Mamãs de Setembro 2011 | Page 59 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011

Responda
1831 mensagens
lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

Espero que ontem tenham tido um excelente dia do pai.
O dia estava lindo (como hoje), apetece mesmo ir passear!
Queria colocar-vos umas perguntas, têm tido fisgadas no baixo ventre?
Eu tenho sentido imensas fisgadas, e ao andar de carro se passo por lombas no chão também sinto peso no baixo ventre. Não estou muito preocupada por fiz na quinta a eco do 1º trim e estava tudo óptimo, mas não deixo de ficar com a pulga atrás da orelha. Vocês também sentem isto?

Beijos e bom domingo para vocês!

É um feijãozinho!! Sorriso

O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

lima.limao eu sinto essas fisgadas as vezes, que deduzo ser o útero a dilatar a medida que o bebe vai crescendo. Em relação as lombas, não sinto nada alem de uma impressão, tenho tendência para por a mão na barriga para amparar o solavanco que da. Ha dias ia no carro com os meus pais, e ele ate ia a uma velocidade razoável e não viu a lomba a tempo de travar, quando passamos larguei logo um grito loooooooooool não me doeu nada, mas foi uma sensaçao de peso na barriga...e' difícil de descrever, deu uma sensaçao muito estranha, a minha mãe ate ralhou com ele ahahahahahaha por isso agora amparo com a mão.

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

É isso mesmo, eu também mando logo vir com o meu marido Espertalhão
Não é uma sensação de dor, mas é uma sensação esquisita como se tivesse uma pedra no fundo da barriga, que se sente mais por causa da lomba na estrada Sorriso

Eu sinceramente não estou muito preocupada, mas é sempre confortante saber que não sou a única a sentir isto Sorriso
Também tenho tido imensos gases Triste que me dão muitas cólicas, às vezes até só de carregar na barriga me dói. Eu não era assim antes, agora acho que tudo o que como é transformado em gás LOL

Bem, muito obrigada pela tua resposta, um beijinho enorme e bom domingo!

É um feijãozinho!! Sorriso

O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Ola lima.limão. Olha eu essas fisgadas também tenho, e estes últimos dias tenho sentido com mais frequência. Todos os dias agora sinto isso pelo menos 1/2 vezes ao dia. Esta semana ate cheguei a queixar-me disso aqui no nosso cantinho. Da ultima vez q fui ao medico queixei-me disso e ele receitou-me magnésio. Mas nao notei que me me fizesse alguma coisa... Eu sinceramente desconfio mais que sejam gases... É q estou como tu dizes, parece q agora tudo o que como se transforma em gases.
Quanto as lombas, confesso que nas primeiras semanas me fazia mais impressão, mesmo com o marido a abrandar sempre e a evitar pisar as tampas de saneamento. Agora já nao me incomoda tanto, nem sinto tanto peso quando isso acontece.

Meninas, tinha engordado 1kg desde o inicio da gravidez ate a semana passada. E hoje, quando me fui pesar, já dava mais 1kg!!! Ou seja, engordei 1kg so nesta ultima semana!!! Choque! Fiquei maluca quando vi... Espero q isto abrande...

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

rar -
Desde 15 Fev 2011

Vanilla,
Vou tentar pedir também as amostras. Não custa nada, e sempre podemos conhecer alguns produtos, não é?
Se poderes envia a lista, por favor.
Obrigada*

Lima Limão
Eu também sinto essas fisgadas com alguma frequência.
Penso que é normal e tento abstrair-me. Sorriso Também ando cheia de gases, é uma coisa incrível.
Enfim, temos que nos adaptar.

Beijinhos para todas*

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Mando sim =) faz a pesquisa no google que vais encontrar muitos topicos ja criados por outras mamas deste forum, eu so mandei para alguns, os que me interessavam, mas vocês podem crer os outros tambem, por isso recomendo a pesquisa.

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

Boa noite meninas! td bem? tiveram um bom fim de semana?

Bem,quanto ás fisgadas e peso no fundo da barriga de k falaram,eu também tenho...penso k sejam normais. As fisgadas sinto mesmo k são no utero porque ás vezes são parecidas com as dores menstruais k tinha, o peso no fundo na barriga também sinto quando vou no carro e passo em lombas ou (sem querer) em buracos...tal como vcs,mas ultimamente até tenho sentido numa kk situação normal... por exemplo hoje estava a fazer a cama normalmente e senti esse peso na barriga,depois fui dar uma caminhada e de vez em quando sentia também...deve ser da barriguita a crescer,acho k nesta ultima semana cresceu imenso Careta

vanilla mais uma vez,obrigada pela lista para pedir as amostras.

