Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 26 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Dianaalves -
Desde 13 Abr 2011

owa lindas
posso pertencer aqui
???
a minha bebe estava prevista para 27 de julho mas nasceu em Agosto dia 4 2012 provocada
de cesariana
chama-se Giovana Vidal
nasceu com 3.600gr e 50cm
Espertalhão

<3<3<3 minha Giovana Larissa <3<3<3<3 04/08/2012
Novo positivo a 19/5/2016, gravidez nao evolutiva no dia 8/6/2016
Novo positivo a 8/12/2016 <3estrelinha no céu :'( 3/01/2017
Novo positivo a 4/08/2019 🙏Estrelinha no céu a 16/08/2019😔
Positivo a 30/12/2020🙏aspirina, lovenox e progesterona

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Good_Feeling, a Leonor está grande! A mim o pediatra também insiste em estimulá-la para gatinhar, mas ela nada... Deixei de tentar. Também me senti assim, antes de saber se tinha colocação (sou professora), mas depois passou. E agora, podes não acreditar, só penso em estar com ela, todo o meu tempo livre e por vezes arrependo-me de ter aceite o horário que me calhou! Mãe sofre! Muita força e tudo se há-de resolver.
Júlia, como vais? E a menina está quase a tirar o aparelho?
E estamos a atingir a etapa dos 7 meses. O tempo voa!
Beijinhos a todas.

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Good_Feeling, aquilo que estás a passar é perfeitamente normal. Eu também estou desempregada e passo os dias em casa com o Dudu e estou farta. Sinto um desânimo que acabo por não fazer nada todo o dia. Durmo até tarde (o Dudu deita-se tarde e também dorme até tarde), trato do bebecas e depois venho para o pc ver se aparece algum emprego...enfim, passa o dia e nada feito. Também evito de sair para não gastar dinheiro e então começo a ficar farta de estar em casa.
O Dudu também está numa fase em que dá imensos gritos e tem alturas em que não suporto ouvi-lo. Não percebo o que se passa com ele porque torna-se mesmo xato, mesmo o pai se passa quando o ouve assim e ainda diz que sou eu que o mimo demais todo o dia Sorriso
Por outro lado não paro de pensar que se arranjar emprego vai-me custar horrores meter o Dudu no infantário. Chego à conclusão que nenhuma situação é a ideal e temos de nos conformar e tirar o maior partido de cada uma. Assim sendo, por muito que nos custe temos de pensar que temos muita sorte por podermos estar com os nossos anjinhos e apesar de ser muito dificil não ter emprego nem condições económicas que nos permitam outros programas, tudo se vai resolver.

De resto a tua Nônô está super crescida. Se o Dudu a acompanhava no início agora está bem longe disso. Continua grande mas já não tão gordinho, acho que ainda nem aos 8kg chegou.
Que iogurte estás a dar? O pedi do Duarte mandou dar o primeiro danone porque é com leite de transição. As primeiras vezes ele não gostou mas agora já come muito bem. Mas no meu caso o Dudu gosta de tudo quentinho e entao ate o iogurte tenho de aquecer. Por acaso o Dudu não come mt bem. Tudo o que é novidade rejeita e no caso da sopa e da fruta nem ao fim de um tempão melhorou. Podes nao acreditar mas a sopa só come com a ajuda da chupeta: abre a boca meto a sopa e tapo com a chupeta. Imagina o que é dar sempre assim a sopa todos os dias e só come no máximo 1 concha. Não sei quando ele se vai habituar e comer bem, ou pelo menos comer sem truques, abrir a boca e engolir como faz com a papa e agora com o iogurte.

Bem, espero que encontres aqui o ombro amigo que precisas porque estamos todas no mesmo barco.

Beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Duda2012,
Obrigada pelas palavras. Sei que é normal mas não estou a conseguir lidar com isto, vou mesmo procurar ajuda. Na próxima semana os meus pais virão para me ajudar.
Estou cansada, triste. Só choro, e pior... desespero! Não estou mm bem. Não quero ver nng, principalmente a minha sogra e cunhada, estou tão farta delas que até é pecado!
Preciso de cuidar de mim urgentemente, pois sinto-me a ir cada vez mais para baixo.

