Bebés de Fevereiro de 2009 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Bebés de Fevereiro de 2009

Responda
250 mensagens
bonecaju -
Desde 16 Maio 2009

Beijinho ola lirio cm estas?ola a todas oh lirio o teu menino e msm um pimpolho Piscar o olho loool a cnsuilta dos 4 meses correu mto bem portou se k nem um anjinho o medico a efermeira tda a gente fikou espantada c ele teve sempre a sorrir ate garghalhad deu kd levou a vacina a enfermeira pikou o e eu a espera do choro e ele soltou uma gargalhada Palmas! loool este garoto e demais. qto a peso pesa 7.000kg mede 65 cm e tem 43cm de perimetro cefalico.ta grandote lool.
esta semana deu pa soltar mtas gargalhadas e palrear cada vez + alto.agarra em tdo poe tdo na boca ta c um desenvolvimento mto bom.olha ktoas papinhas correm bem come tdinho 150 ml de papas so k e um impanciente nem me da tempo de chegar c a colher a boca.... =))esperro k cm a sopa e km a fruta seja assim.k papinhas deste ao teu?das lhe so papinhas ou tb lhe das algumleitinho dps?
eu ja experimentei lacteas e n lacteas marcha tdo llooll.
fiko a espera de uma resp tua kk diz beijinhos e tdo de bm pa ti e po teu principe...bjunhos a tdas

Olá!
O MEU Tiago:22/02/2009 AMT MT minha estrelinha

Lírio Lilás -
Desde 27 Abr 2008

Que giro só agora reparei que o teu menino é mais velhinho que o meu 1 dia Gargalhadas
Na primeira vez que dei a papa que se faz com água ele no fim chorou imenso e tive que lhe fazer além dos 130ml da papa mais 120ml de leite e mesmo assim ainda reclamou um bocado Sorriso com a que é feita com o leite ele fica sempre satisfeito mas agora já descobri um truque, se fizer mais grossa (parece quase massa de estuque Sorriso ) além de ficar satisfeito come muito melhor e não se suja tanto Sorriso já abre a boquinha e tudo mas tb é como o teu nem me dá tempo de ir buscar mais ao prato ele refila logo mas que lambão Sorriso duvido muito que com a sopinha seja assim Cair ao chão de tanto rir quem dera Sorriso

Tá mesmo muito grandinho o teu menino Sorriso parabéns Piscar o olho
Já te disseram quando vais começar as sopinhas?? tb é só aos 5 meses???~~Beijinhos enormes para vocês Piscar o olho

O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011

bonecaju -
Desde 16 Maio 2009

oi lirio obrigada tenho k ver se ponho aki umas fotos lloooll sim tb so vou cmeçar as sopinhas aos 5 meses o k eu duvido k cnsiga esperar ate la loooll.se calhar daki por 15 dias ja lhe dou axo k nao cnsigo esperar tanto kual e a marca k lhe tas a dar eu tenho aki em casa a da nutriben e a da nestle so k axo k a da nestle fica cm mtos grumos tenho de lhe passar a varinha...qt a agua ele bebe bem e lhe dou cha de funcho da milupa um k ele mbebe mto bem e o alivit gases kt a cocos o teu faz bem ????o meu ou faz tds os dias ou faz dia sim dia nao agr tem feito tdos os dias tb lhe faço o leitinho com agua fastio a conselho do pediatra eu nao sabia k a agua engarrafada tb tinha a ver cm os cocos deles bem linda fiko a aguardar mais uma msg tua beijoka teja Olá! :-C

Helena Moura -
Desde 16 Mar 2007

para actualizar: o Afonso tem 8100gr.. e mede 65cm.. é um gandote.. ja come a papa, optei por dar ao jantar, e a sopa fica a aguardar pelos 5 meses, assim como a fruta. como ainda amamento, dou-lhe papa láctea e ele adora. come tudo, e não se suja.. antes pelo contrario, xora para lhe dar mais. depois arrota, e fica todo contente. ta todo espevitado, so esta bem sentado, ou de pe fincado com alguem a ampara-lo pelos braços. palra imenso, ja começa a imitar certos jeitos k fazemos com a boca e cara... é o meu moçoilo lindo!! vou postar umas fotitas brevemente!

beijinhos a todas!

