Muiiitos Parabéns mamã e muitas felicidades com a tua menina
DPP 27.o8.2o1o
vem aí a minha menina LINDAA! a Benedita (: *
hello, depois de mais uns dias longe estou de volta
já fiz a minha primeira eco... que alegria estar a ver a minha coisinha liinda ali no ecrã e ouvir o Dr. dizer que está tudo a correr bem :D:D
faço amanhã 16 semanas... parece que o tempo voa, nem a mamã nem o papá acreditam no quão rápido está a passar a gravidez!!!
na segunda já tenho consulta para mostrar os resultados das últimas análises e da eco.. vamos lá ver que mais vem aí. na última vez que lá fui vim com uma receita para aviar que me custou mais de 2o euros em minerais e vitaminas lol
espero por notícias vossas (:
beiijinhos .
DPP 27.o8.2o1o
A Lara é mesmo LINDA!!!!!!!!! O meu Gustavo já está em fila para namoradinho eheheh
Parabéns aos positivos
E as meninas barrigudas nunca mais cumprem o prometido onde param essas fotos das barriguitas?
Eu vou deixar a nossa às 27 semanas e uns trocos isto por aqui tem andado complicado, com muitas dorzitas e poucas horas de sono
não é que o meu filhote tem a mania que é um folião!!! Depois do almoço lá acalma, mas durante a noite não há nada que o faça parar!!!! Parece que está a cavar o túnel para a grande fuga eheheh o meu marido molha as mãos para ver se o frio o faz parar, mas dura muito pouco. Estou mesmo a ver o que me espera num futuro próximo.
beijocas para todas
PS já aumentei 10 kg ups
19 de Maio 2010 o nosso Gustavo nasceu
http://demaeparamae.pt/forum/nosso-parto-19-maio-hospital-s-marcos-braga
A LARA já nasceu... a 8.03.2010, pelas 15h43 às 41 semanas e 1 dia, com 3.100 kg e 48.5 cm, parto nomral, induzido e com epidural.
Aqui fica o relato... desculpem está mesmo extenso... mas para quem tem curiosidade para saber os procedimentos.. acho que não ficou nenhum de fora... se houver paciência para ler até ao fim...
O dia começou bem cedo...
- 8h45 dei entrada no Hospital S. Sebastião para dar início à indução.
Fui vista pelo médico que disse que estava tudo bem, 4 dedos de dilatação, bebé bem posicionada, assinei uma série de consentimentos, de indução, de epidural, etc., mandou-me vestir a bata e fui directa para a sala de partos. (Como estava com os 4 dedos de dilatação já não passei pelas salas de dilatação.)
Chamaram o marido que vinha com as malas e a "lancheira" da Lusocord e instalamo-nos na sala de partos.
- 10h20 já estava com o CTG, medidor da tensão arterial, penicilina (2 doses por causa do Streptococos+) e ocitocina no soro a correr.
Estava na maior a ver quando é que vinham as contracções... lá começaram a vir, mas quase só se percebia porque a barriga ficava dura... sem dor…e as enfermeiras iam aumentando as doses de Ocitocina… 20ml, depois 30 ml, 45 ml e depois 60 ml.
- 11h00 já estava com 5 dedos quase... e a enfermeira decidiu rebentar as águas para ajudar. O procedimento foi indolor... usou uma "pinça" e não senti nada mais que o "toque" dela.
Depois pensei com os meus botões… o melhor é pedir já a epidural, não vá dilatar muito rápido e depois já não vai a tempo, quando viessem contracções dolorosas…
- 11h45 já estava a levar a epidural… sentada na cama a abraçar uma almofada a única coisa que senti foi uma picada (como da análise ao sangue) e um líquido fresquinho a correr pelas costas. Fiquei de barriga para cima durante 10 min para fazer efeito… e ao fim desse tempo sentia um formigueiro nos dedos dos pés, de resto movimentava bem as pernas e sentia-me bem.
- Até bem perto das 13h45… foram duas horas em que passei o tempo a conversar com o marido… e as contracções acalmaram… quando estava quase a chegar ao fim desta dose, comecei a sentir umas moinhas e chamei a enfermeira… estava na hora do reforço e já estava a sentir qualquer coisa… Ela assim fez, e deu-me a 2ª dose de epidural às 13h40.
- Perto das 14h outra enfermeira veio ver-me e qual não foi o espanto… estava já com 10 dedos de dilatação... se tivessem feito o toque antes… não tinham dado a 2ª dose… acho que tive sorte!
