Outubrooooo 2014 | Page 31 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Aguardo ansiosamente as futuras ecos e consultas, mas de forma pacata (estou em casa de baixa e a morrer de tédio). Sintomas quase nenhuns daqueles que incomodam muito, de vez em quando lá um enjôozito para não ficar mal acostumada, a falta de sono, a pele de cobra, e as veias a verem-se nas mamocas Sorriso
Curiosamente, descobri que as bolachas não provocam enjôos... :p

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

Sorriso Soube hoje na DPN que o rastreio veio negativo,ufa respirei de alivio!
Os enjoos cada vez estao piores e eu tambem acho que ja o sinto pois a minha placenta ajuda e posterior.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Elisabete80 -
Desde 23 Set 2012

Olá meninas Sorriso junto-me a vocês neste cantinho (se me deixarem Corado ) estou gravida de 12s+4 dias,fiz hoje a eco do 1º trimestre e o rastreio,na eco deu tudo normal espero que o rastreio também esteja... a dpp é 13 de Outubro.Como devem imaginar estou super feliz Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Xana-magueti fico tão feliz por estamos as duas neste cantinho à espera do nosso bebé Espertalhão Espertalhão Espertalhão

IIsabelSantos -
Desde 28 Out 2013

Olá meninas!! O site andava meio marado!!
Bem, fui mostrar a eco à minha médica e lá me descansou em relação à diferença de uma semana...
Agora terça vou fazer outra!!
Perguntei-lhe se ela podia dar um palpite sobre o sexo e ela disse que era mesmo só um palpite porque ainda é muito cedo!! Confuso mas pronto... Também a roupa que há à venda é só de verão...
Xana, coitada de ti! Já te davam tréguas os enjoos não?
Banny, és de viseu? A minha mãe é de Mangualde e o meu pai de carregal do sal mas eu vivo em Lisboa!!

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

ola meninas
fui na 3ª feira a consulta e a minha GO como sempre faz uma eco de controle e estava tudo perfeito, e aparentemente mas sem certezas absolutas é uma menina lol mas já a medica que fez a eco das 12 semanas para o rastreio pre natal disse o mesmo

Sera que já sera certo? já vos aconteceu os médicos desconfiarem de um sexo e na morfológica dar diferente?

Gostava tanto de começar a fazer enxoval Sorriso mas tenho receio de me estar a antecipar

Que vos parece?
beijinhos a todas

Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

Elisabete80 escreveu:
Olá meninas Sorriso junto-me a vocês neste cantinho (se me deixarem Corado ) estou gravida de 12s+4 dias,fiz hoje a eco do 1º trimestre e o rastreio,na eco deu tudo normal espero que o rastreio também esteja... a dpp é 13 de Outubro.Como devem imaginar estou super feliz Espertalhão Espertalhão Espertalhão
Xana-magueti fico tão feliz por estamos as duas neste cantinho à espera do nosso bebé Espertalhão Espertalhão Espertalhão

...QUE SAUDADES! oh meu anjo eu fico tao feliz,dei agora um grito tao grande que o maridao ate veio ver :),PARABENS eu sabia que um dia iamos ser companheiras de barriguinha Sorriso lembraste quando promeste que iriamos ser mamas juntas?
Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado
Editei para dizer que tiveste o teu positivo um dia depois do meu.

Oh ADORO TE Apaixonado !

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Elisabete80 -
Desde 23 Set 2012

Xana_magueti escreveu:
Elisabete80 escreveu:

...QUE SAUDADES! oh meu anjo eu fico tao feliz,dei agora um grito tao grande que o maridao ate veio ver :),PARABENS eu sabia que um dia iamos ser companheiras de barriguinha Sorriso lembraste quando promeste que iriamos ser mamas juntas?
Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado
Editei para dizer que tiveste o teu positivo um dia depois do meu.

Oh ADORO TE Apaixonado !

