Olá mamãs!
Quando o Dudu começou as papas dei-lhe cerelac multifrutos e achei que tinha gostado, ainda que não soubesse comer mt bem e deitasse mt para fora. A seguir experimentei a bledina maças e foi aí que vi a diferença porque ele até chorava para eu ser mais rápida a dar, acho que adorou. Contudo acho que depende dos dias porque ultimamente já voltou a fechar a boca e a por a lingua à frente dificultando a tarefa. Sinceramente já não sei se é da papa ou não, tem dias que come muito bem e outros nem por isso. De qualquer forma gostei mais da blédina porque se dissolve melhor que a cerelac que ficava com mais grumos. Agora comprei a de peras para ir variando. Depois também estou a pensar experimentar a nutribén, acho que vale a pena dar-lhes a conhecer os diferentes sabores para ver com qual reagem melhor. Também me aconteceu que quando comecei a papa, neste caso a cerelac, ele ficou preso e esteve quase 5 dias sem fazer cocó, algo que nunca acontecia porque ele fazia sempre todos os dias. Não sei se foi coincidencia mas depois de mudar para a blédina voltou ao normal.
Quanto à fruta começamos há 2 dias, mas não está a correr muito bem. O pediatra não aconselhou comprar boiões, disse para cozer (pêra ou maçã)e passar ou esmagar banana. Já experimentei a maçã e a pêra mas ele n parece gostar mt porque faz logo cara feia, vamos ver se se vai habituando...acho que se calhar os boioes sao mais docinhos e eles devem preferir, mas o pediatra disse para os usar apenas em caso de necessidade porque o natural é sp melhor. Não sei, mas realmente tenho uma amiga que dava fruta natural e devido ao trabalho agora começou a dar boioes e quando tentou novamente fruta o bebé mandou-a comer ela
Também tenho esse prato térmico, mas ainda só experimentei a sopa e resulta, em relaçao á colher também faço como tu como é de silicone dá para ir pondo o que vai saindo da boca sem aleijar, se fosse das outras ficava todo dorido e então que ele agora anda só a babar-se e a pôr as mãos quase na qarganta, as gengivas já andam a apertar
Beijinhos
Não referi, mas tb uso colher de silicone e acho fundamental. É como dizem, é bom para ir dando a papa que deitam fora, mas tb no meu caso como mtas vezes o Dudu fecha a boca ou poe a lingua à frente é bom pq dá para "forçar" um pouco sem magoar.
Eu n tenho o prato termico e qd ele demora mt e a papa começa a ficar fria pego e aqueço uns segundos no microondas, n me custa nada.
Já agora eu n sei como é convosco mas a papa n me dura nem uma semana. Só dou 1x por dia mas tem de ficar grossinha pq senao é mais dificil de dar. Mas assim é uma despesa
o pedi da minha sofia recomendou não cozer a fruta, dou metade pêra ou maçã e outra metade banana, tudo passado na varinha mágica. Isto porque a maçã e a pêra são granulosas e os bebés tendem a não gostar, assim fica cremoso. Se provarem a fruta cozida não tem o mesmo sabor e ao natural é mais doce e eles comem melhor.
Se reparares, na caixa da bledina diz que dá para cerca de 5 pápas.
Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539
Olá...
Tenho andado distante mas tenho acompanhado o que escrevem...
A Matilde faz 5meses na próxima 3ª e também já come papa e adora. Ela está com 5500kg e mede 59cm. Sábado vou experimentar dar-lhe sopa. Já agora uma dúvida. Podemos dar papa e sopa no mesmo dia ou apenas uma das coisas?
Entretanto, ela anda é muito constipada. Estou a fazer nebulizaçao com medicação e gotas fenistil 3x ao dia! A pediatra diz que dificilmente passará a constipação durante o Inverno. Que chatice! Custa-me tanto ouvi-lá respirar e com tanta ranhoca! Tenho que usar também o aspirador nasal...
