Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos

Responda
2227 mensagens
tabana -
Desde 28 Jan 2013

Sara_S escreveu:
Posso juntar-me? Tenho andado por aqui a ler-vos, mas ainda não tinha ganho coragem para me juntar a vocês! Sorriso
Estou de 6 semaninhas e a minha DPP é 24 de Setembro.
Já fiz eco às 5 semanas e vi o saquinho, agora ando ansiosa pela semana que vem para fazer outra e ver se está tudo bem com o meu feijão!
Sintomas tenho o peito inchadíssimo e muito doloroso e muito sono... Às vezes sinto uma certa azia e ando mais sensível aos cheiros, mas nada de especial, até penso que era bom ter assim um enjôozão para ficar mais descansada!! Espertalhão

Parabéns, Sara!
eu tambem nao tenho enjoos nenhuns mas nao tive do meu 1º filhote tambem

beijinhos

Sobre tabana

À espera do 3º sol Sorriso

erica.amaro -
Desde 21 Jan 2013

Olá, Sara:

Eu não tive enjôos às 5 semanas e estou a tê-los agora com oito. Sobretudo a lavar os dentes, no outro dia cheguei a vomitar. Mas o facto de não ter enjôos não significa que não esteja tudo bem com o seu bebé. Sorriso

Parabéns!

erica.amaro -
Desde 21 Jan 2013

Olá, Aninhas:

Nem todas as mulheres sofrem de enjôos durante a gravidez. Também já tinha ouvido dizer que é normal o nariz pingar durante a gravidez, mas se tiver febre é melhor ir ao médico.
Se tem dúvidas em relação à sua médica, o melhor é ir a outro e pedir uma segunda opinião - o que conta é a sua saúde e do seu bebé, por isso todo o cuidado é pouco.
Espero que corra tudo bem!

Cláudia_T -
Desde 29 Jan 2013

Olá mamãs, estou aqui pela 1ª vez...estou de 6 semaninhas apenas e a viver um momento unico...Tudo isto para mim é novo! Tentava há muito tempo ficar grávida e depois de alguns obstáculos aqui estou eu na lista das mamãs de Setembro!!! Espero poder partilhar aqui com vocês as minhas dúvidas e ajudar-vos naquilo que souber e poder..
Obrigada e desde já muitas felicidades para todas vocês

kaka -
Desde 31 Maio 2007

benvinda ClaudiaT
nao tens de agradecer... e um grupinho de ajuda mutua

Sara_S -
Desde 25 Jun 2009

Olá meninas, obrigada e parabéns para vocês também! Sorriso
Pois, há muitas grávidas que não têm um único enjôo e quem os tem diz que é desagradável, mas pelo menos vai-se tendo sinais do pirilampo... É uma ansiedade terrível para saber se está tudo bem, por mim fazia ecos todas as semanas!! Corado

Sobre Sara_S

SOP - em consultas de infertilidade

POSITIVO a 15.01.2013!!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

Bom dia meninas!!!

antes de mais bem-vindas às meninas novas e parabéns!!!

Bem ontem foi dia da minha consulta e 1ª eco!!! Foi maravilhoso ver o bebe e ver o caraçaozinho a bater!!! Das melhores sensações Sorriso Corado

Fiquei tão aliviada por saber que está td bem... Ufa!!

Beijinhos a todas

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

Klô -
Desde 22 Nov 2010

Antes de mais parabéns a todas as novas Mamãs! Estamos a ficar um grupo bem compostinho! Sorriso
Na segunda feira fiz as 9 semanas e tive a minha primeira consulta no GO. Levei a eco que tinha feito ás 7 semanas e as análises. Está tudo nos conformes, felizmente! Ás 11 semanas mandou-me fazer o Rastreio Bioquimico e outra Eco (que ele diz ser a mais importante até agora!) e dia 25/02 lá vou eu ter consulta com ele outra vez.
Eis algumas das dicas que ele me deu:

