Eu iniciei o Ovusitol no dia 12 de Fevereiro e a médica deu-me dois meses para engravidar, mas vou-te confessar uma coisa, se não fossem os testes de ovulaçao que fiz ainda não estava grávida, poruqe só ovulei ao 23º dia, nunca imaginei que ia ovular tao tarde, por isso toda a ajuda é benvinda, experimenta
Agora só estou ansiosa por ir à minha GO, que vai ser para a semana,e contar à familia (ainda ninguem sabe, vai ser uma supresa para todso) por enquanto ainda ando nas nuvens, nem acredito
Bijinhos e força
Gemeos1977
Quero partilhar com todas, mas em especial com voçês as duas que me esclareceram acerca do Ovusitol e me remeteram para este tópico que estou muitoooo desanimada. A minha GO pediu analisas hormonais no 5º dia do ciclo e à progesterona no 21º dia. Ontem fui levantar os resultados e abri como sempre, e pelo que percebi tenho a prolactina a 96 quando o nivel indicado para que seja possivel engravidar deve ser < 30. Existem várias causas desde fisiologicas a patológicas, sendo que o stress também é um factor a ter em conta. Mas partindo do principio que aquando da consulta no mês passado a médica visualizou um pequeno quisto no ovário direito, parece que está explicado. Pelo que li os niveis elevados de prolactina impedem a ovulação. Também li testemunhos de maes que com a prolactina a 70 e 90 engravidaram, porque os niveis são ocasionais e aferidos sempre ao momento da colheita. Estou desanimada e ansiosa para falar com amédica na segunda feira.
Até lá deve estar a chegar o Red, pelo costume até 2ª feira chega e os meus peitos já estão mais volumosos com é habito, até porque a progesterona no 22º doa estava a 46 Uml.
Beijos
Hoje também comecei com ovusitol vamos lá ver se e desta :). Em conjunto vou tomar duphaston e vou ter que perder peso
jokinhas
Espero que esteja td bem com a tua pipoka
Ainda n me esqueci de enviar aquilo pro mail, ver se este fds envio
jokinhas
Xana
* Set 2010 - pilula... addio...su un giorno qualsiasi :)*
* Afilhada da minha grande amiga Bolachas-de-Canela*
Olá Capuchinho!
Então, nada de desanimar, para nós mulheres tudo é um problema e quando vamos a ver é mais simples do que nós pensamos, isto vai ser igual.
Há muitas meninas que tem a prolactina alta e conseguem engravidar, a médica passa um medicamento para baixar e logo a seguir ficam grávidas. Fica calma não penses muito no assunto até segunda-feira e logo vês o que a tua médica diz.
Boa Sorte
Beijinhos
Eu tb tenho SOP, e em mt analises aprolactina por vezes tb aparecia elevada! Como tu constantas-te isso n é impossibilidade p engravidar!!! Mas, calama,n fiquesassimanciosa, n vais resolver nd, vais sofrer por antecipação!!! Temcalma, n és caso único, vais ver que a tua GOI te vai dar uma solução eficaz e na hora!!! Relaxa...
beijinhos
Olá meninas!!!
hJ PRECISO da vossa ajudaeconselhos. para quem sobre de SOP, qual a pilula que vosso GO aconselhou!!!
Já usei yasmin há mt anos, com objecivos dermatológicoas, mas kd me foi detectado SOP aconselhara-me a Valette!
Eu uso Valette mas da-me uma enxaquecas terriveis sp no periodo menstrual! Queria mudar pk é mm mt incomodo! Que me aconselham!!!
beijinhos e obg
Para a semana prometo que vou estar mais presente
Esta foi um pouco movimentada demais. E não tive tempo para vir è net.
Quero todas as meninas bem dispostas e animadas Uma correntinha grande para todas. +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Agora vou responder mais ou menos uma a uma pois a minha cabecita anda um pouco tontinha. Faço com cada asneira não tem nada a ver com a minha maneira de ser. COmo o meu marido é super distraido brinco com ele a dizer que é um pouco dele que está em mim e dá nisto lol
Beijocas e bom fds a todas ++++++++++++++++++++++++++
Treinante:Jul2010 POSITIVO:18-04-2011 DUM:16-03-2011 DPP:24-12-2011*CESARIANA 22-12-2011
..................................