Mas de resto tanto eu como ela andamos bem! Custa mesmo é estar tanto tempo sem ela durante o dia e longe dela também... Mas eu sei que ela fica bem entregue! No dia 14 é a Festinha de Natal lá do infantário e vai haver um concurso para o melhor enfeite de Natal. A Matilde vai concorrer com um
Boneco de neve todo feito em copos de plástico. Tem cerca de 200 copos!!! Ficou muito giro!!!
De resto ela porta-se muito bem..,
Bjinhos
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
Julia
A minha matilde so começa a sopa e a fruta aos 5 meses, mas darei tudo no mesmo dia, a fruta sera a seguir a sopa e a papa mais ao fim da tarde..sim no mesmo dia;)
A promoçao q ta no pingo doce das 4embalagens bledina a 5€ e pouco(50%) tbm traz descontos em qlq papa bledina, as da campanha sao a partir dos 6meses mas ja se guarda e os descontos ja dao para as papas desde os 4meses, ainda vou na 1ª caixa mas deve durar uma semana no maximo.
Hj vou experimentar a multifrutos cerelac...depois digo coisas
Acredito q gostem mt da bledina peras..é a que quero comprar a seguir...
Relembro q comecei pela bledina maças e gostou mt
Ate logo...
positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao
La vou eu com a Ritinha para as vaçinas, só de pensar ate me doi a mim.A Rita já começou as sopinhas e a frutinha a sopa ao principio faz cara feia agora a frutinha adora.
Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.
Tbm vou com a Matilde na 2ª feira..força mamã é para o bem dela
positivo a 20/11/11*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao
As meninas que compraram o prato térmico, onde o adquiriram? É que realmente a papa arrefece num instante. Na próxima semana também tenho vacinas e a consulta dos 5 meses.
A minha princesa está uma reguila. Adora ver o mickey!!! Como vai custar deixá-la no infantário em Janeiro
Beijinhos a todas
O prato ponho em baixo agua fervida e faço a papa com agua bem quente, pk ao faze la arrefece o suficiente para comer e a agua em baixo ajuda mt mantem se quentinha sim..!
Comprei o meu na bebeconfort da "saro" a 11.50€ foi tbm o maior q encontrei pois queria um pratinho q depois tbm desse pra sopa e todos os outros pareciam me mt rasos. E assim o q leva mt tbm leva pouco e ao contrario nao;)
Bjinho
positivo a 20/11/11*
Olá Rute27, como a Matilde não está a ter um aumento de peso muito grande e como também já faz 5 meses na 3.ª feira, ela vai começar com a sopa amanhã...vamos lá ver.
Quanto ao prato térmico comprei-o na Wells, mas também faço a papa com água bem quente.
Entretanto mamãs, as fraldas Dodot tamanho 3, emb. de 72 e 96, estão com desconto em cartão, €5,40 e €2,00 respectivamente!
Bjinhos
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
o pedi da minha sofia recomendou não cozer a fruta, dou metade pêra ou maçã e outra metade banana, tudo passado na varinha mágica. Isto porque a maçã e a pêra são granulosas e os bebés tendem a não gostar, assim fica cremoso. Se provarem a fruta cozida não tem o mesmo sabor e ao natural é mais doce e eles comem melhor.
Se reparares, na caixa da bledina diz que dá para cerca de 5 pápas.
![]()
Pois,cada um com a sua ideia. O meu pedi diz k é melhor cozer pk n dou a fruta toda na mma altura e entao ela oxida e o sabor fica diferente. Eu cozo mas passo na mma com a varinha magica e fica cremoso. Hoje a pera ja comeu bem, descobri que tb ele gosta mais se aquecer um bocadinho em vez de dar ao natural.
Eu n reparei que dizia isso na caixa, mas realmente é para o k dá, umas 5 papas. Ai os comiloes!
Beijinhos
antes preparava a fruta logo ao principio e enquanto a princesa comia a sopa, a fruta oxidava, ela comia-a na mesma (não fosse uma comilona ) mas agora preparo quando a sopa está quase acabada e parece que ainda come melhor.
temos de fazer várias tentativas e perceber qual funciona melhor com o nosso filhote. quem disse que ser mãe é fácil?