O pediatra da Leonor disse para dar iogurtes naturais de uns quaisquer, tb disse para aquecer. Ela fazia tão má cara aos iogurtes. Os próximos já vão ser dos feitos em casa, pode ser que goste mais.

Acredito que seja muito complicado dar assim a papa ao Dudu. Olha, uma amiga minha cozeu fruta e depois na água em que cozeu a fruta é que fez a sopa, e foi assim que o dela começou a comer sopa. Podes sempre tentar!
Pode também ser algum ingrediente que ele não gosta.

Aqui faço a sopa da seguinte forma:
Batata
Cenoura ou abóbora
Cebola
Nabo
+
1 legume e carne.

Ela gosta dela mais espessa. Quando está mais aguada tb não gosta muito e custa mais a comer.

Beijinhos

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Good_Feeling, fazes bem em procurar ajuda se te sentes assim em baixo. Os teus pais podem ser um apoio mas talvez precises de um apoio profissional,fala c a tua medica.

A sopa do Dudu é feita de forma semelhante mas sem nabo. Comecei a por batata doce em vez da normal pa ver se melhorava mas apesar de ir melhor n difere mt. Tb ja me disseram pa por uma fruta na sopa mas n experiimentei ainda. Começou agora c a carne branca na sopa inda gosta menos.

Que seca,o meu pedi mandou aqueles iogurtes por ser leite de transicao e agora n tenho coragem de lhe dar outros pk fico com peso na consciencia, mas sai caro assim. Ainda por cima este mes n temos consulta por isso so no proximo posso falar disso c ele.

Beijinhos a todas e especial para ti Good_Feeling

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

O que o nosso pedi disse foi que o leite 2 já contém do leite "normal" pelo que não há problema os iogurtes serem normais, desde que sejam naturais. Disse ainda que posso adicionar bolacha maria e fruta ralada.

É pena estares longe Duda2012, agora ia consultar-te Sorriso

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Pois é, se calhar o pedi mandou dar estes iogurtes porque o Dudu ainda bebe LM, pode ser por isso, não sei. O certo é que também não quero ir "contra" porque não sei bem as consequências, ainda para mais o Dudu ainda continua a bolsar muito e pode às vezes não fazer boa digestão do leite normal ainda...

Sim, é pena estar longe. Quanto mais não fosse pelo menos combinavamos uma saida para nos distrairmos um pouco. Não sendo possível vamos fazendo terapia virtual Sorriso

Duarte está impossível com os berros dele e ontem á noite só consegui que dormisse já passva das 4h da manhã. Não sei se estará adoentado ou se será dos dentinhos...o pior é que não mama nada de jeito e só berra e entao fico sp com a dúvida se será do meu leite que já não é suficiente ou se será outra coisa. A verdade é que ele já está xatinho antes de mamar, mas quando é a papa vai bem melhor...que seca, espero que lhe passe isto rápido porque a paciência é pouca e tb se for do meu leite vou ter uma grande luta com o biberão, porque ele nao pega mesmo. Vamos ver se melhora entretanto.

Beijinhos

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Junta-te ao grupo, eu agora estou em casa porque a minha saúde não anda mto bem, depois de ter o Dudu começam-se a descobrir coisas fora do normal... E o Dudu anda tb numa fase mto birrenta, valha-me deus...

Quanto tempo teve a tua Nônô com a birra até crescer os dentes? O meu baba-se cada vez mais, está com a raiva mete tudo para a boca, mas não cresce nada lol isto devia ser num dia começam as crises e no outro cresce, agora andar a moer durante imenso tempo é que não...

Beijinho

marySims -
Desde 11 Jul 2010

olá a todas!
Duda2012 e Good_Feeling, não desanimem. Temos de acreditar que melhores tempos virão. E basicamente é como dizes Duda: não existe uma situação perfeita.
Se precisarem de ajuda externa, força. Não tem mal nenhum. Até eu penso nisso, devido a algo que me aconteceu durante a gravidez. Alguma coisa estamos aqui para vos "ler".
Fui hoje à consulta dos 7 meses. E vim triste, pois devido à faringite a princesa não ganhou peso. De resto, tudo ótimo. Vamos lá entender este coração de mãe. Os vossos meninos estão grandes. A minha está nos 7kg:(
Teremos de voltar ao pediatra para confirmar se o não aumento de peso se deveu à faringite. Já pode comer peixe na sopa, iogurtes e papas com glúten. O pediatra diz que o primeiro iogurte do Pingo Doce é muito bom. Vou comprar esse e da danone ou nestlé para ver.
Anna Ritta, muita força também.
beijinhos a todas e muita força

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

MarySims, por acaso estive no pingo doce com esses iogurtes na mao pq devem ser semelhantes aos danone qque o pedi mandou dar. Fiquei na duvida pq o Dudu é esquisito c tudo o qque é diferente, mas acho que vou experimentar pq sai bem mais barato. Como é na mma com leite de transiçao deve ser igual.

