Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!! | Page 9 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!

Responda
20346 mensagens
iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

ola bom dia
tou de 9 semanas...porque me da dores fortes tipo colicas e a barriga fica mto rija mas n sai gazes Sorriso
1 fiquei de repouso por uma dor na coluna eu tenho escoliose e passado uma semana de estar de baixa começaram as contraçoes...
é mto confuso porque pareçe colicas mas quando é colicas sai um pum ou outra coisinha Sorriso

Do meu 1 filho o simao o meu tesourinho tb enjoei mas agorra eu so como e vomito Sorriso É VERIDICO LOL
É por uma boa causa Sorriso

DDP 1 DE DEZEMBRO

nasceu a 16/11/11 com 48,5cm e 3090 com 37 sem e 6 dias e lindaaaaaaaaa tenho o casalinho perfeito Sorriso

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Já estava a ficar com macaquinhos no sótão mas agora apontaste uma grade diferença. Eu também sinto umas dores assim, cheio a transpirar e a ficar fraca, istó só acontece logo cedo ás vezes já acordo com estas dores mas acabo sempre por passar pelo wc (lol), depois, passados uns minutos a dor acalma e passa como se nada fosse. No meu caso devem ser só cólicas então. Boas noticias para mim Sorriso
Obrigada por não "camuflares" a situação, há quem não goste de falar destas coisas

Baroneza -
Desde 19 Abr 2011

Olá Joana M.
Ontem fui ao médico...mas ainda fiz nenhuma eco. Só fiquei a saber a DPP que é 05/12. Depois vou dando mais noticias.

Sobre Baroneza

Baroneza

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

as coisas tem que ser ditas como sao...desculpem se feri suscetibilidades lol Sorriso
Tudo a correr bem para todas beijinhos

nasceu a 16/11/11 com 48,5cm e 3090 com 37 sem e 6 dias e lindaaaaaaaaa tenho o casalinho perfeito Sorriso

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

Não te preocupes que quando tiveres contracções vais saber distinguilas pois são um pouquinho diferentes eu tenho tido algumas colicas mas também contracções Piscar o olho

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

Meninas há aqui neste cantinho algumas mamãs do Algarve???

Baroneza -
Desde 19 Abr 2011

Olá Joana M.

Ontem fui ao médico de familia. Como lá não fazem ecos, só fiquei a saber a DPP e pouco mais...Só dia 10 de Maio farei a 1ª.eco. Tou ansiosa mas acredito que esteja tudo bem.É o meu 2ª.filho...já tenho um menino com 10 anos e tudo correu mto. bem. Nesta gravidez o que assusta um bocadinho á a amniocentese, pois tenho 39 anos e o médico já me falou nisso eu é que ainda não decidi se vou ou não fazer. alguém conhece quem tenha feito e como correu??A minha DPP é 05/Dez. Depois vou dando mais noticias...
Obrigada

Sobre Baroneza

Baroneza

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

olá! Sabes eu tenho medo de ter contracções e não saber até porque muita gente o descreve como uma "vontade dolorosa de fazer cócó" e eu ás vezes sinto isso mas podem bem ser cólicas. Não sei, eu não custumo ter dores quando estou menstruada...
Ah, e eu sou de Lisboa.
Beijinhossss

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

Olha a mim toda a gente também me dizia que era como as dores de barriga que temos quando vamos fazer cócó mas piores e infelizmente o ano passado passei por um aborto muito doloroso com 24 horas com contracções e não foi nada assim, mas essa é a minha experiência talvéz outras meninas tenham outras ah no meu caso a dor vem com fraca intensidade e vai se intensificando cada vez mais e depois começa a doer cada vez menos até que desaparece.

Não tenhas medo vais ver que tudo vai correr bem o que é preciso é pensamento positivo Beijinho

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

Estas de baixa normal ou gravidez de risco?
Eu pg porque a minha medica quer q ponha baixa de gravidez de risco mas que n posso ir trabalhar e eu tive de por a normal que se recebe 65% enquanto a de risco é 100% e estive a pesquisar e se me sentir melhor eu posso interromper a baixa de gravidez de risco...
Alguem sabe me esclarecer????????
obrigada

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Andreia eu bem tento ter pensamento positivo mas ate as 13 semanas acho que não vou conseguir relaxar. Parece-me que tudo o que leio só aponta para as coisas que podem correr mal e acho que até foi pelo meu nervosismo que tive um sangramento. Mas pronto, pensamento positivo. Pensamento positivo. Pensamento positivo! lol
*
Iolanda eu já estava desempregada antes de engravidar portanto nem me fui informar sobre a baixa, de qualquer modo não devo ter direito se for como os abonos e subsidio pre-natal.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Olá meninas! Espertalhão

Ena, tão conversadoras!

