Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 29 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
SandraNobre -
Desde 31 Dez 2011

Olá mamãs,

há já algum tempo que não vinha cá. Espero que os vossos bebecas estejam otimos, a minha Gabriela já tem 8 meses e está uma reguila embora constipadita.

Fui agora aos 8 meses ao pedi e ele disse que ela tem pele atópica. Tem umas manchas vermelhas no pescoço e eu pensava que era por causa da baba mas afinal parece que n é Triste Passou logo um creme com cortisona. Estou triste e sem saber o que fazer para ela melhorar sem por o dito creme...

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Quando fui à consulta aos 6 meses para além da pera, banana e maçã o pediatra autorizou manga, papaia e pera-abacate. Eu só experimentei a manga mas o Dudu mandou-me comê-la eu (e também não gosto). Não experimentei mais nada porque são frutas que não comemos cá em casa e depois fica cá tudo a estragar... Mas por acaso tenho de tentar mais alguma coisa porque ainda por cima o Duarte não gosta da banana e por isso é sempre pera ou maçã (sempre cozida e bem triturada).
Eu não tive consulta aos 7 meses, só vou ter agora aos 8 meses e aí já vou saber que alterações me vai propor. Neste momento ainda só dou sopa 1x por dia, apenas com carnes brancas. Penso que agora já passarei a dar 2x por dia e a incluir outras carnes e o peixe. Mas isto é o que estou a supor, só para a semana irei saber. As frutas também já deve poder mais algumas, vamos ver. O problema é que o Duarte para comer é muito esquisito e só ao fim de algum tempo de habituação é que aceita bem os alimentos e o que me aconteceu com a fruta é que desisti de insistir e dou sempre as mesmas...

No outro dia quando disse que o Dudu não falava nada para além do "dá" e os tatata, papapapa, não é bem assim. Na verdade o Dudu já diz mamã, papã e olá, mas eu considero que apenas imite o som, mas ainda não tem consciencia do seu significado, nem repete quando lhe peço. É muito independente, só fala quando quer e não quando lhe pedem Sorriso

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Duda2012 escreveu:
No outro dia quando disse que o Dudu não falava nada para além do "dá" e os tatata, papapapa, não é bem assim. Na verdade o Dudu já diz mamã, papã e olá, mas eu considero que apenas imite o som, mas ainda não tem consciencia do seu significado, nem repete quando lhe peço. É muito independente, só fala quando quer e não quando lhe pedem Sorriso

A minha princesa faz o mesmo, tambem emite esses sons mas não acho que seja com significado, apesar de eu ficar toda contente quando ela diz mamamama Espertalhão Espertalhão

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Boa noite mamãs.
Uma questão: como ficou a vossa pele depois do parto? É que me estão a aparecer umas manchas na cara...
A mamã que referiu a pele atópica: também passei pelo mesmo e tive de colocar o tal creme. Coloquei só uma vez e chegou. A partir daí, o pediatra recomendou dar-lhe banho com produtos mustela, para pele atópica, misturar aveia na água(existem umas saquetas próprias) e no fim do banho aplicar um bálsamo, também da mustela.
A minha princesa palra imenso e já diz claramente olá e dá. Também percebemos, ou imaginamos, mamã e não quero. E sílabas: ra, ga e coisas dessas.

beijinhos

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Esta semana apareçeu no meu buço umas manchas, pareçe que tenho sempre bigode.... Não é nada estético, não sei o que fazer Triste

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Como anda o teu Dudu com os sonos? Melhor?

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Os sonos do Dudu estão um pouco melhores. A hora de adormecer está prsaticamente na mesma, nunca se deita cedo, mas tenho tentado que pelo menos seja mais próximo da meia noite e não tanta 1 ou 2h da manhã como acontecia por vezes. O que melhorou é que agora ele acorda sozinho de manhã por volta das 9h, mama na mesma quase a dormir e depois continua a dormir, mas depois acorda mais cedo para almoçar. Assim durante o dia faz horários mais decentes e já dorme melhor a cestinha. Só me falta mesmo conseguir que adormeça mais cedo.
Aconteceu este sábado que tivemos de sair e ele jantou mais tarde, só por volta das 22h. Adormeceu em casa do meu irmão por volta da meia noite e nós viemos de lá só às 3h da manhã. Por norma quando isto acontece eu chego a casa, dou-lhe de mamar e deito-o, mas desta vez ele estava a dormir de tal maneira que nem a tirá-lo do carro ele acordou e acabei por não lhe dar de mamar. Estava à espera que ele acordasse a meio da noite para mamar e nada. Só às 10h da manhã é que mamou e porque o fui acordar, senão acho que continuava. Foi a primeira vez que ele adormeceu mais cedo ainda por cima sem mamar, mas acho que foi caso único.