Beijokas

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

vanilla temos a mesma DPP... ainda não tinha reparado Careta

Sobre Gabe

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

De nada linda, estamos aqui umas para as outras ;p
Que giro! Não tinha reparado, porque a minha dpp mudou uma semana... E MAIS, fizemos o teste no mesmo dia ahahahah positivo a 11 de Janeiro =D Coincidência mais gira =D

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

ah pois é,k giro... Sorriso a minha DPP também mudou,mas foi de dia 9 para dia 6...

Bjs

Sobre Gabe

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Bom dia a todas!
Hoje faço 16 semanas...estas últimas semanas têm passado a voar!
M.P.
Amanhã temos as nossas ecos Nervoso , já falta tão pouco! Quanto aos quilos eu também ganhei 2kg quase de uma vez só e depois ganhei 0,5kg entre as 9 e as 15 semanas! Acho que é normal e que nunca é muito constante!
Paulinha Sppn
As minhas amigas que estão grávidas tomam 2 nausefes à noite por causa de dar sono! Assim faz efeito e evitam andar a dormir pelos cantos no trabalho! Experimenta mudá-los para a noite, vais ver que resulta!
Lima.Limão
Eu também tenho essas fisgadas e também ando a sofrer de um mundo de gases! Nunca tinha tido isto! Agora uma coisa que eu acho que pode ajudar as mamãs que se queixam das fisgadas e das lombas...este fim-de-semana fui a uma loja de bebés e elas queriam que eu visse e experimentasse tudo e não descansaram enquanto não me puseram uma faixa de gravidez e aquilo é bom e alivia essa pedra no fundo da barriga! Não comprei porque vou amanha à minha médica e prefiro perguntar-lhe primeiro, mas lá que me senti bem com aquilo isso foi! Segundo as meninas da loja a faixa também ajuda a não irmos tantas vezes ao wc porque alivia a pressão na bexiga!

Quanto à votação penso que não vale a pena manter porque já muitas mamãs responderam e agora não tem havido mais respostas!
Novo tópico: 25 votos
Manter o tópico velho: 6 votos
Tanto faz: 1 voto
Agora temos que decidir quem cria o novo tópico! Eu não me importo de criar mas se houver alguma mamã que queira criar e que tenha tempo para actualizar (e de preferência com uma DPP mais para o fim)!
Então voluntárias??:D
Beijinhos a todas

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

Magui,já tinha ouvido falar dessas cintas,aliás no centro de saúde a enfermeira até aconselhou... Eu ás vezes uso as meias calça de descanço k cobrem também a barriga e realmente sinto-me muito bem...mas só uso muito de vez em quando,akilo dá um trabalhão a vestir e agora com a barriguita a ficar proemeninente já tenho dificuldades,e depois com o calor a chegar também não dve ser agradável... Acho k vou ver essas cintas.

Quanto ao novo tópico,acho k davas uma ótima gestora Sorriso afinal até foste tu k tratas-te de tudo... eu cheguei a sugerir a MP porque ela tem um DPP mais para o final do mês e realmente é participativa,mas ela acha k depois de começar trabalhar pode não ter tempo... E tu também és bastante participativa Piscar o olho o facto de teres a DPP mais para o inicio,olha paciência,depois actualiza-se quando se puder. Depois para ser mais fácil de actualizar,á medida k as meninas vão tendo os seus bébés,além de postar aki no tópico,podem mandar-te uma MP k assim é mais fácil,em vez de andares a ver toooooooodos os comentários k provavelmente não terás tempo Careta é só uma ideia,mas as outras meninas k digam a sua opinião também.

Bjs

Sobre Gabe

S.A. -
Desde 11 Mar 2011

Olá meninas! Olá Primavera!!!

Magui, não sintas isto como uma imposição mas como um elogio. Acho que serias uma excelente gestora:):)

Em relação às faixas: eu usei e vou uar as cintas. Já comprei uma para esta gravidez e vou comprar outra. Comprei na PréNatal. As faixas faze-me impressão porque com as calças enrolam-se. As cintas são tipo cuequinhas com o suporte da barriga. Ajuda imenso a suportar o peso e os obstetras costumam aconselhar. Esta última custou cerca de vinte e tal euros.

