Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 36 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas!

Novidades:

Nônô - de 3ª a 6ª da semana passada teve diarreia; na 3ª à noite da semana passada partiu a cabeça (abriu o sobrolho); esta 3ª fez febre; ontem apareceram-lhe pintas vermelhas; hoje de manhã as pintas eram manchas enormes... agora já está novamente em pintas. Conclusão: Virose! (reposta para tds as nossas dúvidas! é SEMPRE uma Virose!)

Eu - Novo trabalho, saiu cedo de casa, chego tarde... estou sem apetite. Não percebo montes de coisas que se estão a passar na minha vida, e começo a ficar frustrada.

Amanhã maridão faz anos... 5ª é a Nônô! O tempo VOA!

Beijos para todas

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas!

Novidades:

Nônô - de 3ª a 6ª da semana passada teve diarreia; na 3ª à noite da semana passada partiu a cabeça (abriu o sobrolho); esta 3ª fez febre; ontem apareceram-lhe pintas vermelhas; hoje de manhã as pintas eram manchas enormes... agora já está novamente em pintas. Conclusão: Virose! (reposta para tds as nossas dúvidas! é SEMPRE uma Virose!)

Eu - Novo trabalho, saiu cedo de casa, chego tarde... estou sem apetite. Não percebo montes de coisas que se estão a passar na minha vida, e começo a ficar frustrada.

Amanhã maridão faz anos... 5ª é a Nônô! O tempo VOA!

Beijos para todas

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Olá Good_Feeling,
O tempo voa mesmo. O 1º aniversário dos nossos bebés está à porta e parece que foi ontem que nasceram!
A Nônô deve ser uma aventureira! As melhoras para ela.
Muita força para ti. Não é fácil ser mãe, dona de casa e ainda trabalhar. Neste momento estou de férias e por mim continuava se pudesse em casa com a I. o resto do tempo até começar a escolinha! O tempo passa tão rápido, que quando damos por isso, sentimos que perdemos alguma coisa no crescimento deles.
Por aqui as novidades são poucas: na consulta dos 11 meses estava tudo bem e agora está quase aí a consulta de um ano. A I. está quase a caminhar sozinha, já começou o desfralde, diz muitas palavras e aprendeu a fazer birras:(
Como vão esses preparativos da festa de primeiro aniversário?
Júlia_R, como estás? E a menina?
Beijinhos a todas

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

Eheeh Good_Feeling, a resposta dos médicos para a maioria das coisas é sempre virose!
As melhoras da princesa!
Como começaste num trabalho novo é normal que ainda estejas em periodo de adaptação, são muitas coisas novas a acontecer na tua vida!

Espero que corra tudo pelo melhor!

Beijinhos

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

Sandra Medeiros -
Desde 11 Nov 2011

Olá, gostava que partilhassem comigo quando o vosso filho/a foi para a creche, como é que correu, o que vocês levavam para ele comer ( se levassem sopa e segundo ou só sopa, não sei mesmo o que levar ;x) como faziam com o leite para as papas? as educadoras guardavam no frigorífico? pois antes de um ano eles não comem a comida de lá pelo menos na de cá, como foi o primeiro dia, como foi para dormir (o meu faz sempre birra) e entre outras coisas que quiserem partilhar pois o meu menino começa segunda-feira e tou um bocado com medo ou receio, sei lá, coisas de mãe galinha Espertalhão
E já agora , o meu bebe vai fazer um aninho dia 17 gatinha, sentasse mas não anda como foi com os vossos na creche andavam bem? um xi-coração para todas*

Dia mais feliz da minha vida 17/07/2012
Amo-te pipinho *.*

marySims -
Desde 11 Jul 2010

no meu caso, eu levava a comida dela (sopa, fruta, iogurte e leite - este ainda não ia preparado). Quanto a dormir nunca tive problemas. A minha começou a tentar gatinhar em casa e a colocar-se em pé. Na creche faz o mesmo.
Mas cada criança tem o seu ritmo de desenvolvimento, logo, são todas diferentes.
beijos

