Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs | Page 103 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs

Responda
3929 mensagens
Mysti -
Desde 30 Ago 2010

Tenho andado pelo forum, mas confesso que nem responder-vos consigo. Ontem fui inundada por uma série de dúvidas parvas, como que me vão tirar o meu menino por ainda acharem que não sei cuidar dele, que não me importo com ele, claro está que o meu namorado me chamou logo parva, tornou a dizer que sou muito boa mãe e para deixar de ter essas ideias que ele não deixa que nos tirem o filho assim. As vossas palavras de incentivo têm ajudado bastante quando o namorado não está. Ele tem sido o meu pilar e sem ele...bem, sem ele acho que já me tinha rendido ao cansaço e desistido de tudo. Não é fácil...o meu filho mama os 15 a 20 minutos que é suposto mas não aumenta de peso...tanto eu como o pai temos metabolismo muito rápido, talvez tenha herdado isso de nós. Não se trata de adormecer, porque sei que tenho de lhe apertar as orelhas os os dedos grandes do pé, ele simplesmente farta-se e "bate-me" ou adormece mesmo ferrado.
De qualquer maneira, às 10h tenho consulta no centro para averiguação do estado dele. Já vou mentalizada que ele vai ter de começar com suplemento, mas também sei que o meu filho é extremamente forte e está agarrado à vida com unhas e dentes, portanto não desisto de lhe dar a mama (ando com as mamas todas arranhadas por causa dele, quando faz birra para não comer, mas é por uma boa causa...não me importo).

Vera
li o que aconteceu à tua menina, sei que ela está bem e vai recuperar bem porque tem uma mãe fantástica. Tens o meu número se precisares de alguma coisa, mesmo que seja desabafar, amiga.

Mamas recentes
Parabéns a todas e que vos corra sempre tudo bem.

Beijos grandes meus e do Pedrinho

Sobre Mysti

Patrícia André

28.04.2011 - Três anos felizes, sempre a aprender contigo, filho. Amo-te bébé Sorriso

SofiaM. -
Desde 01 Dez 2010

Mysti,NINGUÉM TE VAI TIRAR O TEU BÉBÉ!Era o que faltava!Tu és uma óptima mãe!!Se não fosses nem te preocupavas como te preocupas.Não podes é desanimar e ainda cair numa depressão pós parto.Muito cuidado.Fala com a tua médica sobre isso.Alguns babys,são é uns preguiçosos e querem é chuchar e chuchar... À espera .Mas muita calma.Eu sei que falar é fácil,mas julgo que se entrares em desespero será pior.Já sabes que podes sempre vir até aqui desabafar com as barrigudas e já não barrigudas.E por falar em não barrigudas...como tem sido a recuperação do corpinho,notam o quê?

Sobre SofiaM.

Sofia M

deninhas -
Desde 26 Fev 2011

Minha querida tem calma. Isso não faz nada bem para a produção de leite. NINGUÉM SEQUER VAI PENSAR EM TE TIRAR O TEU BEBE.Por isso pensa no teu rebento, e faz as coisas com calma, vais ver que tudo vai correr bem e ele logo, logo vai ganhar peso. Um beijinho e boa sorte. Estamos todas a torcer por ti.

Sobre deninhas

A mamã da Rafaela Alexandra.
06.05.2011

deninhas -
Desde 26 Fev 2011

Meninas estou em casa com a rafa desde Sábado. ela nunca faz as 3 horas de intervalo entre as refeições. faz 2 ou por vezes ate menos. Eu fico com pena e acabo por lhe dar a mesma o peito. Tive a ver na net e um sit dizia que nos primeiros dias os bebes mamam por vezes entre 6 a 12 vezes por dia. O que e que vocês acham? A minha sogra diz que ela tem MESMO que fazer as 3 horas. Que e preguiça em mamar. Mas eu falo com ela pra ver se a mantenho acordada mas ela adormece na mama. no entanto, quando tiro leite da mama e lhe dou no biberão ela também não faz as 3 horas.
Que devo fazer? Alguma mama já passou por isso?

Sobre deninhas

06.05.2011

MargaridaSerra -
Desde 02 Ago 2010

Ainda não foi desta que o Bernardo quis nascer! Só me resta esperar.
Mysti, não fiques assim, és mesmo uma optima mãe como diz a Sofia M. Se não fosses não te preocupavas com o teu filhote nem andavas nesse estado! (E por falar nesse estado, fala com o médico, podes estar mesmo a entrar em depressão pós-parto, se já não estás!). Olha, o que está a acontecer com o Pedrinho acontece com imensos bebés, muitas de nós irão passar pelo mesmo! Tem calma, vais ver que daqui a uns dias ele já recuperou o peso perdido e estará um grandalhão Sorriso E nem sequer penses na hipotese de te tirarem o filhote, isso NÃO VAI ACONTECER!!. Beijinhos e calma! Muita força!

