********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 64 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
SaraDenise -
Desde 04 Dez 2010

Parabens pelo vicente mamã Sorriso é otimo ter um.menino...estou a adorar o meu pilas de 2 aninhos Sorriso

Mamã vanda, espero que esteja td bem contigo e com o teu bebé. Mta calma e um beijinho para vocês.

E bemvindo a mais uma mamã de junho - soraia.

N participo aqui mt e já me sinto um pouco excluída, razão pela qual vou tentar participar mais pois quero mt poder bos acompanhar.

Alguma mamã aqui já sente os ossos "lá em baixo" a alargar? Eu estou constantementr a.sentir e comparando com a minha primeira gravidez, eu só comecei a sentir isso uns mesitos antes do nascimento do meu filhote Confuso estou com algum receio q.seja cedo demais p sentir isto.

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Tal como a mãe Vanda, o medico detectou-me contracções... Eu não sabia que eram, mas suspeitei, porque apesar de já ter uma filha, nunca soube bem o que eram contracções, porque da Iris, não senti nada de dores nem contracções, e quando senti foram logo com a força toda para nascer e de termo...
Agora tenho sentido o tal desconforto na barriga, e fica muito dura... Há dias em que doi mesmo, e suspeitava porque são dores que vão e vem tal como costumam referir das contracções, e o meu medico na eco pode confirmar que são contracções...
O problema é que foi me pedido repouso Triste e eu não estou a conseguir...
O meu marido vai trabalhar, fico em casa a olhar para a desarrumação, depois vou buscar a minha filha... se não fizer as coisas em casa elas não aparecem feitas... Lavar o chão da marquise onde a cadela faz as necessidades, limpar o chão da casa, mudar lençóis, por roupa a lavar estender... etc... são coisas que não estão na lista dos afazeres do meu marido Triste e eu estou triste...
Tenho chorado bastante com medo, gostava de ter mais ajuda.
Enfim tem sido dias difíceis...

Sinto que talvez não entendam a seriedade da situação, não quero estar a ser maricas nem abusar da boa vontade de ninguém. Sei que vocês talvez digam que o mais importante é o meu filho (o que está certíssimo) mas tem sido difícil gerir o meu estado depressivo de estar trancada em casa a sentir-me uma inútil, a viver quase numa pocilga com uma criança de 5 anos que não tem culpa nenhuma do que se passa... ás vezes passam-me coisas más pela cabeça...

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Voltei mamãs!
Então é assim, fizeram C.T.G, acusou baixas contraçoes...
Fizeram eco e esta tudo bem com o bebé, graças a Deus!!
Pediram-me pra fazer repouso, nada de esforços e como tenho consulta 6ªfeira eles iam deixar relatório para a minha medica decidir se começo ja com magnésio ou não e se por acaso até lá continuar mas com dor ir logo as urgências!
E pronto... foi só!
Agora vou nanar tou exausta! Beijinho a todas e muitas festinhas na barriga! Grande abraço Grande abraço Beijinho

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

avieira83 -
Desde 19 Out 2012

Vanda_ ainda bem que está tudo bem Sorriso agora repousa.
Tania S. não tens familiares aí por perto que te possam ajudar a tratar da casa??? Ou mesmo amigos??? Compreendo o facto de não quereres ver a casa desarrumada mas tens que pensar no bebé que aí vem e em ti tb...na minha opinião devias pedir ajuda, estás a entrar em pleno estado de depressão e isso não é bom nem para ti nem para o bebé...a sério pede ajuda a quem tenhas próximo certamente que não te vão recusar Sorriso

Sobre avieira83

Positivo: 06-10-2012
Uma surpresa total!!! Os treinos só iniciavam em Novembro lol!!!

Maria Luiza Cos... -
Desde 28 Nov 2012

Tãnia fica bem !! V~e se melhora esse atral.Num vai adiantar ficar preocupada ou deprê.Falta tão pouquinho pra chegada do Roque.Pensa que já estamos na metade do caminho.Num é facil pra ninguém umas tem mais outras tem menos mais todas temos.Fica forte se consguir alguém pra te dá uma ajudinha amiga melhor ainda.Beijocas!!!

