Olá mamãs!!! Como estão todas? Eu cá ando, mt feliz com a minha Patanisca! Continua uma paz de alma e deixa-me dormir sempre à noite! Tá uma fofura!!! Só me apetece morder aquelas bochechinhas!!! Tá linda linda!!!
Daqui a nada é o Dia da Mãe! O nosso 1º dia da Mãe! É tão bom!!! É uma sensação maravilhosa, n trocava isto q estou a passar por nada deste Mundo! Adoro ser Mãe!!! A Francisca cresce a olhos vistos, todos os dias está diferente, já palra e ri-se imenso, é só estar de barriga para cima q temos festa!!! Aparecam no blog dela, tem fotos actualizadas! Beijinhos a todas*** *
www.franciscapatanisca.blogspot.com
A Patanisca já tem madrinha*Andreia R*
Madrinha da estrelinha da ptxone e da Kelen
O momento + inesquecivel das nossas vidas! 21-02-2009 Já temos Patanisca!!!
http://galerias.escritacomluz.com/filipaf/trabalhos
Olá mamãs e bébés lindos
Como estão todas e todos ?
Tenho cá vindo ler as novidades, mas tempo pa escrever tá escasso. Quando vou a começar a escrever é quando esta marota se lembra que quer conversa ehehe.
Pois é meninas, amanhã a minha filhota faz dois mesinhos, meu deus, o tempo passa mesmo...até assusta
Cada vez tá mais linda, é um anjo. Dorme a noite toda, e de dia quando está acordada depois de comer quer é conversa. Já se ri tanto e "fala" tanto eheheh. Farto-me de rir com ela...quer é tar com a dentuça que ainda não tem á mostra
Amanhã vamos ao médico, á consulta dos dois meses, vamos levar umas vacinas e ver o peso quanto mede já :).
Pois é comadre, po próximo domingo é o nosso primeiro dia da mãe. Só de me lembrar, fico com um sorriso de orelha a orelha, pk é como dizes, é um sentimento lindo k temos. Estou a adorar ser mãe.
Sónia e Joaninha muito bem vindas a este cantinho, espero k apareçam muitas vezes com novidades
Riska o teu menino está msm lindo e um matulão eheheh...parabéns
Bjokinhas para todas de nós as 2
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021
Olá de novo a todas e tou aki pois o meu pekenito faz hoje dois meses, tá lindo, tirando as colicas ke nem com o aerom lhe passa, pesa 5kg e 200 e 53 cm de comprimento. Sou do Porto e este forum tem-me tirado muitas dúvidas pois embora este seja o 4ª filho nenhum é igual ao outro e depois há sempre coisas que esquecemos e aqui podemos pesquisar vários temas e consultar por isso adoro o "de mãe para mãe", beijokas a todas e parabéns ao meu pekenote e aos restantes, tudo de bom para eles...beijokas
PS- aqui fica uma foto dele com o irmão de 6 anos que o adora e mima muito hehehe.
Ola mamãs
Pois é hoje a minha ratinha faz 2 meses, como o tempo passa.
E hoje foi dia de consulta, pa controlar o peso e o crescimento, e pa levar as vacinas.
Ora neste momento pesa 4680kg e mede 55,5cm. A ultima vez k se foi pesar foi no dia 14 de Abril e até agora só aumentou 260 gramas, comparado com o k tem aumentado não é muito, mas a médica diz k ela tá optima, que está no percentil 50. Diz que pode ser só uma fase, visto k esta semana ela tem andado com pouco apetite.
