Boa tarde mamãs.
Estive ausente estes dias por um bom motivo. A minha pipoquinha decidiu nascer dia 13 de Janeiro. E tal como tinha receio, comecei as contrações de madrugada, quando o pai estava no trabalho. Mas correu tudo bem e consegui aguentar até ela sair (8h) e ir para os hospital. Nasceu as 14h20 de parto normal, com 3420g e 49cms, e é linda!!
Depois passo para contar pormenores. Beijinhos.
DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
Mi_sha as nossas princesas nasceram no mesmo dia!!
É linda a tua pequenina. Parabéns!!
DUM 14.04.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20
Mónica e Rafael, o teu menino é um lutador sem dúvida. E tu também mostraste ser uma mãe muito forte, não dever ser fácil passar por isso. Mas o importante é que ele agora está bem. beijinhos
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Andy 25, afinal as nossas princesas não nasceram no mesmo dia como tínhamos pensado, decidiu adiantar-se 3 dias.
Fico contente que correu tudo bem. beijinhos para as duas.
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
é vetdade estava aqui a ler as novidades
... muitos parabeeeens! espero q tudo tenha corrido pelo melhor
a minha boneca é super fotogenica
.. adora dormir... de dia nem pia.. so p comer.. e a noite virou um cqstigo... de hora em hora pela adrugada fora xora a pedir maa e adormece no peito... manhax! ... ja nasceu com elas...
... viva aos nossos bbes
Mi_sha, realmente é muito fotogénica. A minha sempre que tento tirar fotos com ela acordada abre um berreiro!! Só consigo tirar fotos com ela a dormir..
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Parabens a todas nos!
A minha princesa chegou dia 18! Parto normal e mt perfeitinha. N foi facil, mas ja passoU!
A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!
Eheh ja sao duas princesinhas a dia 18 Parabéns mama Ana Maria =D
Nós ca estamos já sobrevivemos às primeiras 24h fora do hospital fica uma foto da minha princesinha pequenina mas mt perfeitinha
Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡
Olá meninas
Mais uma vez parabéns a todas as mamãs que já têm os seus bebecas nos braços
Por aqui continuamos à espera sem sinais de nada!! Já estou a desesperar de ansiedade!! Lol!!
Podiamos fazer uma nova listagem agora com as datas de nascimento dos bebecas. O que acham?!
Uma horinha mto pequena para quem ainda está à espera e para as recentes mamãs, venham contar como está a correr
Beijocas para todas
Ola mamãs
Eu gostava de aderir ao grupo de mamãs de 2015. O meu mail é: [email protected]
Obrigada
Nita
O meu Gabriel também já nasceu, no dia 14 de Janeiro com 4.140 g e 52 cm. Teve de ser cesariana, mas correu td bem. Os dias seguintes é que foram um pouco complicados, porque não pegava bem na mama (ainda agora custa) e já perdeu algum peso. Mas já fomos à maternidade hoje e temos que dar suplemento. Tanta preocupação. Espero que agora comece a ganhar peso. Alguém na mesma situação.
Beijinhos
Nita
Olá mamã.
Concordo em fazer uma nova lista com a data de nascimento dos nossos bebés.
Ontem fomos à consulta no centro de saúde e a minha menina já recuperou o peso de nascença, já pesa 3500g. A enfermeira diz que tá a crescer muito bem, o que significa que o meu leitinho é bom, o que me deixa muito contente
Envio a foto da minha princesa com 8 dias.
Beijinhos
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Ninoca parece que temos a mesma DDP eheheheh
Eu também não tenho sinais de nada e a minha GO diz que tenho líquido e placenta tão bons que o miúdo poderia ir até às 42 ou 43 semanas sem qualquer problema, só não aconselha para que não nasça demasiado grande com risco de ter que ir para cesariana :p
Por isso, estou tranquila, venha quando ele quiser mas que seja nas próximas 2 semanas que eu não quero indução e ela diz que Às 41 semanas já aconselha a indução... a ver vamos!
Este domingo (único dia que tenho livre, enquanto o miúdo não nascer claro) vou passear na praia, dizem que andar na areia ajuda (já o fiz o domingo passado) e continuo a atacar o chá de framboeseira que me foi recomendado aqui e que a minha GO diz que é bom pois amolece o colo do útero
Muita sorte e uma hora pequenina a quem ainda aguarda e muitos parabéns e tudo do melhor para quem já tem os bebecas!
Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível!