TaniaFer -
Desde 25 Jan 2013

Olá, sou mãe de Junho também, com DPP para 20-06. É uma menina, fiz uma eco ás 17+3 e o médico deu a certeza (ela estava de perna aberta). Sou estreante nestas coisas de ser mãe e no fórum. Tenho acompanhado as vossas histórias e revejo-me nalgumas delas, como por exemplo, vou fazer 20 semanas nesta 6ªfeira dia 1-02 e ainda não sinto a minha Madalena, tenho dores nos rins horríveis chego a ficar com a perna esquerda presa e tenho também dores na barriga (parecidas com aquelas cólicas de periodo)algo fortes. Não sei o que poderá ser, mas preocupa-me o facto da minha Madalena não poder estar bem, a ultima eco que fiz ás 17 semanas, tudo indicava estar bem pesava na altura 220gr, as medidas estavam óptimas, fiquei contente. Mas estas dores na barriga é que me tiram do sério, desde o começo da gravidez que as vou sentindo. Vou fazer a morfológica dia 11-02 véspera de Carnaval.
Já agora gostava de saber como vocês põem este calendário de gravidez com a contagem decrescente, acho lindíssimo.

Sei que fui um pouco extensiva mas mãe de primeira viagem e as duvidas são imensas.

CrisMadureira -
Desde 20 Maio 2008

Olá futuras mães Espertalhão
Sou nova por estas bandas e por estas andanças Espertalhão
Estou gravida de 21 semanas, de uma menina, a Lara, que está prevista nascer a 12 de junho!
Parabéns a todas e muitas felicidades.

psifer -
Desde 04 Jul 2010

TaniaFer: tb faço 6ª feira 20 semanas! Sorriso eu acho que já sinto o meu baby há 3 semaninhas mais ou menos, às vezes há duvidas se é ele ou os intestinos, mas cm desde um certo dia q tenho sentido todos os dias, mais q uma vez por dia, acho q é mesmo ele...ainda é fraquinho e parece uma especie de uma palpitação, mas penso q seja mesmo...mas toda a gente vai sentindo em tempos diferentes, há pessoas q só às 20 ou ate depois é q começam a sentir o baby, até pq depende tb da posição da placenta...
meninas, como andam as vossas costas? eu tenho bastantes dores, passo o dia sentada no trabalho e a tarde é um sofrimento...já uso a cinta p gravida mas mesmo assim....é na zona do meio daa costas, nem é ao fundo, e às vezes qdo são mais intensas parece q se espalham à zona da frente por baixo do peito onde começa a barriga...alguem sofre do mesmo?

TaniaFer -
Desde 25 Jan 2013

Já vi que é um menino... Parabéns, a minha feijoca é uma menina, pois, de facto as dores nas costas é um tormento, eu no trabalho tanto estou horas infinitas de pé como há dias em que estou horas infinitas sentada... Já agora se alguém me mostrar como se coloca o calendário de gravidez fico grata... Já agora aproveito para perguntar como sentiram a primeira vez o vosso bebé e quando foi.

Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Bem vindas novas mamas Sorriso
Já somos 136 mamas... E as sondagem ate agora vai em 25 meninos e 21 meninas Sorriso
TaniaFer para por a barra das semanas de gravidez tens k editar o teu perfil activar o contador e inseres a data do parto e já podes por menina para aparecer a rosa Piscar o olho
Beijinhos

A tentar desde Janeiro 2012 Sonhador
Positivo - 7 Março 2012
Perda da estrelinha - 31 Março 2012
Positivo - 23 Setembro 2012 Sonhador
DPP - 05/06/2013 Apaixonado

TaniaFer -
Desde 25 Jan 2013

Obrigada vou já tentar pôr a minha Madalena em contagem decrescente...

LI_MA -
Desde 14 Mar 2007

Afinal não sou só eu que começo a sofrer com as minhas costas... Não tenho dormido nada de noite pois nao aguento nada na mesma posição, uso almofada, mas nada alivia! Corri as lojas de ortopedia da cidade para comprar uma faixa para gravida com sustentação lombar e não há em lado nenhum, tive de encomendar mas tá demorada e depois de um longo dia de trabalho as costas não aguentam. E pior ainda é a dor no cóccix que parece que até custa a andar... Aí meu deus como é vou aguentar mais 20 semanas?

Paris_75 -
Desde 04 Set 2009

Já nao venho cá à bastante tempo, espero que esteja tudo bem convosco...A gravidez esta a correr bem e já sinto o baby...ontem fui fazer a ecografia e no espaço de 2 semanas passei de uma menina para um menino...por isso já podem actualizar...vem mais um pilas para estas bandas...

