Mamãs Maio 2015 | Page 37 | De Mãe para Mãe

Mamãs Maio 2015

Responda
1145 mensagens
LoveToBeaMom -
Desde 03 Nov 2011

Andreiam.centenario eu tive parto normal da minha filha e o pós parto foi terrível... preferia que desta vez fosse cesariana, porque não via as outras mães que tinham tido cesariana tão mal como eu estive tendo sido cozida por baixo....mas são opiniões e claro que varia de mulher para mulher... se é o melhor para ti e para o teu bebe que seja....

A minha Princesa Sofia nasceu ás 38s e 2d no dia 27 de Agosto de 2013 ❀ 48cm ❀ 2950kg
O meu Príncipe Santiago nasceu ás 39s no dia 22 de Maio de 2015 ❀ 47,6cm ❀ 3260kg
❀ As luzes que iluminam os meus dias! ❀

MaraCosta -
Desde 09 Maio 2014

Olá mamãs. Vou fazer 37 semanas na sexta e estes dias a minha bebe tem me dado ando muito la em baixo. Basicamente anda a dar pontapés ou seja lá o que se possa chamar na parte da bexiga/ovários. O que me tem dado uma belas de umas dores. Também acontece ou aconteceu convosco? Beijinhos

romantis -
Desde 05 Maio 2011

MaraCosta também tenho sentido o mesmo nos últimos dias... comecei a sentir desde as 36 semanas e 4 dias... Espero que seja normal... Apesar de saber que os nossos bebecas já podem nascer, gostava que se aguentasse mais um bocadinho...

kpcorte -
Desde 15 Dez 2013

Eu também sinto isso as vezes mas a enfermeira disse que é normal, enquanto não tenhamos dores contínuas nem sangramento é tudo normal da última fase da gravidez, temos que pensar que os nossos bebês já pesam bastante e que faz pressão na bexiga e nessa zona... Por isso calma e estejamos atentas aos sinais

MaraCosta -
Desde 09 Maio 2014

Obrigada mamãs. É que já começava a ficar preocupada pois pensava que já queria nascer. Sorriso bem que quero que ela aguente mais um pouco. Mas se é normal já fico mais descansada. Espertalhão obrigada!

Xanaah -
Desde 26 Jun 2010

Ola mamas como vao? E os bebecas?
Estamos mesmo quase a os ter nos bracos, este e o nosso mes Sorriso
Eu na segunda feira foi dia de ir fazer a eco das 36 semanas e a minha princesa continua no percentil 90 as 36 semanas ja estava com 3.300 kg.
A medica diz que vem ai uma grande matulona, se chegar ate ao fim para me preparar que nao nasce com menos de 4kg.
Vamos la ver, domingo ja completo as 37 semanas.
A ansiedade de a ter nos bracos ja e muita <3

Marlee -
Desde 17 Set 2009

Olá mamãs!
Afinal, já não sou uma mamã de Maio. As minhas meninas já nasceram, no dia 21 de Abril.
Estou muito feliz!!
No dia 19 fiquei internada pois fiquei com colestase gravídica, de lá só saí com as minhas princesas no colo.
Nasceram de 36+6 dias de cesariana, pois nenhuma estava em posição cefálica. A Lara nasceu com 2990 Kg e a Sara com 2970 Kg.
Correu tudo bem, e ao fim das 72 horas viemos para casa.

Beijinhos para todas Sorriso

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Marlee parabensss..ainda bem que correu tudo bem..nao foram de maio mas as "tias" de maio nao se esquecem delas..felicidades

