Olá a todas as mamas de Dezembro.
Vany e sandrinha, estou gravida de 9 semanas e as 7 semanas tb tive uma pequena perda de sangue claro q me levou á urgencia, felizmente estava tudo bem com o meu bebé, dp tive um corrimento castanho por alguns dias e passado uma semana volto a fazer eco, pois estava com mto medo e felizmente estava tudo bem.
Sinto-me mto bem, pois quase não tenho enjoos nem cansaço, mas não estou a conseguir descontrair e viver o momento em pleno devido a este susto. Faço ecografia das 12 semanas dia 27 de Maio. Vamos fazer uma "correntinha" para q as nossas estrelinhas crescem fortes e saudaveis.
Beijinhos para tds
O meu principe chegou no dia 24 de Novembro de 2010
A todas as novas mamas de Dezembro sejam benvinda esta vai ser uma Natal diferente para todas sen duvida nenhuma
Bom, para alem dos enjoos que felizmente tem vindo a diminuir posso dizer que agora sinto o que é ter imenso sono e andar super cansada, esta a terminar os enjoos segue-se a fase de andar smp cheia de sono e super cansada....de resto esta tudo optimo
Anapedro, vany e sandrinhacouto- tenho a certeza que esta tudo bem com as meninas e foi simplesmente um susto que não passou disso... um mero susto..
Anapedro nesta ecografia das 12 semanas ja vais poder ver melhor a tua estrelinha vai ser um momento ainda mais feliz que a 1º eco eu so faço a minha em Junho ...
E as meninas como andam?
Ja pensaram em nomes para as vossas estrelinhas?
Tal com a Anapedro disse vamos fazer uma "correntinha" para que as nossas estrelinhas crescam fortes e saudaveis..
Eu pelo menos rezo por isso!
Fiquem bem!!
Bjinhos
** Positivo a 12 de Abril ** /DPP : ** 16 de Dezembro **
A nossa princesa nasceu no dia 12 de Dez. um dia que jamais sera esquecido!! o dia mais feliz das nossas vidas!!!
Ola a todas as meninas deste cantinho, eu não tenho a certeza se faço parte daqui ou não, pois a minha DUM foi a 26/3/10 e ja vi em varios sitios diferentes a dpp, ja vi 31 dezembro e 2 janeiro e ainda 5 janeiro.
tive um ciclo de 33 dias antes de engravidar, podem dar uma maozinha???
beijocas e desde já o meu obrigada
M_19 e Madalena
A 5 Janeiro 2011 ás 11h17 nasceu a nossa filhota com 3,726g e 51cm com 41 semanas e 1 dia Amo-te Filha!!! És a minha vida
www.baby-madalena.blogspot.com
*A Madalena já tem madrinha...Querida MariadeSena*Eu sou a Madrinha orgulhosa da Martinha da MariadeSena*
*Quincardeth,Naninhas e Tekinhas,parabéns meninas*
Muitos parabens pela estrelinha <:P <:P <:P
Tenho aqui uma tabela, e pela DUM a tua DPP é para 31 de Dezembro...por isso fazes sim parte deste cantinho das mamãs de Dezembro! Bela passagem de ano <:P <:P
Se quiseres, mando a tabela pa consultares melhor!
Beijocas
❤️5/12/2010❤️nasceu a minha princesa Leonor no dia em q fizemos 40semanas as 22h10m com 3.040kg e 47.5cm
AMO-TE MUITO PIPOQUINHA
🍀Setembro 2019 - Início de treinos para o 2°baby 👶🏻🍀🍀🍀
Ola tixa_m, a menina luna_86 tambem me disse o mesmo noutro topico mas fiquei um pouco na duvida...mamã de 1ª já se sabe como é.lol
ai que rica passagem de ano que será!
tou anciosa pela proxima segunda-feira ás 19h, pois vou ter a minha 1ª consulta com o GO, não deve dar para ver muito mas já é bom ir e ouvir o GO e esclarecer as dúvidas e tentar perceber se está tudo bem.