Agora voltamos lá no dia 28 de Maio, para ser pesada novamente e para levar a 2ª dose das vacinas. Tadinhaaaaaa.....sei k é para o bem dela mas custa tanto vê -la chorar
mariana5 - parabéns pelos filhotes, são lindos ehehe
Bjokinhas pa todas
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
meu nome e kelen sou casada e moro no Brasil no Rio Grande Do Sul....minha princesa camila nasce no dia 26 de fevereiro as 20;00 horas de cesarea...COM 3KG E 130G E 50CM... e linda...agora ja com dois meses esta pesando 5 22o e 60 cm... vou deixar uma fotinho dela...meninas entrem no meu tópico e coloqm fotos de vcs e de seu babys para serem votados com qmn se parece maais e ja votem tambem naminha menina com qm ela se parece mais comigo ou com o pai dela...espero vcs.... o meu topico e assim...(meninas toca a votar e colocar fotos dos papas e dos babys para serem votados)...entrem la e no forum mãese bebes...bjoo
meu nome e kelen sou casada e moro no Brasil no Rio Grande Do Sul....minha princesa camila nasce no dia 26 de fevereiro as 20;00 horas de cesarea...COM 3KG E 130G E 50CM... e linda...agora ja com dois meses esta pesando 5 22o e 60 cm... vou deixar uma fotinho dela...meninas entrem no meu tópico e coloqm fotos de vcs e de seu babys para serem votados com qmn se parece maais e ja votem tambem naminha menina com qm ela se parece mais comigo ou com o pai dela...espero vcs.... o meu topico e assim...(meninas toca a votar e colocar fotos dos papas e dos babys para serem votados)...entrem la e no forum mãese bebes...bjoo
Olá Andreia, mt bem vinda aki a este cantinho...feito especialmente para partilharmos tudo sobre os nossos tesourinhos
Como se chamam as tuas meninas? A de 7 anos e a pequenina?
A minha também já se ri imenso e desde as 3 semanas k dorme a noite toda, é um anjinho.
Bjokinhas
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Bem vinda a este cantinho com a tua princesa
espero que gostes
Bjokinhas
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Olá mamãs de fevereiro...por onde andam?
Está tudo a curtir os filhotes e nem se lembram de vir aqui contar as novidades?
A minha filhota cada vez tá mais crescida...já noto a diferença em mts coisas. Já toma mais atenção a tudo, principalmente a certas brincadeiras e já se ri muito com elas :).
Já "fala" bastante, e já consigo distinguir as diferentes falas ehehe, quando está a conversar, quando está a fazer queixinhas e quando nos está a chamar
Continua a adorar o banho e a estar toda despida eheheh.....este fim de semana grande fomos pa porto côvo e como estava super bom tempo, andou de manga curta, calções e pezinhos ao léu e estava toda contente
Ontem deu a sua primeira grande gargalhada quando estava a brincar com o pai, claro k ele derreteu-se todo e eu fiquei super contente de ouvir a minha menina ....é lindo vê-la a desenvolver tão bem
Cada dia, cada hora, cada segundo com ela a amo mais e ás vezes pergunto como é possivel sentirmos este amor tão grande e cada vez cresce mais...é incrivel...é um sentimento lindo
Agora como já tinha dito vou colocar aqui uma foto dela, minha e do pai para vocês verem com quem ela é mais parecida
Bjokinhas para todas e para os vossos amores, meus e da minha filhota
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Olá comadre Andreia a tua Bruninha está cada vez mais linda!!! Eu acho ela parecida com os dois, mas acho mais parecida contigo!!!
Kelen!!! Há qt tempo! Já n tinha novidades tuas à imenso tempo!!! Como está a tua princesa e minha querida afilhada??? Espero q esteja tudo bem com voçes!!!
A minha Patanisca está uma delícia! Já sinto mt a diferença!
www.franciscapatanisca.blogspot.com
A Patanisca já tem madrinha*Andreia R*
Madrinha da estrelinha da ptxone e da Kelen
O momento + inesquecivel das nossas vidas! 21-02-2009 Já temos Patanisca!!!
http://galerias.escritacomluz.com/filipaf/trabalhos
ola amiga a camila esta otima e muito linda...ñ consegui anexar fotos dela aqui se vc quizzer conhece-la entre no topico q eu fiz é asim...(meninas toca a votar e coloquem fotos dos babys e dos papas para tambem serem votados com qm se parece) entre la e no forum mães e bebés...e ja vota com qm ela se parece mais e ja coloca umas fotinhos suas e do teu marido para votarmos com qm ela se parece mais..bjoooo
ola amiga a camila esta otima e muito linda...ñ consegui anexar fotos dela aqui se vc quizzer conhece-la entre no topico q eu fiz é asim...(meninas toca a votar e coloquem fotos dos babys e dos papas para tambem serem votados com qm se parece) entre la e no forum mães e bebés...e ja vota com qm ela se parece mais e ja coloca umas fotinhos suas e do teu marido para votarmos com qm ela se parece mais..bjoooo
ola qro fazer um comvite a vcs para entrar no meu tópico que fica aqui no forum mamães e bebés ele e assim(meninas toca a votar e coloquem fotos do seus babys e dos papas para tambem serem votados com qm se parece) entrem la e votem na minha filhota e tambem coloqm fotos dosvossos babys para serem votados e uma brincadeira diveridaa e e super bom saber de outras pssoas q nem mesmo conhecemos a nos dizer com qm nossos filhotes são conhecidos...estou a espera de vcs...bjãoooooo
Comadre. que bom "ver-te" por aqui
Como estão as duas? Novidades dessa menina linda :D?????
