Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!! | Page 19 | De Mãe para Mãe

Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!

Responda
11841 mensagens
tita lopes -
Desde 26 Maio 2010

nao vai ser amanha espero k amanha faça a so rastreio mas nao sei depppois amanha conto

tita lopes.............. VEM AI UMA LARA:)

A MINHA LARINHA JA NASCEU...... JA TA A BEIRA DOS PAPAS.... E O NOSSO PEKENO GRANDE AMOR AMAMOS TE LARA

07/12/2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

Lua do mar -
Desde 21 Maio 2010

Eu sou acompanhada no particular por uma GO que trabalha na Mac, por isso acabo por ser lá seguida. Já no ano passado foi assim e foi lá que tive o meu príncipe em Setembro. E é la que tenciono ter o meu babe este ano também. Beijokas

Já temos um lindo Príncipe nascido a 14 de Setembro 2009 e uma linda Princesa nascida a 27 de Dezembro de 2010.

Anocas24 -
Desde 08 Abr 2010

Oi mamãs lindas

Depois de uma longa ausência devido ao trabalho, cá estou de novo Sorriso

Muitos beijinhos e parabéns para todas as novas mamãs do forum. Um beijinho muito especial para as mamãs que passaram por situações difíceis... continuem a tentar, a vossa estrelinha vai voltar a brilhar Espertalhão

Dia 31 fui fazer a minha eco das 13 semanas, o bebé estava de barriga para o ar (a posição preferida da mamã) eheheheh... a foto do meu bebecas está em anexo. A médica disse que está tudo bem, ouvi o seu coraçãozito e vi os pezinhos, as mãzinhas, o narizito... é uma sensação óptima (até me caiu uma lágrima de felicidade!!!) e o papá estava todo babado Sorriso
Aqui vão os resultados do relatório:
IG cronologica: 12s + 5d
IG ecografica: 13s + 0d
CRL: 67,3 mm
FCF: 158 bpm
TN: 1,3 mm
DDP: 6 de Dez
O resto também está tudo normal. Exame sem aparentes anomalias Sorriso

Falando um pouquinho do que tem sido comentado nos últimos tempos:
Também tenho uma gatinha (a minha bebé) e, apesar de muita gente me dizer que a devia colocar na casa dos meus sogros, fiquei com ela. O marido trata da higiene e eu continuo a dar miminhos, mas lavo sempre as mãos a seguir Sorriso
Em relação aos cremes, utilizo o oleo gohnson's baby aloe vera sempre que saio do banho e o creme D'Aveia para as estrias dia sim, dia não. As únicas estrias que tenho são as que tinha antes da gravidez, devido ao crescimento.

Desculpem o testamento, tenho que escrever mais vezes para isto não acontecer Careta

jokitas grandes e muitas felicidades pra todas as mamãs lindas!!!! Espertalhão
Grande abraço Grande abraço

Anocas24 -
Desde 08 Abr 2010

Esqueci-me de dizer, a médica disse que o palpite dela é que seja um menino Sorriso
Isto causa um pequenino problema, só temos nome para menina, para menino não há consenso Careta (temos mais 6 meses para decidir) eheheheh

jokitas grandes

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Essa é minha segunda eco. Já fiz uma com 11 semanas, e já deram o rsultado da transnucal, está tudo normal com o bebe. Vou fazer no cetac. É um lugar bom, sem contar que dá pra fazer pelo meu plano. Fica no Batel tbm! A primeira foi feita lá, e eu adorei!!! Ele pediu pra fazer essa depois que completar 15 semanas, segundo ele é mais provavel que de pra ver o sexo!! Minha proxima consulta já ta marcada pro dia 22, Mas nao vou aguentar esperar mais tempo pra fazer a eco mais proxima da consulta!!!!
Obrigada pela dica!!!!
E vc, como anda?: e o bebe?

Sobre gika west

POSITIVO: 29/03/2010 - meu príncipe nasceu: 29.nov.2010
RN - 3.110 / 49,5 - 7 meses - 8.500/67
POSITIVO: 03/07/2011 - DPP: 22/02/2012

acbm -
Desde 12 Maio 2010

Joao-Helder escreveu:
Olá acbm eu penso q seja a mesma coisa simplesmente abreviei qd a chamei de "eco do rastreio", ou seja, de manha vou tirar sangue e a tarde ja na posse desses resultados o medico faz a eco onde mede algumas coisas do bebe e se p/algum motivo os valores sairem fora daqueles parametros vou ter de fazer a amniocentese e geralmente esse rastreio é feito entre as 12/13 semanas.
Beijinho

Obrigada pela sua resposta...mas continuo com dúvidas!