obrigada e mil beijocas
M_19 e Madalena
A 5 Janeiro 2011 ás 11h17 nasceu a nossa filhota com 3,726g e 51cm com 41 semanas e 1 dia Amo-te Filha!!! És a minha vida
*A Madalena já tem madrinha...Querida MariadeSena*Eu sou a Madrinha orgulhosa da Martinha da MariadeSena*
deixo aqui as fotos da minha pipoquinha linda
Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm AMO-TE FILHO
POSITIVO - 10/04/10 DPP - 11/12/10
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa AMO-TE FILHA
http://estrelinhasdameggynha.blogspot.com/ (o blog da roupinha)
Correu tudo bem na consulta. Mostrei os exames de sangue que já tiha feito, e está tudo ótimo, pediu mais dois exames e a eco, que vou fazer dia 12/05 (que ansiedade). Não deu pra ouvir o coração, porque ainda é muito cedo, 9 semanas e 5 dias. Quem sabe na próxima consulta, que vai ser dia 18/05. Estou bem, sem enjoos, o sono diminui, as colicas passaram, com muita fome, e um pouco de dor nas costas. Nada de anormal.
Ana e sandrinha: que susto!!! Que bom que agora está tudo bem com vcs e os bebes!!!!
E vamos sim fazer uma corrente, vai dar tudo certo com todas!!!! Vamos ter só alegrias neste cantinho!
Pmpf - já tenho os nomes, mas não sei qual vai ser porque nao sei o sexo: Lucas ou Alice.
M_19 - como a Tixa disse, pelos meus calculos tbm é dia 31/12. Ultimo dia do ano. Mas certeza só qndo fizer a eco. Tem que saber a data da sua ovulação e da concepção. Vou te incluir na nossa lista de qualquer forma: seja bem vinda!!!!
meggynha - que linda sua pipoquinha!!!!!!
Meninas que já fizeram a primeira eco, vamos postar as imagens!!!!!
Bjos para todas, e contem as novidades!
POSITIVO: 29/03/2010 - meu príncipe nasceu: 29.nov.2010
RN - 3.110 / 49,5 - 7 meses - 8.500/67
POSITIVO: 03/07/2011 - DPP: 22/02/2012
pois é só o GO é que vai saber dizer...segunda-feira já saberei, tou em pulgas pela consulta,eheheh
entretanto vou estando aqui aflita da garganta, fui á farmacia e expliquei que tinha dores de garganta principalmente ao tentar engolir nem que fosse a saliva e srªfarmaceutica deu-me umas pastilhas que dá para usar na gravidez, é decatyleno já alguem ouviu falar???
Beijocas
M_19 e Madalena
por acaso nunca ouvi mas se ela te deu é pk não faz mal linda. jokas
Pedro Miguel (o homem da mãe) nasceu dia 07/07/99 às 6h12m de 38 semanas e 5 dias com 3,400kg e 51 cm AMO-TE FILHO
Gonçalo Francisco (a alegria da casa, o nosso doidinho doce e rebelde) nasceu dia 03/02/06 com 40 semanas certas às 3h20m com 3,765kg e 51cm AMO-TE FILHO
A Estrela Maria (a nossa princesinha linda) nasceu dia 28/11/10 com 38 semanas e 1 dia às 14h25m com 3,270kg e 46,5cm e é lindaaaaaaaaaaaaaaa AMO-TE FILHA
olá tudo bem???
essa ecografia do dia 12, é eco das 11 semanas ?? a medica a mim mandou-me fazer so as de 12 semanas, ando aqui ansiosa pra q chegue o dia 20
o sono diminiu-te? e isso é normal acontecer ?? eu ja andava a por macaquinhos na minha cabeça e pensei q ja estava a perder um dos sintomas da gravidez e ja estava a ficar paranoica
os nomes que eu queria na outra gravidez era Gabriel, Alice ou Íris mas a minha mãe disse-me pra eu neste n meter os mesmos nomes andei a ver nomes que me agradassem e gostei tb do Lucas
uma corrente positiva pra todas nós
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
meggynha, pois linda é a 1ª vez que tomo e não conhecia...ja vou na 3ªpastilha hoje, estou mesmo aflita e se nao melhorar até amanha vou ao sap á noite.
ja ando a beber leitinho com muito mel...odeio estar assim, tenho estado a evitar o benuron ao maximo.
beijocas e obrigada
M_19 e Madalena
fladeira - seja bem vinda!!!!!!! Já ta na lista
M_19 - nunca ouvi falar!!!! Tomara que vc melhore....