É verdade esta menina cada vez está mais fofa...só apetece apertar e morder eheheh....e agora k começou a desenvolver mais, dar mais atenção ás coisas é uma delícia tar com ela o dia todo ehehe.
Fiquei toda babada por axares ela mais parecida cmg ehehe....ao menos alguém
Bjokinhas pa vocês as 2 de nós as 2
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
ONDE ANDAM TODAS :s ?????????
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Olá a todas!!!
A Madalena cada vez requer mais atenção e está mais tempo acordada e por isso embora venha cá todos os dias ler as novidades não tenho escrito!!
Mas como estão todas!? A minha Mada à 2 semanas, qd fez 2 meses foi levar as vacinas obrigatórias e tb a do rotavirus, pois em setembro terá que ir para a creche.... só de pensar dá-me vontade de chorar a pensar que podem não lhe dar a devida atenção!! esta semana já a fomos increver numa ipss e em relação a esta situação já estamos descansados!
No mesmo dia das vacinas fomos tb a clinica pediatrica cortar o freio da lingua...foi um dia de horrores para a minha pobre bébe..mas custaram-lhe muito mais as vacinas do que o corte do freio!
A semana passada já estava com 5000kg e tem engordado cerca de 40 gr por dia...claro que é pequenissima em comparação com algums dos matulões que tenho visto por ai!!Continua com a maminha..mas como mama de 2h30 em 2h30 a pediatra disse que a ultima mamada podia passar a ser um biberon..e ela bebe 150 ml que é um mimo...e à 4 dias que dorme 5h seguidas das 24h as 5h...claro que é um grande avanço..!
Em relação às cólicas tb desde que lhe dou o gripe water tem passado muito melhor!
Angeline..já vi a tua foto com o sling!!! Que sorte...o teu bébe parece bastante tranquilo dentro dele!!Pena a Madalena nunca se ter adaptado!
Julie....já me tinha lembrado várias vezes de ti..afinal fizemos parte das mamas de Março durante bastante tempo..lol..os nossos bébes é que se quiseram antecipar e por coincidencia nasceram no mesmo dia!!
Andreia R...eu não sou muito boa com parecencas...mas talvez seja mais parecida com o pai..!
A fofuxa deve estar a acordar tenho que ir fazer qualqur coisa cá em casa antes que acorde de vez!!
Mil beijokas para todas!
ola comigo e com a minha bebé esta tudo o timo ela esta cada vez mais linda e ativa...e a tua bebe como esta??andrea em ver q vc gosta de saber com qm sua filha é parecida convido vc a entrar no meu topico é assim (meninas toca a votar e colocarem fotos dos papas e dos babys para tambem serem votados com qm se parece)entrala e vamos ver com qm eu e as meninas achamos a tua filhota parecida...bjãoooo te espero la..
ola comigo e com a minha bebé esta tudo o timo ela esta cada vez mais linda e ativa...e a tua bebe como esta??andrea em ver q vc gosta de saber com qm sua filha é parecida convido vc a entrar no meu topico é assim (meninas toca a votar e colocarem fotos dos papas e dos babys para tambem serem votados com qm se parece)entrala e vamos ver com qm eu e as meninas achamos a tua filhota parecida...bjãoooo te espero la..
