Mamãs de Novembro 2015 | Page 62 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Espero k corra td bem Li7ferreira!

Li7Ferreira -
Desde 15 Ago 2015

obrigada Sorriso
pensamento positivo e tudo há-de correr bem Sorriso
agora vamos etapa a etapa...estamos quase nas 29 semanas e já ultrapassamos a primeira fase de risco Sorriso
Obrigada Mamadesetembro Sorriso tudo de bom para si Sorriso

Maria Pim -
Desde 11 Jul 2015

Ola meninas!!! Li7Ferreira desculpa perguntar mas quando fizeste a eco do 2ºtrimestre quanto media o teu colo do útero? è que eu também sinto muita pressão no fundo da barriga mas toda a gente diz q é normal e eu fico sem saber... Beijinhos a todas e o resto de uma Santa gravidez!!!

Li7Ferreira -
Desde 15 Ago 2015

Olá Maria Pim, o mal foi mesmo esse...não faço ideia...se a medica o mediu não registou e quando fui à urgência não havia termo de comparação. A médica que me atendeu (dra Ana Galvão, super meiga e querida, foi 5estrelas comigo) perguntou-me e eu não soube dizer, ela disse que havia a possibilidade de eu já ter o colo curto antes de engravidar mas não havia como saber...
Eu tenho essa pressão desde muito cedo, uso cinta desde as 16 semanas mais ou menos, não quer dizer que seja mau, mas na proxima eco fale à médica...mais vale prevenir que remediar Piscar o olho eem qualquer caso pode sempre ir à urgência e tira as dúvidas. Pelo que me disseram o normal é 30mm...
Beijinhos

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Cátia Lima Gonçalves escreveu:
Boa noite!
Descobri este forum hoje e também eu serei mãe de uma menina em Novembro! Sorriso
A DPP é 28 de Novembro!
Gostava de aderir ao grupo do FB e já tentei enviar mensagem com o meu mail a Su-Sonho mas não estou a conseguir. Aparece-me uma mensagem a dizer que não estou autorizada a enviar mensagens.
Alguém pode dar-me uma ajudinha?
Obrigada!

Parabéns a tua DPP é no dia no meu aniversário Espertalhão
Boa sorte e sê bem vinda Espertalhão

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Li7Ferreira escreveu:
Olá mamãs Sorriso
Sou nova aqui no forum, também sou uma mama de novembro o meu Gui tem DPP para 14 de novembro mas não sei se lá chegaremos :s
Estou neste momento com 28 semanas e 5 dias mas faz hoje 3 semanas que fui internada no CMIN com ameaça de parto, estive lá 10 dias de repouso absoluto.
Dei entrada na maternidade apenas com queixas de pressão no fundo da barriga (tinha tido dormência na barriga durante a noite mas passou), liguei para a saude24 e encaminharam-me para a urgência...cheguei lá fizeram-me cardio e disseram que estava tudo bem...até a médica medir o colo do útero, tinha entre 16-18mm e às 25 semanas é muito perigoso, já nao me deixaram sair. Fiquei em choque, chorei muito, custou, mas pelo meu menino tive de suportar e passada uma semana já estava com 21mm, já tinha saído da fase de risco mas teria de ficar mais uma semana...na 5a deram-me alta mas com repouso absoluto em casa...assim fiz!em casa continuei e continuo de repouso, o quarto do menino, as roupinhas...está tudo em stand-by, mas terei muito tempo...primeiro temos de ficar bem Sorriso
desculpem o testamento desejo a todas o melhor

As melhoras e força é tudo um esforço por um bem maior Espertalhão

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Quanto a mala da maternidade a minha enfermeira no curso de preparação para o parto disse para termos a mala feita entre as 32 e as 34 semanas Espertalhão Espertalhão

LiaLopes231 -
Desde 12 Abr 2015

Sara_Paiva_Rebelo escreveu:
Quanto a mala da maternidade a minha enfermeira no curso de preparação para o parto disse para termos a mala feita entre as 32 e as 34 semanas Espertalhão

Tal e qual o que estava a planear
Semana 31 = acabar de remodelar o 4º da Ema e fazer a eco
Semana 32 = a mala da maternidade
Semana 33 = Consulta + Aula de preparacao

Tenho estado tao ansiosa que fiz um cronograma e todas as semanas tenho 2 coisas pa fazer em relacao à gravidez e à preparacao e n faço + nada pa me obrigar a pensar noutras coisas ...
Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

LiaLopes231 escreveu:

Sara_Paiva_Rebelo escreveu:Quanto a mala da maternidade a minha enfermeira no curso de preparação para o parto disse para termos a mala feita entre as 32 e as 34 semanas

