Olá mamas!! Eu soube à 2dias que estou gravida. Como nao foi planeado fiquei um pouco nervosa! Agora a ficha ja caíu e estou contente . So vou fazer o exame ao sangue daqui a dois dias! Tudo irá correr bem boa sorte a tds nesta jornada magica!!
Olá mamas, posso juntar-me a vocês?
Também descobri hoje que estou à espera do meu segundo filhote!!
Estou gravida de 4/5 semanas. DPP para Nov.
Hoje vou fazer surpresa ao maridão.
Muito feliiiiiiiiiiiiiiiizzzzz
Parabéns a todas!!!!!!!!!!
PArabéns continuação de uma santa gravidez...
Beijinhos
Sara_Paiva_Rebelo escreveu:Vaneya se já não tens nada e não tens dores, não deve haver perigo, se preferires liga para o saúde 24 e vê o que dizemNos inicios andamos sempre com o coração nas mãos! eu nem faço a festa sempre com medo do dia de amanhã... ainda nem contei a ninguem!! se voltar a perder sangue ou ter dores vou fazer isso Sara!
É mesmo, mas temos que ter calma. Relaxa e aproveita a gravidez, afinal o teu bebé está aó e sente tudo, temos que ter calma e viver dia a dia e tudo correrá bem
Espero que não aconteça mais nada
Beijinhos
Tenho uma duvida.
Só tenho consulta no dia 24 de Março. Até lá não devia tomar o acido fólico? É que não estou a tomas nada.
Vocês estão a tomar alguma coisa?
Deves tomar ácido fólico, eu também não estou a tomar, mas 5ºf já vou a médica. O ácido fólico é importante tomar, mas podes comprar sem receita fica eé mais caro, mas não chega aos 5 euros, acho eu
Olá e parabéns a todas!!...
Bom esta é a minha primeira intervenção no Fórum, embora ande a espreitá-lo há muito tempo. Ainda tenho medo de escrevê-lo, mas acho que também vou ser mamã em Novembro!
Eu e o meu marido tivemos uma gravidez não evolutiva em Dezembro (soubemos na véspera de Natal :() e desta vez também tive um sangramento muito pequenino, dois dias após da data prevista do red, que apesar de não sujar nada, durou quase 4 dias. Pensei que não podia ser a menstruação, mas os testes de gravidez davam negativo e então decidi ir ao hospital ver se estava tudo OK. Fiz um Beta HCG que veio baixinho e pensámos que tivesse tido outro aborto espontâneo e por isso o hcg estivesse a diminuir, o que também explicava a hemorragia... Mesmo assim a médica pediu-me para voltar 3 dias depois para confirmar... E foi com muita surpresa que soubemos que o HCG está a subir a bom ritmo!!!O sangramento poderá ter sido nidação (de facto era acastanhado e estranho!!) e ainda não tinha hcg suficiente para virar o teste de urina...! Devo ter tido uma ovulação tardia, e por isso não sei se a minha dpp não vai ser alterada, mas por enquanto será para 10 de Novembro!! Estamos tão felizes, mas com tanto medo que as coisas não corram bem outra vez... Mas vamos manter-nos tranquilos e esperar que o tempo nos traga um bebé cada vez a crescer mais e saudável!
Quanto a sintomas, eu sou muito diferente de vocês!! Já tenho um pouco de tudo: peito enorme e dorido, alguns enjoos (e nenhuma vontade de comer...) e algumas cólicas no fundo da barriga (a médica diz que são normais devido a ter algumas varizes no útero, que doem com o crescimento do baby). As calças já não apertam muito bem (não esperava que fosse tão cedo!!)... Mas a verdade é que... adoro sentir isto tudo! Acho que é normal visto que na outra gravidez deixei de ter sintomas quando as coisas correram mal, e ao menos assim vou tendo a ideia de que deve estar tudo bem. Isto de ser mamã é uma preocupação mesmo antes de eles estarem cá fora....!!!
Desejo a todas as mamãs uma gravidez muito feliz, que corra tudo bem a todas, e que daqui a alguns meses tenhamos bebés lindos e saudáveis junto de nós
PARABÉNS, vai correr tudo bem desta vez
Quanto a roupa estou igual ... Tenho mesmo que comprar roupa nos próximos dias lol
Curte a gravidez e vive dia a dia com calma que tudo correrá bem
Beijinhos
Ola!! Tantas meninas novasBenvindas
Vaneya acho melhor ires ao médico também para ficares mais sossegada
Raquelsframinhos calma vais ver que desta vez corre tudo bem!
Por cá já contem a toda a genteEu sei que muita gente acha cedo... mas já do meu 1º filhote contei logo. Eu estou grávida não é?? Então tenho que partilhar a minha felicidade... se acontecer alguma coisa as pessoas estão cá para nos apoiar!
Carpe Diem como correu a consulta?
Bj
Já contamos a algumas pessoas, ainda não foi a toda a gente, queria esperar até as 12 semanas, mas não vai dar. Seja o que Deus quiser!!!
