Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 21 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

A minha Matilde vai inserir as papas na proxima semana, dps aos 4 e meio a fruta e aos 5 a sopa:) tao bom ve los crescer! Sonhador
Ela dorme no minimo as 9 hrs as xs as 12h a noite,claro..de dia sao sonos meia horita no maximo 1hr...mas n me posso queixar com as noites otimas q nos dá, foi sempre assim...
Ela come os 150 ml 6xs p dia..vindo as papas bebe leite 5xs no maximo...

Estou ansiosa p a ver comer de colher Espertalhão

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

tenho uma duvida a minha bebe adormecia-me sempre as 9:30h/10h ultimamente só adormece a 1/2 da manha nao sei o que se passa a rotina dela é esta acorda as 10h dorme ao 12.30h ate as 15h volta a dormir as 18h ate as 7/8h e depois as 9:30h/10h estava a dormir.
nao é que se porte mal mas só quer conversar e a mama e o papa estam cheios de sono.

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Eu mantenho a matilde acordada entre os dois ultimos biberoes e fica cansadinha..experimenta, eu ponho a na espreguiçadeiradepois brinco com ela chega a um ponto q fica mais choquinha mas meia horita de colinho eles relaxam todos;) é assim ao fim do dia q dou colinho a Matilde pk adormecer é so deita la..foi a maneira q arranjei de lhe dar colinho..habituou se q aquele bocadinho a noite tem colinho..mas como ao colo nao descansam devidamente qdo for p cama é q aterram mesmo..ela fica cansada.

Bjinho

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá!

A Leonor nas últimas duas noites também só adormeceu às 3h Hipnotizado bah!

Ontem presenteou-nos com mais uma evoluçāo, virar de barriga para baixo sozinha! Com o rabinho pesado ainda não conseguia, mas agora aprendeu como se faz, levanta as pernas bem alto para dar balanço e aí vai ela! Sorriso

Está uma crescida Sorriso

Bjs

marySims -
Desde 11 Jul 2010

olá.
depois de alguma ausência, venho dizer como correu a consulta dos 4 meses. A bailarina, estava com 6.050kg e com 61cm. O pediatra introduziu a papa. De cada vez que lhe dou, ela devora a papa como se não houvesse amanhã. Espero que continue assim, quando for a sopa. De resto faz muitas gracinhas, também já rebola e já estica os bracinhos para mim quando está no colo do pai. É uma aventura linda ser mãe!!! E finalmente, o pediatra deixou-nos ir à beira-mar!
beijinhos a todas e aos bebecas!

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Good_Feeling escreveu:

Ando à espera que me chamem para colocar o DIU, enquanto isso tomo à Cerazzete e tenho o período à quase 4 meses. Que treta!
Não falando da mudança radical que é ter um bebé em casa, este fator também não ajuda à recuperação da vida intima. É uma verdadeira treta!

Eu tomo a Cerazzete mas como estou a amamentar continuo sem o período. De qualquer forma a recuperação da vida íntima não tem sido fácil. De facto parece não haver tempo e é como a Júlia_R disse, a vontade foi-se Triste

Good_Feeling escreveu:

Fora isto... está quase a terminar a licença, e vou iniciar o Desemprego Triste Que tristeza! Sinto-me sei lá... perdida!

Estamos exatamente na mesma situação. Próxima quinta feira dia 29 já termina a minha licença (passou a correr) e vou iniciar o desemprego. A única coisa que me deixa "contente" é poder continuar com o meu filhote a tempo inteiro, mas a situação assim vai ficar insustentável, não sei como vou fazer. É muito complicado. Por um lado já é difícil encontrar emprego, por outro ir trabalhar para ganhar o mesmo e ainda ter a despesa de meter o bebé no berçário também não compensa. Já para não falar que as entidades ao saber que tenho um bebé pequeno também não ficam muito agradados...vai ser uma fase muito complicada e desde já deixo o apelo para as colegas caso saibam de alguma oferta para psicologia (preferencialmente na área educacional e/ou infantil) ou outras áreas que possam surgir (estou por tudo) na zona do Grande Porto.

Good_Feeling escreveu:

'Tou desesperada que me saia o Euromilhões. LOL Abria um Lar e uma Creche com todas as condições, com imenso pessoal... criava oportunidades de emprego bem remuneradas e tentava motivar as pessoas para o negócio ser bem sucedido. Assim realizava um sonho antigo, podia trabalhar na minha área... Era feliz! LOL
Isto sou eu a sonhar...