Positivo:25-04-2017
07-05-2017: gravidez não evolutiva
Que chatice! Ou foi as temperaturas mal tiradas ou este mês a ovulação não aconteceu.
Mas o nosso corpo é mesmo assim e às vezes prega-nos partidas.
Espero que venha o malvado rápido para iniciar novo ciclo e que este seja o derradeiro. Correntinha +++++++++++++++++++++++++++++++++
A temperatura é um pouco stressante mas realmente não há melhor método para ficar a conhecer o nosso corpo e a perceber como está a funcionar.
Beijocas
Treinante:Jul2010 POSITIVO:18-04-2011 DUM:16-03-2011 DPP:24-12-2011*CESARIANA 22-12-2011
A temperatura descer nesta fase é bom sinal. Toca a treinar e a aproveitar a ovulação. Mas só dia sim dia não pois os bichinhos do teu marido têm de recuperar bem. Mais vale pouco e bom
Beijocas e uma grande correntinha para ti+++++++++++++++++++++++++
Tu não estavas aqui no nosso grupinho? pois não? Se sim desculpa!
Muitos parabéns e que tenhas 8 meses tranquilos.
Também tomavas o ovusitol? Conta mais um pouco.
Beijocas
Bem vinda!
É mesmo isso que as meninas dizem. POdes tomar sem stress tens é de deixar o folicil pois o ovusitol tem o ácido fólico suficiente. Dá-me as tuas datas para colocar aqui.
Uma beijoca grande e grande correntinha para ti ++++++++++++++++++
Eu costumava ter mais ou menos ciclos de 35 dias e ovulava entre 18 e 21 mas às vezes atrasava outras adiantava e o melhor é ter sempre outro método de ajuda. Os testes de ovulação são sem dúvida o melhor método.
Eu conseguia também detectar pelo muco que me aparecia dois dias antes e pela temperatura que baixava sempre um pouco. Também usava este site http://focalizaisso.com.br/calendario-da-mulher/ para determinar a data e este mês que engravinei bateu certinho.
Mas os testes de ovulação são sempre a melhor ajuda. Ou então ver a janela neste site aumentá-la um pouco para a frente e para trás e treinar dia sim dia não. Vais ver que também não falha.
Quanto à ansiedade tens de arranjar um escape. Por exemplo exercicio fisico. Jogar os jogos do fb. Fazer ponto cruz. Qualquer coisa que gostes e que te desvie a mente.
Boa sorte ecorrentinha ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Bem vinda e que tenhas logo a tua estrelinha.
Correntinha +++++++++++++++++++++++++++++++
A minha GO deu-me seis meses e com dois resultou. Vais ver que contigo também não vão ser precisos quatro meses.
O factor idade pesa muito na nossa cabecita, mas temos de pensar que o importante é estramos bem e a nossa cabecita também. Hoje em dia a idade não quer dizer muito. Conheço meninas com 36 e mais que engravidaram à primeira e eu a vê-las passar. Por isso esquece isso aproveita estes quatro meses de treinos tranquila e penasa que o que tiver de ser será.
Uma grande correntinha para ti.
Beijocas grandes
Ola MarAzul, ando em treinos desde novembro 2010, e tomo ovusitol desde abril.
Beijinhos
Já actualizei a listinha. Agora espero rapidamente actualiza-la de novo para as graviduchas. Correntinha++++++++++++++++++++++++++++++++++
Beijocas
Cá estamos nós na espera. Esta fase também é muito stressante. Pensar se está tudo bem, mas temos de acreditar. Quarta vou falar com a Go para marcar consulta mas ainda queria esperar mais um pouco pois agora ainda só dá para ver o saquinho entre as 7 e as oito é que podemos ver o coração. Mas o tempo parece que não passa.
Vais ver que a familia vai adorar.
Beijocas tudo a correr bem com as nossas estrelocas
Não fiques triste. Os valores não são assim tão alçtos e podem facilmente ser controlados com medicação.
Temos de pensar positivo e encontrar algo errado é o primeiro passo para resolver o problema. Imagina que estavas noutra Go que não mandava fazer nada fazia-te andar uma ano a treinar para depois descobrir que com uma simples medicação tudo ficava resolvido.