Lena

Helena Moura -
Desde 16 Mar 2007

como ainda amamento não tenho necessidade de lhe dar muita agua. mas agora coma introdução da papa, como ele começou a querer rejeitar a água, dou-lhe uma infusão de ervas e ele adora.. cerca de 50ml por dia.

o teu menino tá lindo lindo. manda cá umas boxexas.. ele vai partir corações..prepara-te para uma enxurrada de pretendentes á porta!!LOL!!

Lena

Helena Moura -
Desde 16 Mar 2007

o meu filho tambem me puxa pelos cabelos.. o problem é k eu tenho um cabelão enorme.. e ta a custar-me muito cortar..mas vai ter de ser..se ja e assim agora..ui ui..

Lena

riska -
Desde 24 Fev 2007

ca estou para dar mais novidades do Rodrigo eheh.

Fez 5 meses ontem, fomos a consulta na sexta e esta com 7,980Kg e 63cm. vou amamentar em exclusivo até aos 6 meses, ja vi que aki nos bebes de fevereiro só a unica não?
em principio até vai ser até as seis e meio pois so tenho consulta dia 17de agosto(o dia dos meus anos lol)...
Ele ta cada vez mais engraçado so quer tar de pé e sentado. se lhe agarramos pelas mãos ja se levanta... tem uma força... a pediatra disse que qualqer dia ja se senta sozinho por que tem a s costinhas muito direitas... ele as vezes ja segura uns segundos...
amanha ja vou trabalhar Chorão vai custar tanto.... felizmente so sao 3 semanas dp tenho ferias...

Bonecaju claro que me lembro de ti. nunca mais nos encontramos no centro de saude... tinha sido giro agora com os bebes? eu vou la dia 5 de agosto a consulta.

beijinhos grandes para todas...

aproveitem bem os ultimos dias em casa com os bebes...

bonecaju -
Desde 16 Maio 2009

ola meninas entao andam tdas desaparecidas?ja ng fala no forum entao andreia como esta a tua menina?oh riskinha o teu rodrigo ta msm com um bom desenvolvimento eu infelizmente ja nao amamamento o Tiago pk apanhei uma mastite c febre e o leite foi sse indo msm ud~sando todos os metodos e mais algum para o poder evitar mas nao consegui.Pois é linda ninka mais nos encontramos era tao giro eu ao centro de saude so vou la para os 20 e tal de agosto pk o meu menino nasceu a 22 de fevereiro o teu e logo do inicio do mes loool
Sedutor ver se cnbinamos kk koisa um dia destes para nos vermos.kt ao desenvolvimento do pimpolho esta optimo cme mto bem as papinhas e a frutinha agr so falta iniciar a sopa Palmas! ta mto lindo o meu menino.meninas vejam la se nao deixam morrer o topiko please bora la escrever kk koisa eu sei k o tempo e pouko mas ha smp um bocadito para virem contar novidades e tu lirio tb cm vais?e o teu principe?bjinhos para tdas riska lirio andreia Helena fiko a aguardar noticias vossas... Olá!
Juliana

Amo te mto minha estrelinha:Tiago 22/02/2009

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Olá a todas, peço desculpa esta ausência da minha parte, mas tá a chegar a altura de ir trabalhar então aproveito cada segundo com a minha filhota

Vai-me custar tanto Triste ... só de imaginar meu deus Coração despedaçado Chorão

Bem, estive a ver as fotos dos vossos meninos e a ler os topicos e estão todos mt lindos e crescidos. É optimo ver k todos se desenvolvem tão bem Sorriso