sppratas -
Desde 07 Out 2014

olá a todas mamãs Sorriso bem finalmente consigo vir aqui deixar a minha história.
sim eu era uma mamã de Maio, prevista para dia 18...contudo os planos não correram como previsto. No passado dia 13 de Abril por volta das 04:00 da manha comecei a sentir fortes dores no estômago, mal conseguia respirar, e estar deitada ou sentada era igual a dor n passava e estava cada vez pior. Liguei para a Cuf Descobertas (onde estava a ser seguida) para saber se devia ir para as urgências ou se seria normal, a enfermeira que me atendeu disse para ir imediatamente para lá e assim foi.. à chegada o médico que estava de banco fez a medição da minha tensão e estava bastante alta 150/100 fizeram-me analises e o pior confirmava-se o meu fígado e os meus rins estavam a entrar em colapso eu estava a ter uma pré eclampsia Triste fiquei imediatamente internada. Para eu ficar bem e sobreviver a minha filha tinha de nascer e o quanto antes porque as minhas plaquetas estavam também a baixar de hora para hora...ás 23:50 de dia 13 de Abril dei entrada no bloco de partos para uma cesariana de urgência e a minha filha nasceu dia 14 de Abril à 00:08 graças a Deus bem de saúde mas com um peso mto baixo porque já estava em restrição intra-uterina nasceu com 1860 kg. Esse dia para mim foi passado nos cuidados intensivos para estar sobre vigia e a minha filha foi para a unidade de neonatologia com o pai, de onde só saiu quase 10 dias depois...Hoje estamos em casa e estamos bem ela está a comer bem e a aumentar de peso.
Enfim achei que devia partilhar a minha historia para que saibam que dores fortes de estômago é sempre para ir para o hospital de urgência e de preferência não saiam de lá sem vos fazerem analises.
Outra coisa que aprendi foi que as vezes fazemos planos para nada, mais vale viver um dia de cada vez e com mta calma porque a vida prega umas partidas. Desejo que tudo corra bem a todas e realmente não há nada melhor na vida que ter uma filha linda nos braços dá nos uma força vinda n sei de onde que nos faz lutar e ultrapassar tudo.
Mil beijinhos a todas.
Aproveito também para dizer que em relação à Cuf Descobertas e a unidade de neonatologia não tenho nada de mal a dizer apenas bem mto bem salvaram-me a vida e cuidaram a 500% da minha filha. OBRIGADA

Desde 28 Jan 2015

Ola mamãs a minha Francisca estava prevista nascer hoje! Mas ja naseu, no dia 8 de Março.
No dia 6 de Março acordei com dores no estomago e a vomitar, vi que nao passava fui para a Cuf Torres Vedras, onde estava a ser seguida, dei entrada na urgencia a medica que me viu mediu_me a tensão estava a 180/120 estava a ter pré-eclampsia, fizeram o ctg, estava tudo bem com a bebe, a medica entrou em contacto com a minha GO, que estava de banco no Hospital Santa Maria, e la fui eu para HSM.
Quando cheguei a HSM tentaram baixar a tensão e levar as injeções para maturação dos pulmões da bebé, depois desses dois dias em observação, fui para cesariana. A minha Francisca quando nasceu foi para o serviço de Neonatologia, pois tambem estava com baixo peso, para a idade gestacional, esteve um mes internada, mas ja a temos em nossa casa, graças a Deus, nao ficou com mazelas!
So tenho a agradecer a toda a equipa do HSM desde a do bloco de partos, piso de puerperas e fo serviço de neonalogia, que foram e sao excepcionais!
Bjs para todas as mamãs!

kpcorte -
Desde 15 Dez 2013

Ola meninas, alguma de voces ja fez um CTG? Como é feito?

romantis -
Desde 05 Maio 2011

Fiz hoje CTG pela primeira vez. Não custa nada. Ficamos deitadinhas na cama uns minutinhos, com uma espécie de uns elásticos à volta da barriga. Não custa nada.
A médica disse-me que estava tudo bem e, depois de me analisar, disse que tenho colo envelhecido, posterior e permeável a 1 cm. Perguntei se estava tudo bem e só me disse que estava tudo bem comigo e com o bebé e que, se nada acontecer até lá, devo voltar a urgência na próxima semana. Que acham? Que se aguentará até às 40 ou pelos menos até às 39 semanas?

Ana Alex -
Desde 09 Dez 2010

Eu tenho a consulta de referencia para a semana...
O meu piolho faz anos sabado e ate la a mana nao pode nascer Espertalhão
Estou c gravidez de risco desde cerca das 30 semanas. Colo curto, mole, miuda encaixada.... Agora, se for preciso nao vai querer sair Birra Vamos la ver!!
Entretanto, ando a resolver a situacao da miinha baixa.... Idas a seg social e centro de saude e o que nao falta. O medico pos uma indicacao de prorrogacao, afinal seria como inicial. Ontem vou renovar a baixa e outra medica e que me chama a atencao para o erro. Na seg social apanho uma daquelas mega simpaticas que nao me resolve o problema. Volto ao centro de saude o medico nao esta. Vou agora la novamente e amanha volto a seg social. Isto com uma gravidez de risco.... Por acaso o pai tem disponibilidade e la me leva a todo o lado, mas e se nao pudesse? Ja para nao falar que um mes de baixa esta para tras, sem receber e sem previsao... GOD!!!! Ufa! Ufa! Bem, nada a fazer...
Ja tenho dores ha umas semanas e ja percebi que alguns bebes de Maio foram mtos despachados!!
Feliciddes para voces!!
Jokas!!

