A vossa menstruação regulou com a toma do ovusitol? Já ando a ficar tola....nao há meio de conseguir regular o red.desde que deixei de tomar a pilula em outubro só tive o red em janeiro e para tal tive de tomar provera e desde entao...nada de nada.....e o medico disse pa tomar ovusitol durante 4 meses e se nao vier o red voltar a marcar consulta.....
Olá MarAzul, é mesmo isso k eu vou fazer, vou tomar as duas saquetas de hoje e as de ontem esqueceu...
Comigo as coisas tão iguais, tou nos treinos, o red já foi embora a semana passada e agora é treinar com muito amor.
A tua MF também ainda não conhece o ovusitol?
Acho k a maior parte dos medicos e farmaceuticos ainda não conhecem..
O k interessa é k se comece a ver resultados e tu e a Gemeos fazem-nos acreditar k sim, k dá resultados (não sabemos se foi do ovusitol, mas queremos acreditar k sim)
Reparei na tua bonequinha das semanas de gestação e reparei k é cor de rosa, já sabes se é menina?
Bjs
O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm
Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...
Olá e benvinda.
Eu também tive dificuldade em arranjar ovusitol, já só tenho uma carteira portanto hoje sem falta tenho mesmo que passar na farmácia.
Provavelmente não faz diferença, mas como nós fazemos tudo para alcançar a nossa estrelinha ficamos sempre com um sentimento de culpa.....parece que não estamos a fazer tudo.
Bjs
Fui à médica e afinal eu andava a fazer um filme. De acordo com as analises eu faço ovulações e tenho a progesterona muito boa. A prolactina está dentro dos parametros de referencia do laboratório onde fiz a colheita. Bem, a médica quase me batia....no bom sentido.
Mandou continuar a treinar e relaxar, coisa que o meu trabalho não deixa e ela conhece-me há muitos anos e sabe como eu sou. Mesmo durante a gravidez o stress e ansiedade complica-me a vida e ameaça parto prematuro porque começo a fazer dilatação muito cedo.
Fazer já um espermograma é um pouco prematuro, até porque o meu companheiro já tem dois filhos tal como eu já tenho dois.
Precisava mesmo ir de férias, mas agora não dá.
Acho que a solução é mesmo desistir da ideia e deixar acontecer se tiver que acontecer.
Vou acompanhar de longe este cantinho ou afastar-me um pouco, ainda não sei.
Beijinhos a todas
Bom dia!!!
N estás a chatear nd! Estamos aqui é exactamente para isso!
Antesde mais,o ovusitolcoo ainda é mt recente as farmacias nem sp têm na hora, por isso n deixesmais p a ultima da hora! Sp tens de comprar e tens?!
Tal como a mar azul te aconselhou ontrem podias fazer as duas saquetas, e hj retomatd novamente direitinho! Relativamente ao desregular td, n vai desrugular mt, forams+o dois dias de falta de ovusitol,o corpo sentiu kk coisas,mas nd de tão forte que estrague o efeito das saquetas que tomas-te anteriormente! Relaxa, retomaa tomanovamente, treina mt,descontrai,passeia , namora e aprtoveita a vida ainda a dois!!!! ~
beijinhos e kk coisa estamos sp aqui
Olá meninas, bom dia
Tenho a seguinte dúvida: vocês tomam o ovusitol mesmo durante a menstruação? Ou fazem uma pausa e quando o red acaba, retomam?
Bjnhos a todas
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015
Olá,meninas!
Eu tb estou a tomar o Ovusitol, comecei há 1 semana! Este medicamento é considerado um suplemento alimentar, cujos constituintes são apenas vitaminas..tanto o acido folico como o inusitol são vitaminas do complexo B (acido folico é vitamina B9 e inositol vitamina B8)...pelo que devem ser tomados o mais rotineiramente possivel para fazer a sua eficacia!Isto é, todos os dias do ciclo, independentemente de estar com o periodo ou não e até ter lá a estrelinha...claro q depois tb é recomendavel tomar um suplemento vitaminico mas há outros mais especificos para gravidez.