Pensamento positivo. Eu quando olhei para as minhas análises hormonais também stressei estava tudo um pouco marado e a estrelinha já cá canta
Uma beijoca muito grande e vai logo à Go para ficares tranquila.
Correntinha para ti ++++++++++++++++++++++++++++++++++
Beijocas
Olá bem vinda. Também por cá
Vais ver que logo logo a tua estrelinha vai aparecer e que com a medicação vais perder peso também. Pois elimina as gorduras. Mas nada de comer mais a pensar que o medicamento tira tudo. Temos de fazer a nossa parte e tentar comer bem.
Fico à espera do mail que ainda não chegou.
Beijokitas grandes e uma correntinha ainda maior +++++++++++++++ Antes do Verão vamos ter uma estrelinha na tua barriguita vais ver
As últimas são sempre as primeiras. Não consigo ajudar-te em relação ao SOP. Pois a mim nunca me foi diagnosticado sempre tive ciclos grandes de 33 a 35 mas ainda dentro do normal. Raramente um maior mas a ansiedade deve ter contribuido para isso.
Quero agradecer-te pelo apoio aqui no forum, pois tens dado resposta a todas as meninas aqui no nosso grupinho És quase a minha co administradora do grupinho.
Estou ansiosa por começares os treinos e saber logo do teu positivo.
~~Bom fds
Beijocas grandes
Olá..
Posso me juntar a este cantinho?
Comecei os treinos em Março de 2010, como tenho SOP, tá a ser uma batalha nada fácil.
Desde k parei com a pilula o meu red ficou completamente irregular, passo meses sem red.
Neste tempo todo já tomei algumas vezes o provera para o red vir, algumas vezes fez efeito e outras não.
No dia 16 deste mes fui ao GO, fez-me uma eco vaginal e disse k os meus ovários tavam praticamente limpinhos, apenas num ovário tinha dois ou tres microquistos, ou seja mesmo muito pequeninhos, e disse k de resto tinha tudo bem.
Voltou-me a receitar o provera para me vir o red, comecei a tomar logo no dia a seguir no dia 17, tomei dois comprimidos durante 5 dias, acabei de tomar e passado tres dias apareceu-me o red (nunca fiquei tão contente por ele aparecer).
O GO receitou-me também o Dufine, disse para eu tomar a partir do segundo dia de red e durante 5 dias para me provocar a ovulação (o GO disse k eu não tou a ovular).
E receitou-me o ovusitol, também tou a tomar duas saquetas por dia e comecei a tomar no dia 17 deste mes.
Para já ainda não vejo diferenças nenhumas, mas também tou a tomar à pouco tempo...
Desculpem o testamento mas gostava k voces ficassem a conhecer a minha história...
Espero k em breve todas tenhamos o nosso positivo...
bjs
O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm
Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...
Olá, MarAzul!Olá, Meninas!
Cá tou eu tb p atualizar...fui à medica de família!!Nunca tinha ouvido falar do Ovusitol...tive de estar eu a explicar!Marcou-m uma eco endovaginal..mas, tirando isso, nem seker me examinou! Aliás, nem tirou as maõs do teclado do computador! Mas tb não estava à espera de outra coisa, pois, desd q a conheço, sempre foi assim!
Tinha consulta no meu Go no dia 5 de Maio mas decidi desmarcar..como o ciclo passado foi o primeiro q precisei fazer Provera e agora comecei com o Ovusitol, vou aguardar como corre este.Tb poupo os 60 euros da consulta, q o dinheirinho tb custa a ganhar..Hoje é o 4º dia do ciclo, ainda tou com o red, mas logo q possa começo treinos intensivos...namorido q s cuide!!
Qt a hobbies p não stressar..já frekento ginásio, sempre frekentei desde muito nova...agora vou 2 x semana! Ponto cruz ñ sei fazer..confesso q nunca aprendi! Leio bastante; não passeio tanto qt gostaria pq trabalho 6 dias por semana, 8 horas por dia...mas tento distrair-me desses pensamentos e tento deixar as coisas fluir...mais fácil dizer q fazer!
Até breve! Beijinhos para todas e treinos gostosos e frutíferos!!!
Acabei hoje o ultimo comprimido de Dufine do 2º round. Vamos ver se é desta que consigo ovular.
Entretanto vou ser seguida pelo planeamento familiar do SNS, porque tou desiludida com a minha GO e não há mais nenhuma GO com acordo com a medis nas redondezas.