Dia 16 de Maio de 2011, pelas 06.00horas nasceu o nosso orgulho! AMAMOS-TE MAIS QUE TUDO FILHO! <3<3<3 Bernardo
A 11 de Junho de 2016 soubemos o que é amar a dobrar <3<3<3 Lucas
TIA SUPER BABADA DA LARA ♥

catiar -
Desde 30 Dez 2009

ainda nao foi desta que fiquei... ja nao sei o q fazer lol.
tou cansada e so quero o meu bebe ca fora... o colo do utero continua fechado...
queroooo o meu bebeeeeeee
LOL
Espertalhão

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011
Indução marcada para dia 18 de Maio de 2011
Dia 18/05/2011 ás 19h20m com 3,050kg e 50,5cm no Hospital Cuf Descobertas nasceu o Alexandre, a nova vida/novo amor do papá e da mamã! Sorriso

MargaridaSerra -
Desde 02 Ago 2010

acredita que ninguém te percebe mais que nós LOOOL tou tão cansada, tão pesada, cada vez que levo um pontapé já me encolho toda, doi-me tudinhoooo! Dava tudo para ter o meu filhote já hoje nos braços! Vou desesperaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!

Dia 16 de Maio de 2011, pelas 06.00horas nasceu o nosso orgulho! AMAMOS-TE MAIS QUE TUDO FILHO! <3<3<3 Bernardo

MargaridaSerra -
Desde 02 Ago 2010

Não tenho qq experiência em dar de mamar, por enquanto LOL mas do que li, nuns livros de puericultura que tenho, os bebés ao inicio não têm horas para mamar, quando têm fome choram e mamam...nem que seja 5 minutos depois de estarem na mama. Em breve, sim, ela encontrará o seu ritmo! Por enquanto, dá-lhe de mamar sempre que ela pedir, é mesmo o melhor! (penso eu xD)

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

ola mysti, n penses nisso. olha as pessoas tem a mania de falar mais do k sabem, aconteceu me precisamente o msm quando tive o meu primeiro filho e nao e por ele mmar e n ganhar peso k to vao tirar. isso e ignorancia da parte das pessoas linda. cm dizem caga nisso

Sobre Missy_S

AMO VOS MUITO MEUS FILHOTES... SAO DO MELHOR QUE HA NA VIDA...

catiar -
Desde 30 Dez 2009

vais ter o teu bebe onde?
vamos desesperar juntas pk parece q aqui mais n desespera ahhahaha
anda muito parado este cantinho!!!

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011
Dia 18/05/2011 ás 19h20m com 3,050kg e 50,5cm no Hospital Cuf Descobertas nasceu o Alexandre, a nova vida/novo amor do papá e da mamã! Sorriso

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

deninhas escreveu:
Meninas estou em casa com a rafa desde Sábado. ela nunca faz as 3 horas de intervalo entre as refeições. faz 2 ou por vezes ate menos. Eu fico com pena e acabo por lhe dar a mesma o peito. Tive a ver na net e um sit dizia que nos primeiros dias os bebes mamam por vezes entre 6 a 12 vezes por dia. O que e que vocês acham? A minha sogra diz que ela tem MESMO que fazer as 3 horas. Que e preguiça em mamar. Mas eu falo com ela pra ver se a mantenho acordada mas ela adormece na mama. no entanto, quando tiro leite da mama e lhe dou no biberão ela também não faz as 3 horas.

ola deninhas, olha na verdade e k os bebes nos primeiros dias mamam mesmo quando kerem, mas convem criar lhes o habito de mamar em horas estipuladas, pois senao começam so a kerer estar agarrados a mama, como o meu sobrinho, k a minha irma tava sempre a dar lhe mama e dpx ele nao keria mais nada, ate fazia a mama de chucha.
mas claro se nao aguentar as tres horas pelo menos de 2 em 2 e aconselhavel em bebes com poucos dias

Sobre Missy_S

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

deninhas escreveu:

ola deninhas, olha na verdade e k os bebes nos primeiros dias mamam mesmo quando kerem, mas convem criar lhes o habito de mamar em horas estipuladas, pois senao começam so a kerer estar agarrados a mama, como o meu sobrinho, k a minha irma tava sempre a dar lhe mama e dpx ele nao keria mais nada, ate fazia a mama de chucha.
mas claro se nao aguentar as tres horas pelo menos de 2 em 2 e aconselhavel em bebes com poucos dias

Sobre Missy_S

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

deninhas escreveu:

Sobre Missy_S

deninhas -
Desde 26 Fev 2011

obrigada pela resposta. Axo k vou mesmo continuar a dar quando ela pedir

Sobre deninhas

06.05.2011

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

catiar escreveu:
vais ter o teu bebe onde?
vamos desesperar juntas pk parece q aqui mais n desespera ahhahaha
anda muito parado este cantinho!!!

