bigada pelo miminho qui deste á minha mamã ... ximm
chuackinhos e chupetas
ASS: sementinha da su
Arisca: estás perdoadissima por não teres reparado... Espero que estejas melhor desse teu humor, e como missão para te distraires, torcer para que corra tudo bem comigo hoje!!!
Su: a ansiedade é um problema crónico e de dificil resolução, e as mudanças na vida normalmente acarretam um aumento da ansiedade... também tens de dar tempo ao teu corpo e mente se ajustarem à tua nova condição, e tentar encarar as coisas de uma forma simples! A ansiedade normalmente faz ligar o complicómetro! Outra coisa importante na ansiedade é as pessoas aprenderem a conhecer a patologia que têm e sabe-la controlar sem medicação,perceber quais são os principais mecanismos que a fazem aumentar e aprender a antecipar e aprender a ultrapassar (chama-se capacidade de coping). Igualmente importante á saber quando precisam mesmo da medicação sem ser já em situação de desespero!
E filosoficamente e medicamente isto é tudo muito bonito, mas só quem passa por elas é que sabe... por isso este relambório vale o que vale!
éU ESTOU A TORCER POR TI E PELA LILIGUIMA MAS SEI QUE VAI ESTAR TUDO OPTIMO
Ansiedade ... humm ... até há 2 anos atras nem sabia o que isso era ... até ter um ataque de pânico um mês antes de casar ...
Para mim o que é pior sao os intomas fisicos e eu ainda nao aprendi a lidar com eles ... filhos sa mãe dão-me cabo do juizo.... mas o que tive esta semana foi algo muito leve eram só as mãos a transpirar nada de especial ... se Deus quiser isto vai passar ... ai vai vai ...
e quanto a ti tranquila que tudo vai correr bem depois contas-me mais logo...ok
Su
JO- Claro que torço por ti! É às 19h e qq coisa, não é?
AHHHH que bom que não sou só eu a estar louca!
Hoje consegui sair da cama...
Pus roupa a lavar...e não tive dores!
Aventurei-me a lavar o wc e não tive dores!
Tou FELIZ! Ou seja, o q eu precisava era de uma esfregona nas mãos!!!
Bem estava a deixar passar as horas...
Capote. fico muito feliz por ti querida . Deves estar radiante.
Jo a esta hora ja deves saber da ua estreloca pimpolha sim pois pirilampo ja é a da Ana
AMIGAS, confirmou-se o que mais temia "Ovo cego" pela 2.ª vez...
Não sei bem explicar o meu estado pois ainda não consegui chorar. deitei lágrimas... Estou calma, serena digamos que em paz... Foi triste é triste mas são coisas que acontecem e como disse ontem as coisas acontecem porque tem têm que acontecer... A mãe natureza e Deus la acharam que não para prosseguir... A 3.ª é de vez... Estou triste, muito triste mas sei que vou vencer esta luta, sou "tenrinha" fisicamente 1,57 e 48kg mas tenho uma força interior que eu propria fico admirada não vou cair...
Ja tomei a "bela" da pastilha e domingo vou ser internada... Tranquila
A Go, disse-me que pode acontecer pode não acontecer mas não sabem explicar o porquê daí que normalmente só ao 3.º aborto é que fazem o estudo mas ela indicou logo na carta para apresentar no hospital para fazerem o favor de fazer o "estado genético" depois irei fazer exames genéticos eu e o marido para ver o que se passa... Bem amigas, não vem um vem logo dois Adorava
Mas não pensem que eu vou vos deixar isso é que era doce
Ta arrebitar malta...
BEijokas grandes
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa
Junto-me a ti nas más noticias.... Infelizmente não tenho lá nada... ainda não sabemos bem se foi um aborto que reabsorveu ou poderá sempre ser uma gravidez ectópica... amanha faço um beta para ver como estão os valores, e digo uma coisa... deus queira que estejam bem baixinhos pois nem quero pensar na hipotese de uma gravidez ectópica... Ficamos tristes... mas não chorei, nem me parece que isso vá acontecer... Sabia que era uma hipótese e constumo ser muito racional. Também acho que deve doer menos porque nunca cheguei a ouvir o coraçãozinho... quem perde depois dessa fase acredito que deve doer mais..
Neste momento ainda nem sei como vai ser... em principio o médico diz que não precisarei de fazer nada... apenas fazer a menstruação vir e reiniciar novos ciclos, pois não tenho nada dentro do útero... o endométrio continua espesso e continuo com sinais de gravidez, mas como engravidei com tratamento, no meu caso não há duvidas: tinha de estar de 7 semanas! tinha de haver bebé...