Vany - vou fazer a eco com 10sem e 5 d. O GO nao disse com qnto tempo era pra fazer, disse pra eu fazer qndo desse. Qnto aos sintomas. Estou melhorando bastante, nao só o sono como o mal estar que diminui, foi substituido por muita fome, e acho que pode ser normal sim. Não fique preocupada com isso. Hoje o GO me disse que a unica coisa que tenho que me preocupar é com sangramento, e com cólica contínua (sem interrupções). Fora isso, todos os sintomas, dores, cansaço e tudo mais é normal!!!! Fique tranquila!
Bjos meninas!!!!!
por acaso hj estava com uma gula enorme, acho q nunca me senti assim...
almocei bem, mas bem mesmo, meia hora depois estava a comer 1 pacotes de batatas fritas pq andava c desejo e depois passado outra meia hora apeteceu-me 1 doce e comi um kinder.
ja n tenho sono muito cedo, mas continuo a ter sono nas horas erradas
ainda me doi o peito, sangramento n tive nenhum e espero a n vir a ter e cólicas ja tive piores (iguais à do periodo) mas agora as x tenho uma ligeira moinha q sinto por segundos e depois passa e sinto + tarde e assim sucessivamente.
beijocas
oi mamas de dezembro
estou de 6 semanas completas hoje e sintonas nem ve-los. Enjoos nada, mamocas nada. Bexiga essa é uma dor de cabeça. ando bem bebo agua , derepente tenho que ir á casa de banho de 10 em 10 minutos e sou capaz de ter saido do banheiro e ter que lá voltar novamente aflitissima. bjocas para todas vós
O grande AMOR da minha vida, o meu filho GONÇALO.
Depois de 3 perdas
De volta aos treinos
(*)0****5****10****15****20****25****30****35****40**
Ola mamas de dezembro... desculpem a ausencia mas tive muito aterefada nestes dias... tambem tive um susto... porque tive de cumprir o meu ultimo picket na semana passada, e por azar fiz imenso exforço para nao falar do stress que passei nesse dia.. e tive cheia de dores nos dias seguintes..
Tve a minha primeira consulta no medico... ele sinceramente provoca-me muitas duvidas em relação á qualidade dele... eu pedi para me passar um comprovativo de gravidez, para eu entregar no quartel para deixar de fazer picketes (so como voluntaria) porque fazia muito esforço... mas que em relaçao ao trabalho eu estava bem porque apesar de ser no quartel nao faço qualquer esforço... Sabem o que ele me disse? : nao te vo passar nada porque so tens de te preocupar o ultimo trimestre!!
Fiquei chocada, atao este primestre nao é o mais sensivel
Tirando isso passou-m as analises todas que so tao prontas no dia 31 de maio... e depois mando-me para as enfermeiras para me pesarem e fazerem o meu boletim degravida... é tao lindo ja to a fazer uma bolsa toda linda para por la a caderneta e os exames todos do meu nene...Nessa enfermeira ela disse-me que estava de 5 semamas e 5 dias...(ontem) e que a data prevista era 30/31 de dezembro
O meu medico so me quis marcar eco para as 12 semanas de gestaçao , é mesmo um baldas.
Bem eu e o namorido andamos nos planos para os quartinhos do nenem... aos poucos sinto-me cada vez mais mama... ja vo em 85% de credebiblidade.. hehehe... e aos poucos cm a aceitação dos familiares e dos amigos.. me sinto mais satisfeita com a minha estrelinha, sei que vo fazer de tudo para ser uma mae exemplar..
