Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 42 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Oi meninas,

Pois eu já tenho períodos de insónia faz tempo, mas pesadelos foi o primeiro...acho que advêm das nossas preocupações enquanto Mães, e isso reflecte-se na qualidade do sono..
Mas tal como tu Rita, eu acordo mais cansada!

beijinhos e obrigada pelo vosso cuidado para com a minha manita!

vera white -
Desde 18 Nov 2009

obrigada pelo apoio amigas mas sabem como é...passamos a vida stressadas...eu até tenho andado bastante tranquila e feliz da vida mas às vezes bate-me aquela insegurança...acho que é com o paroximar da eco...enfim

mais uma vez obrigada...isto aqui tornou-se uma irmandade de sangue ou melhor uma irmandade de barrigas Grande abraço

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

De facto este cantinho faz maravilhas nas nossas inseguranças e receios..eu também já começo a pensar na Morfológica e ainda nem está marcada, só na 4ª vou saber a data, mas já é quanto basta para me preocupar..
Temos que tentar levar isto com calma!

Beijocas

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

olá,
já ando por aqui há uns tempos a ler-vos (acho que já vou conhecendo um bocadinho de cada uma) mas só hoje me decidi a apresentar-me e a participar.
estou nas 18 semanas e fiz hoje de manhã a amniocentese. faço a eco morfológica dia 5 de março e com sorte nessa altura saberei o resultado da amnio.
até hoje fiz 0 compras, cada vez tenho mais vontade mas quero ir com calma e confirmar se tudo está bem.
beijinhos a todas *

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

joanitafr -
Desde 04 Nov 2009

hoje sinto-me muito em baixo...tive de ir ao hospital...tou com deslocamento de placenta...sinto me muito assustada...e triste porque tnho de fazer repouso...agora so me resta o pc para me distrair....beijinhos...e desculpem o desabafo...beijinhos...

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Compreendo os teus medos... eu tenho a placenta baixa e tb tenho que ter mt cuidadinho para ela n se descolar... mas vais ver que vai correr tudo bem... so tens que descansar mt e nada de relações... eu tenho ja me habituei a ideia de abstinência...é por uma boa causa...

beijinhus

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Joana.S -
Desde 05 Dez 2009

olá Catarina, obrigada pela preocupação, mas nao sou da madeira, sou dos açores. Julgo q quem é da madeira é a "tfreitas" que também à mto não dá noticias.
Foi mesmo uma catástrofe...nem gosto de pensar na aflição por que estão a passar... Um abraço de solidariedade para todos os madeirenses e para as futuras mamãs de lá.
já algum tempo que nao vos escrevo, mas nao resisto sem dar uma espreitadela aqui no forum.. é um vicio.
Já tou de 19 semaninhas e já sinto vários toc toc. também tenho tido umas dores no lado esquerdo, dores um pouco estranhas... tb fico com medo da placenta. Tenho tido mto trabalho e mta ansiedade..tem sido complicado..
de resto já tenho mtas coisinhas para a minha menina... ontem foi a vez do berço...
bjinhos para todas!

força joanafr

tfreitas dá noticias.

P.S. hoje vou começar a colchinha da alcofa Sorriso

Sobre Joana.S

Joana Sorriso
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010
"Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei mundo de alguém..."

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Oieee Espertalhão

Cá estou para vos dizer que é mesmo uma Joaninha Espertalhão
Fiz a eco morfológica e está tudo bem graças a Deus, minha princesa é muito mexida e ta muito bem o que para mim é o mais importante! Ta linda graças a Deus!

Beijosss a todas Apaixonado

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Olá Joana.S, fico mais aliviada por saber que estas bem!

Pequenita Mama, essa imagem é 4D? esta mesmo gira, fico contente que esteja tudo bem com a tua princesa!

Catarina

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

FORÇA joanitafr, dias melhores virão....

Confuso precisava de um Esclarecimento p.f.
Alguém me pode explicar isso da placenta, como é que posso saber se tenho a placenta previa, ou baixa??? Como é que chamamos a uma placenta normal??
Lembro que falamos nisso a uns tempos atrás e alguém referiu que na ECO do 1º trimestre estava lá mencionado, mas eu não tenho lá nada referido! Queria perguntar ao médico na próxima eco, mas não queria fazer figura de troxa!

