Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
ArmsofAngel -
Desde 19 Set 2008

Bem pelo que estou a ver ja somos 3 com a mesma data de parto 07/07/2010 que giro...a diferença é que eu sou do Norte Espertalhão só estou ca emprestada pk o meu coraçao vai ser sempre das Caldas da Rainha!!

Bem vamos poder acompanhar as nossas gravidezes exactamente com o mesmo tempo hehehe....Eu ja fiz as minhas analises todas,tem algumas coisas que parece-me que nao estao mt bem,mas vou ver o que a minha medica vai dizer na proxima consulta...
Agora ando ansiosa é por ver a minha ervilhar e para saber se é menino ou menina...e voces ja têm preferencias??

Beijinhos Beijinho Beijinho

Porque ser mae é simplesmente a maior dádiva que a vida nos pode oferecer....Melinda (05/07/2010)

sol75 -
Desde 16 Nov 2009

Mamãs de Julho, hoje meu feijãozinho faz 7 semanas (pelas contas do Dr. na urgência).
E como já não tenho corrimento castanho, ele deve já estar bem coladinho a mim, estou tão contente:).
Já ando com calças de grávida, porque como minhas anteriores eram muito justas deixaram-me logo de servir Careta (não me importo nada!!)-
De junho até agora engordei 5Kg Triste ... Já estou nos 59KG (pesei hoje de manha).

Sintomas da gravidez:

- o peito dooooooooiiiiii ui! só tou bem de barriga para cima. Mas as "meninas" estão fantásticas! lindas mesmo, parece k tenho implantes:D (usava o 34 e agora já vou no 36/38).
Meu comprade diz que o implante das pobre só dura 9 meses Cair ao chão de tanto rir

- enjoos ZERO!! Espero que assim continue Piscar o olho

- Noto que me nariz está super apurado, sinto todos os cheiros a léguas!!! na noutra vida devo ter sido cadela de caça só pode.

- Sono - Ontem deu-me um cansaço e sono tão grande que não me levantei 1 unica vez durante a noite para fazer xixi. fiz uma directa das 21h30 ás 7h30.
Quero referir k antes de estar grávida já ia á casa de banho durante a noite.

- Não tenho tido "desejos", aliás se não me obrigar a comer passava o dia todo com uma refeição. Mas quando como, tudo me sabe muito bem e por vezes até repito!! Espero que meu feijãozinho esteja a receber tudo o k precisa para crescer forte e saudável.

Como já vou longa, desejo ás Mamãs um grande fim-de-semana

Bjinhos

Sobre sol75

Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

ola
Tambem por vezes já tenho sentido uma ligeira pressão na verilha esquerda, dizem ser normal.
Aliás até ter dores insuportaveis é tudo da gravidez hum Sorriso
Também tenho tido muita prisão de ventre, mas para ajudar acrescento no leite cereais de german de trigo (parece nestum)e tb em jejum bebo 1º um copo de agua morna e tem ajudado.
Tb já comecei a comprar pão integral, nem imaginam o que comi ontem com margarina, aquilo é guloso e faz bem Sorriso
Pelas minhas contas também já estou de 7 semanas.

Verawhite
O medico calcula a data do parto consoante a ultima menstruação, até tu podes saber a tua se vires no calendario da gravidez.
Quanto as cesarianas só vi uma gestante a falar nisso e secalhar é porque ela já tem problemas, para tomar aquela medicação...

Bem meninas, descansem muito neste fim de semana, sabe tão bem dormir a tarde, que regalo que eu faço destes fins de semana lolol

Dyaninha -
Desde 09 Jul 2009

entao mamas como vao passando? novidades? como se sentem? este topico ta muito paradinho Soneca Pausa Careta ...vamos la a dar novidades Telefonema ...beijinhos Olá!

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Olá a todas
eu pelas contas tb fiz na 6f as 7 semaninhas.....diferenças em mim
calças ganga...sem duvida vai ser mt dificil aguentar, na 6f tive um jantar e de 3 pares apenas 1 apertava as outras meu deus..esmagam a minha barriga e noto ja algum volume...peitos ao acordar mais doridos...
Alguma agonia ..raro..mas por vezes sint,o nao diariamente...esta noite sormi 11h seguidas meu deus..quando acordei só pensava..o meu feijãozinho deve tar com tanta fominha ....levantar para fazer xixi nunca levantei antes e agora tb ainda nao...quando mt acordo uns minutos mais cedo um cadinho aflita e como nao quero aguentar levanto me..mas até agora tudo tranquilo

Faltsa tanto para a eco e para a consulta Preocupado

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

susana.nunes -
Desde 02 Out 2007

Olá a todas.

