filho. Amo-te bébé
Ola
Mysti a papa que dava á Maria Ines tb era essa bledina pera ela nao gostava fui comprar uma da Nutriben e ela ja come algumas colheres e o resto tenho que por no biberao, a sopa so vou inserir aos 4 meses e meio por indicaçao da pediatra que diz para colocar 1 batata 1 cenoura e uma cebola ir indroduzido abobora, agriao, feijao verde...com intervalo de 3 dias a fruta banana, pera e maça penso que a quantidade vai depender daquilo que o pedrocas come se quiseres posso fazer-te um scaner da folha que a pediatra da minha filha deu-me para te orientares
beijokas
Obrigada. Apesar de entretanto já ter consulta 6ª agradecia-te se me pudesses facultar uma cópia dessa folhinha, porque os médicos do centro de saúde muitas vezes é a despachar, como já me aconteceu queixar-me de que o menino faz muito barulho no estômago a mamar,p.e. e nem sequer fazerem caso.
beijocas
Patrícia André
Olá a todas,
Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebés
O Francisco está óptimo, faz 4 meses na 6ª, continua com LM, na próxima semana vamos ao pediatra e teremos que começar com as papas e sopas uma vez que ele vai para o infantário em Outubro (chuif), estou a mentalizar-me disso desde que ele nasceu LOL
Deparei-me há tempos com um problema, os meus pés cresceram, pelo que pesquisei e disseram amigas isso é normal na gravidez Ai a minha colecção de ténis, botas (...) chuif. Há mais alguém com este problema triste e dispendioso??! Chuif
Beijocas às mamãs e miminhos aos pirralhos
AS
Ana Santos
Mamãs, como estão os dentinhos dos vossos filhotes???
a minha já tem duas dentuças a querer romper... ai ai tadinha!!!
esta noite, de hora em hora, toca de ir por a xuxa pq ela choramingava.
jks
Olá mamãs.
Não tenho vindo aqui com muita frequência e já não coloco nenhum post á imenso tempo mas sempre que posso venho ler as vossas novidades.
O meu Guilherme faz 4 meses no dia 17 de Setembro e continua com LM,normalmente é calminho mas desde á cerca de 2 semanas para cá tem vindo a fazer muitas birras para dormir. Também me parece que anda aflito dos dentes pois anda sempre com tudo na boca e com uma sofreguidão...
É muito simpático e já se consegue virar sozinho.
No dia 20 vou á consulta e logo vejo quando vamos iniciar as papinhas.
Estivemos de férias e ele adora a praia,porta-se muito bem e mesmo quando lhe molhamos os pézinhos na água fria fica todo contente e até salta no nosso colo.
Deixo-vos uma foto do meu principe.
ai ai os dentes
logo agora q ele já me ia começando a dormir melhor vieram os dentes para se juntar à festa. Ele não choraminga, chora mesmo a sério, aflito...esta noite chorou ele e chorei eu...porque estou a chegar a um ponto que não queria chegar...não durmo e não como em condições, porque dedico todo o tempo ao meu filho...do nervosismo de não dormir, doiem-me todos os sitios possiveis e imaginários. Esta noite foi demais...o Pedrinho recusa-se a comer e a dormir...e eu fui-me abaixo de uma maneira...porque já nem forças tenho...espero que os dentes rompam logo, logo...e que todas as mamas não passem pelo que eu tou a passar. É horrivel e tenho muito medo de entrar em depressão por tanto cansaço e nervosismo.
beijocas
Patrícia André
Olá querida!
Que idade tem o teu menino?
A minha fez na 6ª feira 4 meses e já tive alturas com ela complicadas, nomedamente na altura das cólicas, sei bem o que é ficar desesperada e irmo-nos abaixo. Também chorei muitas vezes! Parece que faz mesmo parte deste processo de ser mãe. Não tens ninguém com quem deixá-lo um pouquinho? Se sim fá-lo para cuidares de ti um bocadinho que seja.
Onde moras?
Ouvi dizer que matricária ajuda muito nos dentes, compra na farmácia.
Ele só agora é que destabilizou por causa dos dentes ou sempre teve sono difícil?
Beijinhos
Jozinha
o meu filho tem 4 meses e 2 semanas. Faz 5 meses dia 28.
Sou de sintra.
Ele sempre foi muito agitado a dormir mas agora piorou por causa dos dentes.
Tenho posto bucagel...ele detesta o sabor
Patrícia André
a minha princesa só faz os 4 meses na próxima sexta mas parece-me que também já lá vêem 2 dentinhos mas por enquanto não houve alterações nas birras, continua é com as birras das cólicas. só vou ter consulta na próxima quarta mas como ela já tá na creche desde o principio do mês é desde então que ela já come sopinha e tem gostado muito, complementa com o leite e também começou esta semana com a papa que adorou.
comecei a trabalhar este fim de semana e foi tão difícil voltar ao ritmo, a princesa ficou com o pai e as coisas até correram mais ou menos o problema foi para ele lhe dar a comida porque não tem muita paciência para as manhãs dela.
beijinhos a todas as mamas
pois um dentinho da minha filha já rompeu!!! que fofa q fica
misty o que eu ponho na minha filha é o pansoral, já vi aqui no forum mamãs dizerem que o bucagel já não se deve por nos bebés pq sofreu alterações na composição. Experimenta este pq acho q não sabe mal, pelo menos a minha filhota não se queixou.
Também já comecei as pápas há 5 dias e come entre 90 a 120ml. hoje vamos mudar de sabor, vai ser maçã, vamos lá ver a careta
Misty força aí... q eu tb sei bem o q é chorar de desespero... com as colicas e com os dentinhos tb... mas no meu caso até consigo dormir à noite... menos mal!