Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos | Page 137 | De Mãe para Mãe

Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos

Responda
4242 mensagens
Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

mariajose82 escreveu:
Olá meninas... Vou no 20º dia de ciclo e não há sinais de ovulação. Este ciclo ando muito desanimada e tenho treinado pouco... ainda não vai ser desta. Nestas alturas, por muito que tente não consigo deixar de ir abaixo e pensar que nunca vou ser capaz... Em dias assim só me apetece chorar. Sei que amanhã é um novo dia, mas às vezes custa tanto.
O meu gráfico de temperatura está horrivel.....

oh minha linda, não queria nada que tivesses assim..acredita que sei bem aquilo que sentes, mas não podes pensar que não vais conseguir..eu sei que é dificil porque ás vezes também sinto isso e acho que não vai dar em nada, acho que todas as meninas que estão a tentar há algum tempo acabam por sentir isso...mas nós somos fortes e tens que manter a esperança e vais ver que vais conseguir..e eu estou aqui para o que precisares...bjinho grande Sorriso

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

piratinha1506 -
Desde 09 Nov 2009

Olá meninas.
Então venho cá contar como foi a minha consulta com a Dra Daniel Sobral, em uma palavra - ESPETACULAR.
Adorei a médica, super atenciosa e acima de tudo muito interessada e disponível. Depois de ver as minhas ecografias, as minhas análises e o espermograma do marido disse-me..." Você tem uns ovários lindos mas que devido à pilula tornaram-se preguiçosos por isso se o Dufine não foi suficiente vamos fazer umas injeções de Puregon do 5º ao 9º dia do ciclo (que sou eu que dou na minha barriguita) e depois vem cá ao 9º dia para fazermos uma ecografia para ver se está a funcionar, se estiver dou-lhe uma injeção de Pregnyl e vai para casa namorar muito".
Pronto então para o próximo ciclo começo com as injeções. Ah ela disse que devo engravidar até 3 meses no máximo com este tratamento, senão engravidar assim não vamos insistir e vamos ter que tomar outras medidas.
Espero que o meu caso sirva de exemplo a algumas meninas que tal como eu estão com dificuldade em conseguir a sua estrelinha.

Mamã S -
Desde 11 Set 2013

Maria José,
Realmente o gráfico não mostra ovulação, mas ainda podes ovular. Se tens ovários preguiçosos, podias tentar o chá de casca de inhame, por 7 dias, dizem ser óptimo para esses casos.

claudisabel -
Desde 04 Jun 2013

MariaJosé e Um sonho, intrometo-me novamente para vos dizer o seguinte: não podem pensar que não vão conseguir quando na verdade ainda não fizeram nenhum "tratamento" em concreto.

O dufine é um mero indutor, que pode ser sufiente para algumas pessoas, mas para outras não, como foi o meu caso e julgo que será o vosso - isto tendo em conta que mesmo com medicação continuam com ciclos longos, o que, repito, não é nada normal!

O que a Piratinha1506 está a fazer agora, e bem (não significando que vai resultar, mas sendo na verdade um tratamento em concreto) é o que se chama de "coito programado" - estimula-se a ovulação com injeções (para garantir que vai mesmo haver folículos - porque com dufine os ovários podem não responder, ou não responder tão bem) e ir fazendo ecos para controlar o crecimento dos folículos para depois, quando estiverem no tamanho certo, rebentarem com a injeção de pregnyl e em casa poderem ter relações 36h depois, que é quando o óvulo rebenta do folículo!

Não se deixem "empatar"!

Boa sorte!

Treinante desde Fev/2012
Tratamentos: 3 coitos programados(-); 3 iiu's(-); Fiv (-); TEC: + Sorriso !! Chegou o momento mágico!!!!