Como não sou imune á Toxoplasmose, estou proibida de comer muitas coisas! Nem sei como vou fazer...LOL
Nada de fiambres, nem enchidos de forma alguma, queijos so de barra (mas tb nao gosto!). Frutas e legumes com fartura, sempre muito bem lavados, nada de carnes mal passadas, e evitar o porco. Muita sopinha antes das refeições...
Como estou com excesso de peso Triste , não estou autorizada a engordar mais que 8kg em toda a gravidez! Vou andar controladinha! Sorriso
Ter atenção aos dentes...lavar menos de 3min não serve de nada...e passar fio dental no fim.
Também pedi alguma coisa para os enjoos, ele aconselhou a fazer chá com raiz de gengibre (tambem me receitou o Nausefe - 1 de manha e 2 á noite). Já fiz o chá, mas nao gostei mto. É so genero do de limão, mas pica na garganta! Se calhar fiz mto forte.
E pronto, acho que não me estou a esquecer de nada LOL
Agora estou ansiosa que chegue a 11ª semana para fazer a nova eco e ver um meu feijãozinho mais crescido!
Beijinhos e desculpem o testamento!

Sobre Klô

04.01.2013 POSITIVO Sorriso
DDP - 02.09.2013
30.08.2013 - Um Amor incondicional!! Benvinda minha filha linda!

Cristina_Sofia -
Desde 01 Mar 2012

Bem vindas mamãs!!
O mês de setembro vai ser o "baby bom"!

Sara S
Temos exactamente o mesmo tempo de gestação e também estou ansiosa pela nova consulta e ecografia....

Vai correr tudo bem!
Beijos

À procura da nossa estrelinha desde janeiro 2012 Sonhador
O gráfico mais lindo! POSITIVO - 15.01.2013, o melhor aniversário de sempre! Espertalhão <3 30.09.2013, o melhor dia das nossas vidas! BEM VINDA Matilde às nossas vidas <3

Sara_S -
Desde 25 Jun 2009

Cristina_Sofia escreveu:
Bem vindas mamãs!!
O mês de setembro vai ser o "baby bom"!

Sara S
Temos exactamente o mesmo tempo de gestação e também estou ansiosa pela nova consulta e ecografia....

Vai correr tudo bem!
Beijos

Olá Cristina! Pois é, eheheh, até tivemos o positivo no mesmo dia!
Como te tens sentido? Vai correr bem, sim Sorriso

Sobre Sara_S

SOP - em consultas de infertilidade

POSITIVO a 15.01.2013!!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Cristina_Sofia -
Desde 01 Mar 2012

Sara S
Estou bem, em repouso depois de um susto que me levou as urgências há 2 dias.
Mas estou a descansar muito, já não sinto tantas dores.
Tenho é as mamocas como se tivesse posto silicone... Enormes!
Lol
Beijinho

O gráfico mais lindo! POSITIVO - 15.01.2013, o melhor aniversário de sempre! Espertalhão <3 30.09.2013, o melhor dia das nossas vidas! BEM VINDA Matilde às nossas vidas <3

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

Klô escreveu:
Antes de mais parabéns a todas as novas Mamãs! Estamos a ficar um grupo bem compostinho! Sorriso
Na segunda feira fiz as 9 semanas e tive a minha primeira consulta no GO. Levei a eco que tinha feito ás 7 semanas e as análises. Está tudo nos conformes, felizmente! Ás 11 semanas mandou-me fazer o Rastreio Bioquimico e outra Eco (que ele diz ser a mais importante até agora!) e dia 25/02 lá vou eu ter consulta com ele outra vez.

