Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 22 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá mamãs!
Quando o Dudu começou as papas dei-lhe cerelac multifrutos e achei que tinha gostado, ainda que não soubesse comer mt bem e deitasse mt para fora. A seguir experimentei a bledina maças e foi aí que vi a diferença porque ele até chorava para eu ser mais rápida a dar, acho que adorou. Contudo acho que depende dos dias porque ultimamente já voltou a fechar a boca e a por a lingua à frente dificultando a tarefa. Sinceramente já não sei se é da papa ou não, tem dias que come muito bem e outros nem por isso. De qualquer forma gostei mais da blédina porque se dissolve melhor que a cerelac que ficava com mais grumos. Agora comprei a de peras para ir variando. Depois também estou a pensar experimentar a nutribén, acho que vale a pena dar-lhes a conhecer os diferentes sabores para ver com qual reagem melhor. Também me aconteceu que quando comecei a papa, neste caso a cerelac, ele ficou preso e esteve quase 5 dias sem fazer cocó, algo que nunca acontecia porque ele fazia sempre todos os dias. Não sei se foi coincidencia mas depois de mudar para a blédina voltou ao normal.
Quanto à fruta começamos há 2 dias, mas não está a correr muito bem. O pediatra não aconselhou comprar boiões, disse para cozer (pêra ou maçã)e passar ou esmagar banana. Já experimentei a maçã e a pêra mas ele n parece gostar mt porque faz logo cara feia, vamos ver se se vai habituando...acho que se calhar os boioes sao mais docinhos e eles devem preferir, mas o pediatra disse para os usar apenas em caso de necessidade porque o natural é sp melhor. Não sei, mas realmente tenho uma amiga que dava fruta natural e devido ao trabalho agora começou a dar boioes e quando tentou novamente fruta o bebé mandou-a comer ela Sorriso

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Também tenho esse prato térmico, mas ainda só experimentei a sopa e resulta, em relaçao á colher também faço como tu como é de silicone dá para ir pondo o que vai saindo da boca sem aleijar, se fosse das outras ficava todo dorido e então que ele agora anda só a babar-se e a pôr as mãos quase na qarganta, as gengivas já andam a apertar Sorriso

Beijinhos

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Não referi, mas tb uso colher de silicone e acho fundamental. É como dizem, é bom para ir dando a papa que deitam fora, mas tb no meu caso como mtas vezes o Dudu fecha a boca ou poe a lingua à frente é bom pq dá para "forçar" um pouco sem magoar.
Eu n tenho o prato termico e qd ele demora mt e a papa começa a ficar fria pego e aqueço uns segundos no microondas, n me custa nada.
Já agora eu n sei como é convosco mas a papa n me dura nem uma semana. Só dou 1x por dia mas tem de ficar grossinha pq senao é mais dificil de dar. Mas assim é uma despesa Sorriso

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

o pedi da minha sofia recomendou não cozer a fruta, dou metade pêra ou maçã e outra metade banana, tudo passado na varinha mágica. Isto porque a maçã e a pêra são granulosas e os bebés tendem a não gostar, assim fica cremoso. Se provarem a fruta cozida não tem o mesmo sabor e ao natural é mais doce e eles comem melhor.
Se reparares, na caixa da bledina diz que dá para cerca de 5 pápas.
Beijinho Beijinho

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá...
Tenho andado distante mas tenho acompanhado o que escrevem...
A Matilde faz 5meses na próxima 3ª e também já come papa e adora. Ela está com 5500kg e mede 59cm. Sábado vou experimentar dar-lhe sopa. Já agora uma dúvida. Podemos dar papa e sopa no mesmo dia ou apenas uma das coisas?
Entretanto, ela anda é muito constipada. Estou a fazer nebulizaçao com medicação e gotas fenistil 3x ao dia! A pediatra diz que dificilmente passará a constipação durante o Inverno. Que chatice! Custa-me tanto ouvi-lá respirar e com tanta ranhoca! Tenho que usar também o aspirador nasal...
Mas de resto tanto eu como ela andamos bem! Custa mesmo é estar tanto tempo sem ela durante o dia e longe dela também... Mas eu sei que ela fica bem entregue! No dia 14 é a Festinha de Natal lá do infantário e vai haver um concurso para o melhor enfeite de Natal. A Matilde vai concorrer com um
Boneco de neve todo feito em copos de plástico. Tem cerca de 200 copos!!! Ficou muito giro!!!
De resto ela porta-se muito bem..,

Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Julia
A minha matilde so começa a sopa e a fruta aos 5 meses, mas darei tudo no mesmo dia, a fruta sera a seguir a sopa e a papa mais ao fim da tarde..sim no mesmo dia;)

A promoçao q ta no pingo doce das 4embalagens bledina a 5€ e pouco(50%) tbm traz descontos em qlq papa bledina, as da campanha sao a partir dos 6meses mas ja se guarda e os descontos ja dao para as papas desde os 4meses, ainda vou na 1ª caixa mas deve durar uma semana no maximo.