Anna Ritta, o meu Dudu ta igual e eu acho sp que sao os dentes mas realmente nunca mais nascem. Ele ta de tal forma que ate pensei se n estara doente. Ainda por cima apareceram-lhe borbulhinhas à volta da boca e um pouco por baixo do queixo, parece alergia. N sei se sera da baba ou alguma alergia mm.
Tenho pena pq só tenho pedi aos oito meses, ate la ficam estas duvidas e tb o receio do Duarte n ganhar peso.

As melhoras Anna Ritta, espero que n seja nada grave.

Hoje tb tou mt triste pq a minha irma perdeu bebes com oito semanas. Ja é a terceira vez consecutiva e a segunda vez de gemeos Triste Ela ta de rastos e eu tb me custa a entender...

?

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

tenho andado um pouco desaparecida mas tenho lido os vossos comentários todos.
good feeling geralmente os hospitais demoooram tempo sem fim para contactar para contratar mas depois quando finalmente se resolvem, precisam para ontem.
anna ritta as melhoras para ti.
duda2012, de vez em quando a minha sofia tambem tem essas borbulhinhas que eu acho ser da baba que fica sempre em contacto com a chucha. lamento a situação da tua irmã, ela está a ser acompanhada e estudada para saber o porquê disso acontecer?

por aqui tambem nada de dentes, está como os vossos, muita baba, leva tudo à boca e rói tudo com muita furia mas nem sombra dos dentinhos.

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Anna Ritta escreveu:

Quanto tempo teve a tua Nônô com a birra até crescer os dentes? O meu baba-se cada vez mais, está com a raiva mete tudo para a boca, mas não cresce nada lol isto devia ser num dia começam as crises e no outro cresce, agora andar a moer durante imenso tempo é que não...

Beijinho

A Leonor quando os dentes estão mesmo para rebentar anda ali 2 dias impossíveis. O que tenho feito é na última muda coloco-lhe um supositório, porque senão passa a noite a choramingar.

Duda2012 escreveu:

Ainda por cima apareceram-lhe borbulhinhas à volta da boca e um pouco por baixo do queixo, parece alergia. N sei se sera da baba ou alguma alergia mm.

A Leonor tb tem essas borbulhas mas é da baba. Tenho que andar sempre a limpar porque senão fica terrível.

marySims escreveu:
olá a todas!
Duda2012 e Good_Feeling, não desanimem. Temos de acreditar que melhores tempos virão. E basicamente é como dizes Duda: não existe uma situação perfeita.
Se precisarem de ajuda externa, força. Não tem mal nenhum. Até eu penso nisso, devido a algo que me aconteceu durante a gravidez. Alguma coisa estamos aqui para vos "ler".
Fui hoje à consulta dos 7 meses. E vim triste, pois devido à faringite a princesa não ganhou peso. De resto, tudo ótimo. Vamos lá entender este coração de mãe. Os vossos meninos estão grandes. A minha está nos 7kg:(
Teremos de voltar ao pediatra para confirmar se o não aumento de peso se deveu à faringite. Já pode comer peixe na sopa, iogurtes e papas com glúten. O pediatra diz que o primeiro iogurte do Pingo Doce é muito bom. Vou comprar esse e da danone ou nestlé para ver.
Anna Ritta, muita força também.
beijinhos a todas e muita força

Obrigada querida!
Não desesperes com o peso da tua bebé. Acho que o importante é eles estarem a evoluir bem. O peso é relativo... pois cada bebé é diferente, e isto dos percentis só serve para nos preocupar mais.

pimr escreveu:
tenho andado um pouco desaparecida mas tenho lido os vossos comentários todos.
good feeling geralmente os hospitais demoooram tempo sem fim para contactar para contratar mas depois quando finalmente se resolvem, precisam para ontem.

