2015 Queremos o nosso positivoooo! ;) | Page 123 | De Mãe para Mãe

2015 Queremos o nosso positivoooo! ;)

Responda
5137 mensagens
Sapinha1984 -
Desde 06 Ago 2010

Boa sorte Shaday! Apaixonado

Bem vinda às meninas novas!

Isabela... lamento sem dupla nacionalidade duvido que consigam. Mas quem não arrisca não petisca. Trata já disso...

Sapinha1984 -
Desde 06 Ago 2010

Apocalyptica fizeste TO hoje?

Shaday -
Desde 03 Jul 2009

Obrigada! Sorriso Beijinho

Sobre Shaday

Jan14:Última pílula+Ovusitol,
Mar14:Início dos treinos Sorriso
Afilhada da querida Cat-st Sorriso
29/04/2015-O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA!!!

Apocalyptica -
Desde 19 Jul 2011

Bom dia minha querida

Ainda nao o fiz, tive uma manha turbulenta....
de LOVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Gargalhadas

**Em treinos desde 2011**
"Nada é fácil para quem aguarda a chegada da cegonha. Às vezes a espera parece uma eternidade..."
"A minha vida parece um tunel sem luz no fundo..."

Luegi -
Desde 10 Jul 2012

Shaday que belo folículo, boa sorte nos treinos!

se tiveres que fazer a histero vai calminha. Eu já fiz e não me custou mesmo nada (bem sei que há relatos diferentes). Custa o mesmo que uma eco endo-vaginal com 2 cólicas fraquitas à mistura... O parto deve ser 1 bilião de vezes pior e também o queremos, portanto... se tiveres que a fazer pensa que a histerossalpingografia é só mais um passito na direção do teu baby! Sorriso

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

Bom dia flores Grande abraço

AN@M@R benvinda a este cantinho de treinantes malucas Gargalhadas Espero que gostes de estar por cá!

SHADAY, bons treinosssssssss Apaixonado Não tenhas medo da histero, pensa que vai-te deixar o caminho limpo para a maratona dos zóides, que pelos vistos estão muito bons de saúde!!! Gargalhadas Eu também vou fazer o exame quando vier o red, e o marido vai testar novamente os bichinhos... mas não estou com medo nenhum Sorriso

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Sapinha1984 -
Desde 06 Ago 2010

Preocupado Preocupado
Fui ao wc fazer coco e saiu da passaroca um corrimento castanho acompanhado de uns tecidos estranhos Preocupado Preocupado
Não gosto disto Chorão :"(
Ainda faltam 7 dias para a menstruação...

Apocalyptica -
Desde 19 Jul 2011

eu tambem tive assim....

Nao stresses... calmaaaaaaaaaaaaaaaaaa

pode ser como me disseram, falta de progesterona

**Em treinos desde 2011**
"Nada é fácil para quem aguarda a chegada da cegonha. Às vezes a espera parece uma eternidade..."
"A minha vida parece um tunel sem luz no fundo..."

snow angel -
Desde 20 Set 2012

Olá meninas Piscar o olho
Finalmente já tenho o resultado do espermograma do maridão e queria pedir-vos uma ajuda a interpretar estes resultados. O que mais me preocupa é a quantidade de espermatozóides, a mobilidades progressiva e o percentual de espermatozóides normais, ora vejam:

Espermatozóides, milhões/ml 14,60 >15 milhões
Mobilidade total 40 >40%
Mobilidade Progressiva 30 >32%
Espermatozóides normais 4 >4%
Espermatozóides Anormais 96
Defeitos de Cabeça 96
Defeitos peça intermédia 34
Defeitos da Cauda 18

O que vos parece?
Bem, estou aqui com os alarmes ligados e com os nervos em franja.

@SHADAY boa sorte querida!!!!

@SAPINHA tens que tentar relaxar, vais ver que vai correr tudo bem Piscar o olho

***Nos treinos desde Agosto de 2014***
***Que o positivo venha rápido***

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

Snow Angel, assim há primeira vista parece-me que o teu marido não tem problema nenhum com os bichinhos dele hehehe... Mas nada melhor do que a vossa MF ou o GO para vos esclarecer melhor!! Beijinhos e Boa sorte nos treinos querida!!!

