Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 28 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

Por aqui já experimentamos o 1º danonne e os da nestle e ela não ficou fã de nenhum deles Coração despedaçado

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Ninguém dá iogurtes naturais, sem ser os que dizem "o meu 1º iogurte"?

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

sonia_ escreveu:
Ninguém dá iogurtes naturais, sem ser os que dizem "o meu 1º iogurte"?

Eu não dou porque para já só estou autorizada a dar iogurtes com leite de transição. E os iogurtes naturais normais são feitos com leite normal.

Sobre tania_noz

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Também não dou. Só os de leite de transição. O pediatra nisso foi muito rigoroso.

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

O que o Dudu gosta é do primeiro danone,o do pingo doce agonia-se todo tive de pôr um bocado de açúcar e os da nestlé bolsa mais ainda e trás pouco...

Mamãs as fraldas Dodot estão a 8.99€ até Domingo no Pingo Doce Sorriso

Vou ver se encontro tamanho 5 Sorriso Não acham engraçado aquelas fraldas para a praia? Farto-me de rir, porque vem tudo a dizer na embalagem «Não incham». No Verão os nossos bebekas já devem andar, oh meu deus Sorriso

Beijinhos

Mafalda -
Desde 07 Nov 2006

Já batizaram ou estão a pensar batizar os vossos bebés?

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Nao... Vivo em uniao de facto e os padres aqui nao acham mta piada eh eh Sorriso

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

há uns tópicos atrás disse que a minha mãe tirou umas nódoas de sopa de umas calças da sofia e sempre foi com sabão azul e branco e umas gotas de lixivia normal, ficaram impecáveis mas as calças já eram brancas, por isso em roupa de cor não deve ser grande solução...

experimentei ontem o 1º iogurte do pingo doce e não fez muito sucesso, ainda misturei banana, já comeu mas não ficou fã, tive eu de comer o resto com cereais. à pouco voltei a dar mas teve de ser à mesma com banana, se não começa com vómitos.

beijocas

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Mafalda escreveu:
Já batizaram ou estão a pensar batizar os vossos bebés?

Sim, eu já batizei o meu Dudu em Outubro do ano passado. Ele ainda era muito pequenino, honestamente é mais interessante batiza-los maiorzinhos porque já andam ou pelo menos já têm "mais piada" por não serem ainda tão bebés. Eu batizei-o junto com as primas que tinham 1 ano, por forma a poupar algum guito, já que a boa parte da famelga era a mesma. Também foi giro na mesma, ele como bebé também estava muito fofinho, mas é diferente.
Anna Ritta, eu também vivo em união de facto, mas os padres podem não achar piada mas têm de aceitar. Aquilo que o padre me explicou foi que eles também não estão no direito de recusar a entrada de um membro para a religião católica. Claro que se questionam porque é que queremos dar um sacramento ao nosso filho quando não quisemos o sacramento do matrimónio para nós. Na altura respondi-lhe que não me casava porque não tinha dinheiro para isso (haviam de ver a cara dele :p). No meu caso, como não quis batizar o Duarte na minha paróquia de residência tive de pedir uma autorização ao padre e foi quando ele colocou estas questões. Inclusivamente como os pais do bebé não eram casados ele queria que os padrinhos ao menos fossem, para "garantir" que alguém iria educar o meu filho dentro da religião (e não no pecado que eu vivo). Acontece que os padrinhos do meu filho são a minha irmã e o meu cunhado, casados apenas pelo civil uma vez que o meu cunhado era divorciado. Assim, o padre voltou a não gostar da ideia mas, como não casaram por impedimento, pediu para que eles entregassem uma declaração de idoneidade passada pelo padre da paróquia deles. Só assim ele me passou a autorização para eu levar ao bispo e solicitar o batismo fora da paróquia. Tudo isto depende do padre que apanharem, mas apesar de não gostarem impedir de batizar não o podem fazer...

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Farta de ouvir bocas que vivo no pecado ouço eu lol eu nao caso porque nao quero, e se casar e pelo civil...
Os padres nao podem recusar, mas há uns com uma mentalidade retroga.

Desde que vi, o Eduardo Beauté e o seu marido a batizarem o seu filho na igreja pensei logo, já sei onde posso batizar o Dudu eh eh nao deve recusar...

