Venho aqui apenas deixar a minha corrente para a Nanda e o seu bebé.
Espero que tudo corra bem com eles e com a mummy.ana que também tinha o seu menino num estado preocupante.
Desejo que tudo se resolva rapidamente para eles.
Parabéns às mamãs que já tiveram os seus bebés e votos de que tudo corra bem para quem está prestes a ter o seu.
O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.
Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012
Olá mamãs!!
Há bocado falei com a Nanda. O Sakis tinha vindo a Lisboa fazer dois exames acompanhado pelo papá. Ela estava n hospital à espera deles. O leite dela já desceu e ele já mamou hoje d manhã. Logo à noite ela deve ir pra casa pois já teve alta e os papás só podem estar com o bebé na Neonatologia entre as 8 e as 22h (s nao estou em erro). Mas amanha cedinho volta pra perto dele outra vez e s Deus kiser, ele logo logo volta pra casa com os papás! Era bom k fosse já amanha né!! Vamos todas torcer por esta familia!++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Nao sei s conseguirei voltar aki hoje, o k ker dizer k m vou ausentar alguns diazitos. Amanha vou eu pro hotel!
Vou tentar manter-vos informadas! S nao fôr a minha madrinha Nanda, e visto k a Sol tb já anda bem ocupada com a sua princesa, há-d cá vir alguem.
Para além da Nanda e da Sol, vou ver s envio novidades a mais umas meninas d kem tenho o numero d tlm.
Já sinto um aperto n estomago com a tt ansiedade... Rezem por mim lindas!
Mts beijinhos pra tds voces!!! Uma horita pekenina pra tds as k forem nos proximos dias!
Neff, boa sorte e uma horinha pequenina.
Quanto á menina que pergunta se todas usamos dodot, eu uso, porque em termos de preço e tamanho (2/5kg) é o que eu encontro e acho mais barato, mas já pensei em huggies, mas são mais caras, pelo menos as que eu vi.
Madrinha do Príncipe Manel (10/7) da Borboleta Joaninha
Uma horinha pequena , vai correr tudo bem! Bjinhos
Que bom a nossa borboleta já está em casa e com o seu menino!!!
Felecidades. Bjinhos
Agora só falta a Nanda e o seu Sakis... Rápidas melhoras e que voltem rapido para casa!!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Já aqui perguntaram pela Vanessa, mas ninguem respondeu!!! Ninguem sabe nada dela??
Estamos as duas no mesmo barco.
Já comecei a perder sangue, finalmente, as dores são idênticas ás de periodo, estive com contracções mais ou menos de meia em meia hora e agora de hora a hora, tem a ver com o toque sim.
Agora se tiveres dores muitos fortes e com pequenos intervalos deves de ir á urgência sim.
Barriga dura até não tenho tido é mesmo mais dores nos rins.
Sbia calma pelo que o meu go me explicou qd me disse para fazer o exame não é motivo para alarme, o streptococcus B é uma bactéria perfeitamente comum na nossa flora. Perigoso seria se na altura do parto estivesses infectada e não soubesses, mas assim não há perigo, vais tomar o antibiótico e até ao parto estás livre de streptococcus
mama de afonso muita força para quinta, vai correr tudo bem! Quanto às fraldas ainda não posso falar por experiência própria mas do que tenho visto com pessoas próximas são as melhores, todas as pessoas que conheço que experimentaram outras marcas voltaram ás Dodot, portanto acho que não vou arriscar e vou também usar Dodot.
Neff obrigada por vires partilhar notícias da Nanda e do Sakis. Ninguém merece ter de passar por uma aflição dessas mas com todo o nosso pensamento positivo em menos de nada vai ficar tudo bem. Muita força para amanhã vai correr tudo bem! Já está na hora de conheceres o teu Gonçalo
DPP 20/07/2010
Ansiosa por ter a minha Íris
39 semanas de felicidade!!!
ontem não cheguei a passar por cá e só hoje estou a ler o que se passou com a Nanda... Ninguém merece esta aflição, mas estamos todas a torcer pela Nanda e não irá ser nada de grave. Muita força, Nanda!+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Tens razão quando dizes que devemos agradecer por ter os nossos filhos com saúde, não há nada mais importante, depois de sermos mães.