Obrigada pela força Sorriso

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada por perguntares. AMatilde agora dá-se melhor com o aparelho e as noites já são mais tranquilas... Good Feeling eu entendo-te e acredita que apesar de trabalhar tb ando muito em baixo pq não tenho tempo para mim...ao mesmo tempo de estiver a tratar de mim sinto-me egoísta pois na minha cabeça deveria estar com a Matilde.e então só choro porque realmente estou acompanhada mas sinto-me só! Como será possível isto?sinto-me cansada e esgotada...
Entretanto a Matilde come muito bem:
De manhã bebe cerca de 210ml de leite
2 conchas de sopa já com carnes brancas + fruta
180ml de papa
1iogurte
2conchas de sopa
210ml de leite
Amanhã vou pesá-la, pois apesar de estar a comer bem o aumento de peso não tem sido o devido...
Ela está muito querida e fofa. Tb anda à rasca dos dentes mas até agora ainda não tem nenhum...
Posso estar enganada mas estou ansiosa que ela comece a falar e assim...
Beijinhos para todas e muita força e coragem...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Quanto aos iogurtes, o Diogo ainda não começou a comer, vamos agora à consulta as 7 meses e em principio tb deve começar.

Mas a pediatra do meu mais velho o que sempre mandou dar foi iogurte natural, de uma marca qualquer e eu na altura tb ainda dava LM! Alias, ela "proibiu" dar os iogurtes adaptados para bebe porque segundo ela são mais doces e não há qualquer vantagem em estar a gastar mais dinheiro. Da minha experiencia, ele sempre comeu bem esses iogurtes e so passou para os de aromas já com 1 ano.

Sinceramente, podem comprar uns quaisquer, não é necessário comprar os mais caros, porque os elementos essenciais estão lá.

O Diogo finalmente aceitou comer a sopa.. já andava a desesperar porque há mais de 1 mês sempre a tentar e ele comia pouquissimo ou cuspia mesmo tudo! Tentei batata doce, fruta e nada! De repente, começou a comer, e a unica diferença foi que coloquei um pouco mais de água... pelos vistos gosta da sopa "aguada"... a fruta é que continua a não comer bem.

No outro dia estavam a falar do ovo / carrinho de rua... o Diogo na rua já anda no carrinho desde os 3 meses. Como tenho o da Chicco, as costas da cadeira deitam todas e ele dorme muito melhor do que no ovo. O que faço sempre é deixar o ovo no automovel e passo-o para o carrinho, como teria de fazer quando passar a usar a cadeira auto. Quanto a passar para a cadeira auto o aconselhavel será pelos 9kg que é mais ou menos com 1 ano.

E mamãs em estado depressivo... toca de tratarem de vocês, e não fiquem com peso na consiencia porque os bebés sentem as nossas emoções e é bem melhor para eles se as mamãs estiverem felizes!! mesmo que isso implique deixar os bebés com alguém e sair um bocadinho para distrair.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

Ola mamas, a minha ritinha esta com uma otite devido aos dentinhos diz a medica, tambem anda com umas borbulhitas a volta da boca mas nada de especial não anda a comer muito bem tem vomitado imenso, mas hoje já me parece melhor esta a tomar antibiotico vamos la ver se melhora rapido. Entretanto esta muito esperta ontem aprendeu a estalar os dedinhos e agora já grita, ja se senta sem apoio e atiras-se para o chao acho que quer gatinhar. Esta uma fofinha.

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

Ola mamas!
Não escrevia há algum tempo aqui... Tenho andado mais pelo FB!
Mas li que os bebecas estão lindos e grandes!
O tempo tem passado a correr...

Por aqui ainda não há dentinhos!

Beijocas a todas e aos bebecas Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Kahina escreveu:
No outro dia estavam a falar do ovo / carrinho de rua... o Diogo na rua já anda no carrinho desde os 3 meses. Como tenho o da Chicco, as costas da cadeira deitam todas e ele dorme muito melhor do que no ovo. O que faço sempre é deixar o ovo no automovel e passo-o para o carrinho, como teria de fazer quando passar a usar a cadeira auto. Quanto a passar para a cadeira auto o aconselhavel será pelos 9kg que é mais ou menos com 1 ano.