Não imaginas como fiquei feliz quando vi que tinhas o teu positivo e ainda não te tinha dado os parabéns porque tinha a esperança de poder dizer que ia-mos ser companheiras de barriga e então fui esperando e deixando andar,mas hoje tive finalmente a felicidade de te contar que vamos ser mamãs juntas!Parabéns pelo teu ovo estrelado Apaixonado Apaixonado Apaixonado
Já agora deixa-me dizer que também ando enjoada e com vomitos desde a 6 semana...não vejo a hora de passarem Rolar os olhos Rolar os olhos Rolar os olhos Beijo enorme Apaixonado Apaixonado Apaixonado

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Sou mesmo de Viseu! Conheço bem Mangualde, mas Carregal do Sal já nao...
Já vives em Lisboa há MT tempo?

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

IIsabelSantos -
Desde 28 Out 2013

Vivo em Lisboa vai fazer 6 anos! Desde que comecei a trabalhar... O meu namorado já cá estava e olha! Sorriso
Também tenho família mesmo em Viseu, mas é em Mangualde que está quase toda!

Buguira -
Desde 05 Abr 2014

Boas!

Sou do Porto, e estou com 11 semanas de gestação.. vou fazer eco morfológica na próxima semana.. ansiosa claro!! e feliz ; )

DPP 23 Outubro

alines -
Desde 25 Set 2011

Bom dia meninas Sorriso estou gravida de 11 semanas e 1 dia e terei a consulta das 12 semanas quinta-feira .... Uma gravidez repleta de Luz para todas .

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

IIsabelSantos escreveu:
Vivo em Lisboa vai fazer 6 anos! Desde que comecei a trabalhar... O meu namorado já cá estava e olha! Sorriso
Também tenho família mesmo em Viseu, mas é em Mangualde que está quase toda!

A vida profissional tb já me levou a andar pelo país, mas agora regressámos à base! O k é mt bom nesta fase ter a família por perto Sorriso

Alguém sabe algo sobre a autora do tópico? Nunca mais deu notícias...

Sobre bannyzita

IIsabelSantos -
Desde 28 Out 2013

Eu também já tinha pensado nisso, mas ainda há pouco tempo a vi responder aí num tópico...
Bem-vindas as meninas novas e que tenham uma gravidez maravilhosa!!

Abigail Premoli... -
Desde 08 Fev 2014

Alguma mama a ter o seu filhote no H. Faro?
Sem ser a Andreia xD
Bom fim de semana
Nao abusem nos doces/salgados

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

biamarlene -
Desde 07 Abr 2009

Olá mamãs!
Ontem foi dia da eco do 1º trimestre no hospital.... vim de lá completamente apaixonada pelo meu bebecas! Está tudo optimo, com ossos do nariz presentes, TN a 1,2mm, mãos, pés, estomago, bexiga tudo visivel e um coraçãozinho que continua a bater forte!

Editei só para anexar a foto Sorriso

Ultimo dia pilula: 08/10/2012 - Inicio dos treinos: 24/11/2012 Positivo 26/01/2013 AR 07/03/2013 Curetagem 12/03/2013
Positivo: 26/07/2013 AE 10/08/2013
À terceira vai ser de vez??? Positivo: 06/02/2014 Sorriso
Sorriso Afilhada da Tcorisca Sorriso Madrinha da minha querida companheira MãeBeta Sorriso

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Olá mama bannyzita, eu também sou de Viseu, sou de Cinfães conhece?
Mas as minhas ecografias são todas no Porto e devo ter o meu filho ou filha em Penafiel.
beijinhos
E para todas as mamas muita saude e uma santa gravidez.
E alguem tem bebido muita agua?
Eu tenho tido sede toda hora.
Tenho uma eco agora no dia 15 e no privado com 15 semaninhas, será se vou saber o sexo?
Espero que esteja mesmo tudo bem.
beijinhos

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

Lilianava -
Desde 16 Ago 2013

Abigail Premoli Santos escreveu:
Sem ser a Andreia xD
Bom fim de semana

Olá Abigail, também eu vou ter o meu feijãozinho no H. Faro Sorriso

Sobre Lilianava

6/10/13 Positivo * 8/10/13 - AE Triste * Ovusitol + Provera + Dufine
09/02/14 Positivo * 22/09/14 nasceu a minha princesa às 36s <3
7/03/16 Positivo * 23/06/16 - o meu tesouro foi para o céu às 18s+4d Triste

