Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos | Page 64 | De Mãe para Mãe

Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos

Responda
2227 mensagens
adricia -
Desde 26 Set 2012

Angela Machado Costa escreveu:
Olá a todas,

Agora sim estou mesmo decidida a preparar as coisinhas para o meu menino mais a sério Espertalhão já tenho algumas coisas, mas quando começamos a pensar parece k ainda falta quase tudo Ups!

Este fim de semana vou começar a lavar as roupinhas . K detergente usaram para esse efeito? E para a roupa de cama do bebé, vão usar do detergente normal ou do bebé?

Bjokas a todas.

Eu estou a lavar com sabao azul e branco e coloco um pouco de amaciador confort e fica um cheirinho que é um mimo. :DD

Sobre adricia

23.O1>> POSITIVOO;
16.O5 >> É UM PILAS?! 24.O5 >> SIIM Espertalhão
23/24.O9 >> Dpp **
O nosso Vicente nasceu no dia 25, 9h26m com 2670kg e 44.5cm ❥

steodoro -
Desde 14 Mar 2011

Olá meninas!!
Ontem fizemos a eco do 3º trimestre!!
A princesa mede 41.5cm e pesa 1.715kg... o médico diz que ela vai ser comprida como o pai!!

De resto tudo bem com a piolha, já está de cabeça pra baixo e só tive pena que o médico não tenha dado nenhuma foto da carinha dela, mas pronto!!

Marizaa25 -
Desde 27 Dez 2012

olá mamas Sorriso não sei se ja tinha escrito aqui, mas tenho estado acompanhar, este forum! O meu baby está previsto para dia 4 de Setembro Sorriso por isso falta 2 mesinhos! hoje faço 31 semanas Sorriso
Tenho tantas duvidas e receios.
Quantas roupinhas levam para o bebe para o hospital? que produtos de higiene ou marca já compraram para o bébé? e para vocês estão já a por alguma coisa para o peito/mamilos? aconselham trio ou duo para o bébé?
alguem fez a baby shower? onde compraram a decoraçao? AIII MUITAS DUVIDAS ...nao tenho nada feito ainda...mas começo a preparar, pelo menos tudo esta encomendado (berço, comoda,muda fraldas). Ontem iniciei as aulas de pre-parto, hoje vou fazer a sessao de gravida. e já fiz na semana passada a eco em 3d, o bébé pesava já 1.448kg e tinha quase 36 cm, percentil 51!
estou muito ansiosa...hoje levei a noite toda a pensar como será quanto ele nascer, estou desejando!

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

Marizaa25 escreveu:
olá mamas Sorriso não sei se ja tinha escrito aqui, mas tenho estado acompanhar, este forum! O meu baby está previsto para dia 4 de Setembro Sorriso por isso falta 2 mesinhos! hoje faço 31 semanas Sorriso
Quantas roupinhas levam para o bebe para o hospital? que produtos de higiene ou marca já compraram para o bébé? e para vocês estão já a por alguma coisa para o peito/mamilos? aconselham trio ou duo para o bébé?
alguem fez a baby shower? onde compraram a decoraçao? AIII MUITAS DUVIDAS ...nao tenho nada feito ainda...mas começo a preparar, pelo menos tudo esta encomendado (berço, comoda,muda fraldas). Ontem iniciei as aulas de pre-parto, hoje vou fazer a sessao de gravida. e já fiz na semana passada a eco em 3d, o bébé pesava já 1.448kg e tinha quase 36 cm, percentil 51!
estou muito ansiosa...hoje levei a noite toda a pensar como será quanto ele nascer, estou desejando!

Olá Sorriso
Antes de mais parabéns pelo teu Tomás, adoro o nome Sorriso
Vou deixar as minhas respostas Às tuas perguntas Sorriso

Quantas roupinhas levam para o bebe para o hospital?
Vou levar 3 conjtos exteriores e 4 interiores, é o que pedem na lista maternidade.

que produtos de higiene ou marca já compraram para o bébé?
Comprei Corine de Farme, não gastei mto e se for alérgica uso eu e compro outros Sorriso

e para vocês estão já a por alguma coisa para o peito/mamilos?
Não estou a colocar nada, a enfª APP diz que os mamilos gretarem nada tem a ver com o creme que se põe, ou seja se na altura o bebe fizer uma má pega não é por se andar a colocar creme antes que vão deixar de gretar.. apenas disse para depois de cada mamada do bebe passar um bocadinho de leite e deixar secar e usar conchas amamentação e não os discos.

