Este ano...é mesmo o ano dos MENINOS....também há meninas, claro...mas parece-me mais um Novembro de machos
São todos e todas muito bem vindos(as) !!! Perfeitinhos e com saúde é o que se quer!
Bom dia meninas
E pés inchados, quem tem? Ontem sentia os pés cansados, qd me vou a descalçar para o banho... os meus pés não tinham tornozelos nem artelhos... estavam super inchados, e meio dormentes. Eu não trabalho de pé, mas sentada, e o tamanho da minha barriga ainda não justifica um peso tal que faça inchar os pés!! Será normal? Estou de 15 semanas e 3 dias.
Mamâs
Hoje fui à consulta do centro de saude, e vi o resultado do meu rastreio, 1/1896 para T21, so vem esse resultado, nao vem para as outras trissomias?
Este mês engordei 4Kg!!! O mes passado perdi 2.5 este mes ganhei quase o dobro minha nossa. Ouvi o coração do meu pequenote
jokinhas para todas <3
Pela minha idade, o risco de trissomia era 1:186. O meu rastreio deu 1:3721 (T21) 1:8790 (T18) e 1:27654 (T13). A médica disse que era risco baixo (mas também disse que este rastreio só dá grau de certeza de 70%), mas já tenho mais de 35 anos e pensei que tivesse que fazer amniocentese ou harmony (grau de certeza quase 100%). Quanto deram os vossos? A partir de que probabilidade se deve optar pela amniocentese?
Ola a todas!
A minha DPP é de 30-11, estou de 13 semaninhas!!!
Sou da Maia, Porto!
A treinar desde Novembro 2013
Data do Positivo: 3 Abril 2015
DPP: 30 Novembro de 2015
Tenho andado mais pelo facebook, mas hoje resolvi vir espreitar-vos. Faço hoje as 16 semanas, mas a próxima eco deve ser só a morfológica, pelo que me parece que ainda vou estar mais 6 semaninhas sem saber se é um bolinho macho ou fêmea.
Matilde2011, não é uma questão de 70%, funciona assim: para a T21 tiveste um resultado de 1:3721 - isso significa que uma pessoa em cada 3721 com resultados iguais aos teus terá um bebé com T21, e as outras 3720 terão bebés sem T21. Fiz sentido?
Eu tenho 35 anos, o rastreio deu-me 1:5031 e não vou fazer a amiocentese porque escolho confiar nas probabilidades e na estatística, mas tenho consciência que eu podia ser aquele 1. É uma decisão muito pessoal para poder aconselhar alguém. A amniocentese tem um risco de aborto espontâneo de 1:100 mas, em abono da verdade, já conheci várias pessoas que a fizeram e nunca conheci ninguém que tivesse sofrido um aborto espontâneo em consequência dela.
Quadros personalizados com toda a informação do bebé - www.randomlyassorted.com
Olá meninas...Matilde...realmente é tudo tão subjectivo...eu só pela idade >35 e uma probabilidade de 1/169 fui aconselhada a fazer a amnio...espero saber os resultados para a semana...os riscos são baixos e na verdade, se nos é permitido saber se tudo está bem com 100% de certezas..eu não hesitei..depois também depende muito do teu médico...o meu é super a favor, até porque do seu historial não teve casos de abortos e depois isso tb dá segurança na decisão. Muitas amigas minhas fizeram e correu bem..por isso fiz com confiança! Boa sorte.
Outra coisa...vejam este site...tem workshops gratuitos em várias localidades: http://www.mamasebebes.pt/workshops/
olá mamãs de novembro!
Como fazem para ter o contador? É tão fofinho.
Estou de 18 semanas e a DPP é de !/11 mas eu acho que vai nascer nos anos do Pai a 25/10. Segunda feira vou ao GO pode ser que já dê para ver se é menina ou menino. Na eco das 11 a médica disse que poderia ser uma menina, mas resolvi não criar expectativas e também como é o primeiro... desde que venha perfeitinho e com saúde é muito bom.
