A minha piolha tb nascera dia 14, parto induzido! Ja passei por 1cesariana, mts mamas dizem k e melhor k parto normal, eu n penso assim, tive todas as dores d parto sem epidural e dps acabou em cesariana! No seu caso sera diferente, chega la e e logo operada, dps ha kem tenha boa e ma recuperacao.
Mas so por o bebe tar grande partem logo p cesariana?pensei k tentassem parto normal primeiro.....vai correr td bem!1hora pekenita p nos!
A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!
O meu está previsto para o final do mes, mas já começo a rezar pra que seja antes xp
desde ontem à noite que não aguento as dores nas costas (e nunca tive nenhuma crise de coluna nem nada parecido...) a minha barriga, embora pequena, parece que a pele está a rasgar, sei lá, e agora ao final do dia é cada fisgada no fundo da barriga que parece que desce até à menina que nem é bom.... nem sei como é que vou dar o jeito de dormir hoje..... bem dizem que esta etapa final é pesarosa..... só mesmo a felicidade que vem depois é que compensa este mau estar!
Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡
Olá mamãs! Fui ao meu GO na quinta-feira para falar com ele e para ele ver se estava tudo bem. A fluxometria está boa, o coração da princesa também. Ele já não conseguiu medi-la para estimar o peso dela atualmente, pois já está muito grande! Expliquei-lhe o que aconteceu e ele disse que acha um absurdo, uma parvoíce! E lamente já não poder fazer nada no hospital, que se assim fosse ele próprio me faria a cesariana, pois no meu caso será mais seguro....
Ele na eco viu a minha cicatriz e mediu a espessura da parede uterina nessa zona, disse que estava com 4,5 mm. Que não é mau mas também podia estar melhor! Mas que preocupante mesmo era se tivesse abaixo de 3 mm.
Depois de muito pensar ele resolveu mandar-me ao hospital numa sexta em que está lá um amigo dele e da sua geração em que ele acredita piamente que ao ver o meu processo não terá dúvidas nenhumas e ou marca-me a cesariana ou a faz no próprio dia. Porém ele só está no hospital quinzenalmente. Liguei para lá na sexta e não estava, o que significa que estará lá na próxima. Vou lá nesse dia e verei.
Até lá tenho consulta e ctg na segunda com aquela médica fantástica e verei o que acontece... O meu GO acha um absurdo andarem a fazer-me toques maldosos para tentar que a bebé nasça mais cedo só porque é muito grande, quando isso provavelmente comigo não vai resultar... Pois ela fez e nem o rolhão perdi... Fiquei toda dorida e nada aconteceu... Além disso ele também diz que vai chegar a um ponto que terão que partir para a cesariana pois a bebé não vai passar... Mesmo que eu entre em TP.
Em relação aquele hospital já tenho duas amigas que foram mães há pouco tempo e que tiveram lá os bebés e nenhuma delas gostou...
Com uma a bebé estava pélvica e mesmo assim não a levaram para cesariana... Diz que a cortaram toda por dentro de modo a que a menna nascesse de pés... E nasceu... Mas a minha amiga sofreu e não foi pouco!!
Com a outra era a segunda gravidez, a primeira ela teve de parto normal, como tal insistiram até ao fim que este também tinha que nascer de parto normal. O bebé entrou em sofrimento e levaram-na para uma cesariana de urgência! O bebé quando nasceu teve que ser reanimado e não lhe disseram nada! Ela só soube quando saiu do hospital e leu o livrinho dele!!! Felizmente não aconteceu nada de grave com ambos, mas como podem ver fiquei ainda mais em pânico!!!
Ai meninas tem sido uma semana pra esquecer... Noites mal dormidas, ansiedade, preocupação... Enfim... Um desespero!
Uma hora pequenina para todas as mamãs!
" O Senhor é o meu pastor e nada me faltará "
3 estrelinhas no céu...
O nosso Anjo Gabriel chegou ao pé de nós no dia 18 de agosto de 2008!
A nossa Princesa Sofia chegou ao pé de nós a 25 de janeiro de 2015!