Sobre Paris_75

TP:25/10/2010 DPP:21/06/2011 É um pilas...A minha vida nasceu a 15/06/2011 com 50 cm e 3615gr / TP:02/10/2012 DPP:09/06/2013 Outro pilas...Mais um ser que me enche o coração, nasceu a 29/05/2013 com 49,5cm 3 3630gr
**Afilhada babadona da Licas24** **Madrinha orgulhosa da Ana-Sophy**
http://moietmonbebe.blogspot.pt

Paris_75 -
Desde 04 Set 2009

A dor no coccix que sentes é alargar...por isso tens mm que aguentar...hehehe

Sobre Paris_75

TP:25/10/2010 DPP:21/06/2011 É um pilas...A minha vida nasceu a 15/06/2011 com 50 cm e 3615gr / TP:02/10/2012 DPP:09/06/2013 Outro pilas...Mais um ser que me enche o coração, nasceu a 29/05/2013 com 49,5cm 3 3630gr

Paris_75 -
Desde 04 Set 2009

Pega num bocado de dinheiro que irias gastar num cabeleireiro ou em revistas e paga a uma mulher para te vir limpar a casa...Quando o teu marido sair para trabalhar entra a senhora pra te limpar o que representar mais esforços...no fim ela vai-se embora o teu marido chega e tu deitast na cama pk fizest esforços a mais e estas com imensas dores...ele vai-se sentir um lixo....

lololololol

Sobre Paris_75

t.luz -
Desde 17 Dez 2012

Tânia S. e Vanda,

Eu também estou nessa situação... como quando me mandaram parar continuei a fazer algumas coisas em casa a situação piorou. E eram coisas simples como arrumar a loiça, lavar alguns pratos, ir beber um café ao lado de casa... apanhei outro susto e tive de "convocar" a família para uma "reunião".

Tomámos várias decisões, uma delas exige um maior esforço financeiro, de 15 em 15 dias e até o bebé nascer vem cá uma senhora fazer limpeza (assim o marido nos intervalos faz uma limpeza mais leve), dividimos os almoços por vários membros da família que vêm cá casa trazer, deixei de conduzir por completo (isto era outra coisa "simples" que não tinha deixado de fazer) e quem me leva ao médico são familiares. O pequeno almoço é preparado pelo marido antes de sair para o trabalho. Ele trabalha fora e por isso é que pedimos ajuda à família... e acreditem que me custou, mas foram e estão a ser impecáveis! Com uma filhota imagino que seja ainda mais difícil, não tens tios que te possam ajudar? Ou pedir a algum familiar que possa de vez em quando assegurar esse transporte?

Desculpem o testamento, mas era só para deixar algumas soluções práticas que uso por estar nesta situação. Lembrem-se: repouso é repouso. Bem sei que temos dias em que nos sentimos melhor e pensamos que já podemos fazer um pouco de tudo, mas já aprendi que não é bem assim, e isso já me custou três idas às Urgências este mês.

Não podemos é desanimar, vai correr tudo bem!! Muita força para as duas e que corra tudo bem!

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

É verdade mamã T.Luz... ás vezes o mais basico torna-se o mais complicado!
A minha cunhada já se ofereceu pra vir ca a casa fazer as limpezas... e já hoje aqui esteve comigo...andou aqui a tratar-me das roupas!! É uma querida... Sonhador
Mas só me apetecia levantar e toca a ajudar... mas nao pode mesmo ser, pelo menos até sexta, pra ver o que a minha medica me diz...
Pois é Tania, acredito que com uma filhota seja muito complicado e nos assim que vemos a nossa casita com coisinhas fora do sitio o nosso intuito e ir logo arrumar!! Rolar os olhos
Tenta alguma amiga ou familiar que te va ajudar ai em casa...
Beijinhoos Grande abraço Beijinho

Sobre Vanda_

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Pois é meninas, estou sozinhas nesta cidade Sorriso Quem me vinha ajudar de certesa partiu uma perna a semana passada, que é a minha avó, e quem me poderia ajudar eventualmente está 24 sobre 24 horas a tomar conta da minha avó Careta tadinha da minha avozinha...
A minha ideia é fazer mudanças para outra cidade e ir para perto da minha rica mãe, mas não pode ser de imediato, e contratar alguém para as limpezas é bem difícil, porque eu não tenho como pagar por isso desde que estou de baixa a receber uma miséria... Não há luxos por estas bandas há algum tempo, e vá que venha um lanchinho fora 1 vez por mês é para alegria da minha filhota Sorriso
Andei estes dois dias de mangas arregaçadas e fiz de tudo em casa, espero que nada de mal aconteça, e ao menos já consigo respirar um pouco de alivio de ver as coisas decentemente...
To tão desejosa de me mudar para perto da minha mãe Confuso

