Mamãs de Outubro de 2012 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2012

Responda
763 mensagens
JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

aninha, eu este ano apesar de ser o primeiro aniversario nao vou fazer nada de especial um almoco ou jantar, como ja falei aqui estou em franca e so ca esta a familia do meu companheiro a minha esta toda em portugal, sou muito sincera com esta mudanca toda que ainda nem me habituei nem me apetece muito faxer grandes festas, vai ser uma coisa simples e calma, ainda ficarei a espera da noticia dos padrinhos se vem ca ou nao nos anos dela e a avo tambem.

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

sylviarodrigues escreveu:
MamãdoM escreveu:
Hoje fui ao hospital com o meu bebé e com roupa pesava pouco mais de 8 quilos Triste

Tem "muitos" problemas ele, mas espero que tudo se resolva Piscar o olho

O meu infelizmente também é muito preso.
Eu comprei um frasco de ameixas(?), dei poucas vezes, porque não vi resultados.
São mesmo ameixas que vocês dão?

espero que esteja tudo bem com o teu principe =/
o meu Pedi tambem disse que podia dar todas as frutas menos morangos kiwi e pessego
tambem ja dei papaia manga melao meloa e vou experimentar pra semana pera abacate

Meninas não se preocupem Sorriso Ele não tem nada de grave..
Algumas das coisas já foram resolvidas graças a Deus Piscar o olho

Tenho de experimentar meloa, melão e por aí fora.

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

_Lia_ escreveu:
Olá a todas.

Posso juntar me?
A minha Mariana nasceu a 21 de Outubro.

Uma pergunta: a Mariana tem indicação do pediatra para aos 8 meses começar a comer de vez em quando açorda e farinha de pau...
Alguma mamã também o faz? Não querem partilhar as vossas receitas?

Olá _Lia_ Sorriso
Claro que sim, sê bem-vinda Piscar o olho

Ainda não dei isso.
Alguém já deu canja?

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
estas a vontade se quiseres "copiar" :p ja vi tambem que tens uma afilhada com o mesmo nome, e mesmo bonito adoro o nome mas cada vez a mais marianas lol se houver um proximo tenho de arranjar um bem diferente dos outros :p nao deixes a fruta muito tempo guardado mesmo que seja no frigorifico so aguenta 48h

Joyce, o meu nome é Mariana :p

Mas estás a falar de fruta já descascada ou fruta ainda inteira?

Já agora estás em que zona de França?

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

aninha canário escreveu:
Olá a todas as mamas...Bem o tempo passa a correr e já falta pouco para os nossos bebes fazerem 1 aninho...Vao fazer festa?Como vao fazer? E se tal se partilharmos aqui todo sobre o 1º aniversario dos nossos filhos....

Ana, ainda não pensei nisso e a festa vai ser só para a família dele, porque não tenho a minha família aqui.

Mas meninas, sugestões, ideias, podem colocar aqui, tal como a Ana sugeriu Piscar o olho

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

_Lia_ escreveu:
Olá a todas.

Posso juntar me?
A minha Mariana nasceu a 21 de Outubro.

Uma pergunta: a Mariana tem indicação do pediatra para aos 8 meses começar a comer de vez em quando açorda e farinha de pau...
Alguma mamã também o faz? Não querem partilhar as vossas receitas?

Ola bem vinda =) o meu R ontem foi ao CS e a medica nao disse pa dar isso so disse que ja podia comer gema do ovo dia 5 vai ao Pedi a ver o que ele diz

Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

tambem ainda nao pensei muito na festinha do baby mas a familia chegada vai estar de certeza e se calhar uns amiguinhos da idade dele se puderem vir =) vou fazer mesmo por casa tambem nao me posso esticar muito em questao de € eheh

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

MamãdoM: sei bem o que é isso pois a minha sobrinha também é alérgica ao leite de vaca e derivados, frutos secos, leguminosas e etc.... entendo que não te aventures!!!!!! Ela já tem 7 anos mas é muito complicado, temos sempre de estar muito atentos.
Temos seguro de saúde cá em casa daí ela ser seguida em particular mas as consultas sem seguros rodam os 70/90€.....