Irei fazer a Eco das 11-14 semanas no dia 16 de Junho, conforme a marcação da minha GO.

Contudo, o rastreio da Trissomia 21 será uma coisa à parte (não sei como se faz, se é com picada no dedo ou de outra forma), mas a médica perguntou-me a mim e ao meu marido se queriamos fazer, embora não fosse obrigatório e fosse pago à parte (50.00€) numa rede de laboratórios que eles indicam. Claro que dissemos que queriamos fazer e ela avisou que levassemos na ponta da língua todo o historial familiar de que dispusessemos (mal-formações na família, deficiências, etc.). Uma amiga minha foi tb acompanhada por esta GO (que é da CUF) e ta,bém fez estes exames (à parte) na Clínica do Homem e da Mulher...
Pelo que vejo por aqui, há muitas mamãs que falam em rastreios, mas não são os mesmos que eu estou a falar... continuo confusa!

sandrinhacouto -
Desde 30 Set 2007

ola a todas amigas... pois e hoje foi a nossa primeira eco!!! a das 12 semanas... segundo a medica so faria 12 semanas no proximo sabado mas pela eco estou de 12 semanas e 5 dias sendo o DPP para dia 10 de Dezembro.... as medidas estao optimas do bebe, tem mais de 6 centimetros, tem tudo no sitio certo... e ouvimos o seu coração... que felicidade!!!! assim que tiver as imagens da eco coloco aqui para verem!!!!

eu e o papa estamos num estado de felicidade como nunca!!!! babadinhos... completamente!!!

bjs

POSITIVO: DIA 07/04/2010 BRILHAVAS DENTRO DE MIM E PASSADAS AS 38 SEMANAS CERTINHAS VIESTE ENCANTAR OS NOSSOS MUNDOS Matilde!!! EU E O PAPÁ ADORAMOS-TE!!!!
NOVO POSITIVO EM JULHO/2014- 20 de MARÇO de 2015- SEGUNDO AMOR A CAMINHO!!!! Simão estamos a tua espera príncipe! <3
Sandra Cristina Couto

Gisele CWB -
Desde 19 Abr 2010

Ai que bom que já fez a transnucal, achei que ainda ia fazer. Ahh, sei onde fica o Cetac, com certeza também é um lugar muito bom. Sorriso Eu também faço onde o plano cobre.
Acho que vai descobrir o sexo do seu bebê!!!!
Eu estou bem, mas ainda tenho um pouco de enjoo e tontura. Mas tudo bem, até já acostumei rsrssr.
A barriga que ainda não aparece, antes de engravidar não tinha nada de barriga e agora parece um morrinho, mas ainda é pequeno.
Gika, tenho uma amiga que esta de 7 meses e me passou várias dicas legais de lojas em Curitiba de roupas, móveis, carrinho, decoração, lembrancinhas, até alguns preços para ter uma idéia do que ela gastou (ai meu Deus) ... Se você quiser posso replicar o email dela.

Bjs,
Gi

maya -
Desde 18 Set 2007

Ola Anna!
sei que se pode fazer este rastreio de 3 formas, até tenho aqui o papel que me deram no Hospital:

1) Rastreio combinado do 1º Trimestre - efectuado entre as 11 e 13 semanas e 6 dias junta valores da eco e doseamentos bioquimicos da mãe com 90 a 92% de detecção de Sindrome de Down e outras anomalias (foi este que fiz)

2) Rastreio combinado precoce - colheita de sangue ás 9 a 11 semanas e eco às 11 a 12 semanas, 93 a 97% de detecção

3) Rastreio pré natal do 2º Trimestre - efectuado entre as 14 e 22 semanas com mais de 98% de detecção para anencefalia, 90% de espinha bífida e 80% para as trissomias.

ora bem por qui penso que acaba tudo por dar no mesmo, mas o ratreio bioquimico em si não sei se é feito igual em todo o lado. Eu fiz a Eco e a médica indicou-me à enfermeira e ela fez a análise. Picou-me o dedo e pos gotas de sangue num cartão com espaços para as gotas e o meu nome, mais ou menos como fazem no teste do pezinho dos bebés, não sei se já viste algum... pus uma foto para perceberes, só que é com o nosso dedo em vez do pé do bebecas =)
Não sei se haverá sítio em que tirem mesmo sangue, mas penso que desde que de os valores que interessam é o que importa! =)

Ainda não sei o resultado combinado com o sangue, mas a minha idade combinada com a TN deu baixo... espero que ainda dê menos com o sangue!!! que nos dê risco baixo a todas!!!