Megynha: que lindas fotos dessa eco!! desejo-te muitas muitas felicidades da madrinha/afilhada :D, só espero que as nossas estrelinhas sejam mt mt mt felizes e nos sempre ao lado delas... como andam a correr as tuas consultas?? e os dias como futuras mamas!!
M_19: fico muito feliz e espero que as nossas estrelinhas sejam as bebes do ano... acho que a minha é uma menina... sei la... acho que sim muitas felicidades minha krida
Sera que alguem me pode tirar uma duvida... tenho um casamento no sabado, e entao decidi pintar o cabelo em casa para o aclarar um pouco (n funcionou, mas pronto) depois li que nao se deve pintar o cabelo estando de bebe? ja alguem ouviu falar disso?? sera que to a fazer mal ao meu nene, so porkausa do cabelo??
sorte a todas as mamas!!!
positivo 26-04-10
DPP 30 dezembro 2010 loool so mesmo comigo
É uma Menina...e é perfeita sou uma mae super babada... estou na mlhr fase da minha vida
olá.....
desculpem a intromissão...mas ñ resisti em meter o bedelho...
tb eu fui uma mamã de dezembro mas de 2009
quero desejar a todas mts felicidades e tudo a correr mt mas mt bem...
jinhos
Dias inesqueciveis....;)
20/04/2002-princesa Cláudia
04/12/2009-princesa Catarina
Boa tarde a todas, lamento não ter dito nada durante estes tempos, mas estou com uma constipação fortíssima e apenas posso tomar ben-u-ron, mas há-de passar!:)
Fui ao médico, que foi extremamente descontraído, só me advertiram, nada de fiambre ou carnes mal cozinhadas, sushi, e manter-me longe de animais (tenho um cão, um gato, um canário e um gerbilo, e adoro carne mal passada) grrrr, e ahhhh, também, saladas só em casa. resumidamente comer o que está bem cozinhado e desinfectar bem as mãos após mexer em carnes cruas :D:D
Ainda só contei a familia mais chegada, e a fase dos sintomas e enjoos passaram bem despercebidos, o problema é que a minha barriguinha que sempre foi tão lisinha, agora já se nota e bem...
Espero que continue a correr tudo bem com todas, caso aconteça algum susto, é importante que se lembrem que acima de tudo devemos sempre manter a calma
A minha DPP foi confirmada pelo médico e já podem por uma data no meu nome é claro que depois a ecografia (que eu estou ansiosa para que chegue a data) retifica tudo...
Beijinhos para todas as mamãs, e para todas as estrelinhas
força para a corrente de apoio
acho que devias ir ver isso linda. eu ando mal os enjoos estão a dar cabo de mim, mas pronto estou feliz pk estou gravida
acho que devias mudar de medico pk esse é uma besta, eu ando com umas moinhas e o meu medico disse logo para eu fazer como os alentejanos devagar, devagarinho e quando não puder mais para parar pk não me quer meter de "baixa" agora é os enjoos, já vomito e já não me consigo alimentar como deve ser, hoje so bebi um copo de leite e chá de camomila
vamos la ver se aguento pk não posso fechar o cafe
parabens
temos a mesma DPP... como estas?
meninas os meus enjoos andam mais calminhos, mas as dormencias e picadas no fundo da barriga, sao algumas..
mas de resto esta tudo bem
e voces como estao?
beijinhos
a minha vida ganhou outro sentido...e no dia 15 de Dezembro descubri a forma mais louca de amar...és a minha vida...
os meus D´s prenchem-me e fazem-me feliz
teh***
Olá meninas. Como estão todas?
Vany - também sinto uma gula enorme, preciso comer o tempo todo. Meu marido fica dizendo que esse bebe come muito, porque nunca fui de comer desse jeito, sempre comi pouco. só espero não engordar muito, rsrs.
Angela - É super normal ir ao banheiro, e sei como está se sentindo. Quem não sabe que está grávida fica até pensando que tem algum problema!!!!