As borbulhinhas na cara do Duarte e no pescoço já tinham melhorado mas voltaram a aparecer e pior do que nunca. Está mesmo feio aquilo. Hoje vamos ter consulta no pediatra e vamos lá ver o que ele diz sobre isso. Espero que seja mesmo só por causa da baba e que com alguma pomadinha passe. Se for pele atópica é uma chatice. O problema não é usar uma pomada com cortisona nesta fase mais critica, o problema é passar a usar todos os cremes para pele atopica, que para além de serem mais caros são xungas que não têm aquele cheirinho bom de bebé.

Logo ou amanhã já trago novidades do pediatra e as alterações na alimentação que possa fazer.

Beijinhos

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Então como foi a consulta? Beijinho

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

A consulta correu mais ou menos. Infelizmente o Dudu continua a não engordar. Desta vez foram 80g em mês e meio Triste Sinceramente até me custa a perceber porque quem vê o meu menino diz sempre que ele está bem gordinho e ele a comer também come muito bem. Inclusivamente quando estamos com ele à mesa ele começa a gritar e temos de lhe dar alguma coisa para comer senão ninguém o cala. É verdade que demora um pouco a começar a gostar das coisas, até conseguir que comesse bem a sopa foi preciso um mês e meio. De qualquer maneira, comia na mesma só que quase obrigado.
Vou voltar a repetir as análises à urina e desta vez vai fazer também às fezes. O pediatra diz que pode ser realmente o padrão dele não engordar muito e desde que as análises estejam ok e ele coma bem não teremos de nos preocupar, mas eu fiquei muito triste.

Quanto às borbulhas na cara o pediatra acha que é da baba e da chupeta e receitou duas pomadas para ver se passa. No final da semana ele diz que já deverá estar melhor, vamos lá ver.

Agora ele está com tosse e nariz cheio de ranhoca. Vai ter de fazer nebulizações, mas o pedi diz que não temos de nos preocupar porque não tem os bronquios afetados, é mais constipaçãozita.

Também falei da questão de ele estar a bolsar muito o iogurte e a papa. Mais uma vez o pedi diz que não há grande solução para isso, mas agora vou dar iogurtes normais dos nossos, natural ou de aromas (dos frutos que já pode), a ver se reage melhor. Também vou substituir a papa por nestum com leite para ver se faz diferença e também para ver se ajuda a engordar. Vou voltar a dar o mutilium que já tinha dado aos 3 meses mas não tinha resultado, a ver se há alguma melhoria. De resto ele diz que não há mais nada a fazer para já, até porque eu ainda amamento e ele acha que é melhor do que estar a dar LA específico para o refluxo. Ele sossegou-me a dizer que não será um caso grave de refluxo porque senão ele teria dores e sofrimento, passando grande parte do dia a chorar, o que não é o caso (felizmente).

Na alimentação já vou introduzir peixe na sopa, mas vou continuar a dar sopa apenas uma vez por dia porque como ele não está a engordar precisa de produtos lateos como o leite e derivados e a sopa não engorda Sorriso De resto em termos de frutinha o pedi já deu luz verde para quase tudo menos frutos silvestres e frutos vermelhos. No caso é um pedi que não é adepto de lhe dar nada em pedaços para comer, tem muito receio que eles se engasgem ou mesmo possam sufocar. Eu até comentei que o Dudu pede muito para comer e que lhe dou pão ou uma bolacha maria e que apesar de não ter dentes ele mastiga mesmo e come tudo. Mas mesmo assim o pedi não concorda que lhe dê nada assim inteiro, diz que não devemos correr o risco. Não sei como vai ser porque ele quer é comer :p

De resto acho que não tenho mais novidades. Espero que os vossos bebecas estejam a desenvolver bem e que as mamãs também estejam bem.