O nosso Santiago nasceu dia 16 de Agosto de 2017!
Bem mamã Badochita nem tenho palavras par as situações que descreves...
DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
Pois eu estou super assustada!!! Pensei que ia ser uma fase final tranquila mas enganei-me!
Estou super ansiosa com isto tudo! E sei que faz mal à bebé... Mas não me consigo controlar....
Mamã Sika muitos parabéns! Espero que tenha sido uma hora pequenina e um momento mágico!
3 estrelinhas no céu...
Oh k bom sika!onde nasceu ela?correu td bem! Parabens pela princesa!
A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!
Sim, deveria estar mais tranquila nesta fase a aproveitar o restinho de tempo que falta, mas com esses relatos é normal que esteja nervosa. Quem não estaria? Mas tente (sei que não é fácil) manter a calma...
Mamã Sika parabéns para si e para a bebé Lara! Beijinhos para as duas.
DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
mamãs, tenho uma duvida.. se me pudessem ajudar...agradecia
... sabem se podemos tomar o peq almoço na manha da induçao do parto? tenho q la estar as 9h mas nao perguntei nem me avisaram para esta situaçao
.. a minha mae disse q nao devia comer pois pode haver complicaçoes q me levem p cesariana e caso aconteça devo ficar em jejum... a minha duvida eq eu q vou pa induçao em tres horas faria a digestao certo? ai pois nao sei ...
Mi_sha penso que seja melhor não comer nada. Eu vou fazer cesariana tenho de estar as 09h00 no hospital e disseram-me que a partir das 03h00 da manhã não posso comer. Cirurgias exigem muitas horas de jejum.
Uma hora muito pequenina amanhã.
Beijinho
Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤
Mi-sha, 4f tb tenho inducao! E sim, pode.se comer, pelo menos no meu hospital. Disseram-me foi k n poderia comer caso ja tivesse certo k era cesariana, assim posso tomar o peq almoco e se dps o parto for mt demorado vao dando 1chazito!
Ola!
O meu Gabriel com 39 semanas e 5 dias pesava 4.450 gr segundo a ecografia e está no percentil 98. Por isso é que a médica decidiu fazer cesariana. Tá então marcada para dia 14, já assinei a autorização e tenho de tar lá às 8:30 em jejum. Ai que ansiedade.
Parabéns às mamãs que já têm os seus rebentos.
Uma horinha pequenina para as outras mamãs
Bjinhos
Nita
Parece tolice, eu sei, mas até já tive vontade de chorar!! Esta semana o maridão está a trabalhar no turno da meia noite às 8h da manhã, logo nesta semana... cada vez que ele está neste turno, fico super nervosa, porque tenho receio de ficar sozinha, e de acontecer qualquer coisa, e ninguém me atender o telemóvel para alguma emergência, enfim!! Sei que parece tolo da minha parte, mas não consigo controlar este medo.
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Monica Alexandra compreendo perfeitamente o teu medo! Falta-te menos de uma semana para a DPP e tudo pode acontecer e a qualquer momento! Para além disso as nossas hormonas também não ajudam em nada nesta fase...
Mas tenta manter-te calma... De certeza que tens um número onde poderás contactar o teu marido para além do tlm... E de certeza que há-de haver alguem que te atenda... Tem calma...
Vai correr tudo bem, querida!
3 estrelinhas no céu...
Mi-sha uma hora pequenina e que corra tudo bem!
3 estrelinhas no céu...
Obrigada Badochita pelo apoio... ele diz que vai andar com o telemóvel colado a ele, mas sei lá são os meus receios...
Mi_sha boa sorte para amanhã, que tudo corra bem! E assim que puderes dá noticias. Beijinhos
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Monica, sei perfeitamente o k sentes!!!!!tb tou sem marido, trabalha a mais d 1h d viagem e tb n tem vindo dormir.......a ansiedade apodera-se d mim, ate imagino k tou a entrar em tp com ele longe........e para piorar as coisas tou com o piolho d 7anos!!!!!!