É difícil guardar tanta felicidade
Meninas alguem tem no telemovel alguma aplicação de gravidez que seja boa? Obrigada
Positivo dia 02 de dezembro de 2012
Positivo dia 03 de Março de 2015
Obrigada a todas pelas palavras!!
Yelaferraz estou a usar a da babycenter e what to expect, são muito boas!
Quanto a suplementos, estou a tomar o Natalben, que além de ácido fólico, tem vitaminas do complexo B, iodo, ferro e outros minerais importantes, tudo no mesmo comprimido, é muito prático
1ª Gravidez começou em 01/11/2014 e terminou em 24/12/2014 (não evolutiva - uma estrelinha *)
2ª Gravidez começou em 03/02/2015 e terminou em 11/03/2015 (mais uma estrelinha *)
Olá meninas! Parabéns e sejam bem vindas novas mamãs Que tenham 9 maravilhosos meses
Quanto à consulta ... nada demais O que eu queria mesmo era uma eco ... mas já sabia que ali não fazem ... terei mesmo que ir pelo privado mas mesmo assim a consulta mais rápida que encontro é 6feira e ainda estou a pensar se vou ... pois não é com a GO que me vai acompanhar na gravidez ... mas queria mesmo ver se está tudo bem!
Supostamente hoje estou de 5 semanas e 5dias .. mas após a Eco irá acertar ou não...
As minhas calças ... esqueçam ... nenhumas ... elas fecham mas eu nao respiro Já desisti e já tive que ir comprar calças de gravidez
Mas pronto ... é um belíssimo sinal!
Tenho que actualizar o tópico inicial mas talvez só amanhã de manhã pois agora tenho que ir tratar do príncipe (banho, jantar, miminhos, pinturas etc) Beijinhos grandes e mais uma vez parabéns!!!!
Espero que se sintam bem neste cantinho
Olá meninas! Parabéns aos mais recentes positivos...somos cada vez mais!!! Eu hoje para descargo de consciencia fui fazer exame sangue...e o beta hcg está em 1750, o que para 4 semanas me parece muito bom! É oficial, estou toda grávida
Instalei uma aplicação no tlm chamada Sprout Gravidez...muito boa, muito realista, com imagens 3D...pena que me parece q a versão gratis só dá para 15 dias
Beijinhos
E eu a pensar que já andava a ficar maluca que cada vez que olhava para o espelho já via barriga... mas afinal tou mais descansada que já percebi que não sou a única ufa!
Estou inchada e com a barriga super rija... mas tão cedo será mesmo normal!?
Início treinos: Maio 2014
Endometriose + Adenomiose
1ª TEC - IVI 19/02/2015 (+ Beta 557) - Gravidez não evolutiva
2ª TEC - IVI 03/05/2016 (-) / 3ª TEC - IVI 17/04/2018 (-)
4ª TEC - IVI 29/06/2021 (-) /5ª TEC - IVI 08/07/2022 (-)
6ª TEC - IVI 23/02/2023 (+ Beta 868)
Eu para já só marquei no CS e so vou marcar na Ginecologista daqui a 2 semanitas. Quando foi do meu 1ºfilho fui muito cedo e não deu para ver nada. Assim pode ser que já ouça o coraçaozinho e tudo. Temos que aguardar
Positivo dia 02 de dezembro de 2012
Positivo dia 03 de Março de 2015
Olá Meninas, bom dia a todas!! Pois Yelaferraz, eu vou ao médico já na 5ª feira, eu penso que estou a marcar cedo de mais porque é muito recente e provavelmente o meu ginecologista nem me vai fazer a eco. Mas, pronto sempre faço o exame de sangue e deve mandar fazer de urina também...
De vez em quando sinto uma leve pontada no lado esquerdo da barriga, apesar de ser algo incomodativo não é muito forte, alguém já sentiu isso?
Bjinhos
Olá meninas, se tudo correr bem tb vou ser mama de novembro...queria vos so colocar uma questao...como muitas meninas que aqui estao, estou com tanto medo que queria ir fazer novamente o beta hcg...a minha pergunta é: será que em caso de estar algo a correr mal que a quantidade do beta desce logo? obrigada, bjinhos para todas
Olá meninas, se tudo correr bem tb vou ser mama de novembro...queria vos so colocar uma questao...como muitas meninas que aqui estao, estou com tanto medo que queria ir fazer novamente o beta hcg...a minha pergunta é: será que em caso de estar algo a correr mal que a quantidade do beta desce logo? obrigada, bjinhos para todas
Claro que vai tuo correr bem
E sim ... se os valores estiveram mais baixos é porque algo não está bem!
Eu não fiz beta ... só fiz o teste de farmácia, ontem fui à consulta no Centro de Saúde e a médica passou as análises normais e ficaram marcadas para dia 26 ...