aconselham trio ou duo para o bébé?
Eu comprei um trio que é um duo, ou seja o ovo converte-se em alcofa e posso transporta-la no carro. Como fazemos viagens longas para visitar familiares pareceu-me a melhor opção, já que não é aconselhavel os bebes ficarem mais de 1h30, 2h no ovo, assim se ela adormecer posso converter o ovo em alcofa sem sequer ter de a tirar.. Depois comprei um colchão para quando está em casa e a quiser por a dormir na alcofa fica mais confortavel Sorriso

alguem fez a baby shower?
Não vou fazer, não há mto esse hábito aqui..

onde compraram a decoraçao?
A decoração não comprei grande coisa, eu decorei o candeeiro, a cómoda foi reciclada e compramos uns puxadores novos Sorriso

Beijinhos e boa sessão de grávida **

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

Desde 24 Mar 2011

Olá a todas.

Pois, realmente estou a ver que existem muitos detergentes para bebés vou ver qual escolho. Espertalhão

Vocês sabem-me dizer se nós pagamos as consultas no médico de família ou se temos alguma isenção? É que eu tenho consulta marcada para pedir cheques dentista e queria saber. Corado

Bjokas a toas e obrigada pelas respostas

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

Angela Machado Costa escreveu:
Olá a todas.

Pois, realmente estou a ver que existem muitos detergentes para bebés vou ver qual escolho. Espertalhão

Vocês sabem-me dizer se nós pagamos as consultas no médico de família ou se temos alguma isenção? É que eu tenho consulta marcada para pedir cheques dentista e queria saber. Corado

Bjokas a toas e obrigada pelas respostas

Olá,

Enquanto grávida e dois meses após o parto tens direito a isenção no SNS, seja em hospitais, centros saúde ou exames com credenciais do MF Sorriso

beijinhos

R.C.S. -
Desde 14 Jun 2012

Preciso da vossa ajuda sobre da mala de maternidade/mala do dia a dia :

eu mandei uma carta pelo correio para receber essa mala do vertbaudet e ainda estou a espera ... será que já não há ? recebi o com as amostras que me deram no Centro de Saude no inicio de Fevereiro mas só mandei agora (final de Junho) a carta para receber a mala ... será que vou a tempo ?

ou tenho de me inscrever pelo site para puder receber a mala ?

Sobre R.C.S.

♥♥ *05/08/2012* - R & J ♥♥
♥♥ *28/09/2013* - M ♥♥ com 41 semanas + 1 dia
♥♥ *29/07/2024* - V ♥♥ com 40 semanas + 1 dia

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

R.C.S. escreveu:
Preciso da vossa ajuda sobre da mala de maternidade/mala do dia a dia :

eu mandei uma carta pelo correio para receber essa mala do vertbaudet e ainda estou a espera ... será que já não há ? recebi o com as amostras que me deram no Centro de Saude no inicio de Fevereiro mas só mandei agora (final de Junho) a carta para receber a mala ... será que vou a tempo ?

ou tenho de me inscrever pelo site para puder receber a mala ?

O melhor é ligares para o número de apoio que eles têm no site.. eu encomendei da net, por isso não te consigo ajudar...

soraia_f_lopes -
Desde 05 Abr 2011

Marizaa25 escreveu:

Olá
No hospital da minha zona pedem 5 conjuntos interiores e exteriores mas a enfermeira avisou-me logo que aquilo dependia muito se o marido depois podia ir buscar mais a casa ou não, por isso não vou levar tantos se for necessário o marido leva.

Em relação aos produtos, comprei A-derma, são para peles atópicas e acho mais seguro, eu própria faço reação a diversas marcas e não quis arriscar. Apenas comprei a água lavante da Urige porque da A-derma era carissima mas sinceramente não gostei muito acho o cheiro demasiado forte.

No hospital disseram-me para não pôr nada nos mamilos, que os últimos estudos referiam que apenas tem a ver com a pega mais nada. E depois hidratar sim com o próprio leite

Comprámos trio, ele irá usar a alcofa para o soninho da noite por isso a nós fazia mesmo muita falta

Será melhor começares a despachar tudo, já não falta muito para termos os bebés cá fora. Esta semana quero ver se termino a mala para a maternidade

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

Orange Panther -
Desde 27 Mar 2009

Eu para lavar as roupinhas comprei o skip Baby.
Mas a minha mae quando lavou a roupa dos meus sobrinhos, lavou-a com soflas ou algo parecido, pois deixa sempre os tecidoss macios e um cheiro agradavel.