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Eu também batizei a minha bebé em Outubro passado. Foi muito lindo;) O padre da paróquia onde vive a madrinha também perguntou se ela vivia em pecado. Que têm eles a ver com isso? Para mim é/foi uma pergunta triste, até porque não seria ele a realizar o batizado. Escolhi um padre da família, que infelizmente, devido ao trabalho não chegou a ser ele, mas um padre amigo. 5 estrelas. Deviam ser todos assim. Ah, também batizei fora da paróquia, mas devido a questões familiares.
Anna Ritta, fizeste-me rir com o comentário acerca do Eduardo Beauté!
Hoje comentei com o pediatra que ela não tinha gostado do iogurte do pingo doce e ele diz que é normal, pois é menos doce que os outros.

asrm -
Desde 01 Fev 2010

eu ainda nao batizei o Dinis, gostava de o batizar quando tivesse ai uns 2 anitos, para ele tb poder participar na festa... e tb porque espero nessa altura ja ter mais disponibilidade de dinheiro... (espero) mas ja temos os padrinhos escolhidos..
ontem dei sopinha de peixe ao dinis a noite, foi a primeira vez que comeu peixe... ele gostou no fim chorou que queria mais...mas ele tb gosta de tudo.. nao pode ver comida que quer logo..voces ja deram peixe aos vossos bebes?

Sobre asrm

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53818
Positivo a 16 de Novembro
dia 11-01 1ª eco - 6 cm e parece que vem ai menino (com 90% de certeza)- DINIS
Dinis nasceu dia 18-07-2012 o dia mais importante da minha vida

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Eu não vou batizar o meu filho.
Segundo a pediatra, peixe só aos 9 meses.

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Já dei sopa de peixe, sim. Ela de início fazia caretas, mas depois passou a comer muito bem. Só coloco peixes brancos e vocês? Num dia faço sopa de peixe e no outro de carne, como o pediatra recomendou.

asrm -
Desde 01 Fev 2010

eu era para fazer de pescada mas depois escolhi o ruivo o medico disse que era muito bom... mas penso fazer com ruivo, pescada, solha, maruca, raia... peixinho mais branco..o dinis na creche ao meio dia come sopinha de carne e a noite vou dar de peixe

Sobre asrm

Mafalda -
Desde 07 Nov 2006

Eu vou começar a dar peixe daqui a 2 semanas e pures, acordas, farinha de pau daqui a 1 mês.
Iogurtes a medica não me disse para dar.Só lá vou novamente aos 9 meses, só aí ela deve mandar.
Decidi batizar qd ela fizer 1 ano.Tb vivo em união de facto, ja estou à espera de arranjar problemas. Mas o padre que ñ me venha dizer que vivo em pecado que respondo-lhe logo ;p
Como o dinheiro é curto vou arriscar a fazer a festa em casa para cerca de 50 pessoas. Ainda tenho uns mesinhos para organizar, por isso acredito que vai correr tudo bem. Sorriso

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

E massa nas sopas, já colocaram? Como é que fazem? Misturam com a carne?

Sobre sonia_

vanice -
Desde 24 Jun 2008

O pediatra so recomendou o peixe apartir dos 9 meses, agora so sopa de legumes e com carne Sorriso heheh.

marySims -
Desde 11 Jul 2010

olá asrm.
Eu até agora experimentei solha, pescada e garoupa. Tenho uma lista passada pelo pediatra e vou comprando. Ela gosta.
Vanice, depende de pediatra para pediatra. Uns começam mais tarde outros não. Mas regra geral é aos 7/8 meses, isto, se as consultas forem mensais. Para veres, que tenho uma amiga, em que o bebé começou as sopas aos 4 meses e a poder colocar de tudo na sopa e eu ainda não o posso fazer. Varia muito de pediatra para pediatra!

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas!

Pois é, a questão da alimentação, assim como tantas outras, varia de pediatra para pediatra.

No primeiro mês o da Nônô falou em batata, cenoura e nabiça ou agrião, e depois adicionar cebola e nabo...
Nesse mês ela provou para além desses:
Abóbora (que passou a fazer parte do puré em detrimento da cenoura)
Arroz
Curgete
Feijão verde
Couve Branca
Alho francês

No mês seguinte mandou adicionar o feijão verde Careta a couve branca Sorriso e couve-flor, adicionar o borrego, peru ou frango

Ela provou:
Batata-doce
Peru
Frango

Neste último mês mandou adicionar a Vitela.

Ela provou:
Borrego
Vitela
Pescada LOL Careta

Adora a sopa de peixe! Sorriso Dou ao almoço de carne e ao jantar de peixe!