Obrigada a todas pela força

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

marlili -
Desde 24 Jan 2013

LI-MA eu também tenho mtas dores no cóxis. Não me doi mais nada (para já) mas essa incomoda um pouco principalmente à noite quando me sento na cama... mas há que aguentar!!!

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

jutorres -
Desde 12 Dez 2010

Dores no coccix só tenho de tar sentada o dia tdo nesta cadeira de ranho k é a minha... trabalho 8h sentada, e ao final do dia nem sinto o meu rabinho... Ontem fui a maternidade julio dinis, fui super maltratada... Eu fui pq tava cheia de duvidas das contracções e placenta baixa, a minha médica de família n é obstetra, e a minha família e o meu marido n me largaram enquanto n fui a maternidade. Dificilmente lá volto. As médicas foram umas bestas, primeiro é cm se eu nem sequer lá pudesse estar (as urgências tava vazias), m tinha k ir pro s. joão pq era da maia... Era um ET que lá estava. Dps no exame, disseram que tava tdo bem, mas meterem-me a mão por ali acima sem aviso nem nda... PF, fiquei pior que sei lá o quê... Enfim, há pessoas mto bestas, brutas e arrogantes neste mundo... E eu assumi que fui lá pra ficar descansada pq tava super nervosa e cheia de dúvidas e ng me conseguia esclarecer... Ninguém, mto menos uma grávida, por mtas ou poucas semanas que tenha (pra elas tar de qs 22 semanas é pouco, mas enfim...) deve ser tratada com carinho, dignidade e respeito, n é enfiarem-me coisas por ali acima sem aviso nem nda... E magoarem-me!

Já passou tdo, é tdo normal, magnésio 3 vezes por dia e o meu Vicente vai nascer bem Sorriso

é só um desabafo... Sorriso

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Olá mamãs... Beijinho
Acontece com cada coisa... Ontem à noite tava na conversa com o marido e o meu irmão, e eu estava a dizer qe ainda não engordei muito (4kg) mas qe sinto-me pesada... eles claro começaram logo com as palhaçadas Gargalhadas a dizer qe o miudo e qe ia ser grande,gordo, isto e aquilo! LOL
E não é qe passei a noite inteira (hoje nem acordei pra fazer xixi) a sonhar com o meu parto!! Mas não era 1, eram 2 bebés... Muito lindos, perfeitinhos e até tinham o sinal igualzinho ao do papá no pescoço... LOL Gargalhadas quando vim pra casa com eles ninguém queria acreditar qe eram os 2 meus! Mas o melhor mãezinhas, é qe toda a gente dizia " AAH Vanda estas tão elegante, nem parece qe foste mãe!!" Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Oh paaa... acontece com cada coisa né... aah mas nem queria acordar, mesmo em sonho estava a ser tão bom paaah!! Corado Espertalhão Apaixonado
Agoraa fico a pensar se o meu bebé vai ser assim, como aquele do sonho Sonhador Apaixonado

Sobre Vanda_

LuMariano -
Desde 14 Jan 2013

Mãmã Vanda_ se isto fosse o facebook, dava muitos gostos.....

Eu também sonho muito com o meu filhote! E que há mais grávidas à minha volta (pessoas que nao estao, e aparecem no sonho como grávidas)...

Às vezes até penso que sejam 2, por senti-lo em 2 sitios diferentes da barriga em simultâneo, mas penso que se fossem 2, já se tinha visto nas ecos.
Amanhã é dia de ir ver o Sebastião..... estou desejando!!!