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Oh querida, não queria te sentir assim, há dias mesmo complicados, mas tem fé que um dia olharás e tudo terá valido a pena!
Força querida ainda tudo pode acontecer Piscar o olho

Beijinhos guerreira

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Sara,
Obrigada
Está cada vez maior…

Um sonho,
Ok, red chegou, vamos ver se chega algo mais daqui a uns dias…
Torço forte

Maria José,
Numero de treinos não quer dizer qualidade…

Cristina,
Parabéns pelo pilas
Mais um

Maria José
Um abraço mt apertadinho querida…

Desculpem hoje ser tipo telegrama, mas ultimamente tem sido assim… dia 18 vou à MF e como em principio fico em casa ando a passar o meu serviço todo no trabalho… então além de ter mt coisa para fazer, ainda tenho que ensinar as pessoas a faze-lo… o que eu faço em 20min perco 2h… Além disso, falto para ir fazer uma eco… falto para ir à MF… Falto para ir ao OB… falto para ir ao Hosp…
Mas, mal tenha mais tempo, volto a ser a maior conversadora de todos os tempos…

Sobre celsan

O meu cantinho - As nossas duvidas:
http://demaeparamae.pt/forum/para-treinantes-que-vao-comecar-tentar-vera...
Deixei a pílula a 10/05/2013
Ovulação prevista 24/07
Inicio de tentativas previsto: Julho
Positivo a 06/08/2013

ButterflyIM -
Desde 16 Abr 2013

piratinha1506 escreveu:
Olá meninas.
Então venho cá contar como foi a minha consulta com a Dra Daniel Sobral, em uma palavra - ESPETACULAR.
Adorei a médica, super atenciosa e acima de tudo muito interessada e disponível. Depois de ver as minhas ecografias, as minhas análises e o espermograma do marido disse-me..." Você tem uns ovários lindos mas que devido à pilula tornaram-se preguiçosos por isso se o Dufine não foi suficiente vamos fazer umas injeções de Puregon do 5º ao 9º dia do ciclo (que sou eu que dou na minha barriguita) e depois vem cá ao 9º dia para fazermos uma ecografia para ver se está a funcionar, se estiver dou-lhe uma injeção de Pregnyl e vai para casa namorar muito".
Pronto então para o próximo ciclo começo com as injeções. Ah ela disse que devo engravidar até 3 meses no máximo com este tratamento, senão engravidar assim não vamos insistir e vamos ter que tomar outras medidas.
Espero que o meu caso sirva de exemplo a algumas meninas que tal como eu estão com dificuldade em conseguir a sua estrelinha.

Ainda bem q gostaste...sentimo-nos tão bem qd assim é, n achas? Espertalhão
Eu tomei Dufine durante 3 ciclos... no 4º levei uma injeção de Pregnyl qd estava prestes a ovular...e catrapum...aqui está o Tomás Espertalhão
Por isso, o importante é nunca perder a esperança e acreditar SEMPRE q vamos conseguir.
Beijinhos grandes

**ButterflyIM**

piratinha1506 -
Desde 09 Nov 2009

olá ButterflyIM ,
é tão bom ouvir bons exemplos. O importante é nunca desistir, mas por vezes sentimo-nos tão fraquinha, eu só penso. Nunca fumei nuca bebi e o marido também não, porque é que isto me está a acontecer?!
Mas pronto depois venho aqui e vejo bons exemplos de força e coragem e alegro-me.
Beijinhos Sorriso

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

minhas lindas. ando meia ausente mas está tudo bem, só que tenho perdido mais tempo a divulgar o meu trabalho e não tenho passado muito por aqui..bjinhos para todas e força e muita esperança sempre Sorriso

Sobre Um-Sonho

Diagnóstico:SOP. 6/11/13-Ovusitol 20/1/14-Duphaston(3 ciclos) 19/6/14-Pregnyl (falhou Triste ) 23/6/14-Inicio progefik,Provera e Glucophage. 5 ciclos indutor ovulação. Histerossalpingosonografia: Trompas premiáveis Sorriso À espera para fazer IIU. | 8/3/15: Finalmente o meu Positivo Espertalhão <3

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Olá querida, como tás? Já deves ter uma barriga grandita, não? Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

mariajose82 -
Desde 23 Ago 2012

claudisabel escreveu:
MariaJosé e Um sonho, intrometo-me novamente para vos dizer o seguinte: não podem pensar que não vão conseguir quando na verdade ainda não fizeram nenhum "tratamento" em concreto.

