futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS | Page 188 | De Mãe para Mãe

futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS

Responda
5747 mensagens
marian250 -
Desde 08 Nov 2011

Eu sou seguida na Estefânia, e a minha OB disse finalmente que ia marcar parto na MAC (ela também faz urgências na MAC). Mas primeiro faria a consulta na quarta e faria me o toque, portanto depreendo que o parto há de ser depois de quarta e não muito depois, o suficiente para saber se entro em trabalho de parto.Quanto aos kilos da minha bebé, pois... a última eco que fiz foi às 33 semanas e ela estava com 2Kg e 400 (percentil 75), o que de certa forma me tem criado alguma ansiedade (e se ela está grande demais?). mas agora já falta mesmo pouco. e por isso sinto me bem com pelo menos facto de saber que vai acontecer parto na MAC e com a médica que já conheço.

Sobre marian250

26/01/2012
Nasceu a minha Clarinha.

marian250 -
Desde 08 Nov 2011

Eu sou seguida na Estefânia, e a minha OB disse finalmente que ia marcar parto na MAC (ela também faz urgências na MAC). Mas primeiro faria a consulta na quarta e faria me o toque, portanto depreendo que o parto há de ser depois de quarta e não muito depois, o suficiente para saber se entro em trabalho de parto.Quanto aos kilos da minha bebé, pois... a última eco que fiz foi às 33 semanas e ela estava com 2Kg e 400 (percentil 75), o que de certa forma me tem criado alguma ansiedade (e se ela está grande demais?). mas agora já falta mesmo pouco. e por isso sinto me bem com pelo menos facto de saber que vai acontecer parto na MAC e com a médica que já conheço.

Sobre marian250

26/01/2012
Nasceu a minha Clarinha.

marian250 -
Desde 08 Nov 2011

Não Dá para apagar mensagens repetidas??

Diana, ah já percebi é mais pela tensão alta. mas ainda é só suspeita, né? espero que não se confirme. Mantém, na medida do possivel pensamento positivo. Ajuda sempre.

Sobre marian250

26/01/2012
Nasceu a minha Clarinha.

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

Olá meninas,

Como vão as coisas? Vejo que convosco existem algumas novidades... já quanto a mim, nada de nada!

Bem, que continuo com as minhas caminhadas, exercícios e afins, mas não surtem qualquer efeito. Hoje lá tive que ir renovar a baixa, pois a minha bebé já cá devia estar fora há pelo menos 3 dias...

Depois fui entreter-me com os saldos e pronto lá me voltei a perder entre os cor-de rosa Sorriso Isto foi só uma tentativa de lhe mostrar que apesar da crise e da austeridade, a mamã ainda se vai safando, mas creio que ela ainda não se deixou convencer...

-----------------------
Diana.Rodrigues, quer dizer que hoje lá tiveste direito ao famoso toque. Ainda bem que não te doeu assim tanto e que até tiveste direito à saida do rolhão. Isso é óptimo! Só não entendi uma coisa, se não nascer até 4f, és induzida? Já esta 4f?

-----------------------

Marian250, ainda bem que também já te orientaste e que já sabes que a tua médica te marca a indução na MAC. Tenho conhecimento que apenas os Domingos e 2.ª feiras são assegurados pelas equipas da Estefânia. Apostava para uma dessas datas para ti, caso a tua menina não se decida a vir antes. A vantagem da indução é essa, é ser com o nosso médico e num dia combinado, se tudo se desencadear naturalmente poderias apanhar qualquer médico que se encontrasse de serviço. Cá para mim, ainda nos encontramos por lá :-)~
Quem chegar primeiro reserva uma box para a outra? Sorriso

------------------------

Os mais recentes bebés, a Mafalda e o Rodrigo, são lindos... Parabéns às mamãs e muitas felicidades

Nasceste a 29 de Janeiro de 2012! Bem-vinda...

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

Bem, e subitamente começaram a dar-me umas dores tão fortes. Não consigo identificar se são contrações... mas doi-me tanto!

Vamos ver se passa ou se persiste... Preocupado

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

marian250 na quarta já deves vir com alguma ideia de como as coisas se vão passar em relação ao tempo de espera Sorriso E em relação ao peso da tua Clara é uma questão de o médico avaliar, a minha também estava no percentil 75 na ultima consulta que acho que foi às 36 semanas, mas já tinha 3,600kg... Será que não queres dizer que a tua Clara tava com 3,400kg às 33 semanas? (se bem que acho que não é so o peso que faz o percentil, se ela for comprida é bem melhor que comprida e gordinha como a minha! ahah)

-----------------------
(roubando os separadores à Gabriela....)