Bjs
Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010
Rute: obrigado pelas noticias da Borboleta. Ainda bem que ´já está em casa com o seu rebento
Soraia: a tua menina a aumentar assim de peso, qq dia já não podes com ela!!
SBIA: não te posso ajudar muito. Sei que não é algo de bom, mas também tenho a ideia que o importante é ser detectado antes do parto para fazeres o antibiotico.
NEFF: esclareçam me meninas a NEFF vai ter parto induzido amanhã??estou baralhada
Felizmama: ai que estás quase!!! Cá para mim não passas do fim semana!!Também já não é sem tempo não é??!! Vai nos mantendo informadas e se já não falarmos GOOD LUCK
Quanto à questão das fraldas: eu vou usar das de pano/recicláveis. Comprei apenas uma embalagem de dodot do tamanho mais pequeno pois disseram me k enquanto o umbigo não cair não convem usar das de pano.
A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!
Meninas ainda estou por aki pk vou jantar em casa d minha irmã.
Pode ser k entretanto saiba mais alguma coisa d Nanda.
ALAG - sim, amanha vou para o hospital pois ja tenho a induçao marcada. Isto pk o meu Gonçalinho tá armado em preguiçoso e axa k 40 semanas e 4 dias d estadia ainda nao xegam!
PATY- as huggies sao mais baratas custam 4,49 o pack de 25 fraldas recem nascido e sao mais pekeninas k as dodot.. comprei das duas para saber quais serao melhores para o afonso..
FELIZMAMA-eu sinto dor nos rins perco o rolhao ms sem sangue...
os teus medicos nao te marcaram parto induzido??
CEUAFONSO- obrigado..
bjnhs para todas
neff, tudo de bom para ti, amanhã *
que bom que a borboleta já está em casa e o seu manel também!
mummy.ana e nanda: vai correr tudo bem com os bebés, muita força *
soraia: obrigada pelo esclarecimento do procedimento da licença de parentalidade *
meninas grávidas que restam: também pertenço a esse "barco" barriga dura, dores nos rins... nada mais.
fraldas: também comprei dodot. uma amiga minha, recém mamã, aconselhou-me a comprar nas lojas schlecker (http://www4.schlecker.com/htdocs/cms/pt_index_n.htm) pois segundo ela é o local onde encontra melhores preços.
28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa
Ainda bem que tudo correu bem com a Borboleta e já está com o seu bebé!!!
Vai correr bem com todas as mamãs de Julho!
Eu fui hoje à consulta. Estou com contracções fortes mas irregulares. Fiz o toque que doeu um pouco e o médico disse que estava posterior e mole e sem dilatação. Na altura perguntei o que era posterior mas estou tão bloqueada que me esqueci de tudo. Alguem me sabe explicar?
Na consulta comecei com as queixas habituais e falei do medo de como vivo na margem sul, não conseguir chegar a Lisboa a tempo, e ele perguntou se queria induzir para as 39 semanas. E eu disse que sim. Marcamos para segunda feira.
Só que agora estou mt paranóica, e se estou a fazer mal? E se o corpo ainda não está preparado? E se ela ainda não está preparada?
Será que o colo posterior é complicado para indução?
A verdade é que o meu médico nunca foi mt apologista de induções, por isso para me ter proposto isso é pq deve achar que não há perigo.
Desculpem este testamento e o desabafo, mas sinto-me um pouco perdida.
19/07/2010
Olá lindas!
Agradeço-vos d fundo d coração a força k m transmitem num momento tao importante pra mim como este.
Estou prestes a conhecer o meu tesouro!! Sinto um misto d ansiedade, medo e alegria!! É dificil explicar!
Kero tb dizer-vos k vos adoro e k durante esta viagem de 9 meses voces foram as melhores companheiras k alguma vez poderia ter tido! Partilhámos medos, dúvidas, problemas, alegrias, tristezas, mau humor, conversas doidas... enfim... partilhámos mt mais d k alguma vez partilhámos com algumas pessoas bem próximas d nós!
OBRIGADA POR ESTAREM SEMPRE AQUI!