Festa de aninho por enquanto não sei já que vamos batiza-la em agosto e o papá tem uma família chegada muito grande (7 irmãos....), a festa do aninho vai ser só nós os 3..... no maximo com as madrinhas.....

_Lia_ -
Desde 06 Out 2007

Ola bem vinda =) o meu R ontem foi ao CS e a medica nao disse pa dar isso so disse que ja podia comer gema do ovo dia 5 vai ao Pedi a ver o que ele diz

Cada pediatra tem um plano de diversificação alimentar diferente uns dos outros pelo que já reparei...
Por exemplo, o pediatra da Mariana só introduz o ovo na dieta aos 9 ou 10 meses. Antes não.

Esta semana vou começar com a açorda mas gostava de saber como as mamãs fazem para os bebés!

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

_Lia_ escreveu:

Cada pediatra tem um plano de diversificação alimentar diferente uns dos outros pelo que já reparei...
Por exemplo, o pediatra da Mariana só introduz o ovo na dieta aos 9 ou 10 meses. Antes não.

Esta semana vou começar com a açorda mas gostava de saber como as mamãs fazem para os bebés!

O ovo quem falou foi a medica de familia ele ja fez 9 meses mas ainda nao lhe dei =) vou esperar pela consulta do Pedi dia 5 para ver o que ele diz. sim as opinioes variam um pouco hehe
nao faço ideia como se faça açorda e farinha de pau nunca fiz Careta

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

O meu filhote comeu um yogurte natural no domigo com uma bolacha e dai para cá o intestino anda maluco. Sempre foi um bebe um pouco preso, agora tenho k estar atenta a fralda e tirar-lhe logo o coco. O tem teve k tomar 2 banhos pois saio tudo pras costas e pras pernas, será do yogurte ou será deste calor?
Acho k ele tb anda bastante aflito com o calor, e anda quase nu. Agora so come a sopa fria, n a quer morna....

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Tanto a pediatra como no centro de saude disseram para dar a gema de ovo aos 8 meses, mas ainda n dei.
Deixo aqui uma receita de uma acorda k encontrei na net para os bebes

Açorda

Ingredientes:

1 carcaça demolhada;

0,5 dl de água

1 dente de alho pequeno;

1 fio de azeite

1 gema de ovo ou 1 ovo escalfado

Num tachinho faça ferver a água com o dente de alho, junte a carcaça espremida e mexa muito bem até começar a ferver.

Retire o dente de alho, junte o azeite e misture a gema de ovo ou o ovo que foi escalfado à parte.

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:
estas a vontade se quiseres "copiar" :p ja vi tambem que tens uma afilhada com o mesmo nome, e mesmo bonito adoro o nome mas cada vez a mais marianas lol se houver um proximo tenho de arranjar um bem diferente dos outros :p nao deixes a fruta muito tempo guardado mesmo que seja no frigorifico so aguenta 48h

haa, a tua mae teve bom gosto Piscar o olho haha
ja descascada ou mesmo as dos frascos de compra. estou em draveil a 15kn de paris.

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

mcgcaldaira escreveu:
O meu filhote comeu um yogurte natural no domigo com uma bolacha e dai para cá o intestino anda maluco. Sempre foi um bebe um pouco preso, agora tenho k estar atenta a fralda e tirar-lhe logo o coco. O tem teve k tomar 2 banhos pois saio tudo pras costas e pras pernas, será do yogurte ou será deste calor?
Acho k ele tb anda bastante aflito com o calor, e anda quase nu. Agora so come a sopa fria, n a quer morna....

eu acho que sera do iogurte a minha tambem fez isso ds primeiras vezes que comeu agora com isso. a minha vai comecar o ovo aos 9 meses. da.lhe bastante agua sofrem tanto nesta altura a minha com o calor ate fica com alergias Confuso

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Carla-Sofia escreveu:
MamãdoM: sei bem o que é isso pois a minha sobrinha também é alérgica ao leite de vaca e derivados, frutos secos, leguminosas e etc.... entendo que não te aventures!!!!!! Ela já tem 7 anos mas é muito complicado, temos sempre de estar muito atentos.
Temos seguro de saúde cá em casa daí ela ser seguida em particular mas as consultas sem seguros rodam os 70/90€.....