Ora, vou torcer que te saia o euromilhões então porque com certeza vais ter emprego para mim e vou ficar muito realizada, porque tambem sonho em abrir um infantário ou algo do género Sorriso

Quanto ao meu Dudu, 15 dias após a consulta dos 4 meses fomos pesar novamente. Só aumentou 180g, o que é pouco para duas semanas, ainda para mais no caso dele que estava a engordar tanto até aos 3 meses que proporcionalmente este aumento é mínimo (tb dos 3 para os 4 meses só aumentou 400g). Neste caso o pediatra decidiu então introduzir as papas. Já começamos esta aventura. A tarefa não é fácil porque apesar de não rejeitar, faz cara feia ao início e depois falta aprender a comer porque fica com a papa na boca sem engolir ou então põe a língua de fora e vai deitando tudo fora. É uma animação, tenta palrar pelo meio e muitas vezes faz o seu "brrr" e atira com papa para todos os lados. De qualquer forma acho que é bom e assim o pai tb participa mais porque como o Dudu n pega no biberão, estando eu a amamentar em exclusivo o pai nunca podia ajudar...

Beijinhos

De´ Lopez -
Desde 06 Set 2010
I Love DMPM

Ola, sou uma mama de julho a minha margarida nasceu a 25 de julho com 3315kg e 48,5cm foi parto normal:) já tinha mandado mp mas como não disse nada optei por por aqui!

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Introduzi esta semana a abóbora na sopa e o Dudu rejeita, é chato pois dizem que ajuda os intestinos, visto ele ser mto preso, gostava de saber outro ingrediente que ajude também nesta vertente!!! Alface? Feijão verde?

Beijinhos

Zana_1 -
Desde 02 Abr 2012

Olá mamãs!
Sei que não tenho participado muito mas sempre que posso venho cá espreitar.. Espero que estejam todas bem. Careta
Nós Estamos óptimas.. A minha bebe começou este mês com as papas e frutas e ADORA!!! Com a fruta nem precisa de babete! Espertalhão
Só estou um pouco preocupada pq acho que ela esta a ganhar muito bem peso.. Toda a gente queme vê diz que ela está gordinha mas eu não posso fazer nada.. Faço o que a médica me mandou fazer e dou as quantidades que ela indicou.. Agora estou à espera da próxima consulta para falar com a médica..

Quanto à minha licença está quase quase a terminar mas ainda vou estar o mês de dezembro em casa (férias).. Em Janeiro ja regresso ao trabalho e a minha bebecas irá iniciar a ida para o berçário.. Acham que a devo lá pôr uns dias em dezembro para ela se habituar? (eu acho que é mais para eu e o papá nos habituarmos! lol)

Entretanto com a chegada do natal e com a crise este ano vamos dar mais uso à bimby e fazer algumas coisinhas, tipo um cabaz de natal para oferecer.. Acho que nos dias que correm temos mesmo q pensar em poupar..

Beijinhos a todas e preometo participar mais!

Anna Ritta não te consigo ajudar com a tua questão mas vou ficar atenta pq vamos iniciar as sopas no mês que vem! Grande abraço

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas Sorriso

Em primeiro lugar quero pedir desculpa à mamã que aindanão está na lista, mas só consigo actualizar qd vou ao pc, aqui no tablet é dificil (assim como os acentos lol).

Hj dei sopa e fruta à Leonor. Sopa adorou mas a fruta nem por isso. Lol

Zana tb vou fazer uns cabazes, irei fazer licor de frutos vermelhos, sal aromatizado e em principio compota de laranja e wisky.

Beijinhos

Zana_1 -
Desde 02 Abr 2012

Eu vou fazer licor, azeite de tomilho, vinagre de framboesa, sal aromatizado, mistura de especiarias e umas bolachinhas.. Quanto ao licor ainda estou indecisa.. licor de especiarias, licor de ervas aromáticas ou licor de cafe! Agora que li que vais fazer o de frutos vermelhos ainda me pareceu uma ideia melhor!! É na bimby que vais fazer? Será que me podes facultar a receita? Se não puderes não tem problema..
Obrigada, beijinhos

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Olá.
Relativamente às sopas não posso ajudar, pois, o pediatra da minha princesa, diz que só vai inseri-las lá para os 5/6 meses. Fiquei triste com isto! Mas como eu digo, o senhor é que estudou, ele é que sabe.
Já fizeram a mudança para o quartinho? Como correu?
Eu irei fazer agora em Dezembro.
Beijinhos e boas sopas.