Tb ainda nao fiz a mala de maternidade, hoje é que comecei a colocar alguns dos meus produtos de higiene de parte, ja dentro do necessaire.
Gostava de comprar uma troleey para o hospital, mas como nao se esta a abundar muito em dinheiro deixa la ver.
Quero este fim de semana comprar o soutien de amamentaçao e camisas de dormir. Uma amiga disse-me que os soutiens da H&M sao bons e baratos, 2 por 19.99.
Ja alguem comprou soutiens la?!

Quanto aos produtos, no outro dia dei uma olhadela pela farmacia e vi que a Uriage tem o creme lavante, o leite de corpo e uma agua.
Alguem vai comprar a agua?! É algo mesmo necessario para os bebecas?

*Orange*

Maiaruna -
Desde 21 Out 2009

olá mamãs,

Também ando nas lavagens para aproveitar as férias pois dia 15 já vou trabalhar Careta

A mala da maternidade também ainda não fiz realmente a enfermeira da CUF perguntou-me de que é que estava á espera À espera

Vou tratar diso até ao fim do mês é tanta coisa para fazer e o calor não ajuda mesmo nada.

Orange já andei a ver o soutiens da HM e parecem ser bons também estou a pensar comprar lá.

Em relação aos produtos de higiene comprei tanto da corine de farme como da jonhson usei com a minha filha e fiquei fan Espertalhão

Beijocas a todas

Ana Cacela -
Desde 10 Jun 2011

Ola companheiras de viagem, nao sei o que se passa agora, comecei a ter colostro o que dos meus anjos nao me lembro de ter, acordo com o peito colado a roupa e descolar depois e muito doloroso li algures que pode ser um sinal de parto proximo mas nao sei o que pensar, algumas das mamas esta a passar pelo mesmo /?

Ana Cacela -
Desde 10 Jun 2011

Ola companheiras de viagem, nao sei o que se passa agora, comecei a ter colostro o que dos meus anjos nao me lembro de ter, acordo com o peito colado a roupa e descolar depois e muito doloroso li algures que pode ser um sinal de parto proximo mas nao sei o que pensar, algumas das mamas esta a passar pelo mesmo /?

soraia_f_lopes -
Desde 05 Abr 2011

Orange_Panther: Eu comprei a água da Uriage, como já tinha dito quando cheguei a casa e fui abrir achei o cheiro demasiado forte, gosto que os bebés cheirem a limpinho e não a perfume mas enfim... necessário não é mas acho que faz falta. Principalmente estes piolhitos que vão nascer ainda no Verão se deres banho à noite de manhã estão transpirados novamente e assim sempre ficam mais fresquinhos e a cheirar bem. Ou se fores sair para algum lado.
Não substitui o banhinho mas no Inverno se eles estiverem doentinhos e muito frio e não quisermos dar banho naquele dia para não ficar pior podemos passar com a água.

Ana: O colostro pode aparecer muito cedo na gravidez, há quem tenha desde o meio da gravidez e isso não é sinal de parto. Não te preocupes com isso que é perfeitamente normal. Relaxa.
Como estás?

Positivo a 28/12/2012

rekincia -
Desde 15 Abr 2013

sandra_rui escreveu:

Olá!

Eu sou mãe de primeira viagem como muitas aqui, e tal como às meninas aqui acredito que tb tenham dito nas aulas de PP que a mala e roupinha para maternidade deve estar pronta a partir das 30 semanas, pois aí o risco de nascer aumenta consideravelmente. Por isso aqui parece que ninguém anda stressado, simplesmente queremos ter td pronto para que caso haja um imprevisto não sejamos apanhadas desprevenida. Caso não haja poderemos gozar as últimas semanas de gravidez em plena harmonia Sorriso
Nesta altura que estamos é necessário ponderar mto bem o que se vai comprar, mas não me parece que uma pessoa que acabe de dar à luz ande com cabeça para fazer compras ou mandar alguém comprar.. Ter td preparado é um grande passo para que td corra bem com as novas mudanças que aí vêm.. Então vais comprar o carrinho e ovo depois de nascer? como o vais trazer do hospital, ao colo?