O dufine é um mero indutor, que pode ser sufiente para algumas pessoas, mas para outras não, como foi o meu caso e julgo que será o vosso - isto tendo em conta que mesmo com medicação continuam com ciclos longos, o que, repito, não é nada normal!

O que a Piratinha1506 está a fazer agora, e bem (não significando que vai resultar, mas sendo na verdade um tratamento em concreto) é o que se chama de "coito programado" - estimula-se a ovulação com injeções (para garantir que vai mesmo haver folículos - porque com dufine os ovários podem não responder, ou não responder tão bem) e ir fazendo ecos para controlar o crecimento dos folículos para depois, quando estiverem no tamanho certo, rebentarem com a injeção de pregnyl e em casa poderem ter relações 36h depois, que é quando o óvulo rebenta do folículo!

Não se deixem "empatar"!

Boa sorte!

Muiot obrigada pelo conselho.

A minha única dúvida neste momento é se tento mais um ciclo com dufine ou se vou já para a noca GO.

beijinhos

Ciclos desde Janeiro 2013: 59 dias;55 dias;57 dias;115 dias; 55 dias; 35 dias, 57 dias; 8ºciclo - início 13 de março, - Positivo a 8 de Abril; 4 de junho- o médico acha que é um pilinhas; 4 de agosto -é oficial é um menino!!! 15 de dezembro - nasceu o meu grande amor Espertalhão Espertalhão

mariajose82 -
Desde 23 Ago 2012

O cantinho anda tão sossegadito....
Então como vai tudo? Novidades das futuras mamãs?

Ciclos desde Janeiro 2013: 59 dias;55 dias;57 dias;115 dias; 55 dias; 35 dias, 57 dias; 8ºciclo - início 13 de março, - Positivo a 8 de Abril; 4 de junho- o médico acha que é um pilinhas; 4 de agosto -é oficial é um menino!!! 15 de dezembro - nasceu o meu grande amor Espertalhão Espertalhão

Raquel Rosa -
Desde 25 Abr 2010

Olá mamãs! Pois é, está quarta foi dia de consulta no CS até aqui está a correr tudo bem!! E pelo o q parece dia 5 de março será a minha última consulta lá! O médico já marcou mandou pelo o computador para o hospital marcar consulta hehe já falta msm pouco!! Quinta vou fazer a eco das 32 semanas e já estou cm saudades pois já não vejo a minha princesa a algum tempo Piscar o olho e dps tb tenho q ir fazer as análises! Tb já comecei as aulas de preparação do parto um bocado atrasada pk já entrei na terceira mas elas metem-me a par da coisas e estou a adorar é mt fixe!! Quanto a mala q as meninas aqui falaram eu ainda nem toquei em nada lol tou feita uma preguiçosa pois cada vez me custa mais fazer as coisas pois ela já pesa looool mas tenho q começar a fazer hehehehe bjs

Raqel

Inicio dos treinos - 1 de Maio de 2013
Positivo - 12 de Agosto de 2013

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Por aqui nada de grandes novidades mas...
tudo indica que este também vai ser normal, hoje tive com pontadas... Estou no 16ºDC por isso devo ovular nos próximos dias.

Espero eu!
Pelo menos se os meus ciclo regularem já poderei me sintonizar com contas!!!