MENINAS!! Em relação ao ducto venoso alguém sabe algo? Já me falaram no trablho que bebés saudáveis ausaram essa alteração e depois nasceram mais que bem... mas fico sempre ansiosa...

Sobre maya

A Beatriz nasceu a 9.12.2010 à 1h45 com 4140g e 51cm de pura beleza! Apaixonado
Em Setembro de 2012 ganhei uma estrelinha no céu Triste

Madrinha orgulhosa da Tarecas!! Grande abraço

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Seria bom saber de alguem que já foi atrás disso!!!! Sei que gastarei bastante!!! Estou tentando nao me preocupar com isso agora!!!
Tomara que seu enjoo melhore, e vai ver, quando a barriga resolver aparecer nao vai parar mais!!! Eu tbm nao tinha nada de barriga, ela começou a aparecer com umas 10 semanas, mas bem pouquinho. Agora já da pra perceber melhor!!! Mas sei que ainda vai crescer muito!!!
Ontem ouvi o coração do bebe de novo. É tao bom!!!! Meu marido trouxe o aparelhinho pra casa e nós ouvimos!!!

Sobre gika west

acbm -
Desde 12 Maio 2010

muito obrigada, maya.
É o que todas esperamos, que os nossos bebés venham o mais saudáveis possíevl.

Bjs

Juanita1982 -
Desde 15 Jul 2009

Eu dia 22 de junho vou fazer o rasteiro das 13ª semana.

Eu sou uma Madrinha babada da Marta56 eheh :),da.P.but.j,h., LEONOR E LUANA e da Katty S
Positivo a 19/04/2010
Nascimento: 29/12/2010
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000777209082 - Fotos

NuLeNA -
Desde 30 Nov 2008

oi mamas de dezembro... eu ja sou uma mama de março de 2009 e agora serei de dezembro de 2010...
Dia 15 tenho a minha eco.... das 12 semanas...
Vamos ver como corre... so oouvi o coração do piolhito uma vez espero que esteja tudo bem....
Adorava ter um rapaz ja que tenho uma menina....

Sobre NuLeNA

Mamã ultra babada.....
2 Filhotes

filipa pereira -
Desde 01 Dez 2007

tb sou mais uma k se junta a este grupo, estou de 11 semanas e so soube este fim de semana k passou k estava gravida ate aqui nao tive sintomas tinha a barriga lisa e a minha ultima menstruaçao foi em abril, so agora em maio a k atrasou, na segunda fui logo ao GO e fez-m uma eco ja vi o coraçao a bater, e amanha tenho de ir outra vez para ser mais ao promenor, ainda nao tenho data prevista, se calhar amanha ja devo saber...

bjinhos pa todas e k tenham uma gravidez tranquila

tita lopes -
Desde 26 Maio 2010

super contentisssima hoje fomos ver o nosso bebe.... ele fartou se de mexer dava cada pulo k a medica dizia k ele era teimoso pois ele nao fazia nada do k ela keria pois nos todos babadinhos a olhar.... ta tudo bem com o nosso bebe nenhum problema fikei tao aliviada kuando a medica disso isso

aki estao as fotos

tita lopes.............. VEM AI UMA LARA:)

A MINHA LARINHA JA NASCEU...... JA TA A BEIRA DOS PAPAS.... E O NOSSO PEKENO GRANDE AMOR AMAMOS TE LARA

07/12/2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

eu já fiz a minha ecografia das 12 semanas e a medica n me passou esse exame "rastreio bioquimico", agora tenho consulta dia 15 e so vou fazer a proxima ecografia dia 29 de Julho, ainda falta tanto pra poder ver o meu bebe de novo e pra ver se esta tudo ok c ele Piscar o olho

em relação ao meu estado de saude, a dor de ouvido ainda n me passou ... se n me bastasse um a doer, agora tenho os 2 Preocupado
procurei na net por remedios caseiros pra atenuar a dor, vamos la ver se me aguento desta vez, pois n consigo dormir quase nada por causa das dores e ontem chorei imenso, cheia de dores. ja to quase 1 semana nisto Preocupado mas em breve irá passar, e q esse "breve" venha muito rapido Espertalhão

bjs

NuLeNA -
Desde 30 Nov 2008

o que é o rasteio bioquimico??
Ha alguma mama de dezembro que va ter o bebe em abrantes????

