Esganada de fome maluca de fome tonta de fome nao podia ver mais agua pois era só o que eu bebia e olha ate sonhei com comida... Lolol
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
A pipoca passou a madrugada td a dar me porrada... Devia de querer saber quando chegava a hora da papa. Dps levou c aquela mistela boa olha nnc mais se mexeu deve ter pensado que era castigo tipo dei porrada
na mae ela da me c super pop limão lolol tas bem vizinha? Espero que sim já vi que vais amanha a eco boa sorte e da notícias. Beijinhos
piscaninha
Pois e... coitadinhos dos piquenos...
Ele ta habituado a comer a horas... se passa um cadinho mais ja começa a reclamar entao 12 horas... meu deus! vai ser aqui uma revoluçao!!! LOL
Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg *
És o meu sonho, a minha vida
Olá mamãs não tenho vindo ao cantinho tantas vezes quanto queria, mas consigo sempre dar uma vista de olhos, vejo que tudo se encontra dentro da normalidade
Eu fiz a eco das 20 semanas na segunda-feira, está tudo bem com o bebecas e vamos ter um menino ficamos radiantes! Para nós muito sinceramente o que viesse vinha bem logo que fosse saudável mas confesso que estávamos ansiosos por saber o que era para comprar algumas coisinhas ao nosso gosto é claro lolol O papá ainda ontem me disse que as primeiras roupinhas tínhamos que ser nós a comprar aiiiii fiquei tão contente lololol
As próximas análises só faço a partir das 24 semanas, bom espero mesmo conseguir beber aquela coisa lolololol
Beijinhos a todas
Positivo: 06-10-2012
Uma surpresa total!!! Os treinos só iniciavam em Novembro lol!!!
Olá mamãs...
Eu ainda não comprei nada para o meu bebé porque só vou fazer a eco morfologica
no dia 13 de Fevereiro e só aí é k vou saber o sexo.
Mas tenho dúvidas em relação á roupinha.
A dpp está marcada para o dia 21 de Junho que roupa devo comprar?
De verão ou de inverno?
eu vou comprar roupinha de verão! a minha DPP tá prevista pra dia 07, obviamente vai ter algumas coisinhas de manga comprida, m de resto vai ser tdo de verão! A criança n merece passar calor, lol
Vcs todas estão-me a assustar com o exame da glicose... tar 12h sem comer ng merece, dps vou ter de comer um banquete! vou ver se faço isso a um sábado, para dps estar descansada, lol... K medo...
sofia teixeira: temos a mesma DPP! eu acho que para os primeiros dias talvez seja melhor uma ou duas roupinhas mais quentinhas (qdo digo quentinhas n é de lã e assim, até pq eles usam body por dentro), até pq da maneira q o verão tem sido em junho o tempo ainda n está mto quente, mas para quando ele tiver 1/2 meses já tenho umas roupitas mais fresquinhas pq em julho e agosto deve haver uns dias de calor.
Ora aí está uma grande questão, o que vestir nos primeiros dias??
O Sebastião está previsto para o início do mês de junho, ou quem sabe se não virá nos fins de maio?? mas de qlq forma está-me a fazer confusão vestir tanta roupa ao príncipe....body manga comprida, calcinhas, o gorro que é obrigatório levar, e estou a pensar em comprar babygrows para vestir no hospital. Há quem diga que os bébés têm frio qd nascem e nos primeiros meses, mas também já ouvi que eles vestem o msm que nós(adultos)....
Outro assunto que me está a "incomodar" é que algumas mãmãs já fizeram a eco morfológica, enqt que o meu GO mandou fazer só as 22 semanas.... ficou marcada para dia 01 de Fev, e dps tenho consulta com ele dia 5 de fev, aí já com 23sem, e só nessa consulta é que ele vai passar a 2ª dose de análises, incluindo a do despiste de diabetes gestacional.
Por acaso já a fiz logo no inicio, estava com 6sem, pois a médica de familia passou-as e no dia a seguir à consulta lá as fui fazer, até não foi assim tão mau como estão a descrever, pois o que me deram a beber foi água com 75gr de açucar, e como o açucar não estava bem dissolvido e tinha que ingeri-lo todo, o analista pôs mais água no copo.... Espero que a próxima seja como esta....
Quanto ao curso de preparação para o parto/nascimento alguma mãmã está a pensar em fazer??
Pelo público penso que não irei conseguir, pois estou em sintra e a médica de familia(MF) é de portimão(pk sou de lá, e o meu marido tb, e com a instabilidade não penso ainda em mudar de MF), estou na zona de sintra e na clinica onde estou a ser seguida (Cintramédica) tem lá um curso, alguém já frequentou ou ouviu falar??