A Nônô já passou para a cadeira auto LOL Cair ao chão de tanto rir
A minha texuga! Cair ao chão de tanto rir

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Júlia R. escreveu:
Obrigada por perguntares. AMatilde agora dá-se melhor com o aparelho e as noites já são mais tranquilas... Good Feeling eu entendo-te e acredita que apesar de trabalhar tb ando muito em baixo pq não tenho tempo para mim...ao mesmo tempo de estiver a tratar de mim sinto-me egoísta pois na minha cabeça deveria estar com a Matilde.e então só choro porque realmente estou acompanhada mas sinto-me só! Como será possível isto?sinto-me cansada e esgotada...
180ml de papa
1iogurte
2conchas de sopa
210ml de leite
Amanhã vou pesá-la, pois apesar de estar a comer bem o aumento de peso não tem sido o devido...
Ela está muito querida e fofa. Tb anda à rasca dos dentes mas até agora ainda não tem nenhum...

Ainda bem que a Matilde está melhor!

Vais ver que logo logo ela está boa!

Obrigada pela força! Assim que me senti ir abaixo lembrei-me logo de ti, pois de nós foste quem deu logo sinais de não estar bem, e o facto é que esta é uma fase de adaptação muito complicada. E sabes... que venha a mais pintada dizer que quando foi mãe ficou "óptima", que é mentira!
Todas passamos por isto!
Eu agora preciso mesmo de ajuda pois estou no limiar da paciência... e pior já tenho sentimentos de raiva pelas pessoas, por isso preciso mesmo de ajuda.

Bjs

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

Júlia R. escreveu:
Olá mamãs,
os nossos bebecas crescem a olhos vistos...
A Matilde já está a melhorar da anca - disse o ortopedista na passada 5.ª feira...
Já come sopa desde os 5 meses e agora tb já come com carnes brancas...
As papas tb já podem ser com glúten...mas 1.º tenho que acabar as que tenho em casa. O leite tb já passou para o Aptamil 2 e fiquei impressionada, porque inicialmente ela bebia 150ml, depois passou para os 180ml e uma vez experimentei dar-lhe 210ml e ela bebeu...tá a ficar crescida. Já se senta, já dá gargalhadas e já conhece tanta coisa...o biberão, o prato da sopa e da papa...está mt gira mesmo!...
Agora, ando triste. Não sei o que se passa comigo, pois ando constantemente com uma tristeza interior e não tenho tempo para mim...mas pior que isso, é estar a tratar de mim e estou sempre a pensar que deveria estar com ela. Que sensação estranha esta! Não deveria ser assim, pois não? Isto é, bem sei que não podemos nos esquecer de nós, mas a verdade é que se assim o fizer, sinto-me mal...
Vocês tb se sentem assim?
Quero tratar de mim e não consigo, pois sinto que estou a ser injusta...por exemplo, a minha roupa está toda larga e preciso ir às compras, tenho sempre ideia de o fazer depois do trabalho, mas sinto-me mal por saber que a minha bebé está em casa à minha espera. O meu marido está com ela, mas...não sei explicar.
Alguém me consegue entender? Triste

Eu entendo-te...
Inscrevi-me num ginásio, até comecei a ir com frequência, mas depois começou a custar-me cada vez mais deixa-la com a minha mãe para ir para o ginásio... Deixei de ir... Para ir arranjar as sobrencelhas esquece! Pareço um bicho! Cada vez me está a custar mais separar-me dela, com a agravante que estou desempregada, por isso ela está comigo em casa o dia todo. Inicialmente disse que a ia pondo aos poucos no colegio para se habituar, deixava-a lá uma horinha e aproveitava para tratar de mim e da casa, mas nem isso consigo fazer. Estou sempre a adiar... Digo que é este mês, para o próximo... E estou a pagar colégio desde Setembro!
Tenho noção que sou exagerada, mas a verdade é que ela é a minha vida, e tudo só me faz sentido se ela estiver comigo...

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Ainda hoje a Leonor foi antes de almoço para os meus sogros, o B. veio almoçar a casa e o que fiz depois? Dormi até às 16h.

É só o que me apetece fazer, estar enfiada na cama!

Ela agora anda aqui numa agitação... para quem já dormia às 21h. Devem ser os dentes! Estou cansada! Vou-me deitar pode ser que ela fique.

