futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS | Page 19 | De Mãe para Mãe

futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS

Responda
5747 mensagens
_Nanica_ -
Desde 14 Jul 2008

... bem a minha consulta tá marcada pa dia 05 de Julho ... e nessa altura estarei de 13 semanas e 2 dias ... vou fazer a ecografia do primeiro trimestre e tb nessa mesma semana irei fazer o rasteiro bioquimico mas só dpx da ecografia poix é necessário ter o resultado da TN para poder fazer o rastreio bioquimico ...

Espero que até lá corra tudo bem ... ando com um mau precentimento ... não sei explicar pq ... mas desde que foi às urgência (passado dia 09 quinta feira) por causa do corrimento acastanhado/ bege que me sinto assim!!! Tou com medo ... e hoje vou mesmo ter de ir novamente ao hospital falar com a minha medica que está de serviço pa ver se ela me acalma ... tou desejosa de fazer a próxima eco pa saber se está tudo bem ...

Sobre _Nanica_

1º Positivo 28-04-2011 Espertalhão Maria Manuel DPP_08-01-2012 Nasceu a 29-12-2011.
2º Positivo 06-01-2014 Triste perda a 11-02-2014 DPP_03-09-2014.
3º Positivo 16-05-2014 Triste perda a 20-06-2014 DPP_21-01-2015.
4º Positivo 24-10-2014 Espertalhão DPP_22-06-2015
http://demaeparamae.pt/forum/gravidez-nao-evolutiva-11

EMGA -
Desde 11 Jun 2010

Olá Adriana es seguida por quem no hospital da luz? eu sou seguida pelo o Dr Vitor Carvalho

Anel_82 -
Desde 11 Mar 2011

Antes de mais, sinto muito a tua perda, infelizmente passei pelo mesmo em Março, mas passado pouco tempo, tive a sorte de ter outra estrelinha a brilhar.
Espero sinceramente que aconteça o mesmo contigo (vai acontecer) e podes crer que esses acontecimentos menos felizes nos tornam bem mais fortes!
FELICIDADES e beijinhos grandes para ti!

Sobre Anel_82

A Maria Inês chegou às nossas vidas no dia 19 de Janeiro de 2012, às 16h44, com 3,430kg.
À espera de outra princesa: )

Telma Alves -
Desde 10 Ago 2007

Ola a todas!
Hoje fui fazer a minha primeira ecografia, para o meu espanto estou com menos tempo do que a medica tinha calculado estou de 6semanas e 5 dias.
Confesso que fui muito nervosa Nervoso , mas quando ouvi o coraçãozinho da minha estrelinha a bater foi uma sensação inaexplicavel e que me deixou muito tranquila e com agua nos olhos, simplemente lindo não à palavras Babão .
O meu feijãozinho tem 7,5mm já dava para ver qualquer coisinha.
Já fizeram as vossas ecos, agora so devo fazer as 12 semanas.

Beijinhos

Anel_82 -
Desde 11 Mar 2011

Gostava de vos fazer uma pergunta, apesar de já ter feito uma ecografia com 7 semanas para ver se está tudo bem, ainda não tenho GO.
A minha médica de família vai passar-me brevemente a eco das 11-13 sem e eu gostaria de começar a ser seguida pela médica ou médico que me vai fazer o parto. Gostava que me dessem referências de médicos e locais do público onde eu possa ser seguida (zona de Lisboa).

Obrigada a todas

Beijinhos

Sobre Anel_82

A Maria Inês chegou às nossas vidas no dia 19 de Janeiro de 2012, às 16h44, com 3,430kg.
À espera de outra princesa: )

Arabella -
Desde 05 Set 2010

Olá Maria!

Obrigada pela tua resposta! De facto somos tão tontinhas, às vezes! Ontem estava a ficar mesmo stressada e então liguei à minha médica que me disse que poderia ser exactamente da prisão de ventre... Ela diz que se estivesse a perder sangue ou se fosse uma dor insuportável é que seria caso para preocupação. Mandou-me fazer uma alimentação rica em fibras e beber muito suminho de laranja (o pior é que me faz uma azia desgraçada!). Já comecei, mas os resultados são poucos...

Tu que medicação tomaste?