nesta altura ja tamos todas desesperadas e ainda faltam 2 semanas. lool
eu ja me fartei de andar por portimao. loool
a ver se ajuda

Sobre Missy_S

catiar -
Desde 30 Dez 2009

acho q me vou por a andar q nem uma LOUCA awqui por casa aaahhahahaahah
a ver se resulta Sorriso

q ansiedade

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

oh pa pelo mens dizem k ajuda andar... eu ando tanto e msm assim ela teima k nao ker ja... estas ultimas semanas sao desesperantes. looooool
vamos a fatima a pe, pode ser k nasçam pelo caminho Espertalhão

Sobre Missy_S

MargaridaSerra -
Desde 02 Ago 2010

Catiar, vou ter o Bernardo no hospital de Faro Sorriso
O que me deixa feliz é que mais tardar na quarta feira já o tenho comigo (terça feira é provocado!)!
Andar, para mim já não resulta! Andei e Andei e andei e o único resultado foi uma dor nas pernas que nem vos conto!
Amor por aqui também se faz muito, mas agora temos de parar por uns tempos! Eu tive uma infecção vaginal, e entretanto passei para ele (marido) e agora tamos os dois em tratamento. Eu que já pus o comprimido vaginal e espero que tenha passado e ele que anda a pôr umas pomadas na glande. Entretanto não á festa, para não voltar e depois passar para o bebé que pode vir a ter "sapinhos".
Ai, ai, tá mau isto. Agora sim, sei o que as mamãs que estavam a desesperar á uns dias passaram...

catiar -
Desde 30 Dez 2009

pois dizem q ajuda, mas tou farta de ler opinioes de mamas q se fartam de andar e nada, por isso nem me dou ao trabalho LOLOL

bora, achas q chegamos a encontrarmo-nos? acho q nao!
nascem logo ahahaha

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

a minha vai nascer em portimao, 50 km da minha casa ate ao chba, era bom ir a pe ate la. ahahah

Sobre Missy_S

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

olha dizem k subir e descer escadas é bom... bora fazer ginastica Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sobre Missy_S

catiar -
Desde 30 Dez 2009

Meninas tou em frente a Tv com o sistema de som quase no maximo, LOL VH1, mtv, mcm TOu a fazer uma RAVE, vamos ver se nasce ou nao LOLOLOLOLOLOLOL
é dancar ate nao aguentar maissss

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

ahahah, com o k ja andei hoje axo k rtto sem energia
uma rave e uma boa hipotese... ja fizeste algum ctg?

Sobre Missy_S

catiar -
Desde 30 Dez 2009

fiz a semana passada e hoje de manha...
vamos ver se a rave resulta ahahahaha

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

ahahah. eu ainda nao fiz nenhum, vo fazer o primeiro na segunda... devem me fazer o toke, espero k acelere o processo...
pk isto com o calor ja n s aguenta

Sobre Missy_S

catiar -
Desde 30 Dez 2009

bora lá mamas é ao som do tio BOB...
custed be loved.... and be loveeeeeeeee
LOLOL

tou maluca

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011

catiar -
Desde 30 Dez 2009

fiz o toque a primeira vez a semana passada e voltei a fazer hoje e nada....

Tou que nem posso!!!

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

pois eu vou a tua raveeeeeeeee!! a ver se ela tb nasce.
entao mas ja sentes alguma dor? ou as vezes tenho nos ossos, mas e normal...... Gato Gato Gato

Sobre Missy_S

catiar -
Desde 30 Dez 2009

eu ja tenho algumas contraçoes, e o ctg acusa sempre contraçoes mas sao fraquinhas, as normais como diz a doutoura é o utero a treinar para o parto...
assim daquelas de nos dobrarmos mesmo tenho mto de vez em quando uma ou outra... de resto é dores no corpo nas pernas costas... picadas tipo da mestruaçao no fundo da barriga, tenho o colo do utero ja mto baixo desde as 32 semanas tive de tomar magnesio e tudo para ele nao nascer antes, so que agora continua baixo mas fechado a doutora diz q nem um dedo la consegue meter...
Por isso vou continuar com a rave LOLOL pelo menos ate o marido chegar, como ele ainda nem ligou a dizer q ta a sair tenho mto q dançar, ja tou a soar LOLOL, dps é banhoca boa! e ver se aumenta as contraçoes a noite que é quando tenho mais ahahahahaha Espertalhão

Sobre catiar

DPP 27 de Maio de 2011

Missy_S -
Desde 17 Fev 2011

tb tenho essas contracoes mas so quando me levanto ou me abaixo tb...
mas to desejosa k xegue segunda pa me fazerem o toke... a ver se a mulherzita se apressa a sair... do meu filho n foi preciso tokes pk comecei logo c dores, agora ela ta me a fazer saturar, ate doi quando se mexe. looooooooool
axo k vou subir e descer escadas. Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

Sobre Missy_S

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?