Espero ter ajudado! Beijinhos para todas
Olá meninas...
Peço desculpa p m estar a "Intrometer" neste cantinho pq n estou a tomar ovusitol mas fiqeui curiosa....
Para que serve esse suplemento? Em que condições vos são recomendado?
Estou a treinar desde Outubro 2010..nunca tomei a pilula e os meus ciclos nca foram regulares (ciclos entre 30 a 40 dias).
Nos ultimos ciclos esta a ser regular nos 32 dias..vamos ver daqui para a frente..
A minha GO disse para lá voltar só em Agosto caso n consiga engravidar até lá..mas ainda n m pos essas hipoteses..
O ovusitol é apenas aconselhado a quem não está a ovular?
Beijinhos férteis para todas.
uma correntinha para nós que ainda não conseguimos a nossa estrelinha
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Amt muito meu Filho!!
Olá Chouc...
Sê bem vindaao nosso cantinho!!! N é chatear,é participar!!! Sê bem vinda!
O ovusitolé um suplemnto alimentar utilizadopara regularizar o organimoseaumentar a fertilidade de mulher que sofran de Sindrome do Ovario Poliquistico(sop).
Síndrome do Ovário Poliquístico (SOP)
Fisiologia que ainda n é bem conhecida.Sabe-se que ocorre uma desordemem 4 compartimentos endócrino:ovários, glandulas supra-renais, pele e tecido adiposo, eixo hipotálamo-hipofisário (o que comanda tdsa as nossas hormonas).
Sintomas mais característicos: amnorriéia oi oligomenorreia, hirsutismo, acnel obsedidade, acantose nigicans, cálvice androgénica, hipertensão arterial e resistência à insulina.
Tratamento - As formas mais comuns de tratamento são:
- exercicio fisico regular
- dieta de emagrecimento ou especifica p diabéticos
- uso pilula esp+ecifica p SOP
- uso hipoglicemiantes orais
- uso de estimulantes da menstruação
- caso deseje engravidar, uso de Comifeno para reverter a infertilidade
OVUSITOL
O que é?
é uma associação de Inositol (complexo vit e ácido fólico, que melhora as alterações hormonais e metabólicas, regula os ciclos menstruais e melhora e fertilidade.
Inositol - Utilizado p formar compostos que a célula utiliza p controlar funções diversãs coordenadas por hormonas, como a insulina. é um composto importante p o desenvolvimento e maturação dos óvulos. A presença de níveis elevados de inositol no fluido folicular é um marcador da boa qualidade dos ovócitos.
O inositol é um componente natural que pretence ao natural vitamina B. Está presente numa variedade de alimentos como cereias, carne, fruta e vegetais.
Ácido Fólico - Essêncial p a multiplicação e divisão das células, que é um aporto mt imp p mulheres que pretendam engravidar. Contribui para a redução dos níveis de homocisteína que se encontram elevados em algumas mulheres e são indicador de risco cardiovascular.
O ácido fólico encontra-se no fígado, frutos secos e cereais.
A suplementação de Ovusitol comprovou clinicamente:
- Melhora o perfil metabólico e hormonal
- reduz resistência à insulina
- melhora a tolerância à glucose
- diminui o hiperandroidismo
- melhora o hirsutismo (execesso de pêlo) e acne
- Regula Ciclos mentruais
- Regula a qualidade dos ovócitos
- Induz a ovulação
- Simples e Seguro, sem efeitos adversos/secundários.
Espero ter ajudado!!!
Beijinhos
Olá!
Fico contente por estar tudo bem contigo. Eu tambem acho que o problema é mesmo o stress.
Se encontrares a solução diz-me pois eu estou mesmo a precisar de relaxar, ando muito stressada não penso noutra coisa e eu sei que só prejudica, mas não consigo.
Beijinhos
Olá!