Eu fui com a minha piolha à consulta dos 4 meses, no dia 6 Julho. Confesso k estava preocupada pk ela nao andava a comer nada, e chegámos á conclusão k pode ser do calor k teve nos ultimos tempos e também k já deve estar a ficar farta de ser sempre leitinho. Mas qd a pesou até nem está mal, até disse k tava mt boa, tendo em conta k tem comido pouco. Está com 6200kg e 63cm. A médica esteve a examiná-la e está tudo bem com ela. Diz k tem uns bons pulmões :). Qd a começou a auscultar pensei eu k fosse resmungar por akilo tar frio, kual k? Fartou-se de rir com akilo e ainda o keria comer Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Levou as vacinas dos 4 meses e vai levar agora aos 5 meses a k tá no plano de vacinação e a 2ª dose da Sinflorix (nova da prevenar), e kual não foi o meu espanto k desta vez nem chorou ao levar a pica. Fez beicinho mas olhou lá pa um boneco e só keria era brincar.

Começou as papas nesta terça feira e digo-vos, eu pensava k ia ser um filme pa ela comer mas enganei-me. O primeiro dia claro demorou um cadinho mais pa comer, mas ontem e hoje era só abrir a boca...adora papa. Começou as papas esta semana ao almoço, depois para a semana começa a sopa ao almoço e a papa passa para o lanche. E daqui a 2 semanas, é sopa ao almoço seguido da fruta esmagada e a papa ao lanche. Agora é k vai ser crescer, se comer a sopa e a fruta tão bem como come a papa ui ui....daki a uns tempos pa pegar nela é k vai ser bonito ehehe.

De resto continua mt simpática, tá sempre a rir, mostra as favolas a toda a gente k se mete com ela. Só gosta é de brincadeiras parvas, vem a ser malukinha como a mãe Gargalhadas Gargalhadas . Gosta é k eu ande com ela a correr dum lado po outro a manda-la ao ar, e com ela a fazer de avião, ri-se k nem uma perdida.
Bem pode ser k com estas correrias consiga emagrecer o k me falta Cair ao chão de tanto rir
Adora tar a ver televisão, e depois axa-se bué importante k pensa k kem aparece na tv fala pa ela, entao nao se cala a falar com eles eheheh
Adora beber água, qd vê o biberon da água até se ri, e já bebe sozinha, agarra nele e pimba, goela abaixo Sorriso
Sentar ainda não se fica do k uns segundinhos apenas, mas já ker é andar. Assim k digo upa upa, levanta o cu e qd lhe agarro nas maos mete-se logo de pé e já faz umas caminhadas, mas curtas pk dizem k fazem mal ás perninhas.
Tudo o k vê e agarra é pa boca na certa.
Ah e tem um vicio já, eu corto-lhe as unhas, mas assim k elas começam a crescer e fazem barulho onde ker k tokem, tá sempre a raspar as unhas pa ouvir o barulho eheheh

Agora uma pergunta para vocês mamãs.....Por acaso alguma de vocês anda com queda de cabelo? Já me disseram que tem a ver com a gravidez, o parto e com a epidural. É que ando com uma queda de cabelo para ai desde k ela tem 3 meses k é horrivel. Nem sei como ainda n tou careca. Chega a meter raiva de tanto cabelo k me cai, em casa tenho de usar um lenço na cabeça, pk senão é cabelos pelo chao, cabelos em cima dela...xiça.

Bjokinhas pa todas de nós as 2

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

bonecaju -
Desde 16 Maio 2009

atao Andreia td bem?vim aki ao forum e vou aproveitar pa te responder cmg passa sse o msm o meu cabelo anda a cair aos montes ate ja pensei km tu cm é k eu inda nao tou careca loool Gargalhadas agr ja nando a usar xampoo anti keda mas msm assim....a tua menina ta mto desenvovida o msm se passa km o meu tiago ta smp a mandar vir lool palrea palrea e n se cala ja pega em tdo vira se pa tdo o lado enfim tao tao kridos e pa comer venha a colher loo0ol Gargalhadas Espertalhão .E tu lirio ve se apareces nk mais disseste nada cm estas krida?e vdd o meu filhote n tem madrinha aki no forum alguma de voces ker ser???? Sedutor agr vou dar papa ao rapazote ja ta a xamar por mim bjinhos pa tdas vcs lirio riska andreia td de bom pa vcs e pos pimpolhos bjs Olá!