Os iogurtes não lhes pega! Come uma bolacha maria de vez em quando e é engraçado ver a evolução dela. Já não a põe à boca desalmadamente, vai dando trincas pequeninas! Está uma crescida!

Beijinhos

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

Ola meninas a minha Rita faz 7 meses dia 28 e reparei que alguns dos vossos meninos(as) já comem peixe, mas no folheto que a pediatra da Rita deu diz só para começar aos nove. Já agora que frutas dão aos vossos bebes queria variar mais é sempre pera,banana, maça agora tenho metido umas quantas bolachas maria na fruta para variar o sabor.
Em relação aos solidos já começaram a dar s sopinha ou a carne mais solida aos vossos?

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

danielarrocha -
Desde 14 Out 2011

oi meninas,
quero me juntar a voces o meu piolho nasceu a 2 de Julho de 2012 com 3,480Kg e 50cm
neste momento esta tao crescido que ja me da saudades de quando era bebezinho Sorriso
come mt bem esta com a sopa de carne a fruta e a papa à noite, para a semana inicia a sopa de peixe e o iogurte.
desde ontem que anda com febre, penso que é desta que vem o dentinho.

bjs para todas e mts mts felicidades

Treinante Outubro de 2011 Espertalhão
O meu positivo a 12/11/2011 Espertalhão

asrm -
Desde 01 Fev 2010

eu ja dou manga madurinha ao Dinis e ele adora... as vezes dou simples outra vezes misturada com banana, ou maça ou pera...
solidos mesmo so lhe dou uma bolachita de vez em quando ele adora!!! tal como a Leonor da Good_Feeling ja da trincas pequeninas...
Sentar-se sem apoio é que nao aguenta muito, ainda nao diz nada, bater palmas ja sabe mas nao faz, ate chora se eu lhe pego nas maos para ele bater!!! miudos!!!
e agora quer imitar sons que nos fazemos...
cada dia é uma coisinha nova

Sobre asrm

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

MartaReis180 escreveu:
Ola meninas a minha Rita faz 7 meses dia 28 e reparei que alguns dos vossos meninos(as) já comem peixe, mas no folheto que a pediatra da Rita deu diz só para começar aos nove. Já agora que frutas dão aos vossos bebes queria variar mais é sempre pera,banana, maça agora tenho metido umas quantas bolachas maria na fruta para variar o sabor.
Em relação aos solidos já começaram a dar s sopinha ou a carne mais solida aos vossos?

Eu ainda não dei peixe por opção, mas o médico já me deu autorização para dar. Acho que existiram algumas alterações nos planos alimentares de bebés, e por isso alguns já mandar dar peixe. Pelo menos foi o que me disseram. Estou a deixar chegar mais perto dos 8 meses e depois introduzo o peixe.

Eu já comecei a passar menos a sopa, e por vezes dou-lhe 1/4 de maça para ela roendo, ela gosta muito e já mastiga =)

Quanto à fruta, já introduzi manga bem madurinha e triturada, uvas, papaia, tenho ali ameixas para lhe dar também. Basicamente já tenho autorização para introduzir tudo menos citrinos e morangos.

Sobre tania_noz

marySims -
Desde 11 Jul 2010

olá.
Por aqui além da maçã, da pêra e da banana, dou-lhe também papaia, manga e pêra-abacate. Ainda não tive autorização para lhe dar nada mais sólido.
Pode ser que seja na próxima consulta, aos 8 meses, pois o pediatra referiu que iria rever a alimentação.

Mafalda -
Desde 07 Nov 2006

A minha Leonor tb ja experimentou manga, papaia, pessego, melão, meloa. Dou-lhe maçã reineta qd ela esta mais presa dos intestinos. Cozo-a pq é muito azeda e ela faz cara feia.
Agora aprendeu a dar beijinhos, faz cada boquinha mais engraçada Sorriso

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Olá meninas!
As frutas que já dei ao meu filho foram banana, maçã, pêra e manga. Tenho cá uma papaia à espera de ficar mais madura para lhe dar. Para além destas frutas, o que a pediatra colocou na lista foi: ameixa, melão, uvas, alperce e meloa. Estas frutas de verão só darei na dita estação. Careta
Ao almoço come sopa com carne e ao jantar come papa. Comecei com os iogurtes ao lanche esta semana e correu bem.
E agora gostaria de vos mostrar uma página de uma amiga minha que borda ponto cruz nas roupinhas e acessórios dos bebecas. https://www.facebook.com/ResmasDePontoCruz
Ainda está no início, por isso estou a ajudá-la a divulgar. Sorriso Se gostarem, cliquem em Gosto Gargalhadas

Sobre sonia_

LI_TRIGO -
Desde 11 Abr 2011

Mamas,

A Maria Eduarda ainda só come sopa 1 vez por dia. E como lhe dou banho a noite não sei como fazer por causa da digestão!! Como fazem com os vossos bebes? Se lher sopa ou papa depois do banho ela vai estar cheia de sono não vai comer?!