Festa de aninho por enquanto não sei já que vamos batiza-la em agosto e o papá tem uma família chegada muito grande (7 irmãos....), a festa do aninho vai ser só nós os 3..... no maximo com as madrinhas.....

Ele vai fazer análises em Setembro, vai ter 11 meses e gostava tanto que ele já não tivesse esta alergia.

Eu dou bolacha que contém soja, ainda não dou iogurtes de soja, porque tenho medo que ele seja alérgico.
A minha dúvida é que como ele já come bolacha, será que o iogurte fará alergia? :s

Felizmente, até agora ele não tem mais nenhuma alergia.
Ainda não introduzi o peixe, porque já li que também costumam fazer alergia.

De carne já dei frango, perú e coelho, meninas digam mais alguma Piscar o olho

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:

haa, a tua mae teve bom gosto Piscar o olho haha
ja descascada ou mesmo as dos frascos de compra. estou em draveil a 15kn de paris.

Não sei onde é que isso fica :p
Tenho irmãs aí em França Piscar o olho

Sobre MamãdoM

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

Olha a minha sobrinha até aos 2 anos nem leite de soja podia..... não dês nada sem falar com um pedi, é a vida do teu menino que está em jogo! A minha pedi disse-me para lhe dar carne de avestruz, mas não encontro....
Gema de ovo só posso dar aos 9 meses mas entretanto vou a pedi, a minha sobrinha tambem e alérgica ao ovo.... ao inicio era todo o ovo agora só cru....

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

Olha a minha sobrinha até aos 2 anos nem leite de soja podia..... não dês nada sem falar com um pedi, é a vida do teu menino que está em jogo! A minha pedi disse-me para lhe dar carne de avestruz, mas não encontro....
Gema de ovo só posso dar aos 9 meses mas entretanto vou a pedi, a minha sobrinha tambem e alérgica ao ovo.... ao inicio era todo o ovo agora só cru....

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Carla-Sofia escreveu:

Ele é seguido no hospital e no centro de saúde, mas o médico de família reformou-se e ainda não colocaram outro já há uns 2 meses.

Ele vai ao hospital, tanto a pediatria como dermatologia de 3 em 3 meses ou de 4 em 4, por isso é que gostava de saber de algum seguro mais barato possível, mas isso só vai depender se o pediatra particular teria o seguro que eu escolhesse.

Nem me disseram os perigos desta alergia e sinceramente sei muito pouca informação.
Sei que ele ficou com os pés e mãos inchadas e pelo o que li muitooo mais tarde, é que ele podia ter tido um choque anafilático :s

E muitos têm alergia ao peixe e ao ovo :s

Medoooo Triste

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

mamãs dos bebes presos ja tentaram o cha alivit gases? costuma funcionar bem eu usei quando o meu bebe andava preso e resultou mt bem...

Mamã do m: os meus sogros fizeram o seguro pro meu menino é da médis cerca de 22€ por mes e as consultas no Pedi pago 15€

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

mamãs dos bebes presos ja tentaram o cha alivit gases? costuma funcionar bem eu usei quando o meu bebe andava preso e resultou mt bem...

Mamã do m: os meus sogros fizeram o seguro pro meu menino é da médis cerca de 22€ por mes e as consultas no Pedi pago 15€

isso nao e so para os gases? ou ajuda a fazer coco tambem? vou procurar aqui vamos la ver se encontro.

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Eu dou-lhe esse chá.
Ele bebe pouca água/chá, por isso é que também é preso.

Não é caro o seguro até... mas estou desempregada e fica difícil pagar tanta despesa :s

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

JoyceReis escreveu:

isso nao e so para os gases? ou ajuda a fazer coco tambem? vou procurar aqui vamos la ver se encontro.

ajuda nas duas coisas pra alem de baratinho dura bastante tempo =)

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

MamãdoM escreveu:
Eu dou-lhe esse chá.

Não é caro o seguro até... mas estou desempregada e fica difícil pagar tanta despesa :s

pois é complicado tambem estou desempregada a sorte mas os meus sogros é que fizeram o seguro e pagam é a minha sorte

MamãDi -
Desde 05 Ago 2012

Olá, o meu DI também é um bébé de Outubro de 2012. O Di é alérgio à proteína do leite de vaca e ao ovo detetado em testes cutâneos. Os lanches dele são sempre papa... Iogurtes não pode... E eu gostava de fazer frutinha com bolacha maria, mas conhecem alguma sem leite e sem ovo? As únicas que encontrei foi no celeiro e também são sem gluten o que não tem grande interesse...