Kiss,

Arabella

Sobre Arabella

Arabella

CarlaMagalhães -
Desde 28 Mar 2007

Olá companheiras! eu estou tão entusiasmada que não via a hora de partilhar convosco as novidades.
No dia 06/06 (segunda), fiz a minha 2ª ecografia com 9 semanas e 5 dias, ao primeiro a médica não queria fazer porque disse que ainda não tinha completado as dez semanas, no entanto, quando ela viu a minha cara de desanimada por não poder ver o meu bebe pela 2ª vez ela mudou de ideias e fez a ecografia.
Fui com a minha mão, pois o meu nino não pode vir, e quando a médica capta o meu bebe, ao focar mais ve-se os bracinhos (que ainda não estão totalmente formados) a batalhar como não houvesse amanhã. a médica riu-se e disse "preparese mamã porque este nenem vai ter muita energia" ficão tão contente, sinceramente não estava á espera de conseguir ver a cabecinha, a barriguina, os bracinhos e qualquer coisa das perninhas, pois ainda estão muito cortinhas. pensei que ia ver apenas mais uma mancha escura. Fiquei encantada e ouvir o coraçãocinho a bater!... é fantástico!

Ontem tive umas dores horriveis no abdomem, era uma especie de picadelas, eu não estava bem de maneira nenhuma era um desconforto, não conseguia estar deitada, sentada ou de pé, era uma aflição. Um pouco assustada decidi ir ao hospital para ver se estava tudo bem.
Quando cheguei esperei apenas 5 minutos (urgencias no Hospital de Guimarães - é de admirar Ufa! ) subi de imediato para o piso 5 e fui examinada por um médico. Ele examinou-me e para meu conforto mostrou-me o meu bebe e vi novamente os bracinhos a batalhar, ele disse que com o bebe está tudo optimo Sonhador , as dores vinham de uma inflamação no estomago e uma pequena infecção na bexiga que estava a querer aparecer Preocupado . estou agora a tomar umas "vitaminas" suplementares.
Vou ser sincera, estas dores constantes de "periodo" as dores de estomago cada vez que como algo fora da dieta como (queijo derretido, alguns iogurtes liquidos, charcutarias, etc) estão a deixar-me um pouco exausta, parece que perco as forças de tanta preção que tenho sobre o abdomen. Acontece-vos o mesmo?
Desculpem o testamento, mas estava a precisar!! Sorriso

Adriana sofia M... -
Desde 09 Ago 2010
I Love DMPM

eu sou seguida na clinus, apenas vou ao hospital da luz fazer o rastreio do 1 trimestre, e tambem vai ser com o dr vitor carvalho.

A Alice já chegou... 31.12.2011,á 1:43, com 3,560kg

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

A minha 1ª consulta com o GO acabou por ser adiada para esta semana.
Então lá fui eu ontem à consulta com 9 semanas e 4 dias... Vi pela primeira vez o meu piolhito (como lhe chamou a médica).
Vi as pernitas e os bracitos a dar a dar, mexia-se tanto que nem deixava ver o coração. A médica ainda disse que a mexer-se daquela maneira já não havia espaço para duvidas, mas tentou mais um pouco e la conseguimos ver o coração.
Está tudo bem e recomenda-se, pelo menos à primeira vista.
Quanto aos corrimentos castanhos/beje que muitas de nós temos de vez em quando, a GO diz que não há qualquer problema e é normal, é o útero a esticar e a placenta a aumentar e a ligar-se melhor. Saí da consulta nas nuvens.
Amanha tenho consulta com o médico de família, dia 05 de Julho a ecografia das 12 semanas e dia 15 nova consulta no GO.
beijinhos.

Patrícia_H -
Desde 11 Out 2010
I Love DMPM

As noticias que trago são bastante boas Sorriso
Hoje fui à consulta, fiz eco Sorriso foi tão fixe, o meu maridão e filhota foram os dois à consulta, o dr nem disse nada!
Na eco viu-se um bebe traquinas que não parava sossegado, via-se tão bem Sorriso Houve um momento em que todos (incluindo a minha filhota) percebeu que ele tinha as perninhas e braços todos em movimento Anjinho
O médico disse-me que da hemorragia nem sinal e que tenho um pequeno mioma na parede do utero, que possivemente irei ter alguma dores porque quando o utero crescer mais é provavel que o mioma se faça sentir! Mas que em nada interferiria com o bebe! De resto tudo OK!
Estamos todos muito animados, foi inesplicavel a sensação de todos vermos o baby desassosegado cá dentro Piscar o olho
Pela data da eco estarei com 10 semanas e 3 dias e o meu baby mede 35,6mm!

tanisabel -
Desde 08 Out 2010

Olá eu também ando a ser seguida na clinus no pinhal novo, pela Drª Carla Francisco.