Gabriela.M já há indução agendada para a tua filhota?

Eu queria esperar mais um tempo para ver se as coisas de desencadeavam naturalmente, pensei que o meu OB fosse esperar até às 41 (que ainda me dava mais uma semanita) mas ele achou melhor apressar as coisas porque a Madalena está cada vez maior, então sim é já depois de amanhã a minha indução, às 40 semanitas...

Tens razão quando dizes que induzindo é o nosso médico a acompanhar tudo, mas mesmo assim preferia entrar em trabalho de parto naturalmente... Deve ser tão giro de repente apercebermos-nos que "Oh...estou em trabalho de parto...estas dores estão a piorar... é agora!!!!" Careta

Mas pronto seja o que for que venham todos bem! Sorriso

Sobre Tapioca

˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/

Sissi83 -
Desde 20 Ago 2009

Parabens as novas mamas
passei para dizer k a Mariana ja nasceu. O toque deu resultado e a minha menina nasceu dia 21 com 3420kg e 51,5cm. Ja estamos em casa depois conto como foi e ponho fotos Sorriso
Forca as restantes meninas k estao a aguardar os bebecas

Sobre Sissi83

Mamã babada de uma linda Princesa Sorriso
21.01.12 o dia mais feliz das nossas vidas

♥♥♥4♥♥♥8♥♥♥12♥♥♥16♥♥♥20♥♥♥24♥

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Pela primeira vez desejo a alguém que as dores não passem Espertalhão

Consegues ver se são regulares?

Era tão bom... Sonhador

Sobre Tapioca

★★★

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Parabéns Sissi83 pela tua princesa! Espertalhão Desejo-vos muita felicidade nesta nova etapa e fico à espera de fotos! Sorriso

Sobre Tapioca

★★★

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

Olá Diana,

Acho que ando a sentir coisas, só pode...
Senti umas 3 "guinadas" bem fortes e muito seguidas... agora abrandou Triste Na volta era a menina às cabeçadas. Só que ando tão ansiosa para sentir algo de novo, que já devo andar a fazer filmes.

Estou como dizes... nunca desejei tanto ter dores! Espertalhão

Pois é, eu ainda não tenho indução marcada. Tenho consulta para 4f e talvez aí me seja apontada alguma data. Mas não se preocupem que se eu ficar aqui sozinha eu arrumo a casa e fecho bem a porta Sorriso

Se gostavas de entrar em trabalho de parto naturalmente, o que compreendo bem pois também gostaria, quer dizer que só tens o dia de amanhã... Ui que ansiedade!! Mas olha, pensa assim, naturalmente ou não, interessa é que a tua menina venha forte e saudável, o resto vai passar a promenor...

A mim nunca me apressaram a indução porque a minha bebé estava no percentil 20 na eco no 3.º trimestre... agora não faço ideia, mas aqui da minha cabeça baseada em cálculos tipo merceeiro, apostaria que deve estar com 3Kg, pouco mais ou pouco menos...

Agora também estou aborrecida... o meu marido resolveu constipar-se nesta fase tão importante para nós. É que nem sei se ele assim poderá assistir ao parto. Espero que isto passe rápido e que não passe para mim Triste

Só mais uma dúvida... em caso de indução (vamos ter de aguardar por sintomas, certo?), podemos ter acompanhante nesse processo? ...ou seja, antes da dilatação propriamente dita! Na fase zero? Espertalhão

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

Parabéns Sissi...
Que belo toque, acertou praticamente na tua DPP Sorriso
Muitas felicidades nesta nova etapa da vossa vida.
Beijinhos

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Parece de propósito! O meu marido esta semana esteve a trabalhar mais horas e também se constipou a sério...espero que não coloquem entraves a ele assistir ao parto por causa disso, sempre pode usar máscara não? Confuso

Quanto à indução sim podemos ter o maridão ao pé enquanto dilatamos, contraímos e gememos, pelo menos tenho visto muitas mamãs lá com os maridos ao pé... Agora realmente fiquei também na dúvida se entretanto acabar o horário de visita dos acompanhantes e ainda não estivermos na fase de expulsão se os mandam embora... Preocupado Não faz muito sentido, porque afinal estamos em trabalho de parto, e como as induções são logo de manhã era muito chato atrasar tanto, mas na eventualidade de atrasar por acaso não sei...