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

MamãdoM escreveu:
Eu dou-lhe esse chá.

pois é complicado tambem estou desempregada a sorte mas os meus sogros é que fizeram o seguro e pagam é a minha sorte

Pois, não tenho ninguém que faça o mesmo.

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

MamãDi escreveu:
Olá, o meu DI também é um bébé de Outubro de 2012. O Di é alérgio à proteína do leite de vaca e ao ovo detetado em testes cutâneos. Os lanches dele são sempre papa... Iogurtes não pode... E eu gostava de fazer frutinha com bolacha maria, mas conhecem alguma sem leite e sem ovo? As únicas que encontrei foi no celeiro e também são sem gluten o que não tem grande interesse...

MamãDI, sê bem-vinda Sorriso

Essa bolacha é da Gullon, não é? É essa que o meu come.

Sobre MamãdoM

Carla-Sofia -
Desde 25 Jun 2011

Olha mamãs de M e Di, coragem agora pode ser complicado mas depois quando forem mais velhos é mais fácil.... e agora graças aos vegetarianos existem uma vasta gama de coisas dietéticas que vão poder comer....
MamãdoM não te sei dar muitas explicações cientificas sobre a doença apenas experiencia prática.... mas se puder ajudar é só perguntar. O teu filho é seguido por um alergologista? Há vários graus de doença a minha sobrinha é mesmo risco de vida quando entra em contacto com algum alérgeno. Ela tem uma injeção de adrenalina em caso de SOS. mas há crianças que é apenas uma intolerância e não é tão grave.....

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Não, ele não é seguido por um alergologista e pesquisei ontem um pouco mais sobre a alergia e vi que eles devem ter um!
Um alergologista é só no privado ou existe no público/hospital?

Não sei o grau do meu nem sei como se vê isso Preocupado
Nem me explicaram os riscos dessa alergia! (In)felizmente ele não anda com uma injeção de adrenalina.

Então e quando a tua sobrinha tinha alergia a alguma coisa, quais eram os sintomas???

Sobre MamãdoM

MamãDi -
Desde 05 Ago 2012

As bolachas da gullon não tem leite nem ovo? essas nunca experimentei, as que comprei não são essas são uma marca esquesita comprada na loja Celeiro.
O meu bébé para já só tem umas gotinhas para fazer em sos, mas isto porque ainda não foi p a cresce, quando for o medico tb falou da caneta da adernalina, pois se ingerirem algum alimento com leite podem fazer edema da glote e terem dificuldade em respirar... Outro dos sintomas que foi o que fez ir ao Hospital na altura que detetaram APLV foi mão, pés e joellho muito inchados. Um susto! Mas aconselho, se poderes, a levar o M a um alergologista pois faz testes e explica tudo direitinho. O DI é seguido no hospital, pois quando fui à urgência encaminharam-no para as consultas externas. Contudo, as consultas são espaçadas e como o DI tem pele atópica e de vez enquando faz eczemas, fui com ele ao alergologista e foi lá que se confirmou APLV e alergia ao ovo.

Outros tópicos relacionados

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Pingo doce em saldos 50%
mamas atençao , hoje dia 1 de maio o pingo doce , tem uma grande promoçao .. quem fizer compras superiores a 100 euros so paga metade , por exemplo se fizerem compras no valor de 110 euros , a conta fica por 55 euros !!!! <:P <:P <:P <:P...
Planos para o parto dos bebés de Março 2011 (e os bebés que já nasceram)
Ora então para ficarmos com uma espécie de cábula sobre quem vai ter o bebé quando, de que forma e porquê, aqui vai uma listinha: (Já nasceu)<:P APARICIA: Tipo de parto? vaginal induzido / Quando? 38s+4d = 21 de Fevereiro / Motivo? presença da GO...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Bem-vindo
Não tem haver com o fórum mas não posso deixar passar em branco... Bem-vindo Vítor Pereira (já estava à espera... até ganhei apostas ...pena não haver prémio)
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...