Pois então há mais uma mama que concorda comigo... Beber super pop e aquilo deve de ser igual... Eu penso que nao apesar de termos feito os nossos testes cedo pois a maioria só faz entre as 24 e 28 semanas... Os meus valores estavam bem por isso penso que esse assunto tA arrumado espero que pra ti tb... Eu andei a arrotar aquilo o dia td e nao fiquei mt bem disposta. Comi mas pco nesse dia e fui pra cama ainda com uma sensação de azia/vomito/agoniada lol msm agradável. Espero que te passe mais rápido que nao Andes assim td o dia. Custa um bocado mas faz se nao e mama vanda pelos babys td
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Olá meninas!
Tenho tido pouco tempo para vir cá contar novidades, mas vou lendo o que escrevem.
O meu bebecas é muito mexido! já fiz a eco das 20 semanas e tudo ok. É um menino!!!
No relatorio da eco não diz o peso que já deve ter, a vossa diz? é que várias pessoas me questionaram...
tambem já fiz analises às 21 semanas e não fiz teste de glicémia, ou lá como se chama essa aventura do super pop limão, mas como tenho hipertiroidismo poderá haver uma razão para fazer mais tarde.
hoje vou à GO levar os resultados das analises e relatorio da eco.
Beijinhos e tudo a correr bem!!!
a tentar desde Outubro/2010
Positivo! Out/2012
DDP 05/06/2012
Ah Potezinho, espero mesmo que seja assunto arrumado!!
Só de pensar em repetir..mas claro, se tiver que ser, por o bebé sacrificamo-nos a tudo!!
Olha, é tal e qual assim que me sinto, com sensação de azia/vómito/agoniada ...
Almocei a pouco, no fim soltei um daqueles arrotos (uma coisa linda ne) e a porcaria do sabor do super pop veio logo ao de cima...
Tinha ali uns morangos com chantilly pra comer, mas só de pensar em doces... ESQUEÇE!!!
Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg *
És o meu sonho, a minha vida
Pois... Eu tb tava naquela depois do exame vou comer como uma tola ou me vingar e tal mas a verdade e que nao consegui... Nada sabia bem e só de pensar em comer já me sentia mais agoniada. Claro comi mas muito pco o meu marido ate me quis levar ao macdonalds a jantar pra eu arrebitar e eu comi uma sopa em casa e disse que nao queria.. Olha eu recusar macdonalds lol...
A outra mama nao vi o nome eu tb nao sei o peso da mh menina no relatório da eco nao dizia. Só soube o tamanho na altura ou seja a duas semanas atras estava com 21 cm... Se lá nao disser o tamanho fazes assim o comprimento do fémur multiplicado por 7. Pra saber o peso nao sei se há algum truque pk tb nao soube da mh.
piscaninha
Ah pois... é uma sensação estranha!!
Mas vá o pior já passou...
Agora é esperar que este sabor horrível vá embora de vez...
Ah siiim, recusar McDonalds só mesmo se estivermos mesmo mal...
Também sou louca por Mac ... mas realmente hoje não era bom dia!
Estou como tu, uma sopinha e já chega!!
Pensava que ia atacar a pastelaria mais próxima, mas comi um pãozinho com manteiga e bebi uma 1/2 de leite e chegou...estava cheia de super pop, ainda começava a fazer bolhinhas
A consulta correu bem, esta tudo bem com o bebé e ja pesa 427g. O medico disse que ele esta atravessado, e eu perguntei se ele iria mudar de posição e ele disse, vamos ver ainda falta algum tempo ate nasçer.
Amanha vou fazer tambem essa prova dos diabetes, nem sei como vou aguentar, detesto beber coisas doces, melhor deixar para pensar amanha quando acordar.
Bjs a todas
Olá Mamãs
Amanhã é o tão esperado dia! Amanhã vou fazer a segunda ecografia, morfológica Amanhã vou saber o quão lindo é o meu baby, e finalmente se é a Alice ou o Vicente
Só queria partilhar esta alegria convosco. ainda tenho um friozinho na barriga de medo que não esteja tudo bem, embora eu sinta o meu baby pontapear tanto... É incrível o amor que sentimos, n é?
Bem, não consigo esperar!!!
Sim mama ju e magico msm como nnc vimos os nossos bebes mas já somos apaixonadas por eles. Vai correr td bem depois passa pra dar notícias... E aproveita bem tds os minutinhos pra veres o teu bebe lindo.
piscaninha
Olá mais uma vez meninas.
Fico contente por saber q estão todas bem e q os bebecas tb. Tenho me rido bastante com os vossos relatos acerca daquele liquido tao agradavel q se tem q beber. Super pop de limao...lol...n me lembro bem do sabor q aquilo tinga qd tive q fazer da minha 1a gravidez...sei q me custou tb e tive q tapar o nariz p conseguir engolir aquilo. Ja nem me lembrava dessas análises mas a minha medica ainda n.me passou esse.