Bjs

Petite Paty -
Desde 29 Set 2011

Júlia R. escreveu:
180ml de papa
1iogurte
2conchas de sopa
210ml de leite

Sinto me exactamente como tu. Penso que deveria ter um ptempinho para mim mas cada vez que vou para o fazer fico com um peso na consciencia por a estar a deixar. Queria me inscrever no ginasio para ver se recupero a forma, mas digo que é hoje é amanha e nunca mais me decido.

depois não tenho tempo para nada, é sempre a correr desde que me levanto até a hora de me deitar para ver se mantenho as coisas organizadas. nO pior é que por mais que me esforce não tenho conseguido e sinto que estou a falhar. as vezes ponho me a pensar como fazem as outras mães que têm 2 ou 3 filhos, se eu nem com uma me consigo organizar..... quanto mais tirar tempo para mim Triste

Estrelinha a 30 Outubro 2011 - DPP 11/07/2012 - 03/02/2012 é menina!
O dia mais feliz da minha vida: 04 de Julho de 2012

Madrinha e Afilhada de Ysa, alebasif e Estrelinhalara

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Obrigada pelas palavras, só sei o resultado da biópsia no final do mês...

Entretanto, que creme usam para as borbulhas da baba e do rabito? O Dudu ganha nas bochechas e no pescoço onde roça o babete e a baba! Impingiram-me um creme para pele atópica na farmácia, mas até á data não me pareçe que tenha sido o indicado! Queriam que gastasse 25€ lol

Cadeira Auto 9kg 1 ano? Lol o Dudu já deve estar nos 8 kg, aos 8 meses já devo mudar, pq a partir dos 9kg já não precisa de ir virada ao contrário, certo?

Beijinhos

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Olá!

Quando falei em mudar para a cadeira auto aos 9 kg estava a referir-me a colocar a cadeira auto no sentido da marcha. Obviamente há cadeiras auto para o grupo 0 que podem ser usadas desde o nascimento Espertalhão

É verdade que o aconselhável é ir no sentido contrário ao da marcha o mais tempo possivel, com indicações ionternacionais até pelo menos as 4 anos... mas confesso que eu nãoi fiz isso com o 1º e não farei tb com este... faz-me confusão o miúdo já mais crescido andar de costas Preocupado

E nem imaginam a alegria do meu filhote quando na altura o coloquei na cadeira voltado para a frente.. pareceu que re-descobriu o mundo... passava as viagens a olhar pela janela e a rir Espertalhão Vamos ver como vai correr com o Dioguito.

Sobre Kahina

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Bem, de repente é só pessoal a responder Sorriso ainda bem que retomamos atividade aqui no fórum com várias opiniões. Vou tentar responder a partir do apanhado que me recordo do que escreveram.

Quanto à cadeira auto também já mudei o Duartinho. Ele ainda só está com 8kg mais ou menos, mas já o troquei para a cadeira auto que é a partir dos 9kg e já é no sentido da marcha. Pode não ser tão seguro mas prefiro assim, não tenho de andar com o peso do ovo e ele também fica todo contente a olhar para a frente. O que fiz foi deixar o ovo no outro carro que tenho e que ando menos vezes que assim se sair com ele já tenho como o levar.

Em relação aos iogurtes também tenho ouvido muitas opiniões de que poderia dar qualquer um desde que fosse natural. O problema é mesmo de consciência, o pedi disse para dar aquele (primeiro danone com leite de transição) e eu tenho receio de dar outro. Enfim, é trauma da minha cabeça Sorriso De qualquer modo o que vou fazer agora é experimentar o primeiro do pingo doce que é bem mais barato e tb é com leite de transição. Depois na próxima consulta questiono o pedi sobre o assunto. Se calhar até peço à minha mãe a iogurteira dela e começava a fazer em casa. Lembro-me bem quando a minha mãe fazia e eu adorava Sorriso

Quanto à sopa e fruta o Duarte continua uma pestinha. A fruta vai indo melhor porque dou a sopa primeiro e como gosta menos depois já vai melhor a fruta. Às vezes para o enganar até ponho na colher com sopa um pouquinho de fruta na ponta para ele sentir o gosto e comer. Agora a melhor forma dele comer é colocando musicas no telemóvel para o distrair. Ainda assim é sempre de chupeta, infelizmente ainda não consigo de outra forma. Às vezes consigo que abra a boca sem chupeta mas ponho a sopa e ele deita logo fora direto. Não sei quanto tempo ele vai demorar a comer bem a sopa. É que tento nem variar muito os legumes porque vejo que ele se começa a habituar a uma sopa e depois faço diferente e piora mais. Agora quando introduzi as carnes brancas foi do pior. Está a começar a habituar-se mais mas mesmo assim...