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Anna Ritta experimenta pôr courgete, como é uma variante da abóbora pode ser que o teu Dudu aceite.
Zana_1 estou na mesma situação que tu, a licença acaba já este domingo e depois entro de férias. Vou levar a Sofia para a creche aos poucos durante o mês de Dezembro para nos habituarmos as duas, os primeiros dias só umas horinhas de manhã (estou a pensar ir buscá-la antes do almoço) e depois vou aumentando o tempo.
É um sentimento agri-doce, pois por um lado sinto falta do meu trabalho e das minhas antigas rotinas mas por outro, é a minha menina que tem estado comigo todo o dia todos os dias nestes quase 5 meses, enfim...
beijocas para todas

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Zana_1 -
Desde 02 Abr 2012

É mesmo um sentimento agri-doce... Sonhador
Por um lado tb tenho mts saudades do meu trabalho.. Gosto mt do que faço e custou-me mt ter q ficar mt cedo em casa de repouso.. De qualquer forma foi por uma boa causa.. E apesar de ter saudades adoro estar como estou, em casa com a minha pipoca..
Acho que vamos começar a levá-la no mês de dezembro.. Esta semana ou para a próxima tenho que ir lá levar uns documentos que faltam e logo falo com a educadora para ver o que ela acha melhor.. Até lá temos que aproveitar e queimar os últimos cartuchos aproveitando cada dia ao máximo!
Cá em casa como a licença foi partilhada vou ter o maridão em casa! Espertalhão (Daí a dúvida se haviamos de levar a bebe para a escola algum dia ou não)

Beijocas Sorriso

De´ Lopez -
Desde 06 Set 2010
I Love DMPM

Ola mama, não tem de pedir desculpa! Eu percebo!

De´ Lopez -
Desde 06 Set 2010
I Love DMPM

Ola:) desculpem a invasão eu já comecei a dar as papas e experimentei a dar sopa e a minha bebé adorou! Mas e pena a mama já não a sustentar! Que ingredientes usam para as sopas eu não sei o que fazer de novo para ela!

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Vou experimentar pôr então na próxima sopa a courgete, para ver como corre...

Deram-me uma folha da alimentação em relação á sopa

Batata+Cenoura+Cebola e ir adicionando á semana: Abóbora,Agrião, Nabiça, Alface, Feijão Verde ou Xuxu...

Mas cada médico e cada página aqui na net fala em coisas diferentes...

Kiss

guida_aquiles -
Desde 20 Jul 2011

Olá meninas.
A minha Leonor estava prevista para 6 de agosto, mas acabou por chegar a 28 de julho, e por essa razão ainda não tinha descoberto este tópico, mas agora vou tentar acompanhar!

Tal como a maioria dos vossos bebés já come sopa, fruta e papa, e tem gostado de tudo!

Tem sido uma bebé fantástica: dorme bem, e adora comer, está grande e gorducha (percentil 90!)

A minha princesa Leonor chegou a 28 de julho!

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

A tua Leonor faz hoje 5 meses Sorriso

Mtos Beijinhos

De´ Lopez -
Desde 06 Set 2010
I Love DMPM

Ola mamas Sorriso hoje foi dia de consulta com a margarida:) já está uma mulherzinha já tem 5425g e 60cm está grande:) o médico hoje mandou adicionar mais legumes a sopa hoje vou experimentar courget

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

sejam bem vindas as mamãs que se vão juntando ao nosso cantinho Sorriso

hoje foi o primeiro dia de escolinha da minha sofia e ela portou-se muito bem, a mãe é que não, assim que cheguei ao carro fartei-me de chorar Chorão Chorão custou-me horrores apesar de saber que ficou bem e que seria bem tratada não consegui evitar.
fui buscá-la duas horas depois para nos irmos habituando aos poucos, estava a choramingar porque os outros bebés estavam a comer a sopinha e ela tambem queria, coitadinha da minha gulosa Sonhador no entanto, assim que chegou a casa dormiu 1h30 Choque! coisa que já não acontecia desde recém-nascida e só depois comeu a sopinha dela.
espero que amanhã não me custe tanto...

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Obrigada Anna-Ritta!

Hj é dia de jantarada cá em casa, depois dou noticias!

Beijinhos para todos Sorriso

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá mamãs!
Hoje foi dia de consulta de 5 meses. O Duarte já voltou a engordar como previsto, o ultimo mes lá deve ter andado com menos apetite. Agora já tem 7,550kg e 66,6cm, ta mt bem Sorriso
Hoje introduzimos a frutinha, mas apenas como complemento dp do leite ou da papa. Ele n estranhou mas tb n tinha fome e comeu pouco. Ainda so tamos na papa e agora fruta, axo k a sopinha só aos 6 meses.
como estou desempregada o Dudu inda n vai para o infantario, mas ando de coracao apertado pk se arranjar alguma coisa posso n ter sequer tempo de fazer essa habituacao nos primeiros dias. É preciso coragem mas sabemos k eles ficam bem. Força às mamas k estao a passr por isso.

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Realmente o tempo passa a voar, a minha menina fez hj os 4 meses...fomos a consulta e esta otima! Pesa 6200g e 63 cm..percentil 60.Vai começar amanhã as papas..estou ansiosa para ver a reaçao dela Sorriso

Adoro ve la crescer, nao ha nada melhor!

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Parabéns pelos vossos bebekas Sorriso Tão a crescer a olhos vistos!!!