Sobre Ana Alex

Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!

romantis -
Desde 05 Maio 2011

Já viram que vamos ter de pagar a prevenar, mesmo que os nossos bebés só a tomem depois de junho? O que acham?

Ana Alex -
Desde 09 Dez 2010

Vi agora a noticia.... Teremos uma comparticipaçao de 15%!! Acho um pouco injusto.... A partir do momento que decidissem a comparticipaçao, a data de nascimento nao deveria ter influencia.....

Sobre Ana Alex

kpcorte -
Desde 15 Dez 2013

A vacina vai ser gratuita não apartir de junho senão de janeiro deste ano oseja todos os bebes desde ano têm direito. A primeira noticia que aparece no google explica isso.

Têm aqui o link:

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/vacina-prevenar-gratuita-para-cr...

sase2015 -
Desde 21 Set 2014

Venho ca desejar uma hora canininha a todas, boa sorte e que os vossos filhotes nasçam cheios de saúde! Para quem se lembra, eu comecei esta caminhada convosco mas perdi as minhas estrelinhas logo as 7semanas... Mais tarde voltei a engravidar e fiz parte das mamas de agosto de 2015, mas infelizmente voltou a não evoluir e tive de tirar. Agora venho dar a boa nova que vou ser mamã de dezembro de 2015, estou cheia de esperança que seja desta e estou feliz! Beijinho grande a todas e vou sempre lembrar que fui mama de maio de 2015! <3

Sandra Pegacho -
Desde 03 Jan 2015

Bom dia a todas as mamãs de maio!!!!
Já tenho a minha nenuca nos braços, nasceu no dia 1 de maio pelas 2.38 da madrugada, sendo o dia do trabalhador, ela resolveu por a mãe a trabalhar.
O termo era dia 7 e ela chegou uma semana antes, tive um parto 5****, rebentaram-me as águas em casa e ao fim de 2 horinhas a Camila nasceu, apenas precisei de fazer força 2 vezes:))
Nasceu com 3.020kg e 47cm, faz hoje uma semaninha e já está a ganhar peso,está ótima.
Desejo a todas as mamãs de maio um parto igual ao meu, sem dores e muito rápido.
Felicidades para todas.
Beijinhos

Miac -
Desde 02 Set 2007

Boa tarde mamãs Sorriso

A minha bebé nasceu no dia 1 de maio pelas 15h28 com 3.020kg e 48cm. Acabou por nascer de cesariana porque tinha o cordão à volta do pescoço Triste

Beijocas

romantis -
Desde 05 Maio 2011

A todas que já tiveram os seus bebés: PARABÉNS!! Às restantes: BOA SORTE!! Agora, com o dia a chegar e sabendo que pode nascer a qualquer momento, a ansiedade é enorme... Imagino que não seja a única...
Para as mães que trabalham, sabem dizer-me o que tenho de fazer quando o bebé nascer: o que entregar à entidade patronal, se informamos de algum modo o tempo de licença ou só temos de preencher e entregar na ssocial os papeis da licença. Já agora, alguém tratou dessas coisas pela segurança social directa? Eu tratei do pré-natal pela ssdireta e correu tudo bem...
Relativamente ao abono, que não sei se terei direito, preciso pedir quando nascer também certo?
Obrigada

romantis -
Desde 05 Maio 2011

Para quem já perdeu o rolhão mucoso, durante quantos dias saiu? Tiveram mais algum sintoma? O meu começou a sair de forma mais constante ontem de manha. Ainda continua a sair... Sinto um grande desconforto no fundo da barriga. Às vezes parece que me estão a dar uma cabeçada ou um murro, em direcção à saída. Também vou sentindo cólicas. Será do rolhão ou o inicio do TP? A barriga fica dura imensas vezes, mas já ficava antes... O que acham?

Patrícia1315 -
Desde 09 Jan 2015

Olá, a minha médica fez-me o toque maldoso ontem, tenho vindo a perder o rolhão com sangue. Ela disse que estas ranhocas com sangue são sinal que o parto está perto. Mas eu já tinha contrações e quase 3 dedos de dilatação...

Núria Raquel nasceu de 39+1,dia 18/3/2013 às 5:57, com 3,080kg e 47,5cm...
Nídia Raquel nasceu de 38+2,dia 16/5/2015 às 12:42 com 3,100kg e 48,5cm...
Diogo José nasceu de 40,dia 28/9/2017 às 1:12, com 4,200kg e 51,5cm...
Kd pensava k não podia ser mais feliz, entrou na minha vida, um príncipe...

romantis -
Desde 05 Maio 2011

Então tu deves estar quase! Desejo que seja muito rápido e que corra tudo bem. Na quarta feira a medica disse que o meu bebé estava muito bem encaixado e posicionado. Mas, só tinha um dedo de dilatação... O mal é que com tudo isto começo a ficar ansiosa..