Beijinhos

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Não fiques triste. A minha bebé com 6 meses e alguns dias ainda nem tinha chegado aos 7kg. Depois apanhou uma faringite aos 7 meses e aí, é que não chegou mesmo lá. Não perdeu peso, nem ganhou. Senti-me triste, mas o pediatra explicou-me logo, que todos os bebés são diferentes e que muitas das características deles advêm de nós.
A minha também come bem. Amanhã lá será a nossa vez de ir à balança e ver o que vai acontecer.
Força e nada de desânimo. Se o pediatra diz que está bem é porque está. Temos de confiar neles.
Beijinhos e força

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

Pode mesmo ser dele não engordar!
Desde que ande bem disposto e coma Espertalhão Espertalhão

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Não desanimes, qual é o peso certo do Dudu? Também não sei qto é que o meu tem, pois só vai ter consulta aos 9 meses e não é pesado desde os 6 meses.

Já tentas-te dar Cerelac? O meu pegou mto bem, agora não quer outra coisa. Até tem bolsado menos com o Cerelac e o Iogurte Danone.

Que cremes te receitou para a baba? Eu estou a usar o Letibalm, creme perioral ou bucal.

Falou alguma coisa em relação aos dentes? Desde ontem que ele anda impossível, acorda a toda a hora e tenho posto Bucagel.

Beijinho e Força Sorriso Nada de desanimar

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Obrigada meninas pelo apoio!
O que me deixa triste e preocupada é ele ter passado do 8 para o 80, ou melhor, do 80 para o 8. É que o meu Dudu até aos 4 meses estava a engordar super bem e até parecia um bebé bem mais crescido do que era e a partir daí nunca mais engordou o devido (mesmo sabendo que a partir daqui engordam menos). Para terem uma ideia ele estava entre o percentil 75 e o 90 e agora está entre o percentil 10 e 25. Preocupa-me porque se fosse dele não engordar muito porque é que no início engordava? Aos 4 meses o Dudu pesava 7,060kg e agora com 8 meses pesa 7,920kg. Isto significa que em 4 meses nem 1kg ganhou Triste
O namorido só me goza porque realmente quem olha para ele continua a achá-lo gordinho (se virem as coxinhas, os pulsos e as bochechas dizem o mesmo) e por isso ele não se preocupa nada. Ainda me goza a dizer "coitadinho, está tão magrinho...". Mas eu acho que não é só o aspeto que conta, mas também a evolução que ele está a fazer.
Enfim, se realmente não acusar nada nas análises e se ele continuar a comer bem eu vou ter mesmo de me habituar a estes números. A minha mãe diz que eu também era assim, quase não engordava nada e pelas fotos que vejo minhas eu também era gordinha (em bebé porque em criança era um palito). Sinceramente não sei o que pensar. Mas realmente o mais importante é ele ser saudável e disso não me posso queixar Sorriso

Anna Ritta, o Dudu gosta mais da bledina, mas eu tinha apanhado uma promoção do cerelac e andei a dar-lhe algum tempo. Ele não gostou tanto, mas depois lá se habitou e comia bem. De qualquer forma bolsava na mesma muito e com o iogurte também. Por acaso é engraçado que quando experimentei o iogurte do pingo doce ele começou a bolsar menos e eu até fiquei toda contente porque era ouro sobre azul, mais barato e ainda por cima ele não bolsava...mas foi alguma coincidencia porque continuo a dar-lhe e ele agora voltou a bolsar muito. Por isso agora o pediatra disse para experimentar mesmo dos nossos a ver como reage, assim como o nestum em vez das papas.

Em relação às borbulhas na cara o pediatra receitou o dermalibur da a-derma e o infloc. O infloc tem mesmo antibiótico e ele está a usar porque tinha borbulhas que estavam tão feias que já pareciam estar em ferida. Já o dermalibur é mais um creme hidratante que ele diz que posso usar sempre que esteja mais vermelhinho, na cara ou noutra zona do corpo. Para já o pediatra disse para usar 4x por dia alternando cada uma das pomadas (no fundo ponho 2x por dia cada uma delas). Em principio ele diz que no final da semana já deve estar bem, vamos lá ver.