Catarina

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Benvinda a nossa listinha!
E qual é a tua DPP?

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Então, que aconteceu para teres ido ao hospital, fizestes algum esforço?...
Agora tens de ter muita ajuda, tens de ter mesmo repouso absoluto, nada de nada...

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Se n diz nada no teu relatorio so poderás saber numa eco... vais ter mm que perguntar ao medico... é uma pergunta perfeitamente normal n te preocupes Sorriso podes ter a placenta anterior ou posterior... se for anterior questiona se esta baixa... mas se o medico n te disse nada é pq está tudo bem com a tua placenta...n te preocupes... a minha é baixa... a única coisa que não posso fazer é pegar em pesos (mas isso nenhuma grávida pode fazer) e devo evitar relações com penetração... De for baixa não há problema se tiveres estes cuidados...se for previa (ou seja, obstrui a saída do bebe) não poderás ter parto normal, terá de ser cesariana...e eh só Sorriso Como vês tb n eh nd do outro mundo...

beijokas

Sobre S_Bia

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Não sei linda se é 4D Espertalhão

Por que minha médica só poe para tirar uma foto Apaixonado

Mas minha princesa tava cheia de vergonha por isso tivemos que estar paí uns 10 minutos a espera que ela tirasse as mãos da cara Careta

Obrigada querida Espertalhão

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

já vi que há muitas novidades por aqui. E muitas confirmações de sexo, muitas compras, isté está muito animado.
Já nós, o fim de semana não foi lá muito bom.
Tenho tido uma dores no fundo da barriga, agora sei que são normais, mas durante o fim de semana, foram bastante fortes e prendiam-me os movimentos, o intestino a bexiga, foi bastante incomodo. Abrandaram, mas lá tive que chatear a médica, com perguntas, etc, mas lá está é normal, mas sabem como é, mãe primeira viagem?
Quantoa compras decidimos não fazer mais até saber o sexo, ou pelo menos até a proxima eco, dia 9, está quase. Mas a minha mãe já disse para comprar a caminha, que ela oferece, é mesmo uma querida, e está farta de perguntar o que falta.
O meu bébé durante o fim de semana, também tirou férias, ainda mais preocupada fiquei, não senti mexer quase nada.
Hoje já senti uns belos pontapés, é estanho, mas acho que agora sá mesmo pontapés, deixou de ser bolinhas, parece que gosta que eu venha trabalhar, vamos ver logo em casa, se também vai estar assim disposto para o pai sentir, está maluco.
Acho que fico por aqui.
Beijos

Sobre LiMamã

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Olá a todas,

Joanita, vai tudo correr bem, a angústia faz-te mal e ao bebé...nada que um repouso não resolva.
Tfreitas, precisamos saber notícias..espero que tudo esteja bem, ainda que te doa ver essa ilha fantástica devastada! Força..
Pequenita, parabéns!!
Catarina, do que sei a placenta por norma está localizada na paret superior do útero e colada à parede.Pode ser anterior ou posterior, isso terás de perguntar à médica.
Em casos de placenta prévia significa que está localizada na parte inferior do útero e podem ocorrer hemorragias, mas Soraia permite-me a correcção, por vezes esta situação corrige naturalmente e a placenta pode subir e não teres de fazer cesariana, aconteceu isto com a minha mana e fez parto normal, apenas teve cuidados de descanso e nada de relações.
Se for deslocamento de placenta, é quando ela se desloca (descola e fica um espaço) prematuramente da parede uterina e provoca hemorragias e reduz a chegada do oxigénio e nutrientes ao feto, mas se acompanhada de descanso e observação pode não representar perigo para nenhum dos dois.

Paty,não te preocupes que vai correr tudo bem.

Os vosso bebés querem dar-vos folga ao fds, já sabem muitoooo!!

Beijinhos

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Pois parece que realmente, é mesmo fim de semana até para eles.
Sim, eu agora já sei que é normal, mas imagina, dores e sem movimentos fetais, o que fica nesta cabeça?

Agora já estou mais tranquila, já sei que é normal, e que ele deveria sentir-se apertado, por isso poucos movimentos, mas coração de mãe, sofre.