Gostava mt q alguem me pudesse adicionar ao vosso grupinho no face...
Beijinhos
Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13
Com quantas semanas vou enfrentar o desafio Super Pop Limão?
7.7.7 - Um Bom Dia Para Casar
http://onossocasamento.pt/forum/10865
A Minha Lua de Mel - Sri Lanka e Maldivas
http://onossocasamento.pt/forum/32259
ola mamas
ja nao vinha aqui a algum tempo...
finalmente vou fazer a ecografia das 20 semanas este sabado, vamos la ver s vejo o sexo do nosso bebe, o medico diz que deve ser uma menina mas pronto nao deu certesas..
possa engravidei numa altura má, esta aqui os saldos e ainda nao aproveitei grande coisa...
Estou um bocado indecisa com a roupita que deva comprar, visto nascer em junho, fogo nao sei mesmo.. alguem tem alguma ideia? beijinho a todas
Olá Mamãs!!!
Hoje fui fazer a minha eco das 20 semanas, 21 e 4 dias, vá... Tudo mto bem, bebé perfeitinho, peso 420g, tudo dentro do normal...
E É UM MENINO!!!! É O VICENTE!!!! O pai ficou tão feliz E eu tb, apesar de ainda tar meia abananada k pensava k era a Alice, mas parece que vem aí um pilas Vicente
Que felicidade!!!!
ola mamas
finalmente vou fazer a ecografia das 20 semanas este sabado, vamos la ver s vejo o sexo do nosso bebe, o medico diz que deve ser uma menina mas pronto nao deu certesas..
possa engravidei numa altura má, esta aqui os saldos e ainda nao aproveitei grande coisa...
Estou um bocado indecisa com a roupita que deva comprar, visto nascer em junho, fogo nao sei mesmo.. alguem tem alguma ideia? beijinho a todas
Aconselharam-me a, nos primeiros dias, usar body+calças interiores+babygrow laminado. A partir do primerios mE^s já poderás usar roupinhas mais leves com uma manta por perto em caso de necessidade.
Olá Mamãs!!!Hoje fui fazer a minha eco das 20 semanas, 21 e 4 dias, vá... Tudo mto bem, bebé perfeitinho, peso 420g, tudo dentro do normal...
E É UM MENINO!!!! É O VICENTE!!!! O pai ficou tão felizE eu tb, apesar de ainda tar meia abananada k pensava k era a Alice, mas parece que vem aí um pilas Vicente
![]()
Que felicidade!!!!
Parabéns e sê bem vindo Vicente!
ola, eu fiz a morfologica de manha fiquei mais tranquil pourqque os medico viu tudo ao pormenor, procuro se havia mais alguma coisa para alem das 2 golf ball no coracao do gabriel que apontasse para uma trissomia e nada, ate e um pouco maior .ou que e optimo.ja pesa 447 gramas.fui a tarde fazer amniocentese muito mais descansada, e agora estou de repouso.sabem me dizer quanto tempo leva mais ou menos a vir os resultados? acabei por nao me lembrar de preguntar, quis deixar as preguntas para o final mas ia desmaiando e passou me ao lado.
tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014
Mamãs...
Era para criar um novo tópico no forum... mas depois lembrei-me, tenho-vos aqui e já que estamos todas das mesmas semanas + ou - voces devem poder ajudar-me!!
É assim, ontem ao final do dia, tive um grande imprevisto, a minha mãe passou mal, foi para o hospital, eu enervei-me muito, recebi essa chamada inesperada e até o marido chegar para irmos ter com ela andei a desesperar em casa!
Durante a noite mal preguei olho, comecei a sentir contracoes, nao sentia dor, mas um grande desconforto e a barriga muito dura!
Hoje já me aconteceu mais 3 ou 4 vezes...
Tenho consulta proxima 6ªfeira, mas o que voces acham? Devo ir ao hospital? Devo-me preocupar? Estou de 20s+5d ...
Estou um bocado assustada, porque o meu anjinho nasceu de 27 semanas e tenho medo que o meu corpo se esteja a preparar para um parto pre-termo outra vez, nao quero nada
Parabéns as meninas que viram os seus tesouros lindos hj. Bem vindo Vicente (lindo nome)...
Nesta altura por aqui há notícias quase diariamente e felizmente só sao coisas boas:-) mamas nao temam o super pop limão... Custa e verdade e provavelmente passarão a usar outro detergente pra loiça mas faz se:-) beijinhos
piscaninha
Mama vanda eu ia... Se hj já sentist isso outra x e como tens historial de parto pre termo,,, eu ia mas antes liga rã saúde 24 explica e vê o que te aconselham... As melhoras pra ti e tua mae. Beijinho
piscaninha
Mamã Vanda, eu senti isso mesmo ás 18 semanas mas tinha dores muito fortes nas costas e na barriga, acabei por ir ao médico e disseram-me para tomar magnésio e progesterona, estava com contracções, mas devido ao mioma que tenho. Também estou em repouso porque corro o risco de um parto pré-termo. O que noto é que fico como tu descreves quando não descanso em condições. Em caso de dúvida e com historial se calhar é melhor ires ao médico, eles tiram logos as dúvidas! =)
Espera que corra tudo bem, descansa muuuuito!!