Tal e qual o que estava a planear
Semana 31 = acabar de remodelar o 4º da Ema e fazer a eco
Semana 32 = a mala da maternidade
Semana 33 = Consulta + Aula de preparacao
Tenho estado tao ansiosa que fiz um cronograma e todas as semanas tenho 2 coisas pa fazer em relacao à gravidez e à preparacao e n faço + nada pa me obrigar a pensar noutras coisas ...
Tolinho Tolinho Tolinho Tolinho

Eu vou fazendo, mas não fiz cronologia! Espertalhão Comigo nunca funciona lool
Mas pelo que vejo os teus timmings estão óptimos Espertalhão Espertalhão

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Ja fiz Ecocardio Fetal, ao que parece tudo bem...Graças a Deus... Apaixonado

Cegonha

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

A todas aquelas meninas que adicionei no grupo do face, agradecemos que façam uma apresentação no grupo e participem, caso contrário serão expulsas ... são condições de permanência no grupo ... Pois caso nao se apresentem ninguém sabe quem são, etc e senão participarem, não vale a pena continuarem no grupo ok?
Bjokas

Desde 24 Ago 2015

Bom dia!
Sou nova no forum! Gostava de pertencer ao grupo do FB mas não consigo enviar mensagem privada com o meu mail à Su-Sonho (li algures num comentário que quem quisesse pertencer ao grupo para lhe enviar uma mensagem mas não consigo). Carpe_Diem pode ajudar?

Cátia Lima Gonçalves

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Como faço para ser adicionada no facebook?

pfrancisco -
Desde 17 Nov 2012

Há cá alguma mamã da zona das Caldas da Rainha? Espertalhão

Niaa -
Desde 24 Jun 2015

Olá mamãs de Novembro Sorriso
Bom venho aqui para alguém me explicar assim por miúdos que eu estou um pouco confusa mesmo lendo e informando-me aqui na internet, sobre os apoios que a mulher tem depois do nascimento do filho.
Neste momento estou com o abono pré-natal e nada mais claro, mas depois do parto ainda não me situei bem e não sei muito bem o que pedir.
Um pormenor, alguma grávida ficou desempregada na fase da gravidez? é que essa situação acabou de acontecer comigo e mais uma vez lá vem a minha dúvida colocando o fundo de desemprego tbm percebi que terá uma fase de pausa enquanto recebo outros apoios referentes à maternidade...
Enfim se alguma mamã me conseguir ajudar agradecia que eu estou assim um pouco baralhada A pensar

Continuação de muita saúde para todas Apaixonado
Beijinhos

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

Olá mamãs como está a correr a gravidez?
Por aqui estamos ansiosos ( eu e o marido). Já não tenho posição pra dormir e a barriga pesa. Tenho algumas dores nas costas . Amanhã vou á consulta . Vamos ver como está a nossa menina .
Beijos pra todas Sorriso

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Ola VanessaBe que engraçado estamos exactamente do mesmo tempo...

Por aqui tudo bem.... Tirando as dores nas costas, já não tenho maneira de estar a dormir...Farto-me de acordar durante a noite...

Dia 11 (sexta-feira) faço eco do 3º trimestre, e dia 15 tenho consulta...

Bjs

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

É verdade Patricia :D. Eu vou amanhã fazer ecografia .Estou ansiosa para que ela nasça Careta

Bpda14 -
Desde 21 Jan 2015

Olá mamas... de hoje a uma semana vou fazer a ultima eco =) não tenho muitas queixas...o cansaço e as noites mal dormidas é que começam a pesas... mas é para nos começarmos a habituar à rotina =) e vocês como têm passado ?

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Ola bpda. De amanha a 8 dias (15/09) tb tenho consulta e eco.por aqui ha cansaço, noites mal dormidas, diabetes gestacionais, tensão baixa e sensaçao de quase desmaio, por vezes. Ah! Algumas contrações que dizem ser normais e picadas no baixo ventre.

Li7Ferreira -
Desde 15 Ago 2015

Carpe_Diem como faço para ser adicionada a grupo?obrigada Sorriso

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

Boa tarde mamãs =D.
Fomos hoje fazer a ecografia do 3ºtrimestre e a nossa Leonor está optima. Já tem 44cm e pesa 2kg e 53 gramas Espertalhão

Bpda14 -
Desde 21 Jan 2015

Pois isso das contrações é que me tem dado que pensar... tenho tido as ditas cujas contrações de preparação para o parto mas acho que ando a ficar paranóica... sou da área da saúde e o medo de parto prematuro e alguma complicação tem me atormentado de dia e de noite. Há dias em que simplesmente não tenho nenhuma contração, outros que tenho várias... e quando digo várias é no máximo 4 ao dia....5 talvez...sem dor, sem mau estar, sem nada... alguem a passar pelo mesmo ?

Carpe_Diem -
Desde 24 Mar 2009

Olá a todas! Sejam bem vindas Espertalhão

Para fazerem parte do grupo do Facebook têm que enviar mp com o vosso email para serem adicionadas.