E hoje tenho a minha consulta das 16 semanas! Estou nervosa, como se quer:):)

Beijinhos

Patrícia Pavão -
Desde 24 Jan 2008

ola meninas Sorriso

Magui, também voto para abrires um novo tópico, acho que teremos de fazer algo organizado, e tentarmos no nosso 1ªpost colocar informação s/nós.

Quando criares avida aqui para podermos seguir o link, aliás, acho que até poderias colocar na tua assinatura para ser mais fácil para nós. Como não consigo ler tudo o que escrevemos torna-se mais fácil!

E meninas que fase tão linda, ver a nossa barriga crescer de dia pa dia, tenho tido sempre imensos gases, sono e fome... e kilos, desde a última consulta, estava eu com 13semanas que conto com mais 1.5kg.
Mas deve ser normal, pelo que a barriga tem crescido Sorriso

o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011

Afilhada de sonia_ minha grande companheira

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

mãmãs que já fizeram o rastreio...

hj fui fazer a 2ª colheita de sangue pois fazemos as 15 semanitas, a a técnica perguntou se eu queria os resultados da 1ª colheita e eu disse que sim embora ja tivessem ido tb p o médico mas estou com a pulga atras da orelha....

na 11ª semana tenho um valor de Beta-HCG livre de 10.05 que acho muito baixo... o vosso era de qto?

quto ao PAPP-A tenho de 2.11
depois qto à trissomia 21 tenho risco basal de 1:703 e o ajustado de 1:14062
qto à trissomia 13 e 18 risco basal 1:1182 e ajustado 1:3395.... conseguem-me ajudar?

Qto à aixa eu comprei da chicco e adaptei-me bem pois acho que a cinta no verão era impossivel de usar...
Ontem senti um pontapés Sorriso foi cedo mas nao tenho duvidas pensei que era o meu coração até disse ao papá e ele pos a mão e tb sentiu Sorriso

beijinhosss

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

tweetie -
Desde 13 Jul 2010

Olá meninas...
Peço desculpa pela ausência, mas estive de férias e não tive grande tempo para ir a internet em casa, peço desculpa...
Não consegui ler todas as mensagens que estavam para trás, tenha mais de 200, mas vi por alto.
Em relação ao tópico façam como preferirem, aceito qualquer uma das opções...

Em relação a mim e ao meu bebé, estamos muito bem. Na passada terça feira, fomo fazer o rastreio bioquimico, eco + picada no dedo para análises. Na eco estava tudo bem com o meu bebé, é um mexilhão, estava tudo direitinho, a minha DPP alterou, estou de 13semanas e um dia, ou seja fica previsto para dia 25 de setembro. O resultado das análises só o saberei para a semana, estou ansiosa, mas vai estar tudo bem, espero eu...
Estou muito feliz, o meu marido anda babado com o que viu...

Vou tentar ler todas as mensagens...

Beijinhos...

Sobre tweetie

Tenho o filhote mais lindo do mundo...

Afilhada da minha querida AnaRH...

Guga79 -
Desde 11 Fev 2011

Bom dia meninas.
Bom , eu não sou muito participativa no fórum mas quase todos os dias venho cá espiolhar as conversas.
Estou agora de 16 semanas e 3 dias e já enviei MP para a Vanilla com a DPP.

Eu tb voto em abrir um tópico novo Sorriso

Nine_Lipe:
Em relação ao dia do Pai,parece combinado...lol...eu também mandei imprimir uma caneca com a eco das 12 semanas e escrevi: "Pai ainda não nasci mas já gosto muito de ti" e a reacção do meu marido foi surpreendente. Ele que não é dado a grandes comoções, quando leu a mensagem e viu a imagem começou a chorar.Eu não reconheci o meu marido...LOL...foi um momento muito bonito.Depois andou a mostrar a caneca a toda a gente.

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Olá meninas,

Bem que tempo fantástico esteve no FDS, já me imaginava a passear com o meu bebecas!!!

Tb sinto fisgadas às vezes, mas têm sido cada vez menos, as dores nas costas é q não me largam e as idas ao WC são cada vez mais frequentes.... Enfim acho q é tudo normal e é fantástico qd leio os vossos comentarios e me apercebo q estamos tds a passar pelo mesmo!