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Sandra Medeiros escreveu:
Olá, gostava que partilhassem comigo quando o vosso filho/a foi para a creche, como é que correu, o que vocês levavam para ele comer ( se levassem sopa e segundo ou só sopa, não sei mesmo o que levar ;x) como faziam com o leite para as papas? as educadoras guardavam no frigorífico? pois antes de um ano eles não comem a comida de lá pelo menos na de cá, como foi o primeiro dia, como foi para dormir (o meu faz sempre birra) e entre outras coisas que quiserem partilhar pois o meu menino começa segunda-feira e tou um bocado com medo ou receio, sei lá, coisas de mãe galinha Espertalhão
E já agora , o meu bebe vai fazer um aninho dia 17 gatinha, sentasse mas não anda como foi com os vossos na creche andavam bem? um xi-coração para todas*

A minha filha quando foi para o infantário tinha 5 meses, já comia fruta, sopa de legumes e pápa. A sopa e a fruta é o infantário que fornece, apenas tinha de ter o cuidado de avisar que legumes eu já tinha introduzido e depois a carne. Levo a pápa para elas fazerem com água e levo tambem meia lata de leite, para no caso de ela ter fome "fora de horas" ou quando está mais molinha.
Para mim, os primeiros 3 dias em que a deixei lá foram um terror para mim, não que ela chorasse (sempre lá ficou muito bem) mas porque estava a separar-me dela pela primeira vez em 9 meses de gestação e 5 meses de vida dela Preocupado assim que chegava ao carro, fartava-me de chorar...
Para dormir foi uma adaptação para ela, hábitos diferentes, com outras crianças, outras pessoas mas no geral correu bem.
A minha princesa ainda não anda nem gatinha, arrasta o rabo para chegar onde quer e só quer andar mas agarrada aos nossos dedos. Cada criança tem o seu ritmo e não podemos fazer comparações, apesar de ser praticamente inerente
Deves perguntar como é que elas fazem caso o menino adoeça (febre, vómitos...), se te telefonam logo para o ires buscar, se dão o supositório com ou sem o teu consentimento, etc. Ainda ontem a minha menina fez febre no infantário e leva sempre na mochila um ben-u-ron e mesmo eu já tendo dito que podem dar quando ela atingir os 37,5 ºC, telefonaram-me a perguntar se podiam dar.
Espero que corra tudo bem com o teu menino Piscar o olho

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

xii meninas, que silêncio Gargalhadas ou estão a preparar as festinhas de aniversário ou a limpar os destroços Cair ao chão de tanto rir é o meu caso!
A princesa fez um aninho no sábado, fizemos em casa com cerca de 25 pessoas e foi dose, correu tudo bem mas o calor... minha nossa! Deixo uma foto do bolo.
Custa-me a acreditar que já voou um ano desde que me puseram o meu tesouro ao colo pela primeira vez Sonhador e voltou aquele sentimento de paixão ao ponto de só de olhar para ela começar a chorar, ando uma lamechas que só visto Rolar os olhos
E vocês? como foram/serão as festas? Palhaço <:P
Beijocas

Sobre pimr

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

opah fiquei parva a olhar para a bebé do meu contador, deixou de estar ao meu colo para estar a gatinhar sozinha SOZINHA, não pode ser...

Sobre pimr

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Passei para vos vir dar um beijinho!

A festa da Nono correu bem e ela está uma terrorista. Já diz imensa coisa e está sempre a palrar. Adora brincar com os bonecos, e parece-nos que já brinca a fazer de conta que é a mamã pois já a apanhamos a dizer para os bonecas "an cá mamã óó", como quem diz "anda cá à mamã fazer óó", e depois pega-lhes e faz de conta que os está a adormecer.

Depois passo cá a dar mais novidades.

Bjs

SoraiaOliv -
Desde 10 Jun 2007

Olá mamãs!
Eu estou igual, ainda estou de ressaca de cansaço devido à festa de aniversário. Infelizmente não consegui fazer uma festa pequena, pois o marido quis convidar este mundo e o outro. Rolar os olhos Para mim foi um stress, mas já passou. Acabou por correr tudo bem.
O meu filhote está um reguila, já se coloca de pé num piscar de olhos agarrado ao sofá e já se senta sozinho. Na hora de dormir, tenho de ir ao quarto deitá-lo umas quantas vezes porque o malandro não fica sossegado! Gargalhadas Cada vez tenho menos descanso, mas é bom vê-lo crescer. Apaixonado

Bijuteria a pensar na graciosidade feminina
https://www.facebook.com/OrquideaBiju

