Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 28 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Opá tendo em conta que as da Rubeola são obrigatorias é normal que eu estranhe uma medica não as pedir.
Mas faz-me o favor de as confirmar.

A minha medica de familia pediu todas mas não o Citomegalovirus. Como não faz parte do plano ela não podia pedir. As pre natais ja estão automaticamente informatizadas por isso é muito dificil uma obrigatoria não sair no papel Triste

Mas como também trabalho com crianças doentes pedi à GO para me pedir essa especifica, do citomegalovirus.

Felizmente sou imune a tudo menos toxoplasmose por isso poderei trabalhar à vontade Sorriso

Mas se quiseres eu ajudo-te com os valores Sorriso

Os teus meninos têm que idades?
Se forem grandinhos não deve haver problema com a rubéola.

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

Mafas85 -
Desde 23 Mar 2012

Olá Marta, tava a contar lá ir, mas acho que vou telefonar. Para saber se os "80" é suficiente. Sorriso Obrigada a todas

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Ai meninas, estou mesmo mal! Enjoado Enjoado Fogo, sinto-me horrível, estou tão agoniada, que desespero! As meninas que não tem sintomas nem sabem a sorte que têm. SSó de pensar que ainda agr comecei e faltam varias semanas para isto passar, fico doente! Triste Estou com um desconforto enorme cá em baixo, parece que me fizeram um eco endovaginal e agr estou de diarreia! Alguém me sabe dizer se diarreia na gravidez é perigoso?! Oh God o que mais virá ai!!

Catarina Coelho -
Desde 16 Ago 2010

SandraSL escreveu:
Ai meninas, estou mesmo mal! Enjoado Enjoado Fogo, sinto-me horrível, estou tão agoniada, que desespero! As meninas que não tem sintomas nem sabem a sorte que têm. SSó de pensar que ainda agr comecei e faltam varias semanas para isto passar, fico doente! Triste Estou com um desconforto enorme cá em baixo, parece que me fizeram um eco endovaginal e agr estou de diarreia! Alguém me sabe dizer se diarreia na gravidez é perigoso?! Oh God o que mais virá ai!!

Querida junta-te a mim! Hoje tambem estou mesmo mal! Começei logo o dia a dizer bom dia à sanita (vomitar)... juntando a isso ainda nao consegui meter mais nada à boca!
Quanto à diarreia, ja tive prai ha duas semanas atras... perguntei ao obstetra, se era normal, e ele diz que normal nao é mas que tambem nao é de preocupar... falou-me que fezes moles, sim é normal, mas que nao chegue a ser diarreia...

Mafas85 -
Desde 23 Mar 2012

Bem, liguei para os laboratórios e falei com a Doutora, disse me que sou imune à rubéola mas adiantou me logo que não sou imune ao citomegalovirus e à toxoplasmose (esta eu já sabia), de resto também estou imune à varicela. Fui ver a minha análise pré-natal e também constatei que não fiz análise ao citomeaglovirus, acho que era capaz de esganar a minha médica de família se a visse agora.

MDJDI_for ever -
Desde 29 Ago 2009

socorro Chorão ...só me apetece comer rebuçados Babão ontem comprei no continente,um saco 0,80 e tal cêntimos,agora desde que provei ontem que só me apetece comer aquilo....assim vou ficar uma baleia...ai a minha vida Cair ao chão de tanto rir

Amo a minha família <3

Mafas85 -
Desde 23 Mar 2012

Obrigada pela tua ajuda Corisca :). Os meus meninos têm 3 anos, e apesar da rubéola não aparecer mto por aquelas bandas, ainda o ano passado tivemos um caso. Mas por norma o que está mais na "moda" é a escarlatina. Desculpa a minha ignorância, mas o que implica não ser imune ao citomegalovirus?

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Citomegalovirus a medica de familia não pesquisa... aconteceu-me o mesmo mas felizmente era imune.

Opá fico muito feliz por ja estres imune à rubeola... agora do citomegalovirus tens que falar com a tua medica Preocupado
Mas tanto quanto sei o risco é baixo de passares para o teu bebe.

