olá mamas pois é começamos todas na correria dos dias de trabalho e já nem temos um tempinho pra dizer novidades mas com um esforcinho vamos voltar.
A Maria faz 10 meses no dia 16 ainda não tem nenhum dentinho, tb não gatinha mas consegue correr tudo só a rebolar, adora comer pão e bolacha mas há dois ou trÊs dias quando os come vomita deve ser por tentar engolir bocadinhos maiores. Está cada dia mais linda, é sem duvida o meu orgulho.
Olá Mytsy,
O David tem nove meses e 17 dias, já gatinha , tem 6 dentes, gosta de comer. Ainda come de noite. Não gosta de dormir. Já se coloca em pé sozinho, mas não anda.Palra muito, faz gracinhas. Está numa fase muito engraçada. É mto simpático, está sempre a meter-se com as pessoas na rua.
Felicidades para todos...
Bj grandes
Olá... o meu pequenino faz amanhã 10 meses.... está um castiço. Não gatinha... rasteja mas pouco e sempre a resmungar mas agora que se poe de pe e anda agarrado as coisas nunca mais o vi nesse esforço a tentar deslocar-se meio deitado. Tem 2 dentinhos apenas... os da frente e em baixo. Agora chegou a fase do colo... exige colinho, joga as coisas para o chão. Faz parte.... mas ir jantar fora com ele já não é tão descansado. Também houve uns dias q dormiu a noite toda mas há 2 noites que acorda... vamos a ver se volta a dormir a noite inteira. O mais chato é que anda volta e meia sempre constipado e com tosse com expetoração. Já não sei que faça. Estou sempre atenta a ver se não se torna numa coisa mais grave como a crise de bronco espasmo que teve em dezembro. Mas penso que enquanto o tempo não melhorar definitivamente vai dandar smp assim volta e meia.... Já dei o xarope propavente (acho que é assim que se escreve) receitado pelo médico mas não fiquei fã... ele piora primeiro para então melhorar mas aguenta-se uma semana e dps volta a ficar constipadito e com tosse. Sem recomendação médica tenho é deitado transpulmina qd tem alguma tosse durante a noite e tem resultado...e vamos andando benzitos
pois e mama ja estamos na contagem decrescente para o aniversario dos nossos bebes e quem diria em??passou tao rapido a 1 ano atras estavamos tao ansiosas que nascessem e hoje estamos se calhar meio abananadas como passa tao rapido e agora para mim e voces e so cabelos no ar e traquinisses pois e fase de gatinhar andar amandar coisas para o chao o meu e um maximo ate as gavetas ele deita ao chao os cortinados comeca a puxar e uma maravilha hihi ;D e acredito que assim que ele ande vai fazer muitas travessuras pois ele adora mexer em tudo beijinhos para todas e venham contar novidades
dia 29 de maio de 2011 nasceu o MARTIM ALEXANDRE JOANA DN 25-04-05 23H08M meus filhos vocês são tudo para mim e vos prometo que nada faltara vamos ser uma linda família unida só eu e vocês amo vos perdidamente.
faltam 23 dias!!!! e o meu filho cresceu tão bem, está tão lindo. É o meu maior orgulho...pensar q com 16 dias ficou internado e mal se mexia de tão frakinho e magrinho q tava...teimosia, não keria a mama...e hoje tá enorme, super inteligente. Amo ser mãe.
Patrícia André
28.04.2011 - Três anos felizes, sempre a aprender contigo, filho. Amo-te bébé
Olá meninas é verdade os nossos bebecas estão quase a fazer 1 aninho
, como o tempo passa
.
Eu ando com uma dúvida não sei se me podem ajudar, o meu menino fez 10 meses e eu ainda passo tudo na varinha se bem que a sopa já não a passo tão a fundo, ele já vai comendo uma bolacha mas de resto ainda é tudo passado pois tenho medo que ele se engasgue. já experimentei dar pedacinhos pequeninhos de fruta mas apercebi-me que ele engole sem mastigar. Como é que eu o ensino a mastigar se isso é possivel? Já li em cima o testemunho de uma menina em que a sua menina já come a comida dos pais e o meu ainda está longe.
Se me puderem dar alguma dica agradeço...
um bjinho a todas.
- o meu bebé nasceu a 1/6/2011
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos e afilhada da minha vizinha a Rute791
mama,
o meu foi aprendendo a mastigar com o pão.
dás a codea com um bocadinho de miolo. Ele vai "chupando" o pão, mas vai estimulando o mastigar. Dá-lhe bolacha maria, que ela desfaz-se na boca.
Engasgar-se faz parte da aprendizagem, também mas convém estar por perto para o "salvar".