Como não sou imune á Toxoplasmose, estou proibida de comer muitas coisas! Nem sei como vou fazer...LOL
Nada de fiambres, nem enchidos de forma alguma, queijos so de barra (mas tb nao gosto!). Frutas e legumes com fartura, sempre muito bem lavados, nada de carnes mal passadas, e evitar o porco. Muita sopinha antes das refeições...
Como estou com excesso de peso Triste , não estou autorizada a engordar mais que 8kg em toda a gravidez! Vou andar controladinha! Sorriso
Ter atenção aos dentes...lavar menos de 3min não serve de nada...e passar fio dental no fim.
Também pedi alguma coisa para os enjoos, ele aconselhou a fazer chá com raiz de gengibre (tambem me receitou o Nausefe - 1 de manha e 2 á noite). Já fiz o chá, mas nao gostei mto. É so genero do de limão, mas pica na garganta! Se calhar fiz mto forte.
Agora estou ansiosa que chegue a 11ª semana para fazer a nova eco e ver um meu feijãozinho mais crescido!

Oh Klô olha quanto ao peso junta-te ao clube, tb estou proibida de engordar (muito...) vamos ver... Toxoplasmose tb não sou imune Triste
2 males comuns looool

Beijinho *

fandrade -
Desde 30 Jan 2013

Ola

O teste deu positivo a 30/12/2012 e o meu bebé está previsto nascer a 04/09/2013.
Beijinhos

bea_canela -
Desde 24 Set 2012

Como estão?

Hoje tive que ir às urgências...tinha um vestigio de sangue..pequenino e fui logo ver o que se passava... parece que está tudo bem Espertalhão fiz a primeira eco, ouvi o bater do coração, foi uma felicidade...comecei a rir com o médico a examinar-me... agora tenho que repousar... vou falar com o MF a ver se passa a baixa...

Afinal não estou com 8 semanas mas com 7 semanas e 3 dias Sorriso

Um beijinhos para todas...

Alguém de repouso?

A tentar desde Maio de 2011*Estrelinha no céu a 2 de Outubro*
Positivo a 2 de Janeiro de 2013
Já chegou um bebé lindo Beijinho
Vejam a minha lojinha Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/162042
http://www.olx.pt/userlistings/9204799

fandrade -
Desde 30 Jan 2013

Ola Sandra_Rui

estamos exactamente com as mesmas semanas, não somos imunes á toxoplasmose e também estou proibida de engordar. Enjoos sentes?

Beijinho

soraia_f_lopes -
Desde 05 Abr 2011

Olá novas mamãs, este Setembro vai ser uma alegria com tantos bebés. Espertalhão

Bem comigo os enjoos começaram a aliviar Espertalhão Finalmente, estava a dar em doida Espertalhão

Uma menina perguntou a cerca da sensibilidade mamária, pois eu não a tenho algum incomodo de vez enquando quando durmo de barriga para baixo e não é sempre Espertalhão Espertalhão

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

fandrade escreveu:
Ola Sandra_Rui

estamos exactamente com as mesmas semanas, não somos imunes á toxoplasmose e também estou proibida de engordar. Enjoos sentes?

Beijinho

eheheh Sorriso

Olha enjoos tenho de vez em quando... há umas alturas piores k outras... ontem por exemplo de manhã tive uns vómitos, mas depois do peq almoço lá passou... mas sinto que no periodo trade/noite intensifica mais..
E tu?

beijinho*

Mara Figueiredo -
Desde 23 Jan 2013

olas mamas, estou com duvidas em relação ao que posso e nao posso comer... alguem me da uma ajudinha???

Aguardando ansiosamente ter a minha bebe nos meus braços <3

Isabel16 -
Desde 01 Out 2012

Mara Figueiredo escreveu:
olas mamas, estou com duvidas em relação ao que posso e nao posso comer... alguem me da uma ajudinha???

Bom não sei se te posso ajudar mas posso tentar?! Es imune a toxoplasmose?!