Sobre LiMamã

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Boa noite a todas
ai lindas hoje ja chorei bolas....fui levantar as analises e acusa mais uma infecção urinária, tive uma em meados de Dezembro ainda nao tinha as 12 semanas e nao senti e agora acontece o mesmo, sempre fui assim..tinha e só acusava em analises mas agora assusta me imenso pq nao sei á quanto tempo posso estar assim e sem saber se o meu pipoca está bem..que dor no peito de angustia Que raivaaa!!!
para ajudar a ferritina nas analises de Janeiro tava a 18 ( valor ref.10 a 290 ) sabem a quanto tenho ???? a 8.8 bolas......desceu imenso ....

Já enviei sms á Go ver se ela me responde se não amanhã tenho de telf para a Clinica e falar com ela
estou mesmo angustiada

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

sim fizeste bem em corrigir-me... realmente a placenta pode vir a deslocar-se um pouco ao longo da gravidez...será cesariana se ela estiver previa no momento do parto... a minha esta apenas baixa... na ultima consulta subiu 12 mm e espero que na proxima se verifique mais uma subida Sorriso

cristina... n fiques triste...tem calminha... as infecções urinárias são mt comuns nas grávidas, já viste a quantidade de mamãs aqui do forum que já tiveram infecçao?? Amanha liga para a tua medica, e ela logo te diz o que deves tomar... passados uns dias ja estas boa Sorriso

beijinhus

Sobre S_Bia

mamãLi -
Desde 06 Jan 2010

Olá miudas,

tantos post que é quase impossível tempo para ler e responder; cheguei agora do continente - de fazer a amniocentese e gastar uma pipa de massa em coisas para os pimpolhos - e tou surpreendida, até ontem as msg que lia andava tudo - ou quase tudo - animado com as comprinhas, feira de bebés, ecos morfológica; hoje estão todas murchinhas, então toca a animar, pensem nas vossas barriguinhas, no bem precioso que transportam com tanto carinho e cuidado, vá lá! percalços todas vamos tendo, infecção urinária = prato do dia da grávida, aguinha, muita, e logo passará, descolamentos, descanso e tudo irá correr pelo melhor, medos, longe...quanto mais longe melhor. Só se aceitam pensamentos positivos que atraiem outros. Pensamentos negativos não existem no vocabulário das grávidas. Claro que temos de desabafar e nada melhor do que com alguem que compreende o que estamos a sentir, pois mais ou menos está a passar pelo mesmo. Mas de seguida só há um caminho, em frente, com alegria, sem recalcamentos...
É tão fácil falar! e sabe Deus a ansiedade que aqui vai à espera do resultado da amniocentese. Mas não importa hoje não me apetece estar triste e também não vos quero "ver" tristes.
Força amigas, vamos conseguir trazer ao mundo os bebés mais lindos e mais perfeitos.
Já agora vamos lá a animar já decidimos os nomes dos twins - Martim (que já estava escolhido desde sempre) e como não há Matilde virá o Bernardo.
Muitas beijocas

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Bom dia lindas
Ontem acabei por enviar sms à Go e ela foi uma querida respondeu logo, diz que na próxima consulta ja me vai passar ferro porque tenho de ter reservas do mesmo mas que não é preciso ir já comprar que ela na proxima semana ( dia 5 ) passa a receita..em relação à inf urinaria diz que tenho de repetir porque quando diz " mais que 3 tipos de estirpe " é sinal que não foi bem feita
Já telf para a Clinica ao pé de casa onde faço as analises, vou buscar hoje o copinho e toalhete ao final do dia e entrego amanha as 7 da manha antes de vir trab que abrem a essa hora

Dizem que em 3 dias fica pronto pode ser que dê para receber o resultado ainda esta 6f e enviar logo sms à Dra.....pq a infecção está lá.....não sabemos é qual a bacteria a tratar pq acusa 3

bolas....tava aqui a pensar....num espaço de 3 semanas como o meu pipoca que consome o ferro...bolas bolas

DPP 7/7/2010

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

borboleta-joaninha e Soraia,
MUITO OBRIGADA pelas vossas respostas, fiquei esclarecida! Muito obrigada mesmo. bjs
Grande abraço

Catarina

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Ora tal como diz a Mamãli ânimo precisa-se, cada dia é uma vitória para todas e os sorrisos precisam-se..por isso vamos fazer deste dia mais feliz!!
Catarina, estou cá para ajudar no que posso e sei, embora leiga nestas matérias, vou tentando informar-me o mais possível..e sei que teria a mesma disponibilidade de todas se precisar!!
Cristina, vai correr tudo bem, o ferro repões...e as infecções embora chatas tratam-se, não desesperes...