Patrícia André
O meu vai fazer 11 meses e tambem se engasga muito tenho mto medo de lhe dar coisas sem
Serem passadas pq as vezes só de se engasgar vomita
Tudo o q tnha no estômago
DPP 27 de Maio de 2011
Indução marcada para dia 18 de Maio de 2011
Dia 18/05/2011 ás 19h20m com 3,050kg e 50,5cm no Hospital Cuf Descobertas nasceu o Alexandre, a nova vida/novo amor do papá e da mamã!
Ola meninas. A rafa fez ontem 11 meses. não foram fáceis mas cá estamos nos a todo o vapor. Não atinja mas arrasta-se por toda a casa. não tem dentinhos mas as gengivas estão muito inchadinhas em cima e em baixo. Farta-se de dizer dá e as vezes mama e papa.
A mamã da Rafaela Alexandra.
06.05.2011
Olá olá,
a minha princesa faz hoje 11 meses e infelizmente está doentinha com anginas estas duas últimas noites não foram fáceis, tadinha mas vai passar. É a primeira vez que está doente, até hoje apenas vomitou uma vez e agora isto. Enfim sabemos que faz parte mas custa muito vê-los assim. E ela que sempre dormiu maravilhosamente a noite toda sem interrupções e agora doente só chora...mas passa não é verdade?
A minha gatinha por todo o lado, anda agarrada ao andarilho e às coisas, está sempre em pé e levanta-se sozinha, diz mamã, papá, olá e mais mil coisas na "língua" dela hehe, fala pelos cotovelos hehe e está sempre a rir e bem disposta, mesmo doente.
É mesmo linda! Come super bem, já segundo prato, brinca imenso connosco e é muitoooo curiosa!
Espero que ela melhore e que não fique doente tão depressa, a mamã sofre mais que ela por vê-la assim!
Que tudo continue sobre rodas para todos os nossos amores!
beijinhos a todas
Jozinha
então? este cantinho anda mto parado...
contem as peripécias dos v/ anjinhos, desenvolvimentos...
o Pedro, este sábado, decidiu que queria voar.
então ficou mto sossegadinho na cadeira dele, dps de almoçar (papou tudo) e esperou a mama virar-se pó fogão pra tratar do almoço dos grandes. 3 segundos depois a mama ouviu um estrondo e quando olhou já o sr. Pedro tava de rabo no chão e a acabar de bater c a nuca no chão. O meu piolho atrevido e traquina pôs-se em pé na cadeira, talvez para ver onde estava o boneco que atirou ao chão. Como tal, debruçou-se e caiu. Valeu-lhe estar agarrado...deu a volta no ar, bateu a cabecita no poisa pés e aterrou de rabito...nenhum galo...mas 10 minutos de choro abraçado à mamã, tal não foi o susto (dele e meu). Passado o choro já andava a cantar, tentar subir a escada sozinho, tentar enfiar os dedos na tomada...Filho a mamã não te pode seguir pra todo o lado!!!! Pior que ele a gatinhar é suuuuuper rápido, já sabe empurrar as portas pra passar, puxa tudo, trepa tudo...baba tudo (lol) mas é o meu principe lindo, o reizinho da casa e tá quaseeeee c 1 aninho. Faltam 12 diazitos e passa a "maior de idade". E os v/ traquinas? estão bem? Lindos? inteligentes?
Beijos de mãe para mães e de bebe para bebes :p
Patrícia André
Olá meninas, agradeço as vossas dicas, estou a tentar po-las em prática mas tá difícil , ele ainda não tem muito jeitinho para mastigar, mas lá chegará.
O meu menino tá com 10 meses ainda não anda, mas já se levanta sozinho na cama agarrado ás grades, e agora está a querer levantar-se sem se agarrar ás grades.
Pois é também já me aconteceu um acidente, pois ele muitas vezes não quer ficar no berço dele a dormir as sestas e coloco-o na minha cama com almofadas á volta pra não cair, mas um dia ouvi um estrondo e corri logo, tinha deitado o candeeiro ao chão e ele caiu
etre a mesinha de cabeceira e a cama, graças a deus não chorou muito porque não se deve ter magoado muito mas eu apanhei um susto por vê-lo a chorar no chão. tadinho podia aleijar-se bem.
Outro dia eu e o meu marido tivemos uma discussão por causa da sogra, mas é sempre o meu marido que levanta a voz e não se controla, o que é certo é que o bebé estava calminho e a brincar e assim que ouve o pai a ralhar começa a gritar e nota-se que fica em pânico aflito a olhar para ele.
Como ele percebe tudo , e o pai ao ver a reaçcão dele lá se acalmou.