Beijinhos

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Antes de mais obrigada anna rita..é tao bom ve los crescer!

Hj estou mt feliz..a Matilde adorou as papas..comecei a dar lhe a bledina de maça e gostou mt ..correu bem a tecnica da colher foi o maximo...

É mt importante para nos e no dia dia qdo ouvimos estas coisas de outras mamas parece tao banal..mas por la irao passar e mts mamas aqui ja passaram e espero q se lembrem de mim para saberem o q estou a sentir hj..ate me sinto patetica:)) looool

Bjinhos Espertalhão

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas!

Hj fomos à consulta dos 5 meses!

A Leonor vai começar oficialmente com as sopas e coma fruta. O médico disse para lhe fazer um caldinho com batata, cenoura e nabiça durante 3 dias, mas apenas uns 20ml e depois completar a refeição com LA, para o estômago se habituar, depois passar para a alface mais 3 dias, e depois ir aumentando as doses, 3 dias nabiça 3 dias alface. A fruta para não cozer, e dar 1/4 de pêra ou maçã. Ele a dizer as quantdades e eu a pensar na fominha que a Nono ia passar lol

Ela pesa 8,300kg sendo que aumentou 500gr este mês, mantendo-se no mm percentil... acima dos 95! No da altura é que baixou para o 50 pois só aumentou 1cm.

Já se aguenta sentadinha e de acordo com o médico os dentes começam a dar sinal, apesar de eu achar que está na mesma! Lol

Hoje também tive conaulta na médica de família, segundo o que percebi, temporaria! Assim que lhe disse ques estava a perder sangue dd que a Nono nasceu ela ficou super preocupada, mandu-me fazer análises e 1 eco. Diz que podem ser restos de placenta ou o útero que não contraiu bem!
Eu sinceramente acho que é só da pilula, mas amanhã lá vou tirar sangue ( e eu q gosto tanto!!! )

Acho que é tudo, por agora!

Bjs

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Ainda bem que a tua Matilde está a gostar da nova comidinha Sorriso a colher que lhe dás é das de silicone? Qual é a papa que ela está a comer? O meu também adora as frutas da bledina Sorriso

Beijinho

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Olha o Dudu só pediu leite a seguir á sopa na primeira semana depois passou, pelo que o pediatra da tua Nono diz parece normal ehehe
Ele não vai ter consulta dos 5 meses nem no pedi nem na medica de familia só vai levar a 2ª dose da prevenar13, consulta só para os 6 meses Sorriso
Em relação ao teu sangramento pareçe que é a pilula, pq o meu gin disse que isso ia aconteçer durantes uns meses, o que é certo é que começei a tomar e deixei de ter o red todas as semanas, já regularizou...
Fizeste a revisão pós parto? Citologia e essas coisas?

Beijinhos

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Comecei pela blédina maças e adorou achei imensa piada logo a primeira vez, abria a boca antes da colher chegar perto Sorriso
Hj tbm vou dar a mesma mas amanha vou experimentar a cerelac multifrutos, e tbm tnh a nutriben arroz e milho..quero dar lhe a conheçer varios sabores e a pediatra disse q posso ir variando bastante tbm p perceber se come de tudo ou ha marcas e sabores q goste mais..mas as bledina foram mt faceis de fazer e nada de grumos..gostei!

O prato termico, manteve bem a papinha quente e a colher sim é de silicone, andei a ver varias e a q correspondeu melhor as questoes preço/qualidade na minha opiniao foi na prenatal a 2.99€ proprias p serem usadas a partir dos 4meses, gostei de usar o silicone pk..cm vem mt papa para fora temos q ir buscando e dando novamente se fosse uma colher normal iria ficar dorida eu axo Careta

Olá!

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*

Outros tópicos relacionados

Bebés de Novembro de 2010
Descobri hoje que estava grávida com um teste de farmácia logo pela manhã! O que senti e ainda sinto passadas umas horas é um misto de alegria com uma sensação de não acreditar que já tenho o meu positivo, seguido depois de preocupações se será que...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
Meninas em tratamentos em ICSI; FIV; IUI
Ola Meninas, iniciei esta semana o tratamento para ICSI e estou a sentir falta de falar com alguém que também esteja a iniciar para trocar sentimentos, ansiedades e ideias, para esta caminhada Já temos 8 positivos Carla.Alex - BHCG -Positivo a 20/10...
Bebés de Novembro 2014
Mamãs de Novembro 2014 que tal um tópico para partilhar acerca dos nossos bebecas? Ju Osório: 26 Outubro Mimada: 27 Outubro Miniketa26: 28 Outubro Lilyblue: 29 Outubro Pipa_24: 31 Outubro Smcrocha: 1 Novembro Nocas Melo: 1 Novembro Anaira: 3...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...