Qdo forem aceites no grupo têm que fazer uma apresentação para ficarmos a conhecer-vos Espertalhão

Beijinhos

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Hum que bom....

Mal posso esperar por sexta para ver a minha bebe e ver que peso e tamanho tem Sorriso

Cegonha

Li7Ferreira -
Desde 15 Ago 2015

ola @Bpda14 eu estou na mesma situação...estive internada às 25 semanas por ameaça de parto prematuro e desde então que qualquer sintoma novo é um tormento...sei que o meu corpo está a mudar, a barriga a crescer e os ossos a adaptar-se ao menino e ao momento do parto mas o medo ficou e as noites são terriveis...a minha sorte é o meu marido que é um pilar e super carinhoso comigo porque quando a noite chega só me apetece chorar...
amanha vou ao CMIN fazer a eco e ver como está tudo, tenho panico de voltar a ter o colo do utero fino mas tento manter o pensamento positivo e acreditar que vai correr tudo bem Sorriso

mirardnas -
Desde 27 Nov 2014

Olá a todas. Vou ser mãe pela 3ª vez agora em Novembro. Minha DPP é 11/11. Já algum tempo acompanho este cantinho, mas só agora decidi escrever. Tenho 2 meninas lindas ( 12 e 6 anos) e vem agora um menino. Que venha com saúde. Estou de 31 semanas e na 6 feira tenho consulta (ansiosa). Boa sorte a todas!

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

mirardnas escreveu:
Olá a todas. Vou ser mãe pela 3ª vez agora em Novembro. Minha DPP é 11/11. Já algum tempo acompanho este cantinho, mas só agora decidi escrever. Tenho 2 meninas lindas ( 12 e 6 anos) e vem agora um menino. Que venha com saúde. Estou de 31 semanas e na 6 feira tenho consulta (ansiosa). Boa sorte a todas!

Parabéns e sê bem vinda

Boa sorte Espertalhão

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Ola a todas,

Já fiz a eco do 3º Trimestre, uma menina a caminho com 1.998kg a cabeça tem medidas para 31 semanas e o resto esta dentro das 32 semanas.Não sei se ha mais alguem com esta situação????

A medica diz que aparentemente esta tudo bem, e que as meninas costumam ter a cabeça mais pequenina....Estou confiante que sim que é apenas uma cabeça pequena cá em casa todos temos a cabeça pequena... Diz que deve nascer ai com uns 3kg

Sorriso Cegonha

tania.fernandes -
Desde 10 Fev 2013

ola meninas
fiz esta semana a eco 3ºtrimestre e o meu menino está grande e gordito já esta com 2kg.. se puderem dêem uma olhadela
http://demaeparamae.pt/forum/eco-3otrimestre-31-semanas

o que me preocupa é que ela disse que ele tem um rim um pouco dilatado alguém sabe o que se segue?consultas mais frequentes? mais ecos?
o meu liquido amniótico também esta aumentado.. de resto já se espera ansiosamente pela chegada do pequenito Sorriso

Outros tópicos relacionados

***BEBÉS DE AGOSTO 2014*** ja somos 146 mamãs
Olá a todas! Tenho estado à espera que alguém abra o tópico para Agosto, mas já que ninguém abria resolvi abrir eu. Por isso cá está para as mamãs de Agosto 2014. Juntem-se **** 01/08/2014 - Anasvm - 34 – Porto -> uma estrelinha no céu 01/08/2014...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Ginecologistas em Setubal..... recomendam alguem?
Olá! Estou a pensar arranhar um ginecologista/obstetra em Setubal. Alguma recomendação? Estou a pensar aderir a um seguro que tem acordos com estas clinicas: Clinica Centenarium - Serviços Médicos de Setubal Lda. - Clinica Centenarium Ginecologia/...
Subsídio parental_Setúbal_pagamentos
Olá mamãs de Setúbal Contem a vossa experiência.. Quanto tempo depois de fazer o Pedido da Licença receberam o Primeiro pagamento. Tanto do Papá como da mamã. Obrigadíssima Ps. Dirijo me as mães de Setúbal porque dizem que a demora tem a ver com a...
Onde estas?
Pensei criar um tópico para encontrarmos as nossas vizinhas . Ou seja pretende-se que cada uma indique a sua localização e irei actualizar sempre esta lista . Acho uma boa ideia e vocês ? ____ONDE ESTAMOS NÓS_____ **********NORTE***** ///MIRANDELA...
"Conversas com Barriguinhas" Setúbal - Alguém vai?
SETÚBAL - 4 DE NOVEMBRO - 18.00H. Biblioteca Municipal de Setúbal Praceta Ilha da Madeira - Setúbal As inscrições são gratuitas e obrigatórias, e, podem ser feitas através do site da Mustela: www.mustela.pt • Criopreservação de células estaminais do...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?