De resto tou entusiasmada com o ginasio. Tou há 2 semanas no vivafit. Gostei do conceito e vou fazer aulas de grupo tambem.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Olá Natália, sê bem vinda ao nosso "cantinho"!!!! Vais ver que aqui podes resolver t das tuas duvidas e acalmar a ansiedade que mt vezes sozinhas e a pensar com nossos bot\oes só pioraos a situação!!!
Relaxa, tenta n pensar mt no assunto, faz a medicação , nomeadamente o ovusitol, direitinha , treina mt e em breve terás resultados positivos!!!! Até estamos tds aqui p animar os teus dias!!!
Beijinhos
natalia Cris
Muito bem vinda e vais ver que vais começar a ovular direitinho
Ainda bem que deixaste um pouco da tua história Boa sorte
joana gabriel
Fazes bem em andar no ginásio distrair a cabeça e esperemos que a estrelinha brilhe este mês
eliana
Eu bem estava a ver se tu decidias a treinar mais cedo, mas está dificil LOL
susas
Pois a tua MF faz lembrar a minha, nem olha para mim. Segunda vou lá mas tenho de fazer o trabalho de casa, para chegar lá e pedir as coisas que preciso, pois se estiver à espera dela não me faz nada
Beijokitas
Por nossa vontade se calahr até começavaos mm mais cedo.
mas... kd se casa e ainda só se trabalha há 2 ano, poiuco pé de meia se tem. casamos, queremos casa, mobilia, tapetes, cortinados, etc... ou seja, queremos o nosso lar e no minimo as condiçoes ideias p ter um bom conforto!!!! como vez é um investimento grande. alem da prestaç\ao da cas, temos cheques pre datados de mobilia que terminam só p agosto! é mt coisa. além disso , o meu marido como tb trabalha por conta propria tb há investimentos que ele tem de fazer p a sua profiss\aol!!!! E a vinda de um filho é um momento mt marcante e importante!!!! o dinheiro n tgráz felicidade, mas ajuda e infelizmente hj em dia a vida n está nd fácil, ter um filho implica além de mt amor tb investimentos que n são tb pequenos kt isso: quarto, roupinha, produtos de higiene, as FRALDAS, carrinhos, alcofas, ect..... Achamos melhor tentar pelo menos deixar passar estes meses mais "pesados " e dp então pensar nisso! Além disso como nem ainda um ano de casados temos, queremos gozar mais um pouco fim de semanas a dois, ferias a dois.... entendes!!!! É UM BATALHA entre um desejo e O consciente!!!!
beijnho9 s e obg
A todas uma boa semana.
Vamos ver o que o novo mês nos reserva. Espero que seja a vinda de muitos positivos
Eliana
Fazem bem tudo a seu tempo!
Beijocas grandes a todas
Olá meninas, obrigada Eliana e MarAzul32 pelas boas vindas...
Já li todas as respostas dadas a este tópico e quero dar os parabéns as mamãs gravidas k felizmente já conseguiram o seu positivo...
Meninas posso vos chatear um bocadinho?
Então é assim, eu acabei o ovusitol no sábado, e como deixo tudo para a última fui á farmácia k tava de serviço para comprar o ovusitol mas não tinham, no domingo voltei a ir as farmacias de serviço mas disseram k não tinham e k iam mandar vir, para hoje passar lá para ir buscar.
Resumindo, não tomei o ovusitol nem domingo, nem hoje de manhã.
Será k é melhor tomar à noite as duas saquetas k deveria tomar hoje?
E as de ontem? Se calhar vai desrregular tudo não?
Bjs meninas...
O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm
Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...
Fui hoje à MF mas como disse que ia à Go não me fez nada passou a carta da isenção e disse para ir à Go depois o que a Go disser ela passa as receitas e credenciais. Falei do ovusitol ficou curiosa registou o nome e vai averiguar pois não conhece e como sabia o meu percurso ficou toda contente e a acreditar no ovusitol
Cris
Olá minha querida. Eu cada vez que comprava tambem tinha de encomendar de um dia para o outro. No teu caso esquecia as de ontem e hoje tomava as duas à noite. Amanhã iniciava a toma normal.
De resto está tudo bem?
Beijocas e boa sorte!