Mamãs de Novembro 2015 | Page 57 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
nita09 -
Desde 20 Maio 2015

Olá meninas...cheguei às 19 semanas e no domingo após comer umas cerejas maravilhosas....o meu rapaz deu-me 2 pontapés, cotoveladas ou joelhadas...seja lá o que for é uma sensação fantástica!!! dá bem para perceber que não são cólicas ou bolhinhas...é mesmo umas pancadinhas...de amor Sorriso !!!!

KikaFonseca -
Desde 26 Maio 2015

Olá a todas!!!
Estou na minha 19 semana e sinto a minha bebé desde as 16 semanas. Podem dizer que foi precoce sim, mas estou habituada a sentir o meu corpo em todas as suas vertentes e tenho uma grande consciência corporal o que ajuda.
O que não ajuda foi a queda que dei pelas escadas abaixo ontem. Não bati com a barriga e o marido não deixou que eu caísse em cheio no chão, mas mesmo assim tenho muitas dores na perna e na bacia do lado direito. A minha menina continua a mexer e eu não quis ir a maternidade. Tive tanto medo de a ter magoado... é um sentimento horrivel...

beijinhos a todas

SOFIA_GMR -
Desde 09 Jun 2015

Olá a todas, sou nova no fórum.
É a minha primeira gravidez e estou com 16 semanas.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre o acompanhamento apenas na medica de família. Será melhor ser acompanhada por obstetra?
Boa sorte a todas

SOFIA_GMR -
Desde 09 Jun 2015

Alguma grávida de Guimarães?

giselle126 -
Desde 05 Set 2013

Um-Sonho escreveu:

giselle126 escreveu:Bom Dia queridas!
Já fazia parte do fórum, mas como treinante e agora aqui estou gravidinha da minha princesa!!
Gostaria de saber que já sabem onde vão comprar os móveis para o quarto do bebé??
Obrigada
Beijinho a todas

Eu comprei no ikea

Muito Obrigada!! Sorriso

Giselle Esteves

giselle126 -
Desde 05 Set 2013

Olá!

Amanhã completo 18 semanas e nada de sentir minha pequena mexer!!!
Aiai quanta ansiedade!

Giselle Esteves

SílviaMatos -
Desde 29 Mar 2015

Mamãs.... It's a boy!!!!! Estou tão feliz!!! Agora começa a saga da escolha do nome que por enquanto não parece fácil!
Entretanto só quando vi um comentário referente ao meu post é que reparei que tinha posto a dpp a 19/11 mas na verdade é a 15/11! Seja como for, já consegui ver o meu queridinho e já deu para ver que está tudo como é esperado! Tive que fazer uma nova eco às 17w porque às 13w o pilocas não estava a colaborar e não vimos corretamente o osso nasal! Que bom que foi ter que repetir! Além de poder fazer um exame prévio às malformações fiquei a saber o que está cá dentro! Assim já vou para a eco morfológica mais descansada!

Soninha C. -
Desde 02 Abr 2015

Olá Sofia. Bem vinda Espertalhão Eu estou a ser acompanhada apenas pela medica de familia. As ecos e os rastreios são feitos pelo hospital, são eles que marcam. Não tenho razão de queixa. Quando vou ás consultas no centro de saude, pesam-me, faço xixi para o copo, medem a tenção e ouço o coraçãozinho a bater e claro quando é altura a médica manda fazer as analises. Espero ter ajudado.
Beijinhos e Parabens pelo teu bebé.

Soninha C. -
Desde 02 Abr 2015

Parabens Silvia <3
Eu vou para a semana fazer a morfologica, era para ser no dia 2/07, mas ligaram me do hospital, por causa do agendamento das ferias dos medicos se para mim poderia ser antecipada para a semana. CLARO QUE SIM, fiquei toda contente, assim vou ver o meu bebé mais cedinho Espertalhão , passou para o dia 18/06, estou super anciosa. Primeiro para ver se está tudo bem , e depois para ver se abre as pernocas para ver o que é. Quero começar a tratar das coisas, e sem saber o sexo torna se bem mais complicado.
Mais uma vez parabens. Jokinhas