Mas pronto, e so mais 2 e 3f, pk 4f ja vou p inducao!mas calma, kk coisa ligas 112 e esperas pela ambulancia!
carla_fb escreveu:Bom dia estava previsto ser uma mamã de 31janeiro mas o Nininho II decidiu vir ao mundo a 1 Jan
Foi uma bela maneira de entrar no novo ano
((E manteve se o mês rsrsrs))Pronto temos aqui o nosso primeiro bebé de Janeiro de 2015!!
SERIO??? A PRIMEIRA MAMÃ E BEBE DO POSTOBRIGADA PELAS MSG DE PARABÉNS...O salvador nasceu prematuro mas tá a crescer a olhos vistos. ..hj fariamos 37 semanas
Uma hora como a minha p todas
E logo dia 1 para começar bem o ano.
Parabéns Mamã Carla beijinhos para os dois
Santiago 46cms 2825gr 20Jan'12
Salvador 46cms 2240gr 01Jan'15
mãe Carla mto contente
Monica, sei perfeitamente o k sentes!!!!!tb tou sem marido, trabalha a mais d 1h d viagem e tb n tem vindo dormir.......a ansiedade apodera-se d mim, ate imagino k tou a entrar em tp com ele longe........e para piorar as coisas tou com o piolho d 7anos!!!!!!
Mas pronto, e so mais 2 e 3f, pk 4f ja vou p inducao!mas calma, kk coisa ligas 112 e esperas pela ambulancia!
No teu caso ainda é mais angustiante!!
Já tinha pensado nisso em último caso, caso todos os outros contatos falhem ligo 112. O meu maior receio é à noite, ainda por cima quando contei este receio à minha GO, ela disse "E há maior probabilidade de nascerem à noite."
Mas por esta noite já tou safa! Mas já me sinto mais calma...
Acho que no fim disto tudo ainda me vou rir deste meu medo!
Obrigada mamãs pelo apoio.
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Eu hoje tou doente!!!!! Era so o k me faltava, 4f inducao e hoje acordo contipada, dores d cabeca e garganta e muiiiiito indisposta, ate pensei k fosse a menina a kerer vir, mas n me parece..sera k posso tomar ben-u-ron?
Em 9 meses tinha logo d ser na vespera d parto........
Eu hoje tou doente!!!!! Era so o k me faltava, 4f inducao e hoje acordo contipada, dores d cabeca e garganta e muiiiiito indisposta, ate pensei k fosse a menina a kerer vir, mas n me parece..sera k posso tomar ben-u-ron?
Em 9 meses tinha logo d ser na vespera d parto........
Como a entendo mamã!! Tenho me perguntado o mesmo, "doente logo agora??" Andava a enxer a boca para dizer q andava cheia de defesas, q devia ser das vitaminas etc etc, e pouco antes da passagem de ano a constipaçao pegou :x ja vou melhorando, mas a falta de ar com o nariz e a garganta assim ainda se torna pior. A dormir só ressono (q vergonha no hospital) lol
Eu durante todo este tempo tomei so 2 benuron 500, um ao deitar por exemplo. Tenho bebido chá de limão c mel estes 2ultimos dias e noto melhoras.
Beijinhos
Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤
Olá mamãs!
Como previsto, os gémeos nasceram no dia 6 de cesariana. Na sexta-feira tivemos os três alta e já estamos em casa.
Nasceram com 37 semanas e 1 dia e são pequenitos ( o que já era de esperar).
A Luísa nasceu primeiro com 2475g e 45 cm e o Dinis nasceu com 2450g e 46 cm. Para as mamãs que se assustam com as previsões das ecos, tenham calma! Normalmente a estimativa da eco é superior à realidade.
Os primeiros dias e noites têm corrido ok. Eles são calminhos!
Parabéns a todas que já tiveram os rebentos e uma horinha pequenina às que ainda estão à espera!
Beijos
Parabéns mamã Pufia! São lindos!!!!
3 estrelinhas no céu...
Parabéns Pufia! os teus gémeos são lindooos!!
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20