Sobre tanisabel

Afilhada e Madrinha da Maluka
Positivo 28-04-2011
DPP 1 Janeiro 2012
Dia 27 de Dezembro de 2011 ás 21:33 conheci a minha razão de viver

Maria Aires -
Desde 14 Jun 2011

A minha obstetra disse que só podia fazer "aero-om" depois das refeições ou "buscopam". De facto ajudou. Quanto à azia tb regressou no meu caso mas com o "aero-om" melhora.
Comi muito esparregado!! (que por acaso adoro).

Beijas muitas

Tapioca -
Desde 25 Maio 2011

Em primeiro lugar desejo a todas um excelente dia!

Eu hoje acordei super bem disposta e sem enjoos! Espertalhão

Madrinha só agora li a tua história do positivo (que afilhada desnaturada!) e achei tanta piada! Que maneira tão invulgar e tão boa de receber um positivo! A tua estrelinha queria mesmo vir! Careta

Eu tenho andado um bocadito chateada, enervo-me muito e tenho medo de andar a "chatear" o meu bebecas, mas o ano escolar está quase no fim, falta pouco. (Como estou no privado acaba dia 30)

Beijinhos para todas e muita sorte, saúde e sorrisos!

xxoo

Sobre Tapioca

˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/

Maria Aires -
Desde 14 Jun 2011

Eu tb sou seguida no Hospital da Luz. Estive a ver os vossos posts e de facto as coincidencias são demais! Sorriso
A minha obstetra é a minha ginecologista de anos, chama-se Ester Casal, é estupenda! Para além de adorar bebés (o que acho geral em todos os médicos da area) é super pratica e "terra a terra", gosto da maneira que ela fala comigo e me acompanha, é muito doce. Ela é directora de serviço no Hospital de Almada, Garcia de Orta, logo as referências tb são muito boas. Pode ser que ajude alguém.
Tenho a minha Eco do 1º trimestre marcada para 29 deste mês e o rastreio logo de seguida e faço a 2ª consulta no dia 30, estou em pulgas!!!
Como algumas de vos, tb tenho uma gata e a minha médica só disse para ter cuidado a limpar a casa de banho dela (que o meu marido fazia, mas foi para fora 1 mês! - safado! ;))
Tenho uma outra preocupação que gostaria de partilhar e porque ainda não vi ninguém com esta qusetão... É que eu sou fumadora, claro que a médica me disse logo que tinha que o deixar, mas... ao contrário do que pensei, não é assim tão fácil! Antes de engravidar fumava cerca de 1 maço de cigarros, hoje em dia isso não acontece, dura para 3/4 dias, as a verdade é que fico ansiosa por fumar e ansiosa por não o fazer (que sei tb não ser bom). Enfim, há que pensar no bebé, mas ando numa luta constante. Ainda por cima este mês sozinha.
Entretanto até vou viajar de avião e pensei que não se deveria. Tinha já uma viagem marcada com umas amigas para Londres e a médica não pôs objecções, desde que descanse e que não corra dias inteiros! Vai ser uma aventura, mas ate me vai tirar da cabeça que o maridão não está cá e o tempo passa mais rapido.
Obrigada lindas mamãs, tudo de bom para todas vós. Beijas muitas

Adriana sofia M... -
Desde 09 Ago 2010
I Love DMPM

ola tania... que engraçado como o mundo é pequeno, a minha médica é a mesma... o que achas dela?

A Alice já chegou... 31.12.2011,á 1:43, com 3,560kg

tanisabel -
Desde 08 Out 2010

Pois é como o mundo é pequeno, eu gosto muito dela explica logo tudo muito direitinho, agora dia 28 vou ao Hospital da Luz fazer o rastreio e no dia 30 tenho consulta com ela. pode ser que qualquer dia nos encontramos na sala de espera, lol.