Em relação aos dentes ele não me disse nada, o Dudu ainda não tem nenhum. Também tem andado a acordar de noite e para adormecer voltou ao velho martírio, sempre aos berros mas morto de sono. De qualquer forma como ele está adoentadito e não respira bem também pode ser disso e não dos dentes. Já não sei nada. O meu menino baba-se imenso e põe tudo na boca há meses e dentes nem vê-los.

Beijinhos a todas e continuem a dar notícias sobre os vossos bebecas.

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas!

Sei que tenho andado desaparecida... mas a vida por aqui está uma confusão.

Bom, vejo que os meninos estão todos a crescer lindos e saudáveis.

Duda2012, não sofras por antecipação, aguarda os resultados das análises. Sei que é difícil de acalmar o coração de mãe. O teu bebé está ótimo com esse peso, o que importa é ter saúde!

Ele é mt mexerico? Poderá ser disso que não ponha tanto peso!

Nós tb fomos à consulta dos 8 meses... e de acordo com o pedi, a Leonor está muito desenvolvida cognitivamente para a idade. Por exemplo, se tiver 3 objectos à frente, e lhe dissermos o nome dos 3... umas 2 ou 3x, quando lhe pedimos um deles ela vai buscar.
A preensão motora fina também já está praticamente desenvolvida. Apanha migalhas e coisinhas pequeninas, pelo que é um perigo as coisas à volta dela!
Agora só diz Papá! Se antes era o que não dizia, agora é só mesmo Papá!
Adora andar na aranha, o que me folga as costas por um bocadinho Piscar o olho Mexe em tudo!! Vai até ao pé de mim, e puxa-me as calças do fato de treino... e dá uns risinhos de contente! É uma ternura ver o desenvolvimento dela de dia para dia.

Como já tinha dito adora comer sopa, principalmente de peixe.
Os iogurtes experimentei a comprar os da Danone, 1ª vez não bolsou, fiquei toda contente... mas à segunda voltou a bolsar imenso... e aquele cheiro a azedo... Enjoado Enjoado

A roupa deixa de servir à velocidade da luz! Fui à New Code do Pingo Doce, e comprei babygrows bem quentinhos a 4€.

Bjs para todas

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Ah! E faz também uma coisa nova... Fala fala fala e não se percebe nada evidentemente. Mas não é aquele palrar normal... parece que até está a sussurrar... LOL

Eu bem lhe digo que não estou a entender nada... mas ela insiste em continuar o seu discurso!

Gostava de partilhar convosco os filmes que temos dela, mas são grandes e tenho medo do youtube e essas coisas! Tenho um em que ela está a limar as unhas! Está demais!

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

deve ser mesmo uma questão de novos numeros, vais ver que o teu meninno é um rapagão saudável mas sem engordar, é o sonho de qualquer uma de nós Careta
A minha princesa está como o teu, baba-se praí desde os 3 meses, leva tudo à boca e dentes? nem vê-los Gargalhadas
beijocas a todas

Sobre pimr

Mafalda -
Desde 07 Nov 2006

A minha Leonor tb gosta da sopa de peixe, comecei a dar ontem e nunca a tinha visto comer tão bem.No fim de semana já começa a fatinha de pau, pures, açordas.Gosta muito daqueles biscoitos da bledina.
Vou ver se experimento isso de por os objetos à frente pra ver se ela identifica.Agora ta viciada nos anuncios da tv e vibr com os genericos das novelas. É o que faz estarmos por casa.
Entretanto ainda não consegui emprego. Ando a pensar arranjar algo pra fazer em casa pra poder equilibrar as contas, mas não sei o quê...