Tenho andado com uma frequencia cardiaca muito alta por volta dos 95/ 100 bpm. À noite até custa a adormecer porque consigo ouvir o meu coração a bater na cabeça. A TA está normal. É normal?
Obrigado e beijinhos a todas
Olá a todas! Vou ser novamente mamã em novembro com dpp para dia 9:-) fui mãe pela primeira vez em 2009 duma menina e pertencia tb aqui a um grupo das mamãs de Março de 2009 e foi um grupo que me ajudou muito e é bom voltar a repetir a experiência 6 anos depois!ontem fui fazer a amniocentese pois já tenho 36 anos e a TN estava no limite, pois a medida variava entre 2,3 e 2,6. Correu bem não custou e hoje a tardinha já ligaram a dizer que está tudo bem e vem ai um menino! Estou tão feliz e muito mais tranquila agora é continuar o repouso para que corra tudo bem! Bjs para todas
Olá Mamãs!
Sim Sandra O, sou corajosa! Mas só tento uma quarta gravidez, se neste parto correr tudo bem, pois esta vai ser a minha 3 ceseriana!
lol tanto calor...as minhas pernas ficam tão inchadas...para não falar das dores horríveis que tenho nos joelhos....
Mamã sofre...
Beijinhos a todas!
Nova dpp- 04/11/2015
Soninha C, que bom estamos apontar para a mesma data, iupi!
Nova dpp- 04/11/2015
Kika ontem os meus batimentos estavam a 113/min e a TA normal. Na gravidez anterior também estive assim, chegava a ter 130/minuto. Aquilo que me explicaram é que deve ser vigiado e que é comum que os batimentos aumentam porque é necessário um maior bombeamento de sangue. Estou com 14 semanas, se for como na outra gravidez lá para as 20 semanas é que fico pior. Lembro-me que era muito chato estar a ouvir o coração a bater, especialmente depois das refeições. Deve ser nessa altura que os batimentos são mais rápidos. No último trimestre começaram a reduzir os batimentos, mas sempre um pouco acima do normal. No parto a tensão disparou e tive que colocar um comprimido debaixo da língua. Mesmo assim ainda tive um pico grande de tensão durante o parto. A ansiedade também não ajuda! Experimenta comprar aquelas máquinas de medir a tensão e os batimentos. Em casa tenho sempre valores mais "normais" do que no hospital.
Maltinha, alguma Mamã de primeira viagem que já esteja a sentir o seu bebé?
E já agora: Chás!? Quais podemos beber? Eu só gosto daqueles de frutos... :s
A projetar o Futuro desde Março.2014 :p Treinos desde Outubro.2014
Fevereiro.2015 trouxe-me o tema "Ovários Polifoliculares" - Gigantes... Odeio-vos...
" O Inverno conspira para que surjam inesperadas flores." Positivo a 24-03-2015♥
17-11-2015 ♥♥ Bem-Vindo Filhote ♥♥
Olá meninas estou tãooo ansiosa pelas 19:00h com uma ansiedade boa
eh eh
tenho eco logo, especificamente para confirmar o sexo do bébé! A médica na eco do 1.º trimestre disse 80% menina, a próxima consulta é dia 19 de junho, mas ela perguntou se queríamos ir lá antes para confirmar o sexo do baby e eu disse que sim... e ela marcou para hoje. estou de 15 semanas + 4 dias! Vamos lá ver se o baby colabora e mostra
e se vem mesmo aí uma baby girl!!!
Temos menina 100% confirmada
Parabéns... agora vem a parte de decidir o nome
Inicio de treinos Novembro 2014
01/04/2015 positivo - AE 6 semanas# Positivo 24/07/2015 ❤
Positivo 05/10/2018 - AR 8 sem# Positivo 28/02/2019 -AR 8 sem# Positivo 01/11/2019 ❤