Para as borbulhinhas junto da boca e no pescoço não tenho posto nenhum creme especifico, apenas coloco o hidratante mais vezes. Tem alturas que parece melhorar e depois volta a piorar. Espero que não seja pele atópica e seja mesmo só da baba. Comprei ontem a pasta de água da lutsine para o rabinho, visto que ele não estava a melhorar com o creme de barreira da uriage. Só num dia já vejo melhorias. Pensei em por esse creme também na cara e pescoço quando ele estivesse em casa (porque é muito grosso), mas não sei se é adequado, uma vez que aquilo diz que é para o rabinho...

O Duarte continua mais xatinho estes dias, para não dizer impossível e inclusivamente está a acordar de noite, coisa que não fazia antes. O pior é que já adormece super tarde (quase 2h da manhã às vezes) e acorda tipo 1h depois aos berros. Fico passada, mas lá tem de ser. Acho mesmo que são os dentinhos, vejo a gengiva cada vez mais branca, mas mesmo assim nada de rebentar nenhum...

Em relação à minha irmã para já não tem explicações. Na primeira vez abortou às 6 semanas e GO disse que era muito comum, mais do que pensamos (são mais os abortos do que as gravideses que vão para a frente). Da segunda vez ela teve uma gravidez atópica, aí estava de gémeos, um no útero e outro na trompa, teve que tirar uma trompa e na sequência disso também não conseguiu manter o que estava no útero. Desta vez mal soube que estava grávida teve logo que ficar de baixa de gravidez de risco mas infelizmente voltou a não correr bem. Mais uma vez o GO diz não encontrar motivo aparente. De qualquer modo, pediu agora para fazer exames mais profundos para ver se encontram algum outro problema que esteja a afetar. Enfim, se calhar não está destinada a ter mais filhos. Ela já tem uma menina de 7 anos e outra de 9 que adotou quando tinha 7 anos, uma negrinha linda da Guiné. Talvez ela esteja destinada a estas duas, que já dão bem que fazer Sorriso

E pronto, acho que só me falta comentar o facto da maioria das mamãs não ter tempo para si própria...Não sou um grande exemplo até porque estou sempre em casa com o Duarte e não o deixo ficar com ninguém. Ainda por cima estou em casa e "ouço do namorido" que tenho imenso tempo e mesmo assim não arrumo nada em casa Triste De facto dedico-lhe todo o tempo e também como acordo tarde (aproveito que duarte dorme bem de manhã) já me soubra menos tempo para as tarefas. Mas também a preguiça toma conta de mim, confesso. De qualquer modo acho mesmo que apesar de ser normal passarmos por isto, temos que dar a volta por cima. Se temos ajudas, devemos sim deixar um pouco os nossos meninos e tratarmos de nós. Como disse uma mamã eles ficam bem se tambem estivermos bem, por isso toca a cuidar de melhorar. Eu queria muito ir para o ginásio, mas infelizmente o dinheiro tb não dá para isso. Mas estou à espera que o tempo melhore para ir passear a pé com o Dudu. Força aí meninas, temos muita sorte de ter filhotes tão lindos!!!

Beijinhos

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Os nossos Dudus, dão-nos cabo da cabeça!!! Também ouço esse comentário, que estou em casa tenho muito vagar para fazer as coisas em casa e não faço, o que é certo é que esqueçem-se que eles berram a toda a hora e não nos deixam fazer nada!!!

Também uso esse creme da lutsine para o rabito e já pus na cara e pescoço dele, e pior não ficou!!!