Smallgril comecei a tomar o Ovusitol e o periodo ficou + - regular (30 dias)
agora comecei a tomar o Dufine+Duphaston e o periodo ainda não apareceu já vou em 40 dias.
----------------------------------------------------------------
o meu periodo ainda não apareceu, ontem fiz um teste e deu negativo,não fiquei triste pois eu já sabia devido á temperatura estar baixa, foi mesmo por um descargo de consciência.
Hoje vou começar a tomar o Provera, não consegui falar com a go, mas penso que não deve fazer mal, uma vez que ela já mandou tomar este medicamento.Pois se não vier o periodo não posso começar outro ciclo com Dufine.
Beijinhos
Bom dia!
Sou completamente inexperiente nestas andanças de fóruns! Encontrei-vos aquando da pesquisa que fiz para saber o que é o ovusitol, que estou a tomar há quase 1 mês...Procuro a minha 2ª estrelinha Tenho SOP, 31 anos e sou do Porto. Tenho montes de dúvidas...mas estou confiante!!!
beijos a todas e boa sorte para nós!!!
Uma duvida ou melhor... mais uma
o Ovusitol deve ser tomado pela primeira vez no inicio de um ciclo, certo?
Já pedi na farmácia e hoje já o vou buscar, no entanto este ciclo ainda não terminou, apesar de estar enorme... O 1º ciclo com duphaston não acertou logo e por isso hoje volto a marcar consulta com o GO para re-avaliar o SOP... A ver vamos.. No entanto já estou a pensar no meu ciclo da vitória (o próximo) Ovusitol já tenho e já sei que devo parar de tomar o folicil para não estar a ingerir ácido fólico em exagero, não é Eliana?
Mas quando posso mesmo começar a tomar o Ovusitol pela 1ª vez?
Mil beijocas a todas e às mais recentes amigas, desejo um feliz percurso!
paulitapl, tens dúvidas e és da minha cidade Natal? Só podes ser boa pessoa
Desculpa a pergunta, mas o SOP apareceu recentemente ou já tinha sido diagnosticado quando engravidaste da tua 1ª estrelinha?
Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria
Afilhada: Andreýýa
Sim Pingu, Ovusitol mais acido fólico NÃO, faz-se sobredosagem de ác. fólico.;)
Relativamente ao incicio da otma,começa a toma-lo mal o tenhas em mão, não tens de esperar por inicio do ciclo nem tem que ser em alguma altura especifica!começa a tomar mal possas;) E tomasp com assiduidado, sem esquecer nunca,assim obtens os resultados mais proximos do esperado!!!
beijinho e Mt sorte!!!!
Uma correntinha mt+++++++++++++++++++++++++++
Olá ana_sousa! obrigada pelas boas vindas
A minha 1ª estrelinha tem precisamente 2 aninhos!!! É a luz dos meus olhos!!!
Estivemos mais de 2 anos a tentar, e com mudança de médico, que me diagnosticou SOP logo na 1ª consulta, engravidamos em menos de 4 meses.
Agora estamos a tentar novamente desde há menos de 2 meses...desta vez com a ajuda do ovusitol, pois a idade começa a contar...e a SOP não ajuda nada...
Enfim...mas nada de desanimar!!!
Beijinhos
Olá Pingu!
o SOP foi-me diagnosticado quando mudei de médico. Aliás, logo na 1ª consulta, e engravidei passado pouco tempo, sem medicação, apenas com redução de peso...e 1 semana de férias...
Agora, estamos a tentar novamente, mas com a ajuda do ovusitol...
beijinhos e boa sorte
olá boa noite... eu estou á quase 1 mês a tomar ovusitol, e o meu red já deveria ter vindo no dia 28 de abril e até hoje nada, já fiz dois testes e ambos deram negativos... eu era mais ou menos regular, por isso pelo sim pelo não, para a semana vou á minha ginecologista. Acho que deverias fazer o mesmo e assim também tiravas todas as tuas duvidas.
Olá meninas...
Obrigada pelas boas vindas Capuchinho...