E la foi a Ritinha as vacinas, doeu-me mais a mim que a ela, não chorou fiquei parva. Hoje exprimentamos a sopa de couve pelo que adorou.
Já leva tudo a boca e babasse bastante deve ser a preparar-se para os dentinhos tambem estou a pensar em comprar o prato termico.
O Natal esta ai a porta ja compraram prendinhas para os voces nenucos?
ps desculpem a falta de pntuação
Nos compramos o ginasio da chicco, o telmv tbm da chicco e o mickey e a minnie contadores de historias e musicas:)) uma perdiçao!
Boa noite..*
positivo a 20/11/11*
Vais ver q a Matilde vai gostar da sopinha;) a minha tbm começa aos 5meses com a sopa e fruta;)
Vai dizendo coisas;)
Boa noite*
positivo a 20/11/11*
a Matilde hoje comeu sopinha e portou-se tão bem. No início torceu o narizito mas depois lá foi. Comeu quase tudo...fiquei tão contente. E também come muito bem a papa. Só me falta experimentar a fruta!... Mas tenho a certeza que tb vai gostar!!!
Quanto aos brinquedos ainda não comprei nada! Trabalhar, tratar dela, da casa... Não é fácil. Tirei uns dias de férias para tratar disso...
Bom domingo.
Bjinhos
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
Ola mamas a Ritinha la comeu a sopinha de couve que tanto adorou e fez-lhe bem aos intestinos que nao andavam la muito regulares.
Em relação as prendar de natal ja comprei a minnie contador de historias juntamente com um telefone da minnie, uns tennis, um prefume da mustela, uma roca , um mordedor e falta comprar a bola da fisher price .
Hoje pela primeira ves a Ritinha comeu banana e adorou.
Acho que ja anda um pouco aflita dos dentinhos sempre com a mao na boca quer morder tudo babasse imenso, e birrenta que é coisa que nunca foi.
Olá mamãs!
Como eu já tinha comentado o Dudu n se mostrou mt fã da fruta. Entretanto descobri que aquecendo um bocadinho ja ia melhor alguma coisa. Isto aconteceu com a pera e com a maçã, quentinho e com boa vontade la vai. O pior foi a banana, experimentamos e correu mt mal mm. Ele detestou e n comeu nada. Fexava mm a boca e se insistisse deitava tudo fora. Entretanto a banana foi toda para o lixo. Axo k nem volto a tentar dar-lhe que é um desperdicio!
Tb axo k o Dudu deve ter os dentinhos quase quase...ele sp andou mt c as maos na boca e babava-se, mas agora tem sido demais e ja vejo as gengivas mais brancas. O pai tem a mania de lhe coçar com os dedos e n imaginam q consolado ele fica!
Qt a prendas sou sincera, isto ta mt complicado e axo q eles n dao o valor q nós damos. Só comprei a bola da fisherprice c 50% no continente. De resto sei q vai receber mta coisa da famelga!
Bjs
Com a Diana aconteceu o mesmo.
A pediatra mandou fazer a sopa com uma marca enriquecida em magnesio- Hepar (comprei no Eleclerc) e para insitir bastante em dar lhe agua (também lhe dou agua Hepar pelo biberao)
Como ele estava a fazer o coco muito duro e estava muito queixosa a pediatra disse que caso ela não melhorasse para comprar na farmacia xarope de maça reineta
Tinhamos introduzido a abobora mas ela disse para não misturar a abobora com a cenoura e mandou nos retirar a abobora
Nestes ultimos dias, ela já tem estado melhor e inda não foi preciso dar lhe o xarope
Estrelinha a 30 Outubro 2011 - DPP 11/07/2012 - 03/02/2012 é menina!
O dia mais feliz da minha vida: 04 de Julho de 2012
Madrinha e Afilhada de Ysa, alebasif e Estrelinhalara
Também já lhe dei essa água, ficou com o cócó mesmo em pedra, e diz nas embalagens que não é indicada para bébés e crianças, provei a água e não consegui beber, tem um sabor horrivel eheheh
Retirei a cenoura e pus abóbora a mando da nutricionista, mas nada continua na mesma... Enfim
Beijinhos
Só dei a agua com indicação da pediatra por isso presumo que não lhes faça mal
Como tem sabor um bocado esquisito, pus meia colher de café o chá da nutriben que ela já bebia para os gases. Como é doce ela bebe bem
Chegava a estar 3 dias sem fazer e neste ultimos 3 dias, sem a abobora na sopa e com a agua, tem feito coco todos os dias
Ainda nao foi preciso dar lhe o xarope de maçã reineta
Mas lá está cada caso é um caso.