E pronto... esta minha jornada termina aqui para depois reiniciar outra... Quando souber mais alguma coisa, e caso tenha energias venho cá dar mais noticias... o dia hoje começou mal e acabou mal... é assim a vida!
Beijinhos a todas e força... que vos corra tudo bem!
Jo e Liliguima
fiquei tão triste por vocês...espero que tudo se resolva da melhor maneira e que consigam rapidamente aquilo que tanto desejam. a vida é assim...estou com vocês para o que precisarem. força e bjs
hoje não foi um bom dia.
maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++
Querida ... cá estarei para te dar conforto sempre que precisares ... vais ver que a seguir vêm mesmo dois de uma vez
Espero que com o tempo te animes ... tal como tu dizes toca a arrebitar, mas não te esqueças de uma coisa Chora tudo o que tens de chorar, não guardes dentro de ti e sê forte... que tu és uma grande mulher...
Tenho uma amiga minha que à terceira é que foi, contigo vais ver que também será.
Um grande beijinho
e até já
Su
Um grande beijinho para ti também ... Quero agradecer-te todo o apoio que me deste do fundo do coração.
Fico a torcer por ti ... e vais ver Deus escreve certo por linhas tortas... tudo vai melhorar.
Não fiques triste , se precisares chora ...
Bj grande e qualquer coisa que precises apita
Su
Lili querida, foi com enorme tristeza que li a tua mensagem. Gostava tanto que o dia de hoje fosse repleto de alegrias!!!
Como disse a Rita, admiro a tua coragem. Deves estar de rastos, mas mesmo assim optimista!
Compreendo que te queiras afastar um pouco do nosso tópico, mas eu adoraria que nos continuasses a acompanhar, porque como já reparaste, não partilhamos só as nossas alegrias, também ajudamos as meninas que estão mais em baixo. Assim sendo, podes sempre vir aqui. Nós vamos adorar!!!! Além disso vamos querer saber quando vier a tua estrela dupla
Um grande, enorme, gigante abraço!!!
Beijos
Ana
Minhas lindas...
Bem sei que não há palavras que possamos dizer nestas alturas que possam de alguma forma amenizar a dor e a tristeza que sentem por dentro....acreditem que se houvessem eu as dizia.
Já passei pelo mesmo e sei que não é fácil...mas tb sei que chorei muito mas depois a força para continuar veio de dentro de mim. Por muito que nos digam palavras de apoio...e é muito bom ouvi-las...temos que ser nós a conseguir superar e a meter para trás o que de menos bom a vida nos dá.
Tal como já te tinha dito hoje Lili...volto a dizer...a vida ás vezes sabe ser muito injusta e madrasta...mas tb nos dá grandes alegrias...e vocês têm que acreditar que brevemente irão ter uma estrelinha a brilhar dentro de vocês(para ti Lili serão 2 estrelinhas...a encomenda está feita)...e que essas estrelinhas irão brilhar durante 9 mesinhos...
Chorem agora o que tiverem que chorar...e depois toca a erguer a cabeça...de volta aos treinos...intensivos...novo ciclo...nova caminhada...novas esperanças...a vida é mesmo assim.
Estaremos aqui todas para vos apoiar sempreeeee...mas tb entendemos se sentirem a necessidade de se afastarem um poquinho do forum. Eu senti essa necessidade...e todas compreenderam...
Uma beijoca muito grande para as duas...do fundo do meu coração
A minha princesinha é lindaaaa...estou completamente apaixonada por ela
Olá minhas lindas...como é que correu o vosso dia???
ARISCA...
Os meus meninos têm 9 e 13...já estão a ficar uns homenzinhos mas cada vez dão-me mais conta da cabeça ...enfim...mas tb já não me lembro o que é acordar a meio da noite vezes sem conta para mudar a fralda e dar de mamar...mas acredita que estou com um sorriso nos lábios ao escrever isto e ao imaginar
Olha...se voltares a sentir a necessidade de pegar numa esfregona...eu convido-te para vires a minha casa...pq eu ando com preguicite aguda
ANA CAPOTE...
Fico feliz por já teres ouvido o coração da tua estrelinha...é mesmo muito bom. Já actualizei a tua DPP
HINA...
Bem vinda ao nosso cantinho e PARABÉNS <:P <:P <:P pelo teu positivo. Junto-me a ti nos enjoos mas felizmente os meus não me dão para vomitar. Ando simplesmente enjoada o dia todo...
SITCOELHO...
Elas não sabem o que dizem...eu sou uma chocolateira ...adoro croissants de chocolate, chocolates, topping de choclate quente por cima dos gelados mousse, bolo de chocolate com nozes..enfim...tudo o que é bom mas faz mal.