Beijinhos e pensamento positivo
Olá Carpe Diem, eu ja fiz os dois, mas tenho receios...só tenho eco marcada para dia 25 nem sei como é que vou aguentar até...falta tantooooooooo tempo...Acho que vou hoje fazer o 2º beta...nem que seja para me deixar mais sossegada...Bjocas e obrigada
Compreendo como te sentes ... estou na mesma! Lol Tentei marcar ecografia pelo privado em vários sitios aqui na mha zona ... tudo cheio ... só lá para dias 20 e tal
De qualquer das formas o meu peito mt maior, meio dorido, a barriga com algumas fisgadas e a roupa não me servir ... leva-me a crer que está tudo bem Temos que ter pensamento positivo senão ñ aproveitamos ao máximo esta dádiva
Beijinhos e força
Nesof, sim, no meu caso é no lado direito. Há dias em que não sinto nada e outros em que tenho uma pontadinha. Como a dor não é muito forte, penso que não há stress. Só se fosse uma dor muito intensa. É como a minha médica disse: há muitas alterações, aumento de volume, aumento do aporte de sangue, e é normal sentirmos o nosso corpo a adaptar-se.
Aprendi com a minha gravidez que não correu bem que não vale a pena estarmos em grande stress (embora às vezes seja difícil...). O importante é darmos o nosso melhor para que tudo corra bem. Depois, pode ou não correr. A natureza é assim e temos de o aceitar. O importante é nunca desistir
1ª Gravidez começou em 01/11/2014 e terminou em 24/12/2014 (não evolutiva - uma estrelinha *)
2ª Gravidez começou em 03/02/2015 e terminou em 11/03/2015 (mais uma estrelinha *)
Bom dia futuras mamãs!
Muitas felicidades e uma santa gravidez para todas!!!!
Eu também irei ser uma mamã de Novembro. A data prevista para o nascimento é no dia 2 de Novembro e vou à consulta com a obstetra na próxima sexta feira. Nunca mais chega...
Apesar de ter feito dois testes de urina (um em casa e outro no centro de saúde) e ambos terem dado positivo, tenho algum receio de que não tenha nada dentro do útero.... Alguém mais sente este receio?
Beijinhos para todas
Implanon retirado a 05/01/2015
Início dos treinos: Fevereiro 2015
Positivo a 23/02/2015
Bom dia futuras mamãs!
Eu também irei ser uma mamã de Novembro. A data prevista para o nascimento é no dia 2 de Novembro e vou à consulta com a obstetra na próxima sexta feira. Nunca mais chega...
Apesar de ter feito dois testes de urina (um em casa e outro no centro de saúde) e ambos terem dado positivo, tenho algum receio de que não tenha nada dentro do útero.... Alguém mais sente este receio?
Beijinhos para todas
Parabéns Lady e sê bem vinda!!!
Eu falo por mim ... só descansamos realmente quando estamos nas Ecografias e nos dizem estar tudo bem ... depois assim que saímos da sala, estamos desejosas pela próxima eco
É normal e tudo vai correr bem
Beijinhos
Bom dia futuras mamãs!
Beijinhos para todas
parabéns antes de mais
eu também já fiz dois testes de gravidez, ambos positivos e ainda não me sinto grávida! não tenho sintomas nenhuns... por vezes sinto um enjoo muito leve, parece que vem água à boca! mas nada que não possa ser da minha cabeça também! não noto nenhuma diferença nos mamilos ou mesmo nos peitos como algumas meninas aqui referem! sinto que estou mais quente, pelo menos à noite durmo toda descapotável ehehe
Tenho consulta dia 26 mas no fim desta semana vou fazer um Beta!
Meninas já marquei consulta com a médica de família que será já 5a feira. Será para falar e mandar fazer algumas análises, visto que no posto médico mão tem ecografia. Com a minha GO terei de aguardar até dia 24 de Março. Também me senti como alguma das meninas. Acho que ainda não acredito que esteja grávida LOL. Não sinto nada de diferente. A não ser umas pontadas na barriga de vez em quando. Se facto o corpo de cada mulher reage de maneira diferente de gravidez para gravidez. Vamos lá entender o corpo de uma mulher.
Bem vinda a todas as meninas que se estão a juntar a este cantinho. Muitos parabéns a todas
Treinante Outobro 2014
Positivo a 29 de Outubro - Duas Estrelinha** 04/12 (9s+2d) Aborto Retido
Janeiro 2015 início aos treinos *
Positivo a 3 de Março agarra te bem meu feijaozinho
Olá!
Fui hoje fazer os exames de urina e sangue que a minha médica de família passou na consulta de ontem. A médica também me passou eco, mas só para a semana de 20 de ABRIL, entre a 11ª e a 13ª semana... Acho tarde. E ainda me falou do exame bioquímico para apurar as probabilidades de trissomia, na mesma altura da eco.
Entretanto, liguei para o Hospital da Luz e marquei consulta com um médico que está lá e por quem já fui seguida em tempos... pode ser que entretanto ele lá faça eco antes.
Por aqui tudo normal. Sem sintomas nem roupa apertada. Retomei os meus treinos habituais, mas menos intensos e já pedi uma nova avaliação profissional neste primeiro trimestre para não correr riscos.
Confesso que ainda estou incrédula. Como é um filho muito querido e difícil de acontecer, ainda estou assim nas núvens, como se estivesse num sonho. Estava a aguardar o ciclo para iniciar as inseminações na MAC, onde estava a ser seguida e deu-se este atraso =) Estou a rebentar de felicidade!
Beijo enorme a todas e que tudo nos corra bem!