Axo k já tinha dito isto noutra altura e se nao m engano até foi a Soraia k levantou a questao, mas aproveito pra vos dizer novamente k pretendo continuar a vir cá mm dp d meu Gonçalo nascer.
Mesmo k seja com menos frequencia, e obviamente vai ser, quero mt manter contacto com voces através deste fórum e tb através d blog k a mamã Borboleta criou especialmente pra nós.
Vou estar ausente durante uns dias (espero k poucos) e assim k puder venho ao pc d minha irmã contar tudinho já com o meu morzinho ao colo.
Mts beijinhos para todas!!!
partilho da mesma opiniao... fomos todas importantes para todas!! ajudamo-nos a viver a gravidez de uma forma ainda mais feliz e descontraída... ADORO-VOS!!
e mm com a minha princesa aqui do meu ladinho, nao deixo de pensar em voces e dar o meu apoio até à ultima mama ter o seu tesouro
acho que ta na hora de termos um topico dos bebes de julho... vamos ter certamente muitas questoes, duvidas, receios e momentos felizes para partilhar
beijinhus!!! amanha vai-me pondo a par
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
cá estou,ando cheia de dores de barriga do toke,rolhao nem ve lo (tambem nos outros filhos nunca tive) tambem tenho algumas contraçoes,sera mais um ameaço como os outros?fraldas só gosto da dodot pelo menos enquanto sao pekenos depois compro outras .
cada dia uma supresa ...:D
boa noite, mamas
ainda bem que a borboleta já está em casa com o manelito,
se deus quiser amanha será a vez da nossa Nanda trazer o seu Sakis para junto dos papas
Neff - eu sinto o mesmo que tu, é tão bom termos alguem que nos entenda, com as nossas duvidas, medos, receios, anciedade...é bem mais fácil vir aqui desabafar quando nos sentimos mais em baixo, ou então partilhar-mos as nossas alegrias, somos todas grandes amigas mesmo que só virtuais, amanha que tenhas uns 10 minutos bem pequeninos, e logo logo vais ter o teu tesouro no teu colinho, que tudo te corra bem
, se precisares de alguem para vir contar as novidades podes contar comigo
A minha princesa já nasceu
Mama babada da Joana e do Diogo
Madrinha babada da Ariana Filipa & Leonor
A minha Joana tem 2 madrinhas lindas Xanita & Mae fofa
Boa noite mamãs...
Confesso k não tenho grande paciencia pra escrever, apesar de vir aki a toda a hora ler as novidades! Por um lado é um cansaço extremo, uma ansiedade terrivel, uma dor k me persegue na anca do lado direito k k cada vez ta pior, agora começou a doer-me tb a perna esquerda, são as picadas na dita cuja, e o deconforto por causa do toque de ontem, já são queixas a mais! Por outro lado nao consigo deixar de estar triste pelas mamãs k têm os seus filhotes com problemas enfim...
Borboleta ainda bem k ja tas em casa, espero k continue tudo bem convosco, o Maneel é lindo!
Neff minha krida, espero k amanhã corra tudo o melhor possivel, e k seja tudo mto rapido, por favor qdo puderes diz algo, fico à espera de noticias tuas e do Gonçalo!
Já varias meninas perguntaram pela Vanessa! Tenho falado com ela quase diariamente, e quase sempre me manda fotos do rafa, o meu afilhado é mesmo mto bonito, e um matulão. A Vanessa ainda nao está a 100% mas já se sente bem melhor, e anda super feliz com o pequenote dela k já faz hoje 3 semanas
parece-me k a mae de afonso tb vai ter bebé por estes dias, espero k corra tudo bem tb!
Beijo grande para todas
18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho
Minhas Queridas...
Perdoem-me a minha ausência...não me esqueci de vocês apenas ainda não tinha tido coragem de pegar no pc.
Como sabem passei um mau bocado mas de dia para dia já me sinto a viver.
estou tão feliz em saber que ja temos tantos bebés...fiquei preocupada com a Nanda e ansiosa pela Neff ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++... Parabéns a todas as mamãs que já têm nos seus braços os rebentos.
Para a Nanda uma corrente bem positiva e logo logo vão ter o vosso bebé em casa ao vosso lado...cheio de saúde
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Para as meninas que estão á espera do momento aqui fica a minha corrente
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Vou agora ler as novidades...e aproveito para deixar aqui umas fotos do meu Tesouro.
