Eu ja à 2 meses tomo aldomet e aspirina por causa da tensão, no fim do mes passado passei de 2 para 3 comprimidos, agora a tensao esta um pouco melhor, e tenho cuidado com o sal, alias em saladas ja nao ponho, e nas verduras e sopas é bem pouco sal.
Eu tenho um género de palpitações ou taquicardia que aparecem vindas do nada. A minha tensao ontem era 15-8 e depois 14-7 Hoje foi 18-9 depois 15-9 depois passou para 12-8. A mínima está sempre alta e é esta que as medicas me disseram que tinham que baixar. Ontem tinha as mãos e pés inchados. Hoje tenho a cara inchada e as mãos. psifer eu tenho os mesmos sintomas que tu Cuidado que isto não é brincadeira pelo o que disseram as medicas no hospital. Qualquer coisa estranha fala com o teu medico de família. O meu ontem ficou mais alarmado do que eu
Receitaram-me Aldomet, Atarax e muito repouso e descanso. Beijocas
Eu tive a tensao um pouco alta durante umas semanas da primeira gravidez e foi me receitado Aspegic 125, uma carteirinha todos os dias, repouso, evitar sal e chatices.
Atençao que Aspirina da normal nao podemos tomar.
bjitoooos
Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia
Fui hoje á eco das 17 semanas e 5 dias
Confirma-se que é um rapazolas
A minha placenta subiu, o que é óptimo!
Mas claro que há sempre uma surpresa... eis que as moinhas que sinto frequentemente são contracções... O GO receitou mais uma dose de repouso e magnésio...
O meu filhote á tão lindão!
To feliz!
Beijnhos
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
Na quarta feira fui fazer a ecografia morfológica das 20 semanas e o resultado é muito positivo!
A Benedita está com 25cm e 340g (percentil 50 nas duas medidas) e tudo está bem encomainhado.
O único aspeto menos bom é que estou com a placenta decsida, mas o médico diz que não é preocupante, uma vez que ainda pode subir e se não subir terei que fazer cesariana (o que não me agrada). Espero que suba!
Fiz no Dr. Inocêncio no Porto e recomendo!
Ontem fui à feira do bebé no Jumbo e achei que as roupinhas estavam a bom preço, algumas com mais qualidade do que outras, mas para o tempo que vão ser usadas, apreceu-me muito bem. Uma catrafada de roupinhas, masi dois pacootes de fraldas Sensitive T2 150€!!!!!!
Compreu toalhitas secas da Huggies para usar em casa. Pareceram-me a bom preço e uma excelente aquisição! Alguém conhece?
Decepcionei-me com as camisas de dormir para as mães.
Fiquei pocessa!!!!
7.7.7 - Um Bom Dia Para Casar
http://onossocasamento.pt/forum/10865
A Minha Lua de Mel - Sri Lanka e Maldivas
http://onossocasamento.pt/forum/32259
Mães esclarecidas, preciso de ajuda para duas dúvidas:
1)PINS DODOT: como funciona o envio dos vales? Após registo no site e inserção dos pins e validação dos mesmos, se quisermos pedir mais, podemos?
Quando o tento fazer, aparece-me a informação de que o vale já vai a caminho!
2) TETINAS de BIBERON: As tetinas são universais? Ou seja, qualquer tetina serve em qualquer biberon?
Antes de mais Bom dia a todas a mamãs
Agora de manha a enfermeira do Hopistal Lusiadas telefonou-me a dizer que o resultado final da Amniocintese era todo bom E que era uma menina e que tava toda perefitinha a nivel cromossómico
que fecilidade nem imaginammmm até me veio as lágrimas aos olhos... liguei logo ao pápá e contei aqui no work.... tão bom meninas
E continuando mas mudando de assunto!!
Ontem fomos a feira do bébé no Jumbo e comprámos um Pack de fraldas da DODOT sensitive e mais toalhitas e mais uns babygrows tudo muito barato aconselho mesmo!!!
e dps fizemos um pack para a higiene da Uriage (que está a 20% de desconto no Bem estar e saude)para a nossa menina... Comprámos a loçao para o banho, o creme do corpo, o creme rosto, a agua termal e as compressas paras as primeiras semanas nas fraldinhas ainda compramos o Halibut de 150ml (vinha com mais 50%) a 5.20€.