Tatiana e Iolanda, já estava aqui a ficar com macaquinhos no sótão também! LOL Porque por vezes, sobretudo perto da data em que era para aparecer o período, há uma semana atrás, estava com essas dores parecidas com vontade de ir ao WC, mas depois passavam.

Mas tal como a Andreia esclareceu, eu também passei por um aborto e as contracções foram bem dolorosas e bem diferentes! Ouf! Andreia, obrigada pela tua intervenção! Piscar o olho Julgo que as outras dores que sinto ocasionalmente devem ser mesmo gases nos intestinos. Piscar o olho

Tatiana e Iolanda, tudo a correr bem convosco! Ainda bem que estão animadas

Iolanda, não sei respnder à tua questão relativamente à baixa, mas vou ficar atenta porque nunca se sabe quando pode vir a ser precisa. Mas julgo que poderá ser interrompida se o risco deixar de se verificar... Mas isto é só uma ideia.

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Desejo que tudo continue a correr bem com a tua gravidez!

Depois, com o médico, logo decides o que fazer. Pelo que li, depois dos 35 anos é mesmo aconselhável fazer a amniocentese, pois o risco de anomalias genéticas e malformações aumenta muito. Hoje em dia o risco deste exame, apesar de existir realmente, é reduzido! Sorriso O importante é manter a calma.

Vou então acrescentar a tua DPP aqui à lista!

E parabéns pela tua menina de 10 aninhos! Sorriso

Sobre Joana M.

O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

Vou ligar para a segurança social n sitio melhor para me esclarecer Sorriso
As contracçoes diferençiam-se pela dor que é intensa começa mto fraca e vai aumentando e nos sentimos bem qnd é contraçoes por isso pessoal nada de macaquinhos na cabeça Sorriso

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Andreia salvaste o dia! lol

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sobre Joana M.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Meninas, quando precisarem de ligar para a Segurança Social, experimentem este número:

Via Segurança Social - 808 266 266

Li no tópico das mamãs de Outubro que atendem depressa e são bastante prestáveis no esclarecimento das dúvidas! Sorriso

Sobre Joana M.

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas Eu sei como é as nossas cabecinhas, só nos pregam partidas. Desta vez quando descobri que estava gravida fiquei em pânico com medo que tudo se repetisse mas meninas se nós não relaxar-mos vamos acabar por não tirar proveido desta altura tão maravilhosa das nossas vidas eu sei que é complicado eu cada vez que vou fazer xixi examino muito cuidadosamente o papel para ver se não há uma gotinha de sangue mas de resto já nem penso nisso agora quero desfrutar ao máximo da minha barriguinha... E por falar em barriguinha as meninas têm a vossa muito grandinha??? A minha está enorme mas eu sou um caso raro Gargalhadas é porque os meus saquinhos são muito grandes e fico logo com uma barrigona.

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

Obrigada Joana pela informaçao. ;D
Eu ja tenho uma bela barriguinha n sei se é por ser a segunda gravidez...

minhota -
Desde 02 Fev 2011

Olá meninas!
As minhas mamocas deixaram-me de doer. Será normal? Já ando com macaquinhos na cabeça.
Não tenho enjoos, só fico mal disposta quando fico muito tempo sem comer.
A minha barriguinha já se nota. Não consigo apertar as calças de ganga. Tenho que ir às compras. Ainda não comprei nada para o bebecas. Quero esperar até às 12 semanas. E depois começo a comprar.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Iolanda, ora essa! Piscar o olho

A minha barriga ainda não se nota, mas eu estou só de 5 semanitas, e vocês já têm pelo menos mais duas semanas que eu! Algumas até três-quatro semanas a mais! Vão mais adiantadas. Piscar o olho
Contudo, já noto que se torna difícil apertar as calças... Careta Mas também pode ser só dos gases! Espertalhão

Sobre Joana M.

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

É normal deixarem de doer as minhas tb ja n doem ...so qnd tomo banho de chuveiro e cai a agua diretamente. N te preocupes que é normal.
Tb so penso comprar alguma coisa la pas 13 ou 14 semanas mas ja vi tanta coisa...
As minhas calças tb ja n me apertam so tenho 1 par de calças de ganga que me servem o resto é calças de fato treino mas agora comprar calças tb n é boa escolha...pq as calças com barriga algumas tao largas na barriga e das outras rapidamente deixam de servir :):/

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

A minha está enorme mas como já disse eu tenho os saquinhos gestacionais grandes como pude comprovar da outra gravidez eu já uso calças de mamã mas porque o medico disse para usar porque tinha colicas e pensou que podia ser por andar apertada e o que é certo é que já não tenho colicas practicamente nenhumas

Zuk -
Desde 14 Abr 2011

Alo mininas!