Beijinhos

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Para me redimir um poc pela minha ausencia, hoje deixo umas fotos e um discurso enorme :)...
Ora bem, hoje tenho consulta na MF e em principio devo entarr de baixa..
- As dores no fundo das minhas costas já começam a ser muitas, e o facto de estar sentada todo o dia não ajuda em nada..
...
- Com estas dores de noite não consigo dormir... de 15 em 15 min acordei durante toda a santa noite ( de quinta para sexta e sexta para sabado). Na noite seguinte (sabado para domingo) decidi fazer o que algumas mamãs aconselham e meti a almofada entre as pernas... passei a acordar "apenas" de h a h... então desde sabado que tem sido assim, mas de qlq maneira de dia pareço um zombie lol
...
- O meu bebé, não sei se vos disse, mas se não disse, mereço sim um grande puxão de orelhas.... terça feira estava com 1700kg e com 41cm... e já virou... quer dizer não está perfeitamente encaixado, mas tb não sei se deveria estar... a minha preocupação é que ele desde Nov estava sempre sentado, agora pelo menos já anda de pernas pó ar... Sorriso
...
Para o meu bebé, já tenho praticamente tudo. Falta-me comprar os cremes, mas em principio vou comprar os da Aderma (verdes) e para os primeiros dias sabonete de Glicerina sem cheiro. Falta-me soutians... não comprei nenhum... e não faço ideia que tamanho comprar... Já me disseram para comprar 2 tamanhos acima, 8 tamanhos acima, e para comprar o tamanho que uso que uso agora...
Não sei que faça...
Qt às roupinhas do bebé, não tenho nada, nadica lavado... este tempo não deixa mesmo!!! Sabado tive a separar as roupinhas interiores para o primeiro mês e a cortar as etiquetas todas... mas não consigo lavar nada... espero apanhar agora uns diazitos melhores... pá semana quem sabe...
...
Malinha do bebé já tenho (a do carrinho, e para mim, vou levar um saco tipo saco do ginásio (mas que ainda não está nada preparado).
Queria era arranjar um saco para dps... para poder andar com as minhas coisas e com as do Duarte (assim evito ter que andar com 2), mas como sou um pc exigente: tipo, tem, que ter divisórias para não meter as minhas coisas juntas com as do Duarte, tem que ter um tamanho razoavel mas não grande senão parece que vou andar com o saco das férias todos os dias atrás... quero com uns tons bonitos (e quem me conhece sabe como sou esquisita a escolher carteiras - por isso é que eu digo que o presente ideal para me darem é carteiras... assim eu já não tenho que as escolher... mas quem me der, tem que me conhecer mt bem para saber o que eu gosto, lol), ah e não queria dar mais de 35 / 40€
...
Qt às aulas de preparação pó parto... dia 29 qd tive a consulta a médica do hosp disse que eu ia ser chamada por tlf, mas até hoje nada... Acho que começa já a ficar tarde... segundo dizem, o ideal é começar pelas 28 semanas... amanhã já faço 32!!
...
A próxima consulta que já tenho marcada no hosp é dia 12/03... Nessa altura estarei já com 36 semanas... não é mt tarde para "começar" a ser seguida?

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Cristina Isabel84 -
Desde 09 Jul 2013

Olá Sorriso

É tão bom ver-vos assim a preparar tudinho e para algumas está mesmo quase aí o dia, que maravilha!!
Por aqui andamos bem, eu e o Martim. Eu e o papá vamos começar no projeto do quartinho dele, é o que começa a faltar, mas realmente este tempo não ajuda nada :(. Já compramos a cadeira de amamentação no IKEA este domingo passado.

Em principio as cores vão ser o azul turquesa e o cinza claro aplicados na parede onde vai estar encostada a cama e às barras intercaladas.
Vou manter o resto numa cor neutra e clara para dar bastante luz.
Quando começar e tiver algo de jeito para mostrar-vos, venho cá partilhar, combinado? Sorriso
Seguimos viagem na semana 22 e estamos assim como podem ver na foto em anexo.
Se nos quiserem acompanhar é só seguir o link do meu Blog aqui na zona abaixo, onde atualizo (qb) a minha barriguinha!

Beijinhos a todas Beijinho

POSITIVO:18/10/2013| Eco 1ºT->5/12/2013|DPP->14/06/2014 Eco 2ºT-> 3/2/2014 (MENINO)♥ Diário da Minha Gravidez http://crismagalhaes84.wordpress.com/diario-da-minha-gravidez-%E2%99%A5/

ButterflyIM -
Desde 16 Abr 2013

E aqui está o meu Tomás!! Sorriso

**ButterflyIM**

celsan -
Desde 15 Abr 2013

Que barriguinhas fofuxas minhas queridas Sorriso
Bora postar barrigas, quartos, material que compraram, etc...
E bora partilhar actualizações de red, de gravidez, consultas, expectativas, anseios, duvidas etc etc... Estou (estamos) cá todas para o mesmo Sorriso