Sobre tcorisca

mariajoaojr -
Desde 30 Jan 2007

Olá a todas!
O meu nome é Maria João, tenho 34 anos, sou um membro muito antigo deste cantinho especial mas que nos últimos anos tem estado ausente, pois com as voltas que a vida deu, a gravidez deixou de fazer sentido na minha vida...
Já tive 2 abortos espontâneos, 1 em 2003 e o outro em 2008 sempre entre as 7 e as 9 semanas +/-
Agora estou de novo grávida, não foi propriamente uma gravidez planeada, mas o nosso bebé é muito amado e desejado Espertalhão a minha última menstruação foi dia 05/07/2012, por isso acho que a DPP será 12/04/2013, pelo que devo estar de aproximadamente 7 semanas... eu costumo ser regular e por isso estranhei o atraso na menstruação, mas como não tinha sintomas, não fiz logo o teste de gravidez, com 3 dias de atraso perdi sangue e pensei que era a menstruação, coloquei o tampão e não pensei mais no assunto! No dia seguinte de manhã o tampão estava tão seco que quase não saía... o que me deixou preocupada, pois se fosse a menstruação, não ia embora assim! Resolvi então comprar teste de gravidez e fazer no dia seguinte de manhã, assim fiz e deu logo positivo, o papá ria... eu chorava, pois com a perda de sangue a minha angústia era enorme! Resolvi ir logo para as urgências e lá fizeram-me eco e não deu para ver nada... receitaram-me comprimidos de progesterona, repouso absoluto e abstinência sexual. Como estou desempregada e tenho que fazer as apresentações quinzenais, passados 2 dias fui ao médico pedir a baixa médica, ele passou e achou melhor eu ir de novo às urgências e lá me mandou ir de ambulância... fizeram-me nova eco onde já se via o saquinho com 11,4mm, aumentaram a dose dos comprimidos de progesterona e receitaram-me umas injeções para levar na barriga. Mandaram-me voltar lá passadas 2 semanas, para ver se a gravidez era evolutiva ou não... estas 2 semanas custaram imenso a passar, mas de facto a cada dia a minha esperança aumentava, pois deixei de perder sangue e se antes de vez em quando perdia um pouquinho de cor-de-rosa quando me limpava, agora já nem isso! Acontece que ontem, com supostamente 7 semanas, fui repetir a eco, a bolsinha tinha aumento a olhos vistos, o embrião já se via Sorriso com aproximadamente 3,300mm, mas o coraçãozinho do meu bebé, não se via e nem se ouvia Triste o médico aconselhou continuar com o repouso e a abstinência sexual, os compridos, tomar apenas o resto da embalagem das injeções e regressar de ontem a uma semana para ver se já era visível o coração, pois poderia estar de pouco tempo, ou então estar mesmo morto...
Esta ansiedade e angústia por não saber se o meu bebé está bem ou não, dá cabo de mim e dos meus nervos... tenho tanto medo de perder o meu bebé Triste podem dizer, depois fazem outro... mas eu não quero outro!!! Porra já passei por isso 2 vezes, já chega! Eu quero ESTE bebé Sorriso A minha esperança é o facto de não ter dores abdominais e nem perdas de sangue...
Acham que é possível não se ver o coraçãozinho, mas ele estar vivo?

Desculpem o testamento e obrigada por me lerem...

Desejo as maiores felicidades a todas e cada uma de vocês Sorriso
Beijinhos

Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel

Mafas85 -
Desde 23 Mar 2012

Também estou super contente! Que alívio!
Quanto ao citomegalovirus vou falar com ela sim, na próxima consulta irei lhe levar as análises (dia 21 de Set).
Obrigada Sorriso

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

3 anos é idade de risco... se tivessem 7 já não haveria problemas em dares aulas mesmo sem estares imune à rubeola.

Citomegalovirus é um tipo de virus tipo herpes.