Sobre LuMariano

Positivo: 30/9/2012
DPP:3/06/2013
Morfológica:01/2/2013-552g
Eco 3º trimestre (evolução fetal): 22/04/2013 - 2.333kg

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Mamã LuMarino, é mesmo... as vezes sinto o bebe em dois sitios e fico na mesma ideia q tu... o marido as vezes na brincadeira ate diz qe um é mais timido e ta escondido Careta Meu deus... mas sou da mesma opiniao q tu, se fosse ja dava pa termos visto logo de inicio paa loool... beijinhoo

Sobre Vanda_

LI_MA -
Desde 14 Mar 2007

Paris_75 escreveu:
A dor no coccix que sentes é alargar...por isso tens mm que aguentar...hehehe

No meu caso rstá relacionado com um achatamento do cóccix resultante de uma queda há uns anos, com as alterações no corpo a dor que já sentia esporadicamente está a intensificar-se... Eu tenho aguentado que remédio mas estou a ficar preocupada com a influencia desta situação para o parto! Hoje comprei uma faixa com sustentação lombar que me alivia bastante!

Desde 05 Jan 2013

Boa noite a todas as mamãs. Hoje fiz a eco morfológica e estava tudo bem com o meu bebé. Soube finalmente que é um menino, ficamos muito felizes. Ainda não escolhi o nome,está a ser complicado porque o meu marido é um pouco esquisito Gargalhadas
Eu também tenho tido essas dores no fundo das costas, mas leves. Na minha primeira gravidez apareceram-me no 7 mês e tive de ficar de baixa até ao final da gravidez. Eram muito fortes e apanhavam-me a perna esquerda, mal podia andar... Bem, vamos lá ver como me aguentarei. Bjs para todas e para quem tem que estar de repouso, pensem que é pelos nossos bébes.

anjinhobiel -
Desde 23 Jan 2013

Nascimento do meu Gabriel previsto para o dia 14 de Junho \o/

p pereira -
Desde 27 Dez 2012

Olá a todas as mamãs,ontem fui a mais uma consulta e tb fiz eco,tou com 23 semanas e 6 dias.Vi a minha Carolina e está tudo bem,já dá para ver mt bem a cara,as maos até a palma dos pés vi.Sai de lá mt contente.Mas tenho mtas dores de rins e os pés e as pernas incham-me mt já engordei 10 kilos.Mas o médico diz k ainda é mt cedo para me passar a baixa tenho de me aguentar.

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Mamã P.Pereira.. eu estou mortinha por fazer a morfológica...
É tão giro, vermos tudo ao pormenor ne?! Apaixonado
Além de que ainda não tenho certezas do que vou ter, então o "bichinho" da ansiedade não me larga... Sonhador
Opaaa... mas se não te sentes bem acho que o médico devia ser compreensivo contigo mamã! Cara séria
Não sei qual é o teu ramo, mas há situações muito complicadas e chega a uma altura que até a entidade patronal deixa de ter "paciência" né! Segredo Depois do teu banho diário dá com agua fria nas pernas e tornozelos... pra ires aliviando! beijinhoos Beijinho Beijinho Grande abraço

Sobre Vanda_

p pereira -
Desde 27 Dez 2012

Não há coisa melhor k vermos o nosso bebé pk andamos sempre preocupadas se o bebé está bem ou não.Eu como sou mamã de 1º viagem ando sempre preocupada e kd faço as ecos venho de lá toda contente. Palmas!

p pereira -
Desde 27 Dez 2012

Há por aki alguma mamã da zona de Abrantes?

Outros tópicos relacionados

PARABÉNS aos gémeos maravilha da everblue!
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Pois é meninas hj a nossa Elsinha tem festinha em casa, os gémeos mais lindos que já vi na vida (e juro que é MESMO verdade!!) fazem hj 1 aninho...
Um miminho para uma recente mamã Sandrinha Couto :)
Amiga já te felicitei por a boa nova mas ainda não fiz aqui a festa &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P PARABENS PARABENS PARABENS &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Conseguis-te Eu sabia que mais mês...
Faço Anos!!!
Parabéns a mim que faço 23 anos hoje ás 19h00 &lt;:P &lt;:P &lt;:P E Parabéns ao meu Xandre que faz hoje 16 meses ás 08H35 &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Beijocas a todas
PARABÉNS KUICA :d
Parabens a você, nesta data querida, muitas felicidades muitos anos de vida...hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, para a menina Kuica, uma salva de palmas.......
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Parabens Gugu - mamã KrixGustavinho
Pois é, hoje é o dia do Gustavinho, da mamã KrixGustavinho &lt;:P Eram cerca das 2h da manhã do dia 8 de Outubro de 2009, quando o mundo conheceu um bebé lindo de morrer, pronto pra trazer muita feliciade aos papás e as pessoas q o rodeiam Faz hoje...