Assim, comecei a sentir as tais moinhas e vontade de puxar… puxei durante algum tempo sozinha para adiantar o serviço… porque a bebé ainda estava subida!
Depois chegavam várias médicas e enfermeiras… vinham fazer o toque e trocavam impressões… umas diziam: “Está posterior…” outras “Está anterior lateral…” continue a puxar!
- Lá estava eu a puxar quando tinha vontade.. muito concentrada… o marido foi chamado para ajudar a pressionar a barriga com as duas mãos e empurrar para baixo… e quando dei conta só estava a ouvir uma voz a dizer: “Agora puxe, mais um bocadinho, sempre… sempre…sempre… só mais um bocadinho…” e concentrada naquela voz puxava com toda a vontade e a pensar na Lara que estava a quase a sair… era só mais um esforço contínuo… e este trabalho de equipa teve um belo resultado…
- 15h43 estava a Lara no meu colo a chorar em plenos pulmões, muito vermelha quase roxa, a esticar as mãos e as pernas… Lembro-me de lhe tocar nas mãozinhas e de dizer “Olá bebé..”, “Que linda.”. e… “Está com frio!”… foi a deixa para a levarem e vestirem!
- Até 16h00 espremeram o cordão umbilical para a recolha das células estaminais
- Até 16h30 estive a ser cozida e a ver o papá babado com a menina no colo toda vestidinha. Ainda me metia com a enfermeira a dizer para caprichar no ponto cruz e tal… estava muito bem-disposta, muito Feliz!
Não posso dizer que senti qualquer dor… desde o início as coisas foram acontecendo, o tempo passando, estava animada, com receio das dores… e correu tudo lindamente!
Adorei o meu Parto! Saí de lá a dizer que estava pronto para o próximo!
Durante a minha estadia no Hospital quase todo o pessoal médico e auxiliares foram impecáveis. Mais parecia um Hotel, não tínhamos a mínima preocupação a não ser estar com a bebé e cuidar dela.
O pós-operatório foi excelente, nem parecia que tinha tido um bebé… andava bem, cuidava das coisinhas dela, tomava a minha banhoca, ia ao refeitório tomar o peq. almoço, almoço, jantar, ceia… caminhava pelos corredores com a bebé..
Só tinha aum ligeira dor de costas, como se não tivesse postura, por causa da epidural e no 3º dia tinha os pés inchados.. que depois passou.
Ao fim de 3 dias tive alta, mas ainda tive de ficar mais um dia porque a Lara teve de ficar nas Luzes, por estar com icterícia.
Na 5ª feira a Lara foi à Pediatra… fez análises e foi liberada das luzes… mas ainda aguardamos impacientes a alta da Lara que só chegou ao final do dia… 18h30… ainda jantei lá e saímos perto das 20h.
A Lara é um anjo… come, dorme, faz caretas e quando está alerta fixa-nos muito tempo… é tão linda!!!
Só chora para comer… mas é um bocadinho preguiçosa e se não a estimulo adormece quase sempre a meio da mamada.
Aui ficam as fotos dela...
Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa
Manina:
Encontrei-te aqui neste cantinho e não quis deixar de te dar um beijinho! A tua menina é linda, linda! Parabéns! E pelos vistos muito bem comportadinha! Posso pôr o meu menino na fila de pretendentes também? Um aninho a mais só não há-de fazer diferença....
Um grande beijinho para os 3!
Beijos
Manina - que maravilha de parto Já viste, parece que foi ontem que ainda não sabias quando podias iniciar os treinos, depois os problemas resolveram-se e pudeste começar mais cedo do que pensavas, não demorou nada pa engravidares, tiveste uma linda gravidez, terminou num parto tranquilo e agora veio essa menina mais linda e fofinha que só apetece dar miminhos
Que benção, amiga!!! Que bom acompanhar a tua história
Mluis - a tua barriga ta tão fofinhaaa tenho que vencer a preguiça e pôr as fotos da minha sim...mas a minha ainda é tipo pancinha só lol
E a minha querida Kikas onde anda???
E as outras meninas também, andam desaparecidas!!!
Betitha já fizeste a amniocentese? Dá noticias!
Beijinhos
Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm
Parabens, a Lara é linda mesmo e ainda bem que o teu parto correu da melhor maneira.
Bjs e felicidades para as duas.
O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa
Que parto tão bom :D:D
Desejo que tanto o meu como os das meninas que estão à espera dos seus bebés, tenham um parto o mais parecido ao teu possível!!
A tua bebé é LINDAAAAA! Muitos Parabéns mais uma vez
Força para todas as treinantes e também para todas as barrigudas (:
Beijinhos *
DPP 27.o8.2o1o
Olá Manina!!!