Podes apanhar em beijos, beber do copo de outro, trocas de sangue ou saliva.
Mesmo que apanhes na gravidez o risco de passares para o bebe é muito baixo e mesmo estes quase 90% nasce sem qualquer sintoma Sorriso

Sobre tcorisca

DiMatias -
Desde 16 Dez 2010

Olá meninas! Olá!
é só para vos desejar um fim-de-semana feliz, com poucos enjoos Careta
Tenho a minha primeira eco marcada para 4ªfeira... estarei, penso eu, entre as 7 e as 8 semaninhas... NUNCA MAIS É QUARTA-FEIRA Sorriso

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Catarina Coelho escreveu:
SandraSL escreveu:

Querida junta-te a mim! Hoje tambem estou mesmo mal! Começei logo o dia a dizer bom dia à sanita (vomitar)... juntando a isso ainda nao consegui meter mais nada à boca!
Quanto à diarreia, ja tive prai ha duas semanas atras... perguntei ao obstetra, se era normal, e ele diz que normal nao é mas que tambem nao é de preocupar... falou-me que fezes moles, sim é normal, mas que nao chegue a ser diarreia...

Tadinhas Triste
Bolachas de gengibre não vos ajudam?
Bolachas de agua e sal comidas ainda na cama, antes de levantar?
E nausefe?

Ontem li um artigo que dizia que fazer exercicio ajudava a diminuir os enjoos...

Mas com diarreia junta isso não será uma gatroenterite pequenina aliada aos enjoos e assim ficam piores? Triste

Sobre tcorisca

Belive -
Desde 06 Jun 2012

Sandra, um dos meus sintomas menos agradaveis desde que engravidei é a diarreia ;( o meu MF e o OB, dizem que não me preocupe não é tão normal nas grávidas, mas aconteçe o unico cuidado a ter beber muita agua para não desidratar!!

Maria João, esta estrelinha vai agarrar-se bem forte a ti!!! a eco que fizeste foi vaginal??? eu fiz hoje a minha estamos mais ou menos do mesmo tempo, fiz eco vaginal e o OB antes de começar avisou-me que podia acontecer não ser possivel ainda ouvir os batimentos cardiacos...por ainda não ter 8 semanas e que pode acontecer!!!

Felizmente ouvimos bem Piscar o olho tu vais esperar mais uma semana e acredito que daqui a uns dias aqui vais estar a dizer que o teu coração está cheio de musica a musica mais linda do Mundo!!!

Acredita Sempre!!!

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

mariajoaojr escreveu:
Olá a todas!
O meu nome é Maria João, tenho 34 anos
Acham que é possível não se ver o coraçãozinho, mas ele estar vivo?

Bem vinda Sorriso

Sim, é possivel Sorriso
Há GO que por isso nem gostam de fazer ecos antes das 8semanas

Temos a mesma idade Careta

Sobre tcorisca

mariajoaojr -
Desde 30 Jan 2007

Obrigada Belive Sorriso espero e desejo que assim seja! Aliás, é o que mais peço a Deus neste momento.

Beijinhos*

Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel

mariajoaojr -
Desde 30 Jan 2007

Olá tcorisca Sorriso
Obrigada pela resposta e pelas boas vindas!

Espero mesmo para a semana ver o coraçãozinho do meu bebé Sorriso música para os meus ouvidos Sorriso

Que giro, somos da mesma idade e os nossos filhos também vão ser Espertalhão

Beijinhos

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

E se for menina o nome Maria João é uma hipotese ehehe
Como vês estares neste grupo é mais do que coincidência por isso vais continuar por cá, vais ver Sorriso

Ansiooooooosa pelas 12 semanas.
A minha eco das 12s é dia 20 de Setembro. Já sabem data das vossas?

Sobre tcorisca

Desde 02 Ago 2012

Olá Maria Joao, penso que e possível. Vai correr tudo bem. Vai dando noticias.

eu estou +/-7ou8semanas, ja ouvimos o coraçãozinho do nosso bebe e media 3,3mm Piscar o olho

em Setembro farei eco e rastreio e penso que ai ja me dao a certeza q quanto tempo estou ao certo. bjinho para todas a mamas

mariajoaojr -
Desde 30 Jan 2007

Que giro Sorriso a minha se for menina é uma Maria!!! Espertalhão

patfer -
Desde 13 Abr 2012

tcorisca escreveu:
E se for menina o nome Maria João é uma hipotese ehehe
Como vês estares neste grupo é mais do que coincidência por isso vais continuar por cá, vais ver Sorriso

Ansiooooooosa pelas 12 semanas.
A minha eco das 12s é dia 20 de Setembro. Já sabem data das vossas?