Na minha opinião não se deve deixar td para o fim, até pk nunca saberemos como vai correr e aos poucos custa menos---

Cada uma de nos pode fazer como quer, eu so deixei a minha opinhao basear nas experiencias dos meus conhecidos que ja passaram por mesmo. Como disse antes, sou ignorante mas nao tanto.
Tive falar das coisas que nos custam muito esforco- mobilia, carrinho, tratamento da roupa. Queria dizer que nao vale a pena preparar muito que quando bebe nasce muitas coisas vao ficar sem uso ou inadequadas (roupinha demansiado pequena, cosmeticos ou detergentes que fazem alergias, tipo de banheira- tradicional ou tummy tub- so exemplos), ou se algo corre nao como nos desejamos ou bebe vai precisar um tratamento especial, Percebeste agora? Lembrem que quando bebe nasce e como abrir um presente de supresa... nao se sabe bem o que vem e algumas coisas so se pode decidir depois do nascimento. Bercoe comodinha acabamos de comprar, mas o pai vai montar muito pouco antes de nascer (+/- 35 semanas) ou quando nos vamos estar no hospital. O carrinho ainda nem escolhido temos so sabemos que e um duo em cor neutral e com 4 rodas- aperece me mas estavel, no PRIOR caso o pai vai comprar um, enquando nos vamos estar na maternidade. Tenho muita pena de ti que tens que pensar sobre tudo solzinha... Ovo so vais precisar so na saida do hospital para que ir ao maternidade ja com ovo? Julgo nao vais ter cabeca para isto no momento. O pai do bebe vai ficar contigo 24/24h, e nao o pode trazer mais logo, nem ninguem de familia? Coitada, um bocado triste Triste

Mala de maternidade tenho pronta desde 28 semanas- quase. Falta-me pouca coisa, mas isto so compro quando saber depois de visita no hospital, porque cada hospital ajuda em varias coisas (oferecem pensos higenicos, camisa para o parto, discos de aleitamento etc). Comprei uma linda mala em imitacao de pele com riscas brancas e azuis com rodinhas mas tambem cheia de estilo e com tamanho razoavel no Parafois por 20 eur (desconto de 50).

Dos cosmeticos para bebe tenho mesmo muita amostra (uma caixa 30x30 cm cheissima so dela) vou decidir depois o que serve melhor a minha Diana, especialmente que eu tenho atopia e existe ainda mais probabilidade que ela vai ter. No inicio de gravidez andei nas farmacias perguntar se tem algumas amostras, tambem mandaram me muita coisa por correios dos sites que registrei (fecilitas, mustela, uriage, oleoban etc) e completei uma bonita coleccao hehe

Ontem fui usar o cheque de dentista- zero carris, mas a medica fiz me limpezinha profunda (Muito boa clinica- Klinika We Care (Saldanha)) estive na consulta com dra. Sara Franco.

Na proxima semana tenho eco do 3º trimestre e consulta de saude materna. Estou chateada que ainda nao me chamaram para aulas de preparacao grrrr (vou assistir no centro de saude de Oeiras) mas espero tratar este assunto na consulta... Vou dar novidades.

Tudo corre bem. forca la Mamas!

Ana Cacela -
Desde 10 Jun 2011

Óbrigado soraia, eu tenho andado com umas moinhas na barriga, nao consigo estar sentada pois sinto muita pressao. Tenho passado os dias quase na totalidade deitada, mas com este calor torna-se dificil estar assim, mas enfim. Ainda nao tive consulta com a minha medica de familia, e inacreditavel mas so consegui ter consulta com ela para dia 23 de agosto, pois a medica vai de ferias e nao tem vaga antes. Estou um pouco revoltada com isto mas tenho de ter paciencia..

sandra_rui -
Desde 09 Jan 2013

rekincia escreveu:
sandra_rui escreveu:

Olá!

Eu sou mãe de primeira viagem como muitas aqui, e tal como às meninas aqui acredito que tb tenham dito nas aulas de PP que a mala e roupinha para maternidade deve estar pronta a partir das 30 semanas, pois aí o risco de nascer aumenta consideravelmente. Por isso aqui parece que ninguém anda stressado, simplesmente queremos ter td pronto para que caso haja um imprevisto não sejamos apanhadas desprevenida. Caso não haja poderemos gozar as últimas semanas de gravidez em plena harmonia Sorriso
Nesta altura que estamos é necessário ponderar mto bem o que se vai comprar, mas não me parece que uma pessoa que acabe de dar à luz ande com cabeça para fazer compras ou mandar alguém comprar.. Ter td preparado é um grande passo para que td corra bem com as novas mudanças que aí vêm.. Então vais comprar o carrinho e ovo depois de nascer? como o vais trazer do hospital, ao colo?