Amt mt meu filhote es a minha vida:Tiago 22/02/2009 Apaixonado

Lírio Lilás -
Desde 27 Abr 2008

Bonecaju e meninas Sorriso Volteiiiiiiiii aos poucos lá me vou actualizando heheeheh Sorriso Desculpem a ausência mas meti-me em aventuras e agora pimbas o tempo falta Sorriso

A marca das papinhas que tenho dado ao David é a MIlupa era para experimentar a Nutriben mas esqueço-me sempre de comprar quando vou á farmácia Sorriso amanhã vou comprar leitinho e já compro para experimentar Sorriso
Ele agora habituou-se á papa láctea (a feita com água) a médica aconselhou-me a dar essa por agora para ele não engordar muito Sorriso lol deve estar com medo que fique como a mãe Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir Nem imaginas heheh ele quando vê o prato da papinha dele até guincha Sorriso mexe-se todo contente na espreguiçadeira e se por acaso tiver que pousar a papa para ir buscar o babete nem imaginas o berreiro que faz só se aclama quando torno a pegar no prato Sorriso é um comilão Gargalhadas Tenho é que a fazer com mais uma colher dp que a embalagem indica pois se não fica rápido mais liquida e ele gosta daquilo tipo cimento!! Agora já bebe aguinha e chora quando acaba Gargalhadas é mesmo de fases já nem preciso de por o chá.. comprei aquelas canecas com pegas e biquinho próprio para eles e ele agarra-a com uma força e já dá o jeito para cima para beber a agua é tão giro Sorriso
O mal é que tenho que estar sempre a segurar para baixo para cair a agua aos pinguinhos pois ele engasgas-se muito deve ser de ser muito liquida mesmo com o biberão já acontecia isso por isso é que ele não devia de gostar da agua.. sei lá.. o k interessa é que marcha tudo Sorriso
Ainda não lhe dei sopa talvez amanhã já lhe faça ao meio dia e deixo a papa ou para o jantar ou lanche Sorriso
As vezes á tarde dou-lhe um boião de fruta ele adoraaaa mas não aguenta as 3h passado no máximo 2h tenho que lhe dar o leitinho.
Tá mesmo um fofo e muito espertalhão descobrimos que tem imensasssssssssssss cocegas e por muito que tentemos é difícil resistir a fazer umas hihihihihihihi!
Tem andado a rasquinha com os dentes, não chora mas ta sempre a fazer gemidos e a meter tudinho na boca e vê-se a aflição dele a chuchar e a trincar as coisas deve estar pra vir dentinho mais cedo ou mais tarde aí vem ele ou eles... as vezes ponho-lhe o bucagel mas até graças a Deus desde 4ª feira tem estado mais calminho felizmente!!
Enfim... é a nossa alegria Sorriso
é muito simpático e faz umas festinhas deliciosas é muito meiguinho mas quando quer também já manda vir e bate com os braços tá na altura de começar a levar umas palmaditas na fralda heheeheh Gargalhadas coitadinho já leva Sorriso é muitooo dificil resistir a dar umas plamadas naquele rabinho fofinho hehehehe.

Como a bonecaju disse isto tá muito calminho, contra mim falo mas olhem pro que eu digo não olhem pro que faço Espertalhão toca a dar novidades meninas.. os vossos príncipes e princesas??? Vá vá temos que queimar os últimos cartuchos daqui a pouco voltamos ao work e é muito mais difícil Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão

Beijinhos enormes e apareçammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Lírio Lilás -
Desde 27 Abr 2008

Helena Obrigada Sorriso sim aquelas bochechas são a minha perdição o que vale é que ele gosta de beijinhos se não coitadinho Sorriso mas mesmo assim consigo chatea-lo com tantos beijos heheheeh

Beijoquinhas enormes!

Lírio Lilás -
Desde 27 Abr 2008

Riska Linda como foi o 1º dia de trabalho Triste eu nem quero pensar no meu é lá para dia 20 e tal de Agosto nem sei ao certo.. vais custar tanto.. Triste e o teu menino deu-se bem sem ti???

beijinhos dá novidades!