Hj vou experimentar a multifrutos cerelac...depois digo coisas Piscar o olho
Acredito q gostem mt da bledina peras..é a que quero comprar a seguir...
Relembro q comecei pela bledina maças e gostou mt Piscar o olho
Ate logo...

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

La vou eu com a Ritinha para as vaçinas, só de pensar ate me doi a mim.A Rita já começou as sopinhas e a frutinha a sopa ao principio faz cara feia agora a frutinha adora.

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Tbm vou com a Matilde na 2ª feira..força mamã é para o bem dela Apaixonado

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

marySims -
Desde 11 Jul 2010

As meninas que compraram o prato térmico, onde o adquiriram? É que realmente a papa arrefece num instante. Na próxima semana também tenho vacinas e a consulta dos 5 meses.
A minha princesa está uma reguila. Adora ver o mickey!!! Como vai custar deixá-la no infantário em Janeiro Triste
Beijinhos a todas

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

O prato ponho em baixo agua fervida e faço a papa com agua bem quente, pk ao faze la arrefece o suficiente para comer e a agua em baixo ajuda mt mantem se quentinha sim..!
Comprei o meu na bebeconfort da "saro" a 11.50€ foi tbm o maior q encontrei pois queria um pratinho q depois tbm desse pra sopa e todos os outros pareciam me mt rasos. E assim o q leva mt tbm leva pouco e ao contrario nao;)

Bjinho

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá Rute27, como a Matilde não está a ter um aumento de peso muito grande e como também já faz 5 meses na 3.ª feira, ela vai começar com a sopa amanhã...vamos lá ver.

Quanto ao prato térmico comprei-o na Wells, mas também faço a papa com água bem quente.

Entretanto mamãs, as fraldas Dodot tamanho 3, emb. de 72 e 96, estão com desconto em cartão, €5,40 e €2,00 respectivamente!

Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

pimr escreveu:
o pedi da minha sofia recomendou não cozer a fruta, dou metade pêra ou maçã e outra metade banana, tudo passado na varinha mágica. Isto porque a maçã e a pêra são granulosas e os bebés tendem a não gostar, assim fica cremoso. Se provarem a fruta cozida não tem o mesmo sabor e ao natural é mais doce e eles comem melhor.
Se reparares, na caixa da bledina diz que dá para cerca de 5 pápas.
Beijinho Beijinho

Pois,cada um com a sua ideia. O meu pedi diz k é melhor cozer pk n dou a fruta toda na mma altura e entao ela oxida e o sabor fica diferente. Eu cozo mas passo na mma com a varinha magica e fica cremoso. Hoje a pera ja comeu bem, descobri que tb ele gosta mais se aquecer um bocadinho em vez de dar ao natural.
Eu n reparei que dizia isso na caixa, mas realmente é para o k dá, umas 5 papas. Ai os comiloes!

Beijinhos

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

antes preparava a fruta logo ao principio e enquanto a princesa comia a sopa, a fruta oxidava, ela comia-a na mesma (não fosse uma comilona Espertalhão ) mas agora preparo quando a sopa está quase acabada e parece que ainda come melhor.
temos de fazer várias tentativas e perceber qual funciona melhor com o nosso filhote. quem disse que ser mãe é fácil? Cair ao chão de tanto rir

Sobre pimr

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

E la foi a Ritinha as vacinas, doeu-me mais a mim que a ela, não chorou fiquei parva. Hoje exprimentamos a sopa de couve pelo que adorou.
Já leva tudo a boca e babasse bastante deve ser a preparar-se para os dentinhos tambem estou a pensar em comprar o prato termico.

O Natal esta ai a porta ja compraram prendinhas para os voces nenucos?

ps desculpem a falta de pntuação

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Nos compramos o ginasio da chicco, o telmv tbm da chicco e o mickey e a minnie contadores de historias e musicas:)) uma perdiçao!

Boa noite..*

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Vais ver q a Matilde vai gostar da sopinha;) a minha tbm começa aos 5meses com a sopa e fruta;)

Vai dizendo coisas;)

Boa noite*

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Sorriso a Matilde hoje comeu sopinha e portou-se tão bem. No início torceu o narizito mas depois lá foi. Comeu quase tudo...fiquei tão contente. E também come muito bem a papa. Só me falta experimentar a fruta!... Mas tenho a certeza que tb vai gostar!!!
Quanto aos brinquedos ainda não comprei nada! Trabalhar, tratar dela, da casa... Não é fácil. Tirei uns dias de férias para tratar disso...