Lilianava -
Desde 16 Ago 2013

Sem ser a Andreia xD
Bom fim de semana

Sobre Lilianava

6/10/13 Positivo * 8/10/13 - AE Triste * Ovusitol + Provera + Dufine
09/02/14 Positivo * 22/09/14 nasceu a minha princesa às 36s <3
7/03/16 Positivo * 23/06/16 - o meu tesouro foi para o céu às 18s+4d Triste

Abigail Premoli... -
Desde 08 Fev 2014

Lilianava escreveu:
Sem ser a Andreia xD
Bom fim de semana

Boa. Ja começo a conhecer mais gente, a nossa dpp e proxima pode ser que nos encontremos por la.
Eu sou de Quarteira, ai o medo que tenho, acho que no final da gravidez por tudo e por nada peço ao namorado para ir a correr para o hospital xD
Temos de fazer um encontro ca por baixo Sorriso
Como tem sido essa gravidez? Calminha?
Beijinhos

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Isabel achei estranho nunca mas ter participado, mas é sinal k está td bem!
Bia, fico tao feliz por estar a correr td bem e tb por sermos companheiras de barriga! O teu bebecas é uma fofura!
Marina conheço Cinfães de passagem p o Porto... Às xs vou por aí até ao norte. Sp estás mais perto do k Viseu...
Tenho sentido o meu bebé c mais frequência! É uma sensação maravilhosa! Li k as pessoas magrinhas conseguem sentir primeiro... N sei... C o estetoscópio tb conseguimos apanhar o coração, mas ouve-se muito ao longe e tenho d estar deitada e MT quieta.
Qnts kg engordaram neste primeiro trimestre? Eu foi 3,5 kg!

Sobre bannyzita

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Estou ansiosa que chegue esse momento de sentir o bebé Sonhador deve ser mesmo espetacular.

Em relação ao peso, eu não me peso em casa, só na balança da OB. Eu acho que engordei 3kg, mas na balança da MF da 4kg. Sinceramente estou a tentar não me preocupar muito com isso. Tento comer o mais saudavel possivel mas claro que nem sempre o faço Corado
Aqui os médicos também são mais tolerantes ao peso, a médica disse-me que o mais importante é comer saudavel.
Depois perco o que ganhar, ainda falta tanto e com o verão á espreita não sei como vai ser Sorriso

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

IIsabelSantos -
Desde 28 Out 2013

Boa noite meninas! Espero que tenham tido um bom fim‑de‑semana!!
Eu já devo ter ganhado uns 2 quilos!! Mas a minha balança não é muito certa e a minha GO nunca me pesou!! Ela pensa um bocado como a médica da Vanessa, o que importa é fazer uma alimentação saudável!! Embora eu além de tentar comer mais saudável também como muita porcaria!! E então este fim‑de‑semana foi para esquecer... Foi pizza ao jantar de sexta, uma sandes de frango e ananás sábado, um rim (bolo) e um suspiro... Mais pizza hoje ao almoço e agora vai ser sopa!! Lol mas não me consigo controlar... Aumentei foi o consumo de frutas, leite, iogurtes, mas eu nunca fui muito de comer saudável e então agora só me apetecem porcarias!! Vou ter mesmo de fechar a boca!!
Terça tenho nova eco, espero que esteja tudo bem... Ainda não me abstrai completamente daquela cena de menos uma semana...

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Vanessa é uma sensação indiscritível! Embora ainda o sinta poucas xs, fico sp ansiosa para sentir novamente... Ainda é mt leve, talvez por isso me aperceba mais qnd estou quietinha na cama...
Isabel o teu atrasou-se e o meu adiantou-se, tanto é k eu so acreditei depois da eco das 12 semanas e só aí mudei p contador... mas vai estar td bem, vais ver;)

Sobre bannyzita

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

Pois o pesinho ceus! PARA MIM JA CA CANTAM 3 QUILOS a mais!Eu engordo de tanto vomitar,eu vou dizer muiiiiiito baixinho assim para ninguem ouvir ha dois dias que nao vomito Espertalhão Espertalhão :D.
Quanto a sentir o ovo ja tive esse privilegio especialmente quando estou sentada muito tempo o medico disse me que tive muita sorte pois a placenta como e posterior e esta baixa facilita a percepcao dos movimentos.