Lírio Lilás -
Desde 27 Abr 2008

Olá Andreia Sorriso a tua boneca deve tar mesmo linda e grande Sorriso Olha quanto á queda de cabelo sofro do mesmo mal prai desde os 3 meses ou pouco antes tem sido horrivel agora parece estar a melhorar tb comprei um champô anti queda mas nem sei se é disso ou se é o corpo a voltar ao normal.. ja me disseram que é normal perder cabelo a minha mãe até teve que fazer um tratamento pois ficou mesmo com pouquinho.. espero que estejas melhor linda. O David também anda cheio de cabelos meus por todo lado e a casa nem se fala.. enfim esperemos que passe rápido antes que fiquemos com uns cabelitos no alto da cabeça Sorriso não vai acontecer assim espero deve ser mesmo o corpo a adaptar-se a todas estas mudanças!
beijocas vai dando noticias Piscar o olho

Lírio Lilás -
Desde 27 Abr 2008

bonecaju escreveu:
atao Andreia td bem?vim aki ao forum e vou aproveitar pa te responder cmg passa sse o msm o meu cabelo anda a cair aos montes ate ja pensei km tu cm é k eu inda nao tou careca loool Gargalhadas agr ja nando a usar xampoo anti keda mas msm assim....a tua menina ta mto desenvovida o msm se passa km o meu tiago ta smp a mandar vir lool palrea palrea e n se cala ja pega em tdo vira se pa tdo o lado enfim tao tao kridos e pa comer venha a colher loo0ol Gargalhadas Espertalhão .E tu lirio ve se apareces nk mais disseste nada cm estas krida?e vdd o meu filhote n tem madrinha aki no forum alguma de voces ker ser???? Sedutor agr vou dar papa ao rapazote ja ta a xamar por mim bjinhos pa tdas vcs lirio riska andreia td de bom pa vcs e pos pimpolhos bjs Olá!

Amt mt meu filhote es a minha vida:Tiago 22/02/2009 Apaixonado

Então Linda já arranjas-te madrinha para o teu Tiago??? SE ainda não tiveres eu candidato-me Sorriso

beijoquinhas Piscar o olho

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Lirio o teu menino está tão gorduchito eheh...tá tão krido Sorriso e akeles olhões? meu deus ALTAMENTE Espertalhão

Meninas nem me falem em trabalho eu vou começar dia 28 de Julho Preocupado eu sei k dps em setembro tou novamente em casa de férias, mas só de pensar k vou tar sem a minha filha um dia inteiro farto-me de chorar. É verdade, assim k me lembro disso choro sempre, axo k choro todos dias Chorão

Quem me dera ser rica lololol....assim n trabalhava e ficava com ela sempre sempre

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

Lírio Lilás -
Desde 27 Abr 2008

Ohh LInda obrigada .. é verdade ele ficou com uns olhos lindoss um azulão muito nítido Sorriso foi buscar á bisavó e ao avô paterno Sorriso Meninas vamos juntar-nos Sorriso abrimos uma sociedade todas e trabalhamos juntas e levamos connosco os nossos filhotes.. Sorriso aiiiii quem me dera que saísse o euromilhões!!
Alguém tem conhecimentos na casa da mesericórdia que nos dè os números mágicos Sorriso lol ai ai vamos sonhando pelo menos Sorriso
Andreia acredita que nem consigo tocar nesse assunto eu sei que tem que ser e o dia vai chegar mas prefiro nem pensar sequer...e é o k tenho feito..- e este ano já não tenho mais dias pedi tudo junto Triste