Contem coisas do dia a dia dos vossos bebés, do desenvolvimento deles pois é sempre bom ler outros depoimentos.
um bjinho a todas
- Em treinos desde fevereiro de 2012 para a segunda estrelinha..........Madrinha da menina Womenboy, mamã de gémeos e afilhada da minha vizinha a Rute791
faltam 2 dias para o meu piolho passar à "maioridade"
tá lindo o meu filho, mto esperto, e nem acredito q já passou um ano...Ainda não anda...o máximo q andou foi 1 passo e meio pq estava a brincar c um caixa de cartão e pisou-a...escorregou e caiu de rabito :p e como têm passado as restantes pipocas e respectivas mamas?
Beijocas
Patrícia André
A minha Maria está tão grandinha que quando olho para as fotos dela quando nasceu nem parece a mesma. Ja gatinha, levanta sozinha, mexe em tudo o k não deve, tem um dentinho e o segundo tb já está a aparecer e não sei se é por causa disso k está à 5 dias com febre. O k vale é k mesmo doente ela não pára parece um boneco a pilhas.
Adoro-a tanto k acho k até estou a estraga-la com mimos, isto pra não falar da avó que deve de andar sempre com ela ao colo cada vez k vai lá pra casa. Mas faz parte.
Beijinhos a todas
Apesar de não escrever muito no cantinho sempre que há novidades venho cá espreitar... A Rita está boa e recomenda-se... Tá quase com 11 meses, já tem 2 dentinhos em baixo e não custaram muito a sair.
Já se mete em pé na cama desde os 9,5 meses, ainda não anda sozinha (só qnd tá distraida e passa de um sofá para o outro), agarrada corre tudo.
Diz mamã, papá, natáta (nataxa a cadela e eterna amiga ) e áto (gato) e mais nada... Palra imenso mas tudo em bebês...
Faz adeus com a mão e manda beijinhos, mas só quando lhe apetece... Está sempre a apontar para tudo...
Já tem alguns movimentos finos das mãos, como agarrar as migalhas e o arroz para comer.
Come sopinha e fruta ao almoço e ao jantar (uns dias corre bem outros corre mal), papa/iogurte ao lanche e leite de manhã e à noite antes de dormir, adora arroz, pão e bolacha.
Desde que nasceu q dorme a noite toda e assim continua, de vez em quando chora a meio da noite e só acalma na cama da mãe.
É uma bébé muito bem disposta, sem problemas de saúde que está a entrar na fase do terrorismo doméstico
Um ano está quase a passar e de dia para dia gosto mais dela e adoro vê-la crescer... É um amor que não se explica, mas vive-se...
Deixo umas fotos, a primeira durante a 1ª hora neste mundo e as outras duas mais recentes...
Que corra tudo bem com os restantes bebés e mamãs...
Que linda!!! Realmente é um amor que não se explica, vive-se...tal como disseste. Terrorismo doméstico...LOL...mas é mesmo. O Pedro está sempre a dar ordem de despejo aos bonecos que tem na cama...corre tudo a gatinhar e mexe em td...se apanha uma migalha no xão da cozinha é logo pra boca...já tá com 4 dentes, mas custaram a sair (costumo dizer que ele tem dentes preguiçosos :p )
Adoro qd está ao meu colo e seentorta td pra espreitar a minha cara...pq qd me viro e olho pra ele, normalmente põe as mãozinhas na minha cara e dá-me um sorriso lindo seguido de um beijo na boca.
Refila mto qdo pai me abraça e beija...lol...refila o bebe na sua lingua e o pai diz que "a mãe é minha"...o Pedro fica mto sério a olhar pro pai e dps diz "mama nde cá" e se n vou chora...faz um beicinho tãaaao lindo. Eu não adoro...eu amo o meu filho, foi a melhor prenda q podia ter: ser mãe. Amo ser mãe, amo a minha família.
Patrícia André
Bom dia a todas a mamas , futuras mamas e a todas as crianças lindonas. Passei para desejar um dia mundial da criança muito feliz e cheio de risadas contagiosas para todos.
Também estamos quase a festejar um aninho do nascimento do meu David, que há um ano atrás foi a prendinha de aniversário da mama. Eu e o meu piolho fazemos anos no mesmo dia (03/06/2012), eu claro 38 anos e o meu piolho 1 aninho.
O David já tem 8 dentinhos, já anda agarrado às coisas, já fica muito tempo em pé sem se agarrar a nada, é uma criança mto bem disposta, já imita muito sons, faz mtas gracinhas. Come muito bem. Só é mau para dormir, pq tem mta energia.
Espero que os v/ piolhos es~tejam mto bem. Beijocas para todos
Olá meninas.... como estão os vossos bebecas??? espero que bem...
O meu fez dia 1 um anito e agora é que são elas... tá a começar a andar deita tudo abaixo, já me partiu uma peça de decoração, atira os brinquedos todos para fora do parque, bate com os brinquedos nas paredes, nos móveis nos vidros das janelas, só gosta dos brinquedos duros e que façam barulho a bater... quer-me destruir a casa.