Para quem nao comprou ainda nada... eu acho que, das 3 feiras do bébé, esta é a melhor pois é desconto directo
Bem hj estou faladora... mas estou Feliz:)
beijinhos a todas a mãmã e futuras
É uma pintassilga e nós somos mãe galinha e pai galo
Parabéns!
É uma alívio não é?
shinny: pois, eu inchaço n tenho, mas de vez em qdo tb sinto o coração a bater mais rápido q o normal sem razão aparente...vou ver vou ver se começo a estar atenta a isso, se voltar a acontecer vou falar à médica e pelo sim pelo não reduzir no sal e tentar andar descansadinha....
Parabéns _Mel_ é uma excelente noticia!
Shinny09 agora descansar e aproveitas tratas das coisas da bebé com mais calma
Bom eu também passei ontem na feira do bebé do Jumbo e gostei do que vi lá comprei algumas coisas mas ainda vou lá voltar acho que realmente é a que está melhor!
Positivo: 06-10-2012
Uma surpresa total!!! Os treinos só iniciavam em Novembro lol!!!
Parabéns!É uma alívio não é?
Mesmo muitooo Delicia do mar
Obrigada a todas a meninas
agora toca a preparar o enxoval da cachopinha linda da mama e do papá hehehehe
que felicidade....
p.s ela la vai sentindo a minha felicidade e ripostando com uns pontapés bem valentes hehehe
É uma pintassilga e nós somos mãe galinha e pai galo
ola a todas,eu hoje fui fazer um ecocardiograma fetal, por pedido da medica porque a tn estava a 2,5. fiz 2 eco do primeiro trimestre com 2 medicos diferente e os dois disseram que nao havia necessidade de fazer amniocentese porque estava d entro do limite, a medica disse que se eu quisesse fazer podia fazer , que perante os resultados nao aconselhava nem desaconselhava a amniocentese, que tinha de ser eu a escolher, e nao fiz, achei que os riscos de perdas eram maiores do que os risco de ter algum problema. hoje o ecocardiograma acusou 2 "golf ball" na valvula mitral e recomendo fazer a amniocentese e repetir o exame dentro de 4 semanas, que pode nao ser nada de grave como pode ser sinonimo de alguma trisomia. estou tao assustada e tao arrependida de ter escolhida nao fazer o exame.tenho consulta na segunda feira para falar do resultado mas ate la ainda falta ums dias.tento pensar positivo mas e tao dificil..
tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014
Tudo bem? Ontem fiz a eco morfológica, esta tudo bem com o bebé, vem ai mais um menino, vem ai o Gonçalo.
A medica assustou.me um bocadinho pois tenho pouco liquido. Já estava em casa de baixa normal por causa de sentir a barriga muito dura, e muitas vezes durante o dia. Já estava pronta para voltar ao trabalho e agora esta mini bomba. Vou tentar falar com a medica do hospital na proxima semana pois só tenho consulta marcada daqui a 4 semanas.
De resto estamos muito felizes, vem ai o nosso pequeno junior...
Beijinhos e felicidades com muita saúde.
Bom dia !!!!!!!!!!!!!!!
Luiza2013
Olá meninas
Hoje acordei com um estado emocional fora do normal, esta semana está a ser um pouco difícil.
O meu Marido emigrou e só volta para o nascimento do nosso Martim. Nós nesta fase já andamos emocionalmente destabilizadas, com esta situação estou muito pior. Nunca pensei que fosse tão dificil a ausência do papa. Mas tem de ser o nosso país não nos deixa ser felizes.
Beijinhos para todas
Ola ola...
No conheço toalhitas secas da Hugies mas as normais nao gostei quando usei no meu pestinha agora com 3 anos, sao muito rijas e rasgam-se porque parecem mais papel humdecido do que outra coisa.
