Olá Meninas, espero que esteja tudo bem com todas vocês. Surgiu-me uma dúvida em relação ao comunicado da gravidez no trabalho, sabem se existe um limite de tempo para informar o patrão? Temos de pedir algum papel ao médico?
Bjinhos
Ola nesof, a mim surgiu-me a mesma duvida, existe algum tipo de declaração? Ontem tive a 1a consulta no c.saude e nao me falaram sobre isto, nem me passaram Eco, só um exame ha urina!! Fiquei mesmo chateada. Só me pesaram. Mas ainda bem que vou ser seguida no hospital da luz
Eu avisei a minha entidade patronal e não precisei de entregar nada. Eu tive que avisar logo porque trabalho com RX e tive de deixar logo. Mas caso tenham um trabalho que não interfira com a gravidez não tem nenhum. Mas convém avisar por causa das consultas e se pedirem algum tipo de comprovativo, é só pedir ao médico.
Quanto às ecos no sistema nacional de saúde só passam 3, uma em cada trimestre. No privado é que fazemos mais. Eu só vou mais daqui a 2 semaninhas para poder ouvir o coraçãozinho da mina estrelinha
Positivo dia 02 de dezembro de 2012
Positivo dia 03 de Março de 2015
Olá Yelaferraz, obrigada. Já tens a eco marcada, que bom!!!
Olá Assoares, pois o melhor é pedir no privado certamente passam algum papel.
Vou ao médico na 5ª feira e pergunto ao médico depois digo algo aqui, como o meu trabalho é sentada na secretária á frente de um pc quero saber se está td bem antes de avisar à empresa, mas já me falaram que devemos avisar até às 12 semanas. Logo digo algo.
Beijinhos
Olá junto-me ao vosso cantinho. Tenho dpp a 4 de Novembro pela última DUM. Como é a segunda viagem já se nota, o que vale é que sou gordinha pode passar por mais uns kgs que engordei no fim-de-semana, ou não! O formato da barriga é bem diferente de gordurinhas e já algumas calças não apertam. eheh
<3 <3
Vou ser seguida pela dra leonor santos. Pelo que vi na net as opiniões sobre ela diferem muito, mas vou experimentar, a 1a consulta é dia 24mar, depois deixo aqui a minha opiniao
Calças que me sirvam já é para esquecer. Pelas contas da enfermeira do csaude estou com 5/6 semanas, será que vale a pena comecar ja a comprar roupa de gravida?
Nesof a ñ ser que tenhas um trabalho de risco, por lei tens de até às 12 semanas para avisar o patrão e não precisas de nada ... se ele tiver duvidas mostras o livro de grávida que terá de andar sempre contigo
Sol_87 parabéns temos a mesma DPP
Assoares, eu tive que ir comprar na semana passada ... As minhas calças servem mas qdo as apertava já ñ respirava loooool
Beijinhos a todas
Eu já tenho calças que não apertam. já na primeira gravidez notou-se logo mas desta é demais...
Eu tb vou ser seguida no Hospital da Luz, marquei com o Dr. Gustavo Mendinhos. Li boas referências e cruzei-me com ele na obstetrícia do HBA quando andava grávida do meu pequeno.
Também vou ser seguida no público, até porque quero o parto no HBA. Nos vossos centros de saúde também estão a ser encaminhadas para o hospital para fazer a eco do 1º trimestre?
<3 <3
MLisboa bem vinda e parabéns!!!!
Sol_87 eu irei ser seguida tb no privado mas ainda não conheço a médica ... foi-me recomendada e vou experimentar, tenho consulta no dia 26 ... ela trabalha na MAC e se eu gostar dela, irá ser ela a acompanhar-me e o parto será na MAC
Ontem no centro de saúde não me indicaram nada ... mas tenho a próxima consulta dia 6 de Abril, por isso nessa altura é que a médica do centro de saúde me irá encaminhar
Beijinhos
Sol_87 aqui também se faz a eco do 1 trimestre e as analises no hospital. No meu 1 filhote ainda nao foi assim, mas agora mudou e fazemos todas no hospital. Sou de Penafiel.
Positivo dia 02 de dezembro de 2012
Positivo dia 03 de Março de 2015
A minha médica é a Dra Silvia Roque que dá consultas na CUF. Alguma menina que a conheça ou tenha Boas referências dela? Aí ai o tempo nunca mais passa para vermos o nosso bebécas.
Treinante Outobro 2014
Positivo a 29 de Outubro - Duas Estrelinha** 04/12 (9s+2d) Aborto Retido
Janeiro 2015 início aos treinos *
Positivo a 3 de Março agarra te bem meu feijaozinho
Ana Cos, desculpa mas não te posso ajudar
Assoares, milhérieeeee eu tou que nem posso ... tenho a barriga tão grande ... mais uma semana e não devo conseguir esconder de mais ngm
Se na 1ª gravidez toda a gente dizia que ia ter gémeos tal não era o tamanho da pança ... agora dizem que ainda é pior na segunda gravidez ... devo rebolar aos 6/7meses LOOOOOOOOOL
Assoares, eu não tenho gatos (só cães), mas garanto-te que não tens de te desfazer dela
Ainda ontem a enfermeira me disse isso. A única coisa que ñ vais puder fazer é mudar a areia dela, tocar nas fezes (Se ñ fores imune à toxoplasmose) De resto tudo normal
Miminhos, MUITOS!
