Olá mamãs... Eu gostava que me ajudassem numa dúvida.
Queria saber se vale a pena aproveitar para comprar fraldas e toalhitas na feira do bebé?
Será que não há mais descontos assim até junho?
Ainda falta algum tempo o meu pimpolho só nasce em junho.
Mamã sofia,eu já aproveitei e fiz algum stock das toalhitas dodot sensitive e tb d algumas fraldas dodot sensitive,até foram oferecidas as fraldas...ainda vou comprar mais algumas d recem-nascido,de tamanho 2 já tenho bastantes,acho q n vou comprar mais pq a bebecas pode crescer mt rápido ou ser alergica..p
os primeiros tempos já dá. Apesar de ser inexperiente nestas andanças,na mh opinião acho q vale a pena aproveitar,mas não em exagero. Claro q isso fica ao critério de cada pessoa.
Mamã filipa,não t preocupes,vais ver q o bebecas está bem. Eu tb já completei as 20 semanas,tou a caminho das 21,tive consulta na 6ª e tb fiz essa pergunta á mh go,pq achava q ela não s mexia e já tinha 20 semanas...tinha sentido qualquer coisa mas mt leve,e tava na dúvida... ela disse q é normal,pq os bebecas ainda não teem mta força p s fazerem sentirem,ainda são pequeninos,e há mt espaço na barriga e tão emergidos em mt líquido e depende tb da posição em q estão. A mh tava sentada,e cm tinha os pezitos lá p baixo,e cm são movimentos leves ainda,podia ser mais dificil d sentir e d m aperceber disso. tb tinha a msm preocupação e estava tudo bem. Agr desde d domingo e ontem q já senti uns toquezinhos tb leves,q tive o cuidado de verificar q não eram gases lol agr tou á espera d fazer a eco morfológica,q é no final do mês,vamos confirmar s realmente está tudo ok.
Beijinhos
Olá mãmãs!
Acerca da feira do bébé do continente, eu aproveitei e comprei o kit de recém nascido da Dodot, traz um pacote de tamanho 1(acho que tem 28uni), um de tamanho 2(acho que tem 56uni) e 2 pacotes de toalhitas sensitive, e ainda traz 8€ em vales de desconto para futuras compras, e td por volta dos 22€. Também num folheto um pacote de fraldas sensitive tam 2 com 108uni com 50% em desconto no cartão, como não as encontrei acabei por comprar dodot tam 2 por 17€ com desconto no cartão.
O pai accha cedo pra comprar estas coisas, até perguntou se as fraldas não tinham prazo de validade.... por ele compravamos td a partir de abril, se não for eu a pôr pressão, não se comprava nada..... tento envolver o meu marido ao máximo, pois ele acho que os pais apesar de não terem a barriga a crescer também devem participar na compra das coisinhas para os filhos. Até agora comprei td com ele, às vezes até me enerva pela "falta de interesse"....
Não sei se tb vos acontece o msm, mas tb não lhe faço a vontade de passar td só por mim..... Afinal estamos os dois "grávidos" e queriamos os dois engravidar....
Positivo: 30/9/2012
DPP:3/06/2013
Morfológica:01/2/2013-552g
Eco 3º trimestre (evolução fetal): 22/04/2013 - 2.333kg
olá meninas!
em relação às feiras do bebé, o que eu vi que me pareceu ter bons descontos foi nas fraldas sensitive e toalhitas sensitive e tb há umas fraldas activity com desconto.
mas temos q estar sempre atentas pq n é só nas feiras do bebé.
por exemplo, este fim de semana fui ao jumbo e ainda n tinha começado a feira do bebé e comprei um pacote de 78 fraldas dodot activity t3 por 10.99€, quando normalmente custa 19.99€...
n vou comprar mtas mais, até pq o baby pode ser alérgico, mas vou tentar comprar qdo vir em promoção de forma ter um ou dois pacotes de cada tamanho até ao tamanho 3.
LuMariano: em relação à participação dos papás, eu não me posso queixar, porque embora normalmente seja eu a tomar a iniciativa do tipo "vamos aquela loja ver isto para o baby?", ele diz sempre que sim e fica entusiasmado...até já foi ele a sugerir irmos a 1 lojinha e qdo vamos comprar roupinhas eu é q o tenho q segurar senão ele quer trazer a loja toda!
mas claro q todos são diferentes e n é por ser menos participativo agora q quer dizer q esteja menos entusiasmdo...só q p eles penso q é diferente, pq n têm o bebé dentro deles, n o sentem, acho que se calhar por isso ainda n é bem real, ou pelo menos não tanto como é para nós...e por isso só querem comprar e tratar das coisas mais para a frente, qdo a realidade estiver mais próxima!
