Muitos Parabéns linda!!! Que bom Beijinhos grandes para vocês
Danysoo- o meu primeiro parto foi induzido às 38 sem e 4 dias pq eu pedi ao médico, ja tava cansada de estar gravida e pq na semana seguinte a minha sogra ia ser operada a um tumor na cabeça e como n sabiamos como ia correr, quisemos q ela visse o bebé antes da cirurgia.
Sabes, eu com o meu médico, e no geral no privado, posso escolher em q dia quero q o bebé nasça, se n optar por um parto natural. Eu escolhi o dia 4 pq n queria em Março e nem no dia 1 de Abril e então estavamos a escolher o dia e achámos piada ao dia 4/4, quarta feira!! Senão, podia ter optado até por ter o bebé nesta semana!!
Por isso me faz mta confusão haver meninas aki, tal como a raquel santos, q até correm risco de vida e n podem pedit logo p induzirem o parto!! O corpo é nosso, os filhos são nossos, temos de ter direito de escolha e isso quando n acontece incomoda-me um bocado!!
Dulcita & Francisca & Lourenço & Papá!!
Madrinha kinder, super babada, da bebé Nicole, a princesa da Santos.Rakel :))))
Raquel- minha linda, nem sei o q te hei-de dizer....se a medica viu q n tavas bem, por que raio agora tens q esperar até segunda?! Opa, n entendo mesmo!! Tu n te passaste?! Eu n percebo como n te passas lá com elas! Eu tinha ja virado bicho!!!! E se neste fim‑de‑semana tiveres outra crise hipertensiva? E se os teus rins começarem a falhar?! Quem se responsabiliza por uma insuficiencia renal q podes adquirir por causa deste "toca e foge"? N entendo, muito sinceramente!!! E o teu marido, n dá um murro na mesa?! Se fosse o meu passava-se tb!!
Bem, mas felizmente ou infelizmente tu és bem mais calma q eu e apenas desejo q passes bem daqui até segunda, mas atençao: qq coisa de agravamento, minima q seja, volta lá! Controla o teu peso diariamente, e o chichi q fazes. Vai bebendo mta agua, mas certifica-te q fazes o xixi sufuciente p a eliminar!?cqq coisa, liga-me,ta?beijinhos
Margi- desculpa, ja n sabia de quantas semanas é q estavas! Mas pronto, de qq maneira n estás longe das 37 semanas, é aguentar mais uns dias! Vai tudo correr bem, vais ver! Bjos
Silvinha- o teu Afonso ta tão bem aí no quentinho q n lhe apetece mesmo vir cá p fora!!! Mas o importante é ele e tu estarem bem,... Claro q as noites sao um pesadelo, mas faz parte, depois esqueces tudo!! Anda muito e faz sexo, por mais q custe, mas vais ver q ajuda!! Bjos
Ginger, andamos mesmo a par e passo!! Eu tb me tenho passado é c essas dores tipo as do periodo, q dursm gde parte da noite, mas como se prolongam, tb n conto o tempo! Mas estas dores ja sao um genero de preparação p trabalho de parto. Se estas dores forem acompanhadas por contracçoes em q a barriga fica dura, mas ao mesmo tempo, aí sim se deve contar de qto em quanto tempo estão a aparecer as contracçoes!!
Caty- mtos parabens pelos teus 2 bebecas! Desejo q tudo te corra bem e q eles te deiam sempre alegrias a dobrar!!
Qto a mim, ja tou na caminha, pronta p mais uma noite c dores e xixis!!! Mas amanha é um dia importante pq vou lá ao hospital repetir ctg e eco p ver como ta o liquido e ver se confirmo a data da minha cesariana!!
Beijinhos a todas e durmam bem... Dentro do possivel!!!
Raquel- minha linda, nem sei o q te hei-de dizer....se a medica viu q n tavas bem, por que raio agora tens q esperar até segunda?! Opa, n entendo mesmo!! Tu n te passaste?! Eu n percebo como n te passas lá com elas! Eu tinha ja virado bicho!!!! E se neste fim‑de‑semana tiveres outra crise hipertensiva? E se os teus rins começarem a falhar?! Quem se responsabiliza por uma insuficiencia renal q podes adquirir por causa deste "toca e foge"? N entendo, muito sinceramente!!! E o teu marido, n dá um murro na mesa?! Se fosse o meu passava-se tb!!