Tenho uma amiga q tb me falou mt bem dessas cintas/faixas, mas eu tb prefiro ir ao GO primeiro, só tenho é consulta dia 7!!!! Vou ter mesmo q esperar!

Às meninas q vão às ecos esta semana, boa sorte e matem as saudades dos pipocas!!!

Quando é q estão a pensar começar a preparar o quartinho do bebecas?

Bjs e boa semana

Carol

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

DidaZana -
Desde 29 Jun 2007

passei agora quase sem tempo, mas para partilhar com voces q estou mto feliz Espertalhão ... hoje fui fazer a eco da tn, os valores estao todos normais e o dr disse q sem ter a certeza acha q é um menino... o meu MATIAS! Apaixonado
esta semana vou fazer as analises todas q a dra me passou, mas ja estou bastante aliviada. é lindo o meu bebe e nao para quieto um minuto.

Beijocas a todas Grande abraço

Sobre DidaZana

Sem certezas, é um menino! disse ontem o Dr.
Vem ai o nosso MATIAS!!!

Susana Neto -
Desde 02 Mar 2011

Olá mamãs! Na gravidez do Afonso usei a partir dos 5/6 meses uma cinta como vocês falaram, comprei na chicco, mas parece que na Pré-Natal são bem mais baratas. Só tinha uma, lavava-a à noite e de manhã já estava seca. Sentia-me muitíssimo mais confortável e acho que não sobrecarregamos tanto a zona lombar. Os médicos até podem achar que são pouco eficientes, mas eu recomendo...
S.A. com tantos filhotes (sortuda!), conseguiste recuperar a linha entre as gravidezes anteriores?
Da minha gravidez anterior anterior fiquei com um peso excessivamente baixo até o Afonso ter dois anos. Mas só engordei 8 Kg na gravidez (comecei com 51). Mas nesta gravidez, embora também tenha começado com 51, acho que já engordei 2 Kg, mas tudo nestas duas semanas! Começo a ficar com receio que os meus 35 anos se comecem a resssentir... Tenho trabalhado bastante, mas isso implica ficar sentada na secretária ou no sofá, o que deve estar a ajudar... Tenho que arranjar um tempinho para fazer umas caminhadas, mas com o Afonso é muito difícil...
Beijos e fiquem bem

O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!

smc -
Desde 06 Fev 2009

Olá a todas!

Apesar de não participar (até hoje) estou grávida e, se tudo correr como previsto, o meu bébé virá a este mundo em Setembro.

Estou de 14 semanas e também sinto umas "agulhadelas" no ventre, mesmo em baixo. Fico sempre preocupada mas pelo que vejo é comum a mais grávidas por isso espero que esteja tudo bem.

Já agora li a mensagem de uma grávida a dizer que sentiu um pontapé com 15 semanas, é possível? (pergunta para mamãs de 2ª viagem) Confuso

Aproveito para desejar boa sorte a todas neste percurso de transformações da nossa vida Grande abraço

Beijinhos

Sobre smc

"Para compreender os pais é preciso ter filhos."

rar -
Desde 15 Fev 2011

Foste tu a primeira a saber o sexo do pimpolho! Muitos parabéns.
Fico muito contente por saber que está tudo bem.
Ainda não sei o sexo do meu, mas na quinta-feira tenho consulta e quem sabe também venho cá deixar novidades?!?
Beijinhos e tudo de bom para ti*

Susana Neto -
Desde 02 Mar 2011

at 2011, os teus resultados do rastreio são óptimos!
Só vou fazer o rastreio bioquímico do 2º trimestre, na consulta das 12 semns o GO não me disse qd seria, esta semana vou à consulta das 16, e aí ele passar-me-á a requisição. Do meu 1º filho só fiz no 1º trimestre. Estou com bastante receio, mas prometo que se as probabilidades forem baixinhas vou aproveitar todos os lados bons da maternidade, como nunca o fiz... Quanto tempo demoram a saber o resultado?
Ainda não sei o sexo do meu baby, admito que gostava de ter agora uma princezinha, e sei que o meu marido, embora não admita, também iria adorar, mas o ecógrafo do meu GO é tão mau que receio só saber daqui a um mês na morfológica das 20 semns. A meu favor estão as probabilidades, com tantos meninos aqui, bem que podia ser uma menina! Pois, sei que a SA tb quer uma! Boa sorte, para todas, e que nasçam mtos bebés de sexo saudável...