Quanto ao teu médico...realmente ele não sabe escolher bem as palavras. Há medicamentos que temos mesmo que tomar..eu tomo um para a minha asma..não há nada a fazer. E não estou de dieta..apesar dos meus 87 kgs que por sinal ainda se mantêm...já é bom sinal. Quanto ao tabaco...concordo que faz muito mal ao bebé mas tb não é caso para dizer isso a uma futura mãe..ele sendo médico devia saber que nos primeiros meses andamos com as hormonas aos saltos e que estamos mais susceptiveis a tudo o que nos dizem...A decisão é tua..se achas que ele é bom médico continua com ele...se não ainda vais a tempo de trocar...mas digo-te que não vale a pena andares sempre neste stress quando vens do médico...
Quanto a nós...
Os enjoos continuam...as dores do peito diminuiram apesar de ainda as ter.
Quanto ao stress...as hormonas são tramadas mesmo...felizmente não me tenho sentido assim...sinto-me confiante..talvez ajude já ser mãe de 2 meninos...mas a ansiedade essa vive comigo a cada segundo do dia...e só passará quando vir o meu bebecas cá fora saudavel e perfeitinho.
Ando é mais irritadiça...o namorado já está habituado...sempre fui um bocado refilona...um bocado grandeeeee...mas prontos...se ele já gostava de mim assim refilona mais agora tem que gostar e aguentar.
Mas acreditem que me passo quando ele diz que está solidário comigo nos sintomas...solidário uma ova...da maneira como eles são medricas...não aguentavam 1 mês gravidos
Beijocas para todas...e relax...vamos ser Mamãs...a melhor coisa do mundo...e muito ainda está para vir...as pernas inchadas...as estrias na barriga...as dores nas costas...as contrações...as noites sem dormir...enfim...espero ter pintado um quadro cor-de-rosa sobre ser mãe
Falando sério...ser Mãe é mesmo a melhor coisa do mundo...eles dão-nos muitas preocupações mas muitas mais alegrias
Meninas só vos queria dizer que fiquei muito triste e abalada com a vossa noticia! Não há nada que eu possa dizer que minimize a vossa dor, no entanto quero-vos deixar aqui todo o meu apoio e carinho para o que necessitarem!
Força amigas!
IMG - ás 22 semanas e 6 dias(3/02/2011)
Afilhada da querida aifos83.Madrinha de uma mamã mto especial,a querida amaia e da querida Malu_ka!!!
Parabéns Ana fico muito feliz por saber que está tudo bem com o teu bebé.
beijinhos
Afilhada da querida aifos83.Madrinha de uma mamã mto especial,a querida amaia e da querida Malu_ka!!!
Realmente o teu médico foi um bocado radical, acho que deves ter em conta o que ele disse, mas não tens de seguir tudo á risca.
Podes comer 1 chocolate só te vai animar e isso é benefico para o bebe, alias esqueci-me de referir eu também adoro chocolate!!!
Quanto ao tabaco entendo-te bem porque fumo, mas já reduzi para 3 ou 4 por dia, mas segunda-feira foi o dia que elegi para parar radicalmente.
Ja agora meninas torçam para que eu consiga deixar este maldito vicio...
beijinhos e obrigada
Bolas, mais um notícia triste! Um abraço do tamanho do mundo. Vou torcer para que rapidamente tenhas o teu bebé! As palavras que disse à Lili aplicam-se totalmente a ti. Afasta-te se achares que precisas desse espaço, mas quando quiseres voltar, nós vamos adorar ter-te neste cantinho. Muuuuitos beijinhos
Ontem contei ao meu marido os vossos dois casos. Ele que é todo desligado, passado uma hora disse-me "Estou a pensar no que me contaste, devem estar muito tristes. Nós tivemos muita sorte!" Ele ficou a pensar nisso... Ele percebeu agora os meus medos! Ele ficou muito feliz por ouvir o coração do nosso bebé!
Desejo-vos um óptimo fim-de-semana!!!
às meninas do vício do tabaco, deixo-vos muita força para o largar, mas se precisarem de ir com calma, vão!
Já agora, sabem alguma coisa da Lagosta??? Deve andar de volta do marisco e não nos vem contar nada
Beijocas
JO- Fiquei tão triste com esta noticia...bolas! Nem sei o q diga. Tem força, coragem e que os valores da beta baixem para que seja excluido a gravidez ectópica e rapidamente possas reiniciar a tua luta!
Sei bem o q estão a passar, eu propria tive um aborto retido em Julho...engravidei de novo em Agosto...
A esperança de um amanhã ser melhor, é aquilo a q se tem de agarrar!
Marina - Não sei se te disse, os meus tb são dois rapazes, de 7 e 11 anos...tamos parecidas! Ou seja tamos lixadas!