Olá mamãs...
Segunda-feira vou fazer aquela análise de despiste da diabetes...
Dizem qe custa tanto e qe o liquido e horrivel de se tomar!!
Alguém já fez?! É mesmo verdade qe custa?!
Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg *
És o meu sonho, a minha vida
Olá Mamãs!
Já todas devem saber mas nunca é demais relembrar que a Chicco está com 20% de desconto nos trios até dia 27 (Domingo).
Andei a fazer uma maratona de Trios, Duos e elementos em separado e continuo um bocado baralhada. Entretanto tenho a oportunidade de ter um trio emprestado mas gostava de por uns forros novos porque são de menina (rosa) e para além diso para evitar estragar o que é dos outros!
Alguém sabe onde se compram forros para Carrinho e Ovo da Chicco? E preços, alguém tem ideia?
Muito obrigada!
Mama eu já fiz a minha ontem... E um bocado seca pois tas duas horas sentada numa sala a espera de ser picada (Uiui que bom lol) e o liquido e terrível... Custou me aguentar as doze horas sem comer e depois beber aquilo tive de beber aos bocadinhos e tentar banco vomitar senão tinha de começar td de novo..l só te digo k nnc mãis posso ver liquido da loiça de limão pois o sabor deve ser igual... Mas pronto... Custa e verdade mas há exames piores... Relaxa vai calma e boa sorte dps conta co correu
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Oh meu deus!!
Então eu de gostos na boca sou terrivel LOL
Vamos lá ver como me aguento, sinceramente tantas horas e jejum deve custar, se eu passo mais de 3h sem comer o meu bebe começa logo a reclamar...
Coitadinho
Deve ser dose, tarmos tantas hrs sem comer e depois levar logo com uma dessas...
Nao sei mexer ainda direito, mass aprendo logo rs aou nova aqui mas cheia de esperiencia pra contar, porque sinto de um tudo e pergunto de tudo e sou muuitoo chata nas consultas rsrs vou sempre com uma lista de perguntas e qualquer dor na unha corro pro hiospital hehe ja viu neh...
Desde já muitas felicidades e que tenhas uma gravidez muito tranquila
Eu estou grávida de 18 semanas a DPP é a 23/06/2013, embora não tenha sido uma gravidez assim lá muito programada é de certeza muito desejada, principalmente por parte do namorido ele ficou eufórico, confesso que até mais do que eu, pois para mim no inicio até foi um choque pois não estava a contar, descobri que estava de bebé numa consulta de rotina, embora eu tivesse vários sinais que me indicavam para que estivesse grávida mas eu tinha "desculpa" para todos eles como por ex enjoar o tabaco eu tinha estado em Outubro com gripe então eu dizia que era por estar assim que não conseguia fumar, os enjoos e o mau-estar a rapariga onde eu estava a morar esteve com gastroenterite então eu pensava que ela me tinha apegado, e como o RED me tinha vindo à mesma em Outubro embora com 3 dias de atraso e veio muito pouco eu pensei que esta situação se devesse ao Stresse de estar a mudar de casa, no dia 19/11/12 vou a uma consulta de rotina e depois de ter contado ao meu médico como me sentia ele achou por bem fazer um teste de gravidez só para "despiste" (disse-me ele a rir-se) passado nem 10mts depois do teste de pipi para o copinho, o médico dis-me que eu estava gravida e bem grávida já a caminho das 9 semanas, agora imaginem o meu susto,eu só pensava no que iria ser daqui para frente o que me iria acontecer, pois era muita coisa ao mesmo tempo nova casa, o empréstimo de uma carrinha o facto de estar a trabalhar só desde Junho/12,Não saber qual seria a reacção do namorido, foi um conjunto de emoções bem difíceis de explicar, mas mesmo assim quando saí do consultório fui a um supermercado e comprei um teste de gravidez, já que só tinha a palavra do médico a comprovar que estava grávida e como tal deu positivo fiz um embrulho e tudo
para oferecer ao namorido ele ao contrário de mim ficou eufórico, radiante, pôs-se logo a ligar para todos os familiares e amigos a contar que era o homem mais feliz do mundo, pois foi aí que eu percebi que afinal eu também era a mulher mais feliz do mundo e que tinha tudo aquilo o que sempre sonhei e que com amor, ajuda dos familiares, amigos e com fé tudo se resolve. Agora o importante é que tudo corra bem nesta minha "primeira viagem".