Eu faço hoje 5 semanas e a data prevista é dia 25 de Julho.
Ainda não consegui fazer a minha 1ª consulta, já estou a desesperar, mas enfim...

Muitas felicidades para todas.

Susana

angie -
Desde 10 Maio 2007

Olá!
Eu hoje faço 5 semanas e 1 dia. A previsão é para dia 24 de Julho!Que giroo! Sorriso
A minha 1ª consulta vai ser dia 30...agora é esperar com calminha para que td corra bem!
Os únicos sintomas que tenho tido são enjoos matinais..
Felicidades para todas!!
Bjinhos!

Ecas -
Desde 22 Nov 2009

Olá! Vou ser mamã em Julho, a data prevista é 15 de Julho.

Ecas -
Desde 22 Nov 2009

Também perdi um bebé em Abril com nove semanas, a médica disse ser uma má formação.Se Deus quiser, tudo há-de correr bem desta vez. Temos que ter pensamento positivo e estar confiantes. Tudo de bom!

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá meninas!!!

Eu tive o meu positivo ontem!! E pelas contas estou de 4 semanas e 5 dias!

Sintomas tenho... mamocas mto doridas!!! Cada vez me doem e crescem mais!!!! Dores junto das virilhas na zona dos ovarios mais ou menos! Ah... e apareceu-me uma mancha pequenina!! Foi a mancha q me deixou mais desconfiada pq eu já tenho manchas do tempo em q tomava a pilula, mas desde q deixei q elas melhoraram bastante! Qd vi q tinha mais umavi logo q devia ser hormonal!!

A minha DPP de acordo com a calculadora da net é 28 Julho 2010!!

Ainda não consegui marcar nada! Vou ao Centro de Saude talvez na 5ª e vou tentar marcar consulta com a GO talvez pra semana pra ver se já se consegue ver alguma coisa!!

Estamos super felizes!! MAs só fico totalmente descansada qd fizer o Beta e a eco!!

Beijinhos pra todas!!

Sefa

Sobre Sefa

16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

vera white -
Desde 18 Nov 2009

a minha data prevista também é de 28 de julho. parece uma eternidade, pelo menos estas primeiras semanas, principalmente depois da experiência anterior.

também me tenho levantado de noite para ir à casa-de-banho, coisa que nunca tinha feito e a falta de apetite continua.

amanhã acabo com o antibiótico finalmente!!!

boa semana para todas!!!

Cató_ -
Desde 16 Nov 2009

Estou grávida de 8 semanas, com previsão de parto para 9 de Julho.
Poucas náuseas, muita azia, muita falta de apetite, intolerância a cheiros muitos "florais" (e o cheiro a tosta mista da minha faculdade - intolerável). Continuo a ter o mesmo peso, o Obstetra também só me deixa engordar 8kg, mais do que isso ele considera que é celulite...eu tenho 1.75cm e peso 60 kg estou dentro do limite da tabela do IMC. A roupa continua a servir-me, mas também uso muito mais vestidos do que calças confesso. Em suma, a falta de apetite e os cheiros, até agora, são as mudanças mais relevantes. Já ouvi uma data de mitos completamente absurdos, entre os quais o facto de não poder pintar o cabelo, mas tal como referi são coisas retrogradas, as quais vou ignorar por completo. Não levei a vacina da gripe A (nem vou optar por) o qual deve-se a duas ordens de argumentos: 1ª a minha pneumologista deixou há uma data de anos de prescrever a vacina da gripe sazonal, pois sempre que a tomava, contraia o vírus; 2º tenho um elevado grau de cepticismo relativamente à vacina da gripe A.

Por agora é tudo.

Cumprimentos

Sobre Cató_

Cató

xena2 -
Desde 14 Out 2009

Ola meninas começa hoje a minha 5ªsemana de gravidez... já fiz uma eco na quinta feira passada e só se via o saquinho... hoje fui á medica de familia pedir as analises...e DPP é dia 19 Julho... sabado vou repetir a eco... vamos ver se já se vê qualquer coisa Espertalhão

Beijocas********

Sobre xena2

Já brilha Espertalhão DPP 26-07-2010******** É uma BONECA Apaixonado (EMA)

Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

olá eu estou um pouco como tu, agora tou a entrar na fase dos apetites, ontem a noite tive de ir fazer maisena :), lembrei-me e tive de ir fazer.
A minha DPP é 7 de Julho.
Agora tive 4 dias sem sintomas, hoje fui ao supermercado andei logo acelerada pronto fiquei logo com dores nos rins e costas...