Quanto as questoes que colocaste:
Pins Dodot - so da para utilizar uma vez o pin e acho que com o mesmo registo tambem so consegues pedir um presente de cada.
Tetinas de biberon - infelizmente nao sao univesais. As da Chicco so dao em biberons Chicco e as da Nuk so dao em biberons da Nuk, se bem que descobri um biberon da marca Tigex (no Intermarche) onde a tetina da Nuk tambem da, mas so dava naquele.
Espero ter ajudado
_Mel_ - que fixe que está tudo bem. Eu vou fazer ecocardiograma fetal dia 11 Fevereiro e depois dependendo do resultado, tenho uma para decidir se faço amniocentese ou nao. Nao tenho pensado muito nisso mas com o aproximar da hora ja sei que me vou stressar.
vanessa abb - pois como te entendo. Eu tambem tenho ecocardiograma dia 11 mas nao resolvi nada da amniocentese antes do eco. So depois penso nisso, mas se der alguma coisa fora do normal, vou fazer amniocentese. Pelo que me foi explicado, podes fazer até às 22 semanas e quanto mais tarde menor é o risco. Logo penso nisso...
Força e muitos beijinhos
psifer - por acaso nao constumas dormir de barriga para cima? O idel é dormir para o lado esquerdo. Quando dormes para cima, o peso do corpo faz pressao numa arteria qualquer que geralmente passa do lado direito e pode causar taquicardias. Nao é nada problematico mas é incomodativo. Eu como tenho asma, questionei tudo isto ao medico e foi tudo explicado assim.
anaeduc84 - pois tambem te compreendo. O meu marido nao emigrou mas so vem a casa aos fins de semana e esta segunda gravidez tem sido complicada para aguentar as coisas sozinha a semana inteira, com uma pestinha de 3 anos para cuidar. É preciso paciencia e vais ver que vai correr tudo bem.
Hoje estou de descanso porque a baixa ja se acabou e Segunda Feira ha mais inferno. Se pudesse ficava ja em casa o resto do tempo, ha sempre tanta coisa para fazer. Eu ja ando a pensar como vou arranjar as roupas do bebe nos moveis que tenho. Sim porque vivemos num T2 e o roupeiro e as comodas do quarto do pestinha estao com muita coisa nossa e da casa. Os quartos sao grandes mas tenho que mudar tudo de sitio para a chegada do 4º membro da familia eheheheh
Bjitos
Brrrr tou aborrecida... O marido tA a trabalhar tA uma chuva terrível e eu tou em casa com os gatinhos e a minha bebe na barriguita aos pulos... Tenho coisas pra fazer mas sair da cama nao e coisa que me apeteça muito.... Depois hj vieram me a cabeca aquelas preocupações normais penso eu... Aiiiiiiiii tou xoxa e isso ( só um desabafo)
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Bom dia mamãs!!
Vou agora ao hospital fazer a análise da diabetes...
Nem dormi bem esta noite, eu e o bebé estamos esganados de FOME!!
Ninguém merece!
Acho qe depois de beber o "super pop limão" vou atacar a primeira pastelaria qe me aparecer à frente
Depois venho cá contar se consegui
Beijinhoo grande a todas
E um bom dia .... aaaah, está muito frio... pelo menos aqui em Lisboa!!!
Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg *
És o meu sonho, a minha vida
Já estou de volta...
Bem... primeiro custou tanto a fome..e depois aquele liquido e horrivel!! é super doce meu Deus, mas ao menos deram-me fresquinho, menos mal!! O meu menino devia pensar qe a mãe estava maluca, deixa-o sem comer tanto tempo depois espeta-lhe com uma bomba daquelas, ficou logo aqui uma revolução!
Enquanto bebia lembrava-me do cheiro do super pop de limão
Imagino que deve ser igualzinho...
É simplesmente horrível!!
Até agora ainda estou agoniada com o sabor daquilo, parece que de vez em quando ainda vem o sabor ao de cima...
Não vamos voltar a fazer este exame pois não?!
Ai eu morro...