Pensei q já tinha comentado o relato do teu parto, mas afinal não!! Devo andar a ficar toto!!!
Bem... podemos dizer q a tua gravidez e parto foram espectaculares!!! Quem me dera q cmg tb seja assim!!!!
A tua bonequinha é linda!!! Deves babar a olhar pra ela!!! Parabéns!!! É linda mm!!!!
Beijinhos grandes
Sefa
16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!
Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970
Linda coloco aqui os meus.
não vou colocar a data do red pk tou acabar a pilula para podermos ir para ttt de infertilidade mas para abril se Deus quiser venho ca por.
AngelaAntunes-31/12/1985--Sou do Fundão---Em treinos desde Janeiro de 2008---
Bjsss
AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo
Olá meninas!!!
A minha eco morfologica era pra ser amanha, dia 23, mas ligaram-se a pedir pra adiantar pra hoje!!!!! Claro q disse logo q sim!!!!
E assim foi... tive consulta e eco... a GO fez as medições todas e disse q tinha ali uma menina perfeitinha e grande... pois é... vou ter uma menina!!!!!!
Vem aí uma Mafalda!!!!! Estamos radiantes, super felizes pois sempre tivemos preferencia por menina!!!!
Todas as pessoas me diziam q ia ser menina... não houve 1 pessoa q apostasse em menino!!! E todos acertaram!!!
Estamos super super felizes!! Os avos nem se fala!!! E já começaram a perder a cabeça em coisinhas pra Mafalda!!!!
Peço desculpa de não responder aos outros post, mas sinceramente, li tudo na diagonal!!
Beijinhos a todas!!
Sefa
Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970
Olá a todas!!
Manina- Parabéns pela tua menina,é mesmo linda! Pelo que percebi o teu parto não foi muito doloroso,ainda bem,não é?
Tudo de bom para voçês! bj
Kikas- Oh miga,então andas desaparecida! Já tenho saudades das tuas palavras,quando puderes aparece.... bj
Agora nós, no próximo dia 28 fazemos 4 meses,estamos bem na medida do possivel,parece que os enjoos estão a começar a abrandar ,mas por via das dúvidas tomo sempre o nausefe para me aguentar há noite no trabalho! Estou ansiosa para que começe a mexer,deve ser uma sensação única!! E pronto,no dia 12 de abril tenho consulta e já deve dar para ver o que é,mas tenho um feeling que seja um rapaz,vamos ver!!
Bjs a todas
Afilhada de treinos da Daniela Maia e Manina- Tudo de bom para voçês!
29/01/2010-Positivo (sonho alcançado)
Já tenho a minha estrelinha dentro de mim!! ;-)))
DPP-19 de Setembro(vespera do aniversário da mãe,prenda melhor?)
Anda tudo desaparecido....
Ninguém diz nada!!
Eu vi o teu post e vi que tinhas ido fazer a tua eco morfológica, e já agora Parabéns pela menina que aí vem, eu também vou fazer a minha dia o7. Consiste em quê? numa simples eco em que já se ouvirá o coração? ver o sexo? e etc? eu estava a pensar gravar esta eco já que será a primeira vez que ouvirei o coração do meu bebé bater (':
beijinhos *
DPP 27.o8.2o1o
Obrigada minhas queridas!
Vocês são mesmo uns amores!
Riscas,
Boa sorte para a consulta... já vais saber o sexo!!
Beijinhos para todas sem excepção... vim aqui numa fugida ler as vossas novidades...
Daqui a nada a Lara já está a acordar... a menina mama de 2h em 2h horas... de dia e de noite... não tenho tempo para nada... e ando sempre sonâmbola!
Prometo tentar vir cá com mais calma...
Boa sorte a todas as treinantes e muitos beijinhos para as barrigudinhas!
Olá
A morfologica é a eco do 2º trimestre e faz-se até às 22 semanas! É uma eco em 2D mas q vai ver a pormenor praticamente todos os orgãos do bebe!! O coração vê-se supe bem!! Tudo mm!!
Mas tu deves de ir fazer a do 1º trimestre, certo? Claro q vais ouvir o coraçãozinho do teu bebe e se tiveres sorte até já podes saber o q é!!!
Bjs
Sefa
Olá.
pois, a do 1º trimestre já fiz. mas não ouvi o coração.. vi as pernas, bracinhos, cabeça e coluna e foi só.. foi uma eco super rápida. agora na próxima semana é que é a tal eco morfológica, o Dr. mandou fazer entre as 18 e 22, mas como a consulta é para dia 14 vou ter de fazer a eco com 2o semanas. é intermédio lol
beijo .