bonecaju -
Desde 16 Maio 2009

ola meninas entao cm estao tdas?ja vi k escreveram loool....bem eu ka venho contar novidades ehehehe Espertalhão o meu tiago comeu hj a sua 1ªsopinha e verdade a 1ª de mtas eu tda kontente fiz -lhe a sopa para o almoço pois é tive licença do mediko pa começar uma semana antes dos 5 meses.tava msm um purezinho e tem de ser pois ele as papas tem de ser tipo cimento cola lool bem grossinhas....correu as mil maravilhas comeu k se fartou so deixou 2 colheres dela.A seguir dei lhe frutinha cmeu mt bem as papinhas passei para o lanche para ele se começar a habituar.dp bebeu bastante agua pois e bebe aguinha k e uma maravilha dps de uma bela sesta um belo presente cor de cenoura na fralda loool...e demais este rapaz Cair ao chão de tanto rir Oh lirio minha krida k bom,k vieste esvrever ja tinha saudades tuas lool kto a consistencia das papas e a cena k koontaste d ver o prato o meu faz igualzinho deve ser por so terem um dia de diferença...quanto as papas da nutriben ja expirimentei agr tou a dar lhe multifrutos tb marcha alias marcha td Gargalhadas .O teu menino é lindo so apetece apertar akelas bochechas kt a madrinha klaro k es tu kem mais poderia ser?c mto prazer t convido a esse cargo loool Piscar o olho .quanto a trabalho nem kero falar senao la vem mais umas lagrimas.Quanto a leites ele ta a tomar o Nan Activo é uma maravilha pk kntem bifidus Espertalhão ja ko rapaz me pregou uma partida e enjou o nutrilon.
Bem ja estou a escrever demais despeço m de tdas cm mtos bjos e felicidades aproveitem ao max o tempo c os rebentos ok?
Olá! beijinhos

Amo -te mto filhote:Tiago 22/02/2009

Helena Moura -
Desde 16 Mar 2007

já li os comentários, e os vossos bebes estao a crescer lindamente.. depois temos de combinar algo para ele se conhecerem!! :9

já dou papa, fruta e sopa. a papa e a fruta come optimamente.. a sopa... nao gosta, uma colher e começa num berreiro..

alguem com situação igual??

beijocas

Lena

Lírio Lilás -
Desde 27 Abr 2008

Bonecaju é uma honra ter o Tiaguinho como afilhado Sorriso Muito Obrigada Linda Piscar o olho
Quero é ver uma fotita dele Sorriso

Beijoquinhas grandes de nós para vós Gargalhadas

Lírio Lilás -
Desde 27 Abr 2008

Helena é só combinar Sorriso espero que sejamos quase todas da mesma área, mas acho que não infelizmente assim dificulta mais!

Linda o David come bem a sopa até melhor que a papa e a fruta nem se fala é a loucura mesmo delira Gargalhadas
Como fazes a sopinha?? o que pões?? será algum ingrediente??? Eu tenho posto sempre pelo menos uma cenoura pequena pois dá um sabor mais adocicado e ele é como a mãe.. gulosoooo Sorriso hehehehehe

Para verem o quanto adora a fruta Sorriso hoje depois da sopa fui ralar a fruta que ainda não tinha tido tempo quando me viro ele estava a nanar tadinho.. mas como sei que gosta muito pus nos lábios um bocadinho para ele sentir o sabor e acreditam que comeu a fruta toda de olhos fechados?? Bem depois é claro que foi nanar a sesta mas nem arrotou nem nada heheheh ora vejam, mal acabou a última colher ainda nem o tinha limpado Cair ao chão de tanto rir

MamaVeruska -
Desde 15 Jul 2009

O meu Rafa nasceu a 9-2-2009 esta tb nas sopas desde os 4 meses.. mas detesta aquilo!!! Nem a papa ele come bem!! O gaijinho gosta mesmo é de um belo biberon... Mas lá terá que ser a sopinha e a papinha!! Acho q com o tempo ele vai começar a se habituar...

