Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!! | Page 16 | De Mãe para Mãe

Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!

Responda
11841 mensagens
Gisele CWB -
Desde 19 Abr 2010

Olá mamães!!

Meninas, referente aos animais acho que os cuidados e a higiene tem que estar presentes sempre !! Meu marido e eu não temos animais em casa, viajamos muito a trabalho e moramos em apto. Mas gostaria muito de ter, pois gostamos muito de animais, há 2 anos demos um Labrador lindo para a avó dele, e na semana passada estivemos todo o final de semana na casa dela onde curtimos muito o cachorro.

Tixa, temos a mesma DDP 05/12 e sua barriga esta linda. A minha esta aparecendo bem pouqinho, mas não vejo a hora que ela cresça bastante.

Kalo, realmente o amor que sinto pelo bebê é infinito … não tenho nem palavras para explicar, só de escrever isso já fico emocionada!!!

Elisa e LC sSobral, sejam muito bem vindas ao nosso cantinho!!!!

Maya, também ador sushi, mas estou evitando comer. Atualmente se vou ao restaurante japonês como tudo cozido.

Pmpf, meus enjôos diminuíram, mas ainda não acabaram. Ontem mesmo chegando em casa do trabalho passei mal na garagem do prédio. E semana passada tive uma tontura forte. Tenho pressão baixa o normal é 10 por 7, 9 por 6 e com a gravidez fica mais baixa ainda.

M_19, eu usei Ultragentan desde o início da gestação até sabado passado. Usava 2x ao dia, pela manhã e pela noite e pela dita mesmo …rsrsrs. Introduzia o comprimido como se fosse um absorvente interno, um OB por exemplo. Quando colocava a noite e depois ia dormer era melhor, pois quando colocava de manhã e depois saia de casa sempre colocava um protetor, pois com o movimento de caminhada vaza um pouquinho do comprimido. Mas é bem tranquilo de usar, não se preocupe.

Tita, ainda não tenho estrias, mas estou passando muito creme. Como não engordei nada até agora as estrias ainda não apareceram e tomara que não apareçam mesmo. Tenho uma consulta com um dermatologista daqui uns 15 dias e vou perguntar a ele caso apareça o que posso usar para ajudar e que não prejudique baby.

Ines Brito, eu já tenho os nomes escolhidos desde que ainda namorava meu marido, Os nomes são Gabriela e Henrique.

Na segunda-feira pela manhã vou fazer a eco do 1 trimestre, fiz a primeira eco com 6 semanas e 5 dias quando escutei o coraçãozinho e também há uns 15 dias no médico (estava com 3,6 cm e o médico disse que na próxima o bebê vai estar com o dobro do tamanho aproximadamente). Na data da próxima eco dia 31/05 estarei com 13 semanas e pouco, rezo para que esteja tudo bem com o meu bebê e também torço para descobrir se virá a Gabriela ou o Henrique. Depois conto a vocês!!!

Bjs e bom final de semana a todas as mamães e aos lindos bebês.

Gisele CWB

tita lopes -
Desde 26 Maio 2010

ainda bem k nao tem esterias eu to gravida de tres semanas e ja tenho esterias e ando a xegar creme desde k soube k estava gravida

tita lopes.............. VEM AI UMA LARA:)

A MINHA LARINHA JA NASCEU...... JA TA A BEIRA DOS PAPAS.... E O NOSSO PEKENO GRANDE AMOR AMAMOS TE LARA

07/12/2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

Margarida- -
Desde 12 Abr 2010

Ainda não e tu??
beijinho**

Á espera da ✿Leonor✿
Parto marcado para 29-11-2010
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥(♥)♥♥♥**38**♥40

tita lopes -
Desde 26 Maio 2010

eu tenho e ando um bocado desiludida por causa disso mas derresto tudo bem so espero k nao apararexa mais e ainda so tenho 13 semanas por isso espero k nao tenha mais

A MINHA LARINHA JA NASCEU...... JA TA A BEIRA DOS PAPAS.... E O NOSSO PEKENO GRANDE AMOR AMAMOS TE LARA

Lua do mar -
Desde 21 Maio 2010

Em relação à tua pergunta acerca do fim do 1ºtrimestre, este só acaba efectivamente quando fizeres as 14 semanas, pq na realidade são 12. Isto pq começamos a contar as semanas a partir do UPM, altura em que ainda não poderiamos estar gravidas, mas as contas são feitas com base nessa data pq quase ninguém sabe ao certo quando fez o babe. lol Piscar o olho Mas quando fizeres a eco tb te acertam o tempo. Até lá vê no calendário da gravidez
bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp , onde te diz quando acaba o 1ª trimestre.