Também já vi num tópico a falarem sobre o instituto4life, enviei mail a pedir info, e o curso é feito durante um mês com 2 sessoes por semana, e até não é caro(125€), mas fica em Benfica...
Fico à espera das vossas opiniões!
Positivo: 30/9/2012
DPP:3/06/2013
Morfológica:01/2/2013-552g
Eco 3º trimestre (evolução fetal): 22/04/2013 - 2.333kg
Ola mamis. Como estamos hoje? Eu adorava tentar acompanhar-vos mas nao consigo. O cansaço que sinto,os horarios do trabalho e mesmo agora de baixa esta semana, ando a correr de dia para ir buscar o pequenote ao colegio, porque depois disso ja nao consigo fazer nada com ele aqui em casa.
Resumindo: se é a primeira gravidez, aproveitem-na ao maximo porque depois é para esquecer.
Quanto à feira do bebe tambem andei a ver mas eu quanto foi deste pequenote fiz um cha de bebe e como tinha tudo de enxoval pedi fraldase toalhitas. Recebi carradas de coisas que s fraldas deram para 3 meses e as toalhitas quase para 5 meses lol
Eu ainda nao comprei nada mas se comprar é so de recem nascido porque a seguir usei de marca branca (entre o tamanho 2 o 4) e adorei. Com este bebe vou tentar fazer o mesmo porque se poupa imenso. O problema é que o Continente aqui em Évora apesar de estar todo remodelado agora, está uma confusao e a feira do bebe está muito fraca,nao tem quase nada. Vou ver se consigo ir ao Montijo no proximo fim de semana.
Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia
LuMariano,as datas de eco morfologica e analises estao certas. Sao mesmo essas, a eco entre as 20 e as 24 e as analises do segundo trimestre dentro das mesmas semanas ou a seguir. Eu so tenho a eco às 22 semanas, consulta às 23 e nem as analises tenho marcadas mas devo fazer depois às 24.
Quanto à roupa, os bebes quando nascem nao diferem Inverno de Verao, tem sempre frio, pelo menos nas primeiras 72 horas mas depois tambem estou confusa com o que vestir porque o meu pestinha de 3 anos nasceu em Janeiro eheheh.
Pelo sim pelo nao compro roupinha quentinha e depois talvez pijamas de algodao sejam suficentes porque aqui em Évora o Julho e o Agosto sao muito potentes. A preparaçao para o parto deve-se começar por volta das 24 ou 25 semanas. Eu vou começar no inicio de Março e depois tambem esclareço sobre isso da roupa. Esta PPP fica à borla porque ja fiz a primeira com a mesma pessoa
Bom, agora vou sair para ir buscar o pinante à creche e depois acabou-se o sossego...
bjitos
Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia
Olá mamãs!
Eu também vou fazer a 2ª ecografia já com quase 22 semanas, penso que está dentro da data aconselhada. Ainda não me passaram as análises do 2º trimestre nem o teste da glicose... vou aguardar pela consulta e perguntar.
Quanto ao curso de preparação, inscrevi-me através do Centro de Saúde e devo começar entre as 28 e as 32 semanas. =)
Parabéns mama Marlene!!! Que bom vem ai um príncipe. Estive consulta com o medico. Levei os resultados das analises e tA td muito bem posso comer como uma loba pois desde o inicio ate hoje só engordei 4kg!!!!! Ate fiquei burra pensava muito mais... O resultado do exame da glicose tb foi mt bom posso comer!!! Ah mediram me a barriga pela primeira x... Tão lindo! Tenho um metro de dez de largura de barriga. Taooo fofo! E ouvi o coração da minha pipokita sempre acelerado
piscaninha
Ola a todas as mamãs... Na segunda tive consulta com a Obstetra e ela fez uma ecografia, mas a imagem não era muito boa. Mesmo assim ela disse que achava que era um rapagão! Vou aguardar até a eco morfológica que é no dia 31 de Janeiro, já falta pouco! Em relação ao teste da glucose também me mandaram fazer às 24 semanas. Da minha primeira filha também fiz esse teste e foi um pouco diferente, bebi um copo de água com muito açúcar e só tive de esperar uma hora. Também já foi há alguns anos, se calhar agora é diferente. Bjs para todas as mamãs e bebés.
Visitem o meu blog:
http://www.ideialar.com/
O que sentir o bébé tem de bom, também tem de mau
Tive ai uns dias em que sentia tão bem o bebecas, sentia cada vez melhor...
De repente deixei de sentir, mas eu tenho consciência que é normal deixar de sentir, pois ainda é muito cedo e conforme a posição do bébé ora se sente ora não se sente, mas não deixo de ficar preocupada...