Sobre Isabel16

POSITIVO: 31/12/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão Ano Novo, Vida Nova

<3 04/09/2013 <3 o dia mais feliz da minha vida <3

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

Mara Figueiredo escreveu:

Dá uma olhadela...

http://demaeparamae.pt/artigos/que-se-pode-comer-durante-gravidez-seus-r...

beijinho*

Filipa_23 -
Desde 01 Set 2012

Já há algum tempo que n~~ao passo por cá, tenho lido os comentários apenas...
Também não estou numa fase muito boa, estou de repouso absoluto e tãoooooooooooo farta Chorão
Desde 6ª que estou a perder sangue...
Sábado de manhã fui á minha GO que me voltou a fazer ECO e confirmou que estava tudo bem e a evoluir.. Estou com menos uma semana mas tudo bem. Só no caso de perder sangue vivo é que teria de me dirigir às urgências.
Sábado à tarde ao limpar-me saiu sangue vivo e lá fui ás urgências... Estava tudo bem na mesma, com o saquinho o sitio.
Até 3ª mantive a perda de sangue mas só ao limpar, mas no final do dia passou para o penso então voltei ás urgências e novamente mentalizada que tinha perdido (prefiro ir mentalizada para não custar tanto). Mais uma vez estava tudo bem e a médica até já viu qualquer coisita a piscar... o coraçãozinho... Perguntei porque perdia saangue e a médica disse que havia um descolamento de placenta... ou seja repouso absoluto...
Aqui estou eu 4ª feira mas continuo a perder sangue e vai para o penso... Tive dores mas não como as que tive no fim de semana... Agora estou bem, amanhã vou ligar à minha GO para saber se espero pela consulta para semana ou se devo ir lá para me voltar a examinar...
Mas para ser sincera?? Não estou nada confiante...Não sei se é pssimismo ou se de facto é um pressentimento.
Não posso fazer nada, estou sempre na cama... e mesmo assim o sangue não pára. Também já vi inumeros testeminhos de gravidas que também tiveram descolamento de placenta ás 6 semanas e conseguiram levar a gravidez em frente, incluindo voltar ao trabalho após algum tempo de repouso absoluto... Mas também há quem os perdesse...
A cada ida ás urgências vou mentalizada que o perdi... Infelizmente não serei a primeira nem a ultima e é preferivel agora do que mais tarde... Há momentos que custa...Mas tento mudar logo o pensamento para poder erguer a cabeça e seguir em frente...
Agora assim, de repouso e sem melhoras à vista... E eu que sempre quiz ter uma gravidez a trabalhar até ao fim...
Axo que pouco mais tempo hei-de ter a minha estrelinha comigo...
Desculpem o desabafo...
Bejinhos para todas as mamãs de Setembro...

Sobre Filipa_23

Inicio dos treinos - Set/2012
Positio - 12/01/2013
Aborto retido com curretagem - 18/02/2013
De volta aos treinos - Março/2013
Positivo - 18/06/2013 - 5 semanas e 4 dias - DPP - 14/02/2014

anama -
Desde 02 Jun 2011

Olá, não tenho comentado aqui pois ando ansiosa demais... Esta sexta tenho finalmente consulta no go. Estou nervosa por saber se o bebe esta a desenvolver . Não me sinto gravida, não tenho enjoos, e já quase não tenho aquelas moinhas no útero... Apenas a sensibilidade mamaria me faz pensar no baby. Só quero que o tempo passe e ver o baby cheio D vida no ecra... Beijinhos a todas, depois venho cá dar novidades:)

Sobre anama

Positivo a 1-06-2014 Sorriso

Papinha_no_babete -
Desde 21 Ago 2012

Olá a todas as meninas!

No meio de um ambiente de felicidade e tanta ansiedade, mas ainda tão recente, fica-se na dúvida quando se deverá tomar por real uma gravidez. Estou de 7 semanas (e quatro dias) e ouvi ontem o coração do meu bebé a bater Sorriso Estou, portanto, a respirar com mais tranquilidade! Evoluiu, está a respirar, vai crescer! Apaixonado

Sempre fui descontraída, mas o aborto de há seis meses pôs travão na ingenuidade e na felicidade plena de uma gravidez. Sinto que agora vivo tudo com mais ansiedade, mais reticiências e que se, por um lado, penso positivo, por outro, algo me diz "calma".