Sobre celsan

Ovulação prevista 24/07
Positivo a 06/08/2013

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

Que barriguinhas lindas...bem eu ando desaparecida eu sei, não me batam muito, eu não me esqueço de vocês mas tenho estado ocupada e agora comecei a estudar inglês por minha conta..lol.. e requer alguma dedicação e trabalho...comigo está tudo na mesma estou no 11º dia do ciclo, quando tiver novidades apito Piscar o olho bjinhos para todas Grande abraço

Sobre Um-Sonho

Cristina Isabel84 -
Desde 09 Jul 2013

Olé Espertalhão

Quanto a consultas temos pra semana mais uma!
E amanhã, a 2ª parte da Eco Morfológica, sim... tal como vos disse semana passada, o MARTIM portou-se buéeee mal e eu vou ter que ir novamente repetir e confirmar as medidas da cabeça, do nariz, etc... não é uma chatice, até porque é tão bom vê-lo, é mais porque os tempos de espera no hospital são desesperantes, espero ter sorte desta vez!
Este fim de semana vou pela 1ª vez a um Workshop de barriguitas e domingo a uma sessão do Clube Mamas e Bebes que vai acontecer no Norte Shoping :D.... wiiiii estou ansiosa pelas experiências!

Beijinhos a todas!

POSITIVO:18/10/2013| Eco 1ºT->5/12/2013|DPP->14/06/2014 Eco 2ºT-> 3/2/2014 (MENINO)♥ Diário da Minha Gravidez http://crismagalhaes84.wordpress.com/diario-da-minha-gravidez-%E2%99%A5/

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Tendo em conta o último ciclo (33 dias) poderei confirmar a gravidez a partir do dia 27 deste mês(assim a frase fica mais positiva).
Para já vou no 19ºDC.
Segunda 16ºDC tive umas picadas, pontadas no rim esquerdo, com umas dores mais incomodativas (muito) ao fim da tarde... Terça feira, 17ºDC ao fim da tarde ao me limpar saiu uma dose beeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmm considerável de muco elástico e transparente, ontem 4ºF e hoje não tenho muco visível, por isso deduzo que ovulei (QUE BOMS!!!!) e os meus ciclos estão a regular, espero eu! Espertalhão

Beijinhos Espertalhão

Raquel Rosa -
Desde 25 Abr 2010

Olá Meninas!! Hj foi dia da Eco do 3º Trimestre Piscar o olho A Princesa está Óptima com 1,800Kg e 65 de Percentil, e já está de cabecinha para baixo Piscar o olho Hehehehehe Adorei vê-la de novo!! Amanhã é dia de mais uma aula de preparação pro parto e dia 12 do mês que vem já tenho a minha primeira consulta marcada para o H. Santa Maria Piscar o olho Mais alguém vai lá ter o seu bebé?? Beijos

Raqel

Inicio dos treinos - 1 de Maio de 2013
Positivo - 12 de Agosto de 2013

mariajose82 -
Desde 23 Ago 2012

Acho que este mês não ovulei.. o gráfico detecta a ovulação, mas mesmo assim....
www.fertilityfriend.com/home/4c97b6/

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

mariajose82 escreveu:
Acho que este mês não ovulei.. o gráfico detecta a ovulação, mas mesmo assim....
www.fertilityfriend.com/home/4c97b6/[/quote]

pois não sei minha linda, eu também ainda não ovulei e começo hoje com o duphaston, por isso não me parece que seja desta..mas pode ser que tenha dado querida, pode ser que a temperatura se eleve mais..estou deste lado a torcer muito por ti Grande abraço

Sobre Um-Sonho

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Não percebo nada de gráficos minhas queridas!

Mas desejo-vos tudo de bom, milagres acontecem e até não vir o red tudo está em aberto Piscar o olho

Força queridas!

Beijinhos e um xi bem apertado para vocês

Um-Sonho -
Desde 29 Abr 2013

Sara_Paiva_Rebelo escreveu:
Não percebo nada de gráficos minhas queridas!