Ja me falarm num livro que é 123 uma colher de cada vez!! Dizem que dá grandes dicas para fazeras sopinhas! Vou comprar

Bjs

Bjs
MamaVeruska e o seus filhotes lindos
Happy day 09-02-2009 ás 03.04h
Happy DAY again 16-03-2013 ás 12h38

Lírio Lilás -
Desde 27 Abr 2008

OlÁ Mama Veruska Sorriso bem vinda ao cantinho dos bebés de Fevereiro Sorriso Eu tenho esse livro é muito fixe mas para o primeiro mês de alimentação não gosto muito pois é tudo à base de puré seja de cenoura, de abóbora, de batata, isto é não há receitas que misturem à sim para as frutas mas para as sopinhas não gosto muito. Mas já titei algumas ideias e tem planos alimentares para cada semana desde os 4meses muito interessantes e se preferires fazes como eu fazes a sopa à tua maneira e volta e meia roubas ideias ao livro.. A partir dos 6 meses sem dúvida que tem receitas espectaculares Sorriso

o meu comprei-o novo custou 25€ e tal mas já vi meninas a vender em segunda mão e é mesmo de aproveitar!! Piscar o olho

Beijinhos e vai dando noticias do teu príncipe Piscar o olho

MamaVeruska -
Desde 15 Jul 2009

Boa!! Já coloquei um Topico a ver se alguem me vende mais barato!!
Obrigado pela dica amiga!!

Bjs

Bjs

bonecaju -
Desde 16 Maio 2009

ola meninas como estao?Antes de começar a falar vou dar as boas vindas a mama veruska bem vinda ao nosso cantinho linda sabes k apartir de agora podes contar connosco pois estaremos semp aki para te apoiar e ajudar no ke for necessario,que isto de ser mae nao é trefa facil lool e mais agora com a introduçao de solidos eu n me posso queixar pk o meu tiaguinho e uma boca santa...ehehehe.Quanto a sopas comecei pela base cenoura+batata agr ja lhe introduzi courgette ele gosta e mto e e mto bom para akeles bebes mais preguiçosos pa fazer cócó.Mas tem de ser mto bem lavado e dp bem cozido c a casca...Quanto a receitas de sopas eu propria faço e pesquiso lolool kk koisa apitem nao sou uma expert mas safo me bem lool...Olha helena vai com calma isso e so uma fase vais ver k logo logo ele se habitua a sopa e come bem sbs k agr pa eles é tdo mt estranho...Madrinha Lirio a minha mama hj ja vai deixar aki uma fotita minha mas nao e mto recente pois o meu papa formatou o pc e apagou td eles tem de por tudo no pc outra vez...Krida lirio cm vai o david e tu esta td bem km vcs ?ja sbs kk koisa apita lool ja sbs como me contactar.kto as outras mamas estou aki para o k for preciso bjinhos a tdas e tdo de bom pa vcs e para os vossos pimpolhos...

Amo-te mto filhote:Tiago 22/02/2009
Madrinha:A minha krida lirio lilas

Julie -
Desde 24 Jun 2008

... preciso da vossa ajuda, conselhos, opiniões... pois já não sei o que fazer!

O meu filho está quase a fazer 5 meses e tem dado umas noites terríveis... eu vou começar a trabalhar na próxima quinta feira e ando completamente esgotada!

O Pedrinho é um bebé muito calmo, sociável, com apetite e bem disposto, durante o dia apenas dorme uma sestinha depois do 'pequeno-almiço' (cerca de uma hora), e uma sestinha depois do almoço (cerca de duas horinhas).

A rotina dele era mais ou menos assim: mamava o biberon da noite (depois do banhinho) por volta das 19h30/20h, ele ficava um pouco connosco e ia dormir por volta das 21h. Depois voltava a acordar por volta das 4h. Dava-lhe o leitinho, mas era um castigo para voltar a dormir. Para mim estava a ser muito cansativo e como estou quase a ir trabalhar perguntei opinião ao pediatra, ele sugerir dar um biberon por volta da meia noite, antes de eu me deitar, para ver se ele aguentava a noite toda.
Fiz essa experiência dois dias e foi HORRÍVEL... dou-lhe o biberon à meia noite (ele nem acorda)... mas depois acorda de HORA a HORA, às duas, às três, às quatro, às cinco... tenho que lhe ir por a chucha e dar umas palmadinhas na fralda para voltar a dormir (não chego a pegar-lhe ao colo)... mas é muito cansativo para mim... estou completamente esgotada... não sei o que fazer...

Alguém tem sugestões? O que se está a passar com o meu baby?