A todas as meninas UM BOM FIM DE SEMANA!!!
Ola mamas, antes de mais queria desejar felicidades a todas.
E sim acho que eu me posso juntar ao grupo, ainda nao fiz a 1 consulta mas penso que o nascimento sera nos finais de maio.Embora seja o 2 filho ando um pouco nervosa, ate porque esta gravidez parece diferente da primeira. ja tenho barriguinha, beijocas a todas as mamas.
VerAntunes quase a chegar a nossa menina o meu segundo amor. DPP 26 de Maio.
ola Carla, parabens pela barriguinha e compriendo te perfeitamente, a nivel dos cigarros, eu estou na mesma situacao, gravida e com o vicio, e achei curioso porque tambem elegi segunda feira para deixar complectamente, forca amiga vamos conseguir os nossos rebentos nao necessitam de fumo, e nao te esquecas, nem um cigarro porque se dizemos " e so um" quando damos conta nao conseguimos deixar de fumar. beijocas e forca
obrigada.
E bom saber isso , sempre podemos desabafar as preocupacoes a quem nos melhor entende,porque so uma gravida entende outra ehehh, beijocas e tudo de bom com a barriguinha.
Bom dia a todas as barrigudinhas...
ARISCA..
Estamos mesmo lixadas...e então se vier mais um pilas a caminho...minha nossa...ficamos em desvantagem...mas sabes que mais??? Mesmo sendo a unica lady cá em casa...eu dou conta deles todos
VERANTUNES...
Bem vinda ao nosso cantinho e PARABÉNS <:P <:P <:P pelo teu positivo. Quando souberes a tua DPP avisa para eu actualizar a listinha...
Espreita este site e assim ficas com uma ideia da tua DPP.
http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp?action=reset
Beijocas para todas e bom fim-de-semana...
Uma beijoca especial para a nossa LILIGUIMA e JO 1981
Gostava de ser racional e dizer coisas bonitas so choro!!desculpem a franqueza mas admiro mesmo muito a vossa for;a e ja estou a espera das vossas visitas futuras a dizerem q vao ser mamas de novo!desculpem mas n consigo mais e estou cheia d medo porque pode suceder o mesmo comigo desculpem mesmo!!!eu sei q sao fortes, já mostram muito que eram!!!vao conseguir ultrapassar isto! E da proxima sera de vez!!!!!
E nós estaremos aqui para sermos muito feliz e acompanhar mos cada evolu;ao!!!fico a vossa espera e rezo p q tudo corra bem.
estou assustada, triste mesmo com o q vos aconteceu e admiro vos muito!!
descuklpem a franqueza mas n estava espera nada disto e estou a chorar como uma doida sem ninguem p falar!
muitiiiioooossss beijinhosssss e um xiii apertado se pudesse dava vos um bem forte!!!
for;aaa
desculpa nem te dei os meus sinceros PARABENS fiquei muito feliz por e por já teres ouvido o coração da tua estrelinha...deve ser mesmo muito bom, espero que corra tudo muiiito bem.
espero segunda ter a mesma sorte rezo por isso!
hj estou mesmo triste chi;a!desculpem.
beijinhos
Bem fiquei muito triste pelo que aconteceu com a JO e Lili...e fiquei mesmo em baixo...também tenho andando mto ansiosa, o facto de andar grávida e ainda nao se notar nada na barriguinha deixa-m mto ansiosa, nao sei se o meu feijãozinho está bem, como vou aguentar até à próxima ecografia!? De vem em quando sinto uma guinadas ao fundo da barriga, o que será? voces também sentem alguma coisa...ai esta ansiedade mata-m!!!
bjinhos a todas
Afilhada e Madrinha de Litazinha
Afilhada e Madrinha de mli
Minnhas companheiras de barriga, é com profunda tristeza que entro hoje no nosso cantinho, para vos dizer que a minha estrelinha desde terça feira que deixou de brilhar, áfinal ja tinha nove semanitas, era tão linda, os bracinhos as perninhas a cabeça, os olhos já se via tudo, menos o coraçãozinho a bilhar.
Já chorei muito, já tive mais em baixo e ainda estou, mas Déus sabe o que faz, não era pra ser desta, será pra proxima, mas prometo que passarei aqui de vez em quando pra saber como voçes estão.
E espero poder ser mamã novamente ou de agosto ou de setembro, porqiue não vou desistir.
Força a todas voçês pra continuar independentemente dos obstáculos, nunca se esqueçam que passei bons momentos aqui com voçês foi boa a companhia.
não digo adeus mas até já.
beijos a todas as barriguitas de maio de 2011
Positivo a 20/10/11, DPP, 15 de Julho