Patrícia1315 -
Desde 09 Jan 2015

Não fiques ansiosa, relaxa, anda, namora. Hoje as minhas contrações estão a ficar muito dolorosas. Mas a minha mãe e a minha vizinha dizem que só tenho a princesa na segunda que é a mudança da lua... 15 minutos pequeninos para ti tambem...

Ana Alex -
Desde 09 Dez 2010

Obrigada!!!
Estou ansiosa que nasca.... Apesar de ja saber ao que vou pois e o 2o parto...
Jokas!!

Sobre Ana Alex

tatianacz -
Desde 03 Nov 2014

Aqui tudo tranquklo....mas domingo vou dar entrada paravef como as coisas andam........vamos ver sd ele sai

romantis -
Desde 05 Maio 2011

Como já falaram na mudança da lua, pelo que vi pode influenciar até alguns dias antes ou depois... Alguém notou alguma diferença?

Ana Alex -
Desde 09 Dez 2010

Diferenca nenhuma \/:)

Sobre Ana Alex

Patrícia1315 -
Desde 09 Jan 2015

Olá mamãs a minha menina nasceu hoje dia 16-05-2015, às 12:42. Com 38+2, a pesar 3,100kls... Parto normal, e só levei um pontinho. Durante a noite senti contraçoes seguidas de 10 em 10 minutos, aguentei ate às 7 quando acordei o marido para me ajudar a tomar banho. Fomos levar a minha filha à casa da minha mãe e seguimos para o hospital. Cheguei às 9 com 5dedos de dilataçao, às 11 tinha 8, e ao 12:30 pronta para receber a minha menina. Levei a epidural mas deixou de fazer efeito e ao fim senti tudo... Correu tudo bem e é linda, cara da mana quando nasceu... Beijinhos

kpcorte -
Desde 15 Dez 2013

Bom dia!
Estou um pouco ansiosa, faltam me 4 dias para a DPP e nada de sinais de parto, na semana passada fui fazer um CTG e o toque e a medica disse que estava muito atrassado o colo fechado e posterior... Eu sinto me super bem sem dores, so pressao em baixo mas nada de diferente... O unico tenho começado a ter um pouco de dor nas mamas... Nesta proxima quarta volto a fazer o CTG a ver se ha evolução... Acham que pode acontecer de um momento para o outro?... Tenho receio de ter de ir até a indução e igual nao dilatar... Alguem na mesma situacao?

Outros tópicos relacionados

Hipotiroidismo
Olá, meninas. Eu tenho hipotiroidismo e tiroide multinodular, que foi diagnosticado em Março de 2010. Sou treinante desde Outubro, altura em que comecei a medicação. Visto esta doença ainda ser nova para mim, gostaria de pedir a vossa ajuda...
Relações / Familia
Olá, meninas treinantes e mamãs. Criei este tópico para podermos partilhar os nossos momentos bons e maus dos nossos maridos/namorados ou mesmo familia... Acho que este tópico será bom, porque muitas de nós precisamos partilhar a nossa vida, e ás...
Receios
Olá, a todas as treinantes, mamãs e futuras mamãs. Eu sou treinante á cerca de um mês e dou por mim a desejar uma criança com todo o meu coração. Mas por vezes tenho tantos receios. Receio de ficar gorda, de ser rejeitada, de ser uma má mãe, de não...
Apresentação
Olá. Á cerca de um ano inscrevi-me no fórum, mas não fui muito participativa, até agora, por isso queria fazer uma apresentação da minha pessoa... LOLOLOL O meu nome é Telma, tenho 27 anos e sou treinante á cerca de um mês... Vivo com o meu marido á...
Estou grávida - O meu cantinho e do meu tesouro ;)
Olá, a todas. No passado mês de Outubro de 2010, mais concretamente dia 30, eu e o meu marido começamos a treinar para a criação do nosso tesouro. Apesar de ter sido durante pouco tempo, ser treinante foi complicado, devido á ansiedade e a todos os...
Desabafo / Desespero
Olá, meninas. Este mês andava contente e feliz da vida a pensar que a minha estrelinha já brilhava, mas afinal não Ontem o red apareceu, o que me deixou bastante em baixo Sinto muita pressão por parte de alguns amigos que fazem questão de perguntar...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?