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá mamãs! Há mt tempo que n vinha dar noticias pq o tempo agora é curto, mas n podia deixar passar em branco esta data tao especial para todas nós, um ano se passou desde que nasceram os nossos tesourinhos! O tempo voou, nrm acredito!
Apesar de ter feito anos no dia 3, só no sabado fizemos a festinha. Correu tudo lindamente, o calor que estava ajudou mt pq assim fizemos tudo no exterior sem ng se queixar do frio (moro à beira mar no norte, por isso o tempo n costuma ser mt agradavel ao fim do dia). Toda a gente gostou mt e estivemos sp animados. O Dudu, mm xeio de sono aguentou-se na ramboia até às tantas.
Ele está a coisa mais linda, mas mt malandro. Tem de ser tudo como quer e qd n é já faz ass suas birras, bem grandes por sinal.
Ele ainda n anda mas ja gatinha por todo o lado, corre a caasa toda. Levanta-se sozinho, principalmente na cama qd tenta lutar contro o sono e n quer dormir. Tb twnho de o ir deitar varias vezes. Enfim,cada dia a sua novidade mas sp irresistivel Sorriso
É verdade,experimentei ir c ele até à praia e o que ele chorou ao por os pes na areia. Tem imensa impressao e sp que tocava na areia c as maos ou pes so xorava. E eu a rir-me da carinha dele Piscar o olho temos de ir mais vezes pa ele se habituar.

Beijinhos a todas e vao falando sobre as festnhas e tudo o resto que passaram nesta ano

SoraiaOliv -
Desde 10 Jun 2007

ah a praia! O meu filhote ADORA a praia!!!!!!!! Espertalhão A areia não lhe fez impressão nenhuma, nem teve medo da água. Só não gosta quando leva com uma ondinha mais forte Gargalhadas choraminga e depois ri-se quando pegamos nele! Careta E adora gatinhar na praia. Qual sossegado na toalha, qual quê! Não temos sossego!
E por falar em novidades todos os dias, hoje estava a encher a banheira para o banho e ele gatinhou até à wc, agarrou-se à banheira e pôs-se de pé a espreitar! Gargalhadas Espertalhão

Bijuteria a pensar na graciosidade feminina
https://www.facebook.com/OrquideaBiju

Petite Paty -
Desde 29 Set 2011

Pois é a Diana já tem um aninho.

Correu tudo bem, passei o dia com ela e soube muito bem.

a Diana presenteou-nos com o facto de começar a andar na véspera de fazer um ano e então foi uma animação.

É tão bom vê-los crescer.

A Diana adora agua(as aulas de adaptação ao meio aquático contribuíram muito) por isso na praia está sempre a puxar para ir para a agua

Entretanto fomos a pediatra com ela na segunda feira e ela ficou muito admirada com o desenvolvimento da diana. Ela está uma tagarela e fartou-se de falar durante a consulta. Desde "Olá" a ´"Já Tá", ninguém a calava. Não parava de falar nem de andar. Foi hilariante.

Estrelinha a 30 Outubro 2011 - DPP 11/07/2012 - 03/02/2012 é menina!
O dia mais feliz da minha vida: 04 de Julho de 2012

Madrinha e Afilhada de Ysa, alebasif e Estrelinhalara

Lisete Teixeira... -
Desde 20 Dez 2011

olá a Maria Rita fez um ano , a festa foi cansativa ... mas passei o dia com ela :)-
diz mama , papa, e ola e palra muito .
rasteja e gatinha ao mesmo tempo lol
corre tudo em pé mas agarradinha ... gostava que ela começasse a andar mas axo que não é já Triste

também adora agua mas so a levei ao rio ainda não a levei à praia , bjs para todas

asrm -
Desde 01 Fev 2010

bem já tudo fez anos Palmas! Palmas! Palmas! ... o Dinis do faz na quinta dia 18 e eu so vou fazer a festa <:P no sábado dia 20 ainda faltam 8 dias e já ando em stress Ups! . eu moro num apartamento e vamos ser 24 pessoas Choque! e parece que não convidei ninguém Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
vou fazer o bolo do mickey, como ele não gosta de ver televisão, não tem bonecos preferidos por isso escolho eu Espertalhão
o Dinis ainda não anda, so gatinha e a toda a velocidade, ando sempre a correr atras dele, e poe-se em pe em todo o lado!!! mas caminhar não ta facil Gargalhadas
a praia, bem foi a loucura... ele adorou, so quer ir pro mar, chora quando o tiro da agua, farta-se de comer areia... bem so vendo a carinha dele de felicidade Apaixonado Apaixonado
parece que foi ontem que eu andava aqui com um barrigão quase sem resperir e tamos a oito dias de fazer um aninho Apaixonado Sonhador Sonhador
beijocas