Trocado por miúdos, se, por um lado, me apetece ir comprar qualquer coisa à feira do bebé do continente, por outro... Sei que é melhor não ir fazê-lo Sorriso

E queria falar-vos sobre o tempo! Sorriso Não notam que os dias são extremamente compridos? Passa-se algo e acho que deveria ser alvo de um investigação científica! lol
Tenho eco de primeiro trimestre no início de Março... Ora bem, um mês, em "tempo de grávida" tenho impressão que vai parecer meio ano! Lá chegaremos!

Quero dar as boas vindas a todas as futuras mães, as experientes e as menos, as que têm todos os sintomas e as que têm pouco ou nenhuns!
Para as que, entretanto, tiveram algum percalço, um beijinho e acreditem que o tempo passa e tudo se recompõe. Há muito para viver ainda e a felicidade chega um dia!

Grande abraço

Klô -
Desde 22 Nov 2010

sandra_rui escreveu:
Klô escreveu:

Oh Klô olha quanto ao peso junta-te ao clube, tb estou proibida de engordar (muito...) vamos ver... Toxoplasmose tb não sou imune Triste
2 males comuns looool

Beijinho *

Infelizmente não são bons!:) E é uma chatice, nao se pode comer nada! Ainda para mais, quando dá aquela fomeca, não é verduras que me apetece, claro! Mas depois penso no mal que fará ao meu bébé e tenho de me controlar. Mas tambem começo a pensar até que ponto os medicos (ou o meu) não exageram para nos meter medo e andarmos ali controladinhas. Nem fiambre???LOL. 9 meses a comer pao seco ou com manteiga?
Quanto ao peso, olha, logo se vê! Só sei que depois de ter o bébé vou manter a boca fechada a tudo!:)
Beijinhos

Sobre Klô

04.01.2013 POSITIVO Sorriso
DDP - 02.09.2013
30.08.2013 - Um Amor incondicional!! Benvinda minha filha linda!

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

fandrade escreveu:
Ola Sandra_Rui

Beijinho

Mais uma de 11. Tudo igual.ntenho uns enjeitou, mas nada de vómitos. Esta bonzinho...

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

sandra_rui escreveu:
Bom dia meninas!!!

antes de mais bem-vindas às meninas novas e parabéns!!!

Bem ontem foi dia da minha consulta e 1ª eco!!! Foi maravilhoso ver o bebe e ver o caraçaozinho a bater!!! Das melhores sensações Sorriso Corado

Fiquei tão aliviada por saber que está td bem... Ufa!!

Beijinhos a todas

Nunca mais é sexta,para lá ir de novo....

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!

Maiaruna -
Desde 21 Out 2009

Olá eu sou mais uma para Setembro o meu positivo veio no dia 28 estou com 5 semanas, já somos bastantes Espertalhão
Enjoos ainda nada só dores nas maminhas, dores nos rins mas pouco e na barriga mas muito leve.
Uma beijoca grande ás mamas de repouso coragem sei bem o que isso é Piscar o olho

soraia_f_lopes -
Desde 05 Abr 2011

Olá meninas como estão?

Filipa: Muita força e nada de desanimar. Espertalhão Espertalhão Correntinha positiva para ti

Em relação à comida, a minha médica disse-me que podia comer fiambre porque é cozido, e os queijos duros, é preciso ter cuidado com os queijos moles como o queijo fresco só os embalados e ver se são com leite pasteurizado. Os queijos e fiambre apenas se pode comer os embalados uma vez que aqueles que são vendidos na charcutaria estão em contacto com outros enchidos e esses só cozinhados. Salada fora de questão uma vez que a medica e a enfermeira dizem que a Amukina não faz nada à toxoplasmose, Legumes bem cozinhados, e fruta sem casca.
A carne também sempre bem passada e preferir carne branca e peixe

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

Cristina_Sofia -
Desde 01 Mar 2012

soraia_f_lopes escreveu:
Salada fora de questão uma vez que a medica e a enfermeira dizem que a Amukina não faz nada à toxoplasmose,

Nervoso

Fiquei preocupada agora... sempre li que a amukina ou lixívia eram seguras para lavar legumes e frutas...