Amanhã tenho de ligar para lá porque me esqueci de perguntar umas coisas e pergunto isso também... Podia ter perguntado hoje mas andava tão stressada que nem me lembrei!

Quanto às tuas dores continua atenta, o trabalho de parto quando começa pode ser muito espaçado... Ainda te podem vir algumas dores daqui por um bocado e assim por diante até ficarem regulares! Espertalhão Vou ficar a tocer!+++ Se tiveres mais manda uma ou duas aqui para mim ahah Careta

Sobre Tapioca

★★★

SofiaMarinho -
Desde 11 Nov 2011

Segundo sei, como os papás estão com as mamãs, eles deixam eles ficar. eu só tive às 10 da noite e as visitas terminavam às 8 da noite. nao se esqueçam que o parto é uma situação muito feliz e diferente para ambos os pais Sorriso

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

LOL...

Ok, eu mando! Combinadissimo! Espertalhão
Mas depois quando não quiseres mais não as devolvas, ok?
Nós queremos muito sentir agora, na altura devemos implorar para que as tirem... "È uma epiduralzinha por favor"

Olha isso do acompanhante estar connosco nessa fase deve depender do hospital. Sei de um caso, deste fim de semana, em que o marido não pode acompanhar o processo de indução que começou às 16h. Mandaram-no para casa e a mulher é que o chamou às 4 da manhã pois já estava a sentir evoluções.

Pois, isso dos maridos constipados nao sei se poderão assistir. A única coisa que sei, foi que nas aulas de preparação para o parto, referiram que um recém nascido de dias não devia ter qualquer contacto com uma pessoa que indiciasse uma mínima constipação. Pode desencadear em asma ou outros problemas respiratórios...

Espero estar enganada e que não tenha qualquer problema.

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Obrigada Sofia Sorriso espero que tenhas razão!

Como está a Maria Luisa? Careta

Já agora aproveito para te perguntar, como fizeste com a depilação para o parto? Se não estou em erro tu fazias com gilete como eu... Estou com essa dúvida!

Beijinhos para as 2 (mamã e princesa)

Sobre Tapioca

★★★

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Ai sim, sem epidural não dá!

Eu andei a ver partos no privado (desisti porque não tenho seguro e preferi guardar o dinheiro para a Madalena) e numa clinica em Coimbra levamos epidural assim que chegamos e fazemos todo o trabalho de dilatação sem uma unica dor...

A isto eu chamo um parto feliz! Porque é que não é assim no publico? Chorão

Quanto a não poder ficar lá o meu marido já se decidiu, diz que se não o deixarem ficar arranja um quarto numa pensão lá perto e está atento ao telemóvel! É que a brincar, a brincar ainda são uns 40 mins da Figueira a Coimbra coitado! Ele morre de medo de não chegar a tempo...

Sobre Tapioca

★★★

sva -
Desde 22 Ago 2011

Diana
Calma que deixam o pai lá ficar até ao nascimento. Aqui no Porto ate são andares diferentes. Num tem as salas de expulsão, parto e bloco e no de cima é que fica o internamento e quando estamos no de baixo o papá tem um cartão especial.

Mariam
Fartei me de rir com essa dos pés molhados, deve ser isso que me está a faltar Sorriso

Amanha tenho consulta e ctg e estou mais ou menos decidida a acampar na sala do medico ate ele me dizer o que quer fazer. A ver vamos... Acho que já nao me importo que seja indução só porque nao quero que ele nasça depois das 40. O meu sobrinho nasceu com 42 e veio todo esfarelado tadinho Sorriso

Uma boa noite o para todas e que ns rebente as aguas a meio ehehehe

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Olá Sva, pois fala com o teu médico e faz-lhe ver que não queres prolongar a gravidez para além das 40, pode ser que ele te entenda!

Já eu não me importava de prolongar mais um pouquinho para ver se isto ia naturalmente, mas pronto já me convenci que tem de ser...

O que queres dizer com "esfareladinho" em relação ao teu sobrinho? Ele veio realmente tardinho...