Na minha opinião não se deve deixar td para o fim, até pk nunca saberemos como vai correr e aos poucos custa menos---

Cada uma de nos pode fazer como quer, eu so deixei a minha opinhao basear nas experiencias dos meus conhecidos que ja passaram por mesmo. Como disse antes, sou ignorante mas nao tanto.
Tive falar das coisas que nos custam muito esforco- mobilia, carrinho, tratamento da roupa. Queria dizer que nao vale a pena preparar muito que quando bebe nasce muitas coisas vao ficar sem uso ou inadequadas (roupinha demansiado pequena, cosmeticos ou detergentes que fazem alergias, tipo de banheira- tradicional ou tummy tub- so exemplos), ou se algo corre nao como nos desejamos ou bebe vai precisar um tratamento especial, Percebeste agora? Lembrem que quando bebe nasce e como abrir um presente de supresa... nao se sabe bem o que vem e algumas coisas so se pode decidir depois do nascimento. Bercoe comodinha acabamos de comprar, mas o pai vai montar muito pouco antes de nascer (+/- 35 semanas) ou quando nos vamos estar no hospital. O carrinho ainda nem escolhido temos so sabemos que e um duo em cor neutral e com 4 rodas- aperece me mas estavel, no PRIOR caso o pai vai comprar um, enquando nos vamos estar na maternidade. Tenho muita pena de ti que tens que pensar sobre tudo solzinha... Ovo so vais precisar so na saida do hospital para que ir ao maternidade ja com ovo? Julgo nao vais ter cabeca para isto no momento. O pai do bebe vai ficar contigo 24/24h, e nao o pode trazer mais logo, nem ninguem de familia? Coitada, um bocado triste Triste

Mala de maternidade tenho pronta desde 28 semanas- quase. Falta-me pouca coisa, mas isto so compro quando saber depois de visita no hospital, porque cada hospital ajuda em varias coisas (oferecem pensos higenicos, camisa para o parto, discos de aleitamento etc). Comprei uma linda mala em imitacao de pele com riscas brancas e azuis com rodinhas mas tambem cheia de estilo e com tamanho razoavel no Parafois por 20 eur (desconto de 50).

Dos cosmeticos para bebe tenho mesmo muita amostra (uma caixa 30x30 cm cheissima so dela) vou decidir depois o que serve melhor a minha Diana, especialmente que eu tenho atopia e existe ainda mais probabilidade que ela vai ter. No inicio de gravidez andei nas farmacias perguntar se tem algumas amostras, tambem mandaram me muita coisa por correios dos sites que registrei (fecilitas, mustela, uriage, oleoban etc) e completei uma bonita coleccao hehe

Ontem fui usar o cheque de dentista- zero carris, mas a medica fiz me limpezinha profunda (Muito boa clinica- Klinika We Care (Saldanha)) estive na consulta com dra. Sara Franco.

Na proxima semana tenho eco do 3º trimestre e consulta de saude materna. Estou chateada que ainda nao me chamaram para aulas de preparacao grrrr (vou assistir no centro de saude de Oeiras) mas espero tratar este assunto na consulta... Vou dar novidades.

Tudo corre bem. forca la Mamas!

Olá,

Afinal já não te falta assim tanta coisa Piscar o olho
Tal como tu apenas deixei a minha opinião e penso que não te ofendi Piscar o olho graças a Deus tenho muita familia e marido Piscar o olho

Td a correr bem para ti.

soraia_f_lopes -
Desde 05 Abr 2011

Ana: Mas tu estás a ser seguida pela médica de familia? Por acaso o teu processo não passou para o hospital para gravidez de risco? Tens de ser seguida mais regularmente, se a médica não pode porque está de baixa têm de te arranjar substituto. Ou então que te mandem já para um obstetra no hospital e passas a ser seguida lá.
As grávidas mesmo de baixo risco devem ser vistas uma vez por mês por um médico e um enfermeiro. Faz barulho não fiques calada, melhor manda o marido fazer banzé porque não te podes enervar. Piscar o olho

Positivo a 28/12/2012

rekincia -
Desde 15 Abr 2013

sandra_rui escreveu:

Olá,

Afinal já não te falta assim tanta coisa Piscar o olho
Tal como tu apenas deixei a minha opinião e penso que não te ofendi Piscar o olho graças a Deus tenho muita familia e marido Piscar o olho

Td a correr bem para ti.