Já temos um lindo Príncipe nascido a 14 de Setembro 2009 e uma linda Princesa nascida a 27 de Dezembro de 2010.

Lua do mar -
Desde 21 Maio 2010

Cá estou eu novamente Piscar o olho
Olha, em relação à semana em que estás, além do UPM convém saber de quantos dias é o teu ciclo, mas se estás a ver no calendário de gravidez do clix, lá diz-te. Eu vi sempre por lá, quando foi do meu Santiago também.
Quanto às estrias, varia mto de mulher para mulher, eu não fiquei com uma única na minha gravidez anterior, de facto o meu Santiago nunca me deu qq problema, nem dentro nem fora da barruguinha Sorriso , mas eu começei a pôr creme para prevenir logo desde que soube. Nesta gravidez, pelo menos até agora, tb ainda não tenho nenhuma.

Já temos um lindo Príncipe nascido a 14 de Setembro 2009 e uma linda Princesa nascida a 27 de Dezembro de 2010.

Gisele CWB -
Desde 19 Abr 2010

Olá Tita Lopes,

Continua passando bastante creme e meu conselho também é procurar um dermatologista, pois seu que quando a estria é nova tem chance de desaparecer.
Eu tenho silicone nos seios faz uns 5 anos e logo que coloquei apareceu 1 unica estria, fui rapidinho ao dermatologista e ele me receitou um creme e a estria desapareceu. Mas acho que o creme continha ácido, que não deve ser usado na gravidez. Por isso a consulta é a melhor opção, deve existir alguma coisa que ajuda a fazer as estrias novas desaparecerem.
Pelo que já li sobre estrias varia muito de mulher para mulher, tem gente que não se cuida e não aparece nenhuma estria. E tem gente que mesmo se cuidando direitinho acaba ficando com uma lembrança.
Espero que as estrias não apareçam em nenhuma de nós!!!!!

Um beijo,
Gisele CWB

acbm -
Desde 12 Maio 2010

Olá!

Mais uma futura mamã para se juntar ao grupo de mamãs de Dezembro! a minha DPP é 26 de Dezembro...que belo presentinho de Natal! Sorriso

tita lopes -
Desde 26 Maio 2010

bem vinda ao grupo

tita lopes -
Desde 26 Maio 2010

pois eu imfelizmente ja posso dizer k ja tenho algumas mesmo xegando creme mas vamos ver

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Sua barriga já está aparecendo!!!! Ta linda! Alguem já comentou????

Sobre gika west

POSITIVO: 29/03/2010 - meu príncipe nasceu: 29.nov.2010
RN - 3.110 / 49,5 - 7 meses - 8.500/67
POSITIVO: 03/07/2011 - DPP: 22/02/2012

Tixa_m -
Desde 17 Fev 2009

Obrigada querida! Corado
Ah sim, algumas meninas ja comentaram!! Espertalhão
Ai q nervosinho, amanha ja vou fazer a eco do 1ºtrimestre Nervoso
Tou ansiosa!! Corado
Beijinhoss

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Tita, minha pesquisa está de acordo com as meninas, sua DPP é 9 dez, e está de 12 semanas completas, ou seja entrando na 13 semana! Entendeu??

Margarida, a gestação e contada pela ultima menstruação e nao pela concepção, entao vc está de 12 semanas e nao 10. Ou seja, segunda trimestre de gestação. A fase mais cirtica já passou!!!!

Sobre gika west

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Tita, ainda nao me apareceu nenhuma estria, isso que minha barriga já está bem grandinha, mas uso oleo de amendoas desde que descobri que estava grávida!!! Ah! também nao pode coçar!!!

Acbm, seja bem vinda!!!!

Tixa, é a primeira eco?? imgino sua ansiedade. Aminha agora é pra fazer a eco para saber o sexo. Vou fazer daki a duas semanas!!!!