Mas desejo-vos tudo de bom, milagres acontecem e até não vir o red tudo está em aberto Piscar o olho

Força queridas!

Beijinhos e um xi bem apertado para vocês

Obrigada querida, e tu sarinha como andas?

Sobre Um-Sonho

claudisabel -
Desde 04 Jun 2013

Olá meninas!

Ao fim de dois anos de luta pelo público, consegui o meu lindo POSITIVO depois de uma iiu numa clínica privada!

Ainda nem estou em mim!!

Não se deixem "empatar"!

Boa sorte a todas!

Treinante desde Fev/2012
Tratamentos: 3 coitos programados(-); 3 iiu's(-); Fiv (-); TEC: + Sorriso !! Chegou o momento mágico!!!!

ButterflyIM -
Desde 16 Abr 2013

Muitos muitos parabéns!!! estou muito feliz por ti...
Agora, (tenta) relaxar e desfruta a gravidez...q é um momento mágico Sorriso
Beijinhos

**ButterflyIM**

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Não tens que agradecer querida.
Estamos cá para isso Piscar o olho
Eu vou no 25ºDC mas não sinto nada demais... Se o ciclo for de 33 dias como o último o red vem na próxima semana, 5ªf e vem red, porque no suposto dia de ovulação não houve treinos nem espermatozoides perto, se ovulei quando tive as pontadas poderá haver esperança, mas como já tive várias vezes muco tipo clara de ovo e não sei a quantas ando... Espero o red dia 27, não acho que haja nada, sei que é cedo, mas tenho andado ansiosa, nervosa com problemas no trabalho do marido e no "meu trabalho"...
Com tanta situação complicada, pouca vontade de treinar e nervos a flor da pele não me parece que venha nada lool

Mas há que continuar na luta o nosso dia vai chegar, cada ciclo que passa é menos um que nos separa do dia em que a nossa estrelinha brilhará Piscar o olho

Beijinhos querida, força!

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

PARABÉNS!!!!!!! Espertalhão

Vale sempre a pena lutar e ter esperança...
Aproveita bem cada minuto da tua gravidez! 9 meses tranquilos e com muita felicidade!

Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Para meninas que vão começar a tentar em Fevereiro
Olá eu chamo-me Cláudia e estou de volta aos treinos. EU vou vos contar um pouco da minha historia. Tenho uma menina com 4 anos e no começo do mês de Maio de 2013 achei que já estava na altura de lhe dar um irmãozinho e decidi começar a tentar. A 13...
Treinantes de 2014 -Zona de Braga
Olá meninas de Braga, sou mais concretamente de Terras de Bouro e gostava de encontrar mais treinantes na minha zona. Há mais alguém por aí? Vamos criar uma correntinha para nos trazer as nossas estrelinhas e felicidade. Beijinhos a todas Deixem os...
Antes dos treinos
Olá Meninas, Tenho visto em alguns tópicos que muitas treinantes só iniciaram oficialmente os treinos depois de dois ou três meses de parar com os contraceptivos. Vi inclusive que algumas usaram camisinha neste período para poder dar tempo ao corpo...
contraceptivo
olá meninas , boas tardes . gostava que me dessem umas dicas da vossa experiencia em relação a contraceptivos .. eu tomava a pilula mas os efeitos secundários "matavam-me" por isso deixei .. e eu queria muito começar os treinos daqui a alguns meses...
Iniciei os treinos oficiais =)
Boa tarde meninas, este fim de semana iniciamos o treinos oficiais. Apesar de não termos nenhum método contraceptivo desde Agosto nunca engravidei. Agora chegamos à conclusão que está na hora =) Só que só tenho consulta em Junho e não queriamos...
É obrigatório começar a tomar acido fólico enquanto se está a tentar engravidar?
Fui ao meu medico de família e fiz todos os exames e tudo bem. A enfermeira na altura disse ao medico que ele teria de me receitar o acido fólico antes de engravidar. Mas ele não me quis receitar e disse que só me receitava quando eu engravidasse...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?