Sobre Tapioca

★★★

sva -
Desde 22 Ago 2011

O Pedro nasceu com a pele muito levantada. Nao te sei explicar bem, muito marcado e inchado como tivesse estado demasiado tempo em agua Sorriso cheio de pelo e todo arranhado das unhas. Hoje em dia é um rapaz lindo ehehe e na altura passado meia dúzia de dias já estava normal. Estou a exagerar um pouco mas a minha irmã passou um mau bocado aquelas duas semanas a ir ao hospital quase todos os dias e sempre sempre a adiarem. Ela fazia muita retenção de líquidos e estava a passar mesmo mal, foi uma sorte nao ter acontecido nada de mal nem a ela nem ao bebé mas era Agosto e os médicos conhecidos estavam todos de ferias. Os outros 2 já foram tirados as 37 semanas sem mais demoras.

Sobre sva

Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Só vi a tua resposta agora Sva, realmente assim é melhor eles virem mais cedinho...

A minha se não vier antes amanhã é a minha indução, às 40 semanitas...

Como estão vocês mamãs?

Eu desde ontem que ando a perder uma nhaca castanha/vermelha, sinto dores no sitio onde doi quando nos fazem o toque maldoso e tenho uma moinha bastante forte que parece ter alguma regularidade... Alguém teve isto depois dos toques? É normal?

Não quero animar-me a pensar que há actividade cá dentro e depois não haver... Triste

Hoje estou desanimadita...

Sobre Tapioca

★★★

virgo -
Desde 06 Ago 2010

Obrigada pelas tuas palavras, também desejo que contigo se passe tudo pelo melhor.Ontem foi dia de ctg mas estava tudo normal,o eduardo está ainda muito bem instalado na barriga da mãe, por ele ficava mais uns tempos,só que por prevenção na 5f vou ter de me apresentar no hospital onde talvez fique para induzirem o parto( devido aos diabetes gestacionais e tombofilias),vamos ver...
Isto de facto nas ultimas semanas é complicado, começamos a ficar impacientes,desejosas de os ver e ter no nosso colo, além claro de já ser cansativo e doloroso a vários niveis.

Um beijinho e claro parabéns as ultimas recém mamãs, e uma hora abençoada para todas nós que ainda estamos a espera do dia d!

Gabriela.M -
Desde 23 Ago 2011

Olá Diana,

Eu quando levei o primeiro toque também tive a perda dessa "ranheta" e fiquei com algumas dorzinhas, tinha até dificuldade em andar. Deve ser normal. Só espero que o teu toque tenha mais resultado e que entres em trabalho de parto naturalmente como tanto queres... Fico a torcer!

Quanto a mim, estou exactamente igual... apenas não sinto muito a minha menina hoje. Vou tentar parar e ficar com atenção para ver se consigo contar os movimentos.

Rose 28 -
Desde 06 Jun 2011

Ainda no assunto dos toques! Eu nem um toque se quer levei Espertalhão , mas entrei em trabalho de parto. Quando menos esperava, com 37 semanas + 6 dias. Ainda por cima em um dia que estava sozinha em casa, Choque! bem tive que recorrer ao saúde 24 que me mandou em casa o inem À espera , pra variar tb não tive perca do famoso rolhão mucoso.

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Eu sou de Águeda e tive na maternidade Daniel de Matos em Coimbra e só tenho a dizer bem.
O pai pode estar sempre com a mae ate o bebe nascer, dentro ou fora da sala de partos, consoante a coragem dele, e vai até ao quarto com a mae e pode estar meia horita com os dois, depois tem que sair e só volta na hora das visitas, quanto á epidural podes levar assim que tiveres 3 dedos de dilatação, tem calma que tudo te vai correr bem o publico é bem melhor que o privado acredita.
Beijinhos e uma hora pequenina.

Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Virgo ainda tens algum tempinho para ver se o teu Eduardo se decide a vir, dizem-me sempre que em um dia muito se pode passar, mas realmente se tens problemas com diabetes e trombofilias quem sabe não é bomele chegar já na quinta?

Agora à hora do almoço estiveram a animar-me em relação à indução e já estou mais animada, penso que posso ter a Madalena nos braços amanhã e vendo por esse ponto de vista dava jeito que fosse já hoje! Mas ainda mais jeito dava um belo inicio de tp! ahah Careta

-----------------------

Gabriela.M pois é isso mesmo que eu sinto...bah não deve ser nada, prefiro não pensar que é para não me desmentalizar em relação à indução! Sem ser isso não se passa meeeeeeeeesmo naaaaaaaaaaada...