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Voces que tem 8 semanas já tiveram caimbras?
Eu agora tenho uma ligeira dor no colo do utero, fiquei assim depois de ter relações, andava a evitar e agora acho que será infecção já não sei...

VanessaMachado -
Desde 17 Nov 2009

Tristinha,
Quando ando muito em pé também me doi os rins. No entanto não tenho tido caimbras. Antes de engravidar fiz uma embalagem de magnésio se calhar por isso ainda não ter sentido.
Em relação á dor nunca me aconteceu mas vais ver que não é nada se entretanto não passar telefona ao médico para ficares mais descansada.
Já agora, já ganhaste algum peso?
Vou quinta feira(25) a consulta e ver novamente o meu feijãozinho...espero que esteja tudo bem...já estou ansiosa!
Beijocas para ti e para a tua sementinha Espertalhão

DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Bom dia a todas

tristinha eu caimbra mesmo não sinto..o que sinto à uns 2 dias principalmente à noite é umas muinhas ( tipo o red a chegar ) e umas fisgadas nos tendoes do lado esq...ate a virar na cama parece que ficam presos.....não sei se será normal mas acredito que sim

Fome a mais nao tenho...levantar para xixi tb não.....tenho é a sensação de enfartamento mal como e alguma azia durante o dia
aiiii nunca mais chega dia 21 para ver o bebé..que ansiedade de saber se tudo corre bem

DPP 7/7/2010

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá meninas!!

Finalmente consegui marcar tudo o q queria!

Na 5ª vou ao Centro de Saude pra consulta de Saude Materna e espero vir de lá com o famoso P1 pra fazer o Beta. Pra semana vou à GO no dia 4 e espero já ver e ouvir alguma coisa!!

Ando um pco ansiosa!! Hoje voltei a fazer um teste (de marca diferente) só pra confirmar e a risquinha foi igual à do control!!!!

Acho q esta ansiedade deve ser normal, mas o certo é q acho q só vou ficar mais descansada qd fizer o Beta e a Eco!!

Ah... ontem já recebi a 1ª prendinha!! As unicas pessoas q sabem somos nos, a minha colega de trabalho e as meninas do fórum!! Qual não é o meu espanto qd a minha colega de trabalho me oferece uns sapatinhos minusculos lindos!!!!

Beijinhos

Sefa

Sobre Sefa

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

Fifias -
Desde 09 Nov 2007

Eu vou domingo (finalmente!) fazer uma eco e ver o bebe!
Confesso que estou nervosa e com medo que algo nao esteja bem!
Acho que so quando souber que esta tudo bem com o meu bebe e que vou conseguir curtir a minha gravidez!

No domingo vou estar de 7 semanas, sera que ja e garantido ver o bebe ou ainda ha hipotese de se ver so o saco?

Tantas duvidas, tantos receios e tanto amor....

Brijinhhos para todas e boa sorte! Espertalhão

Sobre Fifias

Sofia e Damian

= A minha Pipoca e o meu Mundo! Espertalhão =

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Fifias nas 7 semanas já ves o teu bebé sim....
eu tive a 1 consulta quando fiz as 4 semanas e meia e ela combinou logo comigo a 1 eco para a vespera das 6 semanas e já lá estava..tão pequenino e tão " pisca pisca " não ouvi mas a imagem valeu por tudo

DPP 7/7/2010

Fifias -
Desde 09 Nov 2007

Obrigado!
Nada como a experiencia! Espertalhão
Tou gravida pela primeira vez e como tudo e tao novo e tao magico, nao me queria estar a empolgar.
Mas assim, ja vou a espera de ver o meu bebe pela primeira vez! Vai ser taoooo lindo!

Obrigaod e beijinhos! Beijinho

Sobre Fifias

Sofia e Damian

= A minha Pipoca e o meu Mundo! Espertalhão =

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Fifias eu tb sou mamã de 1 viagem................ mas a Dra disse logo que na 5/6 semana já se via Piscar o olho

é normal a ansiedade eu tenho mt mesmo mt..........

