Olá. Obrigada pelo carinho. Também já fiz eco do 3º trimestre. Bebé está bem, já de cabecinha para baixo (ui a minha bexiga...) e tem +- 1.700kgs. Está no percentil 50 (tal como as manas). Graças a Deus a minha placenta subiu (tive problemas no inicio com um lobo acessório da placenta que me provocava hemorragias), portanto ,ainda tenho esperança de parto normal.
Ola mama Tânia, pelo que li, isso pode ser apenas uma situação passageira que passa sozinha ou então pode requerer tratamento mas muitas vezes passa sozinha... O mais provável e quando for a sua medica que ela faça novamente eco para ver de que forma essa dilatação evoluiu ou não! Se tiver muito nervosa ligue para o hospital exponha a situação e pergunte se ha possibilidade ou se a doutora acha necessário o antecipar da consulta...Perguntar não ofende...logo vê o que ela diz!!!!
Bjinh
Vai correr tudo bem...
Olá mamã, a minha marota também está sentada. Fiz a eco as 31 Semanas, estou de 33 e tenho a certeza que está na mesma posição. Ele ainda tem tempo para dar a volta, existem vários exercicios q se podem fazer que ajudam o bebe a dar a volta e a ficar + encaixadinho na pelve para nascer por via vaginal. É uma qestao de investigares na net. Também se fores a um curso de preparação (n sei se é o caso) , nas aulas práticas no ginásio a enfermeira ensina alguns tambem que poderao ajudar.
=)
Olá meninas ! Fomos ontem à eco e à consulta e as noticias não podiam ser mais animadoras...
Bebé ótima, de cabeça para baixo com aproximadamento 1790kg e 42 cm, no percentil 50 e muito ativa. Como do útero perfeito, assim como a placenta e o liquido amoniótico !
Estamos tão felizes !
Novidades mamãs ?
Olá meninas, como estão? Pois é, já cá não escrevo há muito tempo, mas vou sempre vendo as novidades! Eu não tenho tido grandes novidades, até hoje! Ontem tive uma tontura e suores frios, e quando ando mais do que 4/5min sinto uma dor e pressão no fundo da barriga.. O meu marido obrigou me a falar com o meu médico. Conclusão - urgências, colo do útero curto (20mm) e útero irritável mas sem contracções. Como já tive o meu primeiro filho prematuro (36s), tenho de ficar de repouso até daqui a 15 dias analisar outra vez! Enfim!
Como são os vossos valores do colo do útero, sabem? Vamos nos acompanhando =)! Beijinhos
Ola,
Eu por vezes tenho uma dor do lado direito parecida a dor de burro, quando ando muito.... Mas como estou com ordem de repouso, na realidade pouco ando...Já perguntei á medica quando posso começar a fazer caminhadas, pois os músculos já se começam a sentir, mas ela diz me que tenho de esperar pelas 35 semanas.... Ainda tenho de esperar mais 15 dias!!!! Relativamente ao colo do útero eles não me tem visto nesse aspeto... vou la de quinze em quinze dias, fazem-me a triagem normal de medir a tensão o peso, etc. e depois fazem-me é ecografia, ainda não me observaram nesse aspeto....
Bjinhos e as melhoras!!!
Olá..também já não vinha aqui há muito tempo! Mas está tudo a correr bem, o bebé já está na posição de cabeça para baixo, passa a vida a dar pontapés e sinto-me muito bem! Por vezes algum desconforto a dormir quando ele se lembra de se encaixar aqui do lado direito e com isto já estão as chegar as 34 semanas
boa sorte para todas!!! está quase.....
Olá mamãs andei á procura e encontrei o grupo de mamãs de Novembro . Já tenho uma menina com 3 aninhos e agora vou ter um menino, que está previsto para dia 22 de Novembro . beijinhos
αмσ тє мυιтσ мαяια ιиêѕ
Olá a todas, como estão? Eu também tenho azia e resulta comer maçã ou uvas. Ando a pesquisar malas para a maternidade. Compraram alguma daquelas que vem com os cremes lá dentro? Já vi da mustela, uriage e bioderma. Aconselham alguma? Eu adorei a mala da mustela, mas era a mais cara e disseram-me que é uma marca associada a alergias. Como o meu outro filho tem pele atópica não quero arriscar. Estou a pensar comprar a da bioderma.