Quanto à tua princesa faz o que os médicos dizem: come uma bombita calórica doce, deita-te e conta os movimentos... Para o fim do tempo os bebés têm tendência a mexer-se menos, mas pelo sim pelo não convem confirmar! Sorriso

-----------------------

Rose 28 que sorte! Espertalhão Assim é que devia ser sempre! Não queres trazer a tua filhota para ter uma conversa com a minha e ensinar-lhe como se faz? Espertalhão

-----------------------

gisaalmeida obrigada por teres partilhado a tua experiência, realmente espero que corra tudo assim bem Espertalhão Dizem maravilhas das maternidades em Coimbra, espero poder confirmar! Sorriso

Beijinhos

Sobre Tapioca

★★★

gisaalmeida -
Desde 29 Set 2010

Venho aqui deixar uma foto da Francisca.

O meu parto correu bem, as 2 da manha do dia 9 comecei com dores de meia em meia hora, as 5 da tarde dei entrada na maternidade com contrações de 10 em 10 desde as 2 da tarde, as 10 da noite passei pro bloco com 3 dedos levei epidural e as duas da manha comecei a fazer força as 2:37 a francisca nasceu de parto normal, não fui suturada e dei logo maminha a minha princesa.

Nem todos os partos são iguais, mas pensem que o vosso vai ser como o meu, beijinhos a todas e que tenham um hora pequenina.

Francisca és o amor da mãe.
10/01/2012 2:37
2700KG e 46CM

Sininho88 -
Desde 16 Abr 2010

A minha guapa chama-se Bárbara Sorriso

Foi num pulinho q cá vim!

Bjos p todas

Sobre Sininho88

**Sininho**
www.projectoadois.blogspot.com
Treinante desde Outubro 2010
DUM: 21/04/2011 Positivo: 30/05/2011 DPP: 27/01/2012
21 Janeiro 2012- nasceu a luz dos meus olhos às 03:58 com 2940g e 49cm

tamzin -
Desde 23 Nov 2010

Olá mamãs...tenho vindo sempre ver os vossos comentários e hoje tenho mesmo que escrever pois pode dar jeito a alguma de vocês...para acelerar o parto também se pode beber cacau. Eu bebi 2 e nesse mesmo dia dei entrada na maternidade e passado 4h a Sofia estava nos meus braços. Quando digo cacau...é daqueles á antiga, azedos que até é preciso bastante açucar para se beber. Como disse bebi 2, com intervalo de 3h entre eles, bem quentinhos. Sintomas não tinha nenhuns a não ser ter perdido o rolhão 2 dias antes. Poderá ter sido coincidencia mas facto é que conheço 2 pessoas que fizeram o mesmo e no mesmo dia entraram em trabalho de parto activo.
Volto a desejar um bom parto a quem ainda está à espera e aguardamos por vocês no outro cantinho Sorriso
Beijocas

Sobre tamzin

***Sofia a mamã e o papá amam te tanto***
**29 de Dezembro 2011 o nascimento do nosso anjinho**

Iolanda Fraga -
Desde 30 Jul 2011

Olá mamãs.
O meu Tomás nasceu dia 21 às 17.30h com 3.770kg e 52.5cm.
Estou super feliz com o meu maior tesouro.
Com tempo virei cá contar a experiencia em estar 17h em trabalho de parto.
Beijinhos e muitas felicidades!!!

"Dirige os meus passos nos Teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem." Salmos 17:5 <3

Que ansiedade!!!!!

virgo -
Desde 06 Ago 2010

Tal como a ti o meu parto deve ser induzido e apesar do que se diz, temos de pensar que é um parto como outro qualquer, com a unica diferença que para nós tem de ser provocado com ajuda médica.
Não quer dizer que se tenham mais dores ou sejam mais demorados, falei muito disso com o meu médico e ele conseguiu tranquilizar-me.
Quanto ao facto do eduardo nascer mais cedo, sinceramente agora que já estou a chegar as 37 semanas(5f) e desde que ele não seja considerado prematuro, até fico aliviada se for antes,a vontade de o conhecer é maior que o medo que possa ter do parto, acredita!

Gisa, minha amiga, a tua filha é uma boneca, se não fosses do norte arranjava já uma bela namorada para o meu pequeno heheheheeh

Beijinhos a todas!

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?