ola mamas de fevereiro, pois è o meu menino ja tem 3 mesinhos o tempo passa a correr parece que foi ontem que ele nasceu e embreve ja vou trabalhar so de pensar que vou passar dia inteiros longe do meu filhote so me da vontade de chorar mas ele vai ficar bem entregue à avo a vida è assim mesmo. o kevin esta um homemzinho esta com 6 kg e 62 cm e è um reguila esta cada vez mais esperto so quer brincadeiras que a gente se ocupe dele "fala" e ri imenso gosta mto de ver televisao, de tomar banhinho e de estar como as perninhas ao lèu, ja sabe quando o pai chega a casa assim que o pai entra em casa e fala ele comeca logo a procura do pai. um dia desdes a mama estava a comer uma bolacha maria e o kevin nao parava de olhar e de se lamber todo entao a mama deu lhe uma bolachinha ai ele estava tao contente a lamber a bolacha toda ate da va gritinhos de tao contente que estava o problema foi depois quando acabou ele queria mais. bom ele esta a desenvolver mto mto bem e a mama esta mto orgulhosa e feliz com o seu gorducho. kevin meu filho lindo a mama ama te tanto mas tanto que nada pode descrever aquilo que eu sinto por ti, è um amor inesplicavel so quem è mae sabe o que quero dizer... bom vou deixar aqui algumas fotos no dia que o kevin fez os seus 3 mesitos de vida 10-05-2009. um beijinho mto grande para todas as mamas e seus filhotes.
kevin a mama ama-te mtoooo..
2 anos de mt amor
Adorei as fotos miga, o teu menino está mesmo fofinho, é lindão mesmo...sai a ti
Adorei as fotos k tás com ele ao lado
Parabéns e sabes k te desejo tudo de bom miga
Bjokinhas
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
obrigada miga. sabes tambem que vos desejo o melhor e que podes contar comnosco... ja nao te vejo ha anos estou anciosa que chegue as ferias para nos poder mos encontrar e recordar os velhos tempos de escola ... a tua filhota è linda linda linda super parecida contigo.
beijinhos nossos para voces duas.
2 anos de mt amor
Nunca escrevi nada neste forúm...mas já o acompanho há vários meses! Vou-me apresentra: Chamo-me Filomena, tenho 25 anos e tal como vocês fui mamã no mês de Fevereiro, mais propriamente no dia 9. Fui mãe de uma linda menina que decidimos dar o nome de Benedita. Durante toda a gravidez e até aos dias de hoje, acompanho este forúm diariamente, leio todos os tópicos...sou uma fanática por ele Quanto às pessoas que nele participam...só posso falar bem...são pessoas humanas, que tentam e conseguem sempre tirar todas as dúvidas que tenham, que conseguem animar quando é preciso, de dizer uma palavra que seja na hora certa...são simplesmente fantásticas. Obrigada por serem assim...e continuem!
Bem já vai longa a intervenção....deixo uma foto minha e da Bekinhas no dia em que fez 3 mesinhos
Beijinhos para todas
ola menory bem vinda aos bebes de fevereiro.
mtos parabens pela tua menina ela è muito linda,
desejo te tudo de bom para ti e para a tua filhota .
benedita è um nome mto bonito...
um bjinho enorme para voces duas.
2 anos de mt amor
Acredita....também estou ansiosa por isso
Fiquei super entusiasmada com a ideia, vai ser giro nos re-encontrarmos ao fim de tantos anos e já com os nossos filhotes
Bjokinhas
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
bem vinda aki ao cantinho
A tua menina é linda linda ..... parabéns ... e agora já sabes, é obrigatório passares aqui sempre k posssas para deixares notícias dela aqui ás "titias" do forúm eheheheh
Bjokinhas
Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Ola meninas,
Este ffim de semana fui passá-lo a casa dos meus pais, por isso andei ausente. E tb na quinta e na sexta a internet andou em baixo (ando chateada com a cabovisão...andamos nós a pagar 1 mês de net e cortam durante dois dias seguidos!! nem sei se tive durante o fds)Estive a ler os vossos comentários todos ontem À noite mas estava cansada e sem paciencia para escrever.
O meu menino fez 3 meses no sabado e foi a pesar: ja tem 6780g!! Está um pesadote!!
Agora o meu tormento é ele acordar durante a noite. Na verdade ele não está bem acordado mas mexe-se tanto que acaba por acordar-se a si proprio. Eu levanto-me umas 5x por noite!! ora para o ajeitar e ele volta a dormir, ora para lhe dar mama!! AAndo farta!! Alguem tem algumas sugestões para o que devo fazer? Normalmente a 1ª vez que acorda é entre as 3 e as 5 da manha e depois é quase de hora em hora!! Eu fico doida!!