É verdade nós fazemos tudo pela nossa estrelinha, ela nunca mais chega... quem espera, desespera e as vezes desespero mesmo...
Já retomei a minha toma do ovusitol e desta vez comprei duas caixas..
Eliana, obrigada linda por tares sempre disponivel para nos "aturares", es uma menina 5* e tás sempre pronta em ajudar.
Dá sempre jeito ter uma farmaceutica por perto
Fazes bem em aproveitar um bocadinho a vida de casados, eu casei com 19 anos e já fiz 5 anos de casada, já gozei a vida a dois, agora queria gozar a vida a tres, mas tá a demorar...
E com o resto das meninas, como andam?
Bjs a todas
O meu principe nasceu a 26.02.2012 com 3,643Kg e 49cm
Afilhada de Paulinha81 e titia do seu filhote lindo Miguelinho...
Eu comecei a poucos dias a tomar o ovusitol e daqui a uns dias vou iniciar tb o duphaston... atão a minha duvida é sabes se os meus ciclos vao regular logo ou se vai demorar mais tempo. Geralmente nunca sei qd me ha de vir o red (o que pra mim e um stress)... os meus ciclos andam sempre nos 35, 40 e 46 dias. Era bom que ele este mes viesse certinho. pro proximo mês eu saber qd estou a fz a ovulação
Jokinhas
jokinhas
Xana
* Set 2010 - pilula... addio...su un giorno qualsiasi :)*
* Afilhada da minha grande amiga Bolachas-de-Canela*
Pode-se tomar mesmo com o duphaston certo?
Tomo o duphaston do 15º ao 24º dia do ciclo e pelo que percebi, as saquetas de ovusitol podem ser umaz de manhã e outra à noite, sem interrupções. É isso?
Ai desculpem... mas realmente estou com fé neste suplemento mas não queria muito causar algum tipo de confusão (mais ainda) nos meus ciclos...
Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria
Afilhada: Andreýýa
Para quem tem ciclo irregulares é dificil calcular o dia da ovulação. Ela ocorre entre 12 e 17 dias antes da menstruação, mas para quem não sabe quando ela vem, só mesmo fazendo testes de ovulação todos os dias, o que sai muito caro. Podes medir a temperatura também, mas só vais saber depois de já teres ovulado, o que não te vai adiantar muito. Pelo sim , pelo não treina quando te apetecer e não te prendas ao dia em que é suposto ovulares, porque o nosso corpo às vezes prega-nos partidas.
Podes ver também pelo muco quando estás mais fertil. Ele torna-se transparente e muito elastico, consegues esticá-lo entre os dedos quando estás prestes a ovular. Desde que esteja transparente, podes considerar que estás no periodo fertil.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Joanagabriel,
obrigada pela ajuda...pois, tens razão! a minha 1ª estrelinha apareceu quando eu deixei de fazer contas!!! mas desta vez está a ser um bocadinho mais dificil...
Já tentei o método da temperatura, mas confesso que não dá para mim, pois ou esqueço-me de tirar ou de apontar...e para ser mais ou menos fiável é necessário registar vários ciclos...
em relação ao muco surgem-me inúmeras dúvidas, pois hoje é o 37ª dia deste ciclo e tive esse muco tipo clara de ovo durante uns 3 dias, ao 32º dia do ciclo...
já tentei também os testes de ovulação, mas desisti! Como tenho SOP o teste de saliva (que comprei na altura de tentar a 1ª gravidez) dava sempre positivo, ou seja estava o ciclo todo no máximo de fertilidade, e os de urina nunca registam o pico...SOP só faz destas malandrices!!!
hmmm....parece dificil mas não é fácil!!!
beijinhos
Estes meses todos tem sido uma incognita. MAs vamos ter esperança.
jokinhas pra todas
jokinhas
Xana
* Set 2010 - pilula... addio...su un giorno qualsiasi :)*
* Afilhada da minha grande amiga Bolachas-de-Canela*