Nao preocupes que nao me ofendeste, nao me ofendo tao facilmente. E calro que nao deixo tudo mesmo para data prevista do parto hehe, asimplesmente acho so que ando mais calma que voces Mamas. E nao tem me logo crucificar por isto. Tento estar objectiva sobre informacao que me esta bombardear do todo lado (publicidades, lojas, foruns, conhecidos, workshops etc) e fazer a minha propria opinhao. Talvez por causa do meu portugues, que gente as vezes pensa que estou mal educada e desculpem-me por issto Piscar o olho Estou muito contente que a final tens os seus familiares ao lado de ti nestes momentos.

Girassolinho escreveu:

(...)

Agora deixa-me dizer-te ambos os meus filhos usaram e muito a alcofa do trio e que custou menos de um terço do preço que apontaste. Foi na alcofa, que dormiram confortáveis e quentinhos nos primeiros meses de vida. Não poderia ter sido mais útil! É lá que o bebé que aí vem irá dormir! Ficará, tal qual os manos ficaram, ao lado da nossa cama, à altura perfeita para vigiar o sono, além de que ocupa pouco espaço, comparativamente com qualquer berço. Sorriso

(...)

Cada cabeça sua sentença, mas quer-me parecer que deverias começar a tratar de algumas coisinhas sim... A mala de maternidade e o local (alcofa, berço, cama) para o bebé dormir são prioritárias.

Pois esta era seguinta opinhao que tivemos considerar, comprar um trio (o valor que dei era so exemplo, que ja vi os trios muito caros). e usar alcofa como o "berco" onde dorme bebe nas primeiros meses. Mas chegamos a conclusao, que isto e preparado para andar na rua e nao principalmente como um sitio onde se dorme a noite. Nao quero que depois a bebeca fica com escoliosas e outras coisas, precisa um colchao bom nesta altura onde formam-se ocos. Bebe vai dormir desde inicio num berco para habituar-se tambem dormir solzinha, eu vou dormir no mesmo quarto para acompanhar e vigilar. O pai vai dormir no quarto separado- pois vai trabalhar depois e precisar bom descanco. No caso vai ser preciso vamos comprar uma alcofinha para o quarto usada ou barata para ficamos todos juntos, mas com carrinho acho que vamos ficar com duo tambem no inverno nao acho vou andar tanto tempo na rua com chuva por isso safamo-nos sem alcofa do carrinho. Na mesma muito obrigada pela tua dica. E ainda bem que esta solucao te serve. Jokinhas

doxinha -
Desde 21 Ago 2009

Xanita_fn escreveu:
Olá mamãs.
estou indignada com os valores do meu exame à glucose...

Glicémia em jejum - 100 deve ser menos que 92
Glicémia aos 60 min - 118 deve ser menos que 180
Glicémia aos 120 min - 102 deve ser menos que 153

em jejum o valor está bastante alto não está? e aos 60 min e aos 120 min, os valores estao bem baixinhos.

gostava que me dessem a vossa opiniao.

obrigada

isso tb me aconteceu!!! a minha médica encaminhou-me pra consulta da especialidade p verificarem a razão desses resultados! espero k esteja diabética!!!

Sobre doxinha

Meu rei, coração de Leão!

doxinha -
Desde 21 Ago 2009

rekincia escreveu:
Ainda nao cheguei a perceber porque se stressam por causa do quartinho no 7o mes de gravidez. Realmente... vao por tudo posto apanhar po durante 2 meses? Eu vou comprar a cama e o carrinho muito pouco antes nascer, ou mesmo o pai compra e monta quando nos vamos estar no hospital. Eu tenho DPP 01.09.2013 e ando muito mais calma com isto do que voces que tem DPP no final de Setembro. Claro que ja ta tudo pensado e consultado com o pai o que queremos... nao sou tao ignorante, so ir e comprar. Do carro so quero duo- tanto faz qual, muitas amigas e o meu proprio irmao disse que alcofa practicamente pode passar sem uso. Nao vale a pena investir grande dinheiro nos trios por 900 euros. Pensam que agora, como queremos melhor para os nossos bebes as empresas productoras so nos vendem marketing e promocoes nos productos que talvez nao vamos precisar. Pensam bem duas vezes. E compram quando o bebe nasce realmente o que e preciso.

tb fui pro prático e n tenho o quarto do bebé preparado; no entanto fui a lisboa um dia e fiz as compras de tudo k é necessário para os primeiros tempos: cama-berço de grades e respectivos acessorios, trio (pk me saía mais barato k o duo), roupinha da mala da maternidade. tenho tudo a postos, mas nada montado, nem lavado... lá pra meados de agosto começarei a compôr as coisas.