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤
Olá meninas. A minha Laura lembrou-se de nascer hoje com 3.105kg.
Ia eu só a consulta e começo a perder sangue e contrações de 8 em 8 minutos. Fui internada eram 15h a bolsa rompeu eram 15:30 e a água era castanha porque eu esta semana apanhei gripe e tive febre. Comecei com contracoes muito dolorosas e as 17:45 ela nasceu. É uma refilona.... Agora só tenho umas dores dos pontos mais nada porque ela teve muita pressa.
Beijinhos a todas e a quem ainda não foi mama uma hora tão pequena quanto a minha!
A minha pipoca nasceu antes do previsto a DPP era 24/1 e ela nasceu dia 16/1. Tive um parto normal provocado rapidissimo para mamã de 1ª viagem. O que custou muito foi retirar a placenta pois não saiu inteira.
Apesar de uns percalços pelo meio (anemia) já estamos em casa e não há amor maior na vida... A Margarida é um amor. Apesar de nascer com 2845 kg come e dorme lindamente (espero nao me arrepender de escrever isto) e chega a fazer intervalos de 4h o que me obriga a acordá-la.
Espero que as mamãs que ainda estão á espera dos seus amorzinhos tenham uma horinha tão pequenina como a minha (dos 10 dedos até nascer foram 40 minutos)
Comigo esta a ser mt dificil.......fikei k 1grande anemia e sem forcas, a menina custa a mamar e por enchi-me d febre, ja tou a fazer antibiotico. Como ta a ser k os vossos pontos? A mim doiem mt e sinto 1 alto 1 pouco duro, sera normal?nem tenho coragem d espreitar......
A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!
Olá mamas
O Diogo ainda não nasceu... o rolhão mucoso sair à cerca na 2ª feira, na noite de 3ª feiras tive algumas contracções, na 4ª feira ele mexia-se muito mesmo e doía-me tanto os ossos perto da vagina....
Hoje é 6ª feira e parece que ainda não é hoje que vai nascer, deixei de ter quaisquer sintomas de iniciação do parto, o bebe mexe normalmente.
O pior de tudo é que apanhei uma constipação tenho o nariz todo emtupido, tosse e dor de garganta..
Estou preocupada com esta gripe na altura do parto, quais são as consequências de estarmos doentes durante o parto??
A ansiedade está a instalar-se com esta indecisão de não saber quando será o parto... a facto de poder ser a qualquer momento está a deixar-me muito nervosa ;(
Na ultima consulta a medica fez-me o toque e disse que tocava já na cabeça do bebé, que ele já tinha feito 50% do percurso para o nascimento. Isto foi na 2ª Feira e até agora nada...
Beijocas a todas e os bebés que já nasceram!!!
Mamã Ana Maria, a mim os pontos também foi a pior parte, ainda hoje não estou bem, à certos movimentos que parece que isto vai abrir tudo. Mas já me sento, o que é muito positivo, porque estive uma semana sem me sentar, comia de pé, porque nem com almofada, nem boia, nem nada conseguia sentar. Mais de 10 minutos de pé era uma tormento, só estava bem deitada...Foi um pós-parto muito complicado.
Mamã Hpicarra, estar gripada nesta recta final é mau. Não sei ao certo das consequências, mas penso que podem limitar a administração da epidural em situações de gripe... mas não tenho a certeza.
DUM 14.04.2014
Dia 13.01.2015 às 14h20
Olá, muitos parabéns às mamãs que teem os seus bebes no colo, muita sorte e paciência para quem está na recta final. Queria deixar aqui um conselho quanto à subida do leite, coloquem-se debaixo do duche e ponham agua bem quente nas maminhas, em seguida façam muitas massagens com óleo de amêndoas doces e façam como se estivessem a pentear, desempeçar os caroços, nunca se deitem com o peito cheio, se o bebé nao mamar tudo tirem com a bomba. Quanto aos pontos, o que me ajudou mesmo foi uns pensos de gelo que me deram no hospital...Por aqui está tudo bem, a princesa mama bem e está a engordar cerca de 30 gramas por dia. Ainda nao tem cólicas mas como a minha primeira filha sofreu bastante com isso, estou já a beber chá de funcho preventivamente. Beijinhos para todas
Olá mamãs
Como a mamã FranciscaDuarte disse a aágua quente ajuda muito quando o peito está mais inchado. Se não me dava jeito ir para o duche, aquecia toalhas e colocava no peito e ia massajando.