Eu só na 2f é que vou saber a data da minha 1ª ecografia.

Mas como só faço 12 semanas dia 4 d Setembro, julgo que a data andará por esses dias Piscar o olho

bjs

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

mariajoaojr -
Desde 30 Jan 2007

Olá Cátia Sorriso que giro Sorriso media o mesmo que o meu Sorriso
Espero mesmo que esteja tudo bem e que para a semana já possa ouvir o coraçãozinho que tanto desejo ouvir!

Beijinhos e obrigada Sorriso

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Bem, vocês estão sempre a teclar, vou ler tudo o que está para trás e já venho comentar.

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Bom Dia meninas...
Hoje começei por dizer bom dia à sanita, chato mas é bom sinal Espertalhão
O problema é que tinha acabado de tomar o pequeno almoço e junto com o pequeno almoço tinha tomado o Folicil e o Centrum Materna... Mas foi tudo sanita a baixo, e agora? Tomo outra vez?

Olha, não te sei responder. Normalmente se vomito não tomo novamente.

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

SandraSL escreveu:
Bom Dia meninas...
Hoje começei por dizer bom dia à sanita, chato mas é bom sinal Espertalhão
O problema é que tinha acabado de tomar o pequeno almoço e junto com o pequeno almoço tinha tomado o Folicil e o Centrum Materna... Mas foi tudo sanita a baixo, e agora? Tomo outra vez?

Olha, não te sei responder. Normalmente se vomito não tomo novamente.

Opá esqueci-me desta Preocupado
Uma colega minha disse para tomar à noite.
Pelos vistos piora os enjoos tomar de manhã Preocupado

Se fossea ti tomava outra vez mas antes de deitar/depois do jantar.

Sobre tcorisca

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Mirtilho escreveu:

Tive hoje consulta na maternidade daniel de matos e correu tudo bem, ouvi o coração do meu bebecas! Gargalhadas É um som maravilhoso!

Estou ansiosa por esse momento, lembro-me perfeitamente como foi na gravidez do meu Rafael, é um momento único! Que bom que está tudo bem! Piscar o olho

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

Belive escreveu:
Boa tarde companheiras de Viagem Piscar o olho

Hoje minhas princesas Lindas Apaixonei-me de uma forma impossível de explicar Piscar o olho Apaixonado Apaixonado Apaixonado Sonhador Sonhador

Como podem ver na sua primeira foto digna de registo o Meu Yoco babe está com 7 semanas mede uns Orgulhosos 9 mm e tem um coraçãozinho que faz as musica mais Linda do mundo e naquele instante transformei-me numa outra mulher!!!

Estou estupidamente feliz …sinto-me cheia Piscar o olho O OB diz que está tudo a correr lindamente saco muito desenvolvido, assim como o embrião…posição excelente!
Agora é aproveitar ao máximo este estado de Graça que espero que assim continue…voltar a consulta dia 14 setembro!

E aqui fica a foto para as minhas companheiras de viagem verem o meu AMOR Piscar o olho

não sei se só eu reparei,mas se olhar bem parece um corpinho minúsculo sentadinho,repare na pernina,bracinho e cabecinha hehehe Apaixonado
mas deve ser minha imaginação que é fértil Espertalhão ,ainda não tem formas de ser humano,acho eu A pensar

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

patfer escreveu:
SandraSL escreveu:
marina_mm escreveu:
SandraSL escreveu:

Acho que não devia ser secreto mas sim privado, para outras futuras mamas de Abril ao pesquisar por ele o encontrarem e poderem pedir adesão ao mesmo.

de forma a ser encontrado nao, porque eu ainda não contei a quase ninguem, e nao quero que descubram

Por isso é que não concordo com o grupo tão cedo, concordava com ele sim, mas lá mais para o fim da gravidez. E digo mais, qq pessoa pode ver este tópico, apresentar-se como gravida aqui e pedir para adicionar no grupo com um perfil fake e nem ser mulher, se é que me entendem. Pode participar, ver fotos nossas, saber de onde somos, desculpem mas tão cedo é um risco enorme. Eu pertenço a um grupo no facebook de mamãs de Janeiro de 2011 e só o criamos 3 meses depois das nossas estrelinhas nascerem, já nos conhecíamos perfeitamente, e só foi adicionado quem tinhamos plena confiança. Se querem continuar com o grupo força, mas os meus dados, fotos nunca lá serão partilhados em quanto eu achar que não é seguro, pois apesar de secreto, sem nos conhecermos minimanente, é uma porta aberta para qq pessoas, nunca se sabe...