Bom domingo.
Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Paula Susana Brito -
Desde 10 Mar 2010

ola mamas e bebecas posso fazer parte do vosso grupinho? Eu tenho um tómas que nasceu no dia 27 de Julho... ) Felicidades a todas

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

Ola mamas a Ritinha la comeu a sopinha de couve que tanto adorou e fez-lhe bem aos intestinos que nao andavam la muito regulares.
Em relação as prendar de natal ja comprei a minnie contador de historias juntamente com um telefone da minnie, uns tennis, um prefume da mustela, uma roca , um mordedor e falta comprar a bola da fisher price .
Hoje pela primeira ves a Ritinha comeu banana e adorou.
Acho que ja anda um pouco aflita dos dentinhos sempre com a mao na boca quer morder tudo babasse imenso, e birrenta que é coisa que nunca foi.

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá mamãs!
Como eu já tinha comentado o Dudu n se mostrou mt fã da fruta. Entretanto descobri que aquecendo um bocadinho ja ia melhor alguma coisa. Isto aconteceu com a pera e com a maçã, quentinho e com boa vontade la vai. O pior foi a banana, experimentamos e correu mt mal mm. Ele detestou e n comeu nada. Fexava mm a boca e se insistisse deitava tudo fora. Entretanto a banana foi toda para o lixo. Axo k nem volto a tentar dar-lhe que é um desperdicio!

Tb axo k o Dudu deve ter os dentinhos quase quase...ele sp andou mt c as maos na boca e babava-se, mas agora tem sido demais e ja vejo as gengivas mais brancas. O pai tem a mania de lhe coçar com os dedos e n imaginam q consolado ele fica!

Qt a prendas sou sincera, isto ta mt complicado e axo q eles n dao o valor q nós damos. Só comprei a bola da fisherprice c 50% no continente. De resto sei q vai receber mta coisa da famelga!

Bjs

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Preciso da vossa ajuda, o pedi do Dudu disse que quando inicia-se a sopa que os intestinos iam começar a funcionar melhor, pois ele está totalmente o contrário, cócó mto duro e só faz estimulando!!! Já não sei o que fazer!!!!

Beijinhos

Petite Paty -
Desde 29 Set 2011

Com a Diana aconteceu o mesmo.

A pediatra mandou fazer a sopa com uma marca enriquecida em magnesio- Hepar (comprei no Eleclerc) e para insitir bastante em dar lhe agua (também lhe dou agua Hepar pelo biberao)

Como ele estava a fazer o coco muito duro e estava muito queixosa a pediatra disse que caso ela não melhorasse para comprar na farmacia xarope de maça reineta

Tinhamos introduzido a abobora mas ela disse para não misturar a abobora com a cenoura e mandou nos retirar a abobora

Nestes ultimos dias, ela já tem estado melhor e inda não foi preciso dar lhe o xarope

Estrelinha a 30 Outubro 2011 - DPP 11/07/2012 - 03/02/2012 é menina!
O dia mais feliz da minha vida: 04 de Julho de 2012

Madrinha e Afilhada de Ysa, alebasif e Estrelinhalara

marySims -
Desde 11 Jul 2010

obrigada rute27 pela resposta.
Quanto ao Natal comprámos brinquedos e roupa. Ainda não iniciámos as sopas.
Anna Ritta, se calhar é melhor ligares à pediatra.
beijos a todas

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Também já lhe dei essa água, ficou com o cócó mesmo em pedra, e diz nas embalagens que não é indicada para bébés e crianças, provei a água e não consegui beber, tem um sabor horrivel eheheh
Retirei a cenoura e pus abóbora a mando da nutricionista, mas nada continua na mesma... Enfim Sorriso

Beijinhos

Petite Paty -
Desde 29 Set 2011

Só dei a agua com indicação da pediatra por isso presumo que não lhes faça mal

Como tem sabor um bocado esquisito, pus meia colher de café o chá da nutriben que ela já bebia para os gases. Como é doce ela bebe bem

Chegava a estar 3 dias sem fazer e neste ultimos 3 dias, sem a abobora na sopa e com a agua, tem feito coco todos os dias

Ainda nao foi preciso dar lhe o xarope de maçã reineta

Mas lá está cada caso é um caso.

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

E o que metes na sopa? O meu Dudu tb só bebe chá!!! Água só não bebe Triste

Kiss

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas!

Com o papá em casa aproveito para investir na família, e vir ao fórum tem sido difícil... até porque o papá apodera-se do PC e com o tablet novamente no arranjo não tenho mesmo forma.