O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!

rar -
Desde 15 Fev 2011

Sê muito bem-vinda.
Muitos parabéns, desejo-te tudo de bom nesta nova etapa.
Beijinho*

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Olá a todas!! Que lindo dia de Primavera!! Tão bom!!
Smc aproveito também para te dar as boas vindas a este nosso cantinho! As fisgadas eu também tenho, agora os pontapés já nao te posso ajudar pois sou mamã de primeira viagem, e o meu medico disse-me q só por volta das 20 semanas é q devo sentir o meu bebecas... Falta taaaaaaantoooooooooo!!! Sonhador

Outra duvida minha meninas!
Esta diz respeito a medicação. Estou a tomar folicil e magnésio desde o inicio (também tomo progesterona devido aos meus antecendentes).
Mas sempre pensei q depois das 12 semanas o medico mudasse a minha medicação. Mas na semana passada quando fui a consulta ele nao mudou... Só volto a ter consulta daqui a 3semanas +/-. O que estão a tomar vocês??
Outra duvida: diz analises sanguíneas antes de engravidar, e voltei a fazer as 7semanas da gravidez. Nao devia voltar a fazer agora outra vez? Como está a ser convosco?

Sobre M.P.

Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Olá a todas!! Que lindo dia de Primavera!! Tão bom!!
Smc aproveito também para te dar as boas vindas a este nosso cantinho! As fisgadas eu também tenho, agora os pontapés já nao te posso ajudar pois sou mamã de primeira viagem, e o meu medico disse-me q só por volta das 20 semanas é q devo sentir o meu bebecas... Falta taaaaaaantoooooooooo!!! Sonhador

Outra duvida minha meninas!
Esta diz respeito a medicação. Estou a tomar folicil e magnésio desde o inicio (também tomo progesterona devido aos meus antecendentes).
Mas sempre pensei q depois das 12 semanas o medico mudasse a minha medicação. Mas na semana passada quando fui a consulta ele nao mudou... Só volto a ter consulta daqui a 3semanas +/-. O que estão a tomar vocês??
Outra duvida: diz analises sanguíneas antes de engravidar, e voltei a fazer as 7semanas da gravidez. Nao devia voltar a fazer agora outra vez? Como está a ser convosco?

Sobre M.P.

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Ups, sorry... Enviei duas vezes...

Sobre M.P.

Sílvia Marti -
Desde 23 Abr 2009

Boa tarde,
Alguém sabe o que se passa com a Tatty para ela não actualizar a lista das meninas?

A minha gravidez está a correr bem e a data provável de parto passou de 28 e 25 para 24 de Setembro!

beijocas a todas.

DUM:18/12/2010
DPP: 24/09/2011

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Magui amanha lá vamos..!!! Grande abraço
Estou tão ansiosa!!!!!!

Sobre M.P.

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Ola meninas,
Em relaçao a faixa, econtrei a venda no Jumbo ja nao me lembro do preço, mas daqui a mais uns tempos vou comprar. Para ja parece que ainda nao sinto muito essa necessidade, quando ando com as minhas calças de gravida, sinto-me bastante bem, e acho que nao tenho barriga suficiente para usar a faixa.
DidaZana: muitos parabens, bem este mes esta recheado de meninos =D
SMC: Bem vinda =D
MP: So tomo o acido folico, mas so tenho consulta pra semana, a ultima estava eu de 8 semanas.

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
futuras mamas de dezembro 2012 ja somos 69 temos gemeos falso e verdadeiros a caminho, um papa gravido
Apesar de nao continuar ficam as linda mamas para continuar esta viagem, maravilhosa. um beijo grande e um ate ja. maluka ddp 29 novembro Aidil Dias 29 de Novembro andreia 0207 ddp 01 dezembro Aidil Dias ddp 02 dezembro MarianaSd ddp 02 Dezembro...
Quem teve um positivooooooooo como prenda este Natal?
Olá mamãs! A minha prendinha veio atrasada 3 dias, como não tinha atraso, não me atrevi a fazer um teste. Ontem sim, ja estava atrasada 2 dias e não aguentei mais a curiosidade. E voilá: um bonito positivo!!! Fiquei hiper mega feliz!!! Ha mesmo...
Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!
Boa noite mamãs de Dezembro e quem quiser passar por aqui! Espero que não me levem a mal por ter criado este tópico, mas acho que concordam comigo que ficamos todas bem melhor juntas no mesmo tópico!! É normal que, com o entusiasmo, se criem mais do...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?