LadyinRed -
Desde 28 Jan 2012

Bom dia mamãs!
A minha eco morfológica também foi antecipada para dia 18 deste mês no Hosp São João. Parece que nunca mais chega o dia para realmente ter a confirmação de que é uma menina, apesar de já por duas vezes ter aberto as pernocas na ECO e parecer menina...
A minha bebé mexe-se muito, já comecei a sentir os movimentos muito leves às 14 semanas e desde as 17 que se sente também por fora. Esta semana até o pai se admirou com a força com que bate na barriga e ontem estava encaixada por trás do meu osso hilíaco, até magoava...´
Vou ter saudades disto... Sorriso

Sobre LadyinRed

Implanon retirado a 05/01/2015
Início dos treinos: Fevereiro 2015
Positivo a 23/02/2015

LadyinRed -
Desde 28 Jan 2012

Olá KikaFonseca,
Eu caí por umas escadas abaixo às 14 semanas e fui para o hospital.
A médica disse que as quedas nesta altura já não são muito preocupantes e estava tudo bem com o bebé.
Com certeza está tudo bem com a tua bebé e não a magoaste.
As melhoras!
Beijinho*

Sobre LadyinRed

Positivo a 23/02/2015

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Olá mãmãs, na última eco às 15 semanas e 4 dias a médica deu 100% de certeza de ser uma menina...
Por aqui estou de 17 semanas e 3 dias, a próxima consulta é de amanhã a 8 dias.
Eu ainda não senti nada Triste nada de nada na minha barriga. Ainda não senti a minha bébé Triste

Soninha C. -
Desde 02 Abr 2015

A que horas vai ser a tua eco? a minha é ás 16.30. ainda nos vamos cruzar Espertalhão

LadyinRed -
Desde 28 Jan 2012

Olá Soninha C.,
A minha eco vai ser às 15:30H.
A última que fiz atrasou cerca de meia hora... mais o tempo que estivemos lá dentro... Se calhar vamos encontrar-nos mesmo. Espertalhão

Sobre LadyinRed

Positivo a 23/02/2015

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Olá a todas, tenho andado meio afastada do fórum, imensas coisas para fazer... Já tenho 19 semaninhas... Como estão as vossas barriguinhas? Vou fazer a eco morfológica dia 23 junho, está quase... Sorriso a ver se está tudo bem e se é desta que tenho a novidade do sexo do bebe
Tem sentido cansaço?
Tenho sentido imenso sono, para ser franca costumo ser muito ativa, mas Preocupado agora não tenho vontade de nada, qualquer coisa, fico triste com vontade de chorar
Só me aptece meter me na cama Cegonha

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

Bom dia mamãs. Hoje é dia de ir fazer a eco morfológica . Estamos super ansiosos para ver como está o nosso bebé e saber o sexo .

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

=D

nita09 -
Desde 20 Maio 2015

Olá, vou fazer um electrocardiograma fetal na 2ªf...e ter a oportunidade de ver o bebé mais uma vez...acho que também vou fazer a 2ª morfológica....já fica....e com isto a caminho das 20 semanas....já anda cá dentro às voltinhas..sinto mais depois das refeições...mas fico sem perceber se gostou ou não do que comi Sorriso Sorriso eh eh até breve!!

Soninha C. -
Desde 02 Abr 2015

Quando saires devo estar la á espera para entrar Gargalhadas

Soninha C. -
Desde 02 Abr 2015

Ola Vanessa
Vai correr tudo bem vais ver. Para a semana tb faço a minha e tb vamos la a ver se vai abrir as pernocas Sorriso
Depois vem dizer as novidades.
Jokinhas

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

Vamos ter uma menina :D. Está tudo bem , já tem 300 g.

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Parabéns Vanessa Apaixonado

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

VanessaBe escreveu:
Vamos ter uma menina :D. Está tudo bem , já tem 300 g.

Parabéns Vanessa Espertalhão

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

mãmãdesetembro escreveu:
Olá,
O nome está decidido Será Maria, em princípio Maria Inês Sorriso
A mim a médica disse que só para as 21 ou 22 semanas irei sentir a bébé... e se alguém me disser que sentiu antes, é porque não é o bébé que sente! Isto foi a médica que disse...
E que mãmãs de 1.ª viagem demoram mais a sentir!