Sobre doxinha

Meu rei, coração de Leão!

pjoana -
Desde 10 Jan 2012

Oi meninas!

Estive a ler as vossas opiniões e acho que o meio termo é o ideal: ir fazendo, mas com calma. Estou com 28 semanas e o escritório ainda é escritório... LOL Mas aos poucos vamos mudando as coisitas para o sótão e eu vou fazendo pequenos apontamentos de decoração em alguns objetos. Mas apesar de não ter quarto montado estou a tratar das coisas: a cama e a cómoda estão na reciclagem, o ovo e carrinho estão comprados. Só deixo mais para a frente as roupas. Vou usar as da minha sobrinha e conto começar a lavar daqui a 2 ou 3 semanas. Terei 31 semanas, o que acham? E o enxoval para o 1º mês, acham que devo comprar mangas curtas? A minha sobrinha nasceu em Novembro e a minha filha nascerá a 26 de Setembro...

Está tanto calor e não sei o que fazer... Ninguém por aí que adivinhe como estaremos daqui a 2 meses? LOL

Beijinhos gds para todas*
Joana

MarianaAS -
Desde 30 Dez 2012

Olá meninas!!!! Então como se teem dado com este calor?! O meu trabalho abriga-me a andar o dia todo de carro de um lado para o outro e tem sido muito chato... Ainda para mmais não tem ar condicionado!! Beijos Fiquem bem

Sobre MarianaAS

Primeira Gravidez Sorriso Teste positivo:13-01-2013, DPP: 17 Set. 2013 Menina Linda
Segunda Gravidez Sorriso Teste positivo: 13-02-2016, DPP: 19 Out. 2016 ( ? )

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

MarianaAS escreveu:
Olá meninas!!!! Então como se teem dado com este calor?! O meu trabalho abriga-me a andar o dia todo de carro de um lado para o outro e tem sido muito chato... Ainda para mmais não tem ar condicionado!! Beijos Fiquem bem

Deves andar com as janelas todas abertas, nao?
Hoje a noite dormi com a varanda aberta e acordarei as 530! Fui a varanda e estava de morrer...nem uma brisa...

Amanha vou passar o dia inteiro em no parque dos poetas em Oeiras. ( barrigas e companhia).. Medo....

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!

Ana Cacela -
Desde 10 Jun 2011

soraia_f_lopes escreveu:
Ana: Mas tu estás a ser seguida pela médica de familia? Por acaso o teu processo não passou para o hospital para gravidez de risco? Tens de ser seguida mais regularmente, se a médica não pode porque está de baixa têm de te arranjar substituto. Ou então que te mandem já para um obstetra no hospital e passas a ser seguida lá.
As grávidas mesmo de baixo risco devem ser vistas uma vez por mês por um médico e um enfermeiro. Faz barulho não fiques calada, melhor manda o marido fazer banzé porque não te podes enervar. Piscar o olho

Estou a ser seguida no hospital e pela medica de família, o meu processo foi encaminhado para o hospital logo as 11 semanas para ser vigiada la mas a medica de família também quis que continuasse a ser seguida no centro de saúde para acompanhar a evolução da gravidez.
De resto esta tudo na mesma, hoje aqui em Lisboa está um calor infernal, o meu marido já se mete comigo a dizer que vou secar a torneira.

Isabel16 -
Desde 01 Out 2012

Ola meninas Sorriso
Ja alguem fez a eco do 3º trimestre?!Eu vou fazer a minha na 3º feira Espertalhão
Olhem nem me falem em calor que eu ja evito sair de casa, ontem por aqui chegou aos 42º, hoje vai pela mesma e amanhã dizem que é pior :s so saiu de noite e quando tenho que fazer alguma coisa durante o dia quando chego a casa ja não faço mais nada o dia todo e ainda faltam 2 meses deste calor todo de barriga ja não vejo a hora de o meu menino nascer Piscar o olho
Bjinhos

Sobre Isabel16

POSITIVO: 31/12/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão Ano Novo, Vida Nova

<3 04/09/2013 <3 o dia mais feliz da minha vida <3

claudiabraulio -
Desde 26 Abr 2011

Boa tarde meninas...