Sobre asrm

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53818
Positivo a 16 de Novembro
dia 11-01 1ª eco - 6 cm e parece que vem ai menino (com 90% de certeza)- DINIS
Dinis nasceu dia 18-07-2012 o dia mais importante da minha vida

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

O Dudu fez ontem um ano e foi uma confusão, mais parecia um batizado, foram para ai quase 40 pessoas, é o que faz ter espaço no jardim Sorriso Mas pronto esteve sempre animado é o que interessa! Já experimentou a piscina cá de casa e gostou mas não saio do degraus com ele ainda não me aventuro a nadar com ele, ainda vou ao fundo. Na praia adora a areia e qd o mar está mais bravo fica com medo o que é normal!!!

Já estão a dar o leitinho a partir dos 12 meses? E o comer como tem sido?

Beijinhos

sandra_2022 -
Desde 07 Ago 2010

Olá Anna Ritta

O meu Dinis também já fez o ano. Fiz um lanchinho aqui em casa para os avós e madrinhas.
Foi giro. ele divertiu-se muito.
O comer está a ser um bocado complicado. O pediatra diz para lhe dar-mos comida: arroz, massa, mas o Dinis chora imenso, e não come quase nada.

Tenho feito da seguinte forma:
de manhã - leite
almoço - arroz ou massa com carne ou peixe e sopa + fruta
tarde - iogurte ou papa
jantar - sopa e fruta
ao deitar - leite

Também já dou o leitinho dos 12 meses.

O Duarte já anda?

Dinis - a maior alegria dos papás.
Oficialmente em treinos!
Que venha rápido... a menina Sorriso

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

Olá mamãs,

E hoje fazemos 1 aninho! Ainda me custa a acreditar que um ano passou tão rápido!
A Carolina é uma peste, está sempre a inventar coisas perigosas para fazer! Já trepa tudo, já anda... Por isso o terror aumentou! Ehehehe
Já come 2º prato, faço-lhe massinhas com carne, com arroz, com ervilhas, peixinho cozido com batatas e ovo. Já comeu empadão na escola e bacalhau =)
Quanto ao leite, estou a dar NAN 3, só para a próxima semana tenho consulta e só ai saberei como serão as directrizes a partir de agora.
A iniciação do 2º prato foi feita no colégio, a pedido da educadora, porque ela via os colegas que já comiam 2º prato a comer, e também queria. Ao inicio nunca comia muito, só uma colher ou outra, na semana seguinte já comia o 2º prato todo!

Beijocas e parabéns a todos os bebecas que já completaram o 1º aniversário!

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

Catimp -
Desde 12 Mar 2011

asrm, o meu piolho também faz 1 aninho no dia 18 :), está quase quase. E também vou fazer a festinha dia 20 Sorriso Espero que esteja bom tempo para aproveitarmos o espaço exterior lá de casa.

O meu piolho ainda não caminha sozinho, mas levanta-se como uma flecha e caminha agarrado a nós só com uma mãozinha, mas ainda tem medo de largar as 2 mãos. Gatinha que é uma maravilha e não pára quieto um segundo, é muito muito muito energético. O pior são mesmo as noites, pois ele ainda não consegue ter uma noite seguida de sono tranquilo, o que se torna muito cansativo, pois já lá vai 1 ano que não sei o que é dormir a noite toda descansadinha! Vamos ver se melhora nesse aspecto. De resto 5*, é super inteligente, simpático e brincalhão Sorriso Come bem, apesar de torcer um pouco o nariz à sopa pois já conhece mais sabores e sabe que aquele não é o melhor hehe. Diz "papá", "mamã" e pouco mais, faz é muitos sons e diz palavras sem sentido Sorriso