Ninokas - concordo coma meggynha, troca de médico. Onde já ser viu!!! Tem várias pessoas que só fazem a primeira eco com 12 semanas. Acho que é pra ver melhor o bebe! Não fique preocupada, tudo vai correr bem! O quarto estou esperando um pouco. Primeiro porque não sei o sexo, e outra que vou ficar nesse apartamento só até o meu ficar pronto, e acho que até o final do no me mudo. Sendo assim não vale a pena arrumar aki e depois ter que arrumar de novo!!
Glauca - pode meter o bedelho sempre que quiser. É bom ter alguem já experiente no assunto para nos ajudar. Bjo enorme para vc e seu bebe!!!
Ticca - estamos com quase o mesmo tempo, minha DPP é 3/12 (se bem que pelo que lembro, se for contar do dia que o bebe foi feito, a DPP deve ir rpo dia 4 tbm!) É sempre bom cuidar da alimentação, afinal o bebe precisa se alimentar bem. Sabe que minha barriga tbm está crescendo, algumas pessoas já notam, porque sempre tive a minha lisinha tbm! Mas acho que quem não sabe que estou grávida deve estar falando que estou gorda! Não vejo a hora de crescer logo. Já inclui sua DPP na lista
Beijos pra todas meninas!!!!!!
Gika west – não ouviste o coração do teu bebe com 9 semanas? Eu com 7 semanas ouvi o coração do meu bebe, e foi um momento inesquecível para ambos(eu e o marido), mas bom na próxima espero que consigas ouvir. Eu so tenho a próxima ecografica em Junho que é qdo faço as 12 semanas..
Meggynha – eu sei muito bem o que é isso de enjoos se não fosse os comprimidos que a medico receitou nem sei o que seria de mim … felizmente os meus enjoos estão a diminuir agora o que aumento é o soninho, eu sei que vocês falavam disso e eu não sentia nada mas agora posso considerar que sei o que é andar cheia de sono e cansada.
Ninokas – mas que raio de medico é esses??eu concordo com as meninas se fosse a ti trocava de medico.
Em relação ao cabelo de facto não se deve pintar nos primeiros 3 meses, principalmente com tintas por ter produtos muitos fortes alem de que a tinta não pega, mas a quem leve isto a serio a quem não tudo depende de pessoa para pessoas a tanta coisas que não se deve e a gente faz não é assim!!??
Glauca – foste mama em Dezembro, queres contar-nos um pouco da tua historia? Em que dia nasceu a tua bebe e como correu o parto ….se não te importares é claro
Ticca – eu também tenho dois lindos cães e não sou imune a toxoplasmose mas ao contrario do teu medica a minha medica e G.O não referiu nada acerca dos cães, disse que poderia conviver com eles como sempre fiz e olha que nos adoramos os nossos caninos andam pela casa, dormem por vezes no nosso quarto e estão sempre ao nosso lado a única coisa que referiu foi ter cuidado com as fezes do gato, caso tivesse , carnes mal passadas(que por sinal também adoro) esta proibido alias eu foi radica e carne de porco cá em casa ninguém come ate porque faz mal, por isso em casa carne só brancas(peru, galinha) e de bobino , saladas( e eu adoro comer saladas) só mesmo em casa e muito bem lavadas e desinfectadas .
De resto como andam as outras meninas?!!
Fiquem bem!!
Bjs
** Positivo a 12 de Abril ** /DPP : ** 16 de Dezembro **
A nossa princesa nasceu no dia 12 de Dez. um dia que jamais sera esquecido!! o dia mais feliz das nossas vidas!!!
Olá minha querida,
Precisava de falar ctgo achas que me podes adicinar no msn?
[email protected] assim era mais facil para falar.