Concordo perfeitamente ctg Sandra...

Pessoalmente já nem tenho conta no FB pq acho que não é muito credível, aqui é obvio que tb podera estar um homem com nome de mulher...mm assim não acho nada grave de eu pa semana colocar a foto da minha barriga, pq não passa de isso mesmo UMA BARRIGA e ng me vai identificar por isso Piscar o olho

Falo por mim, pois gosto de conversar com todas vocês e como já disse achei a ideia deste tópico (Sandra SL) super giro, por isso pretendo manter-me aqui Piscar o olho O que tenho feito é falado com uma ou outra graviduxa de gaia, mais perto da minha residência que por acaso tb terão de fazer as ECOS no H.Gaia...e um dia nos poderemos encontrar lá para as consultas;)

Na minha opinião é o mais adequado...

Beijinhos para todas!!!

Eu tenho conta pessoal no facebook e nunca tive problemas, é uma questão de termos cuidado, de alterar as defeinições do mesmo, pode-se bloquear álbuns de fotografia só para algumas pessoas verem, tornar o teu perfil privado ou mesmo oculto. Pode tb publicar certas coisas no mural só para algumas pessoas verem, eu uso muito isso!
Não tem mal nenhum colocares aqui fotos da barriguita, se tudo correr bem, eu tb irei colocar.
Apesar de agr existir o grupo no facebook, tb vou-me manter por aqui, neste momento ainda não são muitas as que lá estão e na minha opinião só será realmente giro mais lá para a frente, por exemplo quando os bebecas começarem a nascer! Sorriso

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Belive escreveu:
Boa tarde companheiras de Viagem Piscar o olho

Hoje minhas princesas Lindas Apaixonei-me de uma forma impossível de explicar Piscar o olho Apaixonado Apaixonado Apaixonado Sonhador Sonhador

Como podem ver na sua primeira foto digna de registo o Meu Yoco babe está com 7 semanas mede uns Orgulhosos 9 mm e tem um coraçãozinho que faz as musica mais Linda do mundo e naquele instante transformei-me numa outra mulher!!!

Estou estupidamente feliz …sinto-me cheia Piscar o olho O OB diz que está tudo a correr lindamente saco muito desenvolvido, assim como o embrião…posição excelente!
Agora é aproveitar ao máximo este estado de Graça que espero que assim continue…voltar a consulta dia 14 setembro!

E aqui fica a foto para as minhas companheiras de viagem verem o meu AMOR Piscar o olho

Ainda bem que está tudo bem! Sorriso Ainda falta tanto para ver a minha estrelinha! Oh pah vocês deixam-me ansiosa ao ler-vos, quem me dera, mas só vou ser seguida pelo publico e só tenho direito a 3 ecos!!

MMare -
Desde 23 Jun 2012

Olá Meninas!

Maria João é possivel não ver o coração com esse tempo Piscar o olho vai estar tudo bem vais ver Sorriso

Eu não vou aderir ao grupo no facebook, pelo menos para já, mais tarde quem sabe Piscar o olho
Num forum destes em 2009 fiz grandes amizades com companheiras de barriga e ainda hoje falo com elas todos os dias Sorriso

Hoje não estou com grande animo Preocupado estou completamente sem sintomas e isso não me deixa nada tranquila (eu sei que pode não querer dizer nada e que sou uma sortuda e tal, mas...)

Deixo aqui a barriguita como prometido Sorriso

Sobre MMare

*Inicio dos treinos - 10 de Julho de 2012
*Positivo - 19 de Agosto (depois de 5 testes negativos veio a surpresa Espertalhão )
*DPP - 16 de Abril de 2013 Sorriso

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?