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Hoje fomos à consulta dos 8 meses. A princesa engordou aproximadamente 500g. Ufa, já estava a ficar preocupada. O pediatra introduziu a gema de ovo, a massa, o arroz e a farinha de pau. Tudo esmagado, claro está.
Duda 2012, não desanimes. A minha menina também baixou de percentil e fiquei logo preocupada. Mas o pediatra disse-me que existem crianças que não são de engordar muito. E olha que mesmo o teu menino não tendo engordado muito, continua mais gordinho, que a menina aqui de casa. Por isso, nada de desânimo. OK? A minha so agora aos 8 meses e que chegou aos 7 kg
Tambem teve um mes que nao engordou nada.forca.
Uma questão: já compraram ou utilizam andarilho? Era para perguntar ao pediatra e esqueci-me. agora só em Abril.
Júlia, a tua menina já tirou o aparelho?
Beijinhos a todas

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Pareçe que vou ter que ser operada! Não sei se vou puder ter mais bebekas Triste

Estou como o tempo ;(

Bjo

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Nem sei que te diga. Só te posso deixar aqui o meu apoio e força. Tudo se há-de resolver.
beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Oh linda, calma!

Uma coisa de cada vez! Vais tratar de ti para te pores boa para tratares do teu Dudu!

A tua saúde agora é o mais importante!

Acredito que estejas murcha, deve ser uma noticia dificil de digerir. Mas nós estamos todas aqui para te mimar, ok?

Beijos

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Good_Feeling, a tua menina é mesmo desenvolvida! Eu como psicóloga acho que estou a fazer juz ao ditado "casa de ferreiro espeto de pau" porque não tenho sido um grande exemplo a estimular o meu bebecas. O meu menino está muito bem (eu acho) mas nem sequer nunca fiz esse tipo de atividades de identificação de objetos, pelo que ele não está desenvolvido a esse ponto. O meu dudu está mais como o da Mafalda, fica louco com o genérico das novelas :p E então o reclame do olx?!? Só lhe falta começar a cantá-lo :p

MarySims, obrigada pela força. É como eu disse, não me preocupa o peso que ele tem propriamente, mas sim a evolução que tem tido desde os 4 meses para cá.
Eu agora tenho andado a pensar e se calhar o meu menino também não engorda por causa do meu leite. Talvez já não o satisfaz, não sei se pela quantidade ou pela qualidade. De facto de algum tempo para cá que já não sinto ter tanto leite, inclusivamente andei a tomar promil e tudo. Quando tento tirar leite com a bomba também as quantidades são muito inferiores ao que tirava antes, mas também dizem que é normal, até porque ele mama menos vezes por dia e a produção adapta-se ao padrão deles. Sinto que tenho menos leite, mas não me parece que o Dudu fique com fome, pelo menos não o vejo à procura nem nada disso. Também não sei o que fazer porque o Dudu não pega no biberão e por isso mesmo tanto eu como o pediatra estamos a deixar para última hipótese introduzir suplemento porque vai ser um martírio. Até lá fica a dúvida se será do leite ou não.
Com esta história toda como vos disse vou continuar a dar apenas uma sopa por dia porque não é a sopa que os engorda. Assim sendo estou a ver as meninas todas a introduzir tanta coisa nova (comidinha) e não vejo jeitos do meu começar a comer mais nada Triste Agora só aos 10 meses voltamos a ter consulta, embora vá aos 9 meses pesar para ver como andam as coisas. Talvez aos 10 meses comece algumas comidinhas.
Começou ontem a sopa de peixe e não fez cara feia. Comeu tal e qual come a de carne, não estranhou nem nada (quem estranhou fui eu porque ele é sempre um esquesitinho com as coisas novas).

Anna Ritta, não sofras por antecipação e tens de passar uma coisa de cada vez. Para já só te posso dar muita força para a tua operação. Vai correr tudo bem de certeza e só quando tiveres recuperada é que podes pensar nas consequências futuras. Se realmente não puderes ter mais bebecas, vai ser duro, mas tens de te agarrar ao facto de já teres um menino lindo, que é tudo para ti. Mas é como te digo, uma coisa de cada vez e agora tens de pensar em ti e em te pores boa!

A julia_R não tem dado noticias, está tudo bem?

Beijinhos

LI_TRIGO -
Desde 11 Abr 2011

Duda 2012 em relação ao peso, bem me lembro de chorar algumas vezes ao sair do pediatra e chegar a casa e ver as tuas pesagens... Nos queremos sempre vê-los gordinhos e pesados, apesar de se falar tanto em obesidade infantil, aprendi com a minha filha que ela não engorda muito, mas nem perco tempo a pensar porque, o importante e saber que lhes damos todas as refeições e ver se eles estão desenvolvidos... O resto são números querida! Olha a minha bêbedas só mamou até aos 3 meses! Do segundo para o 3 meses aumentou só 200g...percebi logo...a pílula deu-me cabo do leite, mesmo sendo a pílula da amamentação....a pedi aconselhou suplemento...o que fiz eu? Tirei-lhe a mama..agarrou logo no biberão e começou logo a engordar mais, a dormir mais, a ficar mais animada...foi tudo em bom...não me arrependo nada de ter tirado a mama! Não penses nos percentis...como diz a minha pedi só servem para arreliar!