Um bjinho grande e continuação de boa gravidez
Sandrac16
Melissa
04/12/2010 ***
ola mamãs de Dezembro,
-Meggynha, que eco mais lindinha...eu hoje já me sinto bem melhor...graças a Deus que as pastilhas estao mesmo a fazer efeito e o leitinho com mel,hummmm que maravilha, já só sinto uma ligeira impressao na garganta mas tal como tú, tou feliz pk tou grávida e isso supera tudo nem que me caíssem as amigdalas.lololol
-Ninokas, fogo linda sinceramente não entendi bem essa atitude do teu médico porque normalmente eles avisam logo que não se pode fazer mtos esforços. secalhar o sr.dr. não estava nos seus dias mas mesmo assim tu não tems culpa da parvoíce dele.
eu cá pedia uma segunda opinião.
-Ticca, ora bolas...a mim não me falaram do sushi, mas faz sentido né? eu adoooooooro sushi,sou capaz de comer e comer e voltar a comer, mas claro que faço tudo pelo bem da minha estrelinha acima de tudo!
-Vany e Gika, como eu vos entendo...tou com uma fomeca desmedida, o marido já olha de lado.lolol~
tou sempre a comer, mas ainda nao engordei nadinha pk deve tar a fugir tudo pa estrelinha
-Pmpf, nós tambem temos um cão que adora dumir connosco no sofa e que de vez em quando pula na cama que nem um doido, mas axo que a toxoplasmose so esta mesmo relacionada aos felinos, eu tambem não tive qualquer advertencia em relação ao meu cão.
Beijocasssssss
M_19 e Madalena
Olá a todas...
Ando com os sonos trocados... de noite dormir que é bom nada, depois durante o dia ando a cair de sono. Acontece com voces tb??
Começo a desesperar porque nao descanso e ando irritada e tonturas...
Um bjinho para todas
Sandrac16
Melissa
04/12/2010 ***
sandrac16,
oh linda eu sei o que é isso, eu tambem tenho dias de ficar acordada até as 3h e depois acabo por durmir mas de cansaço...e depois acordo cedo, dou voltas na cama mas nada.
ultimamente como ando meio doentita, o leitinho quente com mel tem ajudado tb a durmir melhor.lol
Beijocas
M_19 e Madalena
olá meninas
esta semana não tenho andado muito bem, além de estar com o mesmo problema que a sandrac16, dormir de noite nada, insónias pra valer :(( também estou com dores no baixo ventre, sinto umas picadas fortes e muito ritmadas, e sempre que me sento parece que tenho uma faca a espetar nos ovários e nos rins!!!! Alguma de vocês sofre do mesmo? será que é normal? estou um pouco assustada
M-19: espero que essa constipação passe logo, eu tenho é renite alérgica e não perguntei á minha GO se havia alguma coisa que pudesse tomar agora ando aflita...
Gika west: a minha 1ª eco foi com 7 semanas e tb consegui ouvir o coração do meu pimpolho foi lindo... ás vezes a posição em que se encontram não é a mais favorável, para a próxima já vais ouvir
Ana Oliveira Caramelo- Setúbal
agradeço a todas as meninas o apoio que me deram..... foi um susto!!!! esta tudo bem com o mue bebas!!! mede 1,5cm... acreditam??? que coisa tao fofa!!!! e ja tenho uma foto!!!!! vou po-la no meu perfil!!!!! e entao mamas de dezembro???? contem coisas!!!!! ja alguem comprou alguma coisa???? sabem que as vezes paro para pensar... e acho que ainda nao acredito que esta a recer um ser dentro de mim e que vou ser mama!!!!!
aproveito para deiar aqui umas fotos da barriguinha a crescer e do meu bebecas!!!!
beijocas
POSITIVO: DIA 07/04/2010 BRILHAVAS DENTRO DE MIM E PASSADAS AS 38 SEMANAS CERTINHAS VIESTE ENCANTAR OS NOSSOS MUNDOS Matilde!!! EU E O PAPÁ ADORAMOS-TE!!!!
NOVO POSITIVO EM JULHO/2014- 20 de MARÇO de 2015- SEGUNDO AMOR A CAMINHO!!!! Simão estamos a tua espera príncipe! <3
Sandra Cristina Couto