Olá Mamãs!!!Hoje fui fazer a minha eco das 20 semanas, 21 e 4 dias, vá... Tudo mto bem, bebé perfeitinho, peso 420g, tudo dentro do normal...
E É UM MENINO!!!! É O VICENTE!!!! O pai ficou tão felizE eu tb, apesar de ainda tar meia abananada k pensava k era a Alice, mas parece que vem aí um pilas Vicente
![]()
Que felicidade!!!!
Parabéns e sê bem vindo Vicente!
Pois eu também ando desorientadinha! Eu até tenho Vontade de fazer compras mas assim que chego às lojas fico indecisa! Ou é tudo muito quente ou muito fresco e se tudo correr bem o parto sera no fim de Junho, logo estará calor! E conhecendo os serviços de puerperio vai estar calor. Mas por vezes o Junho engana e fica mais fresco e tenho medo de comprar tudo demasiado fresco! Quando trabalhava na obstetrícia, naqueles dias de calor intenso tínhamos de por os bebes só em bodies... Dava-me uma coisinha má se depois de tanto trabalho a escolher as roupinhas, as mantinhas, as botinhas, as fraldinhas ao pormenor e depois deixar o meu filho de roupa interior!
Oh, vida difícil ser Mae de primeira viagem!
Vou fazer isso mamãs...
Antes vou jantar e depois vou a urgencia, não é longe e assim fico mais descansada!
Espero que esteja tudo bem...
Depois venho logo aqui contar!!
Obrigada pelas respostas...
Beijinhooos
Estou tão feliz que não caibo em mim! Foi surpresa, tava à espera da Alice, mas vem aí um menino!!! E obrigada, deu mto trabalho a escolher os nomes, eu gosto de nomes invulgares e sonantes, e Vicente é perfeito!
Mamã Vanda, eu no teu lugar ia mesmo à urgência... Quanto mais não fosse para ficares descansada!
Eu também tou feliz, mas não 100% descansada... A médica disse que tinha a placenta um bocadinho baixa, mas que poderia subir... Tenho medo de ficar de baixa... Aconteceu o mesmo a alguma das mamãs?
olá a todas as mamas...
Sou mais uma mama de junho..
Ontem fui fazer a minha ecografia e pa minha felicidade vou ter um menino..É o meu pricepesinho que ja tem 21 semanas e pesa 500g..
É o meu primeiro filho e como tal tenho algum medo e receio de que algo de errado aconteça..
Por agora tem tudo corrido normalmente, plo menos nas consultas que tenho ido e exames que já fiz tudo indica que está a correr bem..
Bem espero que me possam ajudar em alguma duvida que me poça surgir...
Beijinho grande para todas...
24/10/2012 meu positivo
DPP : 16/06/2013 espero por ti meu princepezinho
**Madrinha da princesa da P.viky**
**Afilhada das queridas AnaG e P.viky***
ola mamas
Estou um bocado indecisa com a roupita que deva comprar, visto nascer em junho, fogo nao sei mesmo.. alguem tem alguma ideia? beijinho a todasAconselharam-me a, nos primeiros dias, usar body+calças interiores+babygrow laminado. A partir do primerios mE^s já poderás usar roupinhas mais leves com uma manta por perto em caso de necessidade.
Olá meninas

Eu também estou com dificuldades em escolher as roupinhas... para além de ainda não saber o sexo, pq só faço a 2ª eco no dia 6, a questão do tempo em junho deixa-me indecisa... Tenho medo de comprar coisas que depois não utilize... mas pelo que dizem nos primeiros dias convém estarem bem agasalhaditos! Vou esperar pela lista do hospital e perguntar lá o que acham!!!

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar
Estou tão feliz que não caibo em mim! Foi surpresa, tava à espera da Alice, mas vem aí um menino!!!E obrigada, deu mto trabalho a escolher os nomes, eu gosto de nomes invulgares e sonantes, e Vicente é perfeito!
![]()
Mamã Vanda, eu no teu lugar ia mesmo à urgência... Quanto mais não fosse para ficares descansada!
Eu também tou feliz, mas não 100% descansada... A médica disse que tinha a placenta um bocadinho baixa, mas que poderia subir... Tenho medo de ficar de baixa... Aconteceu o mesmo a alguma das mamãs?
Sim mamã,também tenho a placenta baixa,vou fazer nova eco a 7 de março para ver se subiu.