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Olá mamãs.
Relativamente aos assuntos levantados:
- Cadeira auto, a pediatra disse só para mudar após 1 ano de idade.
- Iogurtes só após os 8 meses. Nem perguntei o por quê, mas tb não me tem feito falta, porque ele mama de manhã, depois almoça sopa com carne + fruta, lancha maminha e janta papa. E tem aumentado bem de peso assim. Vai para a cama às 21h/22h, ele mesmo pede para ir para a cama, fica com soninho logo a seguir ao jantar. Espertalhão
- O meu filhote tem comido super bem, até agora gosta de tudo! Espertalhão
- Ainda estou em casa com ele e adoro! Quem me dera a mim que não chegue o dia de deixar de ser assim! Sinto-me uma excepção à regra, mas é verdade. Careta Não me aborrece nada. Aborrecido eram os dias que passava a trabalhar! Mas lá está, também depende do trabalho de cada uma e se gostamos ou não daquilo que fazemos, é tudo relativo. Claro que há dias menos bons em que ele está mais rabugento e faz mais birras, e outros em que eu estou com menos paciência e falta de imaginação para brincadeiras, mas mesmo assim não quero trocar esta vida por nada! E também não suporto quem pensa que somos umas dondocas porque estamos em casa e temos muuuuito tempo para fazer as coisas em casa. Isso é conversa de quem não tem filhos ou de quem tem dor de cotovelo!
Enfim, o importante é sermos felizes! O resto é conversa.

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

No plano alimentar que tenho aqui, diz para introduzir queijo ultra pasteurizado sem sal! Mas que raio de queijo é que vou dar ao meu bebekas? E dou o queijo com o quê? Ai ai lol

Beijinho

marySims -
Desde 11 Jul 2010

olá Anna Ritta,
Só se for daqueles da Nestlé, estilo suissinho. Existe um no continente, com sabor a fruta, na zona dos iogurtes. Não te posso ajudar muito mais, pois ainda não introduzi isso. Mas como fiquei com curiosidade, na próxima semana, questiono o pediatra.
beijinhos

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Atenção, não deêm queijo aos bebes sem falar com o pediatra.

A pediatra do meu mais velho so deixou dar queijo após ele ter 1 ano, pelo que nada como prevenir.

Penso que não há queijos com leite de transição, por isso, pasteurizados ou ultrapasteurizados, penso (posso estar enganada!) que terá sempre leite de vaca, não?

Sobre Kahina

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Tb n te posso ajudar pq o meu pedi ainda n falou nada sobre isso e so volto a ir aos 8 meses. Mas eu axo que será tipo os suissinhos e que podes dar tipo ao lanxe ou a meio da manha. Tudo depende tb da rotina do teu menino.
De qualquer forma para teres a certeza liga ao pedi ou a quem te passou esse plano alimentar e esclarece tudo. Sinceramente eu se acrescento mais coisas ja n sei qdo dar pq o Duarte faz poucas refeiçoes. Eu tenho que o acordar de manha para lhe dar o leite,mas as vezes baldo-me e ele so acorda à hora de almoço. La se vai uma refeicao do dia e eu c peso na consciencia pq ele n engorda o suficiente. Ele n dorme cedo mas dp a manha é toda dele!

Bjs

Outros tópicos relacionados

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...
❀ Cantinho das Mamãs de Janeiro 2014 ❀
Olá a todas! Tenho estado à espera que alguém abra o tópico para Janeiro, mas já que ninguém abria resolvi abrir eu. Por isso cá está ele para as mamãs de Janeiro 2014. **** --------------IMPORTANTE-------------- *** VACINAS (PT) http://www.vacinas...
perguntas a fazer ao ginecologista pre treinos!!
Ola treinantes e mamas! E a primeira vez que escvrevo neste forum...ate agora ando mais pelo nossocasamento... Vou casar em junho deste ano mas ja moro com o meu futuro marido ha 3 anos. Decidimos que queremos comecar os treinos mal voltemoas da lua...
Meninas Treinantes de SETEMBRO de 2009
Este Tópico destina-se a nós meninas que pensam começar a treinar muito em Setembro de 2009!!! Para trocarmos impressões desabafos, alegrias, etc... ------------------------------------------------------------------ 2. rakelitaaa - 23 anos 8. s...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Mamãs de Novembro 2015
Olá a todas! Procurei aqui no fórum e não encontrei um tópico das mamãs de Novembro 2015, por isso resolvi criar este para pudermos falar, tirar dúvidas, mostrar barriguinhas, compras, quartinhos etc etc etc Já sou mamã de um menino lindo com 4 anos...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?