Ana Rita, tens um bebe maravilhoso, perfeito e saudável que te enche de alegria e já estas a sofrer por antecipação...não penses logo negativo, o que tiver de ser será! Coragem e muita forca, se alguma das duas te faltar olha para o dudo... Sorriso

Bjs

Flor Martinss -
Desde 15 Nov 2011

Estou preocupada :(É que ela costuma falar cm mas a última vez que o fez foi dia 19 Fev eu respondi lhe a 20 e até agora nada ... devido ao que temos falado estou preocupada alguém a conhece ou tem o seu contacto.?

13Nov2011 - Positivo - 1 Voo 35 anos
DPP - 16Jul2012
23Julho12 - Indução Marcada 41w
Nasceu Leonardo 24Jul12 Piscar o olho

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Não tenho o contacto dela e também estou a ficar preocupada.

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Também não tenho contacto Cara séria

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Duda2012 escreveu:
Good_Feeling, a tua menina é mesmo desenvolvida!

É o que dá estar o dia inteiro sem fazer nada...
Mas achas que estimulo "a mais" pode ser prejudicial?

Na 4ª feira começou a pôr-se de pé sozinha. Gatinhar não é mesmo com ela!

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Flor Martinss escreveu:
Estou preocupada :(É que ela costuma falar cm mas a última vez que o fez foi dia 19 Fev eu respondi lhe a 20 e até agora nada ... devido ao que temos falado estou preocupada alguém a conhece ou tem o seu contacto.?

A rute (que tambem já há algum tempo não aparece por aqui) morava perto dela. Se não me engano, pertenciam ao mesmo centro de saúde.
Mas acham que pode ter acontecido alguma coisa? Preocupado Espero que esteja tudo bem com as duas e respectivas pequenitas

Sobre pimr

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

Good_Feeling escreveu:
Duda2012 escreveu:
Good_Feeling, a tua menina é mesmo desenvolvida!

É o que dá estar o dia inteiro sem fazer nada...
Mas achas que estimulo "a mais" pode ser prejudicial?

Na 4ª feira começou a pôr-se de pé sozinha. Gatinhar não é mesmo com ela!

A Carolina já gatinha e já se consegue pôr de pé sozinha agarrada às coisas! Ela é muito mexida, apesar de eu a estimular não a forço a nada! Passo muito tempo a brincar com ela no chão e a curiosidade dela no que está à volta faz com que tenha estimulo para se esforçar por gatinhar, andar etc! Basicamente eu proporciono-lhe as oportunidades e deixo-a fazer o que lhe apetecer, estou sempre ao lado dela, claro, mas não a impeço de fazer nada. Espertalhão Espertalhão

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

LI_TRIGO -
Desde 11 Abr 2011

Os vossos bebes estão a tomar suplemento de ferro? E flúor?

Obrigado

Outros tópicos relacionados

Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...
Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
cesariana na mac experiencias
Olá mamãs....Hoje tive consulta e vim de lá a saber que vou ter de fazer cesariana pois a minha daniela esta sentada...ficou marcada para dia 29 julho.... Já tenho um menino mas foi de parto normal...fiz a visita guiada a mac mas como na altura...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
Bebés de Fevereiro de 2009
Olá mamãs, hoje vi um tópico aqui no forúm dos bebés de março e achei uma ideia gira e decidi abrir este sobre os bebés de Fevereiro. O que acham? Havia um tópico quando estávamos grávidas e era engraçado continuarmos a seguir aqui as histórias de...
Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!
Ola decidi colocar este topico para dividir o outro, porque acho q um topico para 3 meses distintos fica um confusão depois ler diferenças de semanas entre gestantes. Por isso pedia as gestantes de Julho que participassem neste topico. Estou de 6...