DPP 7/7/2010

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Ola Sefa,
Tambem já recebi 2 prendas e é mesmo estranho Sorriso
Uma amiga minha deu-me logo um conjunto de 5 peças, com body, gorro,babete,luvas para as mãos, muito querido.
E também já me deram uma mantinha Sorriso
Pessoalmente ainda não comprei nada, estou a espera do dia 21dez pela 2ª eco, depois vou aproveitar os saldos para me desforrar em compras e ai é que fico mentalizada que estou gravida Sorriso

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Vou partilhar convosco o que diz no meu calendario de gravidez hoje:
6ª semana de gestação e 8ª após o UPM. O embrião mede cerca de 13-16 mm.
Vou partilhar com vocês o link para verem como é giro todos os dias sabermos o que se passa com o nosso feijanito Sorriso

http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp?action=reset

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá

Pois é... eu fiquei mm surpreendida!!!

Ainda é mto recente e como não fiz o Beta nem a 1ª Eco acho q ainda nem cai em mim!!! Mas fiquei super contente e babada!!!!

Eu tb costumo usar esse site pra ir vendo a evolução!! E tb gosto mto do site do sapo dedicado a esta fase! Tens coisas mt giras. Vou deixar o link.

http://familia.sapo.pt/

Beijinhos

Sefa

Sobre Sefa

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

cristina05
Isso dos tendões é normal, estive a ler e as grávidas ficam com os tendões mais frouxos, tb é bom evitar saltos altos para não termos luxações.
Eu tenho mtos problemas com tendinites e realmente há 2 dias doi-me o tendão do braço esquerdo, é uma chatice se piorar.
Ontem comi 2 azevias, e pela primeira vez tive vomitos de tão cheia que fiquei, depois deitei-me um pouco e bebi uma agua das pedras e passou.
Sabes o que é bom para a azia? Amendoas.(não as da pascoa)
A nivel do utero sim, senti tb uns sintomas assim, é de estar a esticar afinal daqui para a frente o embrião cresce 1 cm por semana, não te esqueças que dia 21 já tem 5 ou 6 cm, já está do tamanho de 1 dedo até lá vamos ter mais sintomas.
Vai tudo correr bem Sorriso

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

O incomodo já passou, se tivesse infecção já teria algum corrimento o que não acontece.
Em relação ao peso...meu deus hoje ia-dando um ataque cardiaco.
o meu peso era 63-64 antes de engravidar, tenho 1,63
Com 6 semanas de gravidez pesaram-me e tinha 65
Hoje com 8 pesei-me em casa e tinha 68, quase 70...
Não tou preparada para tanto peso...
Bom mas não me sinto gorda,nem noto os kilos a mais, acho que é mesmo das mamocas essas sim tão em flecha e a barriga já se nota Sorriso

Então conta lá como foi a tua eco hoje :), estás mesmo de quantas semanas?

kids -
Desde 12 Ago 2008

Segundo as contas estou de 6 semanas e 3 dias, vou amanhã a minha primeira consulta e estou muito ansiosa para saber se está tudo bem e por ir ver o nosso feijãozinho....estes primeiros meses são angustiantes porque tenho muito medo que aconteça algo menos bom.

Em relação a sintomas só mesmo as mamocas mais inchadas, e uma grande falta de apetite, acho que ando meio enjoada vejo a comida e não me apetece comer, tenho tentado comer algo de 3 em 3 horas mais ou menos.Em relaçao ao peso até agora nem uma grama!!!!!mas é bom porque já sou cheinha.

Volto amanha contar a nossa primeira consulta.

Beijokas a todas e as repectivas estrelinhas Apaixonado

Sobre kids

SPR

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Não tens fome, mas bebe bastante agua Sorriso
Nesta semana é que realmente os sintomas maiores começam a aparecer, eu foi a azia...

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá

Somos mto equivalentes de peso e altura!!

Peso entre os 63 e 64 Kg e tenho 1,64 de altura. Este mês tenho andado pelos 63Kg, mas acho q desde q soube q tava gravida, como modifiquei alguns habitos acho q se calhar emagreci um pco!! MAs deve ser a adaptação! Mais frutinha e sopinha!! Como mais mas melhor!!

Tenho mto medo do peso!! Vou ter mm de ser uma gravida mto controlada pois tenho uma tendencia gigante pra engordar!!

Sefa

Sobre Sefa

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?