Sobre gika west

tita lopes -
Desde 26 Maio 2010

sim obrigada... e k eu tava tao confusa

Sun Flower -
Desde 16 Abr 2010

Olá anacarvalho!
Sê bem vinda ao nosso cantinho Palmas!
Eu também sou da zona de Aveiro, estava ver que não encontrava ninguém de cá Sorriso
Eu ainda não sei onde vai ser o meu parto...estou muito indecisa... mãe pela primeira vez Corado
Muitas felicidades para ti e para todas as outras mãmãs que ainda não tive oportunidade de felicitar, pois eu nesta coisas dos foruns não tenho prática, nem muito tempo Confuso
Beijinhos grandes para todas e muitas felicidades!

Positivo a 13 Abril
DPP a 17 Dezembro

acbm -
Desde 12 Maio 2010

Obrigada a todas pelas boas vindas.

Sou mamã de 1ª viagem e estou com muitas dúvidas Sorriso
Estoua ser seguida pela Dr.ª Silvia Roque (CUF Descobertas) mas ainda só tive uma consulta com ela e esqueci-me de perguntar-lhe tudo o que queria saber...embora quanto mais leia, mais dúvidas me surjam! Sorriso

Amanhã completarei 10 semanas.
Tenho poso creme barral uma vez por dia, após o banho. Acham que é suficiente para prevenir o aparecimento de estrias? infelizmente tenho imensas na zona das ancas devido ao crescimento. Senpre tive a pele muito seca e beber água não é comigo, embora me esforce.
Alguém me aconselha um bom creme?

Outra coisa: a minha barriguinha ainda não se nota quase, auqse nada. Na verdade, quase nem me lembro que estou grávida pois sinto-me muito bem, não tenho enjoos, sono, etc.. Mas tenho ouvido dizer que se deve usar cinta na gravidez. Conseidram mesmo importante? e se sim, a partir de que altura da gravidez?

tita lopes -
Desde 26 Maio 2010

ola tem os mesmos problemas k eu pele seca e ja tenho algumas estrias nas ancas e tou a ganhar no peito. tambem e a minha primeira gravidez. mas nunca ouvi falar em utilizar sinta

tinas -
Desde 25 Maio 2010

eu sou tambem da mesma altura que tu. minha ultima menstruaçao foi dia 19 de março mas como ainda so tenho feito exames e ainda nao comecei as consultas de saude materna vim ver a net a dpp e numa tabelinha da me 24 e noutro 26. a diferença nao é muita mas keru saber s passo o natal em casa ou nao.se a gravidez correr bem.hehe

Sobre tinas

tinas

Lua do mar -
Desde 21 Maio 2010

Relativamente à questão dos trimestres de gravidez, eu li o que tu escreveste. Então, sengundo o que dizes, o 1ºsemestre é até às 12 semanas. Logo, o 2º é das 12 às 24 e o 3º? É das 24 às 36? Então e das 36 até às 40??? Não faz muito sentido...
Claro que a conta é feita desde o ultímo UPM, mas esse não é o tempo real de gravidez.

Lua do mar -
Desde 21 Maio 2010

Primeiro que tudo Parabéns e bem vinda. Em relação às estrias eu uso óleo de amêndoas doces e um creme anti-estrias da marca D´Aveia. Ponho depois do banho um dia cada um. Comigo resultou mto bem, tanto que nem na 1ªgravidez nem até agora ganhei estrias.

Tixa_m -
Desde 17 Fev 2009

Espero q esta tabela ajude!

1 mês 4 semanas e 2 dias
2 meses 8 semanas e 4 dias
3 meses 13 semanas
4 meses 17 semanas e 2 dias
5 meses 21 semanas e 5 dias
6 meses 26 semanas
7 meses 30 semanas e 2 dias
8 meses 34 semanas e 5 dias
9 meses 39 semanas

Obs.: As 40 semanas de gravidez (DPP=Data provavel do Parto) equivalem a 9meses + 1 semana (desde o UPM)

Sobre Tixa_m

❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas Espertalhão as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm Apaixonado AMO-TE MUITO PIPOQUINHA Apaixonado

🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀

LCSobral -
Desde 25 Maio 2010

Olá.
Estive a ler as mensagens desde a minha última visita e vou tentar dar uma resposta a todos os assuntos que foram abordados! Sorriso
Em relação aos animais, eu tenho 2 gatas em casa... e jamais pensaria em desfazer-me delas...! Agora é o meu marido que se ocupa delas, desde mudar a areia até escovar, mas eu também lhes faço festinhas e dou miminhos. Desde que haja cuidado, não há problema.
Em relação às estrias a minha médica aconselhou-me Halibut Derma Mamã... eu já começo a ter estrias nas ancas.
Em relação à barriguinha... a minha já se nota. No meu local de trabalho ainda não tornei pública a minha gravidez, pois quero esperar pelas 12 semanas, mas quem nota e pergunta, eu confirmo!
Em relação aos sintomas de gravidez... eu tenho todos, enjoos, vómitos, cansaço, sono, peitos doridos, azia, estrias... enfim, é um festival... espero que "abrande" a partir do 1.º trimestre, principalmente a parte dos enjoos e vómitos.
A quem me desejou as boas vindas: muito obrigado!
A quem é novo por aqui, assim como eu: muito bem vindo!
E para finalizar... alguma mamã por aqui do litoral alentejano?
Felicidades e dias bons para todas.

Sobre LCSobral

1.º positivo: 26/04/2010 - DPP 17/12/2010 - Lourenço Sorriso - Nascido a 30/11/2010 - O melhor dia da minha vida!
2.º positivo: 07/09/2012 - DPP 14/05/2013

dimxavier -
Desde 19 Maio 2010

claro k sim podemos inverter os papeis.....

Sobre dimxavier

o Rodrigo já chegou 13-12-2010
3.705kg 49cm

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Valeu Tixa, então sou umas das primeiras a entrar no segundo trimestre!!!
Na verdade nao estou me preocupando muito com isso. Até sei qntas semanas faço e tal, mas ultimamente estou deixando as coisas correrem naturalmente. Quanto a DPP, tbm nao estou ligando muito. No começo fiquei preocupada, principalmente depois da DPP que deram na eco, pois é bem entre o aniversário da minha sobrinha (4 anos) e do meu afilhado (3 anos). Resolvi nao ficar encucada!!! A data que vier ficarei super feliz!!!!
Meninas, perguntei para as mulheres que já tiveram filhos e quase todas me receitaram óleo de amendoas. Não sei se tem aí em Portugal, mas recomendo, é barato e muito bom!!!!
O médico de vcs já pediu eco para saber o sexo???

Sobre gika west

tita lopes -
Desde 26 Maio 2010

eu tou na frança nao sei se tem o oleo de amendoeas mas po enquanto tou a chegar o creme idratante..... mas como em julho vou a portugal vou compraro oleo e k eu ja tou com muitas estrias ja tenho nas ancas peitos e pernas

dimxavier -
Desde 19 Maio 2010

eu estou a usar um creme gordo de nome "lipoleum"foi+me indicado por uma prima k o usou durante a gravidez e nao teve uma unica estria e eu tambem ainda nao tenho e espero nao ter.

Sobre dimxavier

o Rodrigo já chegou 13-12-2010
3.705kg 49cm

gija -
Desde 06 Maio 2010

Ola a todas,a minha dpp é 22 de dez,mas alguem tem por esses diasno hostipal amadora sintra????

tita lopes -
Desde 26 Maio 2010

ola

gija -
Desde 06 Maio 2010

ola tita

Outros tópicos relacionados

bebes para Junho de 2014 - ja somos 44 gravidinhas
Ola a todas as treinantes e as gravidinhas que ja tiveram o seu positivo:-) O meu foi hoje (24 set 2013). E a data prevista de parto é 4 de junho Quem mais vai partilhar esta jornada?? Ja aqui fiz boas amizades na gravidez do meu 'S' que tem agora 2...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Planos para o parto dos bebés de Março 2011 (e os bebés que já nasceram)
Ora então para ficarmos com uma espécie de cábula sobre quem vai ter o bebé quando, de que forma e porquê, aqui vai uma listinha: (Já nasceu)<:P APARICIA: Tipo de parto? vaginal induzido / Quando? 38s+4d = 21 de Fevereiro / Motivo? presença da GO...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?