Vim agora do médico e não estou lá muito animada... Por causa daquelas perdas fui fazer análises, que estavam boas, e uma eco. Infelizmente acusou qualquer coisa Triste e vou ter de repetir a eco mas endovaginal e fazer a citologia mm com perdas, pois ainda não a tinha feito desde o parto. Depois disso seguirei para o hospital onde serei operada Triste
Estou tão triste! Triste

Bom, a Nônô está bem. Apesar de que também tem andado MUITO birrenta... associo mais a manha, ou mesmo mimo! LOL
Come bem, de tudo! A fruta tb faz cara feia de inicio, mas acho que é mesmo por estar fria.

Sinceramente não estou com muita vontade de nada... estou mesmo triste, bah!
Agora só volto a ter consulta dia 8 de Janeiro, que treta!

Bom... beijinhos meninas! Para vocês e para os rebentos!

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Tenho lido os posts um pouco em diagonal mas não tenho conseguido escrever.

O Diogo está com um pouco de tosse, mas tirando isso está optimo. Ainda so começámos a papa. Na proxima semana temos consulta os 5 meses e é quando iniciaremos a sopa e a fruta. O meu mais velho começou logo com a sopa aos 4 meses e meio mas o diogo faz alergia a uma serie de coisas, pelo que decidimos esperar.

De qq forma, para os bebes obstipados tb aconselho a sopa sem cenoura e, caso ja possam colocar verdura, optem por alface. E nunca misturar cenoura e abobora na mesma sopa, porque esta ficará com excesso de vitamina A que é prejudicial.

A nossa pediatra manda colocar bebegel caso o Diogo não faça coco todos os dias, precisamente para evitar que fique duro o que é doloroso. Ate agora so tive de usar 1 dia, mas se tiver de ser uso, já que o bebegel não cria habituação.

O Diogo tb já tem 2 dentinhos a rebentar. Qd passamos o dedo já nos pica... o meu mais velho so teve os primeiros dentes cerca dos 8 meses... acho ainda cedo, mas lá está, cada bebé é diferente.

Para a semana recomeço o trabalho! Tenho pena por um lado mas por outro aco que vai saber bem voltar às antigas rotinas.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Petite Paty -
Desde 29 Set 2011

Anna Ritta escreveu:
E o que metes na sopa? O meu Dudu tb só bebe chá!!! Água só não bebe Triste

Kiss

Depois da pediatra ter mandado retirar a abobora, fiz a sopinha com batata, cenoura, courgete, alho frances e alface. Correu sempre bem e fez coco todos os dias

Hoje já lhe demos outra sopa: batata cenoura,alho francês, alface e introduzimos o xu-xu. Ela adorou a sopa. E também já fez coco

Ah é verdade temos feito a sopinha com a tal agua Hépar por indicação da pediatra e no fim da cozedura pomos um fiozinho de azeite

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

A sofia tem estado doentinha, tosse com expectoração e febre de mais de 39 ºC, o suficiente para me deixar super preocupada e num ataque de choro que não pensei ser capaz... Felizmente, já está melhor mas deixou-me a pensar que se reagi assim perante algo aparentemente fácil de tratar, então como reagirei se lhe acontecer algo de mais grave?? Nem quero pensar...
Good_Feeling na minha consulta de revisão do parto, o médico viu uma massa que não deveria lá estar, receitou-me provera para provocar uma hemorragia e expulsar naturalmente, o que acabou por não acontecer e tive de fazer uma curetagem. Foi muito chato mas nada de preocupante.
Beijocas a todas Beijinho

Sobre pimr

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Ciclo irregular após a pílula
Boa tarde, Tenho 33 anos e iniciei a toma da pílula aos 16, com uma paragem de alguns por volta dos 22, todavia inicia nova toma devido ao elevado descontrolo hormonal (imensa acne). A 5-06-2020 parei de tomar a pílula uma vez que pretendia iniciar...
TEC OUT/NOV22
Olá, estava a ver se me encaixava em outro tópico, mas não estou a ver nada sobre TEC's para este mês de Outubro... Resumo da história: - duas FIV's/ICSI; - três transferências: duas TEF's, uma TEC; - uma falha de implantação e dois abortos retidos...
Feira stock out Seixal este fim de semana
Olá mamãs, este fim de semana decorre no Seixal uma feira de stock out. Será no Pavilhão do Futebol Clube do Seixal. Fui a uma em Outubro e comprei imensa roupa e calçado para o mais velho, tudo com 50 a 80% de desconto. A roupa foi toda da Mayoral...
Quem me ajuda a fazer contas???
Olá Amigas, Tou completamente desnorteada, preciso da vossa ajuda pra fazer as contas do meu ciclo. 1 out. 30 out. 29 nov. 26 dez. 13 jan. Estes foram os dias em k veio o red dos últimos ciclos, analisando isto, para quando espero??? Sinceramente já...
Mola hidatiforme
Boa tarde. Alguém que tenha tido mola hidatiforme que queira partilhar duvidas, opiniões,receios...!?!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?