Olá querida, não tenho te visto no facebook, tudo bem?
Quanto aos nomes gosto de Maria Inês Espertalhão
Mas conheço uma Maria João que teve uma mana, Maria Rita Piscar o olho
Quanto ao bebé, sei que os médicos dizem isso, mas eu senti o meu bebé ás 16 semanas porque estava deitada virada para a esquerda e se calhar lá o estava a incomodar e mexeu-se rápido e senti a minha barriga a pular, coisa que nunca me tinha acontecido, depois disso claro fiquei mais atenta e fui desocntinando, não sentia todos os dias nem pensar, nem nada forte! Apenas distinguia porque era quando se metia mais no fundo isto aconteceu 2 ou 3 vezes ontem fiz 19 semanas e ontem e hoje (até porque nunca senti dois dias seguidos, nem várias vezes como hoje, foi mesmo o meu bebé, lá está sinto sempre ao fundo da barriga, na parte mais dura digamos assim, e deitada ou sentada e não foram pontapé era mesmo o bebé a mexer, mas porque devia estar mesmo encostado a parede do útero/barriga e senti sem margem de dúvidas, o que sentia antes. Acho que qualquer mãe desprezaria só não o fiz porque ás 16 semanas deu o dito pulo e depois sabia que é o bebé, mas como te digo, só quando estava muito em baixo. Piscar o olho
E tu que contas!? Piscar o olho

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

VanessaBe escreveu:
Mamãs hoje comecei a sentir uma espécie de bolhas na barriga . Será o Bébé a mexer ?

i
Vanessa pode ser, outras mamãs comentaram o mesmo e eu antes de o sentir mesmo senti isso sempre no fundo da barriga onde agora sentimos a pele mais esticada e dura digamos assim, por isso só senti isso 1 ou 2 vezes Piscar o olho
Vai estando atenta Espertalhão

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

Obrigadaaaaaaaaaaa <3

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Catyjo parabéns Sorriso

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Parabéns vanessA! Mais uma menina Sorriso

Samymorais -
Desde 12 Jun 2015

Olá mamãs.. Também sou mamã de primeira viagem e estou grávida de 16 semanas e a DPP é dia 27 de Novembro.. o meu GO desconfia que seja um menino e caso seja será um Simão Sorriso se for uma menina será Clarinha :).. Se fosse possível também gostava que me adicionassem ao grupo no FB.. Obrigada e beijinho

Desde 09 Jan 2011

Olá,
Estou grávida pela segunda vez e o meu bébé está previsto para dia 22 de Novembro de 2015. Depois de 3 anos a tentar, finalmente conseguimos! Tenho um menino com 6 anos e a minha primeira gravidez foi seguida na Maternidade Alfredo da Costa. Nesta gravidez estou apenas a ser seguida no Centro de Saúde mas gostaria de mudar para o privado. Nesse sentido gostava de uma opinião acerca dos melhores Obstetras em Almada e Seixal, que façam também serviço no Hospital Garcia de Horta. Podem ajudar?
Obrigada

Outros tópicos relacionados

***BEBÉS DE AGOSTO 2014*** ja somos 146 mamãs
Olá a todas! Tenho estado à espera que alguém abra o tópico para Agosto, mas já que ninguém abria resolvi abrir eu. Por isso cá está para as mamãs de Agosto 2014. Juntem-se **** 01/08/2014 - Anasvm - 34 – Porto -&gt; uma estrelinha no céu 01/08/2014...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Ginecologistas em Setubal..... recomendam alguem?
Olá! Estou a pensar arranhar um ginecologista/obstetra em Setubal. Alguma recomendação? Estou a pensar aderir a um seguro que tem acordos com estas clinicas: Clinica Centenarium - Serviços Médicos de Setubal Lda. - Clinica Centenarium Ginecologia/...
Subsídio parental_Setúbal_pagamentos
Olá mamãs de Setúbal Contem a vossa experiência.. Quanto tempo depois de fazer o Pedido da Licença receberam o Primeiro pagamento. Tanto do Papá como da mamã. Obrigadíssima Ps. Dirijo me as mães de Setúbal porque dizem que a demora tem a ver com a...
Onde estas?
Pensei criar um tópico para encontrarmos as nossas vizinhas . Ou seja pretende-se que cada uma indique a sua localização e irei actualizar sempre esta lista . Acho uma boa ideia e vocês ? ____ONDE ESTAMOS NÓS_____ **********NORTE***** ///MIRANDELA...
"Conversas com Barriguinhas" Setúbal - Alguém vai?
SETÚBAL - 4 DE NOVEMBRO - 18.00H. Biblioteca Municipal de Setúbal Praceta Ilha da Madeira - Setúbal As inscrições são gratuitas e obrigatórias, e, podem ser feitas através do site da Mustela: www.mustela.pt • Criopreservação de células estaminais do...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?