Beijinhos

Sobre Catimp

1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Sorriso Vem aí o tão desejado Gonçalo Sorriso
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo Sorriso
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Por aqui, a minha princesa também já fez um ano! Fiz a festinha no sábado e correu bem. Sinto que este ano passou a voar. Por vezes olho para as fotografias dela, quando era recém-nascida e sinto uma saudade!!!
Quanto à comida, a I. não é muito adepta dos sólidos. Come um pouco e começa logo a fazer vómitos. Mas temos de insistir. Já provou massa, arroz, batata, peixe e alguma fruta. Ainda não mudou o leite, mas deve ser na próxima consulta.
A I. não engordou nada no último mês e fiquei a sentir-me culpada. O pediatra, disse logo, que a culpa não é minha, pois ela começou a andar e não pára, mas mesmo assim...
Parabéns a todos os bebecas e a nós mamãs, por esta viagem tão intensa.
Beijinhos a todas

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Não o Dudu ainda não anda sozinho, só agarrado e de vez em qd lá se solta e anda sozinho no parque... Está quaseeeeeeeeeee a chegar o terror Sorriso

Mafalda -
Desde 07 Nov 2006

A minha fez 1ano no dia 9 e fizemos uma mini festa pois a festa grande foi ontem no dia do batizado. Está uma pestinha, faz aquelas birras irritantes constantemente pq quer estar smp no chão a andar mas como ainda não anda sozinha temos k andar smp com ela e cansa.
Mas ta a coisinha mais linda...e ja tenho saudades da bebé, embora goste muito da menina que se estaa tornar.
Deixo-vos as fotos do bolo do dia dos anos e do dia do batizado, feitos pela mamã com mt amor <3

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Mafalda os bolos estão muito giros, tens mão para a coisa! A minha princesa tambem gosta muito da billi e do bam-bam mas, para ela, nada ganha o tulli Espertalhão

Sobre pimr

Mafalda -
Desde 07 Nov 2006

Obrigada.
Piscar o olho

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

estou radiante meninas a 10 dias da minha menina fazer um ano começou a andar que alegria imensa. Pois é mas verdade seja dita que se antes não parava agora muito menos.
Mas como é bom vê-los crescer e a tornarem-se tão autónomos.
Parabéns a todos os bebes e mamas que já completaram o seu primeiro aninho . <:P

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

estou radiante meninas a 10 dias da minha menina fazer um ano começou a andar que alegria imensa. Pois é mas verdade seja dita que se antes não parava agora muito menos.
Parabéns a todos os bebes e mamas que já completaram o seu primeiro aninho . <:P

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Então está tudo a trabalhar ou então está tudo de férias!!!! Eh Eh

Também vão de férias a primeira vez com o bebekas? O ano passado não fui pq era recém nascido!!!

Como vão os vossos de dentolas? Já lavam os dentinhos a eles?

Parece-me que o meu Dudu tem um bocado as pernas arqueadas e ainda não anda sozinho, ele começou a saltar mto cedo deve ter sido por isso.

Beijinhos

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Então está tudo a trabalhar ou então está tudo de férias!!!! Eh Eh

Também vão de férias a primeira vez com o bebekas? O ano passado não fui pq era recém nascido!!!

Como vão os vossos de dentolas? Já lavam os dentinhos a eles?

Parece-me que o meu Dudu tem um bocado as pernas arqueadas e ainda não anda sozinho, ele começou a saltar mto cedo deve ter sido por isso.

Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Mamãs de Outubro 2015
Olá meninas, tive o meu tão esperado positivo há uns dias!!!!!!!! Serei mamã de primeira viagem em Outubro e as dúvidas, medos e ansiedades começam a instalar-se.... Quem se junta para partilharmos estes meses que se aproximam e que se avizinham...
meninos/meninas de novembro
ola meninas! criei este topico pk aho k era giro tentar fazer uma lista dos meninos e meninas de novembro posso começar a lista: SusanaD- menina-???-1NOV FilipaBS-menina-LEONOR-1NOV FilzaFaruk-menina-JÉSSICA-1NOV Flávia - menino - IVAN - 01NOV...
Alguma treinante da zona de Guimarães ?
Olá meninas, existe aqui alguém da zona de Guimarães? Eu vou começar os meu treinos agora, assim podíamos ir trocando ideias e opiniões... Bjinhos Data do red Angela- 16 nov Lena- 6 nov S.ribeiro - 19 nov Lmsa - 3 nov
Quem me ajuda a fazer contas???
Olá Amigas, Tou completamente desnorteada, preciso da vossa ajuda pra fazer as contas do meu ciclo. 1 out. 30 out. 29 nov. 26 dez. 13 jan. Estes foram os dias em k veio o red dos últimos ciclos, analisando isto, para quando espero??? Sinceramente já...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?