Sobre tanisabel

Afilhada e Madrinha da Maluka
Positivo 28-04-2011
DPP 1 Janeiro 2012
Dia 27 de Dezembro de 2011 ás 21:33 conheci a minha razão de viver

IsaFer -
Desde 08 Jun 2011

Hoje fui a consulta das supostas 9 semanas, supostas pq no dia 26 Maio fui a 1ª consulta e pelas contas da médica estaria de 7 semanas, mas eco dava 6 semanas. Esta semana seria a 10ª pelas contas da médica e 9 pela eco. Mas para surpresa de todos, eu, médica e o papá, a eco dava 8 semanas, estou muito baralhada. A médica disse que estava tudo bem com o bebé, mas que tinha um pequeno descolamento e por isso tenho que estar de repouso…Já marquei nova Eco para dia 5 Julho. Aconteceu algo semelhante com alguém?

Desculpem, mas preciso de desabafar, estou mesmo confusa…Mas o mais importante é que 2º a médica, o bebé está bem.

Boa sorte para todas.

IsaFer -
Desde 08 Jun 2011

Annaf, lamento muito e desejo que em breve tenhas boas noticias.
Beijinhos e muita força.

Miriam84 -
Desde 15 Out 2007

Podem-me dizer cm estão a lidar com os enjoos? Eu já ando enjoada desde a 6ª semana, mas agora parece estar a ficar insuportável, vomito duas a três vezes por dia, às vezes nem sai comida, é só um líquido amarelo, mas está a ser difícil, eu tento alimentar-me mas os enjoos estão fortes, no meu trabalho os meus colegas já desconfiam e´tem sido difícil ir trabalhar nestas condições.
Como é que vocês têm lidado com os enjoos?

tamzin -
Desde 23 Nov 2010

miriam eu felizmente tive nauseas mas ja passaram e vomitar tambem cheguei a esse ponto uma vez mas o que o GO me receitou e pelo que sei é o que todos os médicos receitam para nauseas e vómito é o nausefe...a mim foi me mandado tomar 1 ao peq. almoço e 2 ao jantar mas ficava optima so com o do peq. almoço. Convem ires ao médico pedir para te ajudar a aguentar esta fase menos boa. as melhoras

Sobre tamzin

***Sofia a mamã e o papá amam te tanto***
**29 de Dezembro 2011 o nascimento do nosso anjinho**

Carla Leal -
Desde 21 Out 2009

Olá meninas. tenho andado caladinha por aqui. Quero deixar um beijinho a todas e que tudo corra bem nesta nossa fase mais complicada.

1.3.2010 - Aborto Retido e Curetagem 18.8.2010 - Aborto Retido
19.6.2011 - Mais uma vez o meu mundo desabou 27.9.2011 - Início do processo de adopção 16.3.2012 - Candidatura Aprovada 15.4.2012 - Proposta de criança 17.4.2012 - Vamos ser apresentados como pais no dia do seu 10º Aniversário!

Maria Aires -
Desde 14 Jun 2011

Desejo que corra tudo bem, vais ver que sim. Tranquiliza e aproveita o descanso. Beijas muitas

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá a tds as meninas!!

Eu tenho andado mais ausente pq os enjoos, nauseas e vómitos n me largam, por isso, torna-se quase impossivel passar por aqui...

Em breve pode ser q melhore...
E de resto c estão tds???
tem passado bem dos enjoos?mais sintomas???

Já tive vários sintomas mas o q mais incomoda são msm os enjoos q raro passarem msm c a medicação...
Sorriso Mas pelo menos é por um otimo motivo... Piscar o olho

Continuação de tudo de bom... Sorriso
bjs

Sobre amaia

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!

sara_moreira -
Desde 26 Maio 2011

Dizem que quando se tem muitos enjoos e nauseas é sinal de menina? Supostamente os rapazes dão mais sossego às mães... Não acredito muito nestas coisas, mas é sempre engraçado Sorriso
Eu só tenho nauseas +/- de dois em dois dias, ou de manhã ao levantar, ou à volta do jantar, mas felizmente consigo comer bem, apesar de não aumentar de peso e até ter emagracido 1/2 kg.
beijinhos

tamzin -
Desde 23 Nov 2010

tambem ja ouvi essa das meninas darem mais mal estar às maes mas acho sinceramente que isso depende mesmo é de mulher para mulher e da forma como o seu corpo reage ás alterações hormonais.

eu tenho andado mais calma das minhas nauseas tambem ja nao tomo o nausefe à 4 dias e nao tenho sentido necessidade mas ao contrario da sara acho que engordei em vez de emagrecer e depois como ja disse antes as pessoas nao ajudam nada e fazem questão de esfregar na cara "tas gorda"...quanto a outros sintomas eu nem me sinto gravida os peitos é que parece que voltarem a doer um bocadinho e tinha me passado por volta das 7/8 semanas...mas é mais o mamilo do que propriamente o peito em si.estou ansiosa por quarta feira nunca mais chega a hora de ver o me graozinho e saber se esta tudo bem...as 7 semanas nao consegui ver quase nada.