Ainda ontem enchi o frigorífico com legumes, uns para sopa, outros para salada...

Eu adoro saladas e acho super saudáveis mas vou ter de confirmar isso com a minha GO.

Pérola_Branca -
Desde 10 Set 2012

Quero dar as boas vindas ás mamãs recem chegadas, estamos a ficar um grupo muito bonito e grande! Realmente o mês de Setembro é LINDOOO! Eu adoro o mês de Setembro! Espertalhão (é o aniversário do marido, do meu maninho, e casamos em setembro :D)

Ainda ontem estava a falar com o marido e a dizer vai ser muito giro os próximos anos de férias os três Espertalhão

Bem, nós andamos muito bem, controladinhos, os enjoos acalmaram muito, andamos de bem com a vida, tal como a mamã Alimix, também andamos a sentir uma calma enorme situações que se acontecessem anteriormente era um stress, agora é com muita calma, enfim é optimo!

Andamos a descansar muito, dormimos profundamente toda a noite agora, sem perdas de sangue, tudo optimo!

Amanhã vamos levantar as análises e saber se somos imunes á toxoplasmose, e se está tudo bem.

Meninas já estamos em fevereiro!!!!!!!! Iupiiiiiii, mês em que muitas de nós faremos as 12 semanas!

Estou ansiosa por ver o bebecas!

Desejo a todas uma continuação de gravidez optima, cada dia é uma vitoria! Ás mamãs de repouso, muita calma e esperança, torço por vocês!

Beijinhos

Madrinha da doce marta1983 que tanto adoro! Grande abraço
11 de Setembro - O nosso positivo; 15 de Setembro - Gravidez Ectópica 12/12/12 - luz verde Sonhador *****************************************************************
28-12-12 - O nosso positivo - Estrelinha brilha sem parar desta vez comigo para todo o sempre!❀
21-02-13 a nossa 1ªeco Apaixonado ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 www.facebook.com/damamaparaobebe VISITEM,FAÇAM GOSTO E DIVIRTAM-SE Sorriso

Outros tópicos relacionados

Sexo e Nomes dos bebes de Agosto e Setembro de 2013=)
Olaaa Resolvi criar este topico para vermosas estatisticas de nomes e sexos dos bebes de Agosto e Setembro=) Eu sou uma gravida de setembro mas como nao abriu as pernas gtenho de esperar pelas 32sem pra saber... Adriana.Oliveira dpp.1.08.13 Menino...
ideias oiginais
ola meninas, Criei este topico porque o meu amor vai fazer aninhos Queria-he dar uma prendinha original Uma da nossa filha e outra minha Gostava que partilhassem prendas engraçadas que já ofereceram ou que pensam oferecer para eu tambem ter umas...
É hoje o grande dia...
Pois é meninas... É hoje que o meu marido chega... Estou tão feliz!!! Mal consegui dormir de noite... Chega a Lisboa às 13h15 e depois chega à estação por volta das 16h!!! Pois é, vamos ver se é desta que faço a menina!!! Mas a verdade é que estamos...
=) Que vou saber amanhã??
Olá meninas ... boa tarde (se não estivesse este calor INFERNAL) É o seguinte: estou grávida de 7 semanas e 1 dia,e vou amanhã á primeira consulta (clinica geral). A senhora da recepça do centro de saude disse que me vao mandar fazer analises A...
alguém vai ter o seu bébé em vila real.....?
olá a todas ....tou grávida de 30semanas do meu segundo filha filha por acaso....e vou telo aqui em vila real...não há ninguém por aqui que também vá ter o seu bebé aqui em vila real....?era fixe no dia do parto uma pessoa sente-se sempre um pouco...
Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?