Bem eu sei que sou uma intrusa aqui no vosso cantinho, mas tive curiosidade em saber se vocês tinham as mesmas dúvidas, os mesmos receios, as mesmas conversas que as mamãs de Setembro de 2011, do grupo onde também eu fiz parte!!!

É verdade, parece que ainda ontem andava aqui no site e falava, desabafava, perguntava etc....

Enfim...gostei muito de saber que se apoiam umas ás outras e tenatam esclarecer tudo umas com as outras, é muito bom ter ''amigas virtuais'' assim xD

Espero que tenham uma horinha pequenninha mas muito feliz!!!!

Se por acaso precisarem ou queiram perguntar alguma coisa estou aqui, claro sem me querer intrometer entre vocês.

Um beijão a todas!!!

Claudia

MarianaAS -
Desde 30 Dez 2012

Alimix escreveu:
MarianaAS escreveu:

Deves andar com as janelas todas abertas, nao?
Hoje a noite dormi com a varanda aberta e acordarei as 530! Fui a varanda e estava de morrer...nem uma brisa...

Amanha vou passar o dia inteiro em no parque dos poetas em Oeiras. ( barrigas e companhia).. Medo....

Sim é mesmo essa a imagem que descreveste, eu com as janelas totalmente abertas... para me aguentar melhor...E eu que que sempre achei o verão a melhor estação do ano... continuo a achar ...mas com a barriguita é mais complicado Piscar o olho

Sobre MarianaAS

Primeira Gravidez Sorriso Teste positivo:13-01-2013, DPP: 17 Set. 2013 Menina Linda
Segunda Gravidez Sorriso Teste positivo: 13-02-2016, DPP: 19 Out. 2016 ( ? )

Alimix -
Desde 14 Abr 2012

claudiabraulio escreveu:
Boa tarde meninas...

Bem eu sei que sou uma intrusa aqui no vosso cantinho, mas tive curiosidade em saber se vocês tinham as mesmas dúvidas, os mesmos receios, as mesmas conversas que as mamãs de Setembro de 2011, do grupo onde também eu fiz parte!!!

É verdade, parece que ainda ontem andava aqui no site e falava, desabafava, perguntava etc....

Enfim...gostei muito de saber que se apoiam umas ás outras e tenatam esclarecer tudo umas com as outras, é muito bom ter ''amigas virtuais'' assim xD

Espero que tenham uma horinha pequenninha mas muito feliz!!!!

Se por acaso precisarem ou queiram perguntar alguma coisa estou aqui, claro sem me querer intrometer entre vocês.

Um beijão a todas!!!

Tudo de bom para ti!

Sobre Alimix

A madrinha: SMVVM. Estou aqui!

E duas afilhadas: CEPEOL e ISISMOON, lindonas!

sandyjul -
Desde 27 Mar 2013

Bom dia a todas,
espero que esteja a correr tudo bem com as vossas gravidezes, apesar deste calor infernal Triste
A mala de maternidade está quase feita, so me faltam os soutiens de amamentação que vão ser da anita maternity, experimentei muitos e estes foram os melhores. Quanto ás camisas de dormir encontrei da mira mamã que são muito práticos.
Hoje ao acordar estiquei as pernas e apareceu-me uma dor horrível na perna direita, uma caimbra, nunca tinha tido.
Para a semana vou ter de informar a minha MF. Já alguém recebeu o subsidio parental?
Beijinhos

Outros tópicos relacionados

engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
Treinantes com SOP em busca da sua estrelinha
Olá meninas Sou a Marisa, tenho 33 anos e procuro a minha 1ª estrelinha desde Março 2011 Apesar dos exames que fiz antes de iniciar os treinos, tudo parecia estar bem... a médica escolhera cuidadosamente o seu destino de férias online enquanto me...
♥♥♥TREINANTES MAIS 35 ANOS E GRAVIDAS DA CASA!
ola a todas pensei em formar um grupo para treinantes com mais de 35 anos uma vez que os riscos sao outros nesta idade podemos partilhar as nossas duvidas e ansiedades tenho 38 e aguardo por uma consulta dia 15 para saber se tenho luz verde para...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Treinantes Outono / Inverno 2010/2011
Olá meninas, tudo bem? Antes de mais, sou madeirense de "gema" , tenho 27 anitos, casada faz este ano 3 anos, sou trabalhadora-estudante e precisamente por este motivo, decidimos adiar os nossos treinos (se tudo correr como esperamos) lá para...
Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...