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

Li trigo,

Eu dou a sopa depois do banho.
A nossa rotina é: 19h30 banho e depois 20h00 jantar. No nosso caso ela so fica cheia de sono caso não tenha dormido bem a sesta, senão come bem. Depois ainda fica acordada até as 21h30 porque eu não gosto de a deitar logo a seguir ao jantar.

Sobre tania_noz

asrm -
Desde 01 Fev 2010

LI_TRIGO escreveu:
Mamas,

A Maria Eduarda ainda só come sopa 1 vez por dia. E como lhe dou banho a noite não sei como fazer por causa da digestão!! Como fazem com os vossos bebes? Se lher sopa ou papa depois do banho ela vai estar cheia de sono não vai comer?!

olha qd comecei a dar a sopa a noite tb tive esse dilema, pois o Dinis tomava banaho, mamava o biberao e cama.. entao no primeiro dia eu fiz igual e mas qd lhe dei a sopa ele gritava pq tinha soninho e queria era o biberao... entao faço assim, sopa, banhinho logo a seguir e cama.. tem resultado muito bem, ate agora correu smp bem... ele a seguir ao banho começa a relaxar, eu vosto, ponho creme, e ele qd vai pra caminha ja vai com soninho...

Sobre asrm

Outros tópicos relacionados

EM OUTUBRO vamos TORCER para que o MR.RED NÃO APAREÇA! JÁ temos 49 POSITIVOS!
ANO NOVO, VIDA NOVA E QUE 2009 NOS TRAGA MUITOS POSITIVOS Contem-nos tudinho, meninas treinantes, desabafem connosco, pois estamos aqui para nos ajudarmos e aqui fazem-se grandes correntes positivas para que o maldito não venha durante 9 meses e vá...
As minhas Afilhadas, Miracle, Sofiazita, S.Vale, Elsa Faria, MonicaS, deby sofia, CatarinaHenriques
As minhas afilhadas e suas estrelinhas PARABÉNS <:P Sofiazita Lucas * DPP: 14 de Junho * Miracle Joana * DPP: 17 de Julho * MonicaS Carolina * DPP: 3 de Setembro * CatarinaHenriques Melissa * DPP: 9 de Agosto * S.Vale Miguel * DPP: 12 de Setembro...
Com muita tristeza...a minha Afilhada Clarinha1975 perdeu a sua Estrelinha. Muita força, linda!
Meninas, Estou muito triste, pois fiquei a saber que a minha afilhada, a Clarinha, perdeu a sua estrelinha, estava com 12 semaninhas de gestação É o 2º aborto que tem, pois a sua estrelinha está no céu, que a deixou precisamente com 12 semaninhas A...
Rafita da Litinha
Pois é amigas hoje o meu "afilhado" Rafa faz aninhos, para ele e para a fimilia que tenham um dia muito feliz e cheio de coisas boas! Muitas felicidades! Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa...
Nasceu o Fernando Jorge da Mamã ElsaFaria! A Mamã já está em casa com o seu tesourinho!
Olá minhas lindas Nasceu o meu afilhado lindo, o vosso sobrinho lindo, Fernando Jorge, faltavam 10 minutos para a 1 hora, quando veio conhecer a sua bonita mamã <:P <:P <:P Estou super emocionada e muito babada E quem me mandou a mensagem e...
QUEM NÃO ESPERA O MALANDRECO DO RED EM DEZEMBRO/JANEIRO.NOVEMBRO 1 POSITIVOS!!!
POSITIVO NOVEMBRO 2012 *Pekenita<:P muitos parabéns positivo 30/11 POSITIVOS DE JUNHO 2012 *pipokinha7983 <:P muitos parabéns positivo 03/06 *Catarina SousaSilva <:P muitos parabéns positivo 07/06 POSITIVOS DE MAIO 2012 *KIKA Vitória<:P...