DPP 27.o8.2o1o
Olá
Então se é a morfologica vais ver tudo!!! Nós estivemos cerca de 30 minutos nessa eco e vimos tudo! Cabeça, coluna, pernas, braços, maos, pes, estomago, bexiga, pulmoes, rins, etc etc etc! E o coração foi visto ao pormenor, inclusive a circulação de sangue tb!
Tb viu o cordao umbilical, a placenta e acho q só! Fazem imensas medições pra ver se está tudo normal e dentro das medidas correctas!
Vais ver q agora vais ver concerteza o bater do coração do teu bebe!! Eu é das coisas q mais gosto de ver, pq é super dinamico!!
Já sabes o q vais ter?
Bjs
Sefa
Hello .
aii então vou delirar, já na outra que foi super rápida e foram praticamente só medições eu se pudesse tinha dado saltos de alegria na marquesa, imagino agora
ainda não sei o que vem aí.. espero que se veja já nesta, estou desejosa de saber. desejosa meeesssmo, espero que não se esconda
tu só soubeste nesta última também??
beijinhos .
DPP 27.o8.2o1o
Olá a todas!
Manina- oh miga a tua bebe é mesmo linda,a foto que tens no teu "perfil" tá mesmo fofa! Deve ser uma sensaçao única cada vez que acordas e vez esse tesouro ao teu lado!! Qualquer dia sou eu....
No próximo dia 12 de abril tenho consulta,já estou com 4 meses e ainda nao senti mexer! Tenho tido muitos enjoos :& e vomitos,pensei que já estavam a passar mas afinal..... Dá cabo de mim!
De resto tá tudo bem!
Em relação à eco morfológica só a vou fazer em maio,mas acho que é um bocadinho tarde visto que nessa altura estarei com 5 meses,mas a médica é que sabe!!
bjs
Aproveitei que a menina está a dormir para vir cá ler as novidades...
Estamos bem... a Lara está um bocadinho constipada, a semana passada saimos quase todos os dias... e ela deve ter apanhado um ar ou uma corrente de ar.. não sei... estamos em casa a ver se ela fica boa.
Ando um bocadinho cansada... ela mama de 2h em 2h e não faço mais nada senão dar de mamar, mudar fraldas e deitar para dormir..
Quando ela está a dormir aproveito para tratar das roupas, do almoço, jantar... mas nestes entretantos devia descansar também.. mas custa-me dormir de dia.
De resto é um anjo, não chora a não ser para mamar e de vez em quando dá-lhe os 5 min para dormir.
Ela está a crescer muito depressa... cada dia que passo acho-a diferente.. incrível... já tenho saudades de quando era recém-nascida e lhe dava muitos beijinhos na bochecha e pescoço... agora as bochechinhas estão maiores e não é tão fácil..
Riscas,
Estás quase na morfologica... já podes ver a carinha em 3D... é demais! Quanto aos enjoos, têm paciência, logo logo passam, vais ver!
E novidades???
Na 5ª feira... dia 1 de Abril lá fui eu à consulta na GO ver se estava tudo bem comigo.
Ia muito apreensiva, com medo que me magoasse, mas correu tudo bem!
O útero está bem, a cicatriz está óptima... a GO quase nem a via... teve de me perguntar se tinha tido a episiotomia... ficou um trabalho 5* - invisível.
Levei nas orelhitas por ter perdido tanto peso... só faltam recuperar 4kg para pesar o que pesava antes da gravidez. Mas a Go reconheceu que a causa foi a menina Lara mamar de 2h em 2h... ela estava a engordar e eu a emagrecer...
Passou-me o Folifer e ofereceu-me duas caixas de vitaminas maternas. E deixou uma recomendação: "Começar a espaçar as mamadas da Lara para 3h em 3h.. 4h em 4h... deixá-la chorar a pedir a maminha mesmo... porque o que estava a acontecer é que ela tinha o vício de chuchar... e não era fome".
Ontem colocamos em prática a dica da chupeta e resultou lindamente... dormiu 4 horas seguidas, depois 3h... e durante o dia também. Já me sinto mais descansadinha...
Agora só falta a Lara deixar de estar fanhosa para nos aventurarmos nas saídas.
Banho - acalma os bebés... pois não é para todos... na Lara tem o efeito contrário... desperta... agota tenho de dar de dia, para a manter desperta e à noite ter soninho...