Também aconteceu convosco?
Amanha tenho a morfológica, para confirmar que é um menino e para ver os resultados do rastreio.
Tinha-se visto que tenho a placenta implantada muito em baixo, e vamos lá a ver se ela já subiu
E VER SE O BEBECAS TÁ BEM!
Acho que hoje não durmo
Amanha passo por aqui a dizer como estou...
Ainda por cima quem ficava a tomar conta da minha filha enquanto ia ás ecos era a minha avó, mas ela tá no hospital porque partiu uma perna tadinha... e tenho receio de não estar tudo bem e depois tenho lá a minha pequena
Bem tá mesmo visto que hoje não durmo mesmo...
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
Obrigada mamãs! Mamã Potezinho,agora tb quero medir a minha!
Mamã Tania S., sobre o sentir não te sei dizer,para mãe de primeira viagem não sinto como tu, mas sobre a placenta tb a tenho baixa,mas a médica diz que pode subir. Marcou outra eco para as 27 semanas para ver como está. Entretanto já vi por aí um tópico sobre isso e tudo tem corrido bem às mamãs.
Bjinhos!
Mama Tânia só posso dizer pra tentares relaxar... Eu tenho dias que nao sinto a mh pipoka... Eles tem muito espaço na nossa barriguita... As vezes tão pra outro lado e nos nao sentimos... Hj por ex a enfermeira viu se aflita pra encontrar o oração da pipokita ela tava smp a fugir e ora ouvíamos ora deixávamos de ouvir e lá demorou msm mt pra dar com ela... Amanha vais ver o teu bebe nao te preocupes tenho a certeza k esta td bem. Beijinhos.
Mama Marlene e tão giro ver a nossa barriga medida lol um metro e dez de barriga taooo fofinho... Mama Marlene acho que vou fazer as aulas de dpp em arcozelo... Perguntei hj no Cs... Eles disseram k e lá...
piscaninha
Em relação à roupinha também estou um pouco confusa, mas acho que vou optar por roupinha um pouco mais quente para a maternidade. já tenho gorrinho e botinhas de veludo, mas acho que para o Body e para o Babygrow vou optar pelo algodão (manga comprida)...e depois também há-de vir embrulhada na mantinha por isso acho que não a vou "sofucar" com mais
Depois vou vendo a temperatura por cá, pois moro numa zona "campestre" ,ou seja, quando é frio é mesmo frio, quando é calor é mesmo calor faz sempre diferença de Lisboa entre 3 a 4 graus e no entanto estou a 40/45 km dela
Andei nos saldos no Freeport de Alcochete e comprei algumas coisinhas a preços bem "apetitosos"
Ando é com alguma dificuldade em comprar as fraldas Dodot recem-nascido T2 (aquelas com 50% em cartão)...já tenho 2 packs mas queria mais um ou dois...e assim ficava despachada com o T2.
Quanto à morfológica e consulta...eu fiz a morfológica precoce às 18 semanas, tenho a morfológica às 22 semanas e entretanto tenho a consulta (onde me devem pedir para fazer as análises)...
12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583
Olá meninas...
Não tenho aparecido mas tenho-vos seguido....
Comigo e c o Sebastião está tudo bem...tem sido uma santa gravidez!
Mamãs da eco morfológica "tardia"...a mnh será no dia 20/02 altura em q já estarei de 23 semanas, é o normal... Quanto a análises de 2º trimestre no dia 06/02 vou ao CS e a médica vai-mas passar...n sei se faço já esse teste da glicose mas se calhar só dps da consulta do 2º trimestre n sei...
Coisinhas prós babys...eu aproveitei fraldas em promoção no PD tamanho 2, mas das normais...agora quero comprar T1 dodot sensitive e toalhitas tb das dodot sensitive pras primeiras semanas, mas coisa pca...pode vir gde e dps por lá ficam as fraldas...
A feira do continente n me puxa mt a atenção, fiz contas e só algumas coisas compensavam e nada do q preciso neste momento, começou agora a feira do Jumbo e essa sim parece-me ter opções interessantes, já pra n dizer q o desconto é imediato n temos de andar c o dinheiro à fte q quem c eu tem os €€€ contados tem de ter muita calma....
Ah já compramos o carrinho do baby...compramos em 2ª mão....OLX! =) É um duo da Bébécar o Ip-Op...adoravamos aquele carro mas novo era dinheiro demais pra nós...ficou super em conta! =)
Beijinhos e boa sorte a todas!
Madrinha pró q der e vier da Sandrinha!
Afilhada de Clarinha000 =)
Positivo: 15 Outubro 2012
***Vem com cuidadinho q a mamã quer mt te conhecer***