, e é um teimoso
.
ufa tenho de estar sempre atenta... pois só gosta de fazer asneiras.
e os vossos bebés como estão???
um bjinho a todas
O meu filhote já tá c 13 meses e meio...só ker andar e andar e andar...rouba-me o alguidar da roupa, fecha-me a porta do frigorifico qd eu estou lá a mexer, já comeu terra, espalha td, grita, refila se n fazemos a vontade (n q seja mimado mas sabe o q ker). Está mto brutinho, só ker dar porrada na mama e no papa :p os nossos pekenos estão na idade das asneiras...lol
mas ao menos são felizes e saudaveis. é o q importa
beijocas
Patrícia André
parabéns parece que é a primeira mama a ir ao segundo(a) espero que corra tudo bem.
também gostava de poder fazer o mesmo mas a vida não está facil vamos esperar mais um tempinho. a minha maria está uma terrorista mas linda. Beijinhos a todasas mamas.http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/modules/smileys/packs/Yahoo...
Ohh este topico "morreu" mesmo… parece q já ha mamas na segunda rodada hahaha
DPP 27 de Maio de 2011
Indução marcada para dia 18 de Maio de 2011
Dia 18/05/2011 ás 19h20m com 3,050kg e 50,5cm no Hospital Cuf Descobertas nasceu o Alexandre, a nova vida/novo amor do papá e da mamã!
é verdade já vou para o segundo, estou já de 13 semanitas... :), mas ainda não sei se é menina ou menino. Nesta gravidez ando com um cansaço enorme tudo me cansa mas também tenho de ver que agora tenho um bebecas com 14 meses... custa mas prefiro assim para ficar despachada das fraldas :).
Parabéns TCosta!!!!
Mamãs, alguma de vocês já mudou o filhote para a cama de solteiro? ou pelo menos, já pensaram nisso???
Adoro-te filha 05/05/2011
O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P
1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3
há muito tempo que n apareço.
já mudei a minha filhota po quartinho dela quando fez 1 aninho. a adaptação foi mais fácil para ela do que para mim. foi muito difícil mesmo tive quase para a mudar de volta para o meu, mas lá me contive.
Agora já esta tudo bem e ela adora o quartinho dela.
E voçes? Como foi a vossa experiência?
A mamã da Rafaela Alexandra.
06.05.2011
Olá Mamas. O Pedro ainda continua na caminha de grades, no quarto dos papás, porque moramos c os meus pais e o Pedro não tem quartinho pra ele mas com um pouco de boa sorte e pensamento positivo, pode ser que as coisas mudem e os papás consigam ter um cantinho onde o Pedro possa ter um quarto só pra ele.
beijos
Patrícia André
Olá a todas, mudei o meu bebé antes de completar 1 ano para o quarto dele, mas sempre dormiu no berço (cama de grades). No inicio de agosto a creche encerrou e ele começou a adormecer só na minha cama, depois de dormir colocava-o no berço e ele acordava a chorar, foram umas noites complicadas mas penso q deveu-se à alteração de rotina (na creche dorme com os coleguinhas e sempre com um adulto por perto a supervisionar). Foram 3 semanas. Nas ultimas 3 semanas já voltou a dormir no berço no seu quarto, mas para adormecer tem de ser smp comigo e na minha cama. Penso que é por ficar mais à vontade e com este calor vai rebolando de um lado para o outro até adormecer. Nunca caiu mas também tenho o cuidado de não ficar com o quarto totalmente escuro. E eu até gosto de adormecê-lo lá. Logo a seguir coloco-o no quarto dele. Aos poucos vou recomeçar a habituá-lo a adormecer no dele mas até lá também vou curtindo aqueles momentos gostosos só nossos.
Olá!
A minha princesa faz 16 meses no domingo e dorme no seu quartinho desde os 4 meses na cama de grades e assim irá continuar, não me imagino a mudá-la tão depressa para uma cama de solteira.
beijinhos a todas
Jozinha
Olá mamãs,
Obrigada pelos vossos comentários!!!
A minha filha é muito mexida e está sempre a bater nas grades, muitas vezes a meio da noite acordo eu e por vezes ela tb, com as cabeçadas ou pontapés.
Amanhã vamos tratar do colchão da cama de solteiro e vamos experimentar, para ver como corre (até porque na creche já dormia naquelas caminhas baixinhas). Se não se adaptar bem volta para a cama de grades sem stress.
Bjs
Depois venho cá contar como correu!
Adoro-te filha 05/05/2011
O tempo voou e já passou 1 aninho!!! Parabéns Amor <:P
1 aninho?!?!?!? caminhamos a passos largos para os 3