De resto aqui continuo cheia de azia,ora bem tinha de vir algo substituir vomitancos,ja acuso dores lombares,o peito pesa e a bexiga nao aguenta quase nada.

Banny eheheh estas como eu o meu ovito tambem fez o favor de se adiantar tem precisamente 1 semana de diferenca em relacao ao DUM.

Pior esta ser lidar com a asma Preocupado ontem pela primeira vez fui a uma urgencia :(.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

IIsabelSantos escreveu:
Boa noite meninas! Espero que tenham tido um bom fim‑de‑semana!!
Eu já devo ter ganhado uns 2 quilos!! Mas a minha balança não é muito certa e a minha GO nunca me pesou!! Ela pensa um bocado como a médica da Vanessa, o que importa é fazer uma alimentação saudável!! Embora eu além de tentar comer mais saudável também como muita porcaria!! E então este fim‑de‑semana foi para esquecer... Foi pizza ao jantar de sexta, uma sandes de frango e ananás sábado, um rim (bolo) e um suspiro... Mais pizza hoje ao almoço e agora vai ser sopa!! Lol mas não me consigo controlar... Aumentei foi o consumo de frutas, leite, iogurtes, mas eu nunca fui muito de comer saudável e então agora só me apetecem porcarias!! Vou ter mesmo de fechar a boca!!
Terça tenho nova eco, espero que esteja tudo bem... Ainda não me abstrai completamente daquela cena de menos uma semana...

Espertalhão Espertalhão Espertalhão Nao es a unica!

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Eu tive dores lombares no inicio da gravidez, mas depois passaram! Até pensei k estava lixada, mas nunca mais senti...
Dizem k kem tem azia, tem bebés com cabelo (não sei se acontece ctg)! Eu não tenho nada, felizmente! A coisa mais desconfortável k tenho tido é retenção de gases e k dói bastante. Mas já descobri k comer papaia os absorve e tem sido a mha salvação. Tb me nasceram uns pêlos mt pretos por baixo do umbigo k detesto, mas dizem k após a gravidez caem. Vamos lá ver!
Temos quase a mm DPP Piscar o olho

Sobre bannyzita

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Ola, eu engordei 4kg mas também ando a comer muitas porcarias. E você já consegue sentir o bebé? Eu as vezes quando estou deitada sinto uma leve mexida, mas eu acho que ainda é cedo para eu senti. Ainda só vou com 14 semanas. A minha barriga ainda cresceu só um pouquinho mesmo, mas também como sou magra vai demorar. E a sua?

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Pois estou como a Isabel, não me peso em casa porque nem sequer tenho balança. Na última consulta que fui, tinha finalmente recuperado o peso que tinha perdido nos primeiros meses com os enjôos... Agora sou capaz de ter engordado um bocadinho, porque já como *quase* bem (vês, Xana? no 2º trimestre as coisas estão mesmo a melhorar Espertalhão mas tu tens mesmo um organismo que vou-te contar!!! com tanto vomitanço engordar!!!), na 6ª já tenho uma consulta e já se vê Sorriso

A prisão de ventre não vai embora, fraquejei nas fibras e kiwis durante 2 dias(esquece, não consigo comer mais kiwis, comi tantos no 1º trimestre que só olhar para eles deixa-me doente!) e lá tive um episódio menos bom, achei que ia já vir a hemorróida, mas até ver não (ufa!), portanto regresso às fibras e à overdose frutífera.

Ainda bem que não sou a única com quedinha para fastfood, pois no meu grupo de amigas não posso comentar que como pizzas e mac estando grávida... Mas às vezes é mesmo aquilo que apetece!!

Também quero borboletaaaaaaaaass! Tou toda invejosa da Banny e da Xana! Até já pensei comprar o Angel Sounds, ainda bem que o daddy disse que isso era desperdício de dinheiro e que já íamos ter que começar a fazer tantas despesas em breve...