Li as vossas novidades e queria muito deixar uma palavra a cada uma.. mas hoje já não dá... espero amanhã conseguir...
Boa tarde,
Estou um pouco perdida, alem da dor e do vazio da perda
A 15 dias fui de urgência para o hospital com dores e detectaram-me um aborto retido, apos 10 semanas de gestação.
Mandaram-me para casa com consulta marcada para ontem.
Ontem a medica disse que ainda não tinha saído a placenta (mesmo depois de estar a 2 semanas com dores e hemorragias horríveis) e receitaram-me 4 Cytotec.
Ontem usei, mas não me fez efeito. De ontem para hoje não tenho tido nem dores, nem hemorragias, será normal?
Só quero ficar boa e tentar novamente sem ter de esperar muito tempo.
Alguém passou por algo parecido que me possa dar uma luz? Obrigada
Vanessa, lamento muito a tua perda Não te posso ajudar na tua questão, mas penso que quando a placenta não sai por si mesma, fazem uma curetagem. Tenta pôr a questao na parte de- Perda Gestacional- certamente alguém que (infelizmente) passou pelo mesmo te possa explicar melhor o que fazer.
Muita força e espero que tudo se resolva rápido.
Beijinhos
Manina - a Lara deixa-te "esmifrada" ehehheheh, olha pelo menos ficas em forma num instantinho! As melhoras para a princesinha
Vim deixar uma foto da minha pancinha, tirada hoje às 19 semanas e 4 dias - não está grande coisa porque foi com o tlm e eu mesma a tirar, mas dá para ver.
E já agora que é feito da nossa linda Kikas??? Espero que esteja tudo bem e que a ausencia seja apenas por treinos intensos!!!
Beijinhos
Manina - a Lara deixa-te "esmifrada" ehehheheh, olha pelo menos ficas em forma num instantinho! As melhoras para a princesinha
Vim deixar uma foto da minha pancinha, tirada hoje às 19 semanas e 4 dias - não está grande coisa porque foi com o tlm e eu mesma a tirar, mas dá para ver.
E já agora que é feito da nossa linda Kikas??? Espero que esteja tudo bem e que a ausencia seja apenas por treinos intensos!!!
Beijinhos
Obrigada minha querida!
A tua barriguinha está muito linda! Daqui a nada já sabes o sexo do teu fraldinhas!
A Lara hoje faz 1 mês!!
Quarta-feira fui fazer a eco morfológica e além de a bebé estar enorme fiquei a saber o sexo... MENINAAAA!! eu fiquei delirante. ri-me tanto que o doc teve de dizer para me acalmar um pouco para poder continuar a eco :\ graças a Deus ela está a crescer muito bem, foi tão bom poder ouvir o coração, ver os olhinhos, pezinhos.. ohhnn
Manina, tens de ter cuidado, essa perda tão rápida de peso não te faz bem.. a tua menina já fez 1 mês, como o tempo passa...
Tudo de bom para todas (:
DPP 27.o8.2o1o
Desconhecia deste topico...vim pela manina
Pois fui mãe em 16 de Fevereiro,no dia de Carnaval! Foi a melhor coisa k me aconteceu,pois a minha vida em 1 ano,deu uma grande volta...para melhor!
Vou acompanhar-vos a partir de hoje e sempre que possa estarei aqui para vos ajudar no que poder.
Beijos
Ola a todas, como estão?
Manina, a Lara é uma gatinha! Parabens! E que maravilha de parto.
Quero que o meu bebé tambem mame muito, para eu emagrecer.
Por falar em emagrecer estou com 20 semaninhas e ainda não engordei nada, tb a obstetra não quer e da-me nas orelhas se isso acontecer, sou super controlada, mas de vez em qdo dou uma beliscadinha num doce. Ninguem é de ferro.
Pois bem ja fiz a amniocentese, custou-me um bocadinho, não vou mentir, andei maluquinha a pensar se ia fazer bem ou não, mas a verdade é que ja passou e ja sei o resultado. Esta tudo bem com o meu pimpolho, é um menino. Estou muito aliviada e feliz.
ACSD se tiveres uma menina, ja tens aqui um pretendente para ela.
Estou de ferias por 2 semaninhas, para descansar (ando derreada) e para tratar do chão do quarto do pequeno e do meu tambem. Ja andei a ver cortinados e candeeiros para ele, mas ainda não comprei,fui ao Leroy Merlin, mas quero ir a outros lados.
Se alguem tiver alguma sugestão em Lx ou Sintra agradeço.
Kikinas como andas amorinho, ja a algum tempo que não sei nada de ti.
beijokitas a todas