Bem, mas felizmente ou infelizmente tu és bem mais calma q eu e apenas desejo q passes bem daqui até segunda, mas atençao: qq coisa de agravamento, minima q seja, volta lá! Controla o teu peso diariamente, e o chichi q fazes. Vai bebendo mta agua, mas certifica-te q fazes o xixi sufuciente p a eliminar!?cqq coisa, liga-me,ta?beijinhos
bom dia,
o meu marido n tem ido nnca as consultas comigo :(, n é q ele n queira, mas simplesmente não pode por causa do trabalho, é complicado
eu sou calma porque vejo a preocupação dela, e se a minha bebé n tivesse bem isso já era diferente,agora tenho mesmo de esperar até segunda, ela também disse logo que o minimo que sentisse, nem q fosse uma dor se cabeça que era logo pa ir as urgencias
ela viu q n tava bem, tentou fazer força ao das urgencias pa internar, ele éq n deixo, e ela disse q a minima coisa, ir lá, se tiver td bem até segunda n pode esperar mais por nada,
enfim
há-de correr tudo bem e qualquer coisa ligo.te claro
beijocas
em resultado a pergunta da outra mãe
o normal é mais ou menos 500 gramas por semana
foram 3 kg em 3 dias, e n são meus, ñ é de andar ai a comer que nem uma doida, mas mesmo que o fizesse nunca ia conseguir absorver assim 3 kg em 3 dias
santos.rakelvim mesmo aki so para de dar força pensa k 2f ja vais ter o teu bebé e vai correr tudo bem....![]()
sabes o nome do medico e da medica que falaram contigo na consulta ??
a médica q me segue é a de alto risco a drª paula gonçalves, agr o médico das urgencias, n faço a minima, msm se n tiver na 2ª terei mais perto de a ter de certeza
muito obrigada =D
beijinhos
Bom dia!!
Estou a fazer o ctg e aproveito e vou escrevendo aqui! Tive sorte pq encontrei o meu medico aki no blOco de partos,onde se fazem os ctgs e ele observou-me logo!!
Entao, o liq amniotico continua igual mas como lhe disse q tinha um corrimento abundante e fluido, ele observou-me c o especulo e fez novo toque, mas axa de n tenho bolsa rota.
De qq maneira, eu tinha analises p fazer na seg feira e ele disse p as fazer ja hoje, incluindo valores de infecçao. Se esses valores estiverem alterados, entao ele liga-me e faz-se a cesariana hje, se estiverem bem, mantem-se p quarta!
Tenho a certeza q vão estar bem por isso mantenho a fé para o dia 4!!!
De resto, ctg igual, nada de contracçoes e tb o meu medico, dp do toque, disse q taba longe de entrar em trab de parto! Eh eh!! Boa puto!!!!
Bjokinhas e ate logo!!
Ola meninas,
A minha Inês nasceu na semana passada e estou muito feliz.
Tive de fazer cesariana de urgência pois na altura do rebentamento das águas tive uma grande hemorragia. Foi muito doloroso mas agora o que importa é que tenho a minha princesa nos meus braços
Adoro ser mamã e estou super feliz.
Beijinhos para todas e boa sorte
Parabens querida!
Se quiseres diz o dia para te poder passar para os kinder nascidos
BjinhO
estamos quase no final desta etapa e desejosas de ver e de ter nos nossos braços o nosso rebento.
se quiseres actualizar o meu tópico, vou ter uma flor de seu nome: Melissa, e está prevista para dia 13 de Abril.
beijinhos e uma hora pequenina para ti e para todas as mamas
Vou actualizar querida!
BjinhO
Olá a todas!
Também estou super ansiosa!!! A minha DPP é 18 de Abril mas a médica acha que secalhar será antes porque ele está grande...
Sonho com o parto e com a carinha dele!:)
Tenho todos os dias contrações às vezes de 10 em 10 minutos e ontem foi de 7 em 7 minutos durante 2h mas depois acalmou...
Alguem ja esta a passar por isso?
Olá querida!
Tens a mesma DPP que eu!
E o nome do teu principe para por na listinha?!?
BjinhO
olá mamãs... já não venho aqui há algum tempo! fico muito contente de ver que já muitos bebés "saíram do ovo"... parabéns e muitas felicidades!:)
em breve a minha menina também estará cá fora, está prevista para o dia 12 de Abril. Julgo que ainda não tinha mencionado mas vai-se chamar Maria Francisca, eu e o papá estamos desejosos de a conhecer Já falta pouco!!! um abraço a todas as mamãs:)
olá mamãs... já não venho aqui há algum tempo! fico muito contente de ver que já muitos bebés "saíram do ovo"... parabéns e muitas felicidades!:)
em breve a minha menina também estará cá fora, está prevista para o dia 12 de Abril. Julgo que ainda não tinha mencionado mas vai-se chamar Maria Francisca, eu e o papá estamos desejosos de a conhecerJá falta pouco!!! um abraço a todas as mamãs:)
Vou actualizar querida
Olá meninas
Os parabéns a todas as mamãs que já têm os seus filhotes no colo
Eu hoje voltei à médica, fiz o ctg..tá tudo óptimo...contrações é que nada ... mas 2ª já terei o Tiago no meu colo... as 9h entro na clinica e a médica vai me provocar o parto , entretanto no fim de semana tenho de me manter activa a ver se ele tem vontade de vir por ele
Olá a todas , venho então dar as minhas novidades...