Sobre tamzin

_Nanica_ -
Desde 14 Jul 2008

Eu concordo ctg... tb axo que ixo de ser menino por uma coisa ou menina por causa de outra ... não faz mto sentido mas axo piada a essas tradições lolol ...

Eu estou como tu ... tb engordei pa i 2 kilos ... pq passei mto mal 2 dias por causa dos vomitos ... mas fui logo ao hospital e começei a tomar o nausefe que é um verdadeiro milagre ... tomo todos os dias 3 comprimidos antes do pequeno almoço ... almoço e jantar e estou maravilhosa ... spr xeia de fomeca!!!

As mamocas é que me doem mto ... mas olha com ixo posso eu bem!!!

Sobre _Nanica_

1º Positivo 28-04-2011 Espertalhão Maria Manuel DPP_08-01-2012 Nasceu a 29-12-2011.
2º Positivo 06-01-2014 Triste perda a 11-02-2014 DPP_03-09-2014.
3º Positivo 16-05-2014 Triste perda a 20-06-2014 DPP_21-01-2015.
4º Positivo 24-10-2014 Espertalhão DPP_22-06-2015
http://demaeparamae.pt/forum/gravidez-nao-evolutiva-11

tininha lua -
Desde 17 Out 2009

Meninas k tenham enjoos logo demanha, levem um pacotinho de bolachas ou de tostas para a cama, e antes de se levantarem comam algumas e só depois paxado algum tempo é k se levantem!!! e nada de beber liquidos logo demanha ainda é pior!!!
Comigo tem resultado, e eu tenho sofrido bastante com os enjoos, já emagreci 2kg...
Não custa nada tentar!!!
Bjx para todas

Madrinha ->> Paula Cavadas *.*
Afilhada ->> nelmar *.*

tamzin -
Desde 23 Nov 2010

é verdade eu tambem acho engraçado a estas superstições...vamos ver o que nos espera..eu adorava uma menina mas tenho um sentimento interior que nao sei explicar que acho ser menino...não sei mesmo explicar aquilo que sinto lol vamos ver se estou certa ou errada. Eu engordei logo nas primeiras semanas nao sei se pelo facto de ter alargado muito ou não agora não sei se voltei a engodar desde à 1 mês, quarta logo saberei mas naturalmente que sim...o facto de nao enjoarmos não ajuda nessa parte mas ate que prefiro assim pois o unico dia que vomitei fiquei tao mal que dou me por feliz de estar a safar-me dessa.

Sobre tamzin

EMGA -
Desde 11 Jun 2010

Olá IsaFer,
eu pelas contas do periodo ja estava de 9 semanas ora pela a eco estou de 8 o que até bate certo com minhas contas porque não tenho um ciclo de 28 dias mas de 30 e poucos dias. Tb tive um descolamento que foi detectado as 5 e 6 semanas. Andava com dores e fui as urgencias e detectaram um ligeiro descolamento. Meu GO marou depois as 9 semanas uma eco precoce (afinal estava de 8 semanas) e felizmente já nao tinha nenhum descolamento. andei a repousar o maximo possivel, evitei nos transportes publicos de subir escadas (sempre pelas escadas rolantes), nao fiz nada em casa (o marido tratou de tdo) evitei ao maximo de andar de carro. As minhas dores tinham começado quando andei por lisboa de carro um dia com o marido, sentir os buracos e a calçada fez me mal comecei logo a sentir dores. descansei abrandei o ritmo e tres semanas depois estava tdo bem. Aconselho te a fazer o mm. Vai dando noticias tuas vais ver que vai correr tdo bem...

Patrícia_H -
Desde 11 Out 2010
I Love DMPM

Vinha colocar-vos umas questão: voces estão a fazer algum diario da gravidez? Por algum site em particular?

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?