Beijinhos

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

anafaria3 -
Desde 24 Jun 2007

Olá!!! Felizmente não sei o que é isso. A Francisca nunca me deu uma má noite. A única coisa que te posso contar é como era, e agora é, a rotina dela, pode ser que ajude... Então é assim... No 1º mês ela mamava às 00h, 04h e 08h. Passado 1 mês já não mamava a mamada das 4h, fazia seguido das 00h às 08h. Entretanto começei a introduzir na dieta dela a pápa e a fruta, e continuava com o leitinho das 00h e das 8h, também fazia como tu, antes da mamada das 00h dava-lhe banho. Agora quando começei a introduzir a fruta e principalmente a sopa, ela mama a última vez, por volta das 22h e depois só acorda às 07h para mamar novamente. Acontece que a ideia é passar a deitá-la às 21h mas tem de ser aos pouquinhos, para ela se habituar à nova rotina. Ela mama às 07h:30m, come a sopa às 11h:30m, a fruta às 15h:30m, a pápa às 19h:00m e leitinho às 22h:00 (mais coisa menos coisa). Ela continua a tomar banho antes da última mamada, depois dou-lhe de mamar e cama. Ela sempre se deu bem assim, mas há bebés que ficam muito excitados com o banho e despertos demais, experimenta dar-lhe banhinho ao fim da tarde... Pode ser q resulte. Outra coisa, ao contrário do q dizem, qt mais um bebé dormir de dia mais descansado está à noite! É um erro deixar o bebé acordado para dormir mais à noite! Qd isso aconteçe o bebé geralmente tem dificuldades em pegar no sono...

Sobre anafaria3

www.franciscapatanisca.blogspot.com
A Patanisca já tem madrinha*Andreia R*
Madrinha da estrelinha da ptxone e da Kelen
O momento + inesquecivel das nossas vidas! 21-02-2009 Já temos Patanisca!!!
http://galerias.escritacomluz.com/filipaf/trabalhos

MamaVeruska -
Desde 15 Jul 2009

Já te respondi no outro tópico. Cá para mim é dentes. fala com o Pedi

Bjs

riska -
Desde 24 Fev 2007

ola meninas,

infelizmente desde que voltei ao trabalho o Rodrigo tambem ficou todo descontrolado como o bebe da julie e tem dormido mt mal.

ele antes adormecia por volta das 21h acordava as 5h p mamar e dormia outra vez até as 8-8h30h. depois de eu começar a trabalhar começou a choramingar imenso durante a noite , n abre os olhos choraminga e começa a mexer mt, ponho chucha faço festinhas e quase sp acalma mas passado as vez uns 20 min ja esta outra vez ... as vezes n se cala c chucha tenho q pegar e embala-lo um pouco e em ultimo recurso maminha..e tem sido assim noite toda para ai da 0h as 5-6g da manha sempre neste ritmo... tem mamado novamente 2-3 vezes por noite... ando cansadissima... falei com as meninas do blog mamar ao peito e disseram me que provavelmente é saudades como ele não me tem de dia quer mais miminho a noite... q é fase de adaptação.. eu tb cheguei a pensar q fosse as gengivas a chatear pq de dia acho q ja anda a sofrer c elas ta sp a esfrega-las e as vezes fica nervosa e tenbta trncar nossos ddos c força, tasp c os dedios dele la.. e agora tb anda a fazer mt mais coco. fazia 1 ou 2 por dia agora tem feito 4 e 5 e n mudamos alimentaçao continua so c maminha... n sei se sera a dita diareia de qd dentes tao p vir... q acham? Se calhar é td junto.. na verdade saudades tem pq mal chego a casa so quer estar na maminha..

boa sorte julie e se arranjares uma soução partilha comigo

meninas vi q voces bebes estao lindos e todos ja na experiencias das papinhas e sopinhas, tb estou anseosa de experimentar

bjs grandes

bonecaju -
Desde 16 Maio 2009

ola meninas como estao tdas? vou deixar aki umas fotos do meu comilao loool beijinhos

Amo-te mto filhote:Tiago 22/02/2009
Madrinha:Lirio Lilás

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?