cheguei agr da consulta.....colo subido , menos de 1 dedo d dilatação, cabeça mt subida aindaa (podera, ele anda smp aqui p cima e p baixo lol)...CTG sem contraçoes....hummm só trouxe o garrafao p casa p fazer analise da urina pk tou c a tensao mais alta q o normal q costumo ter e tou inxada ...e a medica achou melhor fazer...volto lá para a semana dia 4 de Abril .. a medica disse me q ainda devo ter q esperar mais umas duas semaninhas p rodriggo tar ca fora .. opa q ansiedadeeeeeeeeee!!sendo assim tou com o feeling q é para dia 12 !parece q ainda falta tanto ..mas passa num instante, vou tentar n andar ansiosa , porque ando mesmo, tou um bocadinho farta de estar grávida, sou normalmente muito activa, smp a fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo e agr pareço uma velhota q ja nem m consigo mexer como deve ser, é o cansaço, dores no corpo ...tdo ja m começa a fazer confusao...
pronto de resto na consulta a medica disse q ta td bem ..a analise do cotonete deu negativo..fresca q nem uma alface!! ah as contraçoes q tive no fim d semana passado , ela disse me serem falsos trab d parto... pronto..acho q ja contei td ..bjinhos a tdaaaass***
Ola a tdas as mamas.
Eu aki ando internada na msm, hj fui vista msm pelo meu mediko, tava na esperanca d ter alta, pois tensoes optimas, ctg's optimos, utero posterior, nada d dores d kabeca. Mas saiu me o tiro pela kolatra, e ele n m deu alta pk a eko so konseguiram para segunda feira, ate la fiko por ka, k seka tou farta d aki tar
Inda por cima ontem k o toke fikei tda dorida doi me os ossinhos da amiga tdos.
Jinhus pa tdas e oa sorte pa kem ta a ter os ninus ou ta preste a ter...
A aventura do meu domingo dia 25.03.12, q culminou c o felicidade de ter o meu Miguel (cm sabem induçao estava marada p 26):
0h a bolsa rebenta, tinha as cuecas molhadas e fiz o teste do papel higienico.. confirmado passado 30 min.
confirmar q tinha td pronto, vestir e ir p o hospital mt assustada, p ser domingo e 1h da manha (dia de mudança de hora ainda p cima).
Sou atendida p 1 sr q n sei cm tem diploma, pk n viu liquido a sair qd deixei a marquesa toda molhada, m as enfermeiras la disseram p me internar.
Sou entao internada e levada, dp da devida higiene, p a sala de partos, onde passei a noite, vinham perguntar das contraçoes e tinham o CTG ligado. As dores passaram durante a noite e nada de contraçoes, m liquido a sair na mm.
As 10h sou avaliada, e nada de evolução, decidem entao colocar comprimidos vaginais p induzir. Fizeram efeito passado 4h, e as 14h começam as contraçoes q acabam p ser de 3 em 3... sou avaliada novamente as 15h, nada de novo. Poe a oxitocina.... as 18h +- nova avaliaçao e nada de dilatação, 2 dedos...
O Miguel estava bem mas acabou p fazer coco, e decidiram fazer cesariana, confesso chorei!!!!!
Nada estava a sair cm "planeado" e devido!!!!
levam-me p a sala de parto p cesariana e eu cheia de dores, qd me estavam a começar a preparar, tiveram q interromper p outra cesariana q era mais urgente, pois os bebes ja estavam em sofrimento, fiquei mais 40min a contorcer-me de dores e a passar-me sozinha naquela sala...
Às 19.10 nasce o Miguel e toda a dor e sofrimento daquele dia passaram ao ver o meu principe lindooooo
de seguida recobro e as 0h vou finalmento p o quarto onde estive até 4f!!!
O Miguel é lindo, dorminhocooooo e dificil d alimentar.....
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Bem meninas, eu vim agora da minha consulta de saúde materna e pelo parece é a última..agora só vou ao ctg do hospital se chegar lá. Como para a semana é feriado não me marcaram consulta nenhuma e agora fico numa ansiedade...o ctg é só dia 12 de abril!!
Engordei mais um quilinho em 2 semanas, a urina estava um bocado concentrada, mas como eu estou com edemas disseram que era normal e para continuar a beber muita água, até pq a tensão estava boa
Pelo o que me explicaram já estou a perder o rolhão..mas ninguém me faz o toque! Voc~es todas falam q têm não sei quanto de dilatação e o colo mole ou fechado..eu não sei nada disso :xx só vou saber quando for para o ter LOOOL
Mas fiquei tristinha pq o Pedro não parece estar com muita vontade, ainda não está completamente encaixado. AGora é mesmo esperar...tou farta! Mas tem que ser.
E foi assim, desculpem o testamento..mas as minhas consultas parecem-me muito diferentes das vossas!
Beijinhos