Obrigada por teres criado este tópico onde podemos tirar duvidas, contar experiências já que estaremos +/- todas a passar pelas mesmas fases.
Desculpa pelo texto tão longo.
Beijinhos e muitas Felicidades
essa do "super pop limão" mata-me!!!
Pois... e eu acho que também vou me encher de agua pra disfarçar!!
Mama_carina30: sim,todas a s graviduxas vão ter q fazer. é a análise da glicose para saber s temos diabetes gestacional. Agr depende d médico p médico,a mh disse q só m vai pedir p fazer quando for á proxima consulta em fevereiro,já estarei com 24 semanas. E só depois vou fazer essa e mais análises q ela vai pedir novamente. Ela disse-me q a da glicose é para fazer entre 24 e as 28 semanas. Assim aproveito e faço as outras tb. Ms acho,s não estou em erro,q há médicos q pedem p fazer mais cedo.
Ah e bem-vinda ao cantinho e parabéns
Beijinhos
Ola Mama_Carina30, sim acho que todas temos de fazer esse exame horrivel porque podemos ganhar diabetes na gravidez. Eu já fiz esse exame custa mas consegue-se beber tem é de se beber de uma golada só porque custa mesmo. depois inda temos de ficar duas horinhas sentadas para tirar sangue e só se pode beber agua. Mas não te preocupes vais conseguir fazer o exame quando a medica assim mandar.
Boa sorte e beijinhos
http://onossocasamento.pt/album/andreia-pedro-20130810
Amo-te Pedro e Matilde...
06-06-2013 com 3,365kg e 49,5 cm
És a luz das nossas vidas filha amamos-te muito filhinha
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-junho-2013-2
a minha médica também só me disse para fazer o exame da glicose depois das 24 semanas, penso que é porque será p fazer juntamente com as análises gerais do 2º trimestre.
a médica disse q estas análises gerais devem ser feitas só depois das 24 semanas, e penso que por isso vai pedir-me o teste da glicose junto c isso. ela disse que fazer antes só se justificava se houvesse história de diabetes na família ou na própria grávida.
Sim mamãs... acho qe por norma estes exames só são feitos entre as 24 e as 28 semanas!
No meu caso eu vou fazer, porque além de ter antecedentes familiares com diabetes, eu tenho um problema de plaquetas baixas.. e como vou começar a fazer corticoterapia a médica quer saber como estão esses valores!
Mas estou com um medo horrível de não conseguir fazer o exame!!
Consegues fazer o exame sim mama venda... Eu se bebesse de golada vinha td fora então bebi aos bocadinhos... Júro que nao posso ver liquido da loiça de limão pro resto da minha vida... Eu achei que aquilo sabia mt mt mt mt mal mas tem de ser temos de beber tudinho. Há coisas bem piores sem duvida por isso acredita que vais conseguir fazer. Tds as gravidas tem de fazer só nao sei pk Meu medico pediu tão cedo mas pronto amanha tenho consulta com ele e já vou levar os resultados.
piscaninha
Mama marlene a mim ofereceram me super pop limão natural ou super pop limão fresco lolol foi os sabores que pude escolher..l optei pelo fresco que segundo a menina era melhor... E só faltou msm fazer espuma pk pra mim o super pop deve saber aquilo
piscaninha
E aos poucos não custa mais? depois do primeiro gole já sabes o qe é...
o meu detergente da loiça é mesmo super pop limão... estava a lavar a loiça e imaginar beber aquilo!!!
ainda bem qe já esta mesmo no fim e depois não compro mais
Se eu bebesse td de uma vez vomitava pois enquanto bebia aquilo estava c vómitos... E sempre que bebia um pco mais lá vinha um vomito ou um arroto (que coisa linda e chique lol) então bebi aos bocadinhos pk só de pensar Sm vomitar e beber td de novo... Tens cinco minutos rã te ambientares ao sabor... Bem eu descrevo o sabor assim ate podes achar que sabe a outra coisa... Agr só super pop maca e etc lolololol mas forca mama tu consegues nao vãs nervosa doze horas de fomeca um frasco de liquido e tres picas de sangue todas conseguimos pelas nossas pipocas e pelos nossos principes
piscaninha
Qe maravilha
é melhor mesmo aos poucos!!
Lá isso e verdade!! Por eles tudo!
LOL é mesmo super pop maçazinha
Nervosa posso não ir...mas "esganada" vou...