Assoares só tens de ter cuidado com a taxoplasmose caso não sejas imune. Mas só tens de ter o cuidado de não seres tu a limpar a casa de banho da gatinha. De resto não há qualquer problema.
Treinante Outobro 2014
Positivo a 29 de Outubro - Duas Estrelinha** 04/12 (9s+2d) Aborto Retido
Janeiro 2015 início aos treinos *
Positivo a 3 de Março agarra te bem meu feijaozinho
Assoares eu tenho 2 gatos. E, claro, não tenho intenções de me desfazer de nenhum
Falei com a médica de família e a enfermeira e, porque não sou imune à toxoplasmose, devo evitar fazer a higiene deles ou mudar o areão. Mas não me proibiram, ou seja, no caso de ter mesmo de ser eu a fazer, devo calçar umas luvas e depois de mudá-los lavar muito bem as mãos.
Mimos ao bichanos tb disseram que não há problema, mas que devo ter o cuidado de lavar as mãos em seguida.
Nada de preocupações com os gatos se cumprirmos todos os cuidados
Muitoo obrigado!!! Para mudar a areia tenho ca o marido :p ja me estavam a meter bichinhos na cabeça!!!!
Fui ao csaude em novembro quando decidimos que está hora de termos o nosso bebe, pesava 64kg na 2f voltei-me a pesar la 69kg!!!!!!! A minha sorte é que sou alta, por este andar nao sei nao!!! Nao comecei a comer mais, nem noto que estou mais gorda, vejo so a barriguinha maior e as maminhas
Ola!!! Posso juntar-me?
Desde 5ª feira (-2 do dia do RED) que tinha risquinhas claras nos testes das tirinhas... mas so hoje resolvi fazer o clearblue e gravida 2-3 semanas
pelas minhas contas... se tudo correr bem.. la para o meio de novembro....
Eu fiz os testes cedo pq me "senti gravida" nao sei pq... sinto-me quente, as calças parece que me fazem impressão e so me sinto bem quando tiro o botao e pronto uma bela de uma tensao mamária ha mais de uma semana...
Agora... passei do "estou nas nuvens" para o "ai ai ai " em 3 segundos.... pq tenho um medo enorme de ser uma gravidez nao evolutiva.. so vou descansar com a eco, mas a medica disse-me para so a marcar na 7ª semana... e ainda por cima... vou passar a 8ª semana nas Caraibas... que timining...é sempre assim, quando uma pessoa pensa: se calhar este mes nem dava mto jeito... pimbas! heheheh
Fiquei tb mto ansiosa com a reacção do namorido... ele ja tem um filho, para mim é que é o primeiro e é o sonho da minha vida... mas pronto... nem correu mal heheh
Espero poder fazer-vos companhia ate novembro
JB7 parabéns e bem vinda ao nosso cantinho
Assoares nem me digas nada ... eu não sou alta ... e engordei 4,5kgs do nada barriga e mamocas maiores ... de resto não noto em mais lado nenhum ...
Na minha primeira gravidez engordei 6kilos nos 9meses e comi sempre tudo o que me apeteceu ... agora com 6semanas 4,5kgs ... aos 6/7meses não ando ... REBOLO
Recém mamãs sejam bem vindas
Quanto ás roupas e a barriga por aqui estamos igual, tirei esta foto 2ªf de manhã, é a minha primeira gravidez e estou assm (desculpem os trajes, mas só me sinto bem com estas calças velhas sem elástico). Ainda ontem vesti uma saia milha de tecido com elasticidade vesti das 19h as 00h30 e quando a tirei tinha a marca vermelha do elástico á vola da barriga e ela estava acima da barriga, mesmo assim não vou andar desconfortável só porque é cedo, comprei um vestido pela net e vamos ver como corre.
Quanto a pesos, serei a única grávida que tenho que empurrar a comida de 3 em 3 horas? Raramente sinto fome e obrigo-me a comer de 3 em 3 horas, mesmo assim já perdi um quilo, não é grave porque como, deve é ir tudo para a feijoca e se eu perder peso é uma ajuda que me dá, estava com 79kg e agora estou com 78kg.
De resto só amanhã é que tenho consulta no cs, será que a médica me pede para fazer um beta? Dava jeito só para ver se os valores estão bem (pelo menos isso) e saber melhor se realmente estou com o tempo que penso ou não lool
Beijinhos para todas
Obrigada Carpe_Diem, essa era a minha dúvida, ninguém me sabia dizer ao certo.
Ai vocês já notam barriguinha que fixe!!!! Eu ainda não noto praticamente nada, só as maminhas muito doridas, e um pouco maiores, de vez em quando fico com a barriga mais inchada mas ainda não noto na roupa.
O que devo fazer é começar a comprar soutiens maiores porque não tem sido muito fácil usar os normais, talvez compre um tamanho acima para me sentir mais confortável.
Vou ao médico amanhã, não vejo a hora de saber se está tudo bem, mas desconfio que me faça já a eco, acho que ainda é muito cedo.
Bjinhos
Nesof aconselho-te é a comprar logo 2 números acima loooool Esse será o meu próximo passo lol
DCSM que bommmmmmm O despiste da trissomia 21? Não faço ideia ,,, acho que isso é com as medições na ecografia das 12/13 semanas e depois em caso de muitas dúvidas fazem a amniocentese
Beijinhos