Olá a todas
Bem os vossos meninos e meninas estão lindossssssssssssssssssssss, é tão bom ver como eles crescem
Não tenho podido vir aqui falar (mas tenho estado a ler) pois com a minha avó no hospital tem sido um pouco complicado gerir o tempo das visitas, mais o David o meu irmão que esteve cá em minha casa tudo junto deixou-me sem tempo para nada..
O David na consulta dos 2 meses estava com 5000Kg está lindooo o meu menino
Levou as vacinas e foi um valente, chorou um bocado/ão no momento mas depois peguei nele e prontoooo passou tudo não fez febre felizmente e que eu nota-se não teve nenhum efeito secundário graças a Deus
Agora na consulta dos 3 meses vem mais uma dose de vacinas vamos ver se se porta tão bem como na anterior, esperemos que sim a mamã agradece
Bem tenho uma questão que gostava que me ajudassem com o exemplo dos vossos pequeninos, pode ser estúpido mas nós mamãs pensamos em tudo.Então é o seguinte, o meu David nana lindamente durante a noite e durante o dia... mas há dias que chega a preocupar-me como o dia de ontem e o de hoje ou seja, ontem ainda me passou ao lado pois como fomos sair quase todo o dia ele esteve sempre a dormitar no carrinho mas volta e meia andava todo espevitado mas muito calminho sem chorar apenas a palrar e a rir normalmente ponho-o a nanar ás 22h mais ou menos e depois por volta da uma hora dou-lhe o banhinho e o leitinho e dorme até de manhã, ontem apenas deitei-o à 1.30 pois como estivemos na minha sogra até ás 22h30 e estivemos na brincadeira com ele ele não dormiu a seguir ao leitinho das 22h, então adormeceu no caminho para casa mas quando chegamos e o mudei para a caminha ele acordou e só queria brincadeira então peguei nele e fui para a sala dar-lhe um pouquinho de miminho entretanto preparei-lhe o banhinho e o leitinho (pois notei que já estava a ficar aborrecidinho do sono)e deitei-o à 1h30 como disse. Dormiu até ás 11h seguido
e como ele é que me acorda, e como me deitei tarde não pus relógio a despertar e acordei com ele a palrar sozinho ele estava super bem disposto a rir-se muito mal me viu e mesmo depois do leitinho continuou na brincadeira deitado na alcofa em cima do suporte à minha beira na cozinha enquanto arrumava a loiça, por volta do meio dia e meia já estava a nanar de novo e dormiu 1h, depois acordei-o para o arranjar pois tinha que sair. passou a tarde toda numa euforia que só visto, ele desde há dois dias para cá tá tão espevitado foi uma diferença enorme de um momento para o outro, agarra.se a tudo ri-se imenso (muito mais do que se ria) quando falamos com ele e mesmo se o deixar sozinho enquanto estou noutra divisão da casa, ouço-o a dar cada gargalhada sozinho anda super bem disposto, mas como estava a dizer, como não dormiu quase nada durante a tarde, quando lhe dei o leitinho ás 20h na casa dos meus pais ele adormeceu, entretanto vim embora e cheguei a casa coloquei-o na alcofa (onde está uma boa parte durante o dia pois ainda não tenho a espreguiçadeira, vou comprar amanhã)e continuou a dormir ás 23h ele começou a reclamar e dei-lhe o leitinho, mamou quase a nanar e continuou assim até agora (00.22, ainda está a nanar) daqui a pouco por volta da 1h vou-lhe dar o banhinho e o leitinho e vou pô-lo na caminha. Já teve dias assim idênticos e a noite foi sempre boa sem acordar nenhuma vez até de manhã. É muito bom, pois ele é muito calminho, mas como ele está com 2 meses e meio mais um bocadinho, faz 3meses dia 23, não estará a dormir demasiado???? Muitos queixam-se que os bebés não dormem nada e eu aqui a dizer que ele dorme demais, mas vocês entendem-me, preocupação de mãe. Ele está muito esperto e espevitado, eu brinco muito com ele ele palra imenso noto muitas evoluções por isso acho que não afecta o desenvolvimento dele, mas será normal??? Será que o canso demasiado??
é que brinco muito com ele quando está acordado, Digam-me por favor quem já passou pelo mesmo ou está numa situação idêntica!!!
Beijoquinhas a todasssssssssssssssssssss
O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011