Olá meninas!
Com o papá em casa aproveito para investir na família, e vir ao fórum tem sido difícil... até porque o papá apodera-se do PC e com o tablet novamente no arranjo não tenho mesmo forma.
Vim agora do médico e não estou lá muito animada... Por causa daquelas perdas fui fazer análises, que estavam boas, e uma eco. Infelizmente acusou qualquer coisa e vou ter de repetir a eco mas endovaginal e fazer a citologia mm com perdas, pois ainda não a tinha feito desde o parto. Depois disso seguirei para o hospital onde serei operada
Estou tão triste!
Bom, a Nônô está bem. Apesar de que também tem andado MUITO birrenta... associo mais a manha, ou mesmo mimo! LOL
Come bem, de tudo! A fruta tb faz cara feia de inicio, mas acho que é mesmo por estar fria.
Sinceramente não estou com muita vontade de nada... estou mesmo triste, bah!
Agora só volto a ter consulta dia 8 de Janeiro, que treta!
Bom... beijinhos meninas! Para vocês e para os rebentos!
Tenho lido os posts um pouco em diagonal mas não tenho conseguido escrever.
O Diogo está com um pouco de tosse, mas tirando isso está optimo. Ainda so começámos a papa. Na proxima semana temos consulta os 5 meses e é quando iniciaremos a sopa e a fruta. O meu mais velho começou logo com a sopa aos 4 meses e meio mas o diogo faz alergia a uma serie de coisas, pelo que decidimos esperar.
De qq forma, para os bebes obstipados tb aconselho a sopa sem cenoura e, caso ja possam colocar verdura, optem por alface. E nunca misturar cenoura e abobora na mesma sopa, porque esta ficará com excesso de vitamina A que é prejudicial.
A nossa pediatra manda colocar bebegel caso o Diogo não faça coco todos os dias, precisamente para evitar que fique duro o que é doloroso. Ate agora so tive de usar 1 dia, mas se tiver de ser uso, já que o bebegel não cria habituação.
O Diogo tb já tem 2 dentinhos a rebentar. Qd passamos o dedo já nos pica... o meu mais velho so teve os primeiros dentes cerca dos 8 meses... acho ainda cedo, mas lá está, cada bebé é diferente.
Para a semana recomeço o trabalho! Tenho pena por um lado mas por outro aco que vai saber bem voltar às antigas rotinas.
www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012
E o que metes na sopa? O meu Dudu tb só bebe chá!!! Água só não bebe![]()
Kiss
Depois da pediatra ter mandado retirar a abobora, fiz a sopinha com batata, cenoura, courgete, alho frances e alface. Correu sempre bem e fez coco todos os dias
Hoje já lhe demos outra sopa: batata cenoura,alho francês, alface e introduzimos o xu-xu. Ela adorou a sopa. E também já fez coco
Ah é verdade temos feito a sopinha com a tal agua Hépar por indicação da pediatra e no fim da cozedura pomos um fiozinho de azeite
A sofia tem estado doentinha, tosse com expectoração e febre de mais de 39 ºC, o suficiente para me deixar super preocupada e num ataque de choro que não pensei ser capaz... Felizmente, já está melhor mas deixou-me a pensar que se reagi assim perante algo aparentemente fácil de tratar, então como reagirei se lhe acontecer algo de mais grave?? Nem quero pensar...
Good_Feeling na minha consulta de revisão do parto, o médico viu uma massa que não deveria lá estar, receitou-me provera para provocar uma hemorragia e expulsar naturalmente, o que acabou por não acontecer e tive de fazer uma curetagem. Foi muito chato mas nada de preocupante.
Beijocas a todas