Sobre NuLeNA

Mamã ultra babada.....
2 Filhotes

AnaMePedro -
Desde 07 Jan 2010

Olá, estou gravida de 13 semanas e fiz na semana passada o rastreio bioquimico. O rastreio consiste em tirar um pouco de sangue atraves de uma picada no dedo e junto com os dados da ecografia e da saude e antecedentes da mae é enviado para um laboratorio e irá dar a probabilidade de más formaçoes do feto. Eu penso q não é um exame obrigatorio na gravidez (mas sem certeza) eu fiz pq sou acompanhada no particular e a medica perguntou-me se queria fazer. Tem um custo de 60€ mas acho q é importante fazer, pois podem ser diagnosticadas algumas doenças.

O meu principe chegou no dia 24 de Novembro de 2010

Juanita1982 -
Desde 15 Jul 2009

Eu tambem sou a favor desse rasteiro. Eu tive o meu positivo no dia 19 de marco e o parto esta previsto para dia 25 de dezembro há meninas que tem o seu positivo em abril como e que tem o parto mais cedo?eu vou fazer 2 testes.

Eu sou uma Madrinha babada da Marta56 eheh :),da.P.but.j,h., LEONOR E LUANA e da Katty S
Positivo a 19/04/2010

annaoliveira -
Desde 14 Abr 2010

Obrigado Maya.
Pois são 2 métodos diferentes, mas parece que servem para o mesmo fim.
Eu fiz o "rastreio combinado precoce". Já fiz a 1ª fase e as 15 semanas faço a 2ª fase. Fica é bem caro Triste a 1ª fase não tem comparticipação, paguei 40€; a 2ª fase mesmo com comparticipação ainda vou pagar 60€ Triste

Ana Oliveira Caramelo- Setúbal

maya -
Desde 18 Set 2007

Anna pois realmente assim fica muito caro!! Eu estou a ser seguida no hospital e fiz lá, falaram me logo do rastreio e não paguei nada.

Para as outras mamãs todas, eu não sei se será obrigatório, mas acho que é conveniente para despistar muitos problemas.

Deixei há uns comentários acima o que é o rastreio para quem ainda tiver dúvidas. =)

Para as mamãs que chegaram agora, muitos parabéns e que tenham uma santa gravidez!!!

Eu devido a este "problema" de não se ver o ducto venoso irei repetir Ecografia dia 30 de junho e faço a morfológica no dia 29 de Julho =) estou muito ansiosa pela próxima, principalmente para saber se o ducto venoso se desenvolveu bem, e porque talvez dê para saber o sexo!! visto que desta vez não deu =(

Sobre maya

acbm -
Desde 12 Maio 2010

Pergunta de mamã de 1ª viagem... quando é que se consegue perceber o sexo da criança? em que altura/semanas?

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Estava vendo vcs falarem de rastreio bioquiico e nao estava entendendo nada! Agora sim entendi. Aqui no Brasil também pe feito, é a bateria de exames de pre-natal, e todas as gravidas devem fazer, 3 vezes cada uma. Mas não é pelo dedo, é exame de sangue normal. Serve para ver se está tudo ceto com a mulhr, inclui diversos exames. Aqui não precisa pagar, se fizer os tratamentos pelo público, está tudo incluido.

Quanto ao sexo do bebe, meu médico pediu para fazer a eco depois das 15 semanas, que é mais certo de conseguir ver e ter certeza. isso se o bebe deixar!!!! A minha vou fazer semana que vem. Estou super ansiosa.

Sobre gika west

maya -
Desde 18 Set 2007

o rastreio bioquimico é diferente das análises de sangue, que todas fazemos também.

O rastreio penas existe para saber o risco de o teu bebé ter malformações. Os dados dessa picada no dedo + os resultados da ecografia + a idade da mamã + antecedentes familiares dão uma percentagem de risco. Quanto menor for melhor!!! Mas é apenas um guia, pode dar um risco aumentado e o bebé ser saudável...