Beijinhos e um bom dia para vocês

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Secalhar tens de tomar o Folifer, eu ainda tou só a tomar o Folicil amanhã vou buscar tb as análises.

Ok para a proxima leio até ao fim, já vi que estás esclarecida Sorriso
Ainda bem que vais fazer essa analise.

Bjs

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

obrigada lindas pelas palavras

tristinha acho que sera mesmo o folifer o proximo a tomar...a enfermeira ja tinha falado na ultima consulta isto quando falava na prisao ventre ela disse que depois ainda pior....

até agora tomo o folicil e o natalben...provavelmente esta na altura do folifer

DPP 7/7/2010

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

pois é Cristina...tomo o Folifer ha quase um mês e a prisão de ventre piorou um cadinho... mas pronto... n se pode fazer nada...o ferro é mt importante... Enquanto não tomas o Folifer abusa nos bróculos, espinafres, couve verde escura, fígado, frutos secos... São alimentos ricos em ferro.

Eu hj por acaso estou animada Sorriso tenho o pintor em minha casa a tratar do quartinho da minha princesa... ai de certeza que vai ficar tao lindo Sorriso

beijinhus

Sobre S_Bia

Ritaaa -
Desde 29 Abr 2009

Bem que isto hoje tá bera.... Mas foi como disseram, nada de pensamentos negativos!!!!
Vou contar uma fofoca pra vocês rirem Espertalhão
Hoje de manhã eu e o meu xuxu apeteceu-nos fazer o amor, mas a nossa pipoca interrompeu a meio, começou a mexer e perdi logo a pica toda!!!! Humph... Humph...
AAAHHHHHH às vezes nem dá sinal e hoje foi logo naquela altura!!! Pronto fica o resto pra outro dia... mas agora que a barriga tá maior e nós sentimos tudo torna-se um bocadinho estranho....

E outra coisa, as dores nas costas já começaram que até me dá vontade de chorar, ora nos lombares, ora na zona do soutien do lado esquerdo mais ou menos... a medica aconselhou-me a usar a cinta, mas não será desconfortável? Bem ela é que sabe, e vou ter que comprar para experimentar... como não pudemos tomar nada, nem esfregar pomada voltaren nem nada do genero, alguém conhece alguma receita caseira para aliviar as dores nas costas? Tirando os panos quentes....?

Sobre Ritaaa

Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Espertalhão
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho Espertalhão

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Ritaaa, o bébé já começa a interferir na relação dos papás, como será quando nascer? AiAIAI. Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Pois a minha tb já interfere, que depois daqule episódio triste do sangramento nunca mais tive coragem de pensar sequer nisso. Tenho medo que alguma coisa corra mal, e agora estas dores no fundo da barriga e este desconforto, tb não deixam pensar nisso.
Quanto a dores nas costas não te posso ajudar, eu graças a Deus ainda não sinto nada disso, é mais no fundo da barriga.
Espero que melhores, quanto á cinta uma amiga minha usou e sentia-se bem, mas não somos todas iguais.

Sobre LiMamã

Margarida Velez -
Desde 21 Jan 2008

Olá a todas!

Só agora descobri este fórum e fiquei entusiasmada. Estou de 19 semanas e aguardo ansiosamente o resultado da amniocentese. Alguma de voçês fez este exame? Eu tive de fazer porque o rastreio bioquimico deu positivo para a trissomia 18..... agora so me resta aguardar mas sempre com pensamento positivo.....

Beijinhos para todas

Margarida

DN: 10/07/10

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Margarida, antes de mais Benvinda.
Quanto a amniocentese não te posso ajudar porque graças a Deus não fiz, mas muitas meninas aqui no forum já fizeram e correu tudo bem, espero que contigo aconteça o mesmo.
Felicidades e estamos cá para tudo.

Sobre LiMamã

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos
Nome Mãe(residencia)- Nome Bébé – Data de nascimento(tipo de parto) VNog(Amadora)- Ritinha - 29 de maio 2010 no HSFX dianacosta - Matilde - 6 de Junho (pn) Sandrine80(Suiça) - Francisco - 17 de Junho (cesariana) mamãli - Martim e Bernardo – 18 de...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?