EU não sei se engordei ou se ja se nota mesmo a barriguita (5 semanas nao se devia notar nada!). Sou magra e qd me sento no sofá noto que estou pançuda. Será das amendoas da pascoa? humm...

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

tb sou magrinha e começou a notar-se assim quando me sentava por volta as 5 ou 6 semanas por isso é possivel Espertalhão

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Eu ainda não tenho barriga nem aumentei de peso, tenho tido muito cuidado com o que como porque senão fico uma bolinhaaa lol

Zuk -
Desde 14 Abr 2011

Ai meninas tou tão mal disposta Triste
Tenho que sair para trabalhar e tou com a sensação que qd me levantar do sofa vou directa ao WC!

O médico receitou-me uns comprimidos SOS enjoo mas qd sei se é SOS? Se vomitar?

Vou workar, tem que ser..até logo!

vandaandre -
Desde 15 Fev 2010

Hello meninas!

A minha barriguita agora é que está a começar a notar-se um bocadito loool, estou com 6 semaninhas pelas minhas contas e o peito também está ligeiramente maior e um pouco dorido, quanto às dores que estavam a falar já tive 2 vezes um bocadinho fortes, não sei pelas descrições de quem já teve se foram contrações, tb começaram a aparecer ao de leve e depois foi aumentando até ficarem a roçar o insuportável... 1 das vezes foi a meio da noite, estava tão bem a dormir e acordei com aquelas dores, são como as dores da menstruação mas mais fortes, mas já foi a semana passada, ainda só tinha 5 semanas, não me digam que as contrações podem começar tão cedo! Bem, até agora nunca mais tive, tenho moinhas como as do red e umas picadas daqui outras dali de vez enquando.

Ontem tive foi umas picadas vaginais um bocadito assustadoras e ao levantar-me ainda doía mais e até andava com dificuldade, fiquei nervosa com aquilo e tive uma quebra de tensão e desmaiei, estava numa clínica de exames a acompanhar o meu avô, dps fui ao hospital mesmo sem ter tido sinais de sangramento porque as pessoas disseram todas para ir ao hospital, fizeram-me análises à urina e não tinha nada, a médica disse que além das dores tipicas do red normais que todas nos queixamos no início da gravidez às vezes estas picadas podem acontecer porque estão a acontecer muitas alterações no nosso organismo e cada pessoa se manifesta de modo diferente e pronto estava td bem e não passou de um sustozito looool

Beijocas

MNB da mamã Marta Macedo Espertalhão

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

Conseguiste ver a tua estrelinha no hospital ou não te fizeram eco???

vandaandre -
Desde 15 Fev 2010

Olá!

Não fizeram ecografia, como não houve sangramento não viram necessidade de fazer...

MNB da mamã Marta Macedo Espertalhão

Outros tópicos relacionados

Peixes
É provável que isto vá parecer esquisito mas preciso de ajuda para conseguir ter um aquário com peixes. No espaço de um mês já é o 5º peixe que morre. Já experimentei com água de um furo, com água canalizada, com gotas adicionadas à água, sem gotas...
Bebés de Agosto/Setembro
Sou mãe de 3ª viagem, a Marta chegou no dia 13 de Agosto para completar a minha felicidade. Lembro-me o que senti quando nasceu o meu primeiro filho. As dúvidas eram mais que muitas, acabei por dar de mamar pouco tempo. Com a chegada do 2º filho,...
Sugestões para refeições na bimby
Olá mamãs Tenho uma bimby há pouco mais de 3 meses e uso-a todos os dias mas ainda não me aventuro mt pq apesar de ser td mais rápido c a bimby o meu tempo tb n é mt (como podem deduzir pelo contador). Os meus pais vêm a minha casa almoçar este...
Gelados Bimby
Boa tarde! Gostaria de saber como se faz gelados na bimby. As receitas que tenho visto na net são para fazer na bimby e depois pôr na máquina de gelados! Não dá para fazer só na bimby? Têm algumas receitas? Obrigada!
Iogurtes pra bebes na bimby ajuda....
Mamas que tem bimby podem ajudar-me? Queria comecar a fazer iogurtes na bimby mas nunca fiz nem na bimby nem em kk maquina... Nao tenho copinhos, onde poderei faze-los? Como fazem???? Obrigada
Bimby
Ola a todas. No Natal passado as minhas colegas de trabalho( que sao mais de 70 pessoas) ofereceram-me em conjunto uma Bimby. Aquando a recebi fiquei contente, obvio, quem nao ficaria.Mas confesso que so a usei duas vezes, para experimentar. Ontema...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?