Beijoooocas a todas... cada dia que passo AMO mais o meu filho!
DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.
SPPD...
Sim querida, fui saber uma segunda opinião. Tendo em conta que o ginecologista disse que a infecção era por causa do peito (subida do leite), o cirurgião dizer que não sabia a origem do meu problema optei por levar todos os exames a um cirurgião da minha confiança:
Segundo opinião dele a origem de todo o meu problema foi nada menos, nada mais que a paralização dos intestinos. Não há motivo para isso acontecer, sempre fui muito presa e eles simplesmente depois da cesariana pararam.
Não deviam ter dado alta sem os intestinos trabalharem...por isso meninas...tenham MUITA ATENÇÃO a isso...
DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.
ola bom dia ,mais uma noite sem dormir vanessa o teu menino é lindo e ainda bem que estas quase boa.bem pelos vistos a minha bebecas vai nascer só mesmo sexta com parto provocado,e eu que queria um parto mais rapido!vao ser algumas horitas,já tive um assim e acabou numa cesariana de urgencia.mas prontos sempre tenho a minha filhote ao colo no fim,pode ser que assim veja a minha vida de outra maneira ,menos negra .novidades do sakis?já temos novas mamas? bjs e ate logo.
cada dia uma supresa ...:D
O Rafael é lindo, tão perfeitinho, tão bonito! A última foto está espectacular!!
Eu que nunca fui mt lamechas, agora spr que vejo um bebé derreto-me toda!! Mal posso esperar para ter a Mariana no colo!
Obrigada por vires contar o que te aconteceu, é mm mt importante estarmos informadas. Não fazia a menor ideia que isso podia acontecer e chegar a esse ponto, mas vou estar bem atenta!
Beijinhos e continua com força!!
19/07/2010
Neff - finalmente o grande dia <:P
Graçarita - estes bebes andam mesmo preguiçosos, primeiro todos a nascer antes do tempo, agora os resistentes só mesmo ao empuram é que saem
Vanessa - ainda bem que estás cada dia melhor, o teu Rafa é lindoooooooo, tão fofinho
Onde andam as restantes mamas? daqui a pouco não temos cá ninguem
mais uma noite mal dormida , ando cheia de dores nas ancas, parece que a qualquer altura me vou alagar toda, e mesmo sendo mama de segunda viagem não sei desculpem a ignorancia, ficar com a barriga dura são contrações, é que ultimamente fico muitas vezes com a barriga em pedra
Isto esta muito calminho, já somos cada vez menos, o que também é bom sinal!!
NEFF: quero desejar te MUITO BOA SORTE para o teu dia!!Que corra tudo pelo melhor e que logo logo estejas a regressar ao aconchego do lar com o teu bebé! >:
SPPD: como eu compreendo o teu receio. Nós já estamos naquela fase que queremos terminar a viagem dos 9 meses, por outro lado sabemos que o nosso corpo e os nossos bebes é que mandam. É uma grande indecisão!!Eu estou com 39 semanas e apesar da Francisca já estar com 3800, no percentil 90 e ate já ter dado a volta o meu GO (que até é pelo particular) quer esperar mais uma semanas. Ou seja, vamos a ver se ela se decide senão só talvez ás 40 semanas ele me induza o parto e se o fizer é só mesmo por causa do tamanho dela. Eu concordo absolutamente!
Vanessa: as tuas fotos, particularmente a última, são uma ternura! O Rafa é uma fofura e a descrição do teu sentimento por ele é demais! Ai que nunca mais chega a hora de ter a minha pimpolha nos braços!!!!!!! Tudo de Bom! Ainda bem que já estas a recuperar!
Xanita: isso não esta lá muito famoso!! Vá mas espirito/pensamento positivo, já estamos na recta final desta etapa e prestes a iniciar uma nova!
Nós hoje já fomos dar a nossa voltinha de 50 minutos, não estou com muita esperança que ajude à dilatação, mas sempre me vou mexendo!! Espero que estejam todas bem dspostas e que hoje sejam só boas noticias!
A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!
*********Repetido************