Não é absolutamente necessário, mas dá-te uma noção das coisas sem ter que esperar pela ecografia morfológica.

este rastreio, tal como todas as consultas, análises, exames, idas à urgência são grátis em Portugal para todas as mamãs que sejam seguidas no público tal como aí. As mamãs que querem ser seguidas no privado é que tem que pagar, e realmente acho um bocado caro para um teste...

Espero que corra tudo bem na tua eco!!! E que saibas o sexo!!! Sorriso

Sobre maya

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Valeu pelo esclarecimento, não é de hoje que estou tentando entender o que vem a ser esse rastreio. Não sei se aqui no Brasil tem, nunca ouvi falar, vai ver que é um tratamento a parte...
Bjos!!!

Sobre gika west

Juanita1982 -
Desde 15 Jul 2009

Ainda n tenho barriga quase nenhuma mas tb so tenho 10 semaninhas

Positivo a 19/04/2010

Dentina -
Desde 16 Out 2007

Nao duvido da feabilidade desse teste, pois uma micra gotinha pode dar imensos resultados, mas aquilo que sempre se fez e se continua a fazer é uma colheita sanguinea do braço, com menor quantidade...Ate mesmo o grupo sanguineo ao factor Rh, é feita colheita no braço...
e o ratreio mais usual é o ratreio integrado, consiste numa primeira colheita entre as 10-13 semanas,para analise PAPP- A, e numa segunda colheita, efectuada entre as 14-22 semanas para analise da Alfa-Fetoproteina, Beta-HCG livre, Estriol livre e da Inibina-A.So depois com os resultados das colheitas e da eco ha um resultado final...

Jokas p as mamas...

maya -
Desde 18 Set 2007

não discordo contigo, até porque tem que se fazer as análises sanguíneas na mesma além da picada no dedo. São coisas completamente diferentes. Eu nunca tinha visto o ratreio, penso que se o colhem desta forma terá algum fundamento, tal como quando fazem o teste do pezinho aos bebés também é assim, a picada e com gotas de sangue num papel próprio em vez de colher sangue para o tubo.

Eu sou da área da saúde, mas não sou da área obstétrica por isso para mim isto é tudo muito novo. Li sobre o rastreio e perguntei a outras pessoas para ficar informada. Eu já o fiz e penso que se formos seguidas no público fazem maioritariamente o rastreio combinado do 1º trimestre, talvez porque envolva menos visitas à médica Piscar o olho logo sai mais barato ao estado lol
no privado secalhar será como dizes, fazem mais o integrado, até porque tem uma maior taxa de detecção 93-97% contra 90-92% do combinado.

Sobre maya

Dentina -
Desde 16 Out 2007

Sim, no publico ainda ha mta gente k n faz, por causa dos orçamentos do estado!!! Uma gota de sangue da p analisar mta coisa, talvez fassam mm isso para diminuir os custos!!! No privado quanto mais melhor!!!

Boa viagem Piscar o olho

Bjokas para todas as mamas...

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

eu estou a ser seguida no publico e a minha medica n me passou o tal rastreio bioquimico.
passou-me as analises de sangue habituais e a a eco do 1º trimestre, exames que ja realizei e dia 15 vou mostrar-lhe.
e ja tenho marcada a ecografia do 2º trimestre que irá calhar na ultima semana de Julho, irei fazer tão pcas ecografias e vejo aqui meninas q fazem as 8, 12, 15 semanas Preocupado e eu terei q esperar ate as 22 semanas (estou c quase 15) pra ver de novo o meu bebé Preocupado

em relação as barriguinhas :D, a minha aparentava ser barriga de menina, as tais ditas redondas mas ontem a minha barriga mudou, ja n esta tão redonda e esta mais bicuda, as barrigas ditas q sao de rapazes Espertalhão agora é esperar pra ver o q é realmente Espertalhão

Outros tópicos relacionados

Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
Mamãs de Outubro de 2016 :)
Olá meninas depois de quase 2 anos de tentativas falhadas finalmente consegui o meu tão esperado positivo... e vou criar este tópico as todas as meninas que tal como eu vão ser mamãs em Outubro de 2016 e podermos partilhar experiências umas com as...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Vamos ao encontro dos POSITIVOS no mes de Novembro ( 3 POSITIVOS ) :-)
Oi meninas, estou esperançosa que o mes de novembro nos dara muitos positivos!!! Estou nos treinos, tive um aborto a bem pouco tempo mas ja tenho luz verde para treinar... Tenho treinado bastante, tirado a temperatura todos os dias e a tomar acido...