Editei para dizer que também adiantei uma semana, e não consigo compreender, mesmo, pois se assim é, depois de engravidar tive uma menstruação normalíssima, ou isso ou então vem daí um MATULÃO e estou tramada (tenho imenso medo de ter um bebé muito grande e ter cortes gigantes/rasgões...)

Grande abraço

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

amostrinha escreveu:
Pois estou como a Isabel, não me peso em casa porque nem sequer tenho balança. Na última consulta que fui, tinha finalmente recuperado o peso que tinha perdido nos primeiros meses com os enjôos... Agora sou capaz de ter engordado um bocadinho, porque já como *quase* bem (vês, Xana? no 2º trimestre as coisas estão mesmo a melhorar Espertalhão mas tu tens mesmo um organismo que vou-te contar!!! com tanto vomitanço engordar!!!), na 6ª já tenho uma consulta e já se vê Sorriso

A prisão de ventre não vai embora, fraquejei nas fibras e kiwis durante 2 dias(esquece, não consigo comer mais kiwis, comi tantos no 1º trimestre que só olhar para eles deixa-me doente!) e lá tive um episódio menos bom, achei que ia já vir a hemorróida, mas até ver não (ufa!), portanto regresso às fibras e à overdose frutífera.

Ainda bem que não sou a única com quedinha para fastfood, pois no meu grupo de amigas não posso comentar que como pizzas e mac estando grávida... Mas às vezes é mesmo aquilo que apetece!!

Também quero borboletaaaaaaaaass! Tou toda invejosa da Banny e da Xana! Até já pensei comprar o Angel Sounds, ainda bem que o daddy disse que isso era desperdício de dinheiro e que já íamos ter que começar a fazer tantas despesas em breve...

Editei para dizer que também adiantei uma semana, e não consigo compreender, mesmo, pois se assim é, depois de engravidar tive uma menstruação normalíssima, ou isso ou então vem daí um MATULÃO e estou tramada (tenho imenso medo de ter um bebé muito grande e ter cortes gigantes/rasgões...)

Grande abraço

Sorriso Tu com os kiwis e eu com as laranjas no inicio comia sacos de 5 quilos hoje nem as posso ver nem sentir o cheiro! Tal como perfumes,o gel de duche Dove e ambientadores so de sentir o smellzinho oh ceus!
Vais ver que em breve vais sentir as bolhinhas Apaixonado .

Agora o facto de ter adiantado eu tambem ando em crer que seja baseado na medicao do feto,senao estou como tu supostamente no dia em que mestruei valente ja estava gravidissima,porque fazendo as contas pela ultima DUM a DPP e de 6 de Outubro e pela medicao 30 de Setembro,tambem fiquei assim Choque! Choque! Choque! Choque! .
Eu a chorar baba e ranho porque tinha perdido mais um ciclo e afinal ja tinha o ovo a estrelar :).

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

BABYLOVEG -
Desde 01 Ago 2009

eu tb senti a borboleta, mas só uma vez!! (o papa estava a fazer festinhas)
ja me deitei em todas as posições posiveis e o papa continua a fazer festinhas mas nada Cara séria axo que ele só quis marcar presença e agora retirou-se ... :p mas foi tão bom, tinha acabado de acordar e pronto o dia correu logo bem Sorriso
espero que esteja tudo bem, tenho eco dia 9. tá quase..

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)
Sejam bem-vindas as futuras mamãs de Abril 2013. Espero que gostem deste cantinho, especialmente dedicado a todas nós. Aqui poderão esclarecer duvidas, trocar experiências, partilhar os vossos problemas, receios, ansiedades, tristezas e alegrias, no...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Mamãs do mês da Liberdade. ABRIL onde estão?? Vamo-nos juntar?? Até jã!
Como estão mamãs? Espero que dentro das preocupações e dificuldades que qualquer grávida enfrenta,se encontrem bem assim como os vossos bebecas. Reparei que existem grupos de grávidas de todos os meses e de Abril só encontrei um grupo que me parece...
MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!
Só uma vez teu filho será gerado e precisará da tua serenidade e otimismo. Só uma vez será bebê, atento a todos os teus gestos, olhares e sorrisos, com fome de amor. Só uma vez será criança e estará doido para sentar em teu colo e receber teu...