Em relação ao incómodo dos pontos, depois de me lavar punha sempre creme bepathene. hidratava a zona e deixei de sentir aquele "repuxões" na pele.
Ainda bem que os bebecas estão todos a crescer bem
Beijocas para todas
P.S. Mais um dia e continuamos à espera!! LOL!!
Comigo a questão dos pontos foi suportavel, so levei 3 pontos nao porque trnjam feito episiotomia mas porque rasgou um pouquinho.... o que me valeu a noita no hospital foi um clonix porque estava muito quente e os pontos incomodavam mas durante o dia o gelo era suficiente.... os meus pontos ja sairam eu nem dei por ela, hj ao lavar-me e que passei a mao e senti que a linha ja era! A minha solução para ajudar em casa enchi 2 presevativos com agua e pus no congelador e vou usando intercalado quando um descongela totalmente la vou eu e troco. Ponho 5 minutinhos varias vezes ao longo do dia e pronto ando aqui impecável!
Ja agora mamas, quanto aos loquios... sempre li que a gente tinha perdas quase por um mês, e hoje que ainda e o quinto dia ja so sai uma ligeira quantidade que nem 1/3 do penso suja e eu que ainda comprei cuecas e pensos de incontinência e é um exagero so sujo a pontinha do penso quase. Troco-o por uma qiestao de higiene claro.... mas isto se fosse menstruação um tampão quase que dava pro dia inteiro. Qual é a vossa experiência mamas?
Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡
Quanto ao sangue estou como a Uaninhas, não sangro quase nada. Já chega o que perdi na altura do parto que até tive que levar uma transfusão de sangue e dois baloes de ferro.
Quanto aos pontos no hospital só me disseram para secar bem a zona e utilizar o secador no frio e colocar gelo, não me falaram em bepanthene. Parece que ás vezes ficam repuxados...
Olá Catarinaina
No hospital também não me falaram. Foi uma amiga que já tinha tido bebé que me deu a dica e comigo resutou!!
Em relação ao sangue também foi como vocês. Mas quando comecei a tomar a pílula de amamentação, tive praticamente o mês todo com bastante corrimento e acabei por deixar de tomar!! Não me adaptei à pílula
Beijocas
Olá mamas
Estou com 39 semanas e 5 dias... Fui à consulta na semana passada e a médica fez o toque e mandou-me andar muito..
Tenho andado, feito limpezas em casa, tenho estado mesmo muito activa e... nada... contracções muito poucas durante 4 dias devo ter tido uns 3 com dor de resto só fico com a barriga muito dura... nada de sinais de inicio de parto.
Esta quinta feira tenho consulta no hospital de Faro, a medica disse-me que irá fazer outro toque, se passado 3 dias não nascer vai ter de induzir, porque o bebé já está muito grande...
Aqui é que começa a ANSIEDADE, com a indução do parto o que muda??
Vai doer-me mais? o que acontece, qual é o procedimento?? Alguma mama já teve um parto induzido?
Beijoca a todas!!
Olha... estou como tu, com a agravante que não fiz toques nenhuns, contrações zero (nem no CTG que fiz no sábado à noite acusou :p) e farto-me de andar, nestes dois últimos domingos fui passear na praia para ver se isto mexia lol e nada de nada. A minha GO diz que se dia 4 não nascer convém induzir mas preparou-me para que a indução faz a coisa dar-se em horas quando deveria levar dias... ou seja... dói mais! Mas é mais rápido (teoricamente, porque isto cada mulher é uma mulher e cada parto é um parto...). E eu que queria tudo natural, estou a preparar-me psicologicamente para tentar sem epidural e tudo... mas pronto... vamos ver! Tu até és de uma zona de praia vai para lá passear na areia, eu ainda estou a trabalhar pelo que só consigo ir passear aos domingos, mas ao longo da semana subo e desço escadas várias vezes... já disse ao marido que no próximo domingo se o miúdo não tiver nascido vou correr na praia! :p
Muita sorte e que tenhas uma horinha curtíssima e fácil!
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤
Ahhhh e bebe chá de folhas de framboeseiro, a minha GO disse que ajuda a amolecer o colo do útero
Eu só encontrei na loja Terra Pura (há poucas, mas acho que para os algarves há uma algures, não sei bem onde), tentei supermercados, celeiro e outros do género (ervanárias de rua não tentei, mas é uma ideia).
E namorar muito... o sexo ajuda, tanto o orgasmo feminino como o esperma masculino tem lá uns enzimas que teoricamente ajudam...