Sobre rutpais

❤★❤★❤★Positivo a 2 de Fevereiro - dia mais feliz da minha vida ❤★❤★❤★
❤★❤★❤★❤★❤★ E ai vem o nosso Mikael 30-09-2016 ❤★❤★❤★❤★❤★

Júri -
Desde 15 Jan 2015

Podem actualizar,pois ando com o red desde do dia 08, agora é NÃO RED dia 06 de Abril.

Muita sorte para todas. Birra Birra

Sobre Júri

2 Coito programado (-)
1º IIU no dia 23/03/2015 (-)
2ºIIU dia 12/06/2015 (-)
Fiv-Se/t2015-POSITIVO
O SEGREDO É NÃO DESISTIR!!!A MINHA HORA CHEGOU E A TUA TAMBEM VAI CHEGAR.

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

SNOW ANGEL... espero estar enganada (visto que a minha opinião difere totalmente da da Rutpais) mas 4% de zoides normais não me parece muito bom Preocupado No entanto, nada é impossível, pois com um tratamento é possível seleccionar os bons e fabricar uma estrelinha Piscar o olho Quando tens consulta?

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

Noquinhas, só quis dar a minha opinião... não percebo muito de espermogramas... foi o que me pareceu h'a primeira vista... mas como referi lá em cima só o MF ou GO é que lhe puderam ajudar

Sobre rutpais

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

Mas peço imensa desculpa se não estiver correta!

Sobre rutpais

Sapinha1984 -
Desde 06 Ago 2010

ACTUALIZAÇÃO 11/03/2015
(os meses anteriores estão na 1ª página)

FEVEREIRO 2015 - 2 POSITIVOS
Joaninha1985 - 1 de Fevereiro +++++ POSITIVO +++++
Cindy Andrêa - 27 de Fevereiro +++++ POSITIVO +++++

MARÇO 2015
Sara_Paiva_Rebelo - 3 de Março +++++ POSITIVO +++++
Magaliida - 3 de Março ??
Yelaferraz - 6 de Março +++++ POSITIVO +++++
RutSilva - 8 de Março ATRASO
PFB - 10 de Março ??
Bpda14 - 11 de Março +++++ POSITIVO +++++
Dorisa - 12 de Março
Apocalyptica - 14 de Março
Açoriana13 - 14 de Março
Rutpais - 11/15 de Março
Luegi - 16 de Março
Sapinha1984 - 17 de Março
Mari_porto - 16/20 de Março
Juaninha10 - 16/23 de Março
Noquinhasss - 23 de Março
Pitada09 - 24 de Março
Thinkerbell - 24 de Março
Nemrac - 25 de Março
LRDF - 27 de Março
Shaday - 27 de Março
Cmbl1973 - 28/30 de Março
An@M@R ?? de Março

ABRIL
Angie ... - 1 de Abril
ZitahSilva - 1 de Abril
Raquel TP Santos - 6 de Abril
Júri - 6 de Abril
Taniacraveiro - 6/9 de Abril
CGS - ?? de Abril

Sapinha1984 -
Desde 06 Ago 2010

Já fizeste o teste Rute?

Sapinha1984 -
Desde 06 Ago 2010

Snow... não me parece bem:

«Kruger (estrita) teste de morfologia (estudo da forma)

Examina a forma e tamanho da cabeça do espermatozóide. Os resultados normais são quando 14% ou mais dos espermatozoides possuem cabeças com formas normais. Homens com menos de 4% de espermatozóides com forma normal tem problemas significativos de infertilidade.»

fonte: http://www.clinicafgo.com.br/noticias/espermograma-saiba-como-analisar-e...

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

Ainda não Sapinha, sintomas de RED não há... excepto aquelas fisgada nos ovários e por baixo do umbigo e uma má disposição que nem vos conto...
Vou aguardar mais 1 semana e faço teste...
Porque se realmente o corrimento que me veio na sexta até ontem for mesmo nidação, devo espera no mínimo 1 semana

Sobre rutpais

Sapinha1984 -
Desde 06 Ago 2010

@ Snow:
«Análise Microscópica

Volume
O volume considerado normal é acima de 1,5 mL. Não existe um valor máximo para o volume do sémen.
Valores abaixo de 1,5 mL podem representar factores obstrutivos, como agenesia de deferentes, agenesia de vesículas seminais, fibrose cística, obstrução pós-cirurgias de próstata (RTU) e obstruções pós-infecções. Podem também mostrar ejaculação retrógrada (para a bexiga) em casos de pacientes com Diabetes, lesão medular ou doenças neurológicas (esclerose múltipla, entre outras). Podem também denotar problemas na colecta, como perda de conteúdo, assim como distúrbios hormonais (deficiência de androgénios).
Volume abaixo de 1,5 mL é denominado "hipoespermia".

Concentração
O valor normal é acima de 15 milhões por ml de sémen.
Valores inferiores a 15 milhões denotam falhas na produção de espermatozóides.
Nomenclatura:
- Normozoospermia: concentração normal
- Oligozoospermia: quando a concentração está abaixo dos valores normais
- Polizoospermia: quando a concentração é muito acima dos valores normais
- Azoospermia: nenhum espermatozóide no ejaculado.

Motilidade
Somente um espermatozóide móvel é capaz de penetrar no muco cervical, migrar pelo sistema reprodutor feminino, penetrar o óvulo e conseguir a fertilização.

Divide-se em 3:
MP (ou PR) - motilidade progressiva;
NP - motilidade não-progressiva;
IM - imóveis.

A soma de MP + NP, ou seja, a Motilidade Total, deve ser superior a 40%. De maneira análoga, a motilidade progressiva (MP ou PR) deve ser superior a 32%.
O varicocelo pode causar uma alteração de motilidade. Além dela, podemos encontrar alterações nestes parâmetros em pacientes tabagistas, obesos, usuários de alguns tipos de medicamentos ou drogas ou com alterações genéticas.

Classificação por tipos:
Tipo A - espermatozóides móveis com progressão rápida;
Tipo B - espermatozóides móveis com progressão lenta;
Tipo C - espermatozóides móveis porém sem progressão;
Tipo D - espermatozóides imóveis.
Motilidade progressiva abaixo de 32% é denominada "astenozoospermia".

Vitalidade
O valor normal de vitalidade é acima de 58% de espermatozóides vivos.
Deve ser realizada em todos os exames, mas em especial naqueles casos em que a motilidade progressiva (MP) é menor do que 40%.
Valores menores que 58% indicam problemas na produção de espermatozóides ou no seu transporte.
É importante correlacionar a motilidade com a vitalidade, pois estes critérios estão intimamente relacionados; espermatozóides vivos, porém com baixa motilidade indicam problemas em seu flagelo; espermatozóides mortos e, logicamente imóveis, indicam problemas no epidídimo.
Vitalidade menor que 58% é denominada "necrozoospermia".

Morfologia
A morfologia significa o formato do espermatozóide, e é um parâmetro sensível da qualidade do espermatozóide. São avaliadas: cabeça, pescoço, peça intermediária e cauda.
Assim, os valores normais são os maiores ou iguais a 4%.
No entanto, valores iguais ou menores do que 3%, denotam morfologia crítica e as chances de uma gravidez natural são praticamente nulas, já que o formato dos espermatozóides é tão alterado que eles não conseguem fertilizar o óvulo por não penetrar na zona pelúcida (camada de células que envolvem o óvulo). Nestes casos o tratamento de escolha é a fertilização in vitro pela técnica de ICSI.
É importante não confundir alterações da morfologia do sémen com risco de mal-formações nos filhos, pois não existem estudos comprovando esta relação de maneira directa.
Morfologia menor de 4% (pelo critério de Kruger) é denominada "teratozoospermia".»

Fonte: http://gravidezdiario.blogspot.pt/2011/11/valores-normais-do-espermogram...

snow angel -
Desde 20 Set 2012

@Rute, Sapinha e Noquinhas obrigada a todas pela vossa ajuda.
Segundo o que consegui entretanto perceber 4% de zóides normais não é lá grande resultado mas está dentro do normal (igual ou superior a 4%). O que me preocupa é que apresenta uma produção reduzida de zóides (inferior a 15 milhões) e a mobilidade progressiva é de 30% quando deveria ser superior a 32.
Bem, confesso que estou preocupada. O espermograma foi feito no Laboratório Dr. Carlos Torres. Conforme a Luegi já aqui tinha dito, sendo certo que a minha GO também referiu o mesmo, os melhores sítios no Porto para fazer o espermograma é no CETI ou na Clínica Dr. Alberto Barros, porque o exame é muito mais completo, mas aí não são comparticipados pelo SNS. O maridão já tinha marcado o exame para fazer no CETI só dependia do resultado do primeiro espermograma. Uma vez que ambos estamos preocupados nem vamos pensar duas vezes, vamos pagar € 75 e ele vai fazer o exame no CETI.
Agora, é aguardar pelo próximo resultado. Tenho consulta na MF no final do mês, mas não sei se quando tiver os resultados dos exames todos se devo ir à GO ou se devo marcar uma consulta no andrologista para o marido. Enfim...isto não é lá muito animador mas acredito que também não é o fim do mundo. Parece que a minha estrelinha vai demorar um bocadinho mas tenho fé que esse dia um vai chegar Piscar o olho

Luegi -
Desde 10 Jul 2012

SnowAngel o espermograma não parece ótimo, mas também não parece muito alarmante. Claro que 4% de formas normais é pouco, mas é o valor mínimo que os médicos consideram aceitável. Portanto por aí não há problema. Quanto à motilidade e à quantidade o valor está abaixo mas não por muito.

Mas olha... eu na dúvida fazia mesmo isso e repetia Piscar o olho Eles no CETI demoraram cerca de 4 dias úteis a darem-nos o resultado por e-mail, por isso ainda deves ter tempo.

snow angel -
Desde 20 Set 2012

@Luegi é mesmo isso que vamos fazer, repetir o espermograma. Até porque o do CETI o exame é muito mais pormenorizado, o que deve ajudar a ter uma visão mais concreta da situação.
Eu já tenho consulta marcada na MF mas achas que devia marcar consulta num andrologista ou urologista para o marido? Estou tipo barata tonta sem saber bem o que fazer...Se vou à GO, se marco num andrologista ou se espero pela consulta da MF.

Sapinha1984 -
Desde 06 Ago 2010

Eu repetia o exame e depois já com os 2 resultados ligava para a GINO a ver o que ela dizia...

snow angel -
Desde 20 Set 2012

Boa ideia Sapinha!!! Agora é fazer o exame e ir atrás de respostas. Também ainda falta me falta fazer a minha eco-vaginal.
É óbvio que estou preocupada mas Deus é grande e tudo se há-de resolver Piscar o olho

Luegi -
Desde 10 Jul 2012

Snow Angel nós na altura como ficámos também alarmados com o resultado (so tinhamos 2% de formas normais) fizémos isso tudo! Fomos a um andrologista e à GO! Mas só fomos ao andrologista porque o meu marido tem um "papinho" num testículo" e ficámos logo com receio que isso, associado ao mau resultado do exame pudesse significar varicocelo (mas não, tudo normal aí). Se não fosse por isso teríamos mostrado o exame apenas à GO... Piscar o olho

mommydream -
Desde 09 Out 2014

SnowAngel
O espermograma do meu marido também tinha concentração reduzida de espermatozoides e mobilidade progressiva inferior ao do teu marido.
Também ficámos preocupadíssimos e no entanto um mês depois dos resultados eu já estava grávida.
Mas concordo com as meninas que deves repetir e comparar resultados. E nessa altura no caso dos valores se manterem eu marcaria também um andrologista. Foi o que nós fizemos. Pelo menos ficam com a certeza se está tudo bem com ele e se houver algum problema começam a tratar do assunto.
Foi assim que nós pensámos e agimos de acordo com isso... felizmente já não foi necessário lá voltar mas se não tivesse engravidado estaríamos a ser acompanhados pelo andrologista e pela minha GO.
Beijinhos e que corra tudo bem Piscar o olho

Início dos treinos: setembro 2014
Positivo: 10 janeiro 2015
A princesa chegou mais cedo... felicidade pura Sorriso

An@m@r -
Desde 10 Abr 2012

Obrigada meninas pela força!!
Vou conseguir afinal só tou no primeiro mês de tentativas. O que mais me chateia é não ser regular e nunca saber se vou ter periodo ou não, Mas enfim é lutar por este nosso sonho e ter muita esperança!!
Fico muito feliz por ti Sara_Paiva_Rebelo! É bom saber que não sou a única nesta situação e que pode correr bem.
Tives-te alguns sintomas de gravidez? Ou fizeste só o teste por causa do atraso do red?

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Júri escreveu:
Podem actualizar,pois ando com o red desde do dia 08, agora é NÃO RED dia 06 de Abril.
Muita sorte para todas. Birra

Boa sorte

Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Apocalyptica escreveu:
Bom dia minha querida
Ainda nao o fiz, tive uma manha turbulenta....
de LOVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Piscar o olho Grande turbulência lol

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Joana Borges Pereira escreveu:

Sara_Paiva_Rebelo escreveu:
Joana Borges Pereira escreveu:
Sara_Paiva_Rebelo escreveu:
Joana Borges Pereira escreveu:Olá meninas eu e o meu marido vamos começar a tentar no final do verão ... desejem-nos sorte que eu sou uma mulher daquelas cheia de medos uma pergunta, vocês não têm cantinho no Facebook? Ando à procura de um bom grupo para estar. Se não têm, fica a ideia. Podia o criar se quiserem Beijinhos

Eh eh eh bem vinda
E boa sorte
Beijinhos

Obrigado Sara (acho que te conheço de outras andanças lol )parabéns porque já vi que estás a aguardar o teu rebento Beijinhos

Conheces sim Espertalhão
Sempre a esbarrar-mo-nos, mal vi o nome pensei logo em ti Piscar o olho
Sim querida ao fim de 18 meses consegui a minha estrelinha ainda é muito recente, tenho consulta amanhã, já sei que não haverá eco, porque é no SNS mas vou ver se a médica pelo menos me pede o beta.
Boa sorte para vocês querida
Beijinhos

Estamos em sintonia então ... quando pensei que podias ser tu fiquei mesmo muito feliz por vocês Espertalhão Vais ver que vai correr tudo bem <3 e cá estarei para acompanhar esta tua fase ... afinal de contas já é uma tradição hehehe
Obrigada pelas tuas palavras. Beijinhos

Exacto e eu para acompanhar a tua Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
Mamãs de Outubro de 2016 :)
Olá meninas depois de quase 2 anos de tentativas falhadas finalmente consegui o meu tão esperado positivo... e vou criar este tópico as todas as meninas que tal como eu vão ser mamãs em Outubro de 2016 e podermos partilhar experiências umas com as...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
Algo que me anda a deixar louca.... :(
Olá meninas, o problema é o seguinte: O meu último RED foi dia 5 de Novembro até 9 de Novembro, os meus ciclos são de 32 dias certos. Pelas minhas contas o RED deveria ter aparecido dia 7 de Dezembro. Mas até ao dia de hoje nem sinais dele, ou seja...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Vamos ao encontro dos POSITIVOS no mes de Novembro ( 3 POSITIVOS ) :-)
Oi meninas, estou esperançosa que o mes de novembro nos dara muitos positivos!!! Estou nos treinos, tive um aborto a bem pouco tempo mas ja